O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

A ambição desapareceu?

. 69 comentários

O jogo de ontem não precisa de grandes descrições. A exibição do Benfica foi má demais. O resultado, para o que o Benfica fez em campo, até será lisonjeiro, infelizmente. 

Quando fiz o post de lançamento do jogo ontem, deixei de forma clara as minhas preocupações face à performance defensiva da equipa. Também as opções de Jorge Jesus e a sua dificuldade em enfrentar adversários organizados e preparados foram alvo da minha preocupação.

Alguns dos comentários a essa minha antecipação do jogo não foram nada que não esperasse. Mas a realidade, infelizmente para todos os que gostam do Benfica como eu, deu-me razão.

O Bayer foi mais uma equipa a perceber que Jorge Jesus não muda as suas ideias, não importa com quem jogue. Não tem qualquer poder de adaptação e não entende o que todos andamos a ver desde o fim da primeira temporada. Basta povoar o meio campo para abafar os dois elementos fixos com que JJ joga. Colocar 3 ou 4 elementos no miolo sufoca qualquer jogo atacante do Benfica.
Uma coisa é jogar assim na Luz, outra é jogar assim fora de casa e numa Champions.

Daí não ter sido surpreendente que o Benfica tenha rematado praticamente apenas quando marcou o golo. 

Mas também as opções iniciais de JJ revelaram a sua falta de dimensão e visão de jogo para a "Liga dos Crescidos".

Talisca, que em vez de ser protegido neste jogos para os quais não tem ainda qualquer maturidade para enfrentar, foi um jogador a menos.
Colocar Cristante, que não é um 6, a jogar ontem em vez de apostar no jogador que melhor desempenhou o papel de 6 esta temporada, o André Almeida, foi ridículo. 
É assim que se queimam jogadores.

A ausência de um trinco na equipa foi um dos problemas para lidar com a organização do Bayer. 

Outra foi a insistência em jogos desta exigência em Jardel ou Eliseu. 
Especialmente o defesa adaptado estava sempre ou deslocado para o meio deixando o seu lado desprotegido ou estava adiantado não recuperando e deixando um corredor para os adversários. O primeiro golo do Bayer é o reflexo de uma equipa sem reacção. O Júlio César podia ter feito melhor? Se calhar tentando encaixar a bola contra o peito mas a mesma vem enrolada e não é fácil segurar um lance assim. Como é que o jogador do Bayer aparece primeiro que qualquer defesa?

É um mistério porque Lisandro não tem oportunidades quando deixou a imagem que deixou na temporada passada tendo sido até escolhido para a lista do 30 na Argentina, e porque quem fez uma tão boa pré-temporada como Benito continua sem jogar. Porquê?

Hoje de manhã tive oportunidade de ver a flash interview do treinador do Benfica à SPTV. As suas palavras deixaram bem explícito que o treinador não só não tem qualquer ambição de lutar pela qualificação na Champions, como disse com todas as letras que prefere lutar na Liga Europa pela final que pela ida aos quartos de final da Champions.

Os senhores da Emirates devem ter gostado muito de ouvir estas declarações. Pobre Benfica em que é o treinador que define as prioridades e objectivos.

Enquanto o Benfica fazia aquela pobre exibição, um Mónaco que desinvestiu drasticamente foi ao Zenit ganhar um ponto. Afinal o papão só o é contra o Benfica?

A conversa de que o bi-campeonato é que é só revela que a ambição está a desaparecer da mente de alguns adeptos.
Felizmente em 1994 o Benfica não se atemorizou quando foi ao mesmo Bayer fazer um dos melhores jogos que já vi frente a uns alemães nessa altura bem fortes.

Como não vi o Benfica atemorizar-se com a diferença de orçamentos quando defrontou o Milan de Van Basten, Gullit ou Rijkaard. 

A principal diferença está sim na mentalidade do treinador, demasiado pequena para as ambições do Benfica. 

Quando olham para Jorge Jesus e para os jogadores o que observam? A vossa família, os vossos amigos ou os vossos filhos a quem têm de desculpar tudo porque são o que são? 

Ou será que observam profissionais muito bem pagos que falham demasiadas vezes para aquilo que auferem? Onde andam a exigência e a responsabilidade?
Onde anda agora aquela ilusão do 5º lugar no Ranking da UEFA? Quem é que andava a enganar quem?

Sabem o que mais odeio? Ver o Benfica perder. Lamento que para alguns benfiquistas seja mais importante encontrar desculpas que razões para o insucesso.

Nota: Invocar o árbitro para justificar o jogo de ontem é ser como ele o foi ontem em alguns lances: desonesto. 




Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

69 comentários

  1. Muito mau mesmo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só mesmo neste blog, é que um adepto de um clube corrupto tem honras de publicação e logo em destaque, sim senhor! que grandes benfiquistas.... continua Shadows....

      Como não tenho "Facebook" deixo o meu comentário aqui mesmo, com as minhas desculpas ao "Benfica Sempre"

      RA

      Eliminar
  2. Sr. Shadows!

    Estava ansioso por ver o Benfica perder porque já estava com saudades suas!

    Seja bem vindo de volta!

    Não, na verdade não estava ansioso por ver o Benfica perder. Como acho que já disse, este blog é tão melhor quando o Benfica ganha, ainda melhor quando goleia, porque nessas situações, não há Shadows para ninguém, esse só cá aparece quando o Benfica perde. Olhe que eu também sou Benfiquista quando perdemos! Aliás, tinha uma certa "mania" inexplicável que, quando era puto, também levava a camisola para a escola quando o Benfica perdia. Agora, aparecer-se SÓ quando o Benfica perde, não sei se leu o meu comentário há uns dias, mas isso é um caso clínico, meu bom Senhor.

    Eu vou voltar a perguntar: só sente necessidade de vir para aqui escrever sobre o Benfica quando o Benfica perde? Só sente necessidade de vir aqui ao blog cascar no JJ e de vez em quando no Presidente? É o único assunto que lhe interessa no Benfica? É que quando o Benfica ganha, o assunto é o Sporting, ou é o Porto, ou é a Liga ou a FPF. Ou, no mais rebuscado possível, a selecção...

    Disse e reafirmo: isso é um caso clínico. Começa a assumir contornos graves. E eu sou burro, não percebo nada disso, mas honestamente... não é normal!

    Não se trate que não é preciso!

    Quanto ao jogo? Não jogamos um caracol... (concordo inteiramente) mas o facto é que NÃO TEMOS equipa para isto! O ano passado tinhamos. Para muito mais. Este ano, não. É muito fácil falar do Talisca e do Cristante e do Jardel e do Eliseu e do bode e da cabra, mas... quando não há outros...

    Portanto, o Talisca, coitadinho, não tem maturidade para isto. Mas o Benito tem. Top!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ja deve estar conformado não é? mas há Bnefiquistas que não estão!
      Manuel Sintra

      Eliminar
    2. Exmo.Xôr Pedro, desde já agradeço essa tão grande atenção ao que escrevo no NGB! Se fosse uma senhora era melhor, mas agradeço na mesma! :)

      Já quanto ao resto, revela uma grande falta de atenção, pois aqui o ordinário do Shadows escreve sobre outras coisas. Já agora, aponte lá essas estrondosas vitórias que deixei passar em claro nestes últimos anos. Tirando o final desta última temporada, onde andam essas vitórias monumentais que eu esqueci?

      Ou será que o amigo Pedro gosta de festejar vitórias morais ou parciais a meio da temporada? Eu não. Mas compreendo que haja quem goste.

      O que já deixei claro é que deixo para os outros na blogoesfera aqueles textos de auto-contemplação, aquelas odes ao quão somos bons! As explicações de que nunca falhamos e que só perdemos porque somos roubados e coisa e tal.
      De facto, não tenho grande paciência para esse tipo de textos.

      Já nos "finalmentes", afinal não jogamos um caracol?!? Ò Xôr Pedro! Então está de acordo com o caso clínico Shadows?

      E já agora, quer comparar um jogador que jogava na Europa com um que vem do campeonato brasileiro? Acha que os dois terão o mesmo nível de experiência e maturidade relativamente ao que encontram cá?

      Olhe, volte sempre!!!!

      Eliminar
    3. Caro amigo shadows, aí o Pedro tem toda a razão no que diz, e olha que não é so ele que já topou isso.
      Publica se quiseres se tiveres bolas no sitio.
      Mário Melo

      Eliminar
    4. lol era óbvio que isto hoje era dia de festa aqui no blog... ouvem-se os foguetes à distância!

      Eliminar
    5. Também ouvi! lol!

      Eliminar
    6. Shadows se tivesse um pingo de vergonha perceberia o que o Pedro disse e muito bem, mas como está formatado só para a língua afiada com objetivos óbvios não passa do registo acostumado. Tanto é assim que só vê comentários a falar de si e poucos do que escreveu.

      BH

      Eliminar
    7. Grande Pedro,

      Eu não conseguiria dizer melhor!
      Eu que não sou bruxo nem nada dado a adivinhações, escrevi algures na blogosfera, que o "sombras" estava desejoso que o nosso glorioso perdesse, para que pudesse continuar a sua intifada contra o presidente e o treinador....
      Ai se eu jogasse no euromilhões!

      RA

      Eliminar
  3. Para mim existe 3 posições a rever na equipa do Benfica, 2 por falta de Qualidade, 1 por falta de Motivação e 2 por Inadaptação:

    Falta de Qualidade (Jardel e Eliseu)


    - Jardel muito fraco a nível defensivo e não compensa as subidas do Eliseu, e o Eliseu até sobe bem mas é apanhado desprevenido na defesa que não tem um Garay para o compensar;

    Falta de Motivação (Enzo Perez)

    - Parece que o Enzo já não é o mesmo, deve ter a cabeça em Valencia, se calhar fazia-lhe bem sentar um pouco no banco e deixar rodar mais o Cristante ou Samaris na posição dele;

    Falta de Adaptação (Trinco e Talisca)

    - Falta um trinco de raiz que desempenhe bem esse papel, e o Talisca até pode ser bom jogador mas como nº10 ainda não se adaptou devidamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atenção não eram 3 mas 5 posições...

      Eliminar
    2. Falta um trinco de raiz, concordo. Mas qual é a tua sugestão quando os dois que temos estão lesionados, Fejsa e Ruben? Puxa pelos poucos neurónios que tens. O ano passado estávamos na mesma situação por esta altura.

      Eliminar
    3. Oh Benfica Sempre mas quais posições....ontem houve sim um equivoco...JJ pensou que podia mexer na equipa porque ela já estava mais "segura", mas enganou-se, simples.....

      Trocou um Trinco dinâmico por um estático e ainda em aprendizagem (Cristante), ERRO, ontem era precisamente o jogo onde mais precisavas de um trinco dinâmico (Samaris) ou de alguem com elevado sentido de passe (Almeida).

      Trocou um avançado de combate e de mobilidade (Lima) por um com avançado mais de fixo e mais dependente do jogo exterior (Derley), ERRO, ontem a chave de jogo era sim ter Lima e fazer o Enzo encostar-se mais a ele



      Resumindo o problema foi, Jardel continuar na equipa (penso que JJ já se convenceu a dar a oportunidade a Lisandro) e de teres um meio campo com 3 homens (Talisca tb lá estava) mas que onde apenas 1 jogou....e Enzo sozinho não faz milagres perante 4 adversários.

      É injusto estarmos aqui a dizer é por culpa deste ou daquele, ou é por culpa do treinador ou por ultimo é aquele jogador que não está moralizado......

      Queira me desculpar.....Bullshit...........nada funcionou ontem, aliás já é normal nada funcionar no Benfica no inicio da época, e apesar de no campeonato a coisa se ir safando, para jogar lá fora a nossa equipa ainda é curta, e depois do arrombo que levou na pré época ainda se tornou pior....temos que ter calma, os mecanismos da equipa ainda precisam de ser "oleados"

      Eliminar
    4. Repara que o trinco está na Inadaptação, temos o Cristante, o Samaris e o Almeida para essa posição, mas nenhum deles está a ter um bom desempenho, pela falta de ritmo e adaptação à estratégia de Jesus. O que quero dizer é que esses jogadores que tem um enorme potencial mas estão ainda em fase de "Formação". Quanto à sugestão, eu não sou o treinador, eu não lido com eles no dia-a-dia, não sei qual o que está melhor preparado para essa posição. Mas uma coisa eu sei, o Cristante praticamente não jogou ainda pelo Benfica, tirando uns minutos com o Setubal, e colocá-lo num jogo deste calibre, acho que foi um pouco arriscado de mais.

      Eliminar
  4. Sou Luiz Sousa - Portista

    Pensar que o slb que em Portugal tem feito exibições fracas, que apenas melhoram quando jogam contra 10 e contra Moreirense e Estoril, chegaria à europa e ganhava é uma ilusão...

    o slb tem andado muito mais fraco que o ano passado e os golos vão disfarçando o futebol menos ambicioso da equipa, a nivel interno...

    AAndarem a bater palmas durante 10m numa derrota humilhante contra o Zenith, facto que foi logo cavalgado pelo sr. presidente apenas ajudou a prolongar uma aparente apatia da equipa, coroada por uma falta de ambição do JJ... Como se pode permitir este dircuso perdedor ao fim do 2ª jogo???

    Ate que os golos/arbitro/expulsoes e tudo o mais der para nivel interno o andor vai indo...e se vem ai um resultado surpresa (tipo o FCP-Boavista)? Vai dar asneira!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os golos vão disfarçando? Ahahahahahaha! No caso do teu clube os golos também vão disfarçando!! A falta deles!
      Ahahahahahah!
      E o que nos dizes da equipa B esse grande representante da formação andrade? A secura de golos também vai disfarçando?

      Eliminar
    2. Vocês não ganham há 5 jogos e por pouco não perderam com o shakhtar, dragays! Olhem só o grupo que vos calhou na champions!

      Eliminar
    3. Car Luiz Sousa,

      Tenho a convicção que o sr tem algumas coisas com as quais se deve preocupar em sua casa - i.e. no seu clube - e por isso parece-me despropositado conjecturar sobre o Benfica.
      Eu sei que vai ser dificil explicar o relatório e contas de 2013/14 do seu clube e que a quadrilha da noite está à espera de uma vitória importante para revelar esse bico de obra, mas enfim o relógio não para e passados mais uns dias terá sarna para se coçar!
      Quanto ao campeonato nacional, é óbvio que o Porto tem jogado a um nível estratósférico e por isso há que ter medo ... muito medo! Já agora veja o jogo que o seu clube fez em Paços de Ferreira e ficará a perceber de procissões e andores!
      Pedro R.

      Eliminar
    4. O meu apelido é Borrego e sou Portista; caro consócio??? Não acha que deveríamos era estar preocupados com o nosso fraco desempenho da nossa equipa, depois do escandaloso investimento realizado? Com os males do SLB posso eu bem; agora com os nossos é que não. Já parou para pensar? Se tivermos uma época ao nível que actualmente que estamos a ter; bem tramados e mais falidos ficamos quando esta acabar. Ou será que é daqueles sócios que nada importa se não ganhar, mesmo que o FCP acabe amanhã? Espero é que faça o seu papel na AG que esta agendada mais um golpe do baú ao FCP clube por parte dos espertalhões da SAD ao ficarem detentores de 50% do nosso estádio; tudo para cobrir os buracos dos espertalhões que têm vivido ás custas do FCP clube... Ou seja votar contra.

      Carlos Borrego

      Eliminar
    5. Oh senhor Luiz Sousa!
      E se fosse à merda, e em vez de vir aqui (provavelmente deve ter muitos amigos por aqui) porque não vai à sua blogosfera e falar bem da sua armada espanhola e vangloriar-se da absolvição do seu presidente corrupto?
      Talvez fosse melhor assmi o seu tempo empregue

      RA

      Eliminar
    6. Isto aqui, não falatará muito em ter mais participantes dos corrutos lá de cima, do que benfiquistas própriamente dito....
      Enfim...

      RA

      Eliminar
  5. Não queres que o Jardel e Eliseu jogassem quem é que achas que devia jogar? Benito? Lisandro? Jogadores que nunca jogaram? Deixem o Benfica em paz porque vocês não percebem nada! Provavelmente querias que tivesse jogado o guarda redes dos júniores! Temos alguns jogadores que ainda não estão prontos.
    Foi um mau dia, um mau jogo, nada está perdido e vamos andar para a frente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade que o Benito e o Lisandro nunca jogaram, mas a questão é porquê? São assim tão fracos? Se é assim mais vale esquecer a Europa e dedicar às competições Internas, e à espera que o Lopetegui continue a falhar como tem andado...

      Eliminar
    2. Tenho a impressão que o Cristante (quase) nunca jogou e ontem foi titular.

      O Lisandro nunca jogou. O porquê é um mistério.

      Eliminar
  6. Nada que não se estivesse já a espera.
    Plantel muito fraco e mal preparado para jogar na Europa!
    Mal, muito mal preparado pela "direcção"...
    Mas o que importa é vender tudo e ter receitas brutais...
    E quem paga estas humilhações europeias? Quanto custam?
    JJ não tem tanto talento que apregoa...
    Com planteis de luxo é uma coisa. Com planteis mais limitados, não faz milagres como ele acha...

    Este ano, nitidamente, será para lutar unicamente pelo título...
    Europa?! Esqueçam!!!!!

    José inacio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o ano passado diziam o mesmo. Como acabou?

      Eliminar
    2. O plantel sem dúvida que não é dos mais fortes a nível internacional; mas também não é dos mais fracos; já para consumo interno é sem dúvida o melhor; se compararmos sector a sector, homem a homem. Só há um único jogador de todos os que compõem os planteis do Fruta Com Putas e do SCP que hoje tinha lugar no onze principal do Benfica... Jackson. Em contra partida o Jardel era de caras titular em qualquer uma dessa equipas.

      JJ

      Eliminar
  7. Santo Tirso2/10/14 11:23

    Caro SHADOWS: temos que ser realistas em relação á Equipa do Benfica na qual há falta de jogadores com classe e numa competição como é a Liga dos Campeões isso paga-se caro.
    Como o Benfica precisa de receitas com vendas dos melhores jogadores,não será possível nos próximos tempos concorrer com os grandes clubes europeus.A exibição no jogo de ontem foi muito fraquinha,onde alguns jogadores não mostraram categoria para jogarem no Clube e lamento que o Jesus tenha aquele discurso onde diz quais as prioridades,as quais deveriam ser assumidas pelos dirigentes do Benfica e não por um seu assalariado.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  8. E Vieira? Continua a passar entre os pingos da chuva. Sim senhor...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mentira! Ontem não choveu!

      Eliminar
    2. António Cerdeira2/10/14 14:46

      Ele não dá chutos na bola pá.Como se os outros Presidentes dessem lol

      P.S: Não gramo o JJ , acho que ele é um treinador mediano que apenas serve para consumo interno , mas LFV já lhe está a fazer a folha mais o gang dos ratos do esgoto para que o homem seja o único culpado deste desastre que vai ser esta temporada.Ele (LFV ) já "matou" publicamente Rui Costa numa entrevista que deu , agora vai "assasinar " JJ para que seja só este a ser o culpado.Enquanto isso o verdadeiro culpado anda a beber champanhe com o Bimbo da Costa em reuniões para a Presidência da Liga

      Eliminar
    3. A AG do teu clube já está a decorrer. Devias era lá estar a votar a entrega do estádio à SAD em vez de andrades por blogues benfiquistas e laurear a pevide! LOL

      Eliminar
  9. Correu muito mal não há dúvida,não faz sentido falar do árbitro?não faz mas gamou um pênalti e deu um que não era mas deu porque o auxiliar do ângulo em que viu pareceu lhe.mas sim o Leverkusen ganha bem,muito pressionando na frente nao deixa construir nem a sair a jogar tornou se sofucante.o jesus topou isso na primeira parte e tava a dizer aos jogadores para que nao saisem a jogar para lançar na frente para dividirem os lances mas o jardel e o Júlio nunca o perceberam.depois como disse desde o início desta época este plantel e só para o bicampeonato.garantindo a champions e para o ano talvez investir um pouco mais para manter as contas equilibradas.que se lixe isto tudo nós temos de ganhar o bi campeonato e destronar o porto e já agora jogem como o Leverkusen contra o porto e vão ganhar de certeza e isso viu se não igual claro mas parecido no clássico.Miguel gomes

    ResponderEliminar
  10. É impressão minha ou na época passada vencemos em Leverkusen e elinámos o Bayer??

    É impressão minha ou na época passada eliminámos o papão Juventus????

    Pois....

    Ass. Anonymous

    ResponderEliminar
  11. Bom dia,

    O Benfica fez um jogo horrível, há muitos anos que não via assim um jogo do meu Benfica. Sofri muito ontem, fiquei muito triste e por outro lado também fiquei conformado.
    Confirmado porque o actual Benfica não tem projecção Europeia, pelo menos nesta altura da época.
    No entanto, na época passada passou-se o mesmo no inicio da liga dos campeões e acabámos por fazer 10 pontos e mesmo assim não passamos. Caímos para a Liga Europa e fizemos uma boa prova, só não foi ganha porque o árbitro não deixou.
    Ontem apesar de estarmos a jogar mal, apesar de os jogadores do Leverkussen terem feito uma pressão enorme no meio campo do Benfica, pressão essa que nunca vi nenhuma equipa fazer durante tanto tempo (praticamente o jogo todo) e se o árbitro não tivesse marcado penalti estou convencido que a meia-hora final seria muito diferente... mas é isto.
    Claro que não foi só a arbitragem, mas que teve influência, na minha opinião teve.

    Vamos concentrar-nos no jogo de domingo que é o mais importante, este já passou.

    Força meu querido Benfica!

    A. Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ya domingo é que interessa subscrevo,mas um pouco de garra e alma benfiquista apesar de perdermos tinha ficado melhor ,atitude.vamos ver agora o sorteio da taça.eu amo o Benfica.miguel gomes

      Eliminar
    2. Boas!

      É isso mesmo, venha o Arouca.

      Bom sorteio na taça, pelo menos um dos dois vai à vida, porto ou sporting. Preferia que fosse o porto a ser eliminado. Como Benfiquista de Gaia que sou, sou anti-portista. Vocês não imaginam o que é aturar portistas aqui no Porto, são intragáveis. Por isso que ganhe o sporting.

      Força Benfica rumo ao 34.

      A. Lopes

      Eliminar
  12. BENFIQUISTA DE GAIA2/10/14 11:51

    O que eu mais gostava era que o vieira no final do jogo tivesse dito isto......O OBLAK FOI OFERECIDO AO BENFICA........estamos feitos......O SHADOWS....tambem nao queira que cada remate a baliza os defesas estejam sempre preocupados...1...golo frango....2.foge da bola....3.antes do remate ja esta no chao......enfim senao estou em erro ja vamos com 9.10.golos sofridos.....a culpa e do vieira e de alguns benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enaquanto LFV tiver no Benfica seremos o Bombos da Liga dos Campeões.Mais parecemos aqueles palhaços do circo que tem a mania que são bons mas depois acabam sempre no final por serem gozados.É o nosso caso.Temos o melhor Presidente do Mundo.Temos o melhor treinador do Mundo.Temos o melhor plantel do Mundo.Mas perdemos sempre lol

      14 anos = 3 campeonatos.Mas somos os maiores lol

      ENQUANTO LFV TIVER NO BENFICA TEMOS DE GRAMAR 10 HUMILHAÇÕES PARA UMA VITÓRIA

      Eliminar
  13. O que se passou foi mau de mais para ser verdade .
    O Benfica não pode encarar a Champions como algo secundário , sabemos que não a vamos vencer mas temos que ter ambição de passar a primeira fase .
    Rodar a equipa contra um adversário poderoso foi fazer de todos nós BURROS , pois pelos vistos vamos jogar na máxima força contra o Arouca .
    Jorge Jesus tem que entender que o bi campeonato é importante mas ganhar o campeonato é a obrigação do benfica sempre ! E a champions é onde o clube que esta acima dele vai buscar o prestigio e o dinheiro para lhe pagar o salario e para mostrar os Taliscas á Europa .
    Um pequeno reparo para ser coerente sobre o que escrevi quando contratamos o Julio Cesar .
    O primeiro golo é imperdoável para um guarda redes da idade e experiencia dele e não sofreu um igual antes pois o Luisão estava perto dele , no segundo golo convido a observarem bem pois aquele estilo de guarda redes de andebol que é enganado pela direção do remate não se aplica no futebol , não teve qualquer reação ou esboço de tentar defender a bola ou então interpretou á risca as palavras do JJ que o objetivo é o campeonato e como tal na champions perder ou ganhar são pinets

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já no Mundial o JC me pareceu o pior guarda-redes de todos os das tradicionais maiores nações do futebol (BR ARG IT DE EN ES NL etc.) e foi com um torcer de nariz que vi o meu clube.contratá-lo. Agora, estou convencido que não é mais seguro para nós do que o Artur. Mas como a empresa não é minha (é só o clube), que se amanhem, que são brancos...

      Eliminar
  14. shadows assino por baixo o teu post faço minhas as tuas palavras ...shadows quando corremos com este lagartao jorge jesus do nosso grande CLUBE?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Mendes2/10/14 16:30

      Silva quando corremos com esse porcão do Porto Luis Filipe Vieira do Benfica?

      Eliminar
    2. E quando corremos com o Silva e o Mendes do nosso grande clube? Há limites para tanta baboseira de uma só vez.

      Grind

      Eliminar
  15. O JJ é demasiado casmurro!!
    Quer jogar fora de casa na Champions como joga em casa com o Moreirense, só que não é bem a mesma coisa...
    É por isso que o Porto nos come o caldo na cabeça quando joga contra nós, e o Sporting simplesmente não consegue pois não tem (ou pelo menos tinha) equipa para nos fazer frente!
    Contra equipas que estudem bem a lição da tática do JJ (4-4-2), estamos tramados, este ano até agora foi o Sporting, o Zenit, o Bayern, o Estoril, e até o Boavista!
    Basta colocar 4 medios contra os nossos 2 e está o caldo entornado, aliar isto a um defesa esquerdo mau, e a um mau central descaído para o lado esquerdo, e estamos perante uma auto-estrada do meio campo para trás, o lado direito disfarça as lacunas do meio campo porque temos o Maxi e o Luisão!
    Nunca fui grande adepto do JJ, e não é por ter perdido ontem, mas sim pelas suas casmurrices que nestes 5 anos nos envergonharam muito e vão continuando a envergonhar, ontem não trouxemos mais 2 ou três golos por mera casualidade... e voltavamos a ser goleados em mais uma noite europeia aos comandos do JJ, porque as 2 finais perdidas + 1 meia final perdida, não me convence e estão-me atravessadas, pois, deveriam servir de exemplo para fazer boa figura na Champions!!
    Jogar à defesa, ou com mais medios, por vezes é importante numa competição de poucos jogos a pontuar!
    O que dizia o Scolari? "Ganhar em casa e empatar fora"

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
  16. Gustavo Val-Flores2/10/14 12:34

    Tira-me do sério quando pedem Lisandro López para o lugar de Jardel?

    Alguém já o viu jogar? Alguém vê os treinos que Jesus orienta?

    Como é que uma equipa a vencer 0-2 fora permite o empate? A nossa sorte foi a expulsão adversária (má ajuizado) e que nos permitiu a reviravolta.

    Venceremos o Arouca e esquece-se tudo.

    Para terminar, apenas vou acrescentar que, com a ida à Europa ou mesmo o 4º lugar teremos que forçadamente vender 2 peças em Janeiro. Será Enzo e Sálvio?

    Guarda-redes há? Avançados há?

    ResponderEliminar
  17. Lamento, Benfiquistas, mas este ano nem a liga Europa!
    JJ, só tem pedalada para baixos voos, mas o seu Ego continua o mesmo.Esperavam o quê?
    Com esta equipa, o Benfica não vai longe e inflismente para vergonha minha de ser Benfiquista!Lembrem-se
    que foi jj quem escolheu este plantel, mas também foi ele o causador de por Óscar Cardozo a andar, por isso não tenho pena nehuma de serem eliminados, nem nesta nem noutra, embora me magoe dizer isto sendo Benfiquista desde pequena.Enquanto a Óscar Cardozo desejo-lhe toda a sorte do mundo, ao contrário de jj!
    MF

    ResponderEliminar
  18. Penso que e uma questao de qualidade e nao de falta de ambicao.E evidente que existem lacunas na equipa e enquanto que a nivel nacional cheg em 90% dos jogos na Champions a historia e outra.Na Champions qualquer erro paga-se caro,em Portugal os nossos adversarios nao sabem mais.

    ResponderEliminar
  19. O Júlio César desde que levou 7 golos da Alemanha está psicologicamente afectado, não consegue segurar uma bolinha um bocado mais forte.

    O JJ mete nojo e o LFV também, falta a ambição mas não faltam os milhões para o JJ e para as comissões.

    André Almeida e Cristante deviam ir rodar para a equipa B.

    Jardel já mete nojo.

    ResponderEliminar
  20. Alex Silva2/10/14 14:14

    Caro Shadows, mas ainda tens alguma dúvida em relação à falta de ambição?. Então quando o mestre da táctica diz que é mais prestigiante e mais importante chegar à final da liga Europa (atenção, é só chegar, não é preciso ganhar), do que chegar aos quartos de final da champions, acho que está tudo dito. Cumps, Alex Silva

    ResponderEliminar
  21. Amo o Benfica2/10/14 14:37

    Quero dedicar esta grande exibição do Sport Vieiradas & Amigos corruptos - empresa de compra e venda de jogadores a retalho e satélite dos clubes Internacionais do Mendes e esta bela vitória neste jogo da Liga dos campeões a quem apoia o ladrão de camiões e cartões de sócio de seu nome Luís Filipe Vieiras.A esse gangue dos ratos do esgoto (Dr. abusadinhonorabo , Catredático dapilanapeida , Porteiro do Calor da Noite e gay , Infiltrado acéfalo filho de uma menina da Fruta e Chocolate , Jorge Vieira , João Santos , João Oliveira , ncs , mpcp , alm , Pinheirinhoenfiadonarabinho , Nandinho mentiroso Tomás Guerra , Jorge Neves , Xutocompilanorabo , Marquês dos gays e dos travestis , Rui Vitória e outros mais ) que esta grandissima exibição e esta enorme vitória na Alemanha contra o Bayer é toda dedicada a vocês-Tem o que merecem.Um Sport Vieradas que é o bombo da festa da Liga dos Campeões.Uma empresa que é abaixo de mediocre de tão michuruca que é.Vocês seus vendidos e infiltrados transformaram o Sport Lisboa e Benfica numa empresa chamada Sport Vieradas & Amigos Corruptos que é uma merda , sim ouviram bem uma merdaaaa.Este Sport Vieras & Amigos Corruptos mete nojo e envergonha o outrora Sport Lisboa e Benfica.A esse gangue dos ratos do esgoto que devem estar neste momento a lamber os tomatinhos ao LFV e a chupar a pilinha dele de tão felizes que estão com mais esta vitória na Liga dos Campeões e a dar beijinhos na peida do Pinto da Costa enquanto ele se caga fortemente gabo-lhes a maneira como conseguem dobrar a espinha cervical.A eles o meu Obrigado ( o obrigado é pura ironia ) por terem matado o Sport Lisboa e Benfica.Tenham vergonha na cara uma vez na vida.Vocês mataram o Sport Lisboa e Benfica e tudo o que eles representavam.
    P.S(1): Não confundir o Sport Lisboa e Benfica com a cópia do Porto II de nome Sport Vieradas & Amigos Corruptos

    P.S(2): Quanto ao mestre das tacticas falhadas ( sim acho JJ muito fraco na vertente tactica ) , só conhece uma tactica e apenas uma tactica , não serve nem nunca serviu para o Benfica , mas o Plano do mentiroso compulsivo LFV é que seja o JJ a pagar e a ser o responsavel sozinho por este descalabro que vai ser esta temporada.JJ este ano é para queimar.LFV já teve de queimar o Rui Costa , queimou o Carraça para que os vendidos passassem a mensagem que ele não tinha culpa por em 14 anos só termos ganho 3 campeonatos , este ano não lhe resta mais nada a não ser queimar o JJ para se safar novamente e os infiltrados do gangue dos ratos do esgoto fazerem o seu trabalho de passar a mensagem que a culpa é dos arbitros e do jj.LFV mais uma vez não tem culpa nenhum.Deve ter sido JJ que obrigou LFV a vender o Garay por 2.4 e a comprar jogadores para serem emprestados imediatamente lol O Principal responsavel destas humilhações é só um LFV.Só não vê isso quem é pago e bem pago para dobrar a coluna cervical como malabarista de circo.Isso e os mentirosos que pertencem a esse gangue.
    Saudações do sócio nr 10432

    ResponderEliminar
  22. Depois de ver o jogo cabe-me dizer que o JJ levou um banho táctico do treinador do Bayern de Leverkusen, mas sinceramente dúvido que o JJ não soubesse que o Bayern jogou assim praticamente para todos os jogos da bundesliga...
    Não sei se foi a sua teimossa arrogancia ou total displiscencia abedicando de uma competição para a qual de facto não temos plantel( Taças 2+ campeonato+ C. Europeias).

    No entanto analisando o jogo o Leverkersun entrou forte e a pressionar mt alto, já com dois golos no bucho e depois do golo do Salvio surge o momento que resolve o jogo um penalti inexistente ordeando por um arbrito de baliza (não eram estes que só deviam intervir em casos de golo) já algum tempo que venho chamando atenção para a dualidade de critérios das equipas de arbritagem e erros grosseiros e momentos chaves dos jogos nas competições Europeias e que já era mais do que tempo dá direcção fazer uma exposição a uefa é que o jogo podia estar praticamente só com um pendor mas com o golo do Benfica mt podia se ter alterado.

    Quando as exibições individuas André Almeida voltou a corresponder fez o que pode a direita e teve mt bem na sua posição natural médio defensivo, Cristante não podia ter tido pior jogo para se estrear e quebrou mt rápido as diversidades, Jardel para mim continua ser o substituto ideal para o Luisão mas os dois lado a lado não dá, nenhum dos dois sabe sair a jogar e são ambos lentos, mas tomam sempre as decisões certas em lances devididos mas com um Lisandro menos pesado tinhamos mais capacidade de resposta para com avançados mais móveis e rápidos.
    Eliseu ainda anda a procura da bola, continua a ser mt fraco a defender, Enzo Perez ainda não sei se está em baixo de forma ou com a cabeça noutro lugar... Extremos e avançados nem vou falar porque quase não tiveram bola com excepção para o Gaitan que não era o jogador indicado para uma equipa que faz a pressão tão alta tinha que ser um gajo rápido tal e qual o Salvio...

    Se o Benfica sair das competições Europeias prematuramente a nível financeiro mas a nível desportivo é capaz de não ser mau...

    Pergunto-me onde andam Pizzi, Bébé(ou Tiago) Olá Jonh, Nélson Oliveira, Benito, Lisandro Lopez é que se a C. League não interessa ao menos que sirva para rodar jogadores, tá na altura de dar rodagem aos mesmos nos jogos que faltam da C.League

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  23. O Shadows disse tudo o que era preciso ser dito, e os comentários sobre se alguém vem aqui muito ou pouco, ou quando, ou para quê, etc. são escusados, uma perda de tempo entre nós, além de reveladores de fraca retórica (mas a malta não se enxerga…).
    Eu acho que isto aqui não é a tasca da esquina nem o barbeiro e, portanto, tal como a questão da identificação, também deveria ser imposta uma limitação a tudo o que fugir ao tema. Lápis azul em cima de todo o blá-blá-lixo! Mas, claro, numa "casa" onde os próprios "moradores" andam ao cão e ao gato…
    Para consolação (de alguém que gastou uma pipa de massa para ir à Alemanha ver fazer 90 minutos de ligeiros exercícios de aquecimento muscular perante onze banais preparadores físicos), fica a vitória (2-3) para a Youth League.

    ResponderEliminar
  24. Manuel F. Almeida2/10/14 15:27

    Shadows, porque é que não fazes um artigo destes mas para nos dar o que prometeste? Análise à época passada?

    Porque é que és tão desonesto?

    ResponderEliminar
  25. JPBenfica2/10/14 15:27

    Enquanto jogarmos apenas com dois homens no meio campo não temos qualquer hipótese na liga dos campeões. E como este treinador nunca o vai fazer ( ainda por cima no último ano de contrato e sabendo que não vai continuar! digo eu!) pq joga sempre da mesma maneira chame-se o adversário cascalheira ou barcelona só nos resta esperar que acabe a época... e lutar pelo titulo. Entretanto sentar o enzo uns jogos no banco não era má ideia, o homem anda a fazer um frete em campo!

    ResponderEliminar
  26. João Vilela2/10/14 15:32

    O Júlio César voltou a estar alheado do jogo. Largou duas bolas para a frente (a última deu golo) e de seguida (segundo golo deles) encolheu-se como se encolhem os miúdos na rua quando o remate vai de estouro.

    O nome pesa, porque o Bruno Varela, provavelmente, teria feito melhor figura. Se era uma estreia de fogo para um miúdo? Bem, o segundo jogo da carreira do Rui Patrício ao serviço do Sporting foi contra o Man. United...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vilela quando não se tem nada para dizer mais vale estar calado. Varela faria melhor que Júlio César? Este espaço é para comentar e não fazer comédia.

      BH

      Eliminar
  27. Duas vitórias contra o Mónaco resolvem o assunto. Quanto aos alemães, o último jogo é na luz contra eles..... vamos com calma. Só podemos acreditar.
    Eu acredito sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alex Silva2/10/14 16:44

      duas vitórias contra o Mónaco e ganhar aos alemães em casa?. Não sei o que andas a fumar, mas arranja o contacto do gajo que te fornece o material, porque de certeza que deve ser bom.

      Eliminar
    2. Perfeitamente possível. E não perdemos na Russia! O Zenit não joga nada!

      Eliminar
    3. O título do post era "A ambição desapareceu?" Parece que para fumadores de não sei o quê como o Alex Silva a resposta é :"não, a ambição não desapareceu. Nunca houve sequer ambição." Atá parece que é muito descabido ambicionar (lá está) ganhar em casa os jogos que faltam e ir ganhar ao Mónaco com o apoio dos nossos adeptos que com certeza serão mais do que os deles. Mas enfim, são estes supostos benfiquistas que não fazem falta nenhuma.
      Agora vou ali enrolar mais um.

      Eliminar
  28. A má gestão desta direcção no chamado ''defeso'' é recorrente ( nos últimos 4 anos o Benfica só começou a carburar em Novembro), mas nunca tinha sido tão evidente como este ano, ou pelo menos tão humilhante. Mesmo assim, nem tudo foi mau, com a terrível pré-época vieram as ''dores de alma'', o que deve ter proporcionado algum choque eléctrico na cabecinha de alguns dirigentes, pelo que decidiram manter algumas peças de grande qualidade, tal como Enzo, Gaitáin ou Salvio. Isto de manter alguns jogadores de qualidade, o mesmo treinador e o mesmo estilo de jogo, ajudou ao BOM inicio de época. Todavia, e para que que não restem dúvidas, a manta é claramente curta, sem banco é muito, mas muito dificíl lutar pelo campeonato, por isso é mais do que previsível que com o cansaço, com os lesionados, com os castigados, e com ''fruta'' habitual da época ( falta pouco para o fe ce pê voltar a dominar a Liga ), não vamos lá.

    A nossa grande salvação, é sermos eliminados das várias competições e lutar só por uma, à semelhança do SCP e Liverpool no ano passado ou do Braga que quase nos ganhava o nosso penúltimo campeonato. Jesus, neste momento é melhor treinador do que quando chegou, por isso quero acreditar que ele neste momento já sabe fazer essa gestão de prioridades, sem medo.

    Quem tudo quer tudo perde, e já perdemos dois campeonatos recentes com essa ambição desmedida de querer ganhar tudo... Este ano temos de cair na realidade e lutarmos com o que temos da melhor forma

    Carlos Figueiredo

    ResponderEliminar
  29. Caro Shadows, retive uma frase do JJ sobre este jogo: "Jogámos contra a melhor equipa do grupo". Portanto, na óptica do JJ, o banho de bola justifica-se de forma clara. Contra os melhores resta-nos encolhermo-nos e esperar que estes sejam, vá lá, meiguinhos e não nos espetem uma goleada. É curioso JJ vestir este "manto de humildade" na Champions, dando a imagem de um homem resignado, derrotado, lamentando-se da falta de argumentos perante os outros competidores (o que não corresponde de todo à realidade), onde as exibições sofríveis são uma inevitabilidade. Apresenta um discurso que, em última análise, parece pedir desculpa por o Benfica participar na maior prova de clubes e não ter capacidade para o fazer. Em sentido oposto, vemos um JJ de peito cheio na Liga portuguesa, que respira e transpira confiança, dando ares de mestre da táctica, de um eleito na "arte" de dirigir uma equipa de futebol, chegando ao descaramento de se auto-intitular um dos melhores do mundo.
    Infelizmente para nós, o pavão da Liga Portuguesa transforma-se num garnisé na champions.
    Cumprimentos,
    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho que o Lerverkusen da forma como joga este ano, com um novo treinador, é a melhor equipa do grupo. E irá ficar em primeiro! O Benfica ficará em segundo!

      Eliminar
  30. Desculpem, apesar de uma exibição muito má e não pondo em causa a vitória do nosso adversário, é preciso ter azar, quando um auxiliar do arbitro (que normalmente só analisa se a bola entra na baliza, pelo menos foi o que nos aconteceu na final da liga europa, tivemos três grandes penalidades perfeitamente visíveis por esses senhores e também as irregularidades do guarda redes na decisão por grandes penalidades e na altura ninguém viu nada, ou será estou errado.) não consegue ver um corte limpo, o Jardel joga a bola só depois é que existe o contacto, tanto é que não vi o jogador adversário a reclamar penso que até ficou admirado. Surpreende ver um arbitro britânico que na liga inglesa normalmente deixa jogar quando à contacto leal entre jogadores na disputa da bola, tanto é que por ele deixava seguir o lance. Foi pena não terem a mesma decisão quando num livre a nosso favor a bola é jogada com a mão de um defesa do Bayer, se repararem a bola se passa vai na direção da baliza e depois aquele agarram ao luisão que o impediu de colocar melhor a bola (não existe lei da vantagem quando o lance é para penalti). Não tenho duvida que se o arbitro não inventa aquele penalti o BENFICA conseguiria fazer algo mais. Segundo algumas opiniões até parece mal estar a falar na arbitragem afinal o BENFICA jogou muito mal e isso já justifica tudo. Não sei porque motivo acontece tanto erro contra o BENFICA nestes jogos europeus, se tivéssemos a mesma percentagem a nosso favor a vida era mais fácil, mas já não peço isso, pelo menos que não errem tanto em lances fáceis de observar é que não me lembro de nenhum lance a nosso favor nestes últimos anos. Normalmente não custo-mo ligar muito às arbitragens nos jogos europeus mas irrita-me ver tanto entendido na matéria com vergonha de falar nesses erros, apesar de não justificar tudo, mas interfere no desenrolar do jogo. Por ultimo concordo com quase tudo que se lê por aqui exceto alguns comentários dos infiltrados.
    Cumprimentos,
    F.T.

    ResponderEliminar
  31. Caro Shadows,

    A realidade é a realidade e não aquela que nos convém ( não acredito que te apeteça ver o benfica perder!) ou que nos dá jeito para argumentação:
    - O Benfica ocupa por mérito próprio o 5º lugar do ranking da UEFA e isso significa que na Europa teve melhor performance que a maior parte das equipas ( já agora Chelsea, Atl Madrid, PSG, Zenit, Man City, Juventus ... ) também têm pontos no ranking graças a participações na liga europa;
    - O Benfica lidera a classificação do campeonato nacional e isso é um aspecto importante
    - As duas vezes que o Benfica ganhou na Alemanha era JJ o treinador. Inclusivamente já ganhou a esta equipa recentemente.
    - Nos últimos 5 anos o Benfica foi aos 4ºs da UEFA; 1/2 finais da UEFA, 4ºs da Champions, final da LE, final da LE. Por isso jamais JJ pode ser considerado um treinador sem perfil para a Europa
    Agora vamos áquilo que é subjectivo, mas no qual eu acredito :
    - independentemente da superioridade evidenciada pelo Bayer, o arbitro influenciou o jogo [ ao nivel disciplinar teve critérios dispares prejudicando o Benfica e ao nível técnico assinalou um penalti inexistente e deixou um por marcar sobre Luisão ] e é importante que se saiba que nos últimos 20 minutos esta equipa costuma sofrer golos em virtude do que corre no inicio do jogo
    - o Benfica ontem jogou contra uma das três equipas que na europa mais pressiona os adversários e que nesta fase da época está a jogar a um ritmo alucinante;
    - o Bayer Leverkusen não estando na primeira linha do futebol europeu no que concerne a qualidade do plantel onde no meu entender estão Real Madrid, Barcelona, Chelsea, Bayern de Munique, Manchester City, PSG e Dortmund ( o Manchester United o ano passado e este ano está muito irregular embora tenha jogadores extraordinários) está num segundo patamar no qual também incluo o Benfica;
    - o Benfica está a começar a época sem grande fulgor, mas acredito que a equipa irá melhorar com o tempo. Parece-me óbvio que não atingirá o nível da époa anterio, mas também estou convicto que muitos dos jogadores contratados ainda irão dar muito ao Benfica.

    Pedro R.

    ResponderEliminar
  32. Desde o momento do sorteio que percebi que até o apuramento para a Liga Europa estava em risco! O nosso grupo é o mais equilibrado da Champions! Qualquer um pode apurar-se e qualquer um pode ser eliminado! Acontece que perante a pré-época do Benfica, perante a máquina de ganhar jogos do Zenit na Rússia, perante o bom início do Leverkusen, perante o orçamento e a necessidade de provar o investimento feito pelo Mónaco, perante tudo isto, não podíamos, em nome da seriedade, acreditar que chegávamos à Champions a vencer tudo e todos e a realizar boas e brilhantes exibições!! Meus caros, temos equipa para as competições nacionais e aqui fazer um excelente desempenho mas estamos longe, muito longe de ser uma equipa de sucesso na Europa! E embora o mal dos outros não seja desculpa, o Sporting vai continuar na Europa porque tem um Maribor no grupo, o FCPorto vai continuar na Europa porque tem um grupo fraco com Bate Borisov e Shaktar, caso contrário, a prestação dos outros "grandes" seria idêntica à do Benfica!
    Aquilo que me admira é que com tantos comentadores, neste e noutros blogs, tão conhecedores do futebol ainda não tenham percebido que o futebol português não é competitivo na Europa, que existe um desinvestimento (em nome do equilíbrio financeiro dos clubes) que condiciona a construção dos plantéis...em suma, não temos pedalada para champions! Vamos dignificar a camisola, sim e sempre!! Mas vamos tentar ganhar o Bicampeonato e o resto são tretas!!!

    ResponderEliminar
  33. Pequeno, pequeno caro Shadows é a sua verticalidade e ser honesto em relação ao clube e seus dirigentes. E nada mais digo porque já estou habituado a ler o que escreve e como o faz.

    Black Hazard

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking