O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Importante: A aliança entre Benfica e FC Porto. Uma realidade

. 78 comentários

Durante muitos anos, havia um pacto entre Benfica, Sporting e Belenenses para que nunca apoiassem um candidato vindo do FC Porto para a presidência da FPF. 

Nos anos 90, o então presidente do Benfica, Manuel Damásio, fez o que nunca antes outro presidente de nenhum clube de Lisboa tinha feito. Apoiar alguém do FC Porto para a presidência da recém-criada Liga de Clubes. 
Mas Damásio não se limitou a apoiar um qualquer. Apoiou Jorge Nuno Pinto da Costa. 
Sim, o mesmo que já se tinha revelado como inimigo do Benfica e que era a cabeça de um grupo de pessoas que viciavam o futebol português. 
Para quem tem memória, certamente se lembram de Adriano Pinto, presidente da AF Porto, e da sua luta para controlar o Conselho de Arbitragem da FPF.

Curiosamente nessa altura o Sporting afastou-se dessa decisão por não concordar com a escolha.

O que veio depois todos sabemos. 
O domínio do FC Porto tornou-se claro, quer nos resultados desportivos, quer na influência em todas as estruturas do futebol, principalmente a arbitragem.

Manuel Damásio fez e faz parte do núcleo de apoio do actual presidente do Benfica. 
Damásio destruiu o clube financeiramente e desportivamente. E entregou de bandeja o controlo do futebol português a Pinto da Costa e ao FC Porto.

Que dizer de hoje, quase 20 anos depois?
A história repete-se, com várias agravantes.

O Benfica e o FC Porto negoceiam entre si quem será o próximo presidente da Liga de Clubes.

Ambos já colocaram em cima da mesa vários nomes. 
Da parte do Benfica, foi lançado o nome de Domingos Soares de Oliveira.
Da parte do FC Porto, foi lançado o nome de Carlos Marta.(Notam como PC nunca aposta só num único cavalo?)

Ambos os nomes não obtiveram consenso, principalmente porque o FC Porto e PC teriam dificuldades em explicar à massa associativa do FCP o apoio a um director do Benfica.

Depois surge um nome surpresa, que o próprio revelou na passada quinta-feira. 
Sim, Godinho Lopes foi convidado para ser ele o próximo presidente da Liga apoiado pela lista do "consenso". 
Um homem que tem no currículo os negócios desastrosos para o seu clube no qual espatifou em pouco mais de um ano 100M€, e que revelou ser completamente manipulado por PC, seria o escolhido para recuperar o futebol português.

E porquê? Bem, a grande precupação do FC Porto foi sempre nunca lutar contra os 2 clubes de Lisboa. A história provou que não vence quando essas alianças falham. 
E neste momento, em especial depois do resultado de sábado no Dragão, há que isolar o Sporting e não permitir que o clube de Alvalade ressurja como candidato a vitórias no futebol português. Nada melhor que um nome da "oposição" a BdC.

O que surpreende nisto tudo é que o presidente do Benfica partilha desta preocupação. Precupados em isolar o Sporting porquê? Somos afinal iguais ao FC Porto?

Durante anos, vimos um Sporting de joelhos a ser a muleta do FC Porto contra o Benfica. Mesmo assim, o Benfica aguentou-se contra tudo o que lhe fizeram, dentro e fora.

Durante anos, acusamos o Sporting e os sportinguistas de serem uns vendidos por apoiarem as decisões do FC Porto e de terem uma aliança com o clube da fruta.

O que fazemos agora? Assobiamos para o lado enquanto o Benfica negoceia directamente com o FC Porto?
Quem tem estado presente nas negociações? Os presidentes de SLB e FCP. Ou seja, o entendimento é ao mais alto nível.

Esta aliança, que vai contra tudo o que significa ser benfiquista, não é um ato inteligente de gestão esperando "enganar" Pinto da Costa. 
Ele já tem o seu antigo director financeiro na cadeira da FPF, também com o apoio do Benfica.   

A aliança entre Benfica e FC Porto, ou dito de outra forma, entre Luis Filipe Vieira e Pinto da Costa, revela uma intimidade e proximidade que nunca seriam possíveis com quem tivesse estado de relações cortadas.

O entendimento e comunicação entre eles é total. 

Pinto da Costa e FC Porto precisam do Benfica para conseguir tapar o mais que previsível buraco no fim da temporada. Falta o habitual "soro" do FC Porto que era Joaquim Oliveira. 
É que o futebol não tem patrocinadores novos, os dinheiros já estão todos "recebidos" e sem novos patrocínios a actividade da SportTV vai continuar a viver do endividamento, que já é insuportável.
Esta éuma temporada fundamental para a continuidade da "era FC Porto".

Como escrevi ontem, 2 homens que nunca se deixaram enganar por Pinto da Costa devem estar a dar voltas nos seus túmulos. 
Os senhores João Santos e João Rocha. Com eles, Pinto da Costa nunca brincou ou manipulou.

Mas parece que o benfiquismo de hoje tem fraca memória. Talvez assim seja para quem tem pouco mais de 20 anos. Mas para quem vê futebol desde os anos 70 a coisa é diferente. 
Esta aliança entre Benfica e FC Porto repugna-me.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

78 comentários

  1. Estou incrédulo e desiludido... que o benfica depois de tudo se esteja a aliar a esse clube e gente corrupta. Tenho esperança que não seja o que parece.
    Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu es muito doente pah.
      Tens que aranjar uma namorada urgetemente oh Shadows.
      Apoia o clube e use o talento da escrita para os benfiquistas e nao contra os benfiquistas.

      Aguia Atenta

      Eliminar
    2. O silva / anonimo/ 11.40 deves ter nascido ontem.
      Cresce e abre os olhos.... e a mona. Repara em quem escreve (paskins e blogs) e nos interesses em jogo.

      Na Liga, o unico clube que está á vontade na materia é o Benfica e a BTV.
      E sabe-se bem qual foi a posição do Benfica e como contribuiu para a situação perdedora do Oliveira e seu aliado Peidoso.

      Quem anda aflito é o Brunalgas e o Peidoso que têm guita adiantada do Olibeirinha.

      Xico Caçador - original

      Ver/ler:
      http://expresso.sapo.pt/dona-da-sport-tv-obrigada-a-mudar-contratos-com-clubes=f894247

      Eliminar
  2. Boas. Não querendo nenhuma aliança com o FCP, a ida do Benfica para a reunião da liga não significa que esteja de mão dada com o FCP. Significa, para mim, a luta em locais próprios da sua posição no futebol português. Por isso, não concordo com a posição do Sporting, em não ir lutar pelo seu lugar. Mais, lutando em colocar o DSO como Presidente da liga, o Benfica daria mais um passo na limpeza do futebol português. Imaginem se o Benfica não fosse às reuniões? Isso era o correto? Se neste momento estamos por cima em todos os capítulos, porque haveríamos de abrir mão disso? nunca devemos ficar sentados à sombra dos títulos.
    Por fim, ainda me lembro das ultimas movimentações do futebol português: o Benfica sai sempre por cima (Jorge Jesus ir para o porto, Benfica TV, Liga de clubes, títulos e mais títulos)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Correcto! Mas a sombra do Bruno Carvalho não está interessada nessas miudezas. Um taxo em 2016 é que interessa.

      Eliminar
    2. Escolher candidatos sem antes apresentar candidatura e projeto, é mesmo democratico!!

      Eliminar
    3. Carlos, onde leste aqui que não devíamos estar na reunião? Devemos estar sim, mas sem qualquer negociação antecipada com o Fc Porto. Sem alianças com corruptos.

      Já agora... títulos e mais títulos??

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    5. Shadows, onde leste que existe uma aliança entre o FCP e o Benfica? Ou só saiu da tua cabeça? Ou que estamos a isolar o Sporting? A direção do Benfica está a dirigir o Benfica que foi para isso que foi eleita e reúne-se com quem tem de reunir-se para manter a sua posição dominante. Tentar meter lá o DSO é uma excelente posição. Quantos aos títulos e mais títulos: esta boca não é para ti mas se quiseres enfiar o barrete está à vontade: Lembras-te do Poker...alho?

      Eliminar
    6. Filipe Cantor20/10/14 18:20

      Dominante??Titulos?lol 14 anos - 3 campeonatos.Realmete é uma fartura lol

      Eliminar
    7. Alguém enviou o barrete...... Olhem para a frente que o passado já foi....

      Eliminar
  3. Boas!
    A ser verdade é mau demais! Aliança com o FCP ou melhor com PC, não posso crer! Estou mesmo incrédulo.

    Espero que seja mentira, espero mesmo que seja mentira, ficaria muito desiludido com o Benfica.

    Acredito que seja tudo suposições.

    A. Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São factos reais que estão à vista de todos.

      Eliminar
  4. Ouvi na surdina que a BTV vai assinar contrato para passar os jogos do porto a partir de 2018.

    Rui Silva

    ResponderEliminar
  5. Quer dizer o Benfica anda de mãos dadas com todos os clubes que se juntam naquelas reuniões.

    ResponderEliminar
  6. Xico Caçador20/10/14 12:40

    Este Sport Vieradas & Amigos Corruptos (Atenção não confundir com o grande Sport Lisboa e Benfica ) a cada dia que passa mete-me mais nojo e vergonha de dizer que sou Benfiquista quando converso com pessoas honestas e sérias..Infelizmente este Sport Vieradas & Amigos Corruptos não passa de uma cópia do Porto.Este Sport Vieradas & Amigos Corruptos é o Porto II.Sinto vergonha , muita vergonha.Devolvam o Sport Lisboa e Benfica clube honesto e sem este tipo de negociatas sff.Quem pactua com esta vergonha que nunca mais diga na vida que é Benfiquista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel F. Almeida20/10/14 14:52

      bla bla bla, a mesma cassete dos 8porcento votantes em Rangel.

      Honra te seja feita, com mais de 20 nicks diferentes, imaginação não te falta.

      Doente lol.

      Eliminar
    2. Manuel, o mesmo Rangel que LfLfv convidou para a sua lista? O mesmo Rangel que Lfv pediu a Seara para incluir na sua lista?

      Eliminar
    3. INCHA, DRAGAY QUID!

      Eliminar
    4. Carlos Martins20/10/14 18:22

      As verdades o Xico incomodaram muitos infiltrados vendidos.

      Eliminar
    5. Xuco Caçador foi uma assinatura que usei como critico da maioria dos posts aqui colocados. Por isso fui censurado, depois apareceu um nick nojento com a assinatura da qual tinha desistido, para não ser confundido com tal objecto.

      Pois... este Xico é essa peça/objecto, mas de sinal contrario, cuja epecialidade é difamar o Benfica.

      Original Xico Caçador

      Eliminar
    6. Manuel F. Almeida21/10/14 01:44

      Sim Shadows, o mesmo Rangel.
      Esse Rangel que para presidente do SLB ainda faria pior que vale e azevedo.
      Mas esse Rangel que tu apoiaste.

      Como apoias qualquer pedaço de merda desde que faça frente ao teu ódio de estimação por ser o melhor presidente que viste em vida: LFV.

      Todos tem os seus defeitos e ele tem os dele. Mas tu vives o Benfica da forma mais estranha que já vi.

      Conheco pessoalmente, enquanto sócio e adepto, mais de 100 benfiquistas entre amigos, familiares e amigos de amigos.
      Gosto imenso de ler comentários n'abola, record, aqui, visãodemercado, etc etc.

      Digo-te isto sinceramente: Tu és o gajo mais doente e mais estranho que alguma vez vi.

      Além de seres o tipo com menos coluna vertebral.

      Quando é que fazes a análise da época passada?

      Eliminar
  7. Anônimo, deixa e dizeres disparates,o Benfica não fez nem vai fazer alianças com o porto,mas tem de lutar no lugar próprio pela justiça desportiva e,não ficar a assobiar para o ar dizendo uns disparates para alimentar um imprensa desportiva,que na sua maioria são sportinguistas camufulados de jornalistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Detecto Talibans terroristas submissos acefalos que sejam membros do gang dos ratos do esgoto com único intuito de fazerem mal ao Benfica20/10/14 13:52

      Foste detectado à meses

      Eliminar
    2. Manuel F. Almeida21/10/14 01:44

      Foi ele e tu DETECTO TALIBANS.
      Só que há uma diferença simples:

      Ele foi detectado por demente.
      Tu foste detectado por um psiquiatra.

      Eliminar
  8. Pedro Ribeiro20/10/14 13:05

    Tem que ser encontrada uma solução. A questão é: o Benfica deve envolver-se nela ou ficar de fora? Como se protegem os interesses do Benfica? Por fora ou por dentro? É melhor ficar de fora e não sujar as mão e depois queixar-se? Os clubes que votarem uma má solução serão tão culpados como os que se escusaram a sujar as mãos. Mas também vos digo que o Benfica não deveria apoiar nenhuma candidatura cuja intenção fosse rebaixar o Sporting. O Benfica não deve ser aliado de ninguém e espero que esteja ali naquela reunião em prol do pútrido futebol português, tentando melhorá-lo por dentro. Se assim não for, estamos tramados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, o Benfica não pode afastar-se das decisões nem eu defendo isso. Mas negociar directamente e por fora com o Porto... nunca. Não com este Porto de PC.
      A escolha reflete claramente o tipo de futebol que aí vem. Completamente manipulado.

      Eliminar
  9. Não concordo com alianças...sobretudo depois de divórcios! Mas, tbm não me iria concordar se o Benfica ignorasse, tal como o scp o que se está a passar na liga de clubes. Seria pior...o pinto lançava um nome à vontadinha, os outros aceitavam e ai sim tinhamos toda a estratégia 'azul' montada... O nome que é falado, antigo dirigente do scp tbm nao me agrada... por mim, o Figueiredo por lá ficava...mas esse incomoda mt gente... felizmente os antigos candidatos deixaram de o ser....seria mau de mais.
    A ver vamos...estas reuniões arrastam-se...mas repito, na minha opinião o SLB ignorar esta situação seria bem pior...

    DH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo! Mantém os amigos junto de ti e os teus inimigos ainda mais perto!

      Eliminar
    2. O Benfica não tinha que se manter à parte mas sim criar uma alternativa sem ligações ao passado recente.

      Eliminar
  10. vamos lá ver uma coisa, não estaremos todos a dar crédito a mais ao sporting? que raio, então o sporting ainda há não sei quantos meses estava a desparecer e agora é a principal ameça ao fcp e ao slb... um clube que nos úlltimos 40 anos ganheou 6 ou 7 campeonato...
    Está tudo maluco?

    O benfica e o porto se estiverem junto nesta coisada toda, o que eu duvido, mas se estiverem é só por um motivo: é porque se a liga rebentar, rebenta para todos, e aqueles que têm mais dívidas, que tem maiores passivos, que têm folhas salariais absolutamente incomportávis face a realidade do país onde atuam, que durante anos e anos desenvolveram negociatas em fundos e empresários manhosos e parasitas são obviamente os que mais têm a perder.

    Tenho o vieira em péssima conta, acho-o tudo menos benfiquista, mas, caramba, estupido o homem não é. Tal como Pinto da Costa, Vieira já deve ter percebido que o caminho que escolheu nos últimos anos foi ruinoso (fundos, negócios manhosos com empresários...) e isso explica por exmeplo as vendas absolutamente desesperadas (garay, putos da formação... sim, o bernardo já não é nosso... andré gomes, rodrigo...) que o benfica fez no defeso e explica também a suposta "aposta" que o Pinto da costa fez este ano, que mais não foi do que entregar o clube ao Mendes de forma a tentar recolher umas migalhas na próxima época (a equipa do porto, quer o porto ganhe muito quer não ganhe nada, vai ser cmopletamente desmantelada na próxima época) e entrar diretamente na champions.

    O sporting? O que é que a merda do sporting tem a ver com esta merda?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Receitas meu caro. Receitas que neste momento não chegam para 3 grandes.

      Eliminar
    2. Toma Rennie k isto passa-te

      Eliminar
  11. Parece que o nome proposto para a Liga é Luis Duque, claramente sportinguista. Eu não sou capaz de ver grandes conspirações nisto, mas o Sombras vive das conspirações (ah e o vosso anúncio pariu um rato, estava à espera de alguma revelação bombástica, mas afinal foi só "smoke and mirrors".

    Aqui barafusta-se primeiro e pensa-se depois. É pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pariu um rato? Sabes quem é hoje Luis Duque? A quem está ligado? Bateu tudo certo.

      Eliminar
    2. Quem é hoje Luis Duque e a quem está ligado? Informa-nos, please!

      Eliminar
  12. Já espero tudo, vindo das pessoas que apoiaram Fernando Gomes.....

    ResponderEliminar
  13. A Bola avança com o nome de Luis Duque como o escolhido pelo SLB e pelo FCP, vocês dizem que é o Godinho Lopes.

    Estou farto de especulações, vão gozar todos com o carljhdhdh!

    Não há paciência para vos aturar!

    A. Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não tenho paciência para gente parva,pah.
      Onde é que disse que o candidato escolhido era o Godinho Lopes? Disse que foi convidado e como o próprio anunciou na quinta à noite, recusou! Acorda pah!

      Eliminar
    2. Não tenho paciência para pessoas que têm a mania que sabem tudo e mais alguma coisa, sombras...
      Não tenho paciência para pessoas que pensam estar sempre à frente das outras, sombras...
      Não tenho paciência para pseudo-jornalistas, sombras...
      Não tenho paciência para ti sombras...
      Aliás gosto muito de Luz, não gosto nada de sombras... sombras...

      Realmente sou mesmo parvo e estúpido por ainda perder tempo a ler os teus alucinados posts... sombras...

      Já acordei há muito tempo sombras... ao contrário de muito boa gente, sombras…

      E olha sombras, se queres tratar alguém por pah trata os teus, sombras...A mim não me trates mais por pah, ok sombras, estamos entendidos sombras?!

      Fica bem sombras e sai dessa sombra e acorda para a vida, sombras.

      A. Lopes

      Eliminar
    3. Custa assumir que foste parvo? Assim se vê a tua falsidade de intenções.

      Eliminar
    4. Manuel F. Almeida21/10/14 01:50

      Shadows, para pedires essas coisas tens de te dar ao respeito.

      No dia em que falares sobre a prometida e nunca cumprida análise à época passada, TALVEZ (sublinhe-se) a malta comece a por de parte o facto de seres maluquinho e comece a ver-te com outros olhos.

      E agora ignora, como fazes sempre.

      Até lá...não passas de um demente sem coluna.

      Eliminar
    5. Sabes, até posso ter interpretado mal essa parte do post no que diz respeito ao Godinho Lopes, e de facto interpretei. Talvez por ter lido à pressa ou então pelo meu subconsciente já não dar grande importância aquilo que escreves que por sinal até escreves muito bem. Pena a matéria ser quase sempre a mesma e sempre a bater nos mesmos, por isso, deixou de ter importância, pelo menos para mim. Elogiar o que é bem feito é que não é para ti.

      Penso que não tinhas o direito de insultar, mascada cabeça cada sentença.

      Somos todos do Benfica e é pena estas coisas entre Benfiquistas.

      Fica bem sombras...

      A. Lopes

      Eliminar
  14. Cosme Damião20/10/14 14:03

    Muito gosta LFV de enrrabar a nação Benfiquista.Não chegava o brutal enrrabanço no apoio ao Fernando Gomes agora os Benfiquistas tem de sofrer novo enrrabanço de Pc para eleições da Liga.Mas ao que parece o ganguinho dos ratos do esgoto gostam de serem enrrabados forte e feio.Ou não fossem eles portistas ferrenhos e fanaticos (mpcp , Marquês dos Gays e dos Travestis , Porteiro do Calor da Noite e gay , Pinheirinhoenfiadonobujoum , Jorge Vieira , Jorge Neves , ATF, nsc , alm , João Santos , João Oliveira , Fernando Guerra mentiroso Tomás , Pichanabocaenocu , Filho da fruta e do chocolate acefalo , Rui Vitória e os anónimos camuflados e outros mais ).Devem estar todos contentes por verem os valores do Benfica a morrerem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. INCHA, DRAGAY QUID!

      Eliminar
    2. Manuel F. Almeida21/10/14 01:51

      Isso querias tu Cosme.

      Volta lá para o dragay que amanha levas novamente no pelo.

      Eliminar
  15. Basta o Peidoso estalar os dedos e a cadela com ciu aka LFV aparece logo em seu axuxílio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel F. Almeida21/10/14 01:51

      Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  16. Os sócios do Benfica só tem o que merecem.Votaram num Portista fanático que é mentiroso compulsivo e que nem se candidatar a Presidente do Benfica podia já que não preenchia todos os requisitos estatutários, assobiaram para o lado , fingiram que era tudo legal , fecharam os olhos às negociatas escurinhas , olharam para o lado à troca de favores e benefícios pessoais e ainda bateram palminhas a tudo isto agora amanhem-se.14 anos - 3 campeonatos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel F. Almeida21/10/14 01:53

      Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  17. Andam a emprenhar pelos olhos e ouvidos. Como é que se pode afirmar uma coisa dessas?! Demagogia, ou má fé.

    ResponderEliminar
  18. Tens um blog com mais de 9.600.000 visitantes. Porque não fazer uma petição aqui para mandar à quem de direito depois ? Um meu benfiquismo pode ter memoria curta mas quem aqui tem mais poder de influencia, são vocês.
    Bora ao trabalho já rapazes. :)

    E PLURIBUS UNUM nunca foi tão certo. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais de 9.600.000 visitantes? LOL. São sempre os mesmos que se repetem!

      Eliminar
  19. Não sou apoiante do LFV, mas também não percebo esta preocupação com o Pinto da Costa, aquele que para mim foi o melhor presidente do nosso Benfica foi o Sr. Fernado Martins e nunca precisou de ser inimigo de ninguem, apenas trabalhava para o Benfica ser melhor que os outros e ganhavamos mais que os outros. Quando se tem medo do inimigo e fujimos dele normalmente somos apanhados e ficamos sempre a perder. O Benfica como maior clube portugues não deve ter medo de ninguem o outros é que devem ter medo de nós.

    ResponderEliminar
  20. com todo o respeito pelo Presidente João Santos:
    queres a historia, como foi comido pelo pinto da costa, no roubo do Rui Aguas e do Dito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu conheço a história. Assim como sei que foi a pedido do grande José Águas que o Rui foi recebido de volta.

      Eliminar
  21. "Xico Cacador"nao tens outro titulo para fazeres os teus disparatados comentarios pah deves ser um tipo que algo te fizeram para estares constantemente a atacar os orgaos sociais do clube...o pah muda de disco que esse que usas ja esta mais que rumbudo...
    Obs:se o SLB nao comparecesse a reuniao da Liga era logo acusado pelos detratores do clube por nao terem comparecido e deixarem o pinto a vontade para fazer o que quisesse...compareceu o SLB vem logo os abutres dizer que o presidente esta ligado ao pinto...mas que gente e esta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As verdades do xico são fodidas de se ouvir.Meu caro aqui não está a questão de LFV estar na reunião , está e bem.O que está em causa é que na surdina existiram reuniões Benfica-Porto para combinar e escolher o candidato.O que é uma vergonha para os verdadeiros Benfiquistas , aqueles que sentem amor pelo clube.Capiche?O que está em causa é que o Benfica e Porto atraves dos seus Presidentes mexeram todos os cordelinhos nas catacumbas juntos de mãozinha dada com o sistema que nós Benfiquistas criticamos e infelizmente com este Presidente fazemos parte dele.O que está aqui em causa é que o Benfica como grande clube que é devia ter encontrado uma alternativa para Presidente da Liga e mostrar o seu projecto para a Liga e não andar a beijar a peidinha do Bufas pelo LFV.O que está em causa é que se escolheu um nome e não um projecto.O que está em causa é que Duque é um dos submissos de Pc.Percebeste?O que está em causa é andamos a reforçar o poder do sistema.Capiche?Ou és burro demais para perceberes

      Eliminar
  22. Fazer prova de um facto, circunstância, indício, etc., é um princípio/lei mundialmente aceite.
    Pelos vistos, aqui, e segundo o administrador deste blogue, a Lei é invertida, e quem tem de fazer prova da sua inocência é o acusado!
    Pode dar a esta observação o mesmo destino que deu a outras anteriores (em que não usei palavrões nem ofensas pessoais), se tal lhe aprouver, conquanto tenha já a minha opinião formada sobre este blogue e parte considerável dos seus opinadores.
    Para terminar: Ó Bruno de Carvalho (o do Canal Porto, que não o lagarto…), vai para a Madalena, e leva contigo os teus dois heterónimos... lol

    Diamantino Cunha

    ResponderEliminar
  23. Este post é de uma falta de benfiquismo... e, caso não saiba, está a ser usado pelo rival de alvalade para enxovalhar o nosso clube e isso, eu não posso apoiar...
    Quanto àquilo que diz, uma série de inconsistências na sua análise. Eu não me sigo pela comunicação social (que avançou que os presidentes tinham almoçado juntos, quando o que acontecei foi que cerca de 30 presidentes almoçaram no mesmo restaurante e onde o presidente do Benfica não esteve ao lado, nem sequer na mesma mesa, que o presidente dos corruptos...).
    Para um blog de apoio ao Benfica, talvez deveria rever o seu nivel de benfiquismo....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ser Benfiquista é ser sócio do Porto e do Sporting.Ser mentiroso compulsivo.Ser Braço direito do Pinto da Costa.Festejar golos do Porto contra o Benfica.Apoiar corruptos para reforçar o poder do sistema corrupto do futebol português.Isso sim é ser grande Benquista para pessoas nojentas como você.Dizer as verdades e defender o Benfica não se é Benfiquista mas outra coisa qualquer.Vá gozar com a sua mãezinha

      Eliminar
    2. Sai das sombras, Panenka. Vê se atinas com o caminho da Luz.

      Eliminar
  24. Este “post” é um ESCARRO!

    Assenta em permissas falsas e como é óbvio tira conclusões espúrias.

    1º A frase a “bold” que dá início ao arrazoado é MENTIRA!

    2º O tema do ““post é sobre a LIGA e não sobre a FPF.

    3º O lagartêdo OPÔS-SE quase sempre, ao longo dos anos, à escolha de qualquer candidato para a FPF que fosse BENFIQUISTA (que me recorde só Romão Martins foi presidente da FPF ligado ao Benfica).

    4º Falas de Manuel Damásio, porquê?
    Houve outros presidentes do Benfica que estiveram intimamente ligados ao Capo (por ex. Fernando Martins), cujos consulados foram bons, maus e assim-assim.
    Mas a razão pela qual falas de MD é simples. Tentas colá-lo à actual Direcção do Benfica. Pura estultícia a tua – terás sempre de colar também 83% dos sócios Benfiquistas.

    5º A história não se repete!

    6º Ficas a saber que Carlos Marta, muito embora seja um político com ambições por vezes desmedidas e já o demonstrou algumas vezes, é BENFIQUISTA!

    7º Insinuas “dificuldades” para os clubes (Benfica e o outro) explicarem aos seus sócios o que quer que seja que se decida na dita reunião em Coimbra no que se refere ao presumível candidato de consenso.
    Estás a ESPECULAR!

    8º Não há, nem houve, nem haverá ALIANÇAS (que tu tanto te esfalfas em apregoar, bem como o velhaco do rui santos na SIC), entre o Benfica e quem quer que seja ou inventes!

    9º É uma CALÚNIA dizeres que “a aliança entre Benfica e o outro… revela uma intimidade e uma proximidade, blá, blá, blá, blá.
    10º O que acabei de ler e que é um amontoado de gatafunhos especulativos é maldoso e constitui uma OFENSA ao BENFICA e aos BENFIQUISTAS!

    Tem coragem para publicar as verdades que te vão doer. A ti e à tua pobre consciência!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, não tenho culpa que tu tenhas dificuldade em entender. É um problema só teu e de quem te atura.

      Fernando Martins foi quem introduziu PC nos bastidores do futebol. MAs não fez uma ponta do mal que Damásio fez ao Benfica. Queres branquear o Damásio? Aqui não consegues!

      Oh pah...também o Proença é benfiquista! Não brinques com coisas sérias.

      Especular? TU sabes bem que não é especulação, caro Guerra.

      Eliminar
    2. olha que exemplo que destes o Romão Martins, olha vai lá ver o que ele ofereceu aos corruptos para ser eleito.
      ou o joão rodrigues outro, benfiquistos destes dispenso tais como outros apoiados por corruptos porque eles só dão um presunto a quem lhes der um porco.

      Eliminar
    3. caro Guerra?

      Ah,ah,ah!

      Se eu fosse o Guerra, tu eras a Cicciolina!

      Ó pá, trata-te porque já tens idade para isso e sonhas com fantasmas!

      Com que então eu sou o Guerra!

      O que eu me rio com as tuas suposições e eespeculações!

      Vê lá se publicas este meu comentário, pois se não o fizeres estás a compactuar com os Guerras desta vida!

      Eliminar
    4. Olha lá o papalvo,
      Eu não quis branquear ninguém.
      Estás tão cego que não conseguiste alcançar o porquê da referência ao Damásio.
      Abre os olhos e tem mais discernimento ao leres o que escrevo.

      Eliminar
    5. NNinguém disse que o Romão Martins foi um bom presidente da FPF.

      Eliminar
    6. Ah!
      E "pah..." é a puta que te pariu!

      Tem alguma decência, garoto de merda!

      Eliminar
    7. Olha o Guerra a defender o Patrão.

      Eliminar
  25. BENFIQUISTA DE GAIA20/10/14 16:11

    eu ..bruno de carvalho vos informo......existe um pacto secreto entre vieira i p.d.costa.....a verdade e como o azeite......NOTA..os ratos ja nem no esgoto estao serenos...

    ResponderEliminar
  26. Shadows... atingiste um novo nível na tua podridão e ódio cego a LFV...

    ResponderEliminar
  27. Mantém os teus amigos por perto e os teus inimigos ainda mais perto .

    ResponderEliminar
  28. ÉS tão mal informado Sombras. Carlos Marta era uma grande escolha. Grande autarca e decisor político, homem do desporto, com um vasto currículo e um enorme e doente Benfiquista. Era o melhor nome para o lugar e uma grande jogada do Benfica aceitá-lo por ter sido indicado pelo Porto.
    Glorioso Beira Alta.

    ResponderEliminar
  29. Anónimo6/1/15 21:07

    BENFIQUISTAS,,,,deixemo-nos de ataques(com ou sem alianças) devemos é responder em campo
    durante os 90 minutos,sem alianças ,sem perdão,sem dó dos nossos adversários.pois em Portugal só
    existem 2 clubes(O BENFICA) e os CONTRAS

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking