O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 5 de outubro de 2014

Futebol continua a ser mágico por causa de jogos assim

. 41 comentários
Futebol continua a ser mágico por causa de jogos assim.

Porque este Benfica X Arouca é um jogo sem lógica e sem razão. Quem vir apenas o resultado não faz ideia do que em campo se passou.

A defesa encarnada foi hoje um passador, o meio campo mostrou que está ainda bem longe de ser uma máquina oleada, e na frente Lima continua a mostrar a falta que Cardozo faz.

O Arouca, uma equipa banal podia ter marcado 3 ou 4 na Luz, tivessem alguns dos seus jogadores, metade da categoria que alguns do Benfica têm.

Agora,

Também é verdade que a equipa encarnada nunca desistiu, que com maior ou menor jeito, procurou sempre o golo.

Talisca faz hoje o seu melhor jogo com a camisola encarnada, não tanto pela qualidade de todas as suas acções mas pela forma como assumiu para si a responsabilidade de levar a equipa para a frente numa altura em que nada funcionava. Mostrou a mentalidade forte que tem. Vai ser jogador de topo, sem dúvida nenhuma.

Jonas promete melhorar o ataque, pena porém que Lima se lesione neste momento.

Artur acaba por ser decisivo e um dos melhores em campo, o que diz bem do jogo a que assistimos.

Lisandro fez-me ter saudades de ... Jardel.

Samaris ainda fora das rotinas da equipa.

Ola John uma nulidade, até... fazer a jogada para dois golos! E quase dava para sair em ombros! Dá para acreditar?

E Jorge Jesus lá continua, a fazer pré-época, consciente que está ainda bem longe de ter a equipa a carburar como exige.

O que fica para mim são os três pontos e a alma que a equipa demonstrou, na certeza que a equipa vai melhorar com o tempo, como é apanágio de todas as equipas de Jorge Jesus.

O importante é ir somando os três pontos em cada jogo, principalmente nesta altura em que coletivamente o Benfica é ainda uma equipa enfraquecida.


Se chegarmos a Janeiro no topo da Liga, estaremos seguramente na luta pelo campeonato.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

41 comentários

  1. Lembro que até agora o Benfica foi, tirando o jogo com o Sporting, o que teve melhor calendário. Agora vai começar a apertar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel F. Almeida6/10/14 02:35

      Fazes parte dos que receberam o Boavista em casa (calendário dificilimo) ou dos que marcaram ao Arouca no min 93 ? (ui, ainda mais dificil)?

      Compra Rennie que ajuda...
      E não te esqueças da consulta de amanhã, ás 4 ou às 6!

      Eliminar
  2. na zona castelhana não sei como é que o Indi termina este jogo, a travar jogadores que partiam isolados para a baliza,a fazer faltas para vermelho,a fazer penaltis...mas que grande proençada se passou neste jogo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o penalty não assinalado na primeira parte e que deu amarelo ao Alex Sandro por suposta simulação?

      Eliminar
    2. A simulação do Alex Sandro foi quase tão bem feita como a simulação do Lisandro no famoso jogo que vos deu o empate em vossa casa e o campeonato! Mal habituados com o Proença!
      Já é conhecido há muitos anos que o Porto treina isso nos treinos.

      Eliminar
    3. Caiu mal mas isso não invalida que não tenha levado pancada. Há uma repetição que se vê bem a cacetada na canela.

      Eliminar
  3. Sérgio Santos5/10/14 20:11

    Como diria o cota do bigode. Artur meteu pau no cu e o plantel fraquinho com Talisca, Ola Jonh, Derley e Jonas meteram o pau no cu. Houve muito pau. E o que não falta aí é cu onde esses paus todos entraram...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei como é que há pessoas que acham piada a isso. Mas num país onde o 'Levanta-te e Ri' foi um marco da comédia, está tudo dito sobre o assunto.

      Eliminar
  4. Manuel F. Almeida5/10/14 20:13

    Desta vez tenho que discordar da tua análise a dois jogadores.
    Não sei onde viste o jogo mas eu, na TV, vi duas grandes exibições.
    Ola John é craque, mexe com o jogo.
    Lisandro seguro, melhor a passar que jardel, corta tudo o que é aéreo, naturalmente nervoso.

    Acho que acertaste na água em relação a isto.

    ResponderEliminar
  5. Com essas avaliações do Lisandro e Ola John percebe-se a validade e acerto dos comentários de V.Exa!!!

    ResponderEliminar
  6. bem... e lendo este post jogamos tão mal que como raio ficou 4-0??? o arouca o ano passado ate conseguiu marcar 2 e empatar!!!
    isto de não se perceber o q se passou à frente dos olhos e depois escrever estes posts...

    ResponderEliminar
  7. Vi a 1ª parte num café, os sinais não foram muito animadores quanto ao futebol jogado, mas mérito também para a organização e atrevimento que o Arouca evidenciou.

    Depois de chegar a casa, felizmente tive tempo para ver 15 minutos verdadeiramente à Benfica ! De realçar o belo golo do Talisca, um irrequieto Salvio na direita, as 2 assistências do Ola John, e a boa estreia de Jonas,a provar que merece fazer dupla atacante com o Derley, que hoje voltou a dar boas indicações, coroadas com um golo.

    Mais 3 pontinhos, ainda para mais antes da paragem das selecções, de modo a reaparecermos muito mais fortes :)

    ResponderEliminar
  8. JPBenfica5/10/14 20:33

    Só te esqueceste de referir o melhor jogador em campo... o derley! Coisa sem importância!

    ResponderEliminar
  9. O Lisandro fez-te ter saudades do Jardel? Olha, a mim não, fez um bom jogo! Teve aquela falha, mas se o Eliseu estivesse no sítio onde devia estar, a compensar o Lisandro por dentro, não tinha acontecido. Continua o problema no lado esquerdo, Eliseu não veio resolver nada.

    ResponderEliminar
  10. Gostei muito do jogo do Jonas, e não foi pelo golo. Promete!

    ResponderEliminar
  11. Não foi fácil hoje continuo a achar que Jesus está a fazer um onze pouco equilibrado no meio campo ao teimar colocar Samaris como trinco não tem muita experiência nesse lugar e com apenas talisca que tem poucas rotinas de recuar no terreno houve um vazio que o Arouca aproveitou.
    Defensivamente continuamos desafinados no lugar de Eliseu que parece que nunca está na defesa ou nas marcações,de Lisandro tem a desculpa da estreia com umas perdas de bola nas saídas mas nota-se que precisa de jogar mais.
    A isto se deveu um jogo menos conseguido do Benfica e a vários
    lances de perigo do Arouca. Penso que se conseguirmos estabilizar nestas zonas o campeonato é nosso.

    ResponderEliminar
  12. Bom jogo de Lisandro e Jonas.
    O Talisca já não surpreende ninguém e o Derley bastante lutador.
    CARREGA BENFICA

    ResponderEliminar
  13. Acho que dizer no mesmo texto que Lima mostrou a falta que Cardozo faz (ou seja admitindo que ele tem sido uma nulidade) e depois dizer pena que ele se lesionou não faz muito sentido. (Obviamente que estou a falar desportivamente! Porque desejo que Lima esteja de boa saúde! Atenção)
    Eu acho que esta lesão pode ser "boa"(espero que compreendão ao que me refiro!). No sentido que abrirá espaço para Derley se afirmar. Hoje na minha opinião foi o melhor durante 90 mints! Ainda falhou, em momentos de decisão, mas com ritmo a coisa vai lá.Se olharmos só para os Ultímos 20 mints então escolho o Talisca pela importância de levar a equipa para a frente!

    Acho que "prender o Samaris" a trinco é um crime! De reparar que foi quando ele começou a pressionar mais á frente e surgir mais com bola que o Benfica cresceu! Ele tem muita qualidade. Na posição de trinco precisará de tempo.

    Em relação ao Jonas, não partilho do entusiasmo de, por exemplo Calado e Helder C., que utilizaram a expressão "futebol fino" "n" de vezes em lances completamente banais. Vamos esperar para ver.

    Destaco também Salvio, que na minha opinião dos 3 argentinos do meio campo (Enzo, Gaitan e Salvio) tem sido o melhor. Parece ser o único com a cabeça no Benfica por completo. Obviamente que pode ser impressão minha! E vamos acreditar que sim.

    Na taça espero ver, Pizzi e Nélson Oliveira a jogar. Acho que merecem uma oportunidade.

    André Guimarães

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz sentido porque o benfica precisa do Lima. E talvez o jonas venha a ajudar tb a produtividade do lima, tal como rodrigo fazia.

      Eliminar
  14. A atitude de derley que sirva de exemplo!
    Este benfica precisa de fejsa e silvio o quanto antes! precisa do lisandro entrosado com luisão! da subida de forma de samaris ou de se optar por a.almeida até a chegada de fejsa!
    Pizzi precisa de jogar mais! Ola john se suar mais podera ser essencial!
    Proxima jornada com o Braga-Benfica aí veremos o que podemos esperar...

    ResponderEliminar
  15. Acho que Lisandro já não volta a ser suplente. Apesar de perceber as tuas preocupações - no principio do jogo deu duas barracadas das antigas - julgo que foram as excepções. Arrancou para um jogo sólido depois disso, e mostrou alguns pormenores de classe na segunda parte. Mas não é o Garay... é apenas mais consistente que Jardel, verás!

    Também gostei bastante de Jonas, tem classe, vai agarrar lugar na equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também precisa de adeptos mais adeptos e bastante mais inteligentes. Mas isso é mais difícil. Não têm treinador.

      Eliminar
  16. O senhor percebe zero de futebol, o benfica é fraquissimo, nao tem um fio de jogo, e ja se viu que talisca a 8 é zero! Lisandro fez um bom jogo, saudades de Jardel?!! ahahaha
    Derley(nao falas-te nao te convÊm) foi o melhor jogador em campo! Enquanto que Ola john é uma nulidade, mas vai fazendo jogos cada vez melhor!
    Apende a ver Futebol
    Craque da bolaSLB

    ResponderEliminar
  17. sem comentários ,dedique.se aos vossos clube que certamente não Benfica!!! uma pergunta fora ao estiado o foram ver jogo ao café ,amanha e dia de escola toca ir para caminha.

    ResponderEliminar
  18. Ola John uma nulidade??
    A sério? Consegues dizer isso do jogador que mudou, para melhor, TODA a dinâmica de jogo do SLB???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola john mudou o que?! Ola john so apareceu em campo depois do 2-0

      Eliminar
  19. Parabéns, sois Campeões de Outono. Com 0-0 há um penalty perdoado ao Maxi e uma expulsão perdoada ao Samaris. É claro, óbvio que o jogo e o resultado seriam outros. Assim não quis o lisboeta Hugo Miguel, árbitro de Lisboa a apitar em Lisboa a equipa de Lisboa.

    Já no Porto, com 0-0 aos 42' da 1ª parte o Proencita perdoou um penalty e a expulsão ao Braga...

    Mas, aqui os Jihadistas vermelhuscos só viram o penalty a favor do Braga aos 94', já depois da hora!!!

    M P V Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabe porque é que so vimos o penalty a favor do braga aos 94? ..porque estivemos a ver o nosso clube jogar e so no fim do nosso jogou espreitamos o rival..em vez do senhor q pelo seu comentario esteve mais interessado
      em ver o clube rival...mas bm n sei q jogo ou lances viu,apenas sei q so refere o q lhe interessa...
      preocupe-se mais da proxima em ver. Seu clube jogar..

      DH

      Eliminar
    2. Deixa a droga...

      Eliminar
    3. Tu não tens culpa, és bronco, burro, e cegueta !
      Então segundo o teu critério, o Hugo Miguel , favoreceu o Benfica, mas o desdentado que devia estar a olhar para o lado quando o Índio do Barreiro empurrou o Pedro Santos dentro da área de rigor no último lance da partida, deve ser louvado e condecorado no próximo aniversário da Ass.Futebol do Porto !
      Se fosses levar nas nalga, fazias bem melhor figura ....bimbo !

      Porteiro do Inferno

      Eliminar
    4. Vocês são os campeões da pré época.
      Simulação do Alex, penalty do Indi no último minuto, primeiro golo do Indi em off side.
      Hugo Miguel, conhecido lagarto de Lisboa que odeia o Benfica perdoou a expulsão a jogador do Arouca que jogou a bola com a mão de propósito.

      Eliminar
    5. Manuel F. Almeida6/10/14 02:39

      M P V Pinto, não te esquecas da consulta amanhã, às QUATRO da tarde, ok?

      As melhoras !

      Eliminar
  20. Ainda não "estamos lá". 1ª parte para o fraco. 2ª parte, melhorzinhos e avassaladores nos últimos 20 minutos. Artur decisivo no 1º tempo a levar a equipa sem ser em desvantagem para o intervalo. Sereno, tranquilo, concentrado, a colocar bem a bola com os pés (por onde andaste Artur?). Maxi, dá sempre muita rotação, muita entrega, não sabe jogar mal. Eliseu, corrigiu na 2ª parte posicionamentos deficientes da 1ª, parece mais rápido. Luisão, o patrão do Benfica. Líder, velhinho, mas joga muito. Lisandro, gostei muito. Uma falha na 1ª parte (nervoso?'), mas depois, muito bem. rápido e sai muito bem a jogar. Dúvidas que é ele o central? Samaris, vi coisas muito boas e outras nem tanto. Sai bem a jogar, mas tem problemas de posicionamento do que o JJ pretende. Talisca, pois... parece que ainda não convenceu... ai e tal isca... até entre os nossos há quem não goste, mas é ele quem desequilibra e quem assume. E mais uma vez desbloqueou. Gaitan um pouco cansado, mas gosto sempre dele. Sálvio, ainda bem que o jota o deixou em campo até ao fim. Lima, continuou a lutar muito. Derley, trabalha muito, desgasta uma defesa, precisamos de ver co mais tempo. Ola John, entrou mal e subiu acabando em bom plano. Jonas, parece-me, parece-me, que podemos vir a ter jogador. Pizzi, não deu para ver. talvez na taça. Ele, o Nélson e o Bebé. Era uma boa oportunidade.
    Glorioso Beira Alta.

    ResponderEliminar
  21. O Derley foi dos melhores, quem percebe no minimo de futebol teria lembrado dele!

    ResponderEliminar
  22. Apesar dos numeros a coisa esteve feia...mas acabámos por ganhar e isso é que importa, tanto faz os golos serem no inicio como no final, os 3 pontos ganham-se quando o árbitro apitar para o fim do jogo.
    Dá gosto ver o TALICA.
    Desta vez o ARTUR foi rei e não tremeu. Oxalá ele engrene, porque o Imperador anda mal das costas...
    Vamos lá então com força para as provas internas porque nas externas a coisa está preta...e não é prioritário...dizem!!!

    ResponderEliminar
  23. Bom dia diz aí um bacano que tivemos o melhor calendário, já fomos ao Bessa, a amoreira, e setubal por acaso são estádios bem complicados não percebo essa do calendário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na próxima jornada ides a Braga... já sei, vai ser fácil!!! O Braga só se esforça contra o Porto e levais no autocarro o Duarte Gomes ou o Pode Ser o João Serve o Capela!!

      Pois, calendário fácil....

      Eliminar
  24. O JJ andou tanto tempo a namorar o Eliseu que lhe fizeram a vontade! Vontade feita e grande problema para resolver:
    Só quem é cego é que não vê que o Eliseu é bom a atacar mas não é essa a prioridade! Ele tem é que defender como lateral esquerdo e não ir para a frente como um louco e deixar a posição desprotegida! Não são os centrais que têm de andar a fazer o lugar dele e muito menos jogadores como o Gaitan! Vimos isto na primeira parte e em jogos já passados! JJ acorda ou a jogares assim vais ser humilhado no Dragão!

    ResponderEliminar
  25. Discordo do artigo, especialmente no que concerne ao Samaris. Vi ali muita classe e até um vislumbre do que era o Matic. Segura bem a bola e inicia muitas jogadas. É uma pena porém estar "amarrado" a 6. É, claramente, um 8. Ola John não é - pelo menos ainda - um jogador feito e muito menos regular, porém, é um belíssimo "abre-latas"...e foi, neste jogo !

    ResponderEliminar
  26. Essa do Lisandro fazer ter saudades do Jardel é a maior barbaridade que li nos últimos tempos.

    ResponderEliminar
  27. De todo a equipa que esteve em campo contra este Arouca:

    Artur: partiu todas as "sombras" pela metade ainda deu troco, não é um grande guarda redes mas é um bom guarda redes continua a ser o 2º melhor do plantel, o Julio Cesar nunca foi tratado convenientemente ao problema que tem nas costas, mas é algo que é relativamente fácil de debelar, é preciso é algum tempo...(eu tenho o mesmo problema que ele, não é nada de outro mundo, mas precisa de ser sempre tratado convenientemente e acima de tudo precisa de cuidados acrescidos depois porque é algo que aparece em muita gente)

    Lisandro: com bola nos pés tem a qualidade e a leitura de Garay, precisa ainda de algum tempo para ter segurança visto que pela 1ª vez joga ao lado do GRANDE CAPITÃO e ainda por cima é o central mais a esquerda que leva com os "buracos" causados pelo Eliseu.

    Eliseu: Ainda está a tentar perceber o que é que a equipa lhe pede e o quando pede, deixa ainda demasiadas vezes o seu flanco desprotegido e vá lá que desta vez houve um Lisandro que é bem mais rápido e esclarecido no passe que o Jardel.

    Samaris é um box-to-box tem requinte no toque e uma qualidade de passe brutal, vê-lo a trinco causa-me dores de figado, e matar um jogador, mas compreendo, ter ali como trinco o Almeida significaria atrasar a construção de jogo, pois só depois o Enzo ou o Talisca iriam construir, mas este Benfica para ser pressionante e completo precisa de jogar de trás para a frente, compreende-se a inclusão de Samaris para ter mais cerebro no meio campo

    Talisca: que dizer, parece um desajeitado a correr, parece que a qualquer toque se irá desmontar, mas em abono da verdade, o puto cada vez tenta assumir o jogo pelo jogo, não vira a cara ao contacto e até o força muitas vezes, não há lance nas alturas que ele não ganhe (o Cardozo tb era alto mas não tinha grande tempo de salto) e remata bem e sem medos e tem qualidade de passe acima do normal, mas volto a referir.....não me metam o puto a marcar as bolas paradas......

    Derley: é um bicho de área, mexe com o jogo, arrasta marcações e parte defesas, houvesse nesta altura um meio campo mais mecanizado e este Benfica seria mais demolidor que nunca, porque nunca o Benfica teve 2 jogadores tão agressivos na disputa de bola no ataque....nem Rodrigo nem Saviola nem Cardozo conseguiam ter metade da agressividade que Lima (em forma) e Derley conseguem ter.

    Jonas: será o pica bilhete deste Benfica, será o falso maestro, ou melhor, será o meio Saviola e meio Aimar....a ele caberá fazer o equilibrio entre linhas de ataque....com a classe e o requinte de toque de bola, este homem nas mãos de Jesus será mais um Aimar a espalhar classe.....(digo isto suspirando por El Mago "Aimar")

    Nas alas nas muda tudo se transforma, com Gaitan e Sálvio, a equipa é imprevisivel numa ala e explosiva na outra...mas apenas o é se ambos estiverem em forma, Gaitan anda a pedir paragem (esgotou as pilhas de pré época) e Sálvio está apático precisa de alguem que o motive e ontem teve....grande Ola Jonh, entrou a pensar o que podia fazer de interessante no jogo, analisou com calma os seus mais directos adversários e de repente "boommm" rebentou completamente com aquela ala esquerda, Ola Jonh precisa de mimos....e JJ anda a dar esses mimos ao rapaz e nota-se que o miudo está diferente, está mais agressivo que nunca, mais intempestivo, mais lutador e acima de tudo.......JÁ DEFENDE......está a ver Djuricic....aprende com o Ola João..

    Pizzi: tem tudo para ser o tal falso médio que o JJ tanto gosta, tem tudo para fazer de Gaitan (menos a qualidade de pés :) ) e espero que na taça JJ aposte claramente neste para dar minutos nele e em Bébé, aliás Bébé Nelson Oliveira Jonas Ola Jonh e Pizzi e tinhamos a equipa do trinco para a frente feita.......

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking