O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 21 de outubro de 2014

A "Santa Aliança" já aperta a mão

. 35 comentários
Durante muitos anos fomos "ensinados" e "instigados" por Luis Filipe Vieira (e por Rui Gomes da Silva na SIC) que no FCPorto, mas principalmente em Pinto da Costa estava um inimigo, alguém que era criminoso (corrupção e não só), alguém que queria o mal ao Benfica, etc. etc. etc.

Além de Vale e Azevedo, era por causa de Pinto da Costa e do Sistema que não ganhávamos. Li isso vezes sem conta e a mensagem passou... ainda hoje escrevem isso vários benfiquistas nos comentários.

Ao longo destes anos, valia tudo e tudo se desculpava desde que Vieira continuasse a saga contra Pinto da Costa. À pergunta se era possivel recuperar relações institucionais com o FCPorto, a resposta ano após ano era: "NÃO! Com Pinto da Costa no FCPorto, nunca será".

Os benfiquistas aceitavam tudo, até perder campeonatos passou a ser aceitável... mas "baixar a guarda" ao inimigo é que nem pensar. Houve ataques à integridade física, houve ataques pessoais... houve de tudo.

Mas agora, vemos o Ruben Amorim ser mandado para um evento com o Fernando Madureira, vem a escolha do Luis Duque para a qual o Shadows fez muito bem em recordar um episódio recente entre Vieira e Luis Duque no post anterior (“Não me faças falar, não me obrigues a pôr a boca no trombone”) e agora vemos... 


A reunião dos presidentes dos clubes da Primeira e Segunda Ligas que decorreu ontem, em Coimbra, ficou marcada por um momento raro: Pinto da Costa deu um aperto de mão a Luís Filipe Vieira

À chegada ao local do encontro, o presidente do Benfica cumprimentou um grupo de cinco pessoas e, quando se encaminhou a outro conjunto de dirigentes, deu de caras com o homólogo portista, que lhe estendeu de imediato a mão e foi retribuído. 


Recorde-se que o antigo dirigente do Sporting Luís Duque foi escolhido por unanimidade pelos 27 clubes dos campeonatos profissionais representados na reunião para ser o candidato à presidência da Liga Portugal e suceder a Mário Figueiredo. Um encontro com alguns momentos mais acalorados e que ficou marcado pela proximidade de pontos de vista de Luís Filipe Vieira e Pinto da Costa.
in Record

Não posso. por isso concordar mais com um tópico do José Marinho que, no seu Facebook refere hoje que é fundamental que Vieira explique aos benfiquistas onde está a mudança e quem a protagonizou.

Isto porque há dias quando aqui comecei a falar na "Santa Aliança" e no dito almoço em que Vieira esteve na Bairrada ou lá onde foi, com este senhor que é criminoso, eu recebi um telefonema que dera conta que ambos estiveram sentados lado a lado, que tive o cuidado de tentar clarificar e me disseram que não se confirmava - vale o que vale qualquer das perspectivas, mas perante a ausência de contexto comum, achei que não era relevante opinar sobre o mesmo.

Mas ainda assim, por essa altura desse almoço, muitos procuraram defender a posição do Presidente e dizer que era o interesse do futebol e que Vieira estava a marcar a sua posição e que não havia qualquer proximidade com Pinto da Costa. Pois não... nota-se!

E antes que venham com as balelas que é o Presidente do FCPorto que se aproximou de Vieira, eu avanço já que SIM! É obvio que foi ele que estendeu a passadeira ao Presidente do Benfica, como no passada fizera com Damásio, quando precisou dele para "afundar" o Benfica e ganhar o poder da Liga e juntar ao poder que já tinha na FPF...

... Este cenário faz-vos lembrar algum momento da actualidade?

E se quiserem recordo-vos as palavras sábias do Marinho Neves que conhece o Sistema como ninguém: "Pinto da Costa nunca conseguiu ganhar um campeonato de costas voltadas com os dois grandes de Lisboa". E com o afastamento de Bruno de Carvalho, o que fez Luis Filipe Vieira? Deu a mão ao Pinto da Costa...

Deixo à vossa imaginação o que poderia acontecer ao FCPorto já este ano, mas especialmente nos próximos, se Vieira e Carvalho tivessem tido a mesma coragem!

Eu pensava que já tinha visto de tudo dos benfiquistas, mas hoje vou assistir ao que nunca pensei ser possível: Defender as boas e cordiais relações com o FCPorto de Pinto da Costa.

Será o fim dos valores no Benfica? Espero que não..
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

35 comentários

  1. Qual o problema? Vieira é bem educado e respondeu a uma mão estendida.
    Que eu saiba o Capo ainda não tem Ébola. Mas nunca de confiar!
    Vão ao médico que precisam de tratamento!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem educado é o caralho mas andamos a brincar?? vai-lá cumprimentar um pedófilo ou um assasino só porque ele te estendeu a mão...
      A ti nem o médico te safava...

      Eliminar
    2. Mas quem disse que não o cumprimentaria sequer, não fui eu... Foi o Vieira e por mais que uma vez

      Eliminar
    3. No contexto, reunião dos clubes e na presença de 25 presidentes, à procura de consensos para o futuro da Liga, como seria encarada uma recusa ao estender de mão do peidoso? Naturalmente seria o presidente do Benfica a ser apodado de inamistoso ao conclave.

      E o que diriam os pasquins sobre o caso?

      Lembram-se do burburinho que a lagartada fez quando o Caldeira se recusou a apertar a mão a um dirigente lagarto num jogo de andebol no Algarve?

      No Benfica não queremos mafarrões.

      Zé Careta.

      Eliminar
  2. Deixa lá, que entre salvar a face do bufas (com tanto $$ empatado numa equipa que não lhe pertence) e ou salvar a sua própria face (com tanto $$ perdido nas relações com o bes) o nosso querido líder só o será até às próximas eleições.

    Ele que se apareça. Que informe os sócios do que anda a fazer. Que opine, que nos ilumine.

    nunca vi o clube assim. Ninguém sabe nada. Ninguém diz nada. Temos um clube gerido por eles e para eles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é o que tu e este blogue quer. Tirem os cavalinhos da chuva! O Vieira é para continuar e irá ganhar com maior vantagem. Tenho a certeza que não irá aparecer alguém que lhe faça frente. O clube é gerido de dentro para fora e não ao contrário.

      Eliminar
    2. hahahahaha… esta é a melhor do dia!
      Bastará aparecer um Benfiquista a sério, com a espinha dorsal bem direita, e o actual presidente perde por goleada!

      José inacio

      Eliminar
    3. Anonimo das 11,50 és mesmo umbandalho

      Eliminar
    4. Isto é lindo... até já se coloca em causa que PdC lidera um bando de mafiosos....

      Eliminar
    5. Jose Inacio, achas mesmo que alguem serio se quer meter neste lamaçal de corrupção que é o futebol? tenho muitas duvidas que isso suceda, coitada da bola que não faz mal a ninguem e é tão mal tratada por toda a gente

      Eliminar
  3. Surpresa não é nem há nenhuma, os valores pelos quais se regeu o Benfica de Mauricio Vieira de Brito, Fezas Vital, Borges Coutinho, Ferreira Queimado, entre outros, há muito que terminaram.
    Quando nos ultimos 20 anos se permitiram que coisas surreais acontecessem dentro do Benfica, e não vale a pena falar pois toda a gente sabe, e já foi por demais falado, não vejo grande admiração, aliás é até provavel perante isto que o Benfica reate relações com o Porto ainda com o Bobby e o Tareco lá, e os benfiquistas vão aceitar isso, na boa, como têm aceitado uma serie de situações cinzentas, para não dizer negras, como se nada se passasse e fosse tudo normal.
    Esta semana então tem sido um must, até dá gosto ouvir e ler as noticias sobre o Benfica, Ruben Amorim com Proença e chefe da claque do Porto e agora o LFV a apertar a mão do seu antigo chefe, só falta decorar com flores, para o quadro ficar mais bonito
    Resumindo é tudo farinha do mesmo saco, ou não fosse LFV um homem de confiança do bobby e do tareco, palavras indesmentiveis, já que foram ditas sobre juramento em tribunal, mas tem alguns que são capazes de dizer que é mentira, é uma tactica velha e já muito usada pelas agencias de informação, desinformar para criar confusão, lavagens cerebrais dignas de regimes totalitarios

    ResponderEliminar
  4. E aí está a razão de tantos apertos de mão por parte do bufas .... só gostava de saber porque é que LFV tem de dar a mão ao porto agora que eles estão á rasca.

    Porto - 40 ME de prejuízo

    ResponderEliminar
  5. Realmente são assuntos sobre os quais devemos reflectir e comentar, mas acho que estamos a exagerar no que significa um aperto de mão.

    Eu nunca gostei, não gosto, nem gostarei de ver Luis Filipe Vieira como presidente do Benfica. Talvez porque sempre idealizei, à frente dos destinos do meu clube, alguém que amasse verdadeiramente o clube, que respeitasse os sócios e que não se aproveitasse do clube a nivel pessoal. Nunca irei votar nele e, alcance o que alcançar, nunca será o meu presidente.

    O porto e toda a corja que segue a linha de pensamento instituida desde os tempos de pedroto, mete-me nojo, e gosto de os ver a perder e na merda o mais possivel. É gente sem principios, que não merece o minimo de consideração.

    Mas, para mim, os interesses do Benfica estão acima de tudo, e a liga é dos clubes, por isso têm de ser os clubes a intervir, a se organizarem, para tornar a liga portuguesa, antes de mais viável, e com o tempo, competitiva e comercialmente interessante. Então como seria possivel o Benfica não estar presente na pessoa do seu presidente? Como seria possivel consenso sem a presença e acordo de pelo menos dois dos grandes? Não seria. O sporting demarcou-se para mais à frente ter um argumento ridiculo para o fracasso, tal como usou no ano passado o das arbitragens para reclamar o titulo nacional.

    O aperto de mão? Acredito que, caso seja verdade o que já li sobre o assunto, Vieira só terá apertado a mão ao velho para não criar fricções num dia decisivo. Ele dirige-se a um grupo de pessoas, onde estava o velho, cumprimenta todos e não o cumprimentaria? Iria cair por terra um acordo para relançar a liga de clubes por causa de um aperto de mão negado? Não achas isso uma atitude altamente irresponsável? Estamos a falar da sobrevivência de alguns clubes, dos ordenados dos seus jogadores, clubes esses que são fundamentais para poderes vibrar com as vitórias do Teu e Meu Benfica!

    ResponderEliminar
  6. Na minha "ingénua" opinião pdc já não é o líder que outros tempos foi...(os últimos anos mostram isso e não creio que voltará a ser o que fora, porque...o tempo passa e o poder perde-se...)
    Na minha "ingénua" opinião só quero é que o Benfica ganhe. Sei que isso nem sempre pode acontecer, mas, sei tbm que durante anos nos erguemos enquanto outros nos preparavam o enterro...
    Na minha "ingénua" opinião preferia o Mário Figueiredo na Liga de Clubes, não sendo ele, mas outro, só irei criticar quando achar que então, algo está errado...
    Na minha "ingénua" opinião não quero acreditar que depois de tanta luta, de vencer jogos dentro de campo, que outros o tinham traçado como perdido...de criarmos a Benfica TV e outras razões de orgulho para todos nós Benfiquistas...não quero acreditar que isto será um retrocesso...
    Na minha "ingénua" opinião não acredito que LFV mande sozinho e que toda a restante estrutura encarnada esteja em desacordo com esta sua posição...
    Na minha "ingénua" opinião quem manda são os Benfiquistas, por isso, se em algum momento verificarmos REALMENTE que estamos a retroceder e a estender o tapete para os azuis, então meus caros, NÓS é que temos que levantar a VOZ, esticar as bandeiras e fazer com que as coisas mudem..

    O nosso lema diz tudo E PLURIBUS UNUM!!!

    O que me importa agora? O jogo de amanhã!!!!!! É para ganhar!

    DH

    ResponderEliminar
  7. qualquer suíno corrupto é para abater. o pessoal está atento. nunca . mas nunca baixar a guarda com essa escoria humana criminosa. só ficaremos descansados quando esses animais fecharem as portas. benfica e porto são como agua e azeite, ódio eterno.

    ResponderEliminar
  8. Sobre a qualificação de "Criminoso":
    Para ser criminoso é necessário ter sido condenado após acusação de ter cometido um crime. Qual dos dois (LFV e PdC) já foi condenado por prácticas criminosas?

    João Ferreiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso! Assume-te drampião! Chegou o dia! Adeptos de portifica e benfiorto unidos na defesa dos criminosos que os dirigem! A bicefalia das nádegas gémeas no seu melhor!

      LFV nunca foi condenado?

      http://www.dn.pt/desporto/porto/interior.aspx?content_id=2725068

      Atenção que não sou eu que o digo, é o seu novo namorado!
      ahahah

      Quanto ao bufas, digo-te algo que já deves ter ouvido (ou dito...):
      VAI AO YOUTUBE!

      LOL

      Eliminar
    2. Agora que li melhor até me parece que estás a tentar dar uma bicada no LFV. Peço desculpa, é que de momento não é fácil distinguir os drampiões que apoiam o portifica dos drampiões que apoiam o benfiorto.
      Se assim for retém apenas esta parte: VAI AO YOUTUBE!

      Eliminar
  9. Só gostava de saber, aser verdade o aperto de mão, o que foi que LFV facilitou ao peidoso?

    E se no pasquim recócó, desde quando, deixaram de "bolsar" intrigas contra o Benfica,
    para "bolsarem" intrigas contra o Brunalgas?

    Já li que a mesma mesa da almoçarada tinha 27 lugares e que LFV e o peidoso se sentaram um em cada topo da mesa. Portanto.... é coisa para os especuladores, defensores da posição, tipo eu é que sei, o resto é merda, do brunalgas e seus apoiantes na pasquinada verdete, explorarem exaustivamente, com a aliança velha de alguns encarniçados que por aqui alinham.

    Claro, houve um aperto de mão provocado pelo peidoso. Nada da admirar, foi identico ao que se passou com JJ no Ladrão, sendo que este depressa foi apelidado de manobra peidorrenta.

    Acresce que a sporkoTV vai ter que alterar os contratos com os clubes, e é precisamente o Benfica que não precisa do Oliveira, coisa que quer lagatrtos, quer peidosos, estão no grelhador.

    Voltando ao inicio, expliquem as vantagens dessa "santa aliança" para o Benfica/LFV e que beneficios vai conceder ao peidoso, mormente depois do prejuizo de 40M€ que o clube corrupto agora apresentou?

    Zé Careta.

    ResponderEliminar
  10. Caros Benfiquistas e especialmente Benfica By GB,

    Faço em primeiro lugar uma declaração de interesses:
    - eu nunca na vida vou confiar nesta direção do Porto e muito menos no seu corrupto presidente. Aliás jamais irei considerar clube amigo enquanto esta escumalha lá estiver.
    Porém, não costumo emprenhar pelos ouvidos e muito menos ficar preso ao que dizem os jornais e os paineleiros. Se assim fosse, a equipa do Benfica este ano já não existia - a equipa tinha sido desmantelada, o BES já tinha deitado o Benfica e LFV abaixo, o Porto estava isolado na liga só com vitórias ...
    E é bom que todos nos lembramos destes episódios ( BES, desmantelamento da equipa [inclui saída de Luisão, Enzo, Gaitan, Salvio e Maxi ..Jorge Jesus] , queda das empresas de LFV, super porto 2014-15, venda de todos os muidos da formação ...) para que possamos perceber o quanto muita gente quer de bem ao Benfica.
    Por isso, sem me agradar perceber que os corruptos do FCP têm também que estarenvolvidos no processo de eleições para a liga, quero primeiro perceber o que se passa e ouvir do presidente do Benfica uma explicação para este assunto. depois tirarei as minhas conclusões!
    Claro que não aceito nem acredito que haja alianças [outra coisa é uma solução que evite a morte da liga e o afundamento do futebol português] , mas espero para ver!
    Como referi no último dia após o fecho das inscrições, tenham calma que está alguém para chegar - esse jogador foi Jonas, também agora tenham calma que as coisas não são o que os jornalistas querem fazer parecer!
    A propósito, a vida no clube dos corruptos está a complicar-se e o ar a faltar:
    - 40,7 M€ de prejuizo em 2013-2014! Há valentes!
    - a Sport TV está em queda! o Jaquim ( assim mesmo sem o) Oliveira desespera por receitas
    - a PT deixará de ser feudo para compra de empresa falidas
    - o plantel está grande parte vendido a fundos ou é composto por jogadores emprestados por outros clubes
    - o fair play financeiro obrigou a aumento de capital ( será que para o próximo ano há mais habilidades?)
    Imaginem o que irá acontecer se mais extraordinário plantel do universo (lol!) que é do FC Porto perder este campeonato!
    Pedro R.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem Pedro R.
      Haja alguém com bom senso!

      Eliminar
  11. http://expresso.sapo.pt/dona-da-sport-tv-obrigada-a-mudar-contratos-com-clubes=f894247.

    O Oliveira vai ter que pagar a tempo e horas. O monopolio foi ao ar.
    Peidosos e lagartos já receberam adiantado por conta de contratos a longo prazo.
    O Benfica - BTV tem a garantia legal de poder transmitir os proprios jogos e outros.

    O Benfica é o unico clube que se está kagando para esta resbaldaria que a pasquinada se encarrega de publicar com fins obscuros.
    Quem lucra com a confusão merdosa que pretendem estabelecer. Sem exito. ahahahahahh

    Zé Careta

    ResponderEliminar
  12. Bem sobre tudo isto o que eu penso é que realmente carece uma explicação de lfv em relação à estratégia sobre a liga agora sei que no benfica ninguém vai dar2passos e vir logo explicalos.o objectivo para a liga é puramente o negócio.arranjar patrocinadores e sponsors e vender o produto e rentabiliza-lo e também gerir de forma competente competições e calendários.e é aqui que não sei se luis duque será a melhor solução.a liga antes gerava resultados positivos porque havia empresas que permitiam que este bolo desse para tudo,o problema é que em portugal está tudo a dar as últimas,e os resultados negativos advém disto mas sobretudo de aqueles que cortaram as pernas a Mário Figueiredo para quw chega se a este ponto(que podia se pior depois do aviso que lhe deram).o bes e a pt já foram o porto que o diga agora neste último resultado que vai obrigar a repensar a estratégia.precisa se de bons patrocínios e vender o produto sobretudo lá fora em paises emergentes(china,qatar,angola coisas do género) em breve a tap vai à vida e virá então um terceiro banco a atacar onde doi mais na carteira.virá aí a emirates em que o benfica muito bem já se adiantou não sei não dará jeito à liga.liga esta que não tem poder portanto penso que não haverá grande coisa por detrás desta reunião onde se apertou mãos e por aí a fora.o que interessa aqui é o bolo e as transmissões televisivas onde o benfica não abdicara dos seus direitos.acho que juntaram se apenas para resolver isto porque é urgente.miguel Gomes

    ResponderEliminar
  13. GB indo por pontos:

    1- Quanto ao almoço na comunicação social diz-se que almoçaram todos os presidentes na mesma mesa ( unica ) e que PdC e LVF estavam nas cabeceiras.
    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=507766

    2- Todos aprendemos que é boa educação cumprimentar as pessoas, mesmo que sejam inimigas. Quando isso acontece na entrada dos jogadores em campo todos dizem que é uma palhaçada. Uma coisa é cumprimentar, outras é compactuar.

    3- No caso Ruben Amorim, voces mesmo publicaram a convocatória que tinha um jogador internacional do Benfica e outro do sporting, alguem tinha de ir, ou voces acham que nao? O escandalo é nao ir nenhum internacional do porto.
    http://geracaobenfica.blogspot.pt/2014/10/como-se-pode-ver-arbitragem-do-lado-de.html

    4- RGS tinha afirmado à poucas semanas que caso as eleições da liga fossem prejudiciais ao Benfica que ele era o primeiro a criticar o presidente. Porque nao podia apoiar alguem que prejudicasse o Benfica.

    ResponderEliminar
  14. não consigo aceitar reatar de relações com quem nos fez tanto mal. com quem provou vezes e vezes sem conta que se puder nos vai deitar abaixo.

    é revoltante...

    http://paremlacomisso.blogspot.co.uk/2014/10/promiscuidades-inaceitaveis.html

    ResponderEliminar
  15. Benfica by GB, com o LFV os nossos valores que nos guindaram ao estatuto de maior clube português já acabaram há muito, este baixar de joelhos do LFV para com o PdC é só mais uma achega nesta imensa fogueira que tem corroído o nosso Benfica.

    Desde antecipar eleições para impedir candidaturas adversárias, insultar quem é contra o status quo, forjar o nº de sócio, gabar-se de ter contraído dívidas astronómicas ao BES, dizer que o importante é ser campeão da boa-disposição, apoiar corruptos para os lugares de destaque do futebol português, apagar o Estádio da Luz na hora da vitória do rival, calar-se quando o Benfica é roubado, não saber quem é um bicampeão europeu como Cavém, despachar as nossas pérolas para buscar estrangeirada de 7ª categoria de modo a encher o bandulho aos empresários. E nem falo do seu passado obscuro da amizade com o PdC, nem do pó nos pneus...Mas toda esta progressiva perca de valores não é nada, quando comparado com o facto de o Benfica servir de puta do Porto...Bem, desde que o LFV é presidente, sempre o fomos, mas agora é à descarada ! Lembram-se de quando Damásio apoiou PdC para a Liga de Clubes em 1995, e o Projecto Roquette que arrancou precisamente nessa altura, que consistia em o Sporting aliar-se ao Porto de modo a aniquilar o Benfica, mesmo que em troca de uma posição altamente subserviente ao clube nortenho ? Pois, e as consequências que Benfica e Sporting sofreram ? Não foram das mais agradáveis, certamente...E não só: sempre que o Benfica é campeão, o Presidente da Liga é sempre destituído, colocando lá capachos do sistema, Fernando Gomes, e agora Luís Duque...Como é óbvio, com o nosso beneplácito !

    Um profundo nojo do que a postura do Benfica e LFV relativamente a este caso, e um nojo ainda mais profundo por vermos benfiquistas a legitimar esta tomada de posições e acharem que está tudo bem, caindo na esparrela de que «é em prol do futebol português» ! Qualquer dia ainda irei ver a nossa massa adepta a assumir o Porto como 2º clube, a festejar fervorosamente os golos deles contra o Sporting, e a bajular PdC...Não se espantem disto acontecer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RG,
      Parece-me que está mal informado!
      Quem tem 40,7 M€ de prejuizo em 2013/14 e vai ter obviamente prejuizo no próximo ano face ao investimento astronómico realizado é que deve andar de joelhos.
      Claro que o Porto jamais vai ser clube amigo e os dirigentes e adeptos nunca poderão esquecer a corrupção.
      Agora aquilo que muitos benfiquistas fazem - denegrir tudo o que esteja relacionado com o Benfica - é que é de facto muito mau!
      Pedro R.

      Eliminar
    2. Pedro R, se os adeptos e dirigentes nunca poderão esquecer a corrupção, como é que você pode explicar todas estas evidências que têm vindo a lume acerca da aliança com o Porto ? É que essa aliança é verdadeira...eu sei que custa a aceitar aos defensores do LFV, mas é ! Pobres adeptos como o sr Pedro R., tem vivido iludidos na esperança de que LFV luta contra o Porto, mas mesmo com todas estas provas, vão continuar a legitimar-lhe estas manifestações de submissão do LFV para com o PdC !

      Para finalizar:
      «Toda a gente sabe que há uns anos fui um homem de confiança de Pinto da Costa» - Luís Filipe Vieira, 9 de Novembro de 2013


      Eliminar
  16. Apertar a mão a um criminoso! sentar-se na mesma mesa com o individuo que enxovalhou os Benfiquistas durante anos! entrar em consonância com aquela escumalha por um Duque, que cena triste! Isto mete NOJO

    ResponderEliminar
  17. Se os anti Vieira tivessem pelo menos meio neurónio percebiam bem que a cena do aperto de mão que a imprensa mais o José Eduardo tanto relevo deram só acontece porque o chefe do clube do Freixo precisa disso para sobreviver e seria fácil ao nosso presidente embarcar pelo populismo (se calhar, se ele tivesse recusado o cumprimento circunstancial, mesmo assim seria altamente criticado por estas bandas). Mas o nosso presidente não precisa de populismo pq ele não tem de agradar a 3 adeptos que tudo fizeram um dia para estar no Benfica. O nosso presidente precisa, isso sim, de garantir que a ordem do futebol seja uma realidade e ao mesmo tempo colocar o califa no seu lugar que é comemorar titulos como o de sabado. Se houvesse um pingo de inteligencia e se ao menos uma vez na vida estes escribas anti Vieira tivessem jogado uma partida de xadrês talvez percebessem que sacrificar um bispo pode ser a melhor maneira de se atingir o rei. Ah mas isso são coisas de intelectuiais...

    Altino Torres Ferreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vê lá se o bispo do teu jogo não é o nosso Presidente! Relembro-te o como foi o Gomes da FPF!

      Eliminar
  18. Sou um gajo de outros tempos. Sou honesto e gosto que os meus também sejam. E, como César, acho que temos de ser sérios e parecer sérios. E o Benfica parece cada vez menos preocupado em parecer sério. Vieira já não quer saber se os benfiquistas gostam ou não gostam. Sabe que, no fundo, se ganhar será elogiado e se perder criticado e que tudo o que está no meio se desvanece perante uma bola ao poste ou um penalti roubado.

    Mas e a História? Não podemos criticar os portistas pelo conteúdo das escutas e depois apoiar Fernando Gomes (o que arranjava bilhetes para as "deusas" com que António Araújo ia presentear Jacinto Paixão). Não podemos defender que o Porto controla o sistema e depois entrarmos em acordo com eles para eleger Luís Duque. É que Luís Duque é, para mim, um preconceito: sei que não o gramo, mas nem sei precisar porquê.

    Em tempos idos, o Benfica perdeu um campeonato por duas faltas de comparência (as únicas da sua história, mesmo contando com os tempos do amadorismo). E perdeu-o numa decisão consciente para se impor contra negociatas escuras na Federação. Hoje em dia, ninguém aceitaria colocar a honra acima da vitória num campeonato mas pelo menos tentem disfarçar. Tentem convencer-nos que ainda há por aí um pingo de vergonha. A postura sportinguista parece mais limpa. Sei que, no fundo, o que queriam era serem eles a mandar mas pelo menos disfarçam. E isso já é qualquer coisa.

    Calantrão

    http://analiseajornada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Isto nada tem de aliança, pois caso tenha, a aliança não é apenas e só com o fcp, mas sim com 27 clubes, dos quais o fcp faz parte e apenas o scp ficou de fora!
    Apesar das rivalidades existentes e sobejamente conhecidas, tanto fcp como o Benfica têm um objectivo em comum, e ter objectivos em comum não significa necessariamente uma aliança!
    Caso o Benfica optasse pela estratégia do scp iria correr os mesmos riscos (eu até diria mais riscos,pois está mais exposto), teria lá alguém com quem não concordava, e o mais certo seria ver ir pelo cano abaixo toda a estratégia da BTV, pois em menos de nada a BTV estaria impedida de transmitir os jogos do Benfica. Se a Liga não tiver os tais sponsors, as transmissões televisivas perdem força, as receitas caem abruptamente e mais uma vez a estratégia da BTV estará em risco.
    Perante esta situação,o que jamais poderá acontecer é, posteriormente o LFV vir a público criticar a escolha ou as decisões do futuro presidente da Liga,se, tal suceder deverá colocar de imediato o seu lugar à disposição, para que, os sócios avaliem e façam a sua própria sentença.
    Acho preferível ter um nome/pessoa apoiada pelo Benfica (independentemente da posição do fcp), do que não participar e depois termos lá alguém com quem não concordamos!
    O Benfica e, em particular o LFV, sabem perfeitamente, que o fcp sem os grandes na Liga põe e dispõe, faz e acontece, por isso nesta fase convém andar por perto (repito, ver a situação da Liga resolvida é um objectivo e não uma aliança), para evitar males maiores!
    Ou vocês acham mesmo que o Sporting fez bem em não participar em todas estas negociações?!

    Já agora o Julio Cesar corre o risco de ser mais bem pago jogador do mundo um função dos minutos jogados!

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
  20. A vossa demanda continua...
    E a conquista internacional dos Iniciados onde está, tu GB que tanto falas em formação? E já agora passa a entrevista do Bernardo no pasquim calimero "Rascord" de hoje. E amanhã jogamos cartada decisiva na Liga dos Campeões, nem uma linha. Se perdermos, mais 100 posts.
    Mas isso que interessa? Isso é o Benfica.O que conta é o ajuste de contas.
    Epá, vocês os Vieiristas e anti-Vieiristas esfolem-se todas nas assembleias gerais, nos cafés e na catedral, mas para fora... epá, defendam lá de vez enquando o que designam do NOSSO GLORIOSO. E sem bajular nhanha também.
    Há muito para criticar, sim. E para defender o nosso clube, não há nada? Fosga-se...
    Agora conta o lado em que se sentaram na mesa, um aperto de mão... o Vieirinha tem que explicar aos Benfiquistas esta história da liga? pois tem, mas é para dizer o que moveu o Benfica e a sua linha estratégica. Aguardemos.
    E amanhã é dia grande: joga o GLORIOSO.
    Glorioso Beira Alta.

    ResponderEliminar
  21. NauBenfica21/10/14 18:59

    Do episódio com o Amorim, de que não gostei nem um bocadinho, já falei. Sobre o supracitado aperto de mão, nem quero acreditar que aconteceu - o futebol está cada vez mais parecido com a politiquice.
    Quem é filho de boa gente, tem que se sentir do que lhe fazem - e os benfiquistas são gente boa, para esquecerem e perdoarem o mal que a canalha em questão tem feito ao nosso clube.
    Destas trapalhadas com a futura presidência da Liga, só desejo e espero que os representantes do nosso clube (e em especial o presidente) estejam a defender, efetivamente, o Benfica. Se não o fizerem, terão os benfiquistas à perna.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking