O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Artur Moraes Forever...

. 22 comentários
Ficou celebre a frase do visconde José Eduardo Bettencourt que dizia: "Paulo Bento Forever"... e depois foi o que se viu.

Ontem Jesus não disse "Artur Moraes Forever" mas disse algo que eu defendi ser uma boa solução ANTES de ter contratado Julio Cesar e dado que as opções para substituir Oblak realmente e para o futuro não tinham resultado: Moralizar o Artur Moraes e dar-lhe confiança, pois é um guardião com valor desde que esteja confiante.



Novamente, parece que as coisas que aqui escrevo afinal não são assim tão descabidas e até acabam por vir a acontecer. Sorte, só pode!

Estou totalmente de acordo com o Jorge Jesus e, agora seguido este caminho, esteja ou não esteja o Julio Cesar a 100% (se é que alguma vez estará), vai ter que esperar pela sua oportunidade, se é que algum dia vai aparecer.

A "estrutura" do SLBenfica é tão competente a proteger algumas pessoas internas na imprensa... podem perfeitamente fazer o mesmo com os jogadores que precisam de apoio, confiança e ajuda.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

22 comentários

  1. Pareces uma criança a pedir para te darem razão.
    Até a defesa dos jogadores feita por JJ já te serve de argumento atirando ás malvas todas as acusações de teimosia.

    Este blog está a ficar patético.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mete voltaren... habitualmente resolve a dor de cotovelo

      Eliminar
  2. Jorge Vieira6/10/14 17:25

    Claro que o Artur precisa de confiança e de moral mas mantenho o que disse aquando desse teu artigo.
    O homem já cá está há uns bons anos e depois de 3 anos sem confiança e de já ter perdido a titularidade para 2 GR, vai ser difícil ou mesmo impossível de a recuperar. Não é agora que os adeptos assobiam e quase entram em pânico cada vez que ele toca na bola que se vai conseguir dar confiança ao homem.

    ResponderEliminar
  3. Se tivésse-mos um bom treinadore e se JJ fosse um treinador intelegente, a sulução do guarda redes está nos juniors, e chama-se André Ferreira .

    Actualmente é o melhor gr do Benfica só é preciso ter coragem para o lançár.
    Quando o Paulo Bento teve coragem para encostár um dos melhóres Gr da Europa para lançár Rui Patricio, todos disséram que estava maluco, hoje todos lhe dão razão.

    A F fez 11 jogos só sofreu 4 golos 3 de penalti e 1 de livre e não é culpa dele, tem personalidade, Segura bem a bola com as mãos e joga bem com os pés, tem tudo para ser o Gr do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Vieira6/10/14 18:18

      Eu acho que nos iniciados há um GR melhor, é preciso é ter coragem para o lançar! Achas mesmo que lançar um GR que NUNCA jogou profissionalmente é boa ideia?

      Eliminar
    2. JPBenfica6/10/14 18:30

      Parece que o GR dos iniciados ainda é melhor do que o dos juniores...! É lançar o gajo! E segura muitíssimo bem a bola com as mãos!

      Eliminar
  4. Intervençao acertadissima, principalmente de quem sabe que o grande problema de artur é mental e nao tecnico.

    E se é mental, nao se resolve com mais treinos, mas dando lhe confiança.

    Para quem insiste na mentira de que JJ nunca defende um jogador, aqui teem.

    Hoje foi Artur, a semana passada foi Jardel, ha um ano foi Cardozo, ha 2 foi Roberto, Emerson, etc etc...

    Nas horas em que os jogadores estao na mó de baixo junto dos adeptos, JJ aparece sempre, só nao ve quem nao quer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, e na semana passada foi Júlio César. Oops, afinal não; o que ele fez foi apontar-lhe um erro. O Artur está cá há 3 anos, com dezenas de erros que já nos custaram pontos e troféus, e nunca se ouvir uma palavra do Jorge acerca disso; o JC comete um erro, e é logo crucificado publicamente. Não satisfeito com isso, passados poucos dias, toca a elevar o seu menino a 'man of the match'.
      Querem outro exemplo? Bruno César e Nolito. Vão ver as vezes que ele elogiou o BC e as vezes que elogiou o Nolito; depois vão ver as vezes que criticou o BC e as vezes que criticou o Nolito. Sintomático.
      Como dizes e bem: só não vê quem não quer.

      Eliminar
    2. Concordo com tudo. Tão óbvio que até dói.

      Eliminar
    3. MSilva

      Apontar um erro significa falta de apoio?! Vai negar um erro evidente?! Negar um erro que todos viram?!

      A confiança nao se demonstra pelo apontar do erro! Demonstra-se como, APESAR do erro, se continua a confiar e a apostar no jogador!

      Eliminar
    4. RedMoon, algo do que eu disse não é verdade?
      Não é verdade que o Artur já enterrou dezenas de vezes e nunca se ouviu o JJ a falar publicamente sobre esses erros? Não é verdade que o JC cometeu UM erro e o JJ falou logo disso publicamente? E não é verdade que, logo no fim-de-semana seguinte, fez questão de salientar a exibição do Artur (que foi boa mas também não foi fantástica), quando é raríssimo JJ falar de exibições individuais?
      Também não é verdade o que disse sobre BC e Nolito?

      Epah, é que se cometi algum erro, gostava que o apontassem. Por que se assim não é, se o que está lá escrito é a realidade, parece-me bastante mau. Aliás, como escrevi: sintomático.

      Eliminar
  5. BENFIQUISTA DE GAIA6/10/14 18:21

    pronto o artur ja tem margem para mamar 20 frangos 18 perus 10 pintainhos

    ResponderEliminar
  6. Antes de mais o Artur já nem cá devia estar. Depois, o que Jorge Jesus disse faz todo o sentido pois tem Júlio César lesionado e portanto nada melhor que usar o jogo com o Arouca para moralizar publicamente o Artur.

    O Júlio César é melhor que o Artur. Quando estiver a 100% vai entrar na equipa.

    ResponderEliminar
  7. O Artur já teve oportunidades de sobra, para mostrar o que vale, e quanto a mim não vale assim grande coisa...
    Já comprometeu demasiadas vezes a equipa, para agora com esta exibição se poder dizer que, afinal temos solução e já nem o Julio César é opcção quando recuperar (isto se recuperar, claro).
    Na minha opinião é um GR que não transmite confiança à equipa, por melhores que sejam as suas exibições, basta lembrar-mo-nos da Supertaça e dos jogos que fez a seguir.
    Continuo a dizer que o Artur nunca serviu, nem serve para o Benfica, tecnicamente é mau e tacticamente (visão de jogo, orientar a linha defensiva, etc) é igualmente mau, olhem para os golos que sofremos de bola parada com ele na baliza nas épocas passadas, só com a entrada do Oblak isso se resolveu, talvez porque fosse capaz de orientar melhor a defesa e as marcações.
    É normal que um jogador de vez em quando faça bons jogos, mas, o normal seria de vez em quando fazer maus jogos, e isso é o que se passa com o Artur, de vez em quando faz bons jogos, e faz muitas vezes maus jogos!!
    Lembrem-se de quantos jogos em todos estes anos o Artur fez exibições de top, e lembrem-se de quantas más (para não falar das péssimas) o Artur já teve.
    Pois, isso mesmo, lembra-mo-nos praticamente só das más....

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
  8. BENFIQUISTA DE GAIA6/10/14 19:09

    O redmoon...defender jogadores por amor de deus nao me faças rir o carlos martins que o diga ......agora que protege o artur com unhas e dentes disso nao tenho duvidas........deve ser por ele marcar golos na propria baliza quando jogamos com o sp.ou f.c.p......quanto ao futuro .....ja tem margem para dar mais alguns perus....

    ResponderEliminar
  9. Ambrósio Aragão Gouveia6/10/14 19:21

    Não é questão nenhuma de confiança, tou farto desse disparate, o homem é um frangueiro e ponto final, até parece que ontem as bolas eram muito difíceis. Se alguma entrasse tenho a certeza que todos diriam que era frango, JJ fez o seu trabalho ao defender o seu jogador,por pior que seja.

    O Artur até defendeu um remate de longe com uma defesa para a fotografia para os leigos pensarem que foi uma grande defesa, há tótós que vão conversa.

    ResponderEliminar
  10. Ambrósio Aragão Gouveia6/10/14 19:24

    Se todos forem nessa patética missão de "proteger o seu jogador" levamos com ele o ano inteiro tal como levámos com o Emerson e Roberto e perdemos campeonatos, esses 2 artistas ja nos valeram 2, Artur valeu 1. Devem-se criticar os jogadores para não se perderem títulos, Artur nunca devia ter vindo para o clube, só nos fez perder títulos, dinheiro e prestígio.

    ResponderEliminar
  11. Querem ver que foi JJ a querer apoucar e acabar com o Artur na baliza do Benfica?
    Ora se fossem pró caraças...

    Pois é. Andam embaçados porque o Benfica vai à frente, sem derrotas e 4 pontos acima do segundo. O proximo jogo é em Braga e este blog só atira posts com nitido proposito de desmoralizar e estabelecer a confusão entre adeptos benfiquistas mais vulneraveis. Infrutiferamente, tenho eu verificado.

    Brunalgas Peidoso

    ResponderEliminar
  12. pah o arttur já deu frangos decisivos contra o porto e contra o sporting assim de rajada lembro mede 3 frangos e já agora a final da taça contra o guimaraes .
    não cricifico o artur pois ele é um homem como eu e tenta fazer o seu melhor mas artur é debilitado psicologicamente para os grandes momentos faz sempre merda .
    quem manda é que devia ter encontrado uma solução credível e não vir com um Julinho de 36 anos e fragilizado com a triste figura do brasil no mundial , alem de estar em fim e carreira e serem lhe conhecidos problemas físicos , o benfica pra resolver um problema demora uma eternidade , é guarda redes é defesas esquerdos enfim .
    esta época temos uma oportunidade de ouro para dar a estocada final na hegemonia daqueles filhos da puta azuis mas como o benfica tem falta de ambição e saber ganhar alem de por vezes demonstrar um amadorismo incrível , secalhar vamos perder essa oportunidade .
    lacunas fáceis de ver na equipa do benfica , eliseu é uma vaca perdida na esquerda , Jardel um banana , e samaris esta no lugar errado, completamente , não sei se o homem é bom medio centro , mas como trinco é uma nodoa e a baliza esta um bocado mal guardada , portanto 4 posições na equipa que carecem de ajustes .

    ResponderEliminar
  13. Redmoon, e por causa da defesa e insistência nesse jogadores, lá voaram 2 campeonatos para o Norte. O treinador só tem que pôr a jogar os melhores. Uma equipa não e compadece com sentimentalismos dessa espécie, sob pena de os outros jogadores da equipa se acharem injustiçados... não será?

    ResponderEliminar
  14. Só tenho a isto a dizer: Deus nos livre, porque não será Jesus!

    ResponderEliminar
  15. Que riso acreditar no Artur Moraes. Estás numa de convicções fortes. Do género do Jesus. Deixa só passarem mais uns joguinhos para toda essa moral se desvanecer.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking