O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Caixa de Segurança no Dragão?

. 21 comentários
Onde anda agora o "aqui del Rei" que adversarios (muitos deles portistas) e jornalistas fizeram quando o Benfica adoptou isso como MEDIDA DE SEGURANÇA E PROTECÇÃO de adeptos adversários?

Isto é como tudo na vida, há os líderes e os seguidores! É que já nem desafiadores conseguem ser
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

21 comentários

  1. SOU PORTISTA E NÃO CONCORDO COM ESSAS CAIXAS DE SEGURANÇA, NESSE CASO PREFIRO VER EM CASA....SEJA ONDE FOR QUEM PAGA BILHETE TEM O DIREITO DE VER O JOGO SEM QUE HAJA NADA PELA FRENTE QUE POSSA INCOMODAR..É ENGRAÇADO QUE NOS CAMAROTES ONDE COSTUMEM ESTAR PRESENTES ADEPTOS DE AMBOS OS CLUBES (QUER NO DRAGÃO, NA LUZ E E EM ALVALDADE) AÍ NADA É COLOCADO......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu fui um dos muitos 'portistas' que critiquei a Gaiola que o Beneficia fez questão de inaugurar no jogo contra o Sportém. É que poderiam bem ter inaugurado a gaiola num qualquer jogo antes. Foi só ISSO que se criticou.

      Infelizmente, nos dias que correm, com tanto Burro de Carvalho a incendiar, a deitar lume ao monte, gasolina na fogueira, essas 'Gaiolas' (Caixas de Segurança) são necessárias, pois gente Burra de Carvalho há em todos os clubes.

      Quanto aos líderes e seguidores, que eu saiba, em França, Itália, Inglaterra isso das 'Gaiolas' já foi inventado há mais de 10, 20 anos!!!!

      Mas lá, está, a verdade dos factos, não interessa para nada. O que interessa é dar milho aso pombos, às gaivotas, que elas engolem, ávidas e sôfregas.
      Isto como quem diz: engolem, acreditam em tudo... mentiras, patranhas, petas, galgas, tretas!!!

      Cumptos

      M P V Pinto

      Eliminar
    2. Senhor M P V Pinto,

      O Sr. deve pensar que é mais esperto que os outros... ouça lá, a caixa de segurança do Benfica foi inaugurada quando devia ser, num jogo de alto risco, ou com o sporting ou com o porto isso pouco importa, por acaso foi com o sporting. Queria que fosse inaugurada com o Arouca onde só estão presentes adeptos do Benfica?! Enfim!!!
      Agora a vocês (que já a têm, aliás desde o jogo com o Lille) interessa dizer que o que estava em causa era ter sido inaugurada com o Sporting (coitadinhos que iam ficar enjaulados) porque a ideia até é boa, tão boa que vocês foram atrás...
      Agora a culpa é do Bruno de Carvalho, lol até dá vontade de rir... Não é que eu concorde com a forma de estar desse senhor no futebol, mas essa forma de estar faz-me lembrar um corrupto aqui do norte, um tal de Pinto da Costa, conhece?! Desde que comecei a perceber alguma coisa sobre o mundo do futebol que esse "tipo" tem essa postura, agora andam armados em "Madres Teresas de Calcutá", tenham juízo, vem o roto falar do nú, LOL, LOL, LOL.
      Eu não tenho paciência para vos aturar, são pequeninos demais para serem falados. São tacanhos e sempre hão-de ser...
      Por isso é que tenho muito orgulho em ser do Glorioso, do meu Benfica!

      Eliminar
    3. Vai dar comida aos porcos para a pocilga de Contumil! Como está a Ana Alves, está melhor da "dor de cabeça"? Continua a trabalhar na Taverna do Reinaldo?

      Eliminar
    4. Chamar senhor a um chulo andrade mais que conhecido na cidade do Porto acho descabido!

      Eliminar
    5. MPV Pinto, não sei se é só ignorante, distraído ou hipócrita, ou tudo isso em conjunto. Então vem falar das altitudes e do discurso incendiário e irresponsável do Burro de Carvalho e esquece o que durante anos foi e continua a ser o comportamento igualmente incendiário, irresponsável, mas acima de tudo criminoso do velho peidoso senil do Pinto da Costa, presidente do Fruta Com Putas!!!! Não sabe quem é e o que fazia o guarda Abel ao serviço do Fruta Com Putas? Não sabe quem é o que faz é a mando de quem; o Ricardo Madureira, mais conhecido por macaco? Quem é o que fez o Bruno Pidá, o assassino das noites brancas da Ribeira? Vá ver os vídeos do youtube quando o velho peidoso senil do PC foi a tribunal, após ter fugido para a Galiza e vai ver lá bem ao lado dele a proteger o criminoso ou criminoso do Pidá. Seja sério pf... já não basta ser adepto de uma associação criminosa como o Vruta Com Putas, como quer dar uma de anjinho á velho peidoso senil.

      Detecta Anormaloides Acéfalos Filhos da Fruta

      Eliminar
  2. Sim, eu fui um dos muitos 'portistas' que critiquei a Gaiola que o Beneficia fez questão de inaugurar no jogo contra o Sportém. É que poderiam bem ter inaugurado a gaiola num qualquer jogo antes. Foi só ISSO que se criticou.

    Infelizmente, nos dias que correm, com tanto Burro de Carvalho a incendiar, a deitar lume ao monte, gasolina na fogueira, essas 'Gaiolas' (Caixas de Segurança) são necessárias, pois gente Burra de Carvalho há em todos os clubes.

    Quanto aos líderes e seguidores, que eu saiba, em França, Itália, Inglaterra isso das 'Gaiolas' já foi inventado há mais de 10, 20 anos!!!!

    Mas lá, está, a verdade dos factos, não interessa para nada. O que interessa é dar milho aso pombos, às gaivotas, que elas engolem, ávidas e sôfregas.
    Isto como quem diz: engolem, acreditam em tudo... mentiras, patranhas, petas, galgas, tretas!!!

    Cumptos

    M P V Pinto


    ResponderEliminar
  3. Agora quero ver os pequenos leões a queixarem-se da caixa de segurança, a dizer que estão numa prisão e a incendiar as cadeiras do dragão. Este país é mesmo uma tristeza. Até o PC falou da caixa se segurança do Benfica e agora têm uma. Que tristes estes portistas e estes sportinguistas.

    Por isso é que tenho muito orgulho em ser Benfiquista!

    A. Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves ter muito orgulho em ser de um Clube em que os seus Dirigentes passam a vida a mentir, a enganar...

      Sois o único clube que mente e adultera a sua data de fundação. Pois o SLB foi fundado a 13 de Setembro de 1908 nas traseiras de uma farmácia e
      agora dizem que tem 110 anos!!!

      Aliás, isso nem é novidade no mentir, pois até o seu actual PresiMente tinha apenas 17 anos de sócio e o Pedro Guerra sugeriu usurpar o nº de um sócio
      já falecido para dizer que ele era sócio há 30 anos, mudando depois os Estatutos e IMPEDINDO outros sócios verdadeiros de poderem ser candidatos.

      E por falar em sócios verdadeiros, a pagar quotas (com direito de voto em AGs), esses são apenas 90.000. Pois os SÓSIAS de KIT não valem, não contam..
      Se até eu, tenho um KIT em casa com um nº de sósia e ISSO não faz de mim sócio do SLB.

      Outra coisa que nunca entendi (aliás entendo bem que é mentira) é como alguns engolem que a Beneficia TV tem mais de 200.000 assinantes,
      e depois, nas audiências dos jogos, nem sequer 120.000 espectadores conseguem estar a ver a TV !!!

      Lá está. Gostam de mentir, está-lhes no sangue. E isso sim, isso é que é triste.

      Pedro Albergaria - Coimbra


      Responder

      Eliminar
    2. LOL,

      Fala-me de coisas sérias... de coisas reais, não do diz que não disse... agora vens conversas de mulheres, pelo amor de Deus... LOL

      Não tenho paciência para vocês...

      Eliminar
    3. Mentira são os títulos ganhos por um certo clube aqui do norte, um tal de Foculporto. Isso sim é uma mentira. É provavelmente a maior mentira desportiva do planeta.

      Outra mentira é considerarem o Sportem o terceiro grande de Portugal, nem sequer é grande quanto mais o terceiro, lol... Acordem prá vida e limitem-se à vossa insignificância.

      EagleEye

      Eliminar
    4. O SLB foi o resultado da fusão de dois clubes cujos jogadores e dirigentes se mudaram para o novo clube, SLB.
      O Sport Lisboa foi fundado em 1904. Assim como dois rios que afluem num sítio, o resultante rio fica com o nome daquele que nasce mais longe assim como a nascente do rio resultante é a do rio que nasce mais longe.

      Os rios Tejo e Jarama confluem em Aranjuez em Espanha e o rio resultante fica como nome de Rio Tejo e a nascente desse rio é a do rio Tejo porque é o maior. Onde está a admiração e a mentira? Na tua ignorância com certeza!

      Qual é a importância do número de um sócio entre quase 300,000 sócios? O que tem isso a ver com a instituição SLBenfica e que importância é que isso tem para o clube?

      A BTV não tem 200.000 assinantes, tem 300.000 assinantes e chegou a ter cerca de 380,000 em Fevereiro deste ano.

      Só os sócios que têm voto numa AG é que contam? Ahahahahah! Quem te disse isso? Um sócio é um sócio. Ponto!
      Assim como um acionista com acções de classe A é tão accionista com um accionista com acções de classe B. Idiota!

      Tu é que és um aziado, invejoso e ressabiado mentiroso com dores nos costados de tantas bandarilhas que levaste.

      Eliminar
    5. Este Albergaria tem informação privilegiada, deve ser da direcção do Glorioso. Ou então é mais um pateta. Deve ser isso. Continua a escrever, parto-me a rir com a tua converseta de dor de corno! Continua e obrigado pela diversão!

      Eliminar
    6. Até parece que temos que concordar com tudo o que os nossos presidentes dizem e fazem, eu felizmente tenho uma opinião própria não concordo e ponto final desde sempre, o que é que isto tem a ver com o ser do benfica ou do porto....o futebol não é uma guerra.o futebol é uma paixão, se tens orgulho de ser benfiquistas acho muito bem, e a tua paixão e respeito porque eu tenho a mesma pelo Porto. Felizmente tenho amigos de todos os clubes!!!!!!e é assim que acho que têm que ser.........a gente paga bilhete é para ver futebol no estádio com todas as condições e não como uma lona a frente pelo menos penso assim.

      Eliminar
    7. Tu fumas droga ou comes merda, Pedro Albergaria?! Ou então ambas, em 1908 foi a fusão do Grupo Sport Lisboa fundado em 28 de Fevereiro de 1904, com o Grupo Sport Benfica fundado em 1906, em 1908 foi a união ficando decidido que seria a data do Sport Lisboa a ficar como a da fundação, visto que essa é que foi sempre a grande base do clube.

      Em relação ao kit sócio, só podes estar a brincar, há milhões de kit sócio à venda, só dá entrada no clube como sócio quando preenches a ficha de inscrição e esta dá entrada no clube, o comprares o kit não dá entrada em nada para o clube, a não ser os 25€... Se burrice pagasse imposto, já tinhas tudo caducado

      Eliminar
    8. Deves estar a falar disto nao ,e pedro albergaria?“FC Porto foi fundado em 1906 (e não 1893)
      ou sera ainda disto
      A estória do Antigo Regime - criada já por Pinto da Costa - é similar à do Calabote. Esta serviu para esconder os roubos a favor do FCP; a do Antigo Regime serve para justificar a competência do FCP, que só não ganhava antes porque o Fascismo protegia o Benfica. Mas só foi criada 30 anos depois do 25 de Abril. Claro, pois se a calúnia fosse lançada logo a seguir, virava-se contra o FCP, porque ainda estava viva muita gente (incluindo portistas) que sabia que o FCP estava ligado ao poder e o Benfica não! Seria o ridículo total.
      se quiseres mais eu arranjo e ja agora dedica-te a fazer pesquisas nos jornais das decadas de 80 e 90 e ve quem inventa o que.

      Eliminar
  4. Acho piada que quando foi o Benfica a colocar a rede as lagartixas ficaram todas ofendidas e histéricas e agora não dizem nada.
    Fui procurar notícias sobre o que se dizia na altura que o Benfica criou a caixa de segurança e encontro uma em que o presidente do sporting BdC, na altura candidato derrotado dizia que os dirigentes faziam bem em ir para a caixa de segurança para mostrar que não há adeptos de primeira nem adeptos de segunda.
    Quero ver se desta vez vai alguém da comitiva dele para a jaula.

    http://relvado.sapo.pt/1-liga/sporting-contesta-jaula-no-estadio-luz-292731

    Tribal

    ResponderEliminar
  5. O problema não esta no que foi dito ou no que vai ser dito .
    Sobre o post original só lamento que não tenha tido a vertente de lamentar que estas gaiolas não deviam existir e que nos devia ser possível ir ao futebol de forma ordeira e pacifica .
    Será que sou o único que apenas tenho amigos do meu clube ?
    Já pensaram que não podemos ir ao futebol com um amigo que não seja do nosso clube ? nem com o nosso irmão podemos ir se ele não for do nosso clube ?
    Isto sim devia ser motivo para reflexão , o que se passa nas imediações dos estádios com aqueles que usem um cachecol ou camisola que não seja do clube da casa ?
    Porque não assumimos as nossas responsabilidades como adeptos ?
    Porque como sócios dos clubes não assumimos que queremos um futebol pacifico ?
    Porque não incentivamos que sejam tomadas medidas drásticas contra os desordeiros ?
    Em todos os clubes existem desordeiros , já estou a incluir o Guimaraes e Braga no lote dos grandes , será que os clubes não ganhavam os jogos e teriam apoio se esta meia dúzia não fosse ao estádio ?
    Gostar de futebol é também ter um clube, é ser seguidor é chorar de alegria e tristeza , e será que precisamos de partilhar os estádios com certas pessoas ?
    Tratando-se duma conversa em “ família “ eu pergunto quantos de nós sinceramente e honestamente estão de acordo que uma determinada pessoa que entrou num relvado bateu num fiscal de linha e foi detido, condenado civilmente e levou o clube a pagar uma multa, possa continuar a ir ao futebol ?
    Alguém te memoria de ter visto algo igual em Portugal ou no estrangeiro num jogo de futebol profissional ?
    Tenha acontecido na Luz , no Dragao em Alvalade é irrelevante pois qualquer um dos clubes tomaria a decisão que foi tomada ou seja absolutamente nada, competia ao clube tomar a iniciativa de não permitir a entrada dessa pessoa no estádio .
    Se fosse assim provavelmente não tínhamos gaiolas e podíamos ir com os nossos amigos ao futebol .
    Eu já deixei de ir a jogos fora pois não sou gado para andar em caixas da policia e depois metido em gaiolas .
    Isto é um simples comentário , e se for postado fico desde já grato por me terem permitido o desabafo .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se nao houvesse guerras, se o homem nao abusasse do seu semelhante, se houvesse distribuicao da riquza, se nao houvesse pobreza, se nao houvesse roubos, se nao houvese corrupcao, se nao houvesse odio, seriamos uma irmandade, a cancao do john Lennon, seria um mundo perfeito, imagine... No planeta terra, no futebol, infelizmente a rede de seguranca e necessaria, ja era no jogo do SLB com o sporting, so os imbecis e os cinicos e os que odeiam o Benfica nao qiseram admitir, foi tao facil criticar...

      Eliminar
  6. No dia 1 de dezembro de 2011 este aldrabão Pinto da Costa disse: «Até os animais não gostam de estar enjaulados».
    Amanhã, este grandessíssimo onzoneiro vai enfiar os adeptos leoninos numa jaula... Pois é...sempre a reboque do grande Sport Lisboa e Benfica que está anos luz à vossa frente!
    ATF

    ResponderEliminar
  7. Quer dizer quando fizemos o que muitos estádios tem há muitos anos foi a lagartagem os jornais os paineleiros cairam nos em cima como se não houvesse amanhã ,por ser os lagartos? Se calhar queriam que fosse estreado num jogo com 20 adeptos do feirense.agora disto ainda não ouvi nada de ninguém.ainda por cima aparentemente aquilo é pequeno demais e parece me retaliação uma bicada de fininho tipo vamos fazer o que os benfiquistas vos fazem ou então tão há espera que eles tentem pegar fogo para depois virem dizer que implicaram antes do jogo e depois ,passando por vítimas para a lagartagem pagar do bolso os estragos mas também se o fizerem vão comer na tromba.se vai haver casuals? Não sei mas sei que vai dar merda,falei com alguns andrades que já não podem com o bdc acho mesmo que vai dar bronca.miguel gomes

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking