O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Bernardo Silva - Ainda haverá duvidas?

. 35 comentários

Era de esperar! O Bernardo Silva já tinha deixado essas indicações no Monaco e anteontem, perante uma exigência menor (selecções jovens), ele não só espalhou magia, como uma classe fabulosa que fez dele o MVP

Jesus não se livra deste tipo de provocações dos jornalistas perante a incompreensível saída do Bernardo Silva com a deixa a dizer "Tem classe... e não precisa nascer dez vezes".

Eu já aqui revelei que a saída do Bernardo não foi fomentada por Jesus, mas resultou de um aproveitamento do "todo poderoso" de uma falta de aposta que, notoriamente ia haver em Bernardo Silva face, por exemplo, a jogadores como Talisca ou mesmo Pizzi.

Ou seja, ao contrário do que se escreve, Jesus não dispensou o Bernardo Silva, mas o "Todo Poderoso" só fez a cabeça ao miúdo porque era claro que, na dispensando... também não ia apostar nele.

Aliás, atentemos às palavras do Jesus sobre a aposta na formação: "Como não aposto? O que é a formação? São os jogadores que só estão no Benfica? Para mim não! Formar é trabalhar jovens, sejam eles portugueses, chineses, brasileiros... Tem 18, 19 anos? É formação. Markovic tinha 18 anos, vendido por 30 milhões; André Gomes, 20 anos, vendido por não sei quantos milhões; Rodrigo, vendido por não sei quantos milhões; Oblak, 20 anos, vendido por não sei quantos milhões. Digam-me um treinador no mundo que faça isto! Isto é formação. Agora se é chinês, português isso não me interessa. Formo jogadores e não nacionalidades."

Para o treinador do Benfica, apostar na formação foi apostar em Marko, DiMaria, Oblak (ESTA É RIDICULA!!!) etc. Ou seja, Jesus não só não aposta, como distorce a questão para fugir da mesma! Erra novamente, pelouqe vão continuar a rebentar-lhe mais destas nas mãos.

Dito isto, eu da minha parte pessoal, não tenho dúvidas que o negócio com o "Todo Poderoso" via fundo Meriton está totalmente fechado e será efectivo mais adiante no tempo. Mas há muitos que ainda não acreditam nessa saída já definida.

Nesse sentido, vamos assumir que não existe venda (o tal exercício de "suponhamos") e assim gostava de pedir aos nossos leitores que nos dissessem sob que condições consideram aceitável a saída do jogador no final da temporada... se é que consideram.

Eu, como já disse, não penso que o jogador regresse e acredito que será anunciada uma proposta de 15 ou 20M€ pelo Bernardo dentro de alguns meses. Muitos dirão já que 20M por um jogador que nunca jogou é um negócio fabuloso... eu sobre isso prefiro dizer que 20M para o que já se vê de um jogador que dentro de um ano ou dois estará no topo da Europa... é oferta!

Vamos a isso: Sob que condições consideram bom negócio uma saída do Bernardo Silva, se é que consideram sequer que o jogador tem valor?


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

35 comentários

  1. Não há nem nunca houve duvidas!

    São os tais 3 minutos com bola.


    Pedro ALmeida

    ResponderEliminar
  2. Pensei q o exercicio do "suponhamos" seria sobre uma possivel venda posterior e nao sobre o regresso de um jogador emprestado........

    Supondo entao q venha a ser vendido por uns 20M, consideraria uma boa venda tendo em conta q jogadores mais confirmados e titulares das suas seleccoes A foram vendidos por valores pouco acima desses.

    Supondo q seja vendido, tera entao razao no seu raciocinio.........se bem q ha pouco tempo falou q ja tinham sido vendidos........ja fez o mea culpa........sera q vai fazer outro ?

    Engraçado q neste assuntos de venda ou ainda em assuntos de clausula nunca colocam a vontade do jogador como opçao e pensam q se trata de carneirada q tem q aceitar tudo q os caros ilumindos pretendem.......

    Nelson.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Engraçado q neste assuntos de venda ou ainda em assuntos de clausula nunca colocam a vontade do jogador como opçao e pensam q se trata de carneirada q tem q aceitar tudo q os caros ilumindos pretendem" - isto quer dizer o quê, exactamente? É uma tentativa de insinuar que o Bernardo não quer jogar no Benfica?

      Eliminar
    2. Nao podes olhar apenas por "nao querer jogar no Benfica" mas sim q uma proposta mais aliciante pode fazer com q queira ir jogar pra outro lado.

      Estou farto de ver bitaites do tipo "deviam ter metido uma clausula mais elevada", "devia ficar no plantel" qd por vezes oportunidades, propostas, etc fazem pender a vontade para outros paragens. As clausulas sao negociadas, e nao impostas, e o ficar no plantel pra estar no banco ou bancada a maior parte do tempo em detrimento de ir jogando noutro lado, sao decisoes q tb cabem ao proprio jogador.

      Nelson.

      Eliminar
  3. para mim... este jogador "não é vendável"... o Benfica poderia facilmente oferecer-lhe um ordenado de um milhão de euros limpos que o puto aceitava de caras e depois num espaço de 3 anos saia para um real, barcelona ou manchester por 70 ou 80 milhões, mas para isso acontecer teria que ser o "centro" de uma equipa do Benfica que privilegiasse a posse de bola similar a um bayern... façam as vossas apostas!, este tipo está na linha de um iniesta ou xavi... mas provavelmente em melhor porque ele ama a bola e o truque enquanto xavi e iniesta são cérebros futebolísticos ele é um cérebro que se diverte com o jogo... e quem sabe se não aumenta a sua velocidade ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo que não é vendável. Deve ir para o museu.

      Eliminar
    2. que saudades do FM!

      Eliminar
    3. Concordo que assines quem és e expliques com clareza o teu pensamento... o meu é este!
      Bernardo Silva ama o jogo e o benfica com paixão. Bernardo Silva tem uma visão de jogo e uma capacidade técnica só ao nível de jogadores como iniesta e xavi... Bernardo Silva tem uma ideia de equipa que cumpre, para ele a equipa está primeiro... é isto que vejo... se achas que isto é dispiciendo explica porquê ou rebate... Bernardo seria no Benfica o Eusébio de hoje na perspectiva que seria o elo técnico e a força mental equipa que permitiria a coesão a adesão e a arte que são as equipas, vejo nele o líder e o garante do equilíbrio técnico tatico e motivacional do Benfica, é isto que VEJO... com o coração!

      Eliminar
  4. Espero que não esteja vendido, vejo o no Benfica pois tem lugar e é BENFIQUISTA!

    Não imagino o valor do Bernardo mas não havendo possibilidade de voltar após esta época ( e a ser boa) menos de 30M é derrota!

    El Açor

    ResponderEliminar
  5. Os clubes podem cometer erros, como no caso do bernardo e no fundo o JJ sera culpaldo tal como a estrutura que o rodeia.
    Agora torce a orelha porque ele sabe que nunca confiou no miudo.
    Por ser franzino ou pouco cabedal ou derivados?
    So ele deve saber...
    No fundo e para mim sera o culpado maior porque nao apostou no miudo, bem mostrou grande interesse.
    JJ teve a varinha mao, mas nao usufriu dela.
    Mas apostou sempre em promessas da america do sul e sei la de onde mais, e no puto nem pensar.
    Doloroso para JJ,Bernardo e todos os lampioes que possivelmente nunca iram este este aprendiz de geniozinho de aguia ao peito.

    ResponderEliminar
  6. Parece justo o pack 45M: 5M Cavaleiro, 10M Cancelo, 30M Bernardo
    E olhar para os jogadores que estão agora na B que têm muita qualidade.
    João Amorim que era o banco do Bernardo está agora a mostrar qualidade.
    João Teixeira quando regressar vai dar que falar.
    Helder Costa tem de começar a ser chamado.
    Rui Fonte infelizmente tem muita gente a tapar oportunidades.
    Dolly Menga é um monstro fisicamente, muito rapido e com muita garra.

    ResponderEliminar
  7. Pela Cultura Desportiva do Sport Lisboa e Benfica , aqueles atletas que fazem a diferença pela habilidade inata de saberem tratar a bola não tem preço!!! Também é bom lembrar que entre a Instituição e os atletas que respiram desde pequenos o fervor de Ser Benfiquista a vontade dos proprios terá que contar. Imaginem que o Clube oferece condições como ofereceu ao antigo nº7 do paraguai ;) É óbvio que os sucessivos aumentos e uma verdadeira "blindagem" tem um peso fundamental. Lembrem-se o nº7 para além dos 7 anos cá tinha a clausula em que valor :) 80 ou 100 milhões ou acreditam nos esforços. Nunca esqueçam que quando batem papel a sério sadicamente é "um ver se te avias" e o resto são novelas ;)
    Não acham estranho as culpas da não aposta nos jovens valores formados nesta casa cairem sempre para os treinadores . Porque nestas coisas uma coisa é postar no Mantorras outra é um Nelson ou no BEN10...
    Quem faz a gestão da carreira destes Homens!!! Andar de braço dado com o super agente não ajuda nada, depois temos as campanhas de informação que estruturam aqueles volumes de papel para falarem do bom negócio. Enfim, desde a entrada do agente desportivo o amor á camisola deixou de ter valor mas ninguém questiona porque não se faz os esforços para pagar a quem nasceu entre Nós. Não misturem "o trigo com o joio", para se formar um Onze À Benfica não são precisos 110 jogadores e as tais camionetas das co-propriedades anuais ...
    Falta muita Cultura e pedagogia na aposta do produto nacional para as gerações futuras ... destingir as verdadeiras necessidades de ter um plantel competitivo e com a estabilidade contratual...

    Benfica Todos Tempos

    ResponderEliminar
  8. Toni Maravilha11/10/14 02:09

    O Bernardo Silva ta vendido , todos sabemos isso , menos os mesmo de sempre , ou seja os ratinhos , esses ratinhos que até tem o descaramento de dizer que Bernardo é um jogador banal porque é pequenino.Será que o Messi aumentou de altura , será que o Iniesta passou a ser um gigante lol , mas como são pagos para isso , tem de fazer a sua lavandaria diária à cabeça dos Benfiquistas , se não lá se vai o ordenado.

    Dirigentes do Monaco na apresentação disseram que Bernardo vinha a título definitivo via fundo.Ou seja não foi emprestado , ou como diz o mentiroso e Presidente Ilegal em Assembleia Geral quando colocado se Bernardo estava vendido ou não começou a gaguejar e quase que não dizia coisa com coisa completamente comprometido , como ele próprio diz tem para lá umas clasulas lol

    Todos sabemos mesmo que os ratinhos do esgoto digam que não , ou digam que Bernardo Silva é péssimo jogador e bla bla bla wiskas saquetas que Bernardo já era.

    Um míudo com potencial , Benfiquista de Gema , mas isso é coisa que o mentiroso do LFV nunca vai saber o que é , nem saber , nem sentir, não podia ser vendido sem fazer 3 a 4 épocas a titular na nossa equipa.

    Queremos mística , queremos jogadores a sentir a camisola e Bernardo tem isso tudo.Podia ser dentro de poucos anos o nosso menino de ouro , mas como sempre LFV e o seu amigo Jorge Mendes trataram de o mandar embora do Benfica.é português e ainda por cima Benfiquista e bom jogador então não interessa.Bom mas Bom é o Luís Filipe isso sim é ganda craque ou Bebé que é extremo e não sabe fazer o gesto técnico de cruzar.(para se fazer um jeitinho ao Jorge Mendes que tinha dado este calote ao Manchester e por isso eles nunca mais tinham ido buscar jogadores do Jorginho que andava doidinho a pedir aos deuses uma ajudinha para lavar a cara perante o colosso Inglês e quem melhor que o submisso do Luisinho para o ajudar) , ou fazia isso ou Falcão nunca iria para o United ).


    Só em 2021 ou 2022 venderia e por 50 milhões

    ResponderEliminar
  9. Toni Maravilha11/10/14 02:10

    Nota: Bernardo vendido por 15 ou mesmo 20 no futuro é como se o tivessemos dado.Isso se não for milhões da treta como na venda do Roberto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 20M? Só? Vale no mínimo 100M! É o novo Deco!

      Eliminar
  10. Vamos lá ver o que será uma boa proposta de venda pelo jovem Bernardo, que demonstra muitas potencialidades, mas que ainda nem foi convocado para a Seleção A; e ainda nada ganhou. Kros campeão do mundo, campeão europeu de clubes, um dos melhores jogadores do mundo, foi vendido ao RM por 25M... logo 10M pelo o Bernardo é uma excelente venda.

    Jorge Mendes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chico Bala11/10/14 11:15

      Esqueces é de dizer que o Kros estava em final de contrato e disse públicamente que não queria ficar no Bayern , e se ficasse sairia a custo zero.Mas são pequenos pormenores para ti.

      Eliminar
    2. Detecto Talibans terroristas que sejam membros do gang dos ratos do esgoto com único intuito de fazer mal ao Benfica11/10/14 11:15

      Foste detectado

      Eliminar
  11. continua a ridicula e mal intencionada campanha contra o nosso treinador, afirmando que Bernardo Silva, um excelente jogador, é verdade, é o Maradona.

    20 milhões é pouco? Mas ao menos têm noção do que dizem? O Cristiano saiu do Sporting por 12 e era titular indiscutivel há quase um ano. Sim, é belo jogador o Bernardo, está no topo dos sub21, mas isso não muda o facto de não ter a mínima hipótese de ser titular no Benfica este ano!!!

    No lugar do Enzo??? Absurdo! Aí tem que jogar alguém com muita força e capacidade de cobertura. A excepção foi Aimar... que resultou só quando havia Ramires a compensar, que agora não há.

    No lugar do Talisca, a segundo avançado??? Absurdo! Quique fez isso com Aimar em 2009 e foi um sofrimento vê-lo aí desperdiçado, como seria Bernardo.

    No lugar do Gaitan? Até se podia adaptar, quem sabe. Mas não tirava o lugar ao Nico.

    Arrumem a bicicleta com essa teoria digna de um maisfutebol.

    Jesus formou muitos jogadores no Benfica. Se eram da formação ou não, interessa zero. Di Maria, Coentrão, Javi Garcia, David Luiz, Matic, agora o Talisca eram o quê antes de Jesus?

    ResponderEliminar
  12. BENFIQUISTA DE GAIA11/10/14 09:19

    formei o oblak......mentiroso......tu odiavas o oblak....assim e que e

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó meu anormal Acéfalo Filho da Fruta, a cultura de ódio não existe no Benfica; existe sim no teu Fruta Com Putas, cultura essa incrementada pelo velho peidoso senil do Pinto da Cotsa... então não foi o Defour que foi proibido de cumprimentar o Witsel em campo, pelos maviosos criminosos dos dirigentes do teu Fruta Com Putas.

      Detecta Anormaloides Acéfalos Filhos da Fruta

      P.S: há muito que foste detectado, mas continuas a vir para aqui com a tuamdiarreia verbal.

      Eliminar
    2. O simeone tb n parece gostar muito

      Eliminar
  13. Harvey Dent11/10/14 09:35

    Deve ser mesmo uma azia enorme para muitos ver este miúdo a jogar... os mesmos que gostam de ver jogadores de 2da a passear a nossa camisola. Preferem um estrangeiro de qualidade duvidosa a apostar num puto que toda vida vestiu a nosssa camisola e que vibra com clube. E é uma gente que se apelida de mui benfiquista e os talibans somos nos....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves ser tanto do Benfica, como eu sou do Frutabol Corrupto do Peidoso


      Oscar Alhete

      Eliminar
    2. Não existem ideias idiotas, existem sim ideias na cabeça de idiotas !

      Batemuma

      Eliminar
  14. Algumas notas:

    1. Bernardo ate pode a vir a nao dar em nada, mas para ja os sinais dados sao promissores. Na idade dele nao havera muitos mais promissores que ele

    2. O debate que se tem é especulativo, porque nao sabemos o essencial: o bernardo esta emprestado ou vendido

    3. Se esta emprestado, tera sido uma accao acertada, levando o para um clube com um treinador que appsta nele e o fara evoluir

    4. Se esta vendido, aí sim, os adeptos podem pedir contas e cobrar:
    - ao presidente: hey president, where is benfica made in benfica?
    - ao treinador: hey jesus, a venda do bernardo teve o seu aval e foi consultado num parecer tecnico?

    Aí sim, todos nos poderemos opinar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até que enfim um comentário sensato e ponderado de um benfiquista.. estava a ver que não, que eram todos gaivotas!!!

      É que só há duas hipóteses: tipo ou é boi ou é vaca - Ou já foi vendido, ou está emprestado. Se foi vendido, foi mal vendido. Se foi emprestado, foi bem emprestado.
      Está a jogar num bom clube e só poderá valorizar-se. Seja para regressar mais forte, seja para render dinheiro.

      Qual é a dúvida?!



      Eliminar
    2. To loan or to sell. That´s the question!
      Se está vendido queremos cobrar o que nos cabe. Tamém somos gente, carago!
      Naturalmente que o JJ não foi consultado, ele não conta dentro do Benfica a não ser para dar os treinos. E para dar parecer sobre o menu no dia no Centro de Treinos do Seixal.

      Eliminar
  15. Neste blog a especulação e a intriga não tem limites. Sempre contra quem gere o Benfica, como se dominassem a vida interna do clube, tanto na area do futebol, como em qualquer outra.

    Um bocadinho de modestia no meio da arrogancia com que (e como) explanam os temas que escolhem, impunha-se.

    Brunalgas Peidoso

    ResponderEliminar
  16. Só há um pormenor a referir, é que para os d' A Bolha Encornada é o Bernardo. mas, para os do Record Verde Melancia só dá Mané.

    Até por aqui se vê assim a preferência, a trend, a inclinação clubística dos dois pasquins...

    E depois ainda se dizem jornais e jornaletas independentes e imparciais!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu és um gato com o rabo de fora, um andrade, o Viper, o Quid, o Blue Eyes, o chulo da Ana Dias da Taberna do Reinaldo. Como está ela? Está melhor daquele problema?

      Eliminar
  17. Toni Maravilha11/10/14 11:32

    Os ratinhos dos esgoto andam aflitos e cheios de azia com as boas exibições do Bernardo Silva..

    Diziam eles no início da temporada quando existia o rumor Rafa do Braga e a saída do Gaitán que Rafa era um brutal jogador , já melhor que o Nico Gaitan e que seria titular do Benfica indiscutivel e que em dois anos ia dar mais de 30 milhões ao Benfica..

    O Bernardo que é 4 vezes melhor que o Rafa não presta lol Ah e outro pormenor o Bernardo é pequeno por isso não pode jogar no Benfica mas o Rafa para esses ratinhos já deve ter 1,99 lol

    Pela lógica deles o Messi , o Pirlo , o Iniesta , o Thiago Alcantara , o Xavi são jogadores fraquinhos porque são pequeninos lol

    Estes ratinhos do esgoto não enganam nínguém (mpcp , Gozadinhonorabinho , Pinheirinhonobujoum , Marquês dos Gays e dos Travestis , Filho acéfalo da fruta e chocolate , alm , Rui Vitória , Catedráticodapilanorabo , Jorge Neves , Jorge Vieira , João Santos , Silva , João Oliveira , Nandinho mentiroso Tomás , a catrefada de anónimos que são as mesma pessoa , atf , nsc , bicadinhasnapapoiladapila , Porteiro do Calor da Noite e gay e outros mais ) que todos os dias tanto fazem mal ao Sport Lisboa e Benfica a troco de centimos.

    Quando Bernardo não regressar , vão dizer que é um jogador que ainda não mostrou nada , que nunca tinha sido titular no Benfica , que não tinha lugar no plantel e bala bla bla wiskas saquetas e que foi uma venda brutal e genial pelo dinheiro que foi.

    O Bernardo não presta , mas o Bruno Cortez era grande craque para esses ratinhos e era uma injustição não ser considerado o melhor defesa esquerdo Mundo , o Luís Filipe é uma Bomba de jogador , o Bebé é uma máquina demolidora , o Farinã é um médio fenomenal mas que nem no Corunha é titular e podia dizer aqui mais uma catrefada de jogadores que todos os anos compramos para os emprestar imediatamente , como se o Benfica fosse um clube rico na Europa.


    Mas claro o Bernardo é que não presta.Como é português e ainda por cima é Benfiquista tem de ser posto de parte.Benfiquistas no Benfica isso é o diabo ás sete.Bom mas bom é Portistas como o Candeias esses sim são grandes craques.

    ResponderEliminar
  18. Quanto a mim já não é mais do Benfica, e não me admirava nada que, daqui por 1 ou 2 anitos o Jorge Mendes o colocasse no porto, num negócio de troca de jogadores, ou então...só para dar o troco do André Gomes que era do porto e Glorificou no Benfica!!!
    ESpero bem que caso já esteja vendido, se tenham lembrado de uma clausula que o impeça de regressar a Portugal que não para o Benfica!!

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
  19. É haverá, que se diz... Também tens que ler a gramática... O Mourinho deve ser a única pessoa do Mundo, que lê a gramática... Que carola! Acho que devia ler a lista telefónica que sempre tem mais personagens...

    ResponderEliminar
  20. O valor desportivo do atleta é algo que só actualmente está verdadeiramente a ser colocada em prova agora no campeonato frânces, apesar das inegaveis qualidades demonstradas em escalões inferiores do futebol portugûes, o seu benfiquismo esse então é intacavel, no entanto eu sou daqueles que acho por bem que o atleta deve prosseguir a sua carreira, se no clube não é aposta que ao menos se tire rendimento da sua formação e milhões de euros para o clube antes isso do que sair pela porta pequena a custo zero como mts vezes aconteceu no passado.

    ass: MAdskinn

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking