O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

O "lodopédio".

. 10 comentários

O silêncio sobre o futuro da Liga, bem como o silêncio face ao desfecho(previsível) do Apito Dourado deveriam merecer um debate profundo por parte dos dirigentes do futebol português.

Deveriam também merecer algumas palavras públicas de repudio por factos evidentes nas escutas passarem impunes na justiça "civil" e desportiva. Aliás, a justiça desportiva que gosta tanto de demonstrar a sua independência, convenientemente e com o beneplácito dos clubes, achou por bem isentar os criminosos de uma pena merecida por aceitar que as escutas eram ilegais.

Para cereja no topo do bolo, é eleito para presidente da Liga de Clubes e depois para o orgão máximo do futebol português, a Federação Portuguesa de Futebol, o director financeiro do FC Porto durante o processo Apito Dourado e apanhado nas escutas a facilitar bilhetes à "fruta" que seria servida mais tarde aos árbitros.

Mas assim como no país o povo queixa-se e manifesta-se mas nas urnas vota nos mesmos 2 de sempre, no futebol o adepto quer é o seu clube a vencer e fecha os olhos à forma como se atingem essas vitórias.

Se assim não fosse, o adepto do FC Porto teria à muito tempo corrido com Pinto da Costa. 
Se assim não fosse, o adepto dos outros clube teria à muito tempo demonstrado a sua insatisfação por um futebol viciado. 

Curiosamente, o único que veio a público lamentar este desfecho no processo Apito Dourado foi o muitas vezes desbocado Bruno de Carvalho. De resto, um silêncio brutal e comprometido. 

O silêncio que envolve a escolha do próximo presidente da Liga também não augura nada de bom. 
Como já o dissemos neste espaço no passado, qualquer acordo com um clube que viciou os resultados nos últimos 30 anos é um mau acordo. Aceitar sentar-se à mesa com o FC Porto de Pinto da Costa e de António Araújo é validar todos os seus actos.

Mas neste lodo a que chamam futebol, já nada nos pode surpreender.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

10 comentários

  1. O Jacinto Paixão afirmou que tem muito para dizer e contar o que sabe!
    Cá para mim, de certeza absoluta que, não é sobre o porto!
    O Bruto de Carvalho que "lute" contra o PDC, tipo D. Quixote contra os moinhos, e enquanto isso, nós vamos andando, quem quiser que se distraia com eles!

    ResponderEliminar
  2. Caga no Brunalga... mas não te esqueças que logo à noite há uma reunião no Pavilhão nº 2, o local mais adequado para mostrar que és um gajo de tomates, disposto a mostrar a todos o quanto te desagrada ter LFV como presidente do Sport Lisboa e Benfica.
    Vou esperar para ver.... sentado !


    Porteiro do Inferno

    " O Sport Lisboa e Benfica informa que, nos termos da lei e dos Estatutos, são convocados os senhores associados para reunirem em Assembleia Geral Ordinária no próximo dia 26 de Setembro de 2014, pelas 20h30, no Pavilhão n.º 2 do Parque Desportivo do Clube, com a seguinte ordem de trabalhos: Ponto Único - Apreciar e votar o relatório de gestão e as contas do exercício de 2013/2014, bem como o parecer do Conselho Fiscal. "

    ResponderEliminar
  3. Há momentos para esperar, outros para falar e ainda outros para actuar. Tem calma, que quando menos esperares podes ter uma boa surpresa.

    Analista Meteorológico

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta passividade toda por parte do slb não me deixa feliz e estou a espera de uma resposta em força, espero que tenhas razão

      El Açor

      Eliminar
    2. E o caro Na Sombra lá continua na sua, todo cheio de nove horas, a dar-lhe e a burra a fugir-lhe, como soi dizer-se na minha terra. Quando será que o sr Shadows se convence, mete na sua cabecinha que neste filme, neste livro, neste processo, nesta novela não há bons nem maus, não há os puros, honestos e castos de um lado, e os maus da fita, salafrários, escroques e corruptos do outro. Quando é que o caro Na Sombra se mentaliza que são todos, todos, todos iguais. Que não há heróis nem vilões, santos e pecadores. Que nesse tal lodo, pântano, fossa, estrumeira do futebol, são todos, todos iguais. Será que só porque se publicaram, tornaram conhecidas de propósito, as 'escutas' de uns, os 'outros' também não faziam, agiam de igual forma?! Será que só um clube é que dava, oferecia fruta aos árbitros que a pediam, a solicitavam?! Será?! Quando é que deixamos de ser ingénuos, ou de querermos ser hipócritas ao ponto de queremos acreditar que só os outros ofereciam fruta?!


      - - -

      Elefante Branco
      Avião
      Sapo
      Barbas
      Tromba Rija

      Assim ao calhas, estes nomes dizem-lhe alguma coisa?!

      Árbitros a viajarem com as equipas ao Brasil, à China, a Angola, Moçambique ANTES (antes) dos Irmãos Calheiros terem ido ao Brasil não existiram?!


      Lucilio Baptista, Paraty, Jacinto Paixão, Pratas, António Rola, Carlos Valente, Vitor Correia, Inácio de Almeida, Inocêncio Calabote eram todos, todos sérios e nunca comeram fruta em Lisboa?! Só 'comeram' no Porto?! Em Lisboa não havia, não há fruta?!

      - - -

      Fernando Gomes (Renegado, Vira-casacas) que foi de mão dada com LFV ao 'perdoa-me' à Alemanha e que foi eleito Presidente da FPF com os votos do SLB. João Pinto, Humberto Coelho, Hermínio Loureiro, Mário Figueiredo, Carlos Deus Pereira,
      José Fontelas, Luís Guilherme, Joaquim Evangelista, Vitor Neto Pereira, Nuno Lobo, Palmadinhas Fidalgo, Carrajola Abreu... entre muitos outros nomes. Dizem-lhe alguma coisa caro Shadows?!

      E, falando só do agora, do momento actual, do hoje, sabe de que clube são estes seguintes árbitros assumidos adeptos?! sabe?!

      Pedro Proença, Duarte Gomes, João Capela, Hugo Miguel, Bruno Esteves, Bruno Paixão, Nuno Almeida, Luis Ferreira, Jorge Ferreira, Manuel Mota, Cosme Machado, Artur Soares Dias...

      Sabe?!

      I rest my case

      Eliminar
    3. Com tantos nomes de Benfiquistas, sportinguistas e de 'renegados' ate parece que os crimes do apito dourado, sao justificaveis, so porque sim

      Eliminar
    4. Olha, mais um que não sabe ler... ou se faz, se finge de ingénuo.

      O que se pergunta apenas, é: onde estão, cadê os outros?!

      É que dá a impressão que querem a todo o custo fazer crer à maralha que só o FCP é corrupto. e os outros não. E que os outros são todos, todos santinhos... inocentes, sérios, honestos!!!

      Eliminar
  4. BENFIQUISTA DE GAIA27/9/14 10:18

    CARO SHADOWS.....eu ate concordo contigo.......mas....mas.....mas......ouvi ontem estas declaraçoes.......A PARTIR DE HOJE O BENFICA ESTA PREPARADO PARA VENCER.........isto antes da assembleia......A VERDADE E SO UMA....ja conseguiu convencer algumas andorinhas

    ResponderEliminar
  5. O meu nome é António Araújo. Mas não o dessa novela de pocilga...

    ResponderEliminar
  6. eh eh eh
    portanto este imbecil quer dizer que são todos corruptos mas os do porto além de corruptos são estúpidos porque se deixaram apanhar
    é só rir com os adeptos da escumalha azul

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking