O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

A culpa não é minha, só o mérito...

. 53 comentários
Impossível discordar do tópico anterior e, como é bem dito, não é só válido para o Jorge Jesus... É para todos os treinadores. Salvo casos de evidente incompetência ou falta de capacidade para projectos de determinada dimensão, como se viu com o Paulo Fonseca, são raros os casos onde mudar de treinador resolve alguma coisa.

Portanto, dito isto, é perfeitamente óbvio que um clube que tem Van Gaal, não ganha nada em trocá-lo por Ancelotti ou Mourinho. Os resultados vão ser basicamente os mesmos. Claro que o mesmo já não acontece quando se troca Mourinho por Allegri ou por Vilas Boas, pois trata-se de treinadores com níveis de qualidade diferentes.

Dito isto, posso discordar totalmente de algumas concepções de gestão de recursos do Jesus, posso considerar inqualificável a forma como o Jesus escolhe para se relacionar com os jogadores em treino e em jogo ou na gestão de equipa.... Mas é indiscutível que, para o "bolso" do Benfica não há melhor treinador que Jesus e por isso ou temos um bolso maior (impossível!) ou trocamos por um treinador menos capaz, que não cometa determinados erros, mas que na verdade venha a cometer outros piores ainda.

Porém, tal como dei o exemplo da precipitada "rotulagem" do Cristante como craque (talvez o venha a ser mas por enquanto não é, nem demonstrou ainda ser), não é menos verdade que Jesus não pode ficar isento das críticas quando erra, sendo apenas responsavel quando acerta.

Isto não pode ser uma questão de qualidade quando ganhamos ao Setúbal, Moreirense ou Estoril... E depois uma questão de azar ou problemas com a pré-epoca quando somos enchovalhados pelo Zenit ou pelo Leverkusen, equipas que são "do nosso campeonato".

Entendam-se! Ou temos problemas de construção do plantel... Ou não temos! Não podemos ter só quando precisamos justificar as derrotas.

Não podemos ter, afinal, um plantel melhor do que os dos últimos anos quando vencemos o Setúbal... É um plantel com problemas de construção quando perdemos com o Leverkusen.

O Jesus não pode ser o "mestre" que faz milagres e transforma o desconhecido Talisca num craque que marca três ao Setúbal, mas depois ser também o "carrasco" que não consegue fazer o Talisca sequer parecer um jogador de futebol quando as equipas adversárias sabem fazer três passes seguidos.

Eu percebo estas ideias! Este é o síndrome típico de quem diz que "só comento factos, não desestabilizo nem falo antes do tempo". Pois é! Ter opinião independentemente do que acontece é danado, só aqueles tipos ali do NGB que têm a mania.

Os puros, são aqueles que cobram aos que criticavam antes, quando se ganha 5-0... E são os que vêm queixar-se da pré-epoca do tempo, do treinador e dos astros, quando se perde 3-1.

Eu disse antes e repito: ou Jesus faz magia e mete um plantel, para mim dos mais enfraquecidos de todos os seis planteis que treinou no Benfica, ou simplesmente não podemos esperar desta temporada nada perto do que tivemos nos últimos anos.

Quando referi que era dos piores planteis de Jesus... Caiu-me tudo em cima. Quando logo a seguir damos 5 ao Setúbal era ver todos a cobrarem-me essa opinião, agora muitos desses nem sequer ainda sabem que raio de opinião é que têm.

Jesus pode ter culpa em muita coisa, mas não é ele seguramente o culpado de ter um plantel tão enfraquecido, face aos anteriores. Jesus pode ter culpa de não ter alguns jogadores que, por embirração dele, não estão no Benfica (e não estou a falar dos miúdos da formação), mas seguramente que isso é uma parte muito pequena do problema.

Obviamente que Jesus também tem tomado más decisões, que só complicam mais ainda esta situação. Aquele lançamento do Cristante não lembra a ninguém, mas também basta falar com o Fernando Santos para perceber que o "típico 6" não existe na Grécia e por isso neste momento temos um demasiado verde para ser opcao e outro que sendo mais experiente nunca jogou como Jesus quer. Culpa minha? Não creio... O Danilo estava ali no Marítimo e era uma opção que alguém quis embirrar. Mas isto é somente um pequeno exemplo, uma circunstância que não levou a nenhuma derrota, nem a nenhuma vitoria... Embirrações todos os clubes e treinadores têm.

Portanto, decidam-se lá sobre o que se passa e parem de ser cata-ventos que escolhem a opinião em função do que vai acontecendo...

PS- o grande Arouca é uma bela oportunidade para virem recordar este tópico que agora escrevo e depois de mais três ou quatro marcados a essa equipa me dizerem "estás a ver? Fala agora do Cristante, do Talisca ou do Samaris ou do Zé dos Anzóis"
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

53 comentários

  1. Nem a culpa é toda de JJ quando se perde, nem o mérito é todo dele quando se ganha.

    Sei que às vezes, JJ acha que o merito é todo dele, mas nós, gente inteligente, sabemos que não é assim.

    Ele que fique com a opiniao dele, que nós tambem temos a nossa.

    Mas tambem ainda nao encontrei nenhum benfiquista que se reveja na totalidade no discurso do treinador.

    Se o que fosse importante avaliar fosse o discurso, ha muito que teria arrepiado caminho.

    ResponderEliminar
  2. Peço imensa desculpa e espero não estar a ser mal educado se estiver mil desculpas mas parei de ler imediatamente quanto tu disseste que pelo ordenado que o Jesus ganha no Benfica não encontramos melhor.Sinceramente tu disseste isso?Por 4 milhões ano + prémios por objectivos e não existem melhores treinadores para a bolsa do Benfica.Com todo o respeito das três , uma .Ou não percebes nada de futebol?Estas alheado da realidade?Ou estás a gozar com quem é Benfiquista e sofre e ama este clube.Com toda a educação que mereces por seres Benfiquista por esse ordenado do Jesus tinhas dois camiões de treinadores melhores que ele e muitos deles a ganhar quase metade do que ganha Jesus actualmente.Dizer o que tu disseste só mesmo vivendo numa realidade paralela.

    Mas atenção querem colocar as culpas todas no pobre JJ porque todos sabemos que esta temporada vai ser desastrosa.O principal responsável por estas humilhações e barracas europeias que colocam o nome Benfica na lama , sendo que hoje em todos os jornais europeus somos gozados pela nossa prestação tem um nome e chama-se LFV.

    Que culpa e tem muitas ( JJ para mim não passa de um treinador mediano que só serve para consumo interno nada mais que isso e mesmo para consumo interno erra muito) que LFV venda o nosso melhor central e titular da Argentina por 2.4 milhões de euros??

    Que culpa tem Jesus de não contarem um Trinco decente.Samaris é um peixe fora de água nessa posição.O homem anda completamente perdido em campo.Precisa de comer muita papa cerelac para um dia vir a ser bom jogador nessa posição.Tanto tempo para comprar um Trinco e vai se buscar um jogador por 10 milhões que tem de ser adaptado a essa posição.

    Cristante é outro.Numa posição carenciada só chegou quando o campeonato começou.Que culpa tem JJ disso??Ontem foi menos um.Era um jogador completamente perdido em campo.

    Que culpa tem JJ de contratarem para titular para LEo Eliseu que não sabe defender , está sempre mal posicionado e nunca recupera a tempo e a horas quando sobe deixando sempre o flanco esquerdo sem ninguém?Basta apanhar um extremo rápido e faz o quer quer do Eliseu.O homem não consegue correr para trás.Ontem foi mais um exemplo disso.

    Que culpa tem o homem de não terem comprado um substituto para Cardozo e outro para Rodrigo??Veio o Jonas mas já quando o mercado tinha fechado e nem na Liga dos Campeões joga.

    Que culpa tem o homem de em 3 Guarda-Redes nem 1 tem qualidade para ser Guar-Redes do Benfica.

    Que culpa tem o homem de contratarem o Luís Filipe para fazer concorrência ao Maxi.

    Que culpa tem o homem de contratarem Pizzis , Bebés , sendo que o segundo nem fazer um cruzamento sabe.Só nestes dois por metade do passe gastamos 9 milhões.

    Que culpa tem JJ de comprarem o Farinã para o emprestarem e terem empatado ali 3.5 milhões.E podia falar em mais jogadores que nunca mas nunca vão saber sequer onde fica o Estádio da Luz.

    Que culpa tem JJ de lhe darem um puto Brasileiro da 2ª divisão e terem gasto 3 milhões nele.

    Que culpa tem JJ de só ter um central decente que é o Luisão.

    Que culpa tem o JJ de LFV não querer comprar o Sequeira mas depois gastar 3 milhões no verdinho Benito.

    JJ tem muita culpa.Ainda não aprendeu que na Liga dos Campeões a jogar fora com equipas médias Europeias não se pode jogar apenas com 2 médios.Mas o grande culpado é outro e tu sabes tanto quanto eu que o grande culpado desta miséria de 14 anos - 3 campeoantos e andarmos todos os anos a sermos humilhados na Liga dos Campeões é LFV.

    Espero que não tenha dentro dos possíveis educado em relação à tua opinião.

    Um Abraço.E de uma próxima vez avisa para irmos comer uma bifana e beber uma bejeca antes do jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JJ está nos 20 mais bem pagos do Mundo!! Concordo que quando sair vai ser um alivio financeiro.
      Quanto às contratações ainda é cedo para fazer uma avaliacao dos jogadores porque a maior parte nao fez a pre-epoca, e isso nao é culpa do JJ.
      Este jogo só mostrou que JJ mandou os jogadores jogarem a passo e nao se cansarem. E ao intervalo já disse para correrem mais senao acabavam o jogo com 4 ou 5.

      Eliminar
    2. Caro RODRIGO
      Que culpa tem o Jesus de terem comprado este, aquele e aqueloutro?
      Mas ó meu; passa pela cabeça de alguém que o Jesus não deu o AVAL a tais compras?

      Eliminar
    3. Rui Zinco3/10/14 13:15

      Rodrigo com esse sócio do Porto a Presidente do Benfica ganhamos de 5 em 5 anos para que ele se possa manter no poleiro e continuar ajudar o seu clube do coração que é o Porto.Desde que entrou no Benfica que o Porto em toda a sua história nunca tinha ganho tanto.

      Eliminar
    4. Realmente até podes ter razao e existir contentores de alternativas ao JJ........mas desse contentor nao citaste 1 unico.......

      O LFV é culpado sim, mas é de ter recolocado o Benfica nos eixos.........tu so mereces um Vale e Azevedo.

      Tens é uma ilusao de novo rico, é facil falar depois da direcçao ter reposto o clube a rolar, deves ter esquecido de Pandurus, Kandaurovs, Pringles e afins.........

      Gostei dos reparos sobre as aquisiçoes, mas lembro que quem os contratou foi o mesmo q contratou Matic, Markovic, Rodrigo, Javi, etc etc etc

      Nelson.

      Eliminar
    5. Caro Viriato , Os únicos que tratam das vendas e compras no Benfica chamam-se LFV e Jorge Mendes o todo poderoso.O JJ é um mero fantoche nesse processo.Posso te dizer que alguns jogadores que chegaram JJ nem nunca tinha ouvido falar deles.E só soube que viriam quando começaram a treinar.Espero ter esclarecido.E atenção eu acho JJ um treinador mediano , com muitos melhores treinadores por ai e que ganhariam menos que ele e de certeza que fariam melhor trabalho.Mas o que se está a verificar é que existe uma campanha bem montada para o que vai acontecer (época muito fraca ) para que o único responsável seja JJ.E todos sabemos que o principal responsável tem outro nome e chama-se LFV.Atenção JJ também tem muitas culpas no cartório , mas LFV tem 10 vezes mais.

      Cumprimentos

      Eliminar
    6. Caro Nelson no consulado de LFV foram contratados mais de 160 flops.O que dá uma média de 11 flops por época.Relembro ainda que é no consulado de LFV que o Porto mais ganhou.Relembro também ao Nelson que o Benfica não existe apenas nos finais de 90.O Benfica nasceu muito mais cedo que isso.Relembro ao Nelson que LFV em termos rácio anos/títulos é o 3ª pior Presidente da história do Benfica.Pior só mesmo Vale Azevedo e Vilarinho.Por termos tido Vale Azevedo temos de aturar um Presidente que no minimo é incompetente?Já para não falar de Robertadas , possíveis roubos de cartão de sócio , apoios a pessoas corruptas.Relembro ainda ao Nelson que LFV apanhou um passivo de 86 milhões e neste momento já vamos perto de valores dos 500 milhões.Relembro ainda ao Nelson que neste momento o nosso clube ta falido.O passivo é maior que os activos.Qual a recuperação?

      Sabe é que eu gosto de ver o Benfica a ganhar e ao que parece o Senhor gosta é de ver o Benfica a perder.

      Ser novo rico é não querer Emerson , Cortez e mais uns 120 jogadores que foram contratados por LFV onde foram gastos um batalhão de euros.LFV é que pensa que o Benfica é rico para comprar todos uns anos camiões Tir de jogadores para se aproveitar uns 2 ou 3.

      Mas percebo o seu nervosismo.Percebo a sua insegurança.é difícil para si cair na realidade , ou então tem uma agenda escondida a mando de alguém.

      Cumprimentos

      Eliminar
    7. Detetecto Talibans terroristas que sejam membros do gang dos ratos do esgoto3/10/14 18:52

      Nelson foste detectado

      Eliminar
    8. DTT quem há muito foi detectado foste tu ou grande Acéfalo Filho da Fruta. Quando quiseres falar do Benfica, já sabes tens que lavar essa boca; não estás nem a falar do Fruta Com Putas, nem do proxeneta do Reinaldo Teles e muito menos do velho peidoso senil do Pinto da Costa Ok.

      Detecta Acéfalos Filhos da Fruta uns mais burros que outros

      Eliminar
  3. Tudo muito interessante agora no entanto não sei porquê há precisamente 1 ano estava-se a ouvir este discurso ou já se esqueceram da derrota de Paris onde não fomos goleados porque o PSG não quis. E na altura jogaram o Garay, o Siqueira, o Matic, o Rodrigo, o Markovic, lembram-se do discurso na altura pois é e deposi como acabou a epoca, enfim memória curta tipica de certos benfiquistas.
    É verdade que estamos mais fracos em algumas posições principalmente na baliza, nos centrais (Garay era só um dos melhores do mundo), nas laterais e no ataque mas o problema neste momento é outro não tanto de qualidade dos reforços. O problema é alguns jogadores estarem a fazer a pré epoca em jogos de Champions e isso nota-se é obvio.
    Quem conhece minimamente alguma coisa de futebol e de treino sabe que Jesus sendo dos melhores do Mundo a nivel de treino (a nivel de treino atenção noutros aspectos deixa muito a desejar senão diria mesmo era a par de Guardiola o melhor do Mundo) o seu processo defensivo é das coisas mais dificies de optimizar e trabalhar, é complexo, trabalhoso e requer aos jogadores um conhecimento tactico acima da média que muitos não conseguem. Por exemplo se forem ver declarações de antigos jogadores do Benfica que trabalharam com ele vejam como dizem do processo defensivo do Benfica, vejam por exemplo o que disse Quim há pouco tempo, o que disse Matic e outros. A posição 6 é fulcral em todo o processo com ela a equipa defende como um harmonio quando bem feita. Por isso o 6 é tão importante para Jesus, por isso Javi de desconhecido e vulgar jogador espanhol foi vendido por 20 milhões, por isso Matic de dispensado do Chelsea hoje é dos melhores 6 do Mundo, tudo isto pela forma como Jesus trabalha. Lembram-se dos primeiros jogos de Javi no Benfica? foi na pré-epoca de 2009 com o Ajax onde fez uma exibição vulgar (Benfica ganhou mas sofre 2 golos e varias oportunidades) para depois ser o que foi, lembram-se de Matic que esteve 1 ano na sombra a ser trabalhado, e Feijsa 6 meses na sombra a ser trabalhado para o lugar de Matic. Pois é agora com a sua lesão e Amorim tem de ser para a posição fulcral de toda a equipa um estreante que dificilmente em mês e meio consegue estar como Jesus quer e precisa para equipa. Claro que tudo a nivel defensivo se recente e faz que as limitações de Jardel (é bom central sem ser fantástico seria titular em todas as equipas em Portugal) sejam evidentes, que Eliseu também, etc, etc. É isto de se fazer uma pré-epoca em competição perante estas equipa obviamente é fatal como o destino.
    Não tenham duvidas Samaris e Cristante seram fantásticos daqui a 6 meses quando integrados na cultura tactica de Jesus mas até lá sem Amorim e Feijsa as dificuldades serão gigantescas na Champions pois em Portugal pela pouca qualidade dá e sobra.
    Dizem que não temos andamento para a Champions a conversa do costume pois por exemplo no ano passado eliminamos a Juventus que como sabem não é de Champions, nem Campeã de Italia. No entanto não tenham duvidas que a eliminamos porque jogamos já em Abril e mesmo sem Feijsa pois também não tenham duvidas se fosse em Setembro ou Outubro perderiamos os 2 jogos sem espinhas.
    Já agora vão ver a equipa que há ano e meio (não foi há 7 ou 8 anos) eliminou o Bayer (com quase a mesma equipa e com Schurrle por exemplo) ganhando os 2 jogos, lembram-se? Jogou o Jardel, o André Gomes, o Ola Jonh e vejam o Urreta incrivel não é...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo completamente o que disseste. O treinador é o mesmo, com as mesmas qualidades e defeitos que sempre teve nos ultimos 5 anos... O plantel é diferente, como aconteceu quase sempre nos ultimos 5 anos... É melhor? Pior? Comparando o plantel que acabou a época passada e o que temos neste momento parece-me mais fraco, mas gostava de relembrar o que grande parte dos benfiquistas diziam no ano passado por esta altura e gostava de acrescentar ao teu comentário os resultados desta época e da época anterior... Por esta altura, toda a gente dizia que o LFV era um louco por dizer que tinhamos o melhor plantel dos ultimos 30 anos... ninguem confiava nos sérvios (apesar dos golaços do Markovic), ninguem confiava no Siqueira, ninguém se atrevia a dizer que o Oblak devia ser o titular, ninguém acreditava que o Rodrigo iria novamente fazer grandes exibições, ningúem queria o Cardozo no Benfica. O Luisão era velho, o Maxi já não tinha pernas, o Gaitan deveria ter saido porque estava com a cabeça noutro lugar, o Cortez era uma vergonha de jogador, o Fejsa e o Matic atropelavam-se um ao outro quando jogavam juntos, etc, etc, etc.

      Os resultados até à 6º jornada eram estes:
      Maritimo 2 Benfica 1
      Benfica 2 gil vicente 1
      Scp 1 Benfica 1
      Benfica 3 paços 1
      Guimaraes 0 Benfica 1
      Benfica 1 belenenses 1

      4v 2e 1d 11-7 14p (estavamos em 5º lugar a 5 pontos do fcp, 3 pontos scp)

      Champions

      Benfica 2 Anderlecht 0
      PSG 3 Benfica 0

      Esta época:

      Benfica 2 paços 0
      Boavista 0 Benfica 1
      Benfica 1 scp 1
      Setubal 0 Benfica 5
      Benfica 3 moreirense 1
      Estoril 2 Benfica 3

      5v 1e 0d 15-4 16pt (Estamos em 1º lugar com o fcp a 4 pts e scp a 6 pts)

      Champions
      Benfica 0 Zenit 2
      Leverkusen 3 benfica 1

      Tirando o Garay, alguém se atreveria a dizer, no ano passado, à 6ª jornada que o Benfica tinha melhor plantel do que este ano? Tinhamos cerca de 9 a 10 jogadores que tinham sido titulares na epoca anterior e portanto um onze mais consolidado e rotinado (Artur, Maxi, Luisão, Garay, Matic, Enzo, GAitan, Cardozo, Lima... ), enquanto este ano transitaram apenas 5 ou 6 jogadores (Maxi, Luisão, Enzo, Salvio, Gaitán, Lima). Na minha opinião é aqui que reside a grande diferença e onde estamos mais fracos, nas rotinas do onze titular e não na qualidade do plantel. Eu sinceramente só posso afirmar o que dizia no ano passado por esta altura... temos um plantel equilibrado, com pelo menos dois jogadores por posição.

      VR

      Eliminar
    2. Obrigado caros PL e VR pela vossa clarividência; mas como sabem a maioria dos escribas aqui do NGB têm uma agenda muito bem pré-definida; de ao mínimo desaire tentarem justificar e sustentar as as suas teorias da treta... que depois têm que as engolir em seco, ficando eles com uma azia e uma dor de corno que não aguentam. Na época passada o esterismo começou com o primeiro jogo com o GV, passou pelo PSG e acabou no após Olimpiakos na Grécia. Este ano quiseram fazer o funeral ainda a época não tinha começado; depois tiveram que engolir mais uns sapos e de tempos a tempos lá tem aquilo que tanto querem e desejam; pois são esses escassos momentos que os fazem felizes; pois podem destilar um pouco mais das suas teorias da treta.

      JJ

      Eliminar
    3. Agenda tens tu meu caro, tu que és daqueles que eu sei bem quem são é o que aqui andam a fazer.

      Agora também te digo: melhora a escrita (os jogadores "serão" bons, não "seram") e principalmente a leitura. É que vires concordar com o tópico e dizeres que o autor tem agenda própria é... Estupido no mínimo

      Eliminar
    4. Perdemos 3-0 com o PSG é certo, e com o Garay e Siqueira à defesa e não fomos goleados por acaso, mas também não é menos certo que jogamos apenas com 2 médios, e com o Djuricic a ser lançado às feras!

      Eliminar
    5. Dá gosto ler estes comentários com pés e cabeça. Um dia que o Benfica consiga fechar o plantel em junho/julho, ficando imune aos devaneios do mercado de verão, irá conseguir fazer a pré-época a tempo e horas e rotinar os jogadores antes do início das competições. Da maneira como as coisas se processam atualmente, querer fazer grandes campanhas na Champions é uma ilusão. Se a fase de grupos começasse em dezembro, aí, garanto-vos que o SLB seria um forte candidato.

      Eliminar
    6. Detetecto Talibans terroristas que sejam membros do gang dos ratos do esgoto3/10/14 13:10

      Vr , JJ foram detectados com infiltrados

      Dr gozadinho tu já foste detectado à meses

      Eliminar
    7. Estou completamente de acordo com o JJ, VR, PL e o Pablito. Este blogue já é por demais conhecido.
      Depois ainda aparecem os infiltrados, os mais populares.

      Eliminar
    8. Tu há muito que tb foste detectado ou alternadeira ao,serviço do velho peidoso senil do criminoso do Pinto da Costa; sua travesti DTTerrorosta.

      Detecta Acéfalos Filhos da Fruta

      Eliminar
    9. Detetecto acefalos Talibans terroristas que sejam membros do gang dos ratos do esgoto com o único intuito de fazer mal ao Benfica3/10/14 21:31

      Iron Man e Filho do Pinto da Costa foram detectados

      Eliminar
    10. O que é Detetecto? Nem escrever sabes. E depois o JJ é que é iletrado. 'Tá boa esta...

      Eliminar
    11. Detetecto Talibans terroristas que sejam membros do gang dos ratos do esgoto com único intuito de fazer mal ao Benfica4/10/14 13:13

      gozadinho pensava que estavas a lamber a pilinha e os tomatinhos ao tey ray LFV como fazes diariamente e a lavar a peidinha do Pinto da Costa quando ele dá um track

      Eliminar
    12. Se achas que a merda que te sai da boca salpica sequer os verdadeiros benfiquistas, estás muito enganado. Peço-te que continues nesse trilho que nós continuamos a apoiar o Benfica.

      Eliminar
  4. Detetecto Talibans terroristas que sejam membros do gang dos ratos do esgoto2/10/14 23:41

    Temos uma equipa do Sport Vieradas & Amigos Corruptos que é uma " merda " á imagem do nosso Presidente Ilegal e suino sócio portista de " merda ".Só quem anda alucinado e noutra realidade não esperava este descalabro.Vénia aos grandiosos Benfiquistas Paquito Vermelho e Gouveia que antes da época acabar avisaram várias vezes o que ia acontecer.Infelizmente para o Benfica o que eles disseram está acontecer tudo tim tim por tim.

    P.S(1) Não confundir o Sport Vieradas & Amigos corruptos ( fundado em 201) com a grande Instituição que é o Sport Lisboa e Benfica que tem mais de 100 anos de história.

    P.S(2): O discurso do Talibãms do gang dos ratos do esgoto é passar a imagem que a culpa é toda do JJ , quando todos sabemos que o culpado é LFV e as suas negociatas.

    P.S(3) Deixo aqui uma lista dos Talibãns do gang dos ratos do esgoto ((Dr. abusadinhonorabo , Catredático dapilanapeida , Porteiro do Calor da Noite e gay , Infiltrado acéfalo filho de uma menina da Fruta e Chocolate , Jorge Vieira , João Santos , João Oliveira , ncs , mpcp , alm , Pinheirinhoenfiadonarabinho , Nandinho mentiroso Tomás Guerra , Jorge Neves , Xutocompilanorabo , Marquês dos gays e dos travestis , Rui Vitória e outros ) e peço para estarem atentos ao que eles vão dizer e chegarão à conclusão que a desculpa deste ano ser uma época banal ou mesmo mediocre vai ser toda de JJ.Estejam atentos a esses Talibãns e terroristas anti Benfica que ficaram conhecidos pelo gang dos ratos do esgoto.

    P.S(3) Quando se joga apenas com 2 defesas - André Almeida e Luisão ( Eliseu e Jardel são abaixo do banal e menos 2 em campo) , na Baliza tem-se uma espécie de Gr , a trinco temos um jogador perdido que é menos 1 em campo , e a Pl tems o grandioso Lima que não marca golos é impossível ter-se boa equipa.Junta-se a isto jogarmos sempre nestes jogos com 2 médios e termos no Banco craques como o Bebé que não sabe fazer um cruzamento e é ala esquerda ou Pizzi 6 milhões mas 0 minutos.Vende-se Garay por 2.4 milhões e compra-se César da 2ª divisão Brasileira por 3 milhões e não existe treinador que nos valha.Nem o Mourinho com esta equipa de retalhos e de refugo faria muito melhor.Nem Mourinho.Nem Guardiola.Atenção eu acho o JJ 1treinador mediano que só serve para consumo interno mas o culpadao desta bacorada tem outro nome e chama-se LFV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infiltrado. Muda de discurso. Pede ajuda ao Peidos.

      Eliminar
  5. Eusébio -Pantera Negra2/10/14 23:45

    Mas ainda existem dúvidas que o assassino do Sport Lisboa e Benfica e culpado destas humilhações se chama LFV?14 ANOS - 3 CAMPEONATOS.CONTRA FACTOS NÃO EXISTEM ARGUMENTOS.POR MAIS QUE O GANG DOS RATOS DO ESGOTO LADRE FACTOS SÃO FACTOS.VERDADES SÃO VERDADES.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Xico Caçador3/10/14 13:02

      Que bom constatar que ainda existem Benfiquistas a sério.Os meus Parabéns.Concordo a 300 % com o que escreveste :-)

      Eliminar
    2. Fernando Tomás3/10/14 14:04

      Daqui a uns anos valentes quando esse mentiroso aka LFV sair temo que nos aconteça o mesmo que ao Alverca e tenhamos de fechar portas mas mesmo assim queres uma aposta que Dr gozadinhos e sua pandilha do gangue dos ratos do esgoto vão aplaudir e dizer que foi uma ideia de génio LFV acabar com o Benfica.

      Eliminar
    3. Hás-de explicar-me se essa ideia te fazeres passar por outro comentador, te dá a tesão suficiente para bater um pívia ?
      Esta porra, está entregue à putalhada dos forums da Borla e do Rascord ...
      Não se curem não... :)

      Eliminar
    4. 3 infiltrados. Irra!

      Eliminar
  6. Amo o Benfica2/10/14 23:47

    Quero dedicar esta grande exibição do Sport Vieiradas & Amigos corruptos - empresa de compra e venda de jogadores a retalho e satélite dos clubes Internacionais do Mendes e esta bela vitória neste jogo da Liga dos campeões a quem apoia o ladrão de camiões e cartões de sócio de seu nome Luís Filipe Vieiras.A esse gangue dos ratos do esgoto (Dr. abusadinhonorabo , Catredático dapilanapeida , Porteiro do Calor da Noite e gay , Infiltrado acéfalo filho de uma menina da Fruta e Chocolate , Jorge Vieira , João Santos , João Oliveira , ncs , mpcp , alm , Pinheirinhoenfiadonarabinho , Nandinho mentiroso Tomás Guerra , Jorge Neves , Xutocompilanorabo , Marquês dos gays e dos travestis , Rui Vitória e outros mais ) que esta grandissima exibição e esta enorme vitória na Alemanha contra o Bayer é toda dedicada a vocês-Tem o que merecem.Um Sport Vieradas que é o bombo da festa da Liga dos Campeões.Uma empresa que é abaixo de mediocre de tão michuruca que é.Vocês seus vendidos e infiltrados transformaram o Sport Lisboa e Benfica numa empresa chamada Sport Vieradas & Amigos Corruptos que é uma merda , sim ouviram bem uma merdaaaa.Este Sport Vieras & Amigos Corruptos mete nojo e envergonha o outrora Sport Lisboa e Benfica.A esse gangue dos ratos do esgoto que devem estar neste momento a lamber os tomatinhos ao LFV e a chupar a pilinha dele de tão felizes que estão com mais esta vitória na Liga dos Campeões e a dar beijinhos na peida do Pinto da Costa enquanto ele se caga fortemente gabo-lhes a maneira como conseguem dobrar a espinha cervical.A eles o meu Obrigado ( o obrigado é pura ironia ) por terem matado o Sport Lisboa e Benfica.Tenham vergonha na cara uma vez na vida.Vocês mataram o Sport Lisboa e Benfica e tudo o que eles representavam.
    P.S(1): Não confundir o Sport Lisboa e Benfica com a cópia do Porto II de nome Sport Vieradas & Amigos Corruptos

    P.S(2): Quanto ao mestre das tacticas falhadas ( sim acho JJ muito fraco na vertente tactica ) , só conhece uma tactica e apenas uma tactica , não serve nem nunca serviu para o Benfica , mas o Plano do mentiroso compulsivo LFV é que seja o JJ a pagar e a ser o responsavel sozinho por este descalabro que vai ser esta temporada.JJ este ano é para queimar.LFV já teve de queimar o Rui Costa , queimou o Carraça para que os vendidos passassem a mensagem que ele não tinha culpa por em 14 anos só termos ganho 3 campeonatos , este ano não lhe resta mais nada a não ser queimar o JJ para se safar novamente e os infiltrados do gangue dos ratos do esgoto fazerem o seu trabalho de passar a mensagem que a culpa é dos arbitros e do jj.LFV mais uma vez não tem culpa nenhum.Deve ter sido JJ que obrigou LFV a vender o Garay por 2.4 e a comprar jogadores para serem emprestados imediatamente lol O Principal responsavel destas humilhações é só um LFV.Só não vê isso quem é pago e bem pago para dobrar a coluna cervical como malabarista de circo.Isso e os mentirosos que pertencem a esse gangue.
    Saudações do sócio nr 10432

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses vendidos foram todos festejar para o Marquês.Enfim são uns trastes que por meio centimo se venderam e ainda se dizem Benfiquistas.Não são nem nunca foram Benfiquistas esses ratos do esgoto.São sim adeptos da pasta no bolso.Só andam a fazer mal ao Benfica essa escumalha

      Eliminar
    2. Um Benfiquista que fala as verdades já é coisa rara nos tempos que correm , por isso prepara-te para o gang dos ratos do esgoto te insultarem de tudo.

      .Agora ser Benfiquista é dizer amém a tudo , apoiar corruptos para eleições da Liga e Posteriormente para a FPF , é ser-se sócio do Porto , do Sporting e do Benfica , é ter de apoiar negociatas escurinhas , é ter de pactuar com roubos de cartões de sócio , é aceitar que só podemos ganhar um campeonato de 5 em cinco anos , é festejar sermos sempre despachados da Liga dos Campeões na 1ª fase , só se é Benfiquista se trocares os títulos ( campeonato nacional , Taça de Portugal , Super Taça de Portugal , Taça da Liga , Liga dos Campeões ) pelos novos títulos do Benfica que são a venda de jogadores , ganhar campeonatos e títulos isso é ser mau Benfiquista e quiça Portista ou Sportinguista.Ser bom Benfiquista actualmente é sobretudo baixar as calças a todas as mentiras e escuridades que LFV e dizermos amém a tudo mesmo sabendo que se ta a fazer mal ao Benfica. faz.Se não apoiarmos mesmo que todos saibamos que LFV está a mentir somos Anti-Benfica.Afinal o nosso Benfica não é assim tão diferente daqueles (Porto) que tanto criticamos.Somos quase alma gémeas deles infelizmente.

      Eliminar
    3. Mais 3 infiltrados! Porra já chega!!!

      Eliminar
  7. Danilo nao foi embirração do JJ.
    LFV foi bem claro quando na estrevista quando disse que um jogador que tem um contrato de renovacao para assinar e sai do clube, fica marcado pela ingratidão e nao pode regressar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim sim concordo, basta ver que o Pacheco, o Kennedy, o Pepa, etc nunca mais voltaram à Luz para trabalhar na BenfiaTV e na formação do Benfica. Até o Hugo Leal já esteve na BenficaTV como paineleiro.

      Eliminar
    2. Ainda vamos levar com o Paulo Sousa na BenficaTV....

      Eliminar
  8. Enfraquecido? Maxi, André Almeida; Sílvio, Eliseu; Luisão, Lisandro(pre convocado mundial argentina), Jardel, Cesar. Cristante, Fejsa, Amorim; Samaris, Enzo. Salvio, Bebe, Pizzi; Gaitan, Ola John, sullejmani. Jonas, Lima, Talisca, Derley e Nelson Oliveira. Chamas a isto plantel fraco? Oh GB, estás muito, mas muito mal habituado. Vamos lá deixar a mania das grandezas para os lados dos condes verdes.

    Um plantel cheio de qualidade no presente e com jogadores que podem atingir o top do mundo nos próximos anos.
    Um plantel que se deu ao luxo de manter Luisão, Enzo, Gaitan e Salvio, os jogadores que juntamente com Garay formavam a espinha dorsal da equipa( Jogadores de elite).
    Um plantel que foi seguramente o segundo ou terceiro mais caro destes seis anos.
    Um plantel que permite utilizar qualquer tática sem perder qualidade em qualquer posição.
    Um plantel que se deu ao luxo de emprestar miúdos com qualidade inegável como Bernardo Silva e Cancelo.
    Um plantel... bem, penso que já percebeste o "descabimento" de tal afirmação.
    Tens Lisandro, colocas Jardel?
    Tens Almeida, colocas Samaris/Cristante, jogadores que necessitam de tempo?
    Tens um estilo enraizado, decides assim do nada, colocar os jogadores espalhados pelo terreno e lançar bolas longas desde os centrais?"Não sai a jogar. Não sai a jogar". Mas então colocou Cristante para quê? Se é um 6, sobretudo de construção de jogo? O ano passado o Jesus só não afundou o navio no início da época porque desceu À terra e foi a tempo de alterar o sistema de jogo para estabilizar a equipa( Com Jesus só a partir de Dezembro é que as equipas começam a jogar futebol À benfica). Este ano, está numa de convicções fortes, tipo Paulo Fonseca. O problema é que o Paulo Fonseca tinha Licas e Josués. Este dá-se ao luxo de ter este plantel que pelos vistos é muito fraco!
    Até me custa ler esta do enfraquecimento, sou-te sincero. É inacreditável que depois da misérias táticas e dos banhos de bola( Vi o Zenit vs Monaco e o Jardim com uma equipa de miúdos anulou por completo os russos, tendo até tido nos primeiros 20 minutos 2 ou 3 boas oportunidades de golo. E sim, o Rulki jogava!), um adepto do SPORT LISBOA E BENFICA me fale em plantel enfraquecido. Nem me quero alongar muito. Tenho tanta coisa na cabeça que até te escrevia uma tese.

    Por último, GB procura ser mais claro e conciso naquilo que defendes ou critícas. Eu nem sei se és pro jesus ou contra Jesus. Ou És um dos tais que quando vai votar, coloca x em todos os partidos para depois dizer que ganhou?
    Mostra lá essa pureza, benfiquista!



    ( Havia um GB Benfica há uns anos na blogosfera Record. Eras tu?)

    ResponderEliminar
  9. do post apenas discordo de duas coisas a primeira é que aquilo que pagas a este treinador é muito mais do que o nosso bolso comporta, é muito mais que a qualidade dos mesmo e pelo que lhe pagas encontras pelo menos quem faça igual.
    segundo é que o treinador não é totalmente isento de culpa na falta de qualidade do plantel, muito pelo contrario, e exemplo disso é o samaris que toda a gente diz que é um 8 mas ele nas declarações que fez sobre o jogador diz claramente que não interessa os que os outros acham interessa aquilo que ele acha que o jogador pode fazer e pode ser.

    ResponderEliminar
  10. eu desconfio que em janeiro estará num sporting ou num porto.já repararam que este jogador é melhor que WC?

    ResponderEliminar
  11. Sobre o tema já dei aqui a minha opinião em vários tópicos(basta irem lá ver)... venho só partilhar uma cusquisse, é mais de caracter cor de rosa então o Leonardo Jardim vai ser PAI, o homem só lá teve uma época... nunca se soube o porque dá sua saída, a não ser o mal estar nos ultimos meses do seu contracto no Sporting, acho que alguem perdeu-se em comunicados e não deu a devida assistência lá em casa e agora tem mais uma filha para criar....

    Ass: Ups....

    ResponderEliminar
  12. benfiquista de gaia3/10/14 10:53

    CAROS BENFIQUISTAS.......o benfica tem um problema a mais de 10 anos .......que e a de guarda-redes.....como nao acredito que tanto o vieira como o jesus nao saibam disso ..so me leva a crer que e premeditado..senao vejamos:..OBLAK..deu estabilidade.mas passados 6 meses saiu porque?...SERA POR CAUSA DE NEGOCIOS..nao vejo outra coisa....AGORA ESTA FRASE...o OBLAK foi-nos oferecido.e a verdade e que passou a mensagem para alguns..e os ratos foram dormir para o esgoto......agora temos 2 guarda-redes velhos ..fracos ..pagos a peso de ouro...mas da jeito...em janeiro e no final de epoca compra-se mais jogadores -as paletes muitos deles nem se sabe o nome faz-se bons negocios ..praticamen-te para toda a gente menos para o BENFICA que cada vez fica mais feio na fotografia....e com isto tudo ate na alemanha falam dos guarda-redes ....axo que os verdadeiros BENFIQUISTAS que estao a sofrer e a ser enxovalhados.so tem um culpado lfv. que por mim merecia prisao perpetua......

    ResponderEliminar
  13. Duma maneira geral estou de acordo com o post no entanto não posso deixar de dizer que falar do vencimento do JJ é um ato pornográfico pois pagar tamanha verba a um treinador em Portugal é um perfeito disparate e foi um ato de má gestão pois o presidente deixou-se levar pela conversa que o JJ iria ou podia ir para o porto, o presidente foi comido e o JJ agradeceu !

    Só crescemos se soubermos admitir e tentarmos corrigir os nossos erros .
    E os nosso erros são recorrentes , temos imensas virtudes sem duvidas mas essas são para serem mantidas e acompanhadas, a nossa atenção deve estar nos erros que cometemos e esses sim devem ser falados, comentados e alterados para que não se voltem a repetir .
    Um clube ainda mais sendo uma SAD é uma empresa e como tal deve ser gerida usando um organigrama e objetivos bem traçados e com uma liderança forte onde cada um sabe exatamente qual o seu lugar nessa mesma estrutura.
    O que me parece e posso estar totalmente errado é que o organigrama do Benfica é uma perfeita confusão e onde o JJ que tem grandes conhecimentos de futebol jogado e com resultados acima da media se deve limitar a esse mesmo campo de atuação e ficar fora do que são os objetivos do próprio clube , JJ como funcionário da SAD deve cumprir e zelar por atingir os objetivos que a sua administração traça para a época, os objetivos devem ser apresentados de forma clara e realista e o treinador neste caso o JJ diz se tem condições para lutar pelos mesmos ou não, se entende que não tem não deve aceitar o projeto e amigos como antes .
    Eu sinceramente não acredito que o LFV não tenha colocado uma boa participação na champions como um dos objetivos da época não só pelo prestigio mas pela parte financeira e como tal não pode nem deve permitir que o funcionário da SAD ( JJ ) venha alterar os objetivos traçados atropelando toda uma historia e tradição de um clube centenário .
    O que JJ tem dito nestes últimos dias é em minha modesta opinião um atropelo á historia do Benfica e alguém da SAD deve vir rapidamente repor os objetivos pois caso contrario corremos o risco de nos estarmos a tornar um clube “ provincianista “ ao concentrar os nossos objetivos na Liga Portuguesa. Rodar a equipa na champions para ter os melhores contra o Arouca é dar demasiada importância ao nosso adversário direto e esquecer, menosprezar e quase ofender a historia do Benfica.
    Nem as equipas mais fracas da champions fazem este discurso e isso é que me preocupa pois JJ esta a colocar os seus interesses acima do clube, ele sabe que ganhar a liga é um titulo para ele e que vai ser aclamado no Marques do Pombal e chegar aos oitavos da champions não lhe vai trazer essa aclamação pois não vamos festejar isso ao Marques gritando pelo nome do JJ
    O comentário já vai longo e provavelmente estou completamente errado mas não quero deixar passar a possibilidade de deixar a minha opinião.
    Para terminar apenas um pequeno comentário sobre o que li esta manha num jornal desportivo : Júlio Cesar apresenta dores nas costas e esta em duvida para o Arouca , espero que não seja um novo Izmailov sempre com doi, doi .

    ResponderEliminar
  14. Sinceramente eu parei de ler, quando é dito que um jogador é craque porque marcou 3 golos ao Setubal... Enfim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é craque, mas tu também não queres que ele seja craque. Porquê?

      Eliminar
  15. BENFIQUISTA DE GAIA3/10/14 11:42

    DEPOIS DESTE JOGO :.E DESTA UMILHAÇAO.::lembrei-me daquela frase dita na ultima assembleia;..o BENFICA a partir de hoje esta preparado para vencer....ate o gozo tem limites....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos Martins3/10/14 13:00

      Preparado para vencer perdendo sempre na Liga dos Campeões.É as vitórias morais e virtuais.É que com LFV nestes 14 anos . 11 foram sempre a perder.Mas está tudo perfeito diz a seita do gang dos ratos do esgoto.

      Eliminar
    2. Só se for para vencer nas negociatas esquisitas e nos apoios a pessoas corruptas.É que nestes 14 anos de LFV só nisso temos vencido o Porto e o Sporting.

      Eliminar
  16. "Não podemos ter, afinal, um plantel melhor do que os dos últimos anos quando vencemos o Setúbal... É um plantel com problemas de construção quando perdemos com o Leverkusen."

    Obvio q o plantel pode ser suficiente pra ganhar bem ganho ao Setubal e ser curto pro Leverkusen.....qual a duvida ?

    Comparar um clube Alemao de meio da tabela com os nossos é simplesmente ridiculo.

    O restante é mais do mesmo, conversa de falso rico, quer a manutençao dos craques e reforço com outros do mesmo nivel........o guito é q ta nos do padre inacio, ja pra ter os q tem ha a factura a pagar e nao é com conversa no blog q se resolve.

    Nelson.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Detetecto Talibans terroristas que sejam membros do gang dos ratos do esgoto3/10/14 18:54

      Nelson foste novamente detectado

      Eliminar
    2. DTTerrorista; tens que deixar de abrir essa porca bocarra; quando a abres cheira a peidoso do Velho Senil presidente do Fruta Com Putas.

      Detecta Acéfalos Filhos da Fruta

      Eliminar
  17. Com a criação deste post a incentivar o Glorioso para o proximo jogo tenho a certeza que:

    Benfica, 15 - Arouca, 0.

    A isto é que se chama benfiquismo exigente.

    Brunalgas Peidoso e Conselheiro

    ResponderEliminar
  18. O JJ é bastante sucinto na distribuição de méritos e atribuição de fracassos...
    Quando perde a culpa ou é do árbitro, ou então - perdemos contra uma das melhores equipas da Europa (e quando é por cá, diz sempre que a equipa é candidata à Europa), que está a jogar um futebol espetacular dominante, e a jogar assim vão ser os melhores do mundo, etc, etc, etc.
    Quando ganha o mérito é seu porque soube preparar a equipa e escolher os melhores jogadores, optou pela melhor táctica do mundo, soube fazer as substituições no timing exato, porque motivou o jogador X que andava desmotivado, etc etc etc, resumindo, na ideia dele, Ganhamos porque eu é que sei!
    Um treinador que ganha 4 Milhões por época deve saber gerir este tipo de situações, assumir os seus erros e distribuir os louvores por todos que os merecem.
    Deveria ter assumido que errou por exemplo ao colocar o Cristante em jogo, deveria ter assumido que esta táctica para a Champions não serve (já toda a gente sabe como o Benfica joga, e com 1 ou 2 artistas na frente é fácil ganharem-nos).
    Deveria ter explicado o porquê de optar pelo André Almeida a lateral e não a trinco, assim como o Maxi no banco, enfim deveria TER ASSUMIDO OS SEUS ERROS!
    Então e o Talisca, só ele é que o conhecia, e não viu que para ter estaleca na Champions é preciso mais qualquer coisita, é que estes 5 golos ainda não me convenceram...
    Esta época esqueçam jogadores como Nelson Oliveira, Bébe, Lisandro, Pizzi, jogadores da equipa B, e todos os que foram contratados pela direcção/Rui Costa, pois o JJ gosta de ser ele a escolher, e quando escolhem por ele, esses mesmos jogadores não calçam, e prefere os dele mesmo que metam água, é o que está a acontecer este ano com Jardel, Eliseu e por aí adiante.... e seguramente lembrar-se-ão de todos os outros de épocas passadas!

    Eterno 29!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking