O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


Qual vai ser o resultado do Derby?

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Avatar

A quem interessa que se faça uma lista de "consenso" sem um dos grandes?

 ●  + 74 comentários  ● 

Vi e li durante muitos anos os nomes com que se apelidou o clube de Alvalade mais conhecido como "Sportém" relativamente à posição de "seguir a manada" face ao FC Porto.

Durante anos grande parte das críticas dirigidas pelos benfiquistas aos sportinguistas passavam por aí. O Sporting era um clube capacho do FC Porto e apoiava todas as iniciativas promovidas pelo FC Porto ou por gente ligada ao clube condenado por corrupção.

O adepto fanático do futebol é mesmo assim. Tem um olho clínico para ver os defeitos nos outros mas é incrivelmente cego para discernir quando se trata de si próprio.

Ler textos ou comentários que batem palmas à exclusão de um dos grandes, neste caso o Sporting, do suposto entendimento para uma "nova ordem" na Liga de Clubes revela curtas vistas e um fraco entendimento do que tem sido o futebol português nos últimos 20/30 anos.

Há que entender que, apesar da língua por vezes comprida do presidente do Sporting é essencial incluir o clube de Alvalade para, dessa forma, diminuir substancialmente a influência do FC Porto.

Não podemos criticar o Sporting de Soares Franco, Bettencourt ou Godinho Lopes quando agora o Benfica não se demarca das Académicas, Bragas ou Estoris servis aos interesses de Joaquim Oliveira e do FC Porto.

Gente com passado de corrupção, quer dentro ou fora do futebol, gente que tem revelado em várias fases da sua história no dirigismo português uma falta de respeito brutal pelo Benfica e pelos benfiquistas.
Podem esquecer as agressões aos benfiquistas no Porto ou em Braga, incitados por António Salvador ou Pinto da Costa, mas eu não esqueço.
Os apedrejamentos ao autocarro do Benfica e até ao carro de Luis Filipe Vieira. Os ataques às Casas do Benfica e a destruição de propriedade pessoal de benfiquistas abnegados.

É com este tipo de gente que vamos fazer acordos? É com este tipo de gente que vamos achar que se pode construir um futebol português melhor, mais justo e honesto?
Alguma vez o presidente do FC Porto demonstrou estar interessado num futebol português justo ou honesto? Então porque raio é que agora o Benfica entra nisto?

É a hostilizar os adversários mas não inimigos que vamos achar que somos diferentes? 
É a demonstrar as mesmas vistas curtas que vamos a algum lado?

Excluir, neste caso o Sporting, é contribuir para um FC Porto mais forte e apenas vestir a camisola azul na demanda portista de dividir Lisboa para poder conquistar.

74 comentários via blogger

  1. Eu penso que não se deve despresár o sporting, mas não me esqueço que B C
    disse que se Portugal tirasse o vermelho da bandeira os portugueses eram mais
    felises e a ecónomia ia melhór.
    Se reparáres o presidente do Sporting é que se separou do Benfica e não o
    contrario.
    Mas eu também não estou de acordo que o Benfica se junte muito aos curruptos
    porque o que está em jogo na liga actualmente são os direitos televisivos porque
    o resto já está na federação...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As picardias podem ser de mau tom, mas temos de ser capazes de ser superiores a isso e defender o nosso interesse. A verdade é que PC cedo percebeu que com um Benfica e Sporting fortes não têm hipoteses.

      Olha que não foi bem assim. Até porque nos bastidores do futebol que apoiou o candidato do sistema chamado Seara foi o presidente do Benfica. Temos de ser capazes de ver além do "barulho" dos jornais.

      Eliminar
  2. Estás a ver as coisas de forma errada. O Sporting, e em particular o Bruno Carvalho, é que se está a excluir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O SCP foi à reunião, mas excluiu-se? Fantástico!

      Eliminar
    2. Anónimo, quem está a excluir quem? Viste as imagens da saída do restaurante? E digo-te mais: se houvessem imagens do que aconteceu lá dentro, não se falaria de outra coisa.

      Eliminar
  3. Toni Maravilha07/10/14, 18:36

    Gostava de saber o que os ratos do esgoto (Talibãns , terroristas , infiltrados , taxistas , submissos do sistema , vendidos ) (mpcp , João Oliveira , João Santos , Porteiro do Calor da Noite e gay , alm , Jorge Vieira , nsc , Jorge Neves , Pinheirinhonorabinho , Gozadinhonorabo , Marquês dos gays e dos travestis , RedBull , Mário Melo , Catedráticodapilanorabo , Nandinho mentiroso Tomás , Pedro R de ratazana, Rui Vitória )tem a dizer do acordo do seu amo e patrão (LFV) com Pinto da Costa para as eleições da Liga de Clubes???Já não bastava o apoio ao Fernando Gomes , agora temos o Take II.LFV e Pc tem acordo para o candidato às eleições da Liga.Esses ratos do esgoto não vão dizer nada sobre isto?Ou vão ter o desplante de mais uma vez envergonhar o nome Benfica e bater palmas a este acordo entre LFV e Pc?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanto ódio!!!
      Porque não mudas de clube? Já que neste estão lá pessoas que tanto odeias...
      RA

      Eliminar
    2. João Tomás07/10/14, 21:54

      Vão te chamar todos os nomes e apoiar pois tá claro.Eles só usam a cabeça para usarem gorros e bonés.Isso de pensar cansa muito lol e como tal à que apoiar corruptos e lamber a pilinha e os tomatinhos a LFV e ao seu amigo Pintinho e quando o Pintinho se borra acende-se um cigarrinho tal puta do calor da Noite.

      Eliminar
    3. Emílio Rafael07/10/14, 21:55

      Vão bater palminhas como macaquinhos amestrados e submissos que são.

      Eliminar
    4. VÃO DIZER QUE O GARAY FOI VENDIDO POR 15 MILHÕES E OFENDER TODOS QUE DIGAM QUE ELES ESTÃO ERRADOS E GARAY SAIU POR 6 MILHÕES DOS QUAIS 2.7 FICARAM NOS COFRES DO BENFICA.COMO NÃO TEM ARGUMENTOS PARA DESMENTIR AS VERDADES SÓ LHES RESTA OFENDER

      ESSES "VENDIDOS " ATÉ AS MÃES VENDIAM POR MEIO CÊNTIMO SE PUDESSEM

      Eliminar
    5. Jorge Vieira10/10/14, 00:46

      parabéns por continuarem a aceitar estes comentários. continuam a mostrar a nata que por aqui anda e a agenda de quem aqui escreve ;)

      Ao Toni, ao João Tomás, ao Emílio e ao Romário, vão apanhar no cu seus filhos de uma puta!
      Se agora se pode insultar e chamar nomes uns aos outros, vamos lá!!

      Eliminar
  4. ..." Se queremos ser grandes, temos que pensar como grandes. E hoje pensámos como adeptos de um clube pequeno, satélite do Norte, festejando o campeonato de um rival em detrimento de outro.

    O anti-benfiquismo, hoje, tornou-se para um sector de sportinguistas mais importante que o próprio Sporting. Um dia que nunca mais irei esquecer e dos mais negros da nossa história recente. "


    Ler mais em :http://www.forumscp.com/index.php?topic=53080.0#ixzz2T4m6msmT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há disso em todos os clubes. Fanáticos.

      Eliminar
  5. BENFIQUISTA DE GAIA07/10/14, 18:53

    O SHADOWS....so me apetece finalizar com aquela frase ....EXISTE UM PACTO SECRETO ENTRE VIEIRA E p.c. A 12 ANOS.....e nao te zangues porque nem toda a gente nasce perfeito.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acredito nesse pacto, mas acredito sim que a ruptura já não existe entre esses dois senhores.

      Eliminar
  6. Sem duvida. E atenção, nao gosto do sporting, tem os seus podres. Agora o fcp?!!! Sujos sujos sujos aquilo já não sai. Antes era o benfica sozinho, agora seria o sporting sozinho? Mas está tudo parvo? Todos contra o fcp, ontem era tarde!
    Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas é o que está a acontecer. O FC Porto está a tentar isolar o Sporting e está a ter a cooperação do Benfica.

      Eliminar
  7. Como sempre deixas-te levar por o que vem na CS.O SCP tambem esteve representado na ultima reuniao,logo e mentira que esteja de fora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh noname. Tenho-te por inteligente. Olha para as movimentações e percebe o que está a acontecer.

      Eliminar
  8. Toni Maravilha07/10/14, 19:28

    O grande Benfiquismo e curriculo de LFV antes de chegar ao Benfica

    - Leva o Alverca à Falência

    - Sócio do Porto e do Sporting

    - Submisso de Pinto da Costa

    - Festeja golos do Porto na Tribuna Presidencial das Antas ao lado de Pinto da Costa contra o Benfica

    - Condenado em Tribunal por furto agravado com pena suspensa

    - Braço direito de Pinto da Costa

    - Leva Deco via Salgueiros para o Porto

    - Tem como grandes amigos do Futebol - Pinto Da Costa , Major Valentim Loureiro , Joaquim Oliveira

    Excelente currículo e sem dúvida um grande Benfiquista (Ironic Mode)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Toni dos bifes...
      Vai-te catar, xiça!!!
      RA

      Eliminar
    2. Ricardo Vitória07/10/14, 21:46

      Ganda curriculo que o Luisinho submisso tem como moço de recados do Bimbo da Bosta.

      Eliminar
    3. Eusébio -Pantera Negra07/10/14, 21:51

      Tem o curriculo certo para quando acabar com o Benfica receber um Dragão de Ouro.Mas os parvinhos vão na conversa.14 anos - 3 campeonatos.Melhor anos de sempre do Porto.Só espero que o Benfica quando esse mentiroso (LFV) sair do Benfica ainda exista salvação e não tenhamos de começar tudo de novo como o Alverca.Mas temo que seja isso que vai acontecer ao Glorioso e tenhamos de começar no Inatel.Depois não digam que vários Benfiquistas não avisaram e de que nada sabiam

      Eliminar
    4. Bruno " O defensor do grande Benfica "07/10/14, 22:01

      Com esse curriculo e com o curriculo que fez no Benfica

      Vende duas vezes o mesmo jogador (Roberto)

      Mentiras aos sócios

      Roubo do cartão de sócio como ficou provado em vários blogs do Benfica ( com provas do Jornal do Benfica)

      - Apoio a Corruptos (Fernando Gomes )

      Mandar a massa associativa do Benfica poker alho


      De certeza que quando for corrido do Benfica é o favorito a ser Presidente do FCPORCO

      Eliminar
  9. Mais uma vez digo que tu deves ser a pessoa mais vesga, sem qualquer visão, que existe. É como a conversa do apoio ao Fernando Gomes que nos permitiu ganhar tudo o ano passado mas que é usada abusivamente para criticar a direcção do clube.
    O Sporting esteve representado e se não assinou foi porque não quis, o problema é deles. A democracia diz que a maioria é que decide e foi o que aconteceu. O que não se pode fazer é continuar como estava, esta questão nada tem a ver com a influência sobre o futebol, só um míope pode dizer tal coisa.
    "Mantém os teus amigos por perto e os teus inimigos ainda mais perto".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, face ao teu comentário tenho-te a dizer que ou és parvo ou pensas que podes fazer os outros de parvos. Ou vives numa realidade paralela ou não percebes nada disto e por isso é melhor ficares calado.

      Eliminar
  10. Penso que o bruno de carvalho não se irá misturar com pinto dá costa nem para falar do tempo,obviamente não quero que o orelhas dê uma de manuel Damásio.uma liga neste momento é um grande problema,problema o qual a fpf terá dificuldades em gerir o Fernando Gomes já o deu a entender não é as reuniões em fatima e Coimbra nem o barulho na sede nas eleições ou a reunião nas bombas de gasolina que me preocupa mas sim o abalroamento ao Mário Figueiredo.para mim ou foi para matar ou para assustar,depois há clubes subservientes claro,já tão entalados até ao pescoço se lhes tirarem o tapete morrem axfixiados.sobretudo pelos direitos televisivos e troca de jogadores.a liga tá esvaziada de poder,a justiça,disciplina e arbitragem nao tão lá,gerem um calaendario e uma taça dá liga,e ainda por cima fazem o que fizeram neste último fim de semana aqueles dois jogos ao mesmo tempo claro,o objetivo é no futuro privar o Benfica de transmitir os seus jogos nem para eles São bons nem para aqueles que gostam de ver futebol.até o chelsea esperou que outro jogo acaba se.por estas e outras que aquelq liga é a que mais dinheiro dá.enfim para não me alargar mais ,só com 3 nomes? Claro rui gomes da silva.eu amo profundamente o benfica.miguel gomes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miguel, a única preocupação é mesmo essa: devolver ao sistema o controle da mina de ouro: as transmissões do Benfica. Esta gente só se interessa em promover o seu bolso. Não têm qualquer preocupação com o espectáculo ou com o público que sustenta isto tudo.

      Daí que em Inglaterra seja o espectáculo a prioridade e os estádios estejam cheios.

      Eliminar
    2. Subscrevo shadows,e se não fosse o benfica a encher estádios queria ver queria.e depois eles em inglaterra também beneficiam da propria cultura e não me entendas mal porque adoro ser português e adoro o que é nosso porque somos nós.mas por exemplo na alemanha registam a segunda melhor média de ocupação de lugares e os bilhetes São mais baratos que em portugal.portanto cultura e mentalidade.miguel gomes

      Eliminar
  11. Toni Maravilha:
    Se os ratos de esgoto são aqueles que defendem o Benfica de certa canalha que
    nem tem coragem de fazerem comentarios com o verdadeiro nome, porque tem
    alguma coisa a esconder, então eu sou rato de esgoto mas com orgulho.
    Agora canalha como tu, são como os politicos que só criticam mas nunca fazem
    nada...a essa canalha em COIMBRA chamam-lhe parazitas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toni Maravilha08/10/14, 02:02

      Desde quando tu defendeste aqui o Benfica?Tu defendes sim quem te paga o ordenado!Tu defendes sim o Sport Vieiradas & Amigos Corruptos.Não confundas o grande Sport Lisboa e Benfica com essa cópia nojenta do Porco II.Vai mas é à WIKIPÉDIA ver a história do Benfica.Agora andarmos a beijar a peidinha ao Pintinho e defendermos corruptos é ser grande Benfiquista.Cresce e aparece e uma vez na vida faz-te homem e não uma meme submissa.E nunca mais digas em público , em blogs ou seja onde for que és Benfiquista porque só envergonhas quem realmente é Benfiquista , coisa que tu não és nem nunca serás.Para mim canalhas são aquelas gosmas que dizem amém a tudo mesmo sabendo que ao dizer amém estão a defender crimes e a fazer mal ao Benfica.Mas lá tá, tu deves gostar de ser enrrabado e defendes que roubar números de sócios ( como ficou provado com imagens do jornal o Benfica em vários blogs que LFV fez isso) são esses teus principios típicos dos corruptos azuis e brancos e dizes que isso é ser Benfiquista lol Tu vives em que planeta?Vives em que realidade pá?Cura-te canalha ratinho.Não passas de um parasita que só quer fazer mal ao Benfica.

      Eliminar
  12. O MESTRE
    Di Maria, Ramires, David Luiz, Coentrão, Witsel, Javi, Matic, Oblak, Garay, Siqueira, Markovic, André Gomes, Rodrigo e Cardozo. Estes são os jogadores que o Benfica foi perdendo desde 2010, com os quais terá encaixado uma verba global próxima dos 250 milhões de euros (na maioria dos casos, fruto de uma valorização exponencial). Ao longo deste período, houve que refazer a equipa - ora parcial, ora quase totalmente, como neste último verão.
    Os resultados foram: 2 Campeonatos, 1 Taça, 4 Taças da Liga, 1 Supertaça, 2 finais europeias, 5º lugar no ranking da UEFA, 4 apuramentos directos para a Champions, e apenas 3 derrotas nos últimos 70 jogos da Liga. Não fora um auxiliar de Proença em 2012, e uma profunda falta de sorte em 2013, e o Benfica seria tri-campeão. É “apenas” campeão, mas desde os anos 80 que não evidenciava tamanha competitividade em épocas sucessivas. E sem 6 titulares do “Triplete”, aí estamos nós, novamente na liderança, com 4 pontos de vantagem.
    A estes números, podemos acrescentar um futebol exuberante, ofensivo e goleador, capaz de empolgar as exigentes bancadas da Luz.
    Olhamos para o Benfica de Jorge Jesus, e para o Benfica anterior, e a diferença é abissal. Se Vieira trouxe a revolução institucional que resgatou o Benfica dos seus piores anos, Jesus somou a componente desportiva de que o nosso futebol carecia.
    Pode mascar pastilhas elásticas, e dar pontapés na gramática. Pode até ser indelicado para alguns jornalistas mal habituados. Mas poucos no mundo perceberão de futebol como ele.
    Segue as suas convicções, e não as pressões que pedem A por ser português, B por ser da formação, ou C por ter olhos azuis. Diz as verdades, mesmo quando nos custa ouvir que a Champions não pode ser objectivo imediato. E, mantendo uma equipa disciplinada, determinada e confiante, ganha jogos. Muitos jogos.
    “Forever” é palavra perigosa. Mas, enquanto benfiquista, dormiria descansado com a garantia de que a dupla Vieira-Jesus se mantinha no Benfica, pelo menos, mais uma década.
    POSTED BY LF AT 7.10.14
    http://vedetadabola.blogspot.pt/2014/10/o-mestre.html

    Rui Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se reparares o blogue que citas consta na nossa lista. O que isso tem a ver com este post?

      Eliminar
    2. Se... Sempre a teoria dos SES, se não fosse o auxiliar, se não fosse a falta de sorte....
      250Milhões em vendas?!? Extraordinario!!
      Já agora sabes qual o valor do passivo quando LFV entrou? Sabes o actual?
      Pergunta para 100 mil euros...
      Para onde foram os 250Milhões de euros?
      Poucos percebem de futebol como ele? Acho que estás enganado, um dos mais bem pagos treinador do mundo... Só ele ainda não viu que, na Champions e contra os grandes jogar apenas com 2 médios não dá resultado, achas isto de um bom treinador?
      Potencia jogadores é verdade, e quantos queima?

      Eliminar
  13. O pinto corrupto está a lançar a rede para fazer o que fez à uns anos atrás, quando nomeou ele e seu amigo Valentim Loureiro manuel damásio presidente da liga, e agora prepara-se para através dos seus acólitos nomear Luis Filipe Vieira, olhem o que ontem disse na SIC Noticias Rui Gomes da Silva e com muita razão ao afirmar que o futuro presidente da liga tinha TRÊS nomes, para destruir o SLB e que a sporkatv tenha o dominio das transmissões televisivas. como acontecia à uns anos atrás onde determinava as horas dos jogos etc.... Convém todos os benfiquistas estarem com atenção redobrada para aquilo que o corrupto mor cá do reino anda a preparar, não é por acaso que vai a reuniões onde está o presidente do SLB e tirem as conclusões que quiserem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é que seria a bomba e um "dejá vu" do pior...

      Eliminar
  14. "No final da reunião com os presidentes dos clubes das duas ligas profissionais, o líder do Estoril-Praia, Tiago Ribeiro, disse que foi decidido requerer um novo ato eleitoral, no qual os clubes signatários revogam as subscrições das listas atuais."
    "Dos 36 clubes da I e II Ligas, só Penafiel, Desportivo de Chaves, Atlético, Santa Clara e Feirense não estiveram presentes na reunião, embora tenham justificado a sua ausência. "

    Portanto... o Sporting foi excluido só porque ao invés de não ir o presidente, foi um seu representante?

    Mas que inutilidade de post este...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a vontade de arranjar argumentos para criticar constantemente que eu menos gosto no Shadows.E ouvir o que disse Rui Gomes Da Silva esta segunda feira no Dia Seguinte para cair por terra os 2 dois assuntos aqui expostos por o Shadows(a questao de quem define as prioridades da epoca desportiva do SLB e agora a ausencia do SCP e uma suposta uniao com o FCP).Continuam as mentiras e especulacoes ridiculas,ampliadas com muita mestria na comunicacao social e depois reproduzidas aqui

      Eliminar
    2. Meus caros, fico na dúvida se são ingénuos ou simplesmente mal-intencionados para tentarem passar atestados de estupidez aos outros.

      Eliminar
  15. Toni Maravilha07/10/14, 22:10

    Boas,

    Pinto da Costa foi absolvido pela FPF do caso Apito Dourado e como é seu hábito LFV nem uma palavrinha se dignou a dizer sobre essa vergonha.Pudera anda a lamber a pissa ao Pintinho e acender o cigarrinho quando O VELHO se caga fortemente na cara de LFV e lhe enfia tudo no rabinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toni, modera a linguagem ou não passa mais nenhum comentário teu.

      Eliminar
    2. Toni Maravilha08/10/14, 01:51

      Shadows disse alguma mentira?A ti não te revolta o nosso clube andar a beijar as nadegas ao Pinto da Costa e ajoelhado ao sistema ajudando-os em tudo para que eles continuem e reforcem o poder que já possuem?Não é envergonhar o Benfica andar de mão dada com o Pintinho?

      Eliminar
    3. Toni, podes dizer o mesmo sem esse tipo de linguagem. Não a uso nem vou deixar que se banalize no NGB.
      Deixo esse tipo de conversas para outros sítios mais ordinários onde insultos pessoais fazem parte até dos textos. Tem o cuidado de usares outro tipo de linguagem.

      Eliminar
    4. Boa tática Shadows. Secular, mas sempre útil. Já Aristóteles a ela se referia.
      Para dar maior credibilidade "à coisa" crias um diálogo eloquente corroborador para o leitor se extasiar.
      Muito bom... Lês também Maquiavel?

      Eliminar
  16. De cada vez que as coisa parecem encaminhadas, ou seja, até os anti-Vieira lhe reconhecem valor, ele próprio trata de fazer merda!!!
    O Presidente do Benfica tem alguma necessidade de reunir, ou sequer almoçar no mesmo restaurante, daquela manada de corruptos????
    Abram os olhos!!! Vão ser comidos de novo!!! E só é comido quem quer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viste as imagens no final do almoço? Foram esclarecedoras.

      Eliminar
  17. Enquanto tivermos o orelhas à frentes dos destinos do Benfica estamos sempre sujeitos a coincidências destas.

    Desde que o bolso dele fique salvaguardado, que se foda o Benfica.

    Carrega orelhas, que os otários gostam e vão-te lá dar mais 90%!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jotapê, como se sabe não sou fã de Vieira. Mas chamar orelhas ao presidente do Benfica não. Isso é entrar numa linguagem que não aceito.

      Eliminar
  18. Se o Benfica se mantivesse afastado esta direcção seria acusada por não estar a zelar pelos interesses do clube.

    Só porque o Sporting quer dar uma ideia de não se conspurcar para depois continuarem a se vitimizar (para justificarem as derrotas) não quer dizer que o Benfica possa fazer o mesmo. É o Sporting que se auto-excluiu. É o Sporting que tem hostilizado o Benfica e o seu presidente inventando mentiras. Mas deste Sporting que mentiu sobre o Benfica não tens problemas que se criem alianças?? Do Sporting que ainda há uns anos teve dirigentes que pagaram a árbitros e não foi punido por isso?

    O Benfica que eu saiba não está do lado do Porto como o Sporting andou anos a fio. Usar o mau exemplo do Sporting neste caso é completamente descabido.

    O Benfica tem de se entender com a maioria dos clubes. Não entrar para trabalhar em soluções só porque alguns "papões" também estão lá é simplesmente parvo ou ingénuo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 71460, nunca leste que o Benfica tem que se excluir ou que não deveria estar presente. O Benfica tinha era que publicamente demarcar a sua posição e assumir-se como líder de uma alternativa.
      O que fez Vieira? Andou a pedir votos para o Seara. Agora anda de mãos dadas com os acólitos do Pinto da Costa. E nem vamos entrar pelo que se passou no restaurante, pois não há imagens que comprovem os relatos que nos chegaram.

      O presidente do Sporting é muito desbocado e as suas palavras são o reflexo dos bastidores onde vê o Benfica demasiado envolvido com este sistema.

      Eu já vi este filme várias vezes e o meu maior lamento é que nem Benfica nem Sporting tenham dirigentes que apenas estejam preocupados em defender o futebol. Se os tivessem, esses teriam como prioridade eliminar do futebol português todos os que o corromperam.
      Mas não dá. Ou estão preocupados com o seu umbigo ou em defender os interesses dos amigos. E o futebol que se lixe.

      Eliminar
  19. Águia Preocupada07/10/14, 23:01

    Quem como eu que já cá ando há alguns anos, sabe que de há uns anos a esta parte o futebol (e aliás todas as vertentes da sociedade) é movido por esquemas, por interesses, por estratégias que nem sempre ou mesmo nunca, estão ao alcance da compreensão do simples adepto.
    E perante o que se tem verificado nestes últimos 30 anos, com todos os prejuízos para o Benfica e para o futebol nacional em geral, qualquer "união" com quem protagonizou tantas fraudes, tantas trafulhices, para dizer em português vernáculo e com quem tanto mal tem feito ao ambiente futebolístico, só pode estar adormecido, conetado com essas más influências, ou prevê algum benefício próprio!
    Uma coisa é clara: O Benfica não vai beneficiar nada com estes consensos e perante o actual panorama só vai ajudar a aumentar o fosso para os nossos vizinhos.
    Não estou a querer dizer que os nossos vizinhos são impolutos. Mas são, por muito que os corruptos estrebuchem, os nossos naturais e eternos rivais. Com alguns hiatos e com alguns tropeções de percurso, sempre houve respeito mútuo. E é com estes que devemos combater a corrupção e lutar pela verdade desportiva. Nunca com os nossos inimigos que tudo fizeram e farão para nos aniquilar.
    Só alguém com um passado dúbio e com interesses pessoais acima do clube, pode protagonizar acordos, consensos ou alianças com essa gentalha!
    Mas como diz o povo: "Não há duas sem três..." Se bem que eu gostaria mais de verificar que: "À terceira é de vez..."
    Mas com este oportunista que está à frente do nosso clube, as minhas esperanças são nulas! Vamos ser enganadinhos que nem tótós!

    ResponderEliminar
  20. O Benfica ao reunir-se com o clube e por arrasto com o gajo que mais nos odeia e mais denegriu o nosso clube ao longo destes 30 anos, é tal e qual como as mulheres que perdoam os actos de violência doméstica perpetrados pelo marido, a sofrer em silêncio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai comentar para blogues azuis que é mais a tua especialidade.

      Eliminar
    2. Uma imagem forte essa, RG.

      Eliminar
  21. Harvey Dent07/10/14, 23:28

    " LUIS FILIPE VIEIRA FEZ ALIANÇA COM OLIVEIRA E SALVOU-O UMA VEZ MAIS. A organização dos campeonatos sai da Liga e passa para a FPF enquanto o Benfica TV faz parte do pacote da Sport TV para África. Domingo passado, Oliveira esteve reunido na Luz com LFV até muito tarde na noite. Voltaram a ser siameses como sempre tinham sido"- Jorge Schnitzer
    Espero que os adeptos do Sport Vieira e Benfica se manifestem... e digam o que acham de vermos o Benfica de braço dado com os bandalhos lá de cima... mas claro, escondem-se!

    ResponderEliminar
  22. A teccla é a mesm, o angulo é que é difernte!
    Até agora nem eu nem nenhum benfiquista tem razões para duvidar da intenção desta direcção em estar longe da Olivedesporto e do Porto.
    Se alguém já se esqueceu lembro que foi esta direcção que rompeu com a Olivedesportos e que jamais teve relações amistosas com o Porto. Claro que Vale e Azevedo deu outro tipo de espectáculo, rasgando contratos, mas quem pagou esse devaneio foi o clube e com lingua de palmo!
    Considero que o Benfica não tem que se isolar, mas sim captar o interesse de outros clubes para evitar que o clube dos corruptos continue imunemente a adulterar a verdade desportiva.

    Pedro R

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro R, cá estaremos para voltar a falar daqui a uns tempos, ok?

      Eliminar
  23. DA NOJO LER A MAIORIA DOS COMENTARIOS DESTE BLOGUE...PARASITAS NOJENTOS...ACREDITO QUE DE BENFIQUISMO TERAO POUCO,DEVEM SER OS TAIS INFILTRADOS DOS PETARDOS...QUE TRARAO AO SLB GRANDES DANOS DESPORTIVOS E FINANCEIROS TANTO DA UEFA COMO DA FIFA...
    AM

    ResponderEliminar
  24. A pretensão de algumas pessoas que aqui escrevem de só eles saberem o que é bom para o benfica é uma idiotice.
    Este presidente sabe muito bem defender o benfica como tem dado provas ao longo do tempo,coisa que alguns que voçes apoiaram nunca foram capazes e, outro por roubo está preso, não é verdade Águia preocupada).
    Vocês acham que o presidente não devia ir á reunião onde estavam a maior parte dos clubes pertencentes á liga.
    Há já sei devia ir até Londres acompanhar o Bruninho,onde ele vai dizer uns disparates.
    Tenham juizo,vocês são tão idotas que nunca mais põem os pés dentro da extrutura do benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada08/10/14, 00:50

      " nunca mais põem os pés dentro da extrutura do benfica."
      Esta tua frase estúpida e parva, tal como quem a escreveu, peca por dois defeitos:

      1 - Parece que me conheces para afirmares que já estive na estrutura... Não meu caro, nunca estive, nem tenho pretensões a estar!

      2 - Nunca leste, escrito por mim, o nome do meu clube escrito com letra minúscula! Quem assim escreve, só demonstra um benfiquiismo tão minúsculo como a sua escrita!

      E já agora: Eu sou o teu fetiche. é?! Gostarias muito, quando fores grande, de ser como eu, não é verdade? Vai-te roendo, meu caro!

      Eliminar
  25. Toni Maravilha
    Só tu e os parasitas como tu é que criticam o Benfica e todos o que quérem o bem
    do Benfica.
    Os verdadeiros benfiquistas são aqueles que já são sócios à 30 anos que vão votár
    em todas as eleições e participam em todas as assembleias do clube, penso que tu
    não és nada disso.
    Que eu me lembre o LFV nunca gainhou umas eleições por 50,01% sempre gainhou
    com mais de 80%, será que os benfiquistas são todos BURROS? só tu e os parasitas
    como tu é que são intelegentes?
    Quanto a roubár cartões de socio isso é gráve mas não é porque um lacaio como tu
    diz não importa o quê que vamos acreditár, dizes que isso saiu num jornál do Benfica
    eu nunca vi isso em prencipio nunca ninguém viu, se disséres que saiu no ojogo ai
    já acredito porque é o jornal dos curruptos incluindo B C do norte.
    Quanto a eu receber um salário do Benfica, tenho pena não ser verdade porque se
    fosse verdade queria dizer que eu travalhava para o Benfica e estava todos os dias
    a travalhár para o Benfica o que dava muito prazer, infelizmente estou à 30 anos a
    2000Km do estádio da Luz e não estou ligado ao Benfica em nada apenas como socio
    e simpatizante.
    Como vez tudo o que dizes é mentira não passas de um politico, mentiroso, e parasita.
    Tu e todos os que criticam é que queriam ter um tacho no Benfica como não tem,
    porque o LFV acabou com isso vocês criticam tudo e todos.
    Vai travalhár para as obras...

    Parabens ao Paulo Marcos pelo post que fez sobre a BTV...
    Isso sim mostra o orgulho de ser benfiquista.
    Não como a canalha e parasitas que só mostram inveja...

    Benfica sempre...

    ResponderEliminar
  26. Harvey Dent08/10/14, 08:37

    Benfiquista? Este Silva e outros Silvas?! LOL é para rir! A cegueira é tanta, que adeptos colocam a defesa de Vieira acima da defesa do Benfica! São tão mentacaptos, que ontem eram capazes de dizer cobras e lagartos do Oliveirinha e hoje já dizem bem, porque Vieira, que de benfiquista deve ter tanto como os Silvas desta vida, se senta à mesa com esse bandalho! E em relação ao Bruninho, prefiria que o presidente do Benfica se sentasse à mesa com ele do que com PdC, como se tem sentado! Mas o grau de estupidez de muitos já chegou ao ponto de aceitarem isto! Benfiquinhistas é o que vocês são!

    ResponderEliminar
  27. Harvey Dent08/10/14, 08:38

    Caro Shadows, via Facebook de Marinho Neves!

    ResponderEliminar
  28. Criticam, mas não consegui ler nenhuma solução, o que deveria fazer o LFV, neste caso?
    1- Ficar em casa
    2 - Ir almoçar com BdC noutro restaurante ao lado
    3- Convidar os NGB para uma manifestação enquanto decorre a reunião
    4- Pagar aos outros clubes para isolar o FCP, Braga, Estoril, Marítmo, .....etc, porque tudo é escumalha.
    5- Retirar-se do campeonato português e ficar a espera da independencia da Catalunha, porque vão precisar de equipas para o campeonato.

    O SLB, não é só o futebol, há coisas excelentes que vêm acontecendo para além das infraestruturas de referência, o projecto olímpico e as outras modalidades que estão em crescendo, isso significa e implica um enorme esforço de trabalho, financeiro e de gestão.
    Shadows e comparsas fazem-me lembrar os Louçãs e Jerónimos desta praça.

    Águia Vermelha

    ResponderEliminar
  29. SHADOWS: MAIS UM POST AO TEU NÍVEL...UM nojo....o teu ódio ao Benfica e aos seu representantes eleitos cega-te...passa bem!

    ResponderEliminar
  30. Aguia priocupada
    Tu também não andas cá à muito tempo ou então esqueces rapido o que se passa.
    Os viscondes não são um adeversario leal, só pode dizer isso quem não se lembra
    do caso J.pinto, Pacheco e Paulo Sousa, e no tempo do Cosmes Damião aconteceu
    com uma equipa inteira.
    Eu não quero nada com os curruptos, mas os Viscondes Fascistas não são melhóres
    o ano passado o BC começou a época falár com onéstidade mas quando viu que não
    tinha equipa para competir com o Benfica começou a desparár contra o Benfica e seu
    presidente, é bom não esquecer isso, se ele está a ficár sozinho a culpa é dele porque
    jà pensava que o pais é o sporting.
    Continuo a dizer que não gosto nada dos curruptos se fosse eu que manda-se no pais
    eles estavam todos presos, mas os viscondes também.
    A unica coisa que me priocupa verdadeiramente é a BTV .
    Porque se a BTV continuár com este ritimo daqui a 5 anos nenhum clube em Portugal
    consegue competir com o Benfica e estaremos nos 20 maiores clubes do mundo, que
    para un pais de10milhões de havitantes é muito bom, temos que ser realistas.
    Digo-te a mesma coisa que já disse ao toni maravilha.
    Os verdadeiros benfiquistas sente orgulho no Benfica e tudo o que lhe diz respeito.
    Os que só criticam são invejosos e anti-benfiquistas .
    Eu sou benfiquista não sou LFV nem outro qualquer sou do Benfica sempre....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada08/10/14, 17:03

      Quando tiveres a humildade de ir à escola para aprenderes a escrever português com um mínimo de qualidade eu responder-te-ei! Até lá, podes ir falando sozinho...

      Eliminar
  31. Aguia Preocupada, estás preocupada com:
    1- o triplete
    2- Seixal
    3-Estádio da Luz
    4- Pavilhões desportivos
    5- Museu
    6- 1 lugar, 16 golos marcados e 4 sofridos
    7- Modalidades, basquete, futsal, H. Patins, Andebol, Volei, Atletismo, Judo,.....
    8- BTV a transmitir os jogos todos em casa do SLB em directo
    10- O coxo do Talisca ser até então o melhor marcador
    11- Ou será que a Catedral da Cerveja já acabou o stock e ainda não foi renovado?

    Olha que com este trabalho todo não és o único a ficar muito preocupado, há um velho viagreiro lá para o Norte que está tão preocupado com tudo isto mais do que tu.

    Ágia Vermelha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada08/10/14, 16:59

      Sem pagar, todos fariamos grandes coisas na vida!
      Espera uns tempos e verás!

      Eliminar
  32. Para
    Águia preocupada
    "vocês nunca mais faram parte das extruturas do clube".
    Ó sua velha idiota não seja convencida,a fraze do texto não lhe era dirigida,bastava uma análise simples do texto.
    Porquê será que me dirigo a si, se for capaz de pensar vai descobrir.
    Àcerca do seu ódio a esta direcção, já era de esperar,o gatuno era melhor.
    Eu tenho um grande apreço pelo trabalho desta direcção.
    Fetiche por si,é de rir de morrer,olhe-se ao espelho e deia-se ao respeito a si própria.
    Fetiche-feitiço,fascinado,encanto.......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada08/10/14, 17:08

      Se pensa que me ofende, engana-se! Tenho espelho mas sinceramente não me procupo muito com ele! Já agora o Silva deve ter algum recalcamento com as mulheres da sua família, sei lá, a sua avó, a sua mãe... Porque pelos vistos, quando as coisas não são como acha vem de velhas...
      Trate-se! Cura já não tem, mas talvez estacione a doença!

      Eliminar
  33. Aguia preocupada:
    Para sua informação o meu forte nunca foi escrever e como já não estou no
    pais à 30 anos penso que é normal dár uns erros, mas nasci em Coimbra e
    cresci em Coimbra até aos 22 anos, por isso penso que o meu português é
    melhor que o seu, mas sem comparação.
    A verdade magoa?

    Benfica e Académica de Coimbra sempre.....
    São os unicos clubes que lutáram contra o regime...
    Quem é onésto dá o seu verdadeiro nome...não Aguia preocupada.
    Eu chamo-me Jorge da Silva Neves...

    ResponderEliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.

Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado.

artigos recentes