O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

O meu menino já nasceu...

. 32 comentários
... Dez vezes:

Eis o nosso (para quem ainda acredita) Bernardo Silva a estrear-se na Champions! Entrou aos 57 minutos para mostrar pormenores de pura classe, daquela que só tem quem tem... não se ensina, não cresce, não há treinador que "potencialize" para que se tenha.

Eu não vou colocar aqui algumas imagens de momentos do Bernardo Silva porque vou dar esse mérito todo a quem teve uma trabalheira imensa em colocar isso na blogsfera pelo MCMIV no blog Mistica Encarnada.

Espero que o Leonardo Jardim possa ficar no Mónaco até final da temporada para ir lançando o Bernardo aos poucos, pois o Ocampos já terá percebido que mais mês, menos mês... e já era!

Um regalo para a vista a classe que este menino tem com a bola... Não é possante? Não! Não tem 1,85m? Não! Não é um poço de força? Não! Mas (e perdoem-me a expressão) "joga pra car$%#o!"

Parabéns pela estreia meu menino...
Que nasças a vezes que forem precisas para que tenhas todo o sucesso no Mundo que mereces. Um dia ainda hão de dizer: "o Deco, quem era o Deco?"

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

32 comentários

  1. Pois é...todos adivinhavam isto exceto aquele que deveria saber que seria assim.
    Enfim...ainda por cima uma lacuna evidente do plantel.

    ResponderEliminar
  2. Isso que ele fez também fazia nos B nada que o Salvio ou o Maxi não façam de olhos fechados. Ainda ontem o fizeram.
    Se se portar bem pode ser que volte no ano que vem a não ser que o Monaco pague 20M!

    ResponderEliminar
  3. UI.Ui...Abram alas chegou onovo Messi!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Primeira vez que digo, este blog desta vez tem razão.
    Karim

    ResponderEliminar
  5. Não digam o nome do Deco em vão... Como deco ainda precisa de nascer 1000x

    ResponderEliminar
  6. Que regalo ! Classe...pura classe !!!

    ResponderEliminar
  7. O novo Rodrigo também nasceu (Derlis Gonzales) mas a estrutura do Benfica trata tao mal a situação do jogadores jovens que nem oportunidade teve.
    Fez um bom ano de junior com algumas chamadas à B e sempre a jogar bem, é emprestado para a America do Sul (pessima gestão do Benfica em emprestar jogadores para lá à espera que cresçam e que se adaptem ao futebol Europeu jogando numa realidade totalmente diferente) e depois é vendido por um trocados.
    Às tantas ainda foi por 100% do passe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. novo rodrigo pode ser o bebe, pode ser o pizzi, pode ser o vitor andrade, pode ser o menga... é preciso mas é 1 jj como flopetegui e comece a apostar noutros jogadores! lima se ainda não marcou 1 golo como continua a jogar? talisca fez 1 serie de jogos mediocres e sempre titular! artur idem... os unicos que tem lugar cativo no 11 é o j.cesar, luisão, enzo, gaitan e salvio todos os outros tem de se rodar!

      Eliminar
    2. Eh pah o Derliz deu um pontapé na bola ja é o maior??? Lol

      Eliminar
    3. O Derliz é como o Bernardo, são jogadores de bola, jeitosos e habilidosos com bola mas pouco futebolistas. Não é com jogadores desses que o RM e o Bayern foram campeões europeus nem os alemães campeões do mundo.

      Eliminar
    4. Se vires o resumo vez que nao deu apenas um pontapé na bola.
      E os jogos que fez nos juniores do Benfica com o Bernardo? média de quase 1 golo por jogo.
      E os jogos brilhantes que andou a fazer pelos sub-21?
      E já jogar a titular da seleção principal?
      Só não viu quem não quis.

      Eliminar
  8. Já só tem que nascer 8 vezes... :D :D

    Nasceu de berço: 1
    Nasceu Ontem: 2

    Sá faltam 8... :D :D

    ResponderEliminar
  9. Quem como eu que conhece o modelo tactico e o plantel do Monaco e a do Benfica, só pode aplaudir a decisão tomada pelo Benfica de emprestar o Bernardo para o Mónaco; pois assim terá muito mais oportunidade de jogar e assim evoluir e crescer como jogador, já que o Monaco não tem tantas alternativas de qualidade como o Benfica para as posições que o Bernardo pode desempenhar em campo. Já lá vai o tempo que um jogador como Rui Costa acabado de ser campeão mundial de sub-20 ia dar uns pontapés na bola para trás da baliza com outro campeão de seu nome P. Sousa, na altura das famosas peladinhas; isto no tempo de Erikson e a seguir era emprestado pra o colosso Fafe da 2ª divisão. Agora só espero que o miúdo aproveite e não se arme em Nelson Oliveira; potencial ele tem; e volte ao Benfica, isto se não oferecerem os tais 15M, se for que seja vendido.

    João Palma

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro q sim Joao. Ca tem o.... Espera o.... Aquele o....

      Ah espera, não temos nenhum melhor que ele

      Eliminar
    2. O Salvio é 10 vezes melhor. E tem intensidade, o que o Bernardo ainda não tem. Mas pode ser que ganhe no Mónaco.

      Eliminar
  10. É engraçado aparecem meia dúzia de gifs, e o miúdo já é o "meu menino", (podes candidatar-te a babá dele)... cuidado Messi cuidado Ronaldo o vosso trono está em perigo...
    Que regalo, que classe!! Puff

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Azia?
      Deixa lá tens o Talisca para o nosso contentamento

      Eliminar
    2. Azia?? Mas porquê azia?? O Benfica é campeão nacional, vencedor da taça de Portugal, da taça da liga e da super taça, e tenho azia, mas onde foste buscar essa da azia??
      Se não acreditar nas pessoas que nos deram esses títulos e fizeram regressar o glorioso Benfica aos títulos, vou acreditar em quem??
      Na comunicação social?? Nos blogues??
      Se quem entende de bola acha melhor por o teu bebé a rodar noutro clube que não o Benfica, até prova em contrário pelo menos têm todo o meu apoio.
      Quanto ao Talisca, quando sair por uns bons milhares de euros, vai ser mais um ai Jesus que estão a destruir o plantel...
      A ladainha é sempre a mesma, qualquer coisa serve de arma de arremeço...
      Provas concretas é que nada...

      Eliminar
  11. Mas o Moutinho é que meteu o golo.
    Vamos ver é se ele joga assim contra o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sabia que os avançados formados no Benfica so eram bons se marcassem golos! Nao sabia que os medios tambem...

      Eliminar
  12. Tem bons pormenores neste video, mas há muitas decisões erradas. A maioria até.

    ResponderEliminar
  13. Mas alguém acredita que ainda é nosso? Óbvio que não...

    ResponderEliminar
  14. Epa vão todos po caralho com merda do Bernardo Silva. Puxem pelos que lá estão e esqueçam uns momentos os q não estão

    ResponderEliminar
  15. BENFIQUISTA DE GAIA18/9/14 11:30

    QUANDO deviamos debater problemas como o que se passou contra o zenit...estamos a desviar a conversa........MEIA CASA NO JOGO FULCRAL DA CHAMP.....derrota aos 18.minutos...(faz lembrar contra o p.german so que ai ja eram 3)....a comunicaçao social a trabalhar e a ajudar o jesus ...O JARDEL O CULPADO.....O artur sai impune....o benfica jogou bem...aaa....EU PERGUNTO JOGOU BEM?????........18minutos de jogo e praticamente derrotado nao me façam rir.....GANHAMOS UMA EQUIPE ESTAMOS NO CAMINHO CERTO.....por amor de deus......se e assim que querem o BENFICA vou-me afastar...........proponho uma assembleia geral para debater se nao era melhor por o djavam a guarda redes......o anonimo das10.29...ja estas a fazer figura de parvo...nao consegues disfarçar de que clube es.............tenho dito.....

    ResponderEliminar
  16. Há alguns que já vão é tarde...

    Força Benfica!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking