O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Um banho de realidade.

. 102 comentários

Começo pelo fim. 

Um momento fantástico de amor ao clube e de reconhecimento pelo esforço e entrega dos jogadores, que digamos com franqueza deram tudo o que podiam, em especial na segunda parte.

Mas isso não pode servir de borracha para mais um resultado pobre na Champions, a competição a que o Benfica pertence por direito histórico.

A equipa entrou borrada. Mais uma vez perante Vilas Boas, mais uma vez repetindo os mesmos erros de sempre jogando contra Hulk. E à segunda tentativa o Zenit meteu o primeiro. O habitual num Jorge Jesus que frente a equipas mais fortes comprova a sua falta de habilidade e capacidade.  

Havia um jogo de spectrum do qual não me recordo o nome classificava os jogadores com termos de qualidade e todos procuravamos os que tivessem a classificação "world class" ou "best in the world". Sabendo que não temos possibilidades de ter um "best in the world", o investimento que o Benfica tem feito exige que tenhamos vários "world class". E Jardel, para quem andava iludido ou enganado, mais uma vez demonstrou que é um central suficiente para o campeonato nacional mas sem classe para uma Champions.
Custou 2 golos e poderia ter custado mais.

E Artur. Mais uma vez Artur insiste em demonstrar que não tem lugar sequer no banco do Benfica. Foi um erro mantê-lo e continuamos a pagar caro pelos seus erros. Um guarda-redes que sabe o resultado está como está e ainda assim faz uma falta que SABE que irá resultar numa expulsão.

Depois vem o segundo golo e o Zenit tira o pé do acelerador. Claro que o brio e qualidade de alguns dos jogadores do Benfica também fez a diferença na pior fase do jogo. 

O resto do jogo foi perceber que o Zenit acelerava e podia marcar e que o Benfica hoje poderia estar ali a noite toda e não marcaria.

Além disso, não entendo como o Benfica está com 10, desgastado, e JJ espera pelos 70 minutos para fazer alguma coisa. Curiosamente, quando JJ chama os jogadores íamos levando o terceiro.

Gostei do Samaris, que ainda assim precisa de mais tempo para se ambientar mas quando se contratam jogadores em cima do joelho é assim.

Fica mais um falhanço de Jorge Jesus como treinador.
Tacticamente leva mais um banho de Vilas Boas. Demonstra a sua incapacidade em corrigir posicionamentos e movimentos face ao adversaário que tem pela frente. 
E fica também claro que uma coisa é encher o peito depois de jogar com um Setúbal fraquinho, outra coisa é jogar com uma equipa que sabe o que faz.

Os desequilibrios do plantel ficaram à vista. Para o campeonato pode chegar. Para a Europa, ficou demonstrado em como aquele 5º lugar no Ranking da UEFA é claramente enganador. 

Jorge Jesus não tem mentalidade vencedora para enfrentar uma Champions. E não me falem em orçamentos. 

Mais uma vez, o meu louvor para o esforço dos jogadores. Mereceram aquele momento final. 
Os parabéns aos NN que não rebentaram petardos e foram incansáveis.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

102 comentários

  1. Sou da opinião que os pontos na Liga Europa não deviam valer tanto como na Champions. Era mau para os clubes portugueses mas creio que era mais justo.

    PS: Que grande jogatana do Bernardo no Mónaco. Foi suplente mas quando entrou mudou completamente a equipa.

    ResponderEliminar
  2. O Let's Make a Soccer Team utilizava esse sistema.

    ResponderEliminar
  3. continuo sem perceber as ausencias de lisandro lopez e pizzi do onze... estes jogadores a entrar no 11 e sair talisca e jardel o benfica fica muito mais forte!!!
    O benfica se não pontuar no bayern ou se perder la corre o risco de nem ir à liga europa... é muito cedo e concerteza e espero que julio cesar, lisandro e pizzi entrem o quanto antes no 11!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada17/9/14 00:11

      O Benfica vai jogar com o Bayern? Parece-me que é com o Bayer... O que é muito diferente!

      Eliminar
    2. Um ratito do gangue do esgoto a criticar LFV.Hummm ah estava a esquecer-me que este ano as culpas vão ser todas do treinador e não de quem ofereceu o Garay ao Zenit.2.4 milhões lol.

      Nota: Luisão e Linsandro são jogadores incompatíveis.Ambos tem as mesmas características , nunca podem fazer dupla.Percebeste??Ou queres que te faça um desenho??Lisandro é um central lento se o juntares ao lento Luisão basta colocares bolas nas costas dos centrais e tamos feitos.Nunca na vida JJ vai colocar Luisão e Lisandro a não ser que não tenha outra hipotese.JJ não abdica da pressão alta se jogasse Luisão e Lisandro não poderia fazer essa pressão , já que tinha de jogar com a defesa muito mais atrás e não subida como faz sempre.É por isso que foram 5.5 milhões no Lisandro deitados ao galheiro.Agora junta + 3 de César e não podíamos dar um aumento de ordenado ao Garay lol lol lol lol lol lol lol lol

      Eliminar
    3. Joaquim Bastos17/9/14 01:31

      mpcp onde anda o Funes que dizias que era melhor que o Cardozo?lo lol e o Farinha amparo que nem no Desportivo calça mas que ia ser titular do Benfica este ano (dito por ti ) e o Candeias esse grande craque e o Djavan que era melhor que o Sequeira e bem mais novo.Seria uma burrice comprar Sequeira porque era velho.Mas o Eliseu que nem consegue correr e é um passador é novo lol Oh homem tens o cerebro todo feito em caca

      Eliminar
    4. Carlos Sustelo - Amadora17/9/14 10:49

      Essa do Lizandro ser lento...ui ui é apenas 3.º melhor jogar do plantel do Benfica nos 100 metros cronometrados. Incompatível com o Luisão? Deves perceber muito disto ó Rui...faz-me um favor, cala-te, não volte mais a falar sobre coisas que não percebes e nem entendes. Venha até a Moricidade Humana, levas umas "aulitas" de borla dos "putos" do 1.º ano.

      Eliminar
    5. Treinador de Bola17/9/14 14:59

      Jr se existe coisa em que Jardel é bonzinho é na sua velocidade.É o defesa mais rápido dos três (Luisão , Lisandro e Jardel).Além disso como diz bem o Rui , tanto Luisão e Lisandro são defesas centrais com as mesmas caracteristicas , são defesas centrais de marcação.Tanto Jardel como Garay são centrais das dobras.Por isso é que Luisão e Lisandro muito dificilmente jogarão alguma vez juntos a não ser por falta de alternativa.

      Eliminar
  4. MAS TENHO QUE CONCORDAR COM O TEU TITULO.
    PODE SER QUE O JORGE CHICLETS O LEIA.
    MAS NEM TUDO SÃO MAS NOTICIAS.
    SEGUNDO O JORNAL I O NOVO PRESIDENTE DO NOVO BANCO(EX-BES)É BENFIQUISTA FERRENHO,PORTANTO OS MILHOES $ VAO ESTAR DISPONIVEIS NOVAMENTE.E ,PROVAVELMENTE O FUTURO PRIMEIRO MINISTRO ,ANTONIO COSTA,É FANATICO BENFIQUISTA.PORTANTO JA NAO BASTAM CAPELAS,BATISTAS,FIGUEIREDOS,BOLAS,RASCORDS,TVI,SICRTP CARLOS DANIEL.
    O SISTEMA NO SEU ESPLENDOR
    JOAQUIM SILVA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada17/9/14 00:13

      E se fosses bardamerda! Não te chegam mais de 30 anos de podridão do teu clube, ó corrupto da madalena, de contumil de palermo ou do raio que te parta?!

      Eliminar
    2. Não são 30 a ditadura demorou mais tempo.
      Era o tempo em que ganhavam por decerto.

      Eduardo Castelo

      Eliminar
    3. Mas que raio de azia hein!..
      Já não se pode dizer a verdade?
      Oh águia vai mas é chupar umas Renie senão caem-te as penas.
      Um banho de realidade, GRANDE TÍTULO DA VERDADE, parabéns ao Shadows.

      Eliminar
    4. Eduardo Castelo Branco, nao te esqueças de agradecer ao tempo da ditadura pois se nao fosse feito alargamento por decreto o teu clube tinha descido de divisao........e isso 2x.......e aproveita e agradece tb o pagamento do anterior estadio, nao fosse o presidente do teu clube da altura aluno do ditador e futuro deputado do dito regime......

      Eliminar
  5. eu gosto do jardel ele é um bom terceiro central mas para titular fica um pouco aquém, no entanto os seus erros tem mais culpados porque não pode ser jardel a sair a jogar porque todos sabemos que ele habitualmente falha demasiados passes, samaris ainda vai pouco aos centrais pegar jogo e quando o faz coloca-se na esquerda obrigando jardel a sair com bola e isso é um tremendo erro que se paga caro.
    para mim o eliseu ainda esteve pior que o jardel andou quase sempre perdido aos papeis mal colocado a diferença para o jardel é que nenhum dos seus muitos erros deu golo.
    lima não sabe jogar dentro da área e isso contribui muito para a falta de golos dele a malta gosta muito de avançados moveis que lutam defendem mas depois golos nem vistos e se não marcas não ganhas isso é certo.

    ResponderEliminar
  6. Oh Silva, não estava o Paulo Batista, mas esteve um filho bastardo do Donato Ramos, ou será que foi do Martins dos Santos, juraria que era do Carlos Calheiros, ná, foi impressão minha, ele é mesmo é um bastardinho do Augusto Duarte, tem até a mesma carinha de sacristão... curiosamente apitou o jogo fecepe-Lille no curral dos porkos que lhes deu o acesso á Champions...quem diria hein !

    ResponderEliminar
  7. Shadows gostaria de saber quantos jogadores do onze base do Zenit tinham lugar no onze do Benfica, e o contrário. Isto para poder tirar as conclusões que tiras sobre o tal banho táctico do treinador adversário.

    Eu respondo-te, para te facilitar o trabalho. Provavelmente Gaitán e Salvio, mudando a estrutura do Zenit para eles entrarem. Já o contrário, qualquer titular do Zenit tinha lugar na equipa do Benfica.

    Os Benfiquistas que aplaudiram e apoiaram (nos quais me incluo), não partilham da tua opinião, nem viram o mesmo jogo que tu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse merdas deve estar todo contente porque o JJ perdeu. Não digo o Benfica por que ele não é benfiquista. Se tívéssemos ganho, ou escrevia uma linha, ou um texto todo aziado. Como perdeu, é a cassete do costume.

      Eliminar
    2. Mas Jorge, tu não sabes que o Shadows quando vê os jogos do Benfica coloca um par de óculos que numa lente tem a frase seguinte: "Odeio JJ for ever" e na outra tem a seguinte frase: "Odeio LFV"; portanto qual quer que seja o resultado e a exibição que a equipa faça, o homem fica cego de ódio, e encontra sempre forma de o destilar para cima deles. Repara bem que o artista fala que o Benfica perde porque entra com medo, mas logo a seguir reconhece que a derrota surge de dois erros individuais e não táticos e de jogo de equipa; claro que uma equipa que joga mais de 65 minutos com dez, que joga de igual para igual e que só não consegue mais porque o árbitro fez o favor a seguir aos dois a zero de inclinar o campo de vez... é uma equipa cheia de medo.

      NN Sempre

      Eliminar
    3. Eu acho que aqui o que está mais em causa nem são as tácticas (ou falta delas), no geral, a maior valia de plantéis etc... O que eu ponho em causa são as escolhas de jogadores que por muitas falhas que tenham, em demasiados jogos, em épocas diferentes e se são da simpatia do nosso treinador são sempre desculpados... ao contrário de outos que ao primeiro erro nunca mais calçam... Os primeiros refiro-me ao Jardel e ao Artur. O segundo dou o exemplo do Nelson Oliveira. O Jardel basta lembrar a final com o Chelsea...
      Muitas vezes as escolhas para a equipa também são importantes... ou não?

      Eliminar
  8. O profeta da desgraça que só aparece para falar do Benfica quando o Benfica perde. Quando o Benfica ganha, fala da selecção ou não fala. Agora vão ser uns dias a cascar no Jesus, depois mais uns no presidente, até que vem a próxima vitória contundente, no NOSSO campeonato, e o profeta desaparece. Como é tão melhor o NGB sem ele. Como é tão melhor o NGB quando o Benfica ganha... Sr. shadows, não tem de vez em quando um sentimento de felicidade para partilhar? Ou o Benfica só o faz triste? Que estado depressivo, homem... vive bem com isso no dia a dia? Eu não viveria!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol! Uma vénia para ti, bom comentário.

      Eliminar
    2. Nem mais.
      Um caso clínico diria eu.
      Se o Benfica o deixa assim tão infeliz há mais de 10 anos porque raio não muda de clube ... Para um que o faça feliz.

      Eliminar
    3. Excelente comentário Pedro.

      É que é mesmo assim. O ano passado bem andou ele a profetizar a desgraça mas ela só aconteceu no final da liga europa... o tempo que este blog não viu estes comentários a analisar os jogos do Benfica... fazem lembrar um tal comentador dos corruptos num desses programas desportivos (Guilherme aguiar? não sei... eu não decoro o nome de porcos).

      Eliminar
    4. Boa malha Pedro,
      Mas já sabes como é a personagem. Para ele tanto faz que o Benfica ganhe ou perca; se ganha confunde-se com os 99% dos Benfiquistas e vai comemorar para o Marquês como se fosse da família e com ela partilhar os momentos bons; se perde, ainda melhor pois dessa forma está mais á vontade para destilar os seus ódios de estimação e claro que nesta altura a família que se lixe; pois o que o gajo gosta mesmo é dos momentos bons.

      NN Sempre

      Eliminar
    5. Completamente de acordo. Eu ainda estou á espera que o caro Shadows faça o balanço do trabalho de JJ em relação á época anterior, tal com prometido em véspera da meia-final Benfica vs Juventus. A primeira promessa foi antes da meia final com o Fruta Com Putas para a TP... as coisas correram mal para o Shadows... Mas entretanto apareceu a Juventus no caminho, e ele cheio de esperança lá prometeu que faria o tal balanço no final da época, pois até ali as suas esperanças de ver o Benfica cair eram muitas, mas nunca se concretizaram. Em conclusão ainda hoje estou á espera.

      João Santos

      Eliminar
    6. António Silva17/9/14 17:33

      Tal e qual! É o costume! Não muda! ahahah

      Eliminar
  9. Essa é a sua análise.
    mas há outras.
    Aqui vai mais uma.

    Arbitragem no mínimo manhosa. Há pelo menos um penalty clarissimo a favor do Benfica
    (uma pergunta. O patrocinador dos russos uma empresa de gáz patrocina tambem a Uefa? só
    pergunto porque tenho dúvidas)

    Uma condição física dos russos absolutamente sublime
    Dany e Hulk superlativos, mas não só. Fico curioso pelo resultado
    do próximo jogo para o campeonato.

    Jorge Jesus sabendo dos jogadores que os russos têm
    deveria em meu entender entrar com uma postura mais defensiva
    em bloco proibindo os laterais de subirem, evitando dessa forma bolas para as costas

    Deveria ter optado por 5 médios e apenas 1 só avançado.
    para dar luta a witsel e javi garcia
    e jogando no contra ataque, com poucos jogadores, deixando atras sempre muitos

    Era melhor empatar que perder, e até poderia ganhar

    Jogando de peito feito, colocou-se a jeito para os contra ataques rapidos do hulk( tocado a gaz,
    porque não jogou assim no mundial) do dany e de outros

    Na Alemanha que aprenda, jogue na retranca e tente fazer alguma coisa na contra-ofensiva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nâo está nada mal observado. Parece que a Gazprom também produz químicos...havia lá dois ou três enxaropados...
      O apitador tem que melhorar a visão nos penaltis ou o GAZprom turvou-lhe a vista?

      Eliminar
    2. Isso e' a velha historia do preso por ter cão e preso por não ter. Se o SLB entra com postura defensiva, com 5 médios como diz (trocar o habitual 4-4-2 por um 4-3-3/4-5-1 sem bola) seria o JJ acusado de ter medo, mais uma vez ser maricas, mais uma vez nos jogos grandes equivocar-se. Assim, jogou como habitualmente joga, ainda para mais em casa, e batem-lhe por nao ter trocado a tatica, por ter apostado no esquema de jogo rotinado há varios anos.

      Alguem um dia falou de algo chamado causalidade protensa (salvo erro Hegel). Trocado por miudos, significa algo como ler um livro quando já se conheçe o fim da sua historia. Fica sempre facil opinar quando se sabe o resultado final.

      Andre Lopes

      Eliminar
  10. benfiquista a serio17/9/14 00:26

    muito bom o seu post caro shadows.
    concordo com tudo.
    a culpa da derrota só tem um nome: j.jesus pois mais uma vez o nosso treinador joga na champions com equipas do nosso nivel da mesma maneira que joga com setubal, paços, penafiel, etc. estas equipas da champions tem jogadores com classe para num pequeno lapso fazerem golo. porque não joga com enzo, samaris e cristante e só com um avançado contra este tipo de adversários.
    outro ponto bem claro é a falta de classe de jardel,, jardel é um jogador muito limitado em termos de passe e nas bolas paradas ofensivas. quantos golos marcou ele em cantos, livres, lançamentos laterais? zero. quantas vezes ele sobe para esse tipo de lances? todos.
    é um jogador que para o campeonato vai dando mas para a champions é muito fraquinho. há que apostar noutro. nunca vi o lisandro e o cesar jogar ao lado do luisão. pode estar ai uma melhor solução para o presente e para o futuro já que no meu entender o melhor era mitrovic mas este já foi para a alemanha.
    outro ponto: paulo lopes. além do artur o paulo lopes não defende uma (o bruno varela não é melhor? se não for então tb pode ir á sua vida. não sei o porquê de o paulo lopes estar a ocupar uma vaga que poderia ser de um jovem da equipa b. pode ser gd benfiquista mas isso não é razao para ocupar uma vaga de um jovem com futuro pois todos nós somos grandes benfiquistas e não somos g-redes do nosso clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes ser Benfiquista, mas de sério não tens nada; então não viste os jogos do Benfica de JJ na Champions contra o Chelsea ou MU por exemplo. Então ontem não reparaste que perdemos por dois golos que tiveram origem em erros indivíduais e não em termos colectivos; não reparaste que o Benfica mesmo com dez em muitos momentos do jogo foi muito,superior taticamente que o Zénit, e isso se deveu ao modelo tático entretanto posto em prática. E se calhar também reparaste que o árbitro foi lesto a marcar faltas ao Benfica, como aconteceu com a da expulsão do,Artur, mas a da grande penalidade sobre o Salvio... e se ele fosse coerente com a obstrução da 1 parte sobre o Lima... nada.

      NN Sempre

      Eliminar
    2. o Benfiquista a serio nunca viu o Lisandro ou o Cesar a jogar ao lado do Luisao mas acha q deve ser testado num jogo da champions.........com jeito era um dos criticos de se fazer experiencias na pré epoca e perder-se jogos........

      tb nunca viu o Mitrovic com a camisola do Benfica mas era a melhor opçao.....

      pra mim a melhor opçao era meteres mais tabaco....

      Eliminar
    3. Não foi o Zenit que abrandou, foi o Benfica que acelerou e acertou as posições, o Zenit tentou marcar o 3º. Vê lá se percebes alguma coisa.

      Eliminar
  11. Águia Preocupada17/9/14 00:27

    "Fica mais um falhanço de Jorge Jesus como treinador"
    E é só falhanço de Jorge Jesus? E o principal culpado por uma equipa tão fraquinha e todos os anos a ser remendada, fica fora das culpas?
    JJ só sabe jogar sempre da mesma maneira, seja com um colosso, seja com um Setúbal.Isso já todos sabemos há muito... Mas andar todos os anos a reconstruir o que o Querido líder transformou em cacos, não me parece nada fácil!
    A culpa é, acima de tudo, de quem gere o clube e coloco acima dele, clube, os seus interesses pessoais!
    Também não concordo com a tua apreciação ao Artur. É verdade que ele há muito não inspira confiança pelos motivos já conhecidos. Mas hoje, ao fazer a falta, apenas evitou e atrasou em minutos o segundo golo! Talvez fosse melhor deixar entrar a bola e não fazer a falta... Mas no momento tem que se reagir e ele fê-lo, talvez da pior maneira!
    Mas hoje, toda a equipa esteve abaixo das suas capacidades. Ou JJ não estudou o Zénit ou então entraram todos a dormir. O Zénit entrou a todo o gás e parece que foram todos apanhados de surpresa! O que é estranho, pois apesar de fraquinha, a nossa equipa tem alguma experiência!
    Como eu temia, quando o Benfica tem o jogo anterior muito facilitado, temos borrasca à vista!
    Foi um jogo mau, em que tudo correu mal! Por culpa de quem? De quem devia defender os interesses do clube e não os seus pessoais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esperemos para um dia ver escrito por este autor:

      "Fica maus uma vitória de Jorge Jesus como treinador". É que o gajo ganha muitos mais jogos do que perde, foi com ele que o Benfica voltou a ganhar trofeus quase todos os anos (a malta queixa-se que é a taça da liga mas a verdade é que há muitos anos que nós em 5 anos só não ganhavamos um troféu em 1) e até temos feitos bons jogos na europa.

      Já agora... o Olympiacos... é muita fraquinho... mas ganhou ao vice-campeão europeu e actual campeão espanhol em casa... mas só quando o Benfica perde lá é que é mau.

      E para acabar: o Benfica tem obrigação de ganhar a equipas com orçamento inferior... mas depois o Zenit não tem obrigação de fazer o que fez? Só o Hulk e o Witsel custaram mais ao Zenit que a equipa titular do Benfica...

      Eliminar
    2. Caro troza, mas o que estás á espera? um hipócrita é e será sempre um hipócrita.

      João Santos

      Eliminar
    3. Eu não quero entrar no campo do chamar nomes, mas ainda acredito que é possível chamar o autor do texto à razão. O ódio dele ao JJ (e ontém acho que ficou mostrado que a equipa está com ele... onde andam agora os posts a dizer que não podem com o homem) é completamente injustificado... e o Benfica só tem a ganhar em manter um bom treinador como o JJ nas fileiras.

      Eliminar
  12. benfiquista a serio17/9/14 00:49

    só queria acrescentar mais um ponto.

    pelo que tenho visto da equipa b, o lindelof acho que bem trabalhado faria uma boa dupla com o luisao.
    não percebo os mitos que se fazem em relação aos jogadores que saiem. não há no mercado mundial um g-redes jovem com valor para defender a nossa baliza? não há um ou dois centrais jovens ciom valor para a nossa equipa. não percebo tanto mediocridade em alguns jogadores que constituem o nosso plantel.
    o sporting com meia duzia de tostões foi buscar a dupla de centrais (um a 2.º divisao do brasil e o outro à equipa b do lyon). ambos são melhores jogadores que o jardel.

    por favor benfiquistas deixem de fazer mitos aos jogadores que saiem porque o cemiterio está cheio de insubstituiveis.
    o problema não é sairem os jogadores bons, que isso é uma situação que nada poderemos fazer quanto esses jogadores são aliciados com ordenados muito superiores ao que poderemos pagar, o problema é as contratações de jogadores que vão substituir os que sairam, e isso, cabe ao treinador identificar esses jogadores e faze-los de modo a estes serem melhores ou iguais aos que saíram.
    veja-se o caso de javi garcia e witsel: se eles não tivessem saido jamais teriamos a oportunidade de ter matic e enzo, que para mim são muito superiores aos primeiros.
    agora saiu garay, o nosso treinador e a direçao já deveriam ter encontrado um substituto à altura do garay. não é com jardel que vamos lá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa ser tão directo mas isso é um disparate, o Jardel não é mau defensivamente mas não sabe sair a jogar, é horrível nos passes, achas que esses 2 centrais físicos do Sporting conseguem sair a jogar e acertar um passe sob pressão? São 2 nabos ainda piores que Jardel, a única coisa em que não são piores é no físico.
      Jardel é mau, esses 2 são péssimos, contudo qualquer um dos 3 vai servindo para a medíocre liga portuguesa. Não é clubite,é a verdade, são 2 armários rudimentares.
      É urgente contratarmos um central capaz de jogar na Champions.

      Eliminar
    2. Tu afinal nem és sério e muito menos Benfiquista. bastou ler esta tua comparação com os jogadores do Sporting para ver quem tu realmente és e qual o teu clube.

      NN Sempre

      Eliminar
  13. Subscrevo na íntegra.
    Aos vinte minutos, com menos um, o Zenit apenas precisava de controlar as incidências do jogo. Obviamente, e como temos jogadores com um amor à camisola que há muito não se via, estes debateram-se como autênticos heróis gloriosos. Mostraram os grandes jogadores que são- Maxi, Salvio, Enzo, Gaitan, Luisão...- e atenuaram um pouco o falhanço tático de Jesus. Procurar jogar contra o Zenit da mesma forma que se joga contra um Setúbal, apenas provou mais uma vez a perceção desfigurada por parte de Jesus do que é uma competição onde estão as 32 melhores equipas do mundo.
    O facto de treinar um colosso mundial, desvirtua por completo aquilo que deveria de ser o foco de Jesus: Ter humildade e admitir que contra um Zenit num estado de forma tão forte e com jogadores da craveira que tem, teríamos que ser nós a jogar mais retraídos e numa de gray fox, procurar os tais contra-ataques rápidos e venenosos.
    Não tenho dúvidas que com outro treinador não teríamos levado mais um baile de bola por parte do Libras Boas.
    Até lanço um nome. Rui Vitória, por exemplo.

    ResponderEliminar
  14. Hummm entao o Villas Boas já vale alguma coisa??? Já dá banhos de tatica ao Jesus?
    Então nao é o sistema?
    E o Hulk tambem parece que já joga à bola? Não, deve ser da amarelinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem analisado. O Hulk vai jogar na seleção do Brasil e não aguenta uma gata pelo rabo; no Fruta Com Putas e no Zénit e depois de ter vindo de uma lesão; corre como um louco como se não houvesse amanhã. Quanto ao Villas-da-de-Boas, mais uma vez teve a ajuda dos árbitros; se não fosse isso pelo menos uma penalidade tinha sido marcada a favor do Benfica e se a obstrução do Artur foi correcta e deu lugar a expulsão, o mesmo deveria ter acontecido no lance em que Lima foi impedido de disputar a bola na grande área com o GR Russo, após obstrução de um defesa do Zénit... Duas penalidades por marcar a favor do Benfica.

      NN Sempre

      Eliminar
    2. Se calhar fez-lhe falta no Brasil, não achas???.... refiro-me á amarelinha ou cházinho do Dr Póvoas ou outra coisa qualquer que faz correr... Aí para os lados do Antro do Ladrão sabem bem do que eu estou a falar...

      Eliminar
    3. Não sei se na Rússia continuam a ser amarelinhas, porque no mundial ne conseguia levantar o cú, qualquer coisa se passa, acho que o médico do FCPORKO, também foi contratado pelo Zenits, por isso quando estão lesionados preferem a recuperação no Porko.

      Eliminar
  15. " O habitual num Jorge Jesus que frente a equipas mais fortes comprova a sua falta de habilidade e capacidade.": pois viu-se isso mesmo contra a Juventus a duas maos na epoca passada....

    "Fica mais um falhanço de Jorge Jesus como treinador.": A juntar aos 3 titulos que ganhou na epoca passada....

    o' Sombras: porque e' nao es justo e mencionas que o Zenit tem um orcamento 50x superior ao do Benfica? que a Champions por muito que nos custe admitir nao e' uma competicao pra equipas portuguesas sem guito pra competir com os milhoes que se gastam por essa europa fora?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outra vez essa lenga-lenga para tótós dos orçamentos ? Isso é para enganar otários. Bastava uma decente planificação da época e não tínhamos perdido, íamos jogar a liga dos campeões portanto era preciso ter 2 grs d jeito,estando J.César lesionado temos 0. A outra parte era só terem ido buscar um central para a Champions. Repito, com estes 2 jogadores não tínhamos perdido, essa desculpa do orçamento não pega

      Eliminar
    2. Os orçamentos por vezes dão jeito para dizerem que o Benfica não se pode comparar com os outros clubes europeus mas agora já dão jeito quando se quer criticar e aproveita-se para dizer que afinal um clube que tem um orçamento 10 vezes superior não pode servir de desculpa. Como é, não há coerência?

      Eliminar
  16. Confirmo o Infanção, o jogo era o Tracksuit Manager.

    ResponderEliminar
  17. Banho táctico? De quem? Do super treinador que venceu no porto, foi despachado do Chelsea e do Tottenham e encontrou lugar num clube que disputa o super competitivo campeonato russo e que tem um orçamento ENORME? Lol

    ResponderEliminar
  18. Harvey Dent17/9/14 08:51

    Eu não sei pq custa tanto a alguns ver as evidências: JJ não tem estofo para a CL!! Ponto final... Não seremos os piores do Mundo, mas parece-me evidente isto, perante equipas de alto gabarito, JJ continua a ver-se no Felgueiras... Lá está: quem nasce lagarticha não chega a jacaré!!

    ResponderEliminar
  19. "competição a que o Benfica pertence por direito histórico" ahahah faltei à aula sobre esta fonte do direito

    ResponderEliminar
  20. O benfica entrou demasiado aberto e isso ficou à vista nos arranques do zenit. A nossa defesa tremeu muito e a oferta de garay quase a custo zero ao adversário ontem esteve à vista. Valia mais ter ficado e sair a custo zero. Os 2,5 milhões que recebemos são manifestamente insuficientes face aos milhões que deixamos de ganhar com a saída da champions. A Champions mais uma vez já foi. Não é o nosso campeonato.

    ResponderEliminar
  21. Virgolino17/9/14 09:04

    É só para avisar o pessoal que já estou farto da miséria nos jogos da Champions.

    Mais uma vez fomos comidos e com esta derrota caseira é começar a lutar pelo apuramento para a Liga Europa para o JJ começar a cantar de galo.

    LFV rua.

    ResponderEliminar
  22. Mostrem ao JJ o jogo do Bernardo Silva pelo Monaco!

    ResponderEliminar
  23. Concordo com a análise, só não sei se a culpa é de JJ. Se aceitou ficar com Artur e Jardel (para titular) e não ir buscar mais um gr e um central, sim é, porque é óbvio que estes 2 pernas de pau não servem para a Champions.
    Com 2 de jeito nessas posições duvido que perdêssemos.
    Ficou provado também que no Benfica o 3º gr é para fazer nº, qualquer um serve, mesmo que não tenha capacidade para jogar futebol profissional. Faz-me lembrar a época em que o Rui Nereu teve de jogar a Champions.
    Atacar a champions só com um Luisão e J.César para essas posições revela péssimo profissionalismo e um planeamento muito muito mau, a fazer lembrar equipas secundárias.

    ResponderEliminar
  24. Gostei da minha equipa como um todo, os jogadores, o treinador e os adeptos. Tudo nos correu mal mas nós, o clube, não deixámos de aplaudir e de ter fé. Não deixámos de acreditar na nossa equipa. Nós, os adeptos, e os próprios jogadores. Todos juntos fomos isso mesmo: abnegados. E por isso não nos vais ouvir chorar contra o árbitro nem contra o azar. Não vais ver lenços brancos nem assobios contra um erro de um dos nossos, nem contra o Presidente. Vais, isso sim, ouvir os nossos apluasos e sentirás que nos estamos borrifando para a vossa alegria, para os dedos do Hulk, para a Galiza e principalmente para a vossa pequenês de discurso sempre que as coisas correm mal ao Benfica. Nós somos o Benfica.

    ResponderEliminar
  25. Meio Campo (com alas) do Zenit: 180 Milhões de Euros

    Meio campo (com alas)do Benfica: 36 Milhões de Euros

    Cheira-me que só o facto de acharmos que há comparação entre o futebol das equipas demonstra a enormidade que é o JJ.

    Frigoliny

    ResponderEliminar
  26. Continuem a gostar de vitorias moralizadoras na UEFA que isso sai sempre muito bem ao Benfica...

    ResponderEliminar
  27. BENFIQUISTA DE GAIA17/9/14 10:09

    simplesmente .......vergonhoso.....aos 18 minutos ficamos arrumados.......quem se deslocou de longe podia logo vir embora...como ja tenho dito ...para mim este jogo ja estava a ser progamado a algum tempo..senao vejamos....desde o inicio do campeonato que o benfica nao tem sido prejudicado...alias tem sido e muito beneficiado ate contra o boavista....este jogo foi idial para os corruptos poderem falar que afinal o apito dourado nao e verdade...ISTO A NIVEL INTERNACIONAL......visto bem as coisas eles corruptos ate teem razao...como teem a faca e o queijo na mao ate sem jogarem conseguem humilhar os benfiquistas....portanto enquanto tivermos ESPIOES dento do clube iremos ser sempre humilhados....O BENFICA A nivel internacional comeca a ser falado como um clube de bairro ....isto nao e por acaso isto e tudo programado....ja disse e torno a dizer a missao desata direçao que esta a acabar e fragilizar de tal maneira para os corruptos fazerem tudo a vontade mas atencçao naos culpem ...a culpa e simplesmente nossa....O VIEIRA AGRADECEU no final do jogo e disse isto O BENFICA ESTA NO CAMINHO CERTO........quanto ao jogo qe nao tem historia ..gostei a partir que o paulo lopes foi para a baliza......quanto ao artur....NO COMENT......como e possivel.......ainda dizem que nao existem bruxas......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfica a nivel internacional falado como um clube de bairro? Amigo, nao me pareçe que um clube de bairro chegue a duas finais consecutivas da Liga Europa. Entendo a frustração pela derrota, mas convem ter alguma elevação e capacidade de análise/noção da realidade.

      Andre Lopes

      Eliminar
    2. És tão Benfiquista como eu de Gaia...

      Eliminar
  28. Estou de acordo com analise descrita e sou da opinião que Eliseu, Artur e Lima só saem deste onze de JJ se tiverem alguma lesão, portanto começem a rezar pessoal...
    Apesar de tudo quero salientar mais uma vez as dualidades de critérios por parte da equipa de arbritagem em mais uma competição da UEFA, são mts jogos e épocas seguidas (3) que o mesmo se vai passando já tá mais do que na hora uma exposição ao Sr. Platini ou a direcção do SLB vai manter os braços cruzados perante tantas situações seguidas a prejudicar o clube, é que os arbritos já entram com o chip, estes gajos são duros é para amarelar...
    O Artur foi bem expulso mas situações iguais em jogos semelhantes a Real Madrids Barcelonas por aí fora só tem dado amarelo...
    Por fim onde anda a bazofia do JJ na conferencia de imprensa que se viu em Setúbal, mais humildade e àgua benta não lhe faziam mal nenhum ninguem chama aquela cabeça dura atenção!?


    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  29. BENFIQUISTA DE GAIA17/9/14 10:31

    simplesmente .......vergonhoso.....aos 18 minutos ficamos arrumados.......quem se deslocou de longe podia logo vir embora...como ja tenho dito ...para mim este jogo ja estava a ser progamado a algum tempo..senao vejamos....desde o inicio do campeonato que o benfica nao tem sido prejudicado...alias tem sido e muito beneficiado ate contra o boavista....este jogo foi idial para os corruptos poderem falar que afinal o apito dourado nao e verdade...ISTO A NIVEL INTERNACIONAL......visto bem as coisas eles corruptos ate teem razao...como teem a faca e o queijo na mao ate sem jogarem conseguem humilhar os benfiquistas....portanto enquanto tivermos ESPIOES dento do clube iremos ser sempre humilhados....O BENFICA A nivel internacional comeca a ser falado como um clube de bairro ....isto nao e por acaso isto e tudo programado....ja disse e torno a dizer a missao desata direçao que esta a acabar e fragilizar de tal maneira para os corruptos fazerem tudo a vontade mas atencçao naos culpem ...a culpa e simplesmente nossa....O VIEIRA AGRADECEU no final do jogo e disse isto O BENFICA ESTA NO CAMINHO CERTO........quanto ao jogo qe nao tem historia ..gostei a partir que o paulo lopes foi para a baliza......quanto ao artur....NO COMENT......como e possivel.......ainda dizem que nao existem bruxas......

    ResponderEliminar
  30. Caro Shadows, os erros defensivos já estiveram presentes em Setúbal, basta lembrarmo-nos do fora-de-jogo mal tirado ao Setúbal. Agora uma coisa é jogar contra o Setúbal outra é contra o Zénit. O grande problema é que vamos endeusando treinadores e jogadores com adjectivos, fruto de excelentes exibições contra as cada vez mais pobres equipas no nosso campeonato, que não correspondem à realidade.
    A realidade é esta: contra adversários categorizados o Benfica normalmente falha, e não é de agora. Culpa do treinador? Não só mas também! É do treinador porque todos dizemos que é extraordinário sem ter feito nada de extraordinário, ao ponto de catalogarem-no como um dos melhores da Europa, mas na Europa dos Grandes - refiro-me à Champions - normalmente não passa da 1ª fase, fruto de sucessivas abordagens erradas aos jogos. E dos jogadores, porque por mais que se tente inventar "estrelas", o Benfica tem apenas 3 grandes jogadores: Enzo, Sálvio e Gaitan. O resto são jogadores razoáveis, no que diz respeito à Europa.
    A exibição foi pobre (enquanto houve verdadeiramente jogo, refiro-me aos primeiros 20 minutos), é certo que teve uma excelente reacção com 10 jogadores, mas o jogo já estava perdido, no entanto, saúda-se o crer da equipa. Agora não me venham é dizer que jogámos contra um clube de top da Europa, porque o Zénit não o é. É um bom clube, com bons jogadores, mas não ao nível de outros competidores, esses sim de top, da Champions.
    De qualquer forma, nada está perdido, o grupo irá ser equilibrado, agora temos é de nos deixar de bazófias e assumir que o 5º lugar no Ranking nada significa, temos de ser humildes ao ponto de assumirmos as nossas insuficiências - que são muitas - jogarmos mais retraídos, isto é, para os pontos. Espero que este banho de humildade, como tão bem referiste, seja interiorizado, pois só assim estamos mais perto de conseguirmos obter os resultados que todos desejamos.
    Cumprimentos,
    Pedro

    ResponderEliminar
  31. Dono do Zenit e dono da Gazprom (principal patrocinador da LC)? São exatamente os mesmos... Árbitro Norueguês?!? Noruega esse país rico em petroleo e gas natural, será que isto tem alguma coisa a ver com a Gazprom?
    A UEFA é minada por gente corrupta, que se vende por uns bons trocados, por alguma razão são sempre os mesmos os beneficiados e sempre os mesmos a sair prejudicados!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Levamos uma lição de futebol e a culpa é do árbitro.Secalhar é culpa do árbitro termos dado o Garay ao Zenit ( sim para mim o Garay não foi vendido , pelo preço que foi foi dado).Mas claro a culpa é do arbitro.Tal como é culpa do arbitro termos comprado Luís Filipe , Candeias , Césares , Pizzis , Bebés , Farinãs , Sidneis , Lisandros , Benitos , Artures , Vítores Andrades??Não é??É culpa do a´rbitro termos contratado um trinco já com o campeonato em plena actividade.É culpa do árbitro não termos contratado 1 Pl de jeito e tenhamos que recorrer a Jonas já depois do fecho de mercado mas não o podemos inscrever na Liga dos Campeões lol É culpa do Arbitro não termos contratado um Gr e termos de gramar com o frangueiro do Artur.E depois lá se lembraram de comprar o lesionado Júlio César lol Mas claro é culpa do arbitro lol

      Eliminar
    2. É a Noruega que tem um sem fim de poços de petróleo e de gaz natural mas, os poços do pitróil e do gás para este árbitro estão na EUFA.
      Quantas mais vezes for nomeado...MAIS GANHA !!!

      Eliminar
    3. Lição de futebol?!?! Não viste o mesmo jogo...
      Culpa do árbitro?!?! - Então e a dualidade de critérios nas faltas? O Javi viu o amarelo ao fim de 900 faltas e aquela pisadela podia dar muito bem vermelho (lembram-se do Binya), o penalti sobre o Salvio é demasiado claro!!

      Eliminar
  32. O JJ pareceu-me outra vez com demasiado medo do Hulk e enquanto assim acontecer irá perder sempre!!
    O Jardel nervoso demais, não parece talhado para os grandes jogos ou para enfrentar grandes jogadores, mas vamos esperar que tenha sido apenas uma noite má...
    Samaris ainda está a procurar o seu ritmo e a adaptar-se as exigências tácticas do JJ
    Luisão e Maxi mais uma grande noite europeia para estes 2 senhores que representam a mistica do SLB!
    O Lima sózinho na frente não rende, e veja-se há quantos jogos não vê o padeiro, é trabalhador e tal, mas avançado/ponta de lança é para decidir jogos marcando golos! Aquele miudito do Basileia o Derlis Gonzales (ouvi ontem um comentador TV no resumo do jogo dizer que foi vendido por 1,8M e não por 5M), foi uma verdadeira dor de cabeça para a defesa do Real e marcou um golo, e o Casillas tirou-lhe pelo menos 2!
    O Derley deveria ter entrado mais cedo, não é aos 80min que se tenta recuperar uma desvantagem de 2.
    Salvio, Gaitan e Enzo - dá prazer ve-los jogar!!!! que grande jogo dos três!
    E já agora, o Julio Cesar veio ganhar 1,5M para ver os jogos na clinica?

    Duriense

    ResponderEliminar
  33. Alguem me explique uma coisa... tinha ficado com a ideia de que André Almeida estava castigado para o jogo de ontem, e por isso é que o Samaris tinha assegurada a sua titularidade para este jogo. Ora, é impressão ou o André Almeida acabou por jogar?

    ResponderEliminar
  34. CARREGA BENFICA!!

    http://aguiadeluz1982.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  35. Shadow, parece queo JJ anda a rondar o teu quintal. Arranja dinheiro que te sobra para se comprar e pagar os salários de um guarda-redes, um central, um lateral, um médio e um avançado de classe mundial, ja agora para te facilitar posso sugerir alguns nomes
    G.R. - Peter Chec, Bufon
    Defesa Central - Mangala, Kompany,
    Médio - Fernando, Busquet, X. Alonso, Pogba
    Avançado - CR, Messi, Falcao, Balloteli, etc.
    Como já sepercebeu que es expert em contratações, gestão e tácticas, nós o s Benfiquistas estamos contigo e ficaremos eternamente gratos e com direito a uma estátua ao lado do KING.
    Cordiais saudações

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um que só tem merda na cabeça.Pede lá ao mentiroso compulsivo e Presidente Ilegal ( sim ele falsificou o número de sócio como fico provado em vários blogs ) para parar com as compras feitas por atado de refugo que assim temos massa para comprar jogadores que façam a diferença e não jogadoreszinhos de meia tigela que nem em equipas da 2ª divisão Espanhola seriam titulares.Pede lá ao mentiroso compulsivo que para de comprar Luís Filipes ( 600 mil euros de prémio de assinatura ) , Candeias ( 500 mil euros de prémios de assinatura ) que compre o Eliseu quando ele estava em Final de contrato para depois não ter de pagar por um gordo 1.5 milhões , Vítor Andrade ( 1 milhão de prémio de assinatura ) , Bebé ( 3 milhões por 50 % do passe ) , Pizzi ( 6 milhões por 50 % do passe ) Farinã ( 3.5 milhões ) Sidnei ( 8 milhões ) , Lisandro ( 5.5 milhões ) , Ola John ( 8 milhões ) , Funes Mori ( 3 milhões + Rodrigo Mora ) , Benito ( 3 milhões ) e outros mais.É que assim já dava para comprar grandes jogadores e mantermos os nossos melhores.Mas com a política comprar todos os anos 15 marrecos que são imediatamente emprestados depois nem com milagres conseguimos manter os nossos melhores e comprarmos jogadores decentes a não ser 1 ou no máximo 2 por temporada.Percebeste ou precisas de um desenho para ver se esse cerebro ainda consegue um funcionamento de 1%

      Eliminar
    2. O mentiroso compulsivo a repetir-se, outra vez!, com um conjunto de mentiras e afirmações falsas! E depois acusa os outros de serem mentirosos!
      Esses prémios de assinatura assim como as compras todas estão aonde, nos R&C? No Transfer Market? Na tua imaginação? Em algum blogue andrade? Gostava que nos explicasses essas informações!
      O número de sócio falso ficou provado em que blogue? Obrigado pelas informações.


      Eliminar
    3. Gonçalo Pereira17/9/14 19:44

      Anónimo das 15:58 basta pesquisares na net que os blogs aparecem-te.Custa muito ouvir as verdades.Não fiques amuado vai lá lamber os tomatinhos e a pilinha ao LFV como fazes todos os dias.

      Eliminar
  36. Primeiro os adeptos realmente foram fantasticos, mas já o tinham sido em Amesterdão e em Turim por exemplo.

    JJ mostrou mais uma vez as suas limitações a nivel europeu, ao fim deste tempo todo ainda não percebeu que não pode jogar de igual para igual contra estas equipas, olhe para o exemplo do Atletico de Madrid quando joga contra estas equipas, na minha modesta opinião para termos algum exito nos campeões temos que mudar o chip do nosso campeonato que é fraquissimo, as pessoas entram em delirio por darem 5-0 a um banalissimo Vitoria de Setubal, o Talisca já era um grande jogador, etc, como o são a maioria das equipas do nosso campeonato, ou seja temos que jogar com mais uma unidade no meio-campo, 3 medios, e á frente dois alas rapidos e um avançado movel, jogar com cautelas não é jogar à defesa, é ser inteligente, senão temos as mesmas armas temos que utilizar as que temos e ser mais inteligentes na abordgem aos jogos, caso contrario neste grupo nem apurados para a liga europa ficamos, mas para esta gente o mais importante é o campeonato da nossa paroquia, que não dá prestigio nenhum ao clube, por isso sempre disse antes queria ter ganho as 2 ou mesmo 1 Liga Europa que os outros titulos todos.

    Ontem pensei que estavamos a jogar com o Beckenbauer, mas afinal é o Jardel, é inademissivel como um jogador com 3 colegas perto dele conseguie fazer um passe para onde não está nenhum jogador do Benfica. Mas há muito que achhavam que o JArdel era bom jogar e que tinha classe para jogar no Benfica, não tem e há muito que não devia sequer estar no Benfica, meia final da liga europa contra o Braga, final da liga europa contra o Chelsea, diz-vos alguma coisa? Se o Lizandro não é melhor que este Jardel, custou 5,5 milhões €, então o melhor é ir embora.

    O ranking da UEFA, só liricos é que acreditam nos rankings da UEFA e da FIFA, o Benfica se estiver entre os 20 melhores equipas da Europa já é bom, agora nos 10 melhores nem pensar e nos 5 melhores nem nos nossos melhores sonhos, Portugal à entrada para o Mundial era o 3º, mas aquilo o que conta é lá dentro, os rankings não jogam nem dão titulos.

    No mais ou mudamos ou é mais do mesmo, só que este ano pode ser muito pior.

    ResponderEliminar
  37. Caro Shadows,
    Jesus é para ti um treinador profundamente desconhecedor da realidade e incapaz de preparar a equipa para jogos dificeis e claro a direção e a estrutura do futebol nada sabem sobre futebol, mercado e estratégia, resumindo o Benfica está entregue a tolinhos!
    É óbvio que cometem erros (JJ , LFV, RC e os restantes elementos), mas sinceramente que não se fazem omoletes sem ovos e os ovos como sabemos são o dinheiro.
    Dizer que o Benfica devia ter um central de grande classe é fácil e se até eu conheço alguns ( Tiago Silva, Pique, Varane, Hummels, David Luiz, Kompany ...) também o LFV e o RC conhecerão, agora ter dinheiro para o comprar é que é dificil!
    Dizer que o JJ levou um banho de tatica quando perde é fácil, agora reconhecer o que le fez por exemplo para vencer a Juventus, aí é para ti dificil!
    O que vejo é que o Benfica tem progressivamente evoluído com Jorge Jesus, mantendo sempre um nível interessante e crescendo como equipa ao longo de cada época em virtude de ter que constantemente reconstruir equipas. Também observo e isto tem melhorado, mas não o suficiente que mentalmente a equipa ainda tem dificuldade de se afirmar na fase decisiva da época, face ao enorme desgaste que nesse período já atingiu [ nota: com planteis com várias soluções este processo fica facilitado].
    O que observo é que desde que Rui Costa assumiu funções directivas o Benfica tem uma verdadeira política desportiva e modelo de negócio e que acertando ainda muitos pormenores este parece-me ser o caminho certo a seguir.
    Quanto a este jogo que o Benfica perdeu para mim [ contra uma equipa boa, com mais jogos e que marcou numa fase crucila ] o que retenho é que existe um enorme espirito de equipa e que se o Benfica mantiver esse espirito irá sem dúvida dar-nos muitas alegrias.
    Duas questões Shadows:
    - O Samaris é a contratação em cima do joelho?
    - Achas mesmo que o Zenit não tentou marcar mais golos?
    Pedro R.

    ResponderEliminar
  38. Entretanto no outro jogo do grupo, o Bernardo Silva teve minutos de jogo e diz-se por ai que nao ficou em nada a dever aos outros. Teve uma bela jogada que isolou o jogador do monaco que poderia ter feito o 2x0.

    Joaquim Jorge

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continua-me "atravessada" esta saída do Bernardo Silva. Principalmente se se confirmar que é definitiva.

      Eliminar
  39. Eu detesto o Vieira e a sua gestão. Mas não contem comigo para criticar tudo e todos por uma derrota do Benfica. Não gostei da derrota, mas gostei do que vi. Os jogadores deram tudo o que poderiam dar. E o JJ fez o que deveria ser feito. Da responsabilidade do JJ é aquele problema dos passes errados (não foi só o Jardel) que é recorrente no Benfica. E aí sim, o responsável é JJ.
    Por problemas de saúde, não estive no estádio. Mas moro perto e no fim do jogo, em minha casa, ouviu-se durante largos minutos o fantástico canto de apoio e aplauso ao Benfica. Foi das coisas mais bonitas que vi (ouvi) até hoje no Benfica. E senti orgulho.

    ResponderEliminar
  40. Tens razão Shadows, JJ não é treinador de liga dos campeoes!
    Foi visível o fraco estudo do adversário e a consequência disso foram as investidas individuais de jogadores como Gaitan, Enzo, Salvio e uma ou outra vez do Luisão (como é possivel um central!) O resto foram açoes controladas pelo Zenit sempre que havia movimentos ofensivos coletivos por parte do Benfica! Houve sim muita entrega, mas, nunca se notou por parte da equipa do Bendica conhecimento pelo adversário. Fomos sempre comidos pelas alas e pelas bolas nas costas, movimentaçoes essas que enfraquecem o Benfica sempre que as há por parte do adversário, aí Vilas boas soube estudar bem o Benfica!
    Outra merda que JJ tem feito nesta competição ao longo destes anos é o excesso de tática "da espera do adversário" que apresentada em todosbos jogos!
    Não espero nada de diferente este ano, ainda para mais com uma equipa cheia de desiquilibrios para atacar a champions e as competiçoes internas. Na minha opinião para se ser bi campeao este ano a solução é abdicar das competiçoes europeias!

    ResponderEliminar
  41. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO17/9/14 11:57

    ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO
    TOMEM NOTA NO DOCUMENTO ABAIXO

    COMO SOU BEIRÃO NÃO VOU POUPAR NAS PALAVRAS
    JÁ O MEU SAUDOSO AVÔ ME DIZIA
    QUE QUEM NÃO SE SENTE NÃO É FILHO DE BOA GENTE

    ONTEM O BENFICA FOI MAIS UMA VEZ GAMADO
    POR UMA APINTAGEM DA UEFINHA

    NÃO RECUANDO JÁ A ANOS MUITO ANTERIORES
    TODA A GENTE VIU A MÃOZINHA DE TERRY DO CHELSEA NA LUZ
    E SIGA PARA BINGO
    MAIS UM PENALTI CONTRA O BARCELONA
    E SIGA PARA BINGO
    O ANO PASSADO TUDO FIZERAM EM TURIM
    PARA NOS TIRAREM DA FINAL
    NA FINAL FOI A VERGONHA QUE SE VIU
    ROUBADOS VERGONHOSAMENTEO

    MAS ONTEM FOI UM ESCÂNDALO
    (o que diriam o alguidar e o serrote e lolpetegui)
    UM APINTADOR QUE SÓ CONHECIA UM SENTIDO
    O SENTIDO DA BALIZA DO BENFICA

    NOS AMARELOS FOI VERGONHOSO
    ANEDÓTICA ATÉ. DUALIDADE FLAGRANTE

    E EM TRÊS HIPOTESES DE PENALTI
    (SIM TRÊS PORQUE HOUVE TRÊS)
    NEM UM MARCOU
    UM ENTÃO FOI ABSOLUTAMENTE ESCABROSO

    SALVIO PONTAPEADO NAS BARBOS DO ARTOLAS APINTADEIRO
    QUE VIU E MANDOU SEGUIR
    (DEVE TER TIDO MEDO QUE UMA EQUIPA COM DEZ
    A PERDER POR 2 A 1 AINDA DESSE A VOLTA. alguem
    lhe disse que com dez o glorioso ainda dá luta)

    AO NÃO MARCAR AQUELE PENALTI SOBRE SALVIO
    O CANASTRÃO MOSTROU AO QUE VINHA

    GAMAR O GLORIOSO

    (quero aqui deixar uma homenagem aos jogadores do Benfica. Lutaram à Benfica
    e honraram a camisola que já foi envergada por eusébios, colunas, simões, augusto, germano, pereira, etc.
    SR LUISÃO SE POR ACASO LER ESTE COMENTÁRIO QUERO QUE SAIBA QUE TENHO ORGULHO
    EM SI. TEM ALMA BENFIQUISTA. FAÇA FAVOR DE DIZER AOS SEUS COLEGAS
    QUE NOS CALOU FUNDO A ENORME DEDICAÇÃO E EMPENHO COM QUE LUTARAM)

    QUANTO À VELOCIDADE FORÇA E PRESSING EM TODO O CAMPO
    E EM TODO OJOGO, DOS RUSSOS SÓ POSSO DIZER
    EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEEHEHEHEHEH
    PARECIAM 22

    COPIADO DA NET. VENDO PELO PREÇO QUE COMPREI

    ""os atuais principais patrocinadores do torneio são:
    Ford
    Gazprom
    Heineken (com exceção da Espanha, Turquia, França, Suíça e Rússia, onde o patrocínio de álcool é restrito. Na Espanha, França e Suíça, a placa da Heineken é substituída por um “Aprecie com responsabilidade” ou uma placa que diz “abra o seu mundo” e na Rússia a placa da Heineken é substituída por uma que diz “não ao racismo”).
    MasterCard
    Sony Computer Entertainment Europe
    PlayStation é a marca anunciada.
    UniCredit
    Adidas é a patrocinadora secundária e fornece a bola oficial, como faz em todas as outras competições da UEFA. O Pro Evolution Soccer da Konami é também um patrocinador secundário como o jogo de vídeo game oficial da Liga dos Campeões.
    Clubes individuais podem usar camisetas com propaganda, mesmo que haja conflito com os patrocinadores da Liga dos Campeões.""

    ResponderEliminar
  42. Shadows, sem querer ser insultuoso, terei que te chamar ignorante.
    Terminas o post a pedir que não te falem de orçamentos, mas o que está no cerne da questão são precisamente os orçamentos! Se tivéssemos os orçamentos de equipas como Zenit certamente não teríamos de aturar jogadores como o Jardel (que eu considero um bom 3º central) ou como o Artur!
    Se o Setúbal tivesse um orçamento igual ao do Benfica certamente a diferença no resultado não tinha sido tão expressiva! Percebes isto?!
    JJ já provou ser bom treinador e tem andado a lutar na Europa com menos armas que os seus rivais, agora não lhe peçam para ser milagreiro!!
    Faz este exercício mental, se neste último jogo tivéssemos o Garay a central e o Oblak na baliza, com a mesma atitude e entrega dos jogadores, achas que teríamos perdido?!?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kiddo diz antes se não tivessemos a Presidente uma pessoa que é um mentiroso compulsivo e que nem Presidente podia ser (falsificou como ficou provado em vários blogs o cartão de sócio para ter os anos necessários a se poder candidatar ) que desbarata dinheiro atrás de dinheiro em jogadores sem qualidade alguma e que são imediatamente emprestados e vendidos e o diabo às sete tinhas dinheiro mais que suficiente para manteres Garays e outros mais ) , mas a comprar refugo atrás de refugo na quantidade que compramos depois é impossível mantermos os melhores.Não comprassemos nós Luís Filipe (prémio de assinatura de 600 mil euros ) , César (3milhões ) , Benito (3milhões) , Candeias (Prémio de assinatura 500 mil euros) , Djavai ( 2 milhões - 1.5 para o clube brasileiro + 500 mil para a a Académica ) , Vítor Andrade ( 1 milhão de prémio de assinatura ) , Bebé (3 milhões por metade do passe ) , Farinã (3 milhões ) , Pizzi ( 6 milhões por metade do passe ) , Lisandro jogador que é incompatível com Luisão (5.5 milhões ) , Djuricic ( 6.5 milhões ) , só para dar alguns exemplos dos jogadores que tinhas no início da temporada tinhamos dinheiro mais que suficiente para mantermos Garays , Markovics , Oblaks e ainda contratar jogadores com qualidade e não refugo do refugo.Não contratamos Sequeira e damos 3 milhões por Bebé + 3 milhões por Benito lol .Depois claro não existe dinheiro.A gastar tão mal depois temos de vender jogadores a preço de saldo.A comprar só refugo e a vender os melhores ao desbarato não existem milagres.Ai não existem não.

      Eliminar
    2. De acordo. O valor dos orçamentos é importante e faz muita diferença.

      Mas então poupem-nos aos entusiasmos de quando se ganham três títulos contra os Rio Aves deste mundo.

      É que o Rio Ave gasta num ano menos do que nós gastamos num mês.

      Temos que ser mais modestos porque grandes notas técnicas e rolos compressores contra Nacional, Setúbal e outros do mesmo género é para rir.

      Eliminar
    3. JCM, tu és benfiquista?

      É que a falar assim nem parece que viste que o Benfica na taça de Portugal (que ganhou ao Rio Ave) só eliminou o segundo e o terceiro lugar na liga e na taça da liga eliminou o terceiro lugar da liga fora... Ah e tal, mas isso já não conta... mas pronto... foste na conversa da cs...

      Eliminar
    4. Se pensar pela própria cabeça é sinónimo de anti benfiquismo, então com muita pena sou capaz de não ser.

      No entanto isso não invalida o seguinte:

      1. A nossa equipa em 2013 custava 50 M de euros só em salários. Junte-se pelo menos mais 30 M em FSE, amortizações e outros custos.
      2. Este valor era superior à soma dos gastos de todos os outros competidores (menos os outros dois supostos grandes).
      3. Só o custo do nosso treinador era superior ao orçamento anual de nove ou dez dos clubes da liga.
      4. Ganhámos as Taças com muito mérito. E com muito gosto meu. Mas não é preciso exagerar.
      5. O Real Madrid parece que tem um orçamento para esta época acima de 400 M euros. Uma barbaridade comparado com o nosso. Como o nosso o é em comparação a Arouca, Rio Ave, Setúbal e tantos outros.

      Acho que por pensar assim não deixei de ser benfiquista. Até por isso não vendo uns títulos da Operação Coração que aqui há vinte anos comprei. Ser do Benfica é também, às vezes, ser um pouco irracional.

      Eliminar
  43. BENFIQUISTA DE GAIA17/9/14 12:17

    ate que enfim que o vieira falou verdade....A JOGAR ASSIM O BENFICA ESTA NO CAMINHO CERTO.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Meira17/9/14 13:07

      No caminho certo para este ano nem ir à Liga Europa.Esta empresa chamada Sport Vieira negociatas & Amigos corruptos lda (Empresa de compra e venda de jogadores a retalho ) é uma merda e envergonha quem se diz Benfiquista

      Eliminar
  44. “ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO
    TOMEM NOTA NO DOCUMENTO ABAIXO

    COMO SOU BEIRÃO NÃO VOU POUPAR NAS PALAVRAS
    JÁ O MEU SAUDOSO AVÔ ME DIZIA
    QUE QUEM NÃO SE SENTE NÃO É FILHO DE BOA GENTE

    ONTEM O BENFICA FOI MAIS UMA VEZ GAMADO
    POR UMA APINTAGEM DA UEFINHA

    NÃO RECUANDO JÁ A ANOS MUITO ANTERIORES
    TODA A GENTE VIU A MÃOZINHA DE TERRY DO CHELSEA NA LUZ
    E SIGA PARA BINGO
    MAIS UM PENALTI CONTRA O BARCELONA
    E SIGA PARA BINGO
    O ANO PASSADO TUDO FIZERAM EM TURIM
    PARA NOS TIRAREM DA FINAL
    NA FINAL FOI A VERGONHA QUE SE VIU
    ROUBADOS VERGONHOSAMENTEO

    MAS ONTEM FOI UM ESCÂNDALO
    (o que diriam o alguidar e o serrote e lolpetegui)
    UM APINTADOR QUE SÓ CONHECIA UM SENTIDO
    O SENTIDO DA BALIZA DO BENFICA

    NOS AMARELOS FOI VERGONHOSO
    ANEDÓTICA ATÉ. DUALIDADE FLAGRANTE

    E EM TRÊS HIPOTESES DE PENALTI
    (SIM TRÊS PORQUE HOUVE TRÊS)
    NEM UM MARCOU
    UM ENTÃO FOI ABSOLUTAMENTE ESCABROSO

    SALVIO PONTAPEADO NAS BARBAS DO ARTOLAS APINTADEIRO
    QUE VIU E MANDOU SEGUIR
    (DEVE TER TIDO MEDO QUE UMA EQUIPA COM DEZ
    A PERDER POR 2 A 1 AINDA DESSE A VOLTA. alguem
    lhe disse que com dez o glorioso ainda dá luta)

    AO NÃO MARCAR AQUELE PENALTI SOBRE SALVIO
    O CANASTRÃO MOSTROU AO QUE VINHA

    GAMAR O GLORIOSO

    (quero aqui deixar uma homenagem aos jogadores do Benfica. Lutaram à Benfica
    e honraram a camisola que já foi envergada por eusébios, colunas, simões, augusto, germano, pereira, etc.
    SR LUISÃO SE POR ACASO LER ESTE COMENTÁRIO QUERO QUE SAIBA QUE TENHO ORGULHO
    EM SI. TEM ALMA BENFIQUISTA. FAÇA FAVOR DE DIZER AOS SEUS COLEGAS
    QUE NOS CALOU FUNDO A ENORME DEDICAÇÃO E EMPENHO COM QUE LUTARAM)

    QUANTO À VELOCIDADE FORÇA E PRESSING EM TODO O CAMPO
    E EM TODO O JOGO, DOS RUSSOS SÓ POSSO DIZER
    EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEEHEHEHEHEH
    PARECIAM 22

    COPIADO DA NET. VENDO PELO PREÇO QUE COMPREI

    ""os atuais principais patrocinadores do torneio são:
    Ford
    Gazprom
    Heineken (com exceção da Espanha, Turquia, França, Suíça e Rússia, onde o patrocínio de álcool é restrito. Na Espanha, França e Suíça, a placa da Heineken é substituída por um “Aprecie com responsabilidade” ou uma placa que diz “abra o seu mundo” e na Rússia a placa da Heineken é substituída por uma que diz “não ao racismo”).
    MasterCard
    Sony Computer Entertainment Europe
    PlayStation é a marca anunciada.
    UniCredit
    Adidas é a patrocinadora secundária e fornece a bola oficial, como faz em todas as outras competições da UEFA. O Pro Evolution Soccer da Konami é também um patrocinador secundário como o jogo de vídeo game oficial da Liga dos Campeões.

    Clubes individuais podem usar camisetas com propaganda, mesmo que haja conflito com os patrocinadores da Liga dos Campeões.""

    GAZPRON patrocina a liga dos campeões ????

    GAZPRON patrocina o Zenit ?????????

    eheheheheheheheheheheeheheheheheheh

    assim já percebemos melhor

    ai uefinha, uefinha

    ResponderEliminar
  45. Já hoje me fartei de ver e ler toda a gente bater no Jardel,não é justo,o meu amor ao Benfica levou-me a ir do Porto Lisboa ver uma das razões do meu viver e quero-te dizer que fiquei mesmo no enfiamento do passe do Jardel para o Luisão,foi um pouco a queima é verdade mas o Luisão podia ter feito mais,agora que me digas que o Eliseu é um perfeito idiota ,que desde o inicio do campeonato sófazasneira e ontem ,principalmente na primeira parte nunca esteva a marca o hulk,deu-lhe todo o espaço do mundo,como é possivel que numa bola perdida quando a equipa ia a sair a jogar da defesa,o eliseu já estava lá a frent,se reparares o Benfica perde a bola no seu meio campo e o Eliseu não estava lá.

    ResponderEliminar
  46. Dêem ao Jorge Jesus os jogadores que tem o Zenit e depois falem.
    Não sejam hipócritas!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem vale a pena pedires para fazerem esse exercício. Se há hipótese de malhar no Jesus, para quê ser honesto intelectualmente?

      Eliminar
    2. mas o homem não é o melhor do mundo e arredores e se for embora nós acabamos?, pelos vistos ele só é bom com muito bons jogadores.

      Eliminar
    3. joão carlos, a tua primeira frase é da tua autoria, eu nunca disse isso. Quanto à segunda frase, ele é sempre bom, tanto com maus como com bons jogadores. A equipa daí resultante é que será pior ou melhor. Acho que qualquer pessoa com dois dedos de testa percebe que para fazer omeletes há que ter ovos. Mas repito o que disse acima: Se há hipótese de malhar no Jesus, para quê ser honesto intelectualmente?

      Eliminar
    4. se não é da sua autoria o que eu gostaria de saber é porque é que enfiou a carapuça já que o meu comentário foi para o anónimo.
      se é uma questão de honestidade intelectual onde anda o senhor quando muitos aqui advogam precisamente aquilo que eu aqui disse, que é ele que fez todos os jogadores, que sem ele acabamos etc.
      curiosamente treinadores como fernando santos o quique o koeman, etc eram todos maus mas nenhum tinha ovos.
      e não é uma questão de malhar no homem é uma opinião, que alias é a mesma desde março 2012, ele é muito bom em algumas coisas no trabalho táctico, técnico, e até admito nos treinos, mas ainda assim não é o que muitos fazem dele, agora noutros aspectos como o motivacional o condutor de homens o estratega o comunicador é muito mau, mas sobretudo a qualidade dele no global não vale aquilo que se lhe paga, ele colocou-nos num patamar superior aquele em que nós estávamos mas atingiu o principio de peter e é incapaz de nos levar ao patamar seguinte.

      Eliminar
  47. "E não me falem em orçamentos."

    Esta tua frase diz tudo. Como se fosse sequer possível comparar o Benfica ao Zenit. Onde o Benfica só ultrapassa o Zenit pela sua grandeza e pela sua história no futebol mundial. O Zenit tem um orçamento de muitos milhões e tu queres dar a entender que isso não conta para absolutamente nada! Como é possível?? Se tívessemos os milhões deles teríamos centrais e avançados como eles têm. Deixa-te de tretas e larga o FM. No futebol dos dias de hoje os milhões fazem a diferença e ontem viu-se. O Jesus não levou nenhum banho táctico. Não temos é jogadores capazes de competir com outros de classe muitíssimo superior. Não falo de todos mas falo de Jardel ou de Artur, que são os problemas mais proeminentes da nossa equipa!

    Não me falem de orçamentos? como dizem os putos da net hoje em dia: LOL

    ResponderEliminar
  48. Tive o orgulho de estar na Luz para um grande momento de benfiquismo e união. Tu Shadows e este blog são a antítese disso.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking