O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 19 de outubro de 2014

Explicar o quê Rúben?!

. 53 comentários
Eu também tenho um grande amigo... Que por acaso é sportinguista... Que por acaso assiste ao vivo aos jogos do Sporting... Que por acaso em tempos teve um dos “cargos” mais altos numa grande claque do Sporting... 

Devia deixar de ser amigo dele por causa da sua cor clubística? Ou é a cor clubística que o define enquanto pessoa?

Suas Excelências permitem a Rui Gomes da Silva ser amigo de Guilherme Aguiar?

Suas Excelências permitem que haja gente para quem a vida não é futebol e futebol não é a vida, e que haja direito a uma vida fora das quatro linhas em que o futebol não seja assunto?

Da minha parte a explicação está aceite Rúben, mesmo que na verdade não tivesses nada que explicar...

Acusações mesquinhas que refletem mais negativamente naqueles que acusam do que naqueles que pretendem acusar.


Comunicado do jogador:
Caros amigos, gostaria de comunicar a fotografia que foi publicada pela comunicação social e que está a sofrer fortes críticas por parte da família benfiquista.

Ontem desloquei-me à Batalha a pedido SL Benfica, para representar o clube num evento organizado pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol. Ao chegar ao local, na companhia de outros colaboradores do Benfica, foi-me pedido pelo árbitro Pedro Proença para tirar uma fotografia com ele, pedido a que educadamente acedi, pela boa relação que tenho com todos os árbitros, e penso ser importante todos os jogadores profissionais terem. 

Não me apercebi, no entanto, que outros convidados do evento estavam também a pousar naquele momento. Não quero explorar mais o assunto, por diversos motivos, quero apenas relembrar que sou sócio do Sport Lisboa e Benfica há 29 anos, é o clube do meu coração e é tremendamente injusto ver o meu Benfiquismo posto em causa, por um momento fortuito.

Saudações Benfiquistas,

Ruben

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

53 comentários

  1. Só um anormal é que acha errado o que Rúben fez. Futebol é futebol e conhaque é conhaque!

    ResponderEliminar
  2. Sem duvida caro amigo,o futebol não é tudo na vida,e os jogadores tem todo o direito de viver a sua vida como bem a entendem,mas ser uma figura publica e jogar no GLORIOSO, HÁ QUE TER CUIDADO COM ALGUMAS COISAS.O Nelson do sporting não aparece em nenhuma foto,porquê? Talvez tenha tinho cuidado,não acha?Abraço Glorioso e VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh pá, mas cuidado porquê?
      Cuidado é para as pessoas a quem a foto melindra? A mim não melindra nada.
      Se amanhã aparecer uma foto do RGS a jantar com o Guilherme Aguiar, a revolta vai ser a mesma?
      Ou aí já é permitido?

      Eliminar
    2. há que saber separar as coisas!! amigos e relações pessoais todos tem de todaS as cores, caso contrario és xenofobo!!

      PAC

      Eliminar
  3. Sim mas devidas ter topado a ratoeira que esse Proenca te armou. Foste inocente rapaz...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tudo pra ti tem uma segunda intenção, deves ter uma vida triste rapaz. confias em alguem na vida?

      PAC

      Eliminar
  4. Harvey Dent19/10/14 09:49

    Obviamente que este escriba iria aparecer com um texto onde desculpabiliza o descuido de Amorim. Só pergunto é se esse amigo sportingusta é indivíduo do calibre do Macaco?! e RGs atacou a convivência de Proença com o símio portista.... deveria ter mais cuidado a escrever, caro redmoon.... tanta desculpabilizaçao dá nisso. Afinal tb deve ter achado bem que este árbitro tenha ido ao Seixal. O normal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que eu acho é que vês fantasmas a mais. Respira, homem.

      Eliminar
    2. Harvey Dent19/10/14 17:22

      Coitado...

      Eliminar
  5. eu por acaso até acho que devia haver mais fotografias de convivio entre jogadores de clubes rivais. já o caso do arruaceiro, é um caso de polícia.

    ResponderEliminar
  6. Acho que devias ter um blog só para ti. A tua clarividência destoa bastante do resto.
    Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado mas eu gosto deste. Tem mais sal e pimenta :))

      Eliminar
  7. Quando estava no Braguinha é que se mostrou o caracter e o benfiquismo.

    Mercenários sao de uma forma e os homens livres de outra.
    É escolher.

    Huey

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os anjos estão todos no céu... É o velho defeito de acharmos que estes homens têm sempre de se justificar aos nossos olhos, a nós, os baluartes da moralidade.

      Eliminar
    2. Quem se justifica é ele, o argumento é que vale apenas para o que lhe convem, quando e onde convem.

      Huey

      Eliminar
    3. nem mais Redmoon, eu dou um nome a isso. hipocresia com pitadas de narcizismo!!!
      Tens bom senso comum, red!!

      PAC

      Eliminar
  8. Fez bem o ruben em desmarcar se daquele macaco.

    O apaf é que tem de se explicar...

    El Açor

    ResponderEliminar
  9. "a pedido SL Benfica": então, presidente JJ, em que ficamos? isto das relações institucionais é uma merda, não é? se fosse um filme destes a norte, caía o carmo e a trindade. como é com os nossos já está tudo bem?

    é nestas coisas que vieira tem grande mérito: transformou adeptos de um clube a sério em anormais que nem sabem pensar pela própria cabeça...

    ResponderEliminar
  10. A questão aqui não é ser um adepto qualquer de outro clube.. É só arruaceiro que faz os trabalhos sujos do sistema, que incentiva o ódio, que agride qualquer adepto do Benfica no Dragão.. um sujeito que não respeita nada nem ninguém.. Ruben esteve mal mas a culpa até nem é dele mas sim da direção..

    ResponderEliminar
  11. "Não me apercebi, no entanto, que outros convidados do evento estavam também a pousar naquele momento."

    Ruben, não caias no ridículo. Eu até posso perceber que tenhas sido obrigado a ir, mas poupa-nos a vieirices, ok?

    ResponderEliminar
  12. Jorge Vieira19/10/14 12:17

    não entendo estas polémicas. Há demasiadas pessoas que confundem futebol com algo de extrema importância neste mundo. Os jogadores do SLB, do FCP, do SCP e até do Moimenta da Beira são amigos, saem juntos, partilham momentos. Isto é futebol, é um desporto, é preciso saber separar as águas. Ninguém pode duvidar NUNCA do benfiquismo do Ruben. Do Artur? Do Lima? Sim, não são portugueses, não nasceram nesta equipa. Agora o Ruben não..

    A minha única questão no meio disto tudo é que raio estaria lá a fazer o traficante num evento desportivo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, essa é a única questão realmente importante no meio disto tudo. O resto são peanuts :))

      Eliminar
  13. Esta polémica revelou um enorme desrespeito pela liberdade e caráter do jogador... mas os seres humanos são assim... para mim ele é um excelente jogador e benfiquista que respeito.

    ResponderEliminar
  14. Se esse teu amigo atirar pedras a outros amigos teus por causa da bola continua a ser teu amigo? Se esse teu amigo espancar amigos teus por causa da bola para ti está tudo bem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério, não me venhas com a história que daquele lado estão os maus, e que no meu é que estão os bons,

      Em primeiro lugar porque esse é um chavão que não compro;
      Em segundo, porque isso não tem nada a ver com este assunto

      Eliminar
    2. Ai não?A sério? É essa a tua resposta? Esclarecido.

      Eliminar
  15. Estas a confundir a beira da estrada com a estrada da Beira.

    No que me diz respeito, o que eu critico não é o Ruben ser menos benfiquista por ter estado na foto - cuja explicação convenhamos não convence mas acima de tudo PORQUE NÃO TINHA SEQUER QUE A FAZER.

    O que eu entendo não ser aceitável é estar um jogador profissional do Benfica ou seja quem for ligado ao Benfica num evento marcado pela presença de um gangster que tudo faz para desrespeitar a honra e o bom nome do Benfica.

    Estar num evento de árbitros? Sim, mas desde que aquele marginal não esteja presente.

    Pousar para fotos com o Proenca? Porque não? Mas nunca num contexto de evento onde está gente que vive à margem da lei.

    Ninguém, espero, colocará o Benfiquismo do Ruben em causa. Agora, a estrutura que permite estas misturas e sujeita o Ruben a estas situações... Isso é impensável.

    Se o Ruben não estivesse presente era a comunhão dos ladrões e dos que querem mal ao Benfica, como esteve o Ruben, já é o futebol para lá das quatro linhas? Não pode ser...

    Onde está um marginal destes o Benfica não se pode associar.

    O que dirias se houvesse uma representação oficial do Benfica numa conferência organizada pelo PNR ou se estivesse o Ricardo Salgado e o tipo do BPN?

    O Benfica deveria estar ali sim, mas sem aquele marginal. Ou seja, se o marginal vai o Benfica não vai ou não se faz representar oficialmente. Se querem o Ruben (ou outro representante) então quem representa o FCPorto teria que ser de outra "casta", um jogador, ex jogador, treinador... Qualquer coisa

    É isto que está em causa... Não o Ruben

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente Benfica by GB. A questão é saber se o Benfica sabia da presença do marginal. Vou acreditar que não sabia, senão o caso seria muito mais grave. Quanto ao Ruben foi simplesmente ingénuo ou imprudente. E isto não é pôr em causa nem a pessoa Ruben Amorim nem o seu benfiquismo.

      Eliminar
    2. Concordo contigo. Mas o Rúben é que levou com as balas e sentiu necessidade de se vir defender.

      A única questão importante aqui é? Porque razão o benfica se associou ao evento?

      E porquê a presença daquele indivíduo da claque Super Dragões?

      O Rúben é a vítima, não o causador de nada.

      Eliminar
    3. Mas se fores ver o facebook do Rúben AMorim, aquilo é um festival de acusações e alarvidades escritas.

      Eliminar
    4. Caríssimos,
      O habitual, alguém o mandou para lá e nem deu importância à presença do marginal... E agora o rapaz que resolva o problema.

      A presença do gangster estava no progama... Não houve surpresa de ninguém

      Eliminar
    5. O teu problema GB... é que no Porto não temos ex-Presidentes presos a fazer de sacristãos na Carregueira. Nem temos actuais Presidentes com cadastro, a fazer Hoteis e Estádios com dinheiro do SLB... Nem temos Líders NN - Neo Nazis e Skins Heads detidos no Linhó...

      O teu problema GB, é que no Porto nunca matamos, nunca incendiamos autocarros, nem nunca pusemos atletas de hóquei em estado de coma... nem nunca apagamos a luz, ou fizemos chover para cima...

      O teu problema GB... e outros como tu,, da tua laia, é que o Rui Gomes da Silva foi barbaramente agredido por 2 encapuçados e NEM 1 único arranhão, uma nódoa negra teve!!!!

      Agora diz-me lá como é que alguém é bárbaramente 'agredido' por dois capangas, dois gorilas e não tem me uma nódoa negra?!

      - Sabes porquê GB?!

      Porque ninguém o agrediu, ninguém lhe tocou... mas vós fartai-vos de mentir, de inventar, de tentar denegrir o FCP, só porque somos melhores, só porque vos passamos à frente.

      Porque quando o FCP ficava em 3º, 4º lugar, aí nós, os portistas nesse tempo, até que eramos uns gajos, uns tipos porreiros!!!!!

      Agora como somos melhores, já não prestamos.

      O que vos faz doer, vos magoa é que o F. Madureira é Economista, é Empresário, é pai de família... e os vossos Líderes de Claques (que aliás nem legais estão) estão todos detidos, presos, ou arguidos por serem marginais!!!!

      E isso é que vos incomoda. Vos causa inveja, despeito... dor de coto, dor de corno!!!

      E não, não confundo os mais de 2,5 Milhões de benfiquistas sérios, com os tais Ruis Gosmas da Selva, patetas alegres e bobos da corte!!!!


      Cumptos

      M P V Pinto


      Eliminar
    6. O foculporto não passa de uma agremiação criminosa, recheada de criminosos e cujos adeptos são também eles criminosos. Como bem pode ser entendido olhando para a sociedade de tal cidade, onde uma parte trabalha e produz e outra parte passa o dia a roubar, a receber subsídios e a entoar cânticos contra o clube de quem lhes sustenta a peida.

      Eliminar
    7. Economista :DDDDDDD

      Eliminar
    8. Ó dragay Quid que voltou aqui e ao Record após o melão, mas tu pensas que nós não sabemos que és tu? Não deviam publicar comentários dos portistas como os do anti lampião não publicam de benfiquistas! És um cobarde que nem voltou com o nick habitual,para além de seres burro para pensares que não te desmascarámos!

      Eliminar
  16. Caros amigos , sou sócio do glorioso quase águia de prata e porque a vida não me permitiu ser quase águia de ouro , vivo no porto e os meus melhores amigos são quase todos portistas . O único problema que eu vejo é estar na foto com alguém que , porventura bem investigado , estaria a tirar a mesma fotografia com umas barras à frente . Não é à toa que não tem profissão conhecida e pilota um porsche da sua propriedade .

    ResponderEliminar
  17. O dragay que comenta no Record (Quid) e que passa a vida aqui assim como o outro atrasado mental (Cândido) que nunca mais apareceu aqui e que também comentava no Relvado ficaram cá com um melão! Onde estão esses cobardes? LOL

    ResponderEliminar
  18. o ruben é mesmo um benfiquista de fraca qualidade.... Agora que já o critiquei e fiz o meu dever de vieiris... perdão, de benfiquista, vou ali jantar à casa do benfica da esquina em que o nosso grande líder está a fazer um grande discurso sobre a importância de apoiar fernando gomes e de andar medito em negócios obscuros com fundos de investimento, joaquim oliveira e quejantos, salvadores e submissos semelhantes.

    vivo o viei... perdão, viva o benfica!

    ps: e que estádios lindos andam a ser consturídos por esse mundo fora...

    ResponderEliminar
  19. RedMoon, o teu amigo sportinguista incita e pratica violência contra outros teus amigos? O teu amigo sportinguista escreveu um livro a gabar-se de vários crimes que já cometeu? O teu amigo sportinguista declara que ganha o ordenado mínimo e tem dois ou três carrões à porta? O teu amigo sportinguista já tomou, directa ou indirectamente, parte em acções que puseram em causa a integridade física de colegas teus (bolas de golfe, janelas partidas do autocarro com os jogadores lá dentro, carro do LFV,etc)?
    Se a resposta é sim, então acho que devias procurar melhores companhias; se a resposta é não, então o exemplo é completamente estapafúrdio.

    O que eu acho é que tu não percebeste que o problema ali não é o Proença; é mesmo o outro indivíduo. Mas agora não queres dar parte fraca.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Independentemente do que o meu amigo fez ou faça, não me vou aqui armar em paladino da moralidade como outros fazem.

      Nem estou a defender o meu amigo, nem estou a defender o Macaco dos Super Dragões.

      O que te vou dizer apenas é que, SALVO RARÍSSIMAS EXCEÇÕES, e que têm de ser casos graves, eu baseio a minha relação com as pessoas na forma como essas pessoas lidam comigo.

      Todos nós temos diversos lados, uns melhores, outros piores, uns revelamos para umas pessoas, outros para outras, por aí fora...

      Eu não vou basear a minha relação com a pessoa A, na relação que essa pessoa A tem contigo...

      Há muita gente, de quem me dizem cobras e lagartos, que a mim, pessoalmente, nunca me fizeram mal nenhum...

      O mal deste mundo e do outro é precisamente esse, as generalizações e olhar sempre para o umbigo do vizinho em vez de olhar para o nosso próprio umbigo.

      Eliminar
    2. Então acho que vives mal a tua vida. O que tu dizes é que não te importas de ser amigalhaço de um gangster, desde que ele A TI nunca te tenha tratado mal.
      Acho mal. Isso é viver com uma venda sobre os olhos.

      Eliminar
    3. Essa atitude é o grande 'porto de abrigo' dos Isaltinos e dos Valentins (e dezenas, centenas, milhares de outros) desta vida. "Sim, ele rouba, mas ao menos rouba para o meu lado. A nós trata-nos bem".

      Eliminar
    4. Se nao tens melhores argumentos nao tentes colocar na minha boca coisas que eu nao disse.

      Em primeiro lugar, eu disse, salvo graves excepcoes...

      E em segundo, em lugar nenhum me viste defender o macaco...

      E nao, o macaco n e meu amigo

      Eliminar
    5. "O que te vou dizer apenas é que, SALVO RARÍSSIMAS EXCEÇÕES, e que têm de ser casos graves, eu baseio a minha relação com as pessoas na forma como essas pessoas lidam comigo."

      Eu nem preciso de argumentar coisa nenhuma, está aí bem escrito. O que fazem aos outros não interessa, só interessa o que fazem a ti.
      Depois disto, o que resta dizer? Nada, de facto.

      Eliminar
  20. Já alguem dizia que o futebol não é uma questão de vida ou de morte, é muito mais importante que isso... A vida pessoal do Ruben, tal como a de cada um de nós, só a nós diz respeito... todos nós temos conhecidos, amigos, esposas ou namoradas de outros clubes, mas quando a questão é o futebol, a emoção fala quase sempre mais alto do que a razão. Isto era um evento publico, o Ruben não estava ali a titulo pessoal, mas sim em representação do Benfica. A direcção do Benfica e por arrasto o Ruben já deveriam saber que iam ser criticados e insultados por se fazerem representar num evento que contava com a presença de um individuo que espanca e rouba adeptos do Benfica. Simplesmente a direcção devia ter-se recusado a participar ou exigir que estivesse presente outro indiviuo em representação daquele clube. Este não é uns individuo qualquer. Este tal como alguns outros, são individuos que sempre espezinharam o Benfica e nós agora vamos esquecer tudo o que nos fizeram, e apoiar corruptos na FPF (Fernando Gomes), criar alianças para a liga ou posar em fotos com estes individuos só porque isso é bom para o nosso futebol?

    Aqui não está em causa o Benfiquismo do Ruben, como não se deve por em causa, o Benfiquismo de quem apoia ou defende o LFV, de quem concorda com a aposta na formação ou em jogadores estrangeiros, de quem tem amigos verdes ou azuis ou de quem simplesmente não quer ter amigos dessas cores. Ninguém é mais ou menos Benfiquista por defender visões diferentes... Mas nesta situação especifica, para mim, é vergonhosa e insultuosa a participação de alguém do Benfica neste evento, estando no mesmo presente aquele individuo, bem como considero vergonhosa a foto do Ruben com essa pessoa.

    VR

    ResponderEliminar
  21. Amigos deixem se de tretas eles são todos amigos uns dos outros não viram na Bairrada e nós enchemos lhes os bolsos de dinheiro...

    ResponderEliminar
  22. Sim, sim...depois de termos o Proença corrupto convidado para dar palestra no seixal, agora só falta o macaco a visitar o seixal não ? tenham vergonha na cara. Quem nãos e sente não é filho de boa gente.....

    ResponderEliminar
  23. Eu não sou amigo de criminosos, mas por mim falo. Evidentemente que no país dos corruptos, das cunhas e do é "errado roubar mas só quando não me favorece" não se pode esperar nada de diferente.

    ResponderEliminar
  24. Estou fartinho de dizer que os 51% da Instituição Sport Lisboa estão sempre goleados por estes artistas profissionais com os 49% sádicos !!!

    O azedo é único ladrão do desporto português. Para alguns anónimos um gajo ser presidente dos clubes todos nem dá sinal nenhum dos seus comportamentos ainda no século passado. O homem tem 68 anos de idade, 14 passados em alverca e os outros na sombra desta Gloriosa bandeira. Títulos como ele disse são sempre para depois... vamos para o pentaMandato com um tripelete...para disfarçar a coisa o resultado está em 11 - 3. Se juntar a isso o a vontade em alterar estatutos ou dentro de casa provocar guerras e no exterior andar com os apoios da pouca vergonha.
    Não querendo ser melhor que o espaço comercial ali ao lado ,do eu é que não sou parvo. Este imbecil lembra que o Sócio Amorim põe-se a jeito para estas coisas mediáticas politicamente. Por exemplo o que faz um jogador vindo de corroios, com aprendizagem no Benfica e umas temporadas a trabalhar com o cientifico no restelo, teve que ser emprestado ao braguinha do sócio das construções o salvador do braguinha ....aliás o campo autárquico do bravo já está feito ??? Para o penta temos mais os tais 35 ht no seixal para embelezar a casa dos ex jogadores ??? O Benfica tinha tantos terrenos na capital....
    Quem é que teve condições com tantos mandatos para combater esta gente corrupta !!!!
    Prioridades pelo aculturamento. E como diz o sociólogo António Barreto a respeito dos mandatos presidenciais, " os últimos são para disfarçar a coisa e criarem as condições de beleza "

    Ó amigos do anastácio , almeidas e outros mais , vocês sendo profissionais conhecem o macaco ????
    O Amorim encobre dizendo que não vi e aparece com aquele pepsodent das peneiras... o proença nas nasceu com os campeonatos bes e convinha ao fim deste 14 anos uma alternativa para a Instituição Sport Lisboa ser representada com dignidade e respeito por todos aqueles agredidos ao longo destes últimos 30 anos de paixões por serem do Ser Benfiquista !!!

    Os sádicos comem leitão da bairrada e o outro a ver um porco a andar de bicicleta !!
    14 vou 10 anos é muito tempo !!!

    BTT

    ResponderEliminar
  25. errata para a mensagem anterior :

    "14 ou 10 anos é muito tempo !!! "

    epah olhei para foto e alguém consegue descobrir uma vara !!! Está lá à frente dos vossos olhos !!!

    Benfica Todos Tempos

    ResponderEliminar
  26. NauBenfica19/10/14 21:25

    Foi mau a direção ter designado um jogador nosso para aquele evento, conhecendo o passado e o caráter de individualidades que estariam presentes no mesmo.
    Foi mau o Rúben ter tirado a foto com as duas figurinhas que tanto têm prejudicado e achincalhado o clube do seu coração e os respetivos sócios e adeptos, que são milhões, como ele sabe. Proença, que não dá ponto sem nó quando se trata do Benfica, armou-lhe uma armadilha. E ele caiu que nem um pato bravo com fome de quinze dias. Quanto ao benfiquismo do Rúben, não duvido. Mas que o rapaz, quando esteve no Braga, não se portou à altura, lá isso...

    ResponderEliminar
  27. Quando um evento é promovido por outra entidade e somos convidados, nao temos poder de decisao sobre os outros convidados e nem sempre somos informados sobre os participantes.

    So resta 2 alternativas, ou se participa em prol de algo em q nos identificamos, ou simplesmente declinamos o convite.

    O Benfica designou o Ruben, e ele deslocou-se ao evento, ponto final.

    Se esta la A B ou C, cagativo, o representante do SLBenfica foi o Ruben Amorim, todo e qualquer raciocinio resultante da sua presença é irrelevante.

    Qualquer dia ainda leio aqui q o Benfica nao deveria participar nesta liga enquanto ca andar o clube da fruta............haja um pouco de coerencia, o facto de se participar nao quer dizer q se concorde ou q se identifique com a postura dos restantes participantes.

    Nelson.

    ResponderEliminar
  28. BENFIQUISTA DE GAIA20/10/14 17:10

    o rubem.....vai enganar o caralho......

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking