O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Sport Lisboa e Benfica - Zenit

. 53 comentários

Lista de convocados:

Guarda-redes: Artur Moraes e Paulo Lopes;

Defesas: Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Eliseu e Lisandro Lopez;

Médios: André Almeida, Gaitán, Salvio, Talisca, Enzo Perez, Samaris, Ola John e Cristante;

Avançados: Derley, Lima e Nélson Oliveira.

O que esperam deste jogo?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

53 comentários

  1. o guarda redes? onde está??
    os laterais suplentes?
    os avançados pra entrar?
    Temos no banco quem? Ola, Cristante e Derley?
    Temos que ter fé, pronto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos acreditar que será uma noite europeia "à antiga".

      Eliminar
    2. se o júlio cesar está indisponível por lesão queres que vá jogar de moletas?
      Laterais? não sabes que silvio está lesionado? Maxi e Eliseu têm estado muitissimo bem, se um se lesionar entra o andré almeida
      Médios- estão os disponíveis, o ruben que seria titularissimo está lesionado..
      Avançados é o que há, era entre nelson e bebe.

      Só acho que em vez do nelson podiamos levar o pizzi...mas ou não está em condições ou então não percebo o porque de ter vindo a ter tão poucas oportunidades.

      josé

      Eliminar
    3. Miguel Silva16/9/14 13:07

      até parece que temos um mau plantel! Vamos jogar e ganhar à Benfica!

      Cumps

      Eliminar
    4. Eu só quero que Benfica tenha uma época europeia á altura da sua magnífica história, ou seja, tal e qual os melhores anos da época de 60, onde chegamos a cinco finais e conquistamos duas; mas se for idêntica aos anos 80, onde chegamos a três finais europeias, duas na Taça dos Campeões Europeus e uma na Taça UEFA, também seria bom e se for idêntica á das duas épocas passadas, também fico contente; o ideal seria passar a fase de grupos e chegar aos quarto de final no mínimo; ou então fazer mais uma excelente campanha na Liga Europa. Não podemos olvidar que excepto o Benfica dos anos 60 e intermitentemente o Benfica de Eriksson e Toni, estes cinco anos do Benfica de JJ foram os melhores da história do Benfica ao que diz respeito á Europa; foram duas finais da Liga Europa, uma das quais nos foi roubada, uma meia-final na LE e uns Quartos de Final da LC, onde só não chegamos ás meias porque igualmente os homens do apito não nos deixaram lá chegar. Isto num enquadramento completamente diferente e penalizador para o Benfica; com a entrada da lei Bosman primeiro e a entrada de fortunas pessoais em alguns clubes por esta Europa fora, o que fez que a balança seja cada vez mais desfavorável para quem não tem mecenas ou esteja a competir nas três maiores ligas do mundo; caso da Inglesa, Espanhola e Alemã a que a receitas diz respeito. Basta comparar o orçamento do Zénit e do Benfica para perceber o que onde eu quero chegar.... basta ver onde é que foram parar jogadores com a categoria como Witsel, Javi Garcia e Garay por exemplo, jogadores estes que tinham as portas abertas em muitos dos clubes de topo das três ligas que eu atrás falei... mas eles preferiram o dinheiro ao estatuto de representar alguns dos melhores clubes do mundo em termos de prestígio, história e adeptos como é o caso do SL Benfica.

      Ricardo Nunes

      Eliminar
  2. Assim como não pactuo com quem chama "orelhas" ao presidente do SLB, não embarco nessa tua conversa digna do clube das palmadinhas no rabo. Isso é bom é para vocês.

    ResponderEliminar
  3. O que exijo como sempre é que se lute pela vitória.

    Ass. Anonymous

    ResponderEliminar
  4. Harvey Dent16/9/14 12:04

    O André ñ estava castigado?! Espero que JJ ultrapasse o papão AVB e que não invente e que coloque a equipa de acordo com o "normal". É que Jesus, na Champions, gosta de inovar e quase sempre corre mal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que desta vez ele não mexe. Mas só vendo claro... :)

      Eliminar
  5. LOL que grave chamar orelhas ao dono do Benfica, agora deram em cavalheiros cheios de classe, que elegância. Até acho muito lisonjeiro só lhe chamarem isso.

    Quanto ao jogo,se o Zenit rematar pouco e tiver poucos cantos talvez o Artur não faça a porcaria do costume e possamos vencer, é isso que desejo.

    ResponderEliminar
  6. VCS, enfim. O A Almeida faz qualquer posição nas laterais, não sei pq tanta esteria.

    Pro Shadows: escusavas de sertão explícito no caso dos insultos ao nosso presidente. Bastava dizeres "insultos" pq assim estas a reforçar um insulto e não a condenar os insultos como "presidente" "querido líder" etc. Mas enfim fica-te mal esse fariseismo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fariseus são aqueles que se ajuntam nas esquinas a bater no peito com o seu benfiquismo exacerbado mas depois fecham os olhos a tudo o que possa colocar em causa "a sua verdade".
      Há termos que podem ser questionáveis mas não ofendem. Chamar orelhas ou outra coisa do género é ser rasteiro como aqueles que depois criticamos. O que é costume em alguns que ficam muito exaltados quando os apelidam de vieiristas mas que depois são os primeiros a utilizar termos como FDP e afins. Desse tipo de gente, não espero educação nem nível para debater o que for.

      Eliminar
  7. BENFIQUISTA DE GAIA16/9/14 12:58

    O SHADOWS nao acredito infeslimente.....basta sofremos um peru igual a muintos outros pa a equipe ficar desanimada....o benfica ate tem uma equipe boa mas aonde devia estar seguro ..na baliza e aonde esta inseguro....os nossos adversarios ja sabem disso ...e o vilas b.tambem sabe....eu ja nao acredito......DEUS QUEIRA QUE EU AMANHA PAGUE UM JANTAR E SINAL QUE EU PERDI A APOSTA......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As noites europeias têm o condão de puxar pelo melhor que há nos jogadores. Esperemos que hoje seja uma dessas noites!

      Eliminar
  8. Estou um pouco apreensivo... Espero que Artur não entre nervoso senão também eu fico...

    -Tiago Cardoso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois...isso é mais difícil de acontecer. Não estar nervoso!

      Eliminar
  9. E com quem utiliza a metáfora das nádegas para classificar o futebol português e os dois clubes que mais o têm repetenado (sendo um deles o teu!!!!) já pactuas? Áh espera....está resposta eu já conheço!

    Ele há gente com uma lata!!!

    As vezes fico com a ideia de que aqui no blog fazem reset de dois em dois dias....é incrível a quantidade de coisas que escrevem é de que se esquecem dois dias depois...

    Benfiquista atento

    ResponderEliminar
  10. O André Almeida não tinha que cumprir um jogo de castigo por acumulação de amarelos, referente às competições europeias do ano passado ?(neste caso Liga Europa)

    Sobre este jogo...
    Acho que JJ irá fazer umas duas alterações em relação ao jogo contra o Vitória de Setubal. Julgo que poderá dar descanso a um dos centrais e dar a titularidade a Lisandro Lopez e dar a titularidade a Ola John fazendo descansar um dos extremos... (julgo eu!)

    Não será um jogo fácil, mas nenhum jogo é fácil... Acredito num bom resultado!

    DH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me recordo , mas decerto que o Benfica não deixou de verificar tudo isso.

      Eliminar
  11. Não querp acreditar que só vamos ter meia casa hoje.....um clube da nossa grandeza???!!!! Meus amigos, vamos lá a fod** a cabeça a familiares, amigos e conhecidos para irem à bola logo. Para ganhar tem de ser ambiente de Inferno da Luz, para apoiar do inicio ao fim, aconteça o que acontecer. Vá, cada um tem de levar mais alguém.

    ResponderEliminar
  12. olá john hoje vai bisar..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é que era...mas acreditas que ele vai jogar? :)

      Eliminar
  13. Artur Morais
    Maxi, Luisão, Jardel, Eliseu
    Samaris
    Enzo - Gaitán (10)
    Sálvio - Lima - John

    Suplentes:
    Lopes, Almeida (Lateral/ MDef), Lisandro (DC), Cristante (MDEf/8), Derley (Av./Ala), Talisca (8/Av), Oliveira (PL).

    Tudo coberto pelos suplentes, boa notícia é Jara (não inscrito) e Tiago não convocado.
    Ainda temos Pizzi, Teixeira e Guedes à espreita. César para a baliza e Jonas para o ataque ainda com falta de treinos e assimilação de ideias e rotinas.
    Bebé e Jara que vão embora em Janeiro. Temos equipa para no mínimo 2º no grupo e em Janeiro ajustar o plantel (Jonas - Fejsa, Amorim e Sílvio de volta). Ainda com Suleijmani que é muito melhor que bebé (nem há comparação, pois este nem é jogador de futebol).

    Força Benfica.

    ResponderEliminar
  14. Acho que vamos jogar com três gajos no meio, enzo, samaris e andré almeida; salvio, lima e gaitan. o jesus aprendeu que tem de ser assim contra equipas mais complexas e depois de tantos falhanços na champions...

    Depois entram o olha jonh e o cirstante... E depois, mesmo acabar, dá ums minutinhos ao derley.

    O nelson vai apenas fazer número!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a insinuar que o JJ já leva as substituições decididas?! Não!!!! :D

      Eliminar
  15. o andre´almeida ta castigado da epoca passada, atento

    ResponderEliminar
  16. Cosme Damião16/9/14 15:26

    O Sport Vieira negociatas escurinhas & Amigos corruptos não tem qualidade para estas andanças.A nossa qualidade competitiva só dá para a Liga Europa , a Liga dos clubes pequenos com equipas mediocres.A Liga dos Campeões , mesmo sendo apenas a fase de grupos é areia a mais para a nossa camioneta.Se tudo correr naturalmente como tem acontecido no Sport Vieira negociatasescurinhas & Amigos Corruptos ao fim de 6 jogos estaremos a festejar a passagem para a Liga Europa , que é o nosso lugar.Lá para Março veremos os mesmos de sempre (membros do gangue dos ratos do esgoto - mpcp , Pinheirinhoenfiadonapeida , Jorge Vieira , Tomás mentiroso compulsivo , Catedráticodapila no rabo , nsc , João Santos , João Carvalho , O Porteiro do calor da Noite e gay , o Marquês e rei dos gays , e outros mais que pertencem a esse gangue ) a baterem palminhas por mais essa prestigiante Liga dos Campeões em que fomos escurraçados logo na 1ª fase por equipas medianas e a terem múltiplos orgasmos porque com a descida para a Liga Europa vamos conseguir ter um bom Ranking e quiça ficar entre os 10 primeiros desse mesmo Ranking.O Sport Vieira negociatas escurinhas & Amigos Corruptos implantou os festejo das derrotas como se fossem grandes vitórias.Infelizmente é esta a nossa triste realidade.Passamos a festejar derrotas em vez de vitórias.14 anos = 3 campeonatos.Por isso se tudo correr normalmente daqui a uns meses estaremos a festejar estarmos a jogar na Liga Europa e termos uma boa posição no Ranking.Substituímos títulos (campeonato nacional , Taça de Portugal , Passagens da 1ª fase da Liga dos Campeões para os jogos de mata mata e milhões de euros para os nossos cofres ) por Rankings da treta.Em que o exemplo flagrante é o da nossa selecção que chega ao Mundial em 4ª lugar do Ranking e teve de rezar a todos os santinhos para não perder com os Estados Unidos e mesmo nos 10 primeiros ligares do Ranking leva uma lição da Albania essa grande seleção que nem nos rankings aparece.lol.Continuem a festejar Rankings virtuais e da treta no Marquês de Pombal enquanto os outros festejam títulos e troféus reais.

    Enquanto os adeptos festejam Rankings virtuais da treta e não títulos ou troféus reais, o PresiMente compulsivo Ilegal , festejador de golos do Porto na Tribuna Presidencial das Antas contra o Benfica e ladrão condenado em Tribunal com pena suspensa . apoainte e defensor do sistema corrupto que vigora no futebol português vai continuando a mentir compulsivamente aos adeptos e sócios Benfiquistas e a fazer as suas negociataszinhas , estilo Roberto e outros casos que envergonham e colocam na lama o nome do Sport Lisboa e Benfica , não confundir com o Sport Vieira negociatas & Amigos Corruptos.É que o Sport Vieira negociatas & Amigos Corruptos de igual com o SPORT LISBOA E BENFICA só tem mesmo a cor vermelha , porque tudo o resto é diferente , NÃO PASSANDO DE UMA CÓPIA FOLEIRA do que representa o Sport Lisboa e Benfica e os valores que a nossa grande instituição sempre praticou e defendeu.O Sporl Libsoa e Benfica é o orgulho dos Benfiquistas , é amor e paixão de todo o povo português o Sport Vieira negociatas & Amigos Corruptos não passa de merda com muitas pessoas dentro dele que se existisse justiça (o mais provável ) era estarem a fazer companhia ao Vale Azevedo.

    Por um Benfica ganhador e honesto , sem negociatas obscuras e de livre expressão onde cada Benfiquista possa dar a sua opinião rua com o mentiroso LFV do clube do nosso coração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podia estar mais de acordo, pena que haja 83% de pessoas mal informadas ou pouco inteligentes.

      Eliminar
    2. Xico Caçador16/9/14 18:19

      Infelizmente LFV transformou o Benfica no Porto II , a única diferença que eu encontro actualmente entre o Benfica e o Porto é que eles ganham quase sempre e o Benfica de Vieira perde quase sempre.

      Com LFV perdemos os Valores à Benfica , honestidade , luta pela verdade desportiva , em vez disso pertencemos ao sistema , defendemos o sistema e ainda apoiamos o sistema para que esse mesmo sistema reforce ainda mais os seus poderes

      Começamos a fazer negociatas "mafiosas " , a que dou o nome de negociatas Robertianas

      Deixamos de ser um clube com liberdade de expressão , agora se criticamos algo somos anti-Benfica lol

      Copiamos os jagunços do Porto (estilo Guarda Abel ) com a secção de boxe a intimidar a, ameaçar e a efectuar agressões a sócios Benfiquistas antes das Assembleias Gerais , porque ousaram criticar LFV e por isso não os deixam entrar nas Assembleias.

      Temos 1 Presidente que quando fala se fosse o Pinóquio já tinha nariz para fazer uma Ponte entre Lisboa e Madrid , tanto é as mentiras que diz.

      Temos Pedro Guerras , que se fazem passar por Fernando Santos na Benfica Tv ao telefone a defender LFV lol

      Vemos na BTV Pachecos e Hugos Leais a serem apresentados como exemplos de grande Benfiquismo lol

      A única diferença mesmo entre Benfica e Porto actualmente é que eles ganham quase sempre e nós não ganhamos quase nada desde que LFV entrou para o nosso clube.

      Tudo o resto é banha de cobra vendida por vendidos que só olham para o seu próprio umbigo e tanto mal fazem ao Benfica.

      Eliminar
  17. Águia Preocupada16/9/14 15:51

    Gostaria muito de estar com mais fé do que a que tenho neste momento! Ainda para piorar, está um tempo infernal... Só me faz lembrar o jogo do ano passado com o Olympiacos cujo tempo se parecia com este!
    Peço desculpa pelo meu desabafo mas não gosto de me enganar a mim nem aos outros. Mas cá no fundo há uma fé que a coisa vai correr bem. É preciso esperança e pensamento positivo... Que neste momento é difícil!
    Mas logo lá estarei!

    ResponderEliminar
  18. Para as duas laterais temos o bombeiro que tanto fogo já apagou, ainda contra ao Sporting. E ainda faz as posições no miolo!

    ResponderEliminar
  19. Temos 1 ekipa po fraco/mediocre que para consumo interno aka campeonato tuga serve já que o nosso campeonato em termos competitivos é quase nulo com equipas que nem na 3ª divisão Espanhola , Alemã e Inglesa fariam bons resultados.Agora para a Liga dos Campeões a coisa pia mais fino e somos sempre corridos na 1ª fase para a Liga Europa.A Champions é de outro calibre e para equipas boas o que não é o nosso caso , estamos muta longe disso.Pa Liga Europa já temos 1 equipa jeitosinha mas se tivermos o azar de apanharmos 1 sevilha qualquer que nem nos 10 primeiros lugares ficou no campeonato espanhol e dizemos logo bye bye.A politica desportiva do nosso clube ou melhor a inexistencia de politica desportiva do nosso clube não dá para mais do que sonhar com 1 boa classificação no campeonato tuga (porque essa competição é muto fraquinha ) e fazer 1 gracinha na Liga Europa.Tudo o resto , mesmo passar a 1ª fase de grupo da Liga dos Campeões apanhando equipas médias tornou-se com LFV uma utopia , uma miragem , um sonho.

    Vamos continuar a comprar 9 flops por época em que 7 desses são imediatamente emprestados e nunca mais se ouve falar deles (paga Benfica ) para acertarmos em 1 ou 2 jogadores.

    Com isso o passivo vai aumentado cada vez mais e Títulos quase nenhuns.14 anos 3 campeonatos o que é ridículo para um clube da nossa grandeza.

    Em 14 anos de LFV já compramos mais de 150 flops.o que dá uma média de 16 jogadores por época.Quem apoia isto só pode gostar muito mas mesmo muito de ser humilhado quase todas as temporadas e adorar perder e perder e perder e amar ver o Porto ganhar.Só encontro mesmo essa explicação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aqui está um comentário com muito substrato.......infelizmente!!!

      Eliminar
  20. 2 Frangos do Artur..., e rezar para que o meio campo e os nosso avançados consigam apagar isso

    ResponderEliminar
  21. Boas, caros Benfiquistas!

    Hoje... GANHAR!
    Jogar com inteligência, sermos objectivos e rematarmos com convicção à baliza (se possível muito e bem).

    Do 1°minuto ao último segundo,...
    raça, querer e ambição... à Benfica.
    Pena estar a sofrer de tão longe!

    Um abraço SLB de Tenerife,
    RSG

    ResponderEliminar
  22. Miguel Peres16/9/14 16:31

    A nossa defesa sem o Garay é muito fraquinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser que ele se engane e meta uma batata na própria...Ou num canto o Luisão grite Deixa Garay...e facture...

      Era engrassade....

      Eliminar
  23. Boas, caros Benfiquistas!
    Hoje... ganhar!

    Jogar com inteligência, objectividade e rematar com convicção à baliza (se possível muito e bem!).

    Concentração do 1° ao último segundo, com raça, querer e ambição.

    Pena estar tão longe,
    um abraço SLB de Tenerife,
    RSG

    ResponderEliminar
  24. Mas onde leste que se defende essa ilustração? O que não quer dizer que o futebol português e a sua estrutura não seja mesmo uma porcaria. Ou será que sonhei com as escutas do Apito Dourado?

    E se te preocupasses mais com o que acontece com o nosso clube do que com o que o BdC ou o PdC andam a fazer? Ou isso é algum fetiche...?

    ResponderEliminar
  25. Mas o André Almeida está castigado e foi convocado? Parece-me ter lido que ele tinha um jogo por acumulação de amarelos!

    ResponderEliminar
  26. Boas!!

    Eu espero ganhar este jogo, não vai ser fácil mas é para ganhar!

    Força meu Benfica!

    A. Lopes

    ResponderEliminar
  27. Para quem tem dúvidas relativamente a André Almeida:

    http://www.uefa.org/MultimediaFiles/Download/DisciplinaryChart/uefaorg/UEFACompDisCases/02/14/56/46/2145646_DOWNLOAD.pdf

    - Tiago Cardoso

    ResponderEliminar
  28. O meio campo do Zenit é muito forte, vamos ver até que ponto JJ tem medo de assumir o jogo! Na minha opinião e conhecendo o trajeto de JJ na Champions acho que não temos hipoteses de ganhar! Esta é a minha opiniao.

    ResponderEliminar
  29. Hoje é para ganhar. Seja com quem for e com quem for! Por mim até pode jogar o manel! O que interessa é a Vitória!

    ResponderEliminar
  30. Desde que o JJ não tenha medo do Hulk e não invente com médios e defesas esquerdos (como era habitual, e que o rival tão bem aproveitava), temos equipa para ganhar!!!
    Vamos ganhar!!!

    Duriense

    ResponderEliminar
  31. Eu quero que eles e os que eles representam vai todos pastar! Por isso mesmo é não faço posts a elogia-los!

    Pode as vezes parecer te que os outros são tontos..mas não são!

    Ainda não passaram 3 dias shadows....

    Benfiquista atento

    ResponderEliminar
  32. O que espero deste jogo é que o Benfica ganhe, para não haver pretexto para mais textos apocalípticos neste blog, embora ao contrário do que alguns defensores de teorias apocalípticas dizem, não existe nenhuma obrigação do Benfica derrotar este adversário, se o fizer, é um grande resultado, e eu acredito que vamos vencer, já vencemos este adversário recentemente, apesar do seu poderio financeiro. Agora vou para a Luz. Até logo.

    ResponderEliminar
  33. Só um off-topic, uma pequena sugestão para aqui visto que o vosso blog tem muita visibilidade. Vi noutro blog que há 7 treinadores na primeira liga que passaram pelo Fcp : Rui Quinta, Couceiro, Sérgio Conceição, Domingos, Pedro Emanuel, Paulo Fonseca e P.Martins. Há que ter atenção a isto, muito grave, vamos ver se não é quase meia centena de pontos oferecidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é mais que óbvio, e não é só deste ano!
      Agora faça também as contas aos empréstimos, enquanto nós emprestamos para a América do Sul, Espanha, França e Arábias, o fcp empresta para Portugal!!
      Isso altera claramente a verdade desportiva por mais profissionais que se digam! Como é que estas equipas jogam contra o Benfica? Nomalmente com 11 jogadores a defender e é sempre dificil marcar um golo, já contra o porto jogam cara a cara e acabam quase sempre goleados!!!

      Duriense

      Eliminar
  34. A TRÍADE SALOIA Casino Estoril Sol III
    No caso da farsa do despedimento coletivo do Casino Estoril,passam já
    quatro anos sem fim à vista por atraso da justiça a maior parte das
    pessoas estão na miséria e vão inevitavelmente por falta de
    ordem económica entrar em pobreza profunda este é o maior
    espectáculo de drama deste Casino Estoril.

    http://revelaraverdadesemcensura.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking