O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

A unanimidade da "Santa Aliança"

. 11 comentários
Dizia hoje um jornalista em OFF que a unanimidade foi futebol português é uma pirâmide que Pinto da Costa gere com mestria. Sozinho não consegue nada, precisa sempre de outro grande e vai rodando de um para o outro conforme o parceiro se cansa da sombra. Depois ele junta uns aliados, o outro grande junta mais dois ou três... É o resto do rebanho vem atras.

Foi o Benfica de Damásio, depois o Sporting de Roquette, Santana, Bettencourt, Soares Franco, Godinho Lopes e agora o Benfica de Vieira. Pelo caminho, os períodos mais complicados para ganhar títulos: Dias da Cunha, que lhe tirou o tapete, e agora novamente Bruno de Carvalho.

Vieira foi traído pela sua própria ganância de protagonismo. O Presidente do Benfica deslumbrou-se com a vontade de ser ele a chave da solução, de ter os clubes a intentivarem-nos a fazer parte da solução, que seria ele o responsável pela mudança no futebol português e que o Presidente o FCPorto iria "baixar a crista" para ele... Pinto da Costa é mestre nesta arte de usar os seus peões e criar ilusões.

O que outrora, na boca do Presidente do Benfica, era um inimigo, um criminoso com quem jamais seria possível sequer falar, hoje é um parceiro.

Percebemos que os valores, a moral é a dimensão do clube bateu no fundo, quando o culto do líder passou a ser mais importante e hoje se torna mais relevante defender a posição do Presidente nesta "golpada " do que realmente lhe cobrar o passado e tudo o que sempre disse sobre Pinto da Costa,

Podem dizer o que quiserem, mas o Presidente do Benfica tem hoje uma relação "profissional" comq quem tudo sempre fez para prejudicar o Benfica, não para nós vencer... Para nós destruir e nos prejudicar.

O Benfica caiu! Arrastado pela sede de protagonismo do Presidente, o Benfica caiu... Todos os que encheram blogs a denunciar o Presidente do FCPorto na sua cruzada contra o Benfica, procuram hoje desculpas para suportar este movimento.

Vieira? Esse nem se preocupa em dar uma justificação aos sócios por esta mudança que agora justifica almoços, decisões, estratégias conjuntas e apertos de mão com um criminoso.

O Benfica caiu... O poder foi mais forte!

E desenganem-se os que acham que o título deste ano do SLBenfica provará o contrário. Não prova, o título deste ano está para esta "golpada" de Pinto da Costa como o título de Toni em 93/94, a cenoura do burro... E todos sabemos para quem está reservado o papel de burro que na primeira série foi desempenhado por Damásio.

Seguem-se a recuperação do poder e a protecção do "amigo" Joaquim Oliveira, segue-se a entrada em cena de outro criminoso provado pela justiça e absolvido na secretaria - Luis Duque.

Quem o pós lá não foi eu, nem todos os que criticam está golpada. Quem o pôs lá não quis Herminio Loureiro, que teve coragem de desafiar Pinto da Costa com o Ricardo Costa na Liga, quem o pôs lá preferiu voltar aos esquemas, influências e à destruição lenta do futebol português.

Depois das tristes palavras do Bernardo, depois da foto do Ruben, depois de tudo isto... O que será que falta? O próximo equipamento ser azul e branco?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

11 comentários

  1. O que é engraçado é que vocês acreditam naquilo que fumam, mas nem têm cuidado em ser coerentes e depois saem estes posts delirantes. Imagina lá, como é que o impoluto Hermínio Loureiro se associou ao Fernando "Facturas" Gomes?

    A sério, isto atingiu o nível da demência. O Benfica caiu para onde? Tem mas é juízo...

    ResponderEliminar
  2. eu já tinha dito noutro post que ainda ia ver um dia "os sem espinha dorsal" a dizerem que o presidente dos corruptos era um gajo porreiro.
    mas para meu espanto é só mesmo isso que falta dizer porque a quantidade de desculpa mirabolantes que eles inventam para justificar o injustificável é de facto extraordinária.

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que voces estao a fazer uma tempestade em um copo de agua.Quem tem realmente poder e a FPF e nao a Liga.Ou voces teem "inside information" ou entao estao a ser mais uma vez levados por a Comunicacao Social que vive disto mesmo,ou seja polemica.E Luis Duque assim tao mau?E um vendido,honesto ou apenas um fantoche?Ou passamos nos a sermos adeptos do Sporting?

    ResponderEliminar
  4. O ano passado contra a vontade do sr Platini (FRANCÊS)
    o Benfica foi à Final da Liga Europa. Com isso
    Portugal ULTRAPASSOU A FRANÇA no ranking
    da UEFA. Este ano é um ver se te avias nas apintagens
    Sporting e Benfica ROUBADOS ESCANDALOSAMENTE.
    Só os corruptos mamam. Ainda ontem mais um penalti
    do Indi vergonhosamente perdoado. MAIS UM porque em
    todos os jogos comete penaltis. Por acaso o treinador é conterrâneo
    do nomeador dos apintadores internacionais.
    Hoje vamos ver o Benfica contra uma equipa FRANCESA

    ResponderEliminar
  5. Acho que o presidente do Benfica tem muito a justificar...não só em relação a isso....e enquanto formos "mansinhos" continuará tudo como está...não sei se é verdade tudo isto ou não...mas faz bastante lógica...numa altura que se fazem tantas manifs..porque não se juntam vocês a outros blogs e organizam um protesto? Só assim é possível que ele pense bem no que está a fazer...era bom ter uma sessão de esclarecimentos com perguntas e respostas...para percebermos a quantas andamos...

    PM

    ResponderEliminar
  6. Harvey Dent22/10/14 08:41

    Sim, moralmente o Benfica o caiu! Quando vocês, benfiquinhistas da treta, se regozijavam com o Presidente a chamar PdC de ladrão, nunca vos ocorreu que isto seria possível. Mas hoje chafurdam no lodo, exultando novamente com esta aliança. Não vos faz espécie ver o nosso clube associado a um clube gerido por criminosos! Chegaram ao cúmulo do culto presidencial... E depois têm a lata de atacar quem discorda por completa com esta aliança... Vocês, adeptos do Sport Vieira e Benfica, vão abrir a boca quando formos roubadinhos na Liga? Claro que vão. São tão dementes que o fizeram, mesmo depois do Benfica ter ajudado a por um corrupto na FPF, porque não agora? É mais importante salvaguardar o presidente? É... Mas num momento em que mais importante dar a machadada final nos bandalhos de azul, não! Aliámo-nos ao FCP e ao Braga do Salvador. Nada que me admire também, pois temos um Presidente que "caga" nos estatutos, andando às gargalhadas com o presidente desse Porto B, enquanto jogadores nossos são agredidos na relva do AxA....

    ResponderEliminar
  7. És provavelmente o maior vómito à face da terra! Que nojo de blog, contéudos totalmente mirabolantes desprovidos de coerencia.
    Sinto repulsa de saber que vocês todos que aqui vomitam todos os dias são do meu clube.
    Tenho a certeza que se dessem a cara, provavelmete já teriam levado um bom par de estalos para ver se acordavam. É degradante, humilhante saber que temos pessoas no benfica como vós, metem nojo!
    P.S: O culpado sou eu em vir aqui diariamente ler esta merda de blog, mas o benfiquismo fala mais alto! Escrevi o mesmo comentário noutro texto, porque a merda é a mesma muda é o cheiro!!

    ResponderEliminar
  8. Há uns meses diziam que o título tinha sido a cenoura do burro. Agora o possível bi é de novo cenoura para o burro. Enfim, mais do mesmo...

    ResponderEliminar
  9. João Vilela22/10/14 17:29

    Vocês já estão a ficar um bocado paranóicos desculpem lá...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking