O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

O clube da mentira e da corrupção fez anos. .

. 77 comentários

Campa do verdadeiro fundador do FC Porto
Atribuída Utilidade Pública em 1928.
Lá está a data de fundação!
Revista "Dragões" nº 10 / Setembro de 1986. Direcção do FCP vista campa de Monteiro da Costa 
Papel timbrado do FCP, assinado por Pinto da Costa, com data de fundação do FCP.
Jornal "A Bola" - 3 de Agosto de 1950
Jornal "Record" - 4 de Agosto de 1956
Existem vários artigos publicados pelo grande blogue EDDB. Um deles é o do qual retirei estas imagens.

Curioso como os jornais e até alguns canais de TV deram a notícia ontem e hoje como se desconhecessem a origem da mentira. São os mesmos que fazem propaganda a alguns nomes do futebol português. 

São os mesmos que se negaram a publicar uma linha que fosse sobre as escutas do Apito Dourado e que ainda hoje fingem que nunca existiram.

Mas para seu azar, há quem não durma em serviço e exponha a mentira que é o futebol português, e em especial o "sucesso" do FC Porto. Este é mais um exemplo de que com um clube que mente até na data da sua fundação, não há acordos de cavalheiros, de cooperação ou sequer entendimentos.

O Sport Lisboa e Benfica e os seus pergaminhos exigem que o FCP Mentiroso de Pinto da Costa seja visto como um inimigo da verdade desportiva e não um parceiro.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

77 comentários

  1. O que eu nao entendo e os adeptos.Isto nunca seria possivel acontecer no nosso clube felizmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei. O método de Pinto da Costa e de Pedroto foi esvaziar o papel de qualquer oposição no clube. Primeiro com recurso à violência e depois mantendo o status quo.

      E o FCP naquela altura era um clube que pouco vencia. Os adeptos estavam ávidos de troféus e títulos. Por isso, a dupla PInto da Costa/Pedroto apelou à ala mais radical, aquela que olhava com ódio para "os mouros".

      Ganharam o seu espaço dentro do clube até se tornarem dominantes. Não te esqueças que algo de que Pinto da Costa acusava os anteriores dirigentes do FCP era o facto de manterem boas relações com o SL Benfica e Sporting CP.

      As massas são sempre manipuláveis, desde que se tenha o poder. E não é que tens agora uma esmagadora maioria de portistas que vê num corrupto um herói?

      Mesmo perante todas as evidências, não tivemos nós no Benfica 38% de votantes que ainda deram o seu voto a Vale e Azevedo?

      Eliminar
    2. Comparar Pinto da Costa ou Pedroto com Vale e Azevedo só de alguém que é doente mental! Há muito mais que os separa do que os une!

      Eliminar
    3. "As massas são sempre manipuláveis, desde que se tenha o poder." nem mais.

      Eliminar
    4. ... E a Intifada do "sombras" continua...
      RA

      Eliminar
    5. Águia Preocupada29/9/14 14:10

      Olha que não! Olha que não! Então não temos um presidente que forjou um número de sócio, ou antes roubou um número de sócio, para se poder candidatar?! Antes de afirmares que no nosso clube certas coisas não poderiam acontecer, pensa na porcaria que lá temos!
      Não aconteceria não, mas há uns anos atrás antes de lá entrarem estes abutres oportunistas que por lá pululam!
      Meu caro: "Quem tem telhados de vidro, não deve andar à pedrada"!

      Eliminar
    6. " Não te esqueças que algo de que Pinto da Costa acusava os anteriores dirigentes do FCP era o facto de manterem boas relações com o SL Benfica e Sporting CP. " só inventasse sombras.... É pro lado que te dá mais jeito. O que vale é que as tuas opiniões valem o que valem.... ZERO! ;)

      Eliminar
    7. " Não te esqueças que algo de que Pinto da Costa acusava os anteriores dirigentes do FCP era o facto de manterem boas relações com o SL Benfica e Sporting CP. " só inventasse sombras.... É pro lado que te dá mais jeito. O que vale é que as tuas opiniões valem o que valem.... ZERO! ;)

      Eliminar
    8. "Mesmo perante todas as evidências, não tivemos nós no Benfica 38% de votantes que ainda deram o seu voto a Vale e Azevedo?" - Quais evidências?Pior fazem todos os que estão nos postos de poder em Portugal,em bancos,clubes,empresas,política e não acontece nada,só acontece quando alguém poderoso quer porque dá jeito. O Vale nem fez 1/10 do que Godinhos, Vieiras e principalmente Pintos da Costa fazem, quando o ditador decidir deixar de ser dono do clube, daqui a muito anos, vamos ver que o Vale e Azevedo afinal não é assim tao mau como o pintam.

      "As massas são sempre manipuláveis, desde que se tenha o poder. E não é que tens agora uma esmagadora maioria de portistas que vê num corrupto um herói?" - Então escreves isto e não conseguiste ver que foi o mesmo que fizeram ao Vale? Dinheiro e poder compraram a prisão do Vale, mesmo assim ainda te sais com essa dos 38%, deviam era ter sido mais para Vilarinho e Vieira não se terem apoderado do clube, com a mentira do Jardel, a promessa que lhe deu a vitória.

      Eliminar
    9. BENFIQUISTA DE GAIA30/9/14 10:28

      CARLITOS ........nem mais....ate o EUSEBIO COMPRARAM......vieira grande mafioso...... o juis manuel barata .....diz-vos alguma coisa.....a 12.anos que nao larga o processo......

      Eliminar
    10. Ágnão vossouia Preocupada e Carlitos, o Vale é que foi um bom presidente não foi? Ainda bem que a maioria dos que votamos para presidente temos memória senão o que seria do "nosso",(não vosso)clube, com gente como voçês? VIVA O BENFICA

      Eliminar
  2. Mais nada Shadows, Permite-me publicar a minha quota parte na luta contra a mentira:

    http://aminhachama.blogspot.pt/2013/10/tudo-mentira-mais-uma-vez.html

    Aos olhos das "gentes", eles atiram a mentira e nós mostramos a verdade... veremos quem ganha!

    Saudações gloriosas!

    ResponderEliminar
  3. Quem nem a origem respeita, jamais pode respeitar o que quer que seja!
    Pedro R.

    ResponderEliminar
  4. E o que é que isso contribui para a nossa felicidade?
    Isso é lá com eles...
    Danem-se!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. expor uma mentira e vigarice tem a ver connosco. nao devemos calar-nos sobre as merdas que pinto da costa fez sem olhar a meios....

      Eliminar
    2. não é lá com eles.

      é preciso acabar com a fantochada.

      este é apenas mais um capítulo.

      Eliminar
    3. Mas o que nos interessa se foi em 1906 ou 1893?
      Isso é uma guerra lá deles, pelo que vejo, preocupamo-nos mais nós sobre este assunto do que os portistas!
      Preocupemo-nos sim sobre assuntos que dizem respeito ao nosso Glorioso, acho que estamos a dar demasiada importância ao clube da fruta!

      Eliminar
    4. Anónimo, é o que achas. Mas discordo. Mais esta mentira do FCP confirma que não são confiáveis em nada.

      Eliminar
  5. mas vocês fizeram exactamente o mesmo... não têm noção do ridículo?

    ResponderEliminar
  6. Ora bem, apresentaste 7 "provas" da data de fundação do clube em causa, apontando para 1906. Por um mero acaso, acho que te consigo arranjar aí umas 700 que apontam para 1891. Tens para troca? Além do mais, em que medida isso é relvante para o teu blog e para o Benfica? O Benfica não é, para todos os efeitos, o clube dos puros e bem-aventurados? Qual a necessidade de um clube tão magnânimo estar preocupado em saber a partir de que data começaram a ser roubados? Sim, porque se o FC Porto tivesse nascido em 1400, o Benfica tinha começado a ser roubado nessa altura, mesmo que ainda não existisse.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este tipo escreve duma maneira tao grotesca que nem sabe em que ano nasceu o fc porto. para ele nao tem interesse. fala com ligeireza de 1906 1891 (curiosamente nao fala de 1893 a data inventada por fc porto)

      oh espertalhao o nicolau viveu ate aos anos 40. Como e possivel que de 1906 ate 1940 e tal o Senhor Nicolau nunca reclamou a paternidade do seu clube ? Porque e que nunca foi socio do seu clube ? De certeza que nessas 700 paginas tens a resposta para isso. o nicolau em 40 anos nao conseguiu fazer o que levou ao pinto da costa quase 80.

      Eliminar
    2. Existe 1... e "emprestado"!
      Nem no vosso museu têm essa prova...

      O FCP está a utilizar um documento da selecção do Porto onde actuou o fundador... daí a ser a data de fundação do clube vai uma grande distância.

      Mas já agr, mostra lá apenas duas provas das 700 que dizes existir.

      Eliminar
    3. Anónimo, manda lá as 700 provas! És mentiroso como o teu presidente pah!

      Eliminar
  7. Anti-Benfas29/9/14 13:02

    O Benfas foi fundado em 1908 e o pai do Benfas em 1904.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tambem achas que o novo banvo foi fundado em 2014?
      epa vai dar banho ao cao.

      achas que o atletico de madrid foi fundado em 1939 e o inter em 1928?

      epa vai dar banho ao cao. Vais sofrer muito quando o reinado corrupto do padrinho acabar.

      Eliminar
    2. Anti...custa-te ler a verdade?

      Eliminar
  8. nem de propósito:
    http://www.publico.pt/desporto/noticia/fc-porto-foi-fundado-em-1906-e-nao-1893-e-nao-ha-indicios-de-cosme-damiao-ter-sido-fundador-do-sport-lisboa-1594003#/0

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E lês nesse texto que o próprio opinador revela ter poucos ou nenhuns argumentos que sustentem a sua teoria sobre a fundação do SLB?

      Eliminar
    2. aceito opiniões diferentes, mas custa-me muito a falta de educação. acho que deves respeito a quem aqui comenta, desde que te respeitem a ti, como foi o meu caso.
      achas que uma fusão de 2 clubes dá direito a escolher a data da fundação? pelos vistos, sim. para mim não. nem há diferença em relação ao que o fcp fez. gostas de te achar superior aos outros? é um problema teu.
      joao

      Eliminar
  9. Quero nem saber.. eheheheehe "morreram"

    ÁGUIA DE LUZ- http://aguiadeluz1982.blogspot.pt/

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  10. o sacodepeidos quando rebentar (não tardará muito) vai transformar o cemitério numa grande latrina! é que até os andrades ao sentirem terem sido aldrabados pelo corrupto mor, vão defecar e mijar por cima da campa!

    ResponderEliminar
  11. O meu apelido é Borrego e sou Portista.
    Esta falcatrua manipulatoria a somar ás escutas do processo Apito Dourado e vergonhosamente assumidas pelo presidente Pinto da Costa; fizeram que alguns Portistas como eu, que sempre tiveram orgulho e respeito pela nossa história como instituição de referência no país e sobretudo da cidade do Porto; muito poucos, reconheço, por fim abrissem os olhos e definitivamente se afastassem e deixassem de apoiar o outro hora magnânimo Presidente. Infelizmente só daqui a uns bons 10 a 20 anos é que se vai realmente perceber o deve e o haver, destes mais de 30 anos de presidência sem controlo de Pinto da Costa, em que pôs e dispôs com quis e lhe apeteceu; incluindo cuspir na memória do real fundador do clube, logo na memória e história do próprio FCP; isto com o apoio da grande maioria daqueles que se acham Portistas; sabem lá eles o que é ser Portista sem a presidência do omnipresente Pinto da Costa. Está para breve mais um golpe ao FCP clube. Com a transferência de 50% do património (estádio do Dragão) para a FCP SAD; uma que pertence aos sócios, outra que é uma SAD da qual o FCP clube só detém 40% dos votos. Logo que não controla. Mas o que é que isso interessa para a maioria dos adeptos; estes gostam é mesmo de comemorar hoje, mesmo que não haja amanhã.

    Carlos Borrego

    ResponderEliminar
  12. Tao preocupados que eles andam com o FCP. Nem a historia do clube escapa. Podem ver a questão da perspectiva que quiserem e filtrar factos como entenderem. Facto é que oficialmente faz 121 anos, por mais que vos doa. Será inveja? Frustração? Dor de coto é sem duvida é uma das explicações.respiram mais FCP que muitos adeptos portistas.... Mesquinhices.... Ou benfiquices... Vai dar tudo ao mesmo. Pequenez!!!
    Ass: Portista de alma e coração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. dor de coto por um clube que renega os seus e reescreve historia ? E imaginando que o FC Porto foi mesmo fundado naquele ano entao tiveram 13 ou 14 anos sem ganhar um jogo de futebol. Nem ao berlinde. Comecam a perder e logo no primeiro jogo desistem ? :D vencer desde 1893 ? LOL epa da vontade de rir e nao dor de coto.
      O facto de serem o unico clube no mundo onde um pedaço de um artigo de jornal duma cidade situada a 300km serve como prova de fundacao e tambem historico. Nao ha nenhum outro clube no mundo onde passados 80 anos fosse actualizada a data de fundacao. Numa altura onde nao havia internet, ou telefone ou carros com estradas a ligar porto a lisboa e realmente um feito colocar a data de fundacao como o dia em que tal noticia saiu no diaro lisboeta.

      Ja agora o que tem a idade a ver com alguma coisa? Portugal foi fundado mais de 7 seculos antes que a Alemanha ou mesmo a Finlandia e sabemos que levamos uma coça deles em todos os niveis....

      Eliminar
    2. Não é pequenez, é a defesa da seriedade e da honestidade! Não gostamos de gente desonesta e muito menos de corruptos. Quando se confunde pessoas que procuram defender a verdade, a ética e o rigor com gente pequena só podemos ter pena de quem pensa assim.
      Diz muito sobre o tipo de gente que são estes adepto do Porto como muito bem afirma o Carlos Borrego, um portista com P grande, mais inteligente que a maioria pois ainda não perdeu a lucidez nem as ganas de defender a verdade, não se deixando lavar ao cérebro como os outros.
      Mas estes portistas a pouco e pouco irão ao sítio, irão abrir os olhos à medida que as derrotas e os desapontamentos se forem sucedendo e acumulando.
      Time Is On Our Side!

      Eliminar
    3. P.A.C.: és uma anedota. Oficialmente?!?? Oficialmente...uma mentira!

      Eliminar
  13. curioso e importante o documento lá em cima, que confere ao porto utilidade pública. quase imediatamente a seguir à subida ao poder do regime fascista... e depois o clube fascista é o SLB que só recebeu esse estatuto passados 34 anos e depois de ser 2 x campeão europeu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos dar lhes os parabens, afinal sentem-se bem na merda e na mentira, para que contraria los? Por mim ate podem ter acompanhado os visigodos ou os cruzados no combate aos mouros. So espero viver ate ao dia em que se contar a historia completa de 30 anos de mentira. Espero igualmente que o pc assista ao desmoronar dessa mentira. Justica cosmica ou uma merda assim parecida. Cagari cagaro

      Eliminar
    2. L., sem dúvida um pormenor importante. Numa foto da altura, vês o antigo e o presidente em exercício na altura do FCP a ladearem o Salazar. Acasos, concerteza!

      Eliminar
  14. Jorge Vieira29/9/14 16:35

    Estes documentos lembram-me imenso um livro do George Orwell, 1984

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " um livro do George Orwell, 1984 "

      Um livro ? ... uma obra prima !

      Mas que eu saiba, nem o Pinto da Costa é o O'Brien, nem o Adelino Caldeira é o Winston, e a Nandinha essa, talvez pudesse ocupar um lugar especial no Ministério do Amor ...

      Eliminar
    2. Livro muito interessante.

      Eliminar
  15. Um clube feito de mentiras e aldrabisses tem de ter uma data de fundação a condizer.

    Pelo menos não podemos dizer que não são coerentes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coerentes na mentira, na trapaça e no engano.

      Eliminar
  16. O FCP é uma mentira por si só !

    ResponderEliminar
  17. Caro sr Shadows,

    Por muito que te esforce, tu e outros como tu.. jamais podereis mudar a VERDADE dos factos.

    FACTO - Sim, é verdade, até meados de 1980 julgava-se que o FCP tinha sido fundado em em 1906 por Monteiro da Costa. Daí todos os recortes de jornais desde 1928 apontarem para essa data. É verdade. Nada a obstar. Só que, depois, ficou a saber-se, veio a confirmar-se, a provar-se que o FCP tinha MESMO sido fundado antes. O FCP já existira em 1893. Daí que, muito naturalmente, a partir dos anos 80, mudou-se, alterou-se a data da Fundação. MAS, não foi inventada essa data. Foi MESMO baseado em provas, em factos, em argumentos. Não foi nada inventado, nem nada disso é mentira. Assim, por muito que vos incomode, vos faça comichão, a VERDADE é que o FCP foi mesmo fundado em 1893. E depois, sim, fechou portas, foi-se abaixo. E retomou a sua actividade em 1906 pela mão de Monteiro da Costa.

    ISTO são FACTOS.

    AGORA, um clube fundado a 13 de Setembro de 1908 pela união, junção, fusaão de 2 clubes, VIR DIZER que já tem 110 anos, ISSO sim é mentir, aldrabar, intrujar, deturpar as datas!!!

    Porque POR EXEMPLO, se amanhã, dia 30 de Setembro de 2014, 2 clubes se unirem, se juntarem, se fundirem, assim tipo, digamos: SCP + SLB, o novo clube que sairá da união, da fusão desses 2, esse novo clube terá nascido a 30 de Setembro de 2014.

    ASSIM que, quem mente, quem aldraba, é o teu clube, o SLB que diz que nasceu em 1904, e a verdade é que NASCEU a 13 de Setembro de 1908!!!!






    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De um obreptício como este tal de Quid tudo é possível! Aliás, basta seguir as patranhas do papa.
      Pedro R.

      Eliminar
    2. Os acéfalos filhos da fruta são mesmo farinha do mesmo saco do trapaceiro do velho peidoso senil presidente do Fruta Com Putas, Pinto da Costa; ou então o Quid, não quer fazer figurante estúpido sozinho. E mesmo que esta grandíssima mentira tivesse sido verdade; e fazendo fé aos argumentos inventados, para ajudar a mentira... Algo que aparece e depois desaparece e volta a re-aparecer, quando se soma os anos da sua existência, tem que se descontar os anos que andou desaparecido; logo é uma mentira atarás de mentira... lol.

      Detecta Acéfalos Filhos da Fruta.

      P.S: Quid, pelo menos não és hipócrita, assumes toda a tua falta de seriedade e demonstras bem o que é ser um real e assumido Filho da Fruta.

      Eliminar
    3. Quid, não digas asneiras. Por um tipo ter dado pontapés numa bexiga de porco no séc. XIV isso não significa que inventou o futebol.
      Não há nenhuma fundação de uma instituição em 1893. Ha a realização de um jogo de futebol, um espectáculo desportivo do que era então uma novidade de origem britânica, no Porto. E uma das equipas chamou-se, com naturalidade, Football Club do Porto. O resto é ficção.

      Eliminar
    4. "Sim, é verdade, até meados de 1980 julgava-se que o FCP tinha sido fundado em em 1906". Na terra dos murcões é assim. Factos ocorridos no mesmo século e parece que aconteceram na pré-história. Ninguém sabia de nada, estava tudo esquecido... Que gente mais competente, que só 80 e tal anos depois descobriram a «verdade»! E quando falo na terra dos murcões não estou a insultar as gentes da bela cidade do Porto. Apenas me refiro a um grupo de acéfalos filhos da puta.

      Eliminar
  18. Assim que, por muito que te custe, repara bem.

    O SLB foi fundado a 13 de Setembro de 1908. logo não tem 110 anos, mas sim 106 anos.

    O FCP foi mesmo fudnado a 28 de Setembro de 1893, mas depois, em 1895 foi-se abnaixo, fechou portas para renascer em 1906.

    O mesmo pode acontecer por ex., sei lá, com o Salgueiros, que também fechou portas e que daqui por uns anos, ninguém nos garante que não possa renascer, reatar, retomar a sua actividade. Ora isso não é mentir.

    Mentir, é dizer que se tem 110 anos, quando afinal só se tem 106 anos!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quid...a tua sustentação, quer no caso do FCp quer no caso do SLB é tão fraca que nem me vou dar ao trabalho de a rebater. Os documentos comprovam tudo. Por muito que te custe. E já agora, explica lá como já alguém mencionou antes, porque é que o Nicolau nunca mais apareceu no clube que "fundou" nem para se fazer sócio sequer!

      Eliminar
    2. Este Quid, levou mesmo uma lavagem ao crânio... sim, porque para haver uma lavagem cerebral, é,necessário,antes de mais, possuir um cérebro.... Algo que os Acéfalos Filhos da Fruta não possuem como ficou mais uma vez comprovado, por este espécime.

      Detecta Acéfalos Filhos da Fruta

      Eliminar
    3. A diferença, no caso do SLB, é que há uma continidade institucional. Percebes?

      Eliminar
  19. Fim de semana correu-te mal Shadows? Tiveste de trocar um post a atacar JJ e LFV por este? Embora claro ainda mandas umas alfinetadas disfarçadas... Enfim, uns são como são.
    E não serás 50% portista? Pelo menos da parte da mentira não te safas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O fim de semana correu-te mal Facs? Tinhas pouco pasto? E já agora, também foste sócio do FCP como outros...?

      Eliminar
    2. Correu bem, tirando o hóquei em patins infelizmente, de resto a apoiar o clube no campo do Estoril, domingo lá estarei a apoiar o meu clube, como fiz a época passada toda e como tenho feito esta época.
      Não costumo pastar porque ao contrário de uns e outros não rumino em ódios viscerais.
      Fui só e apenas sócio do Sport Lisboa e Benfica, tenho um amigo que já foi sócio do SCP, porque na altura dava jeito o acesso ás piscinas do SCP, esse meu amigo dá-te lições de benfiquismo, é sócio com lugar cativo.
      Não vás por ai porque os teus argumentos saem furados e as tuas alfinetadas mal se sentem.
      Olha, o FCP continua descolado...

      Eliminar
  20. Por falar em mentiras e petas, galgas e tretas. Leio no Record:

    "A. Gomes e Rodrigo vão ser em definitivo da Valencia. Recorde-se que a Meriton pagou ao Benfica 45 milhões de euros pelos passes de André Gomes e Rodrigo."

    Pagou?! Pagou 45 Milhões de quê?! de Robertazzos, de Pizzis, de Patacas Tailandesas ou de Isabelinas Angolanas?! E pagou quando?! Como?! Em que dia?!

    45 milhões da treta só para ajudar a maquilhar, a mascarar, manipular o R & C da SAD do SLB, isso sim. Porque dinheiro verdadeiro, vivo, real, palpável nem vê-lo!!!

    Manuel Pedro Vaz Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rapaz Manuel,

      Preocupe-se com a conta da fruta e do café com leite.
      Olhe que na época de 2013/14 a factura vai ser alta!
      há quem diga que milhões mesmo são aqueles que o FCp vai ter de prejuizo, e garantem-me que não é treta.
      Já falta pouco para se aperceberem disso, é uma questão de dias!
      Pedro R.

      Eliminar
    2. Exactamente. O FCP não maquilha, não mascara, manipula os números, não inventa vendas absurdas e por isso, apresenta milhões de prejuízo. É claro que se o FCP inventasse e fizesse engenharias financeiras com vendas ficcionadas em moedas virtuais, também o FCP iria apresentar lucros.

      Sem dúvida!

      Cumptos

      M P V Pinto

      Eliminar
  21. Ambrósio Aragão Gouveia29/9/14 20:46

    No texto terminas escrevendo que o Fcp de Pinto da Costa deve ser um inimigo e não um parceiro, o teu presidente (deduzo que o seja porque criticas os 38% que votaram no V.Azevedo) era o melhor amigo do Pinto da Costa, sócio dos 3 grandes, cheio de amigos no sistema e não se opõe à porcaria que sucede no futebol português,LFV parece pensar de forma diferente da tua.
    Incoerência total, não tens lógica e temos telhados de vidro, o teu presidente nem se podia candidatar segundo os seus anos de sócio mas interessa é o ano de fundação do Fcp, se nestes 13 anos tivéssemos ganho uns 10 campeonatos como eles nem te preocupavas com isso, mas com o teu presidente é difícil, são iguais mas o outro como gosta do clube usa umas manobras duvidosas para ganhar títulos, o teu presidente nunca ia gastar dinheiro para dar títulos ao Benfica, 1 campeonato de 4 em 4 anos chega para calar tótós.

    Em suma, enquanto tiveres um Pinto da Costa à frente do teu clube não faz sentido criticar o outro Pinto nem a sua instituição.

    ResponderEliminar
  22. Para entrar no museu dos andrades só mesmo para maiores de18anos.Miguel gomes

    ResponderEliminar
  23. Manuel F. ALmeida30/9/14 01:04

    Anda praqui """gente""" que tal maneira é a acefalia, se limita a fazer copy paste de secções de texto de um blog (descobri eu) dos PORCOS. Blog esse, onde, claro, tive de me desinfestar depois de entrar.

    Pergunto eu: Vocês, PORCOS, não tem uma pocilga paga com o dinheiro de todos nós? Respondem vocês: oinc oinc oinc. Traduzo eu: Não precisam de grunhir que eu respondo para todos os Seres Humanos que existem neste nosso espaço: SIM, é pago por todos nós! Contribuintes!

    Posto isto, e sem querer perder mais tempo porque vocês até na data de fundação da Pocil...Clube!! MENTEM:

    VAO PARA A PUTA QUE VOS PARIU E TENTEM SER INTELIGENTES AO PONTO DE CRITICAREM (já que aqui, ao contrario d'a Pocilga, vos é dada tal liberdade): PENSANDO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que mais me entristece é que temos no Benfica o LFV que andou ou anda a beijar a peidinha e a pilinha ao Bufas do Norte.Esse porco foi sócio desse clube 25 anos.Andou a festejar golos contra o Benfica abraçado ao Bufas na Bancada das Antas , a festejar golos do Porco contra o Benfica.Anda a ajudar o Fernando Gomes (outro corrupto apanhado nas escutas do Apito Dourado).Doi-me o coração só de pensar que temos a mandar no nosso clube um afilhado do Bufas do Norte e que convivia com eles nas suas imundices.

      Eliminar
  24. Parabéns a quem desmascara esta situação nos blogues.Pena não existirem mais blogues pela verdade e pela honestidade mas sim blogues que na sua maioria dos casos são submissos , ou estão em compadrio com situações menos claras e que por ser o seu clube não o divulgam.

    O Porto a mim não me interessa nadinha , mas mesmo nadinha , agora o Benfica é a minha vida.

    Por isso gostava de ver neste blog e em outros denunciados casos do Benfica que cheiram-me a esturro.É que falar dos outros é fácil , mas falar de nós Benfica é o cargo dos trabalhos.

    A situação da duas vendas do Roberto foram surreais.Afinal da 1ª vez não tinha sido vendido mas sim emprestado ao contrário do que LFV disse em horário nobre.

    Gostava de ver debatidas as mentiras que LFV disse ao longo destes 14 anos.Bem sei que isso daria um post gigantesco , mas que o dividissem em 3 partes ou mais.

    Gostava de ver debatido e esclarecido o caso do cartão de sócio.Existem provas em vários blogs que o cartão de sócio de LFV não pode ter esse número.Mas vejo tudo caladinho a pactuar com esse crime.

    Gostava de ver debatidos a compra de jogadores para imediatamente emprestar e nunca mais sabermos nada deles.

    Gostava de ver aqui debatido neste blog o silêncio de LFV da absolvição de Pinto da Costa pela FPF pela qual LFV andou a fazer campanha!Mas nem uma palavrinha deles nem uma palavrinha vossa a este silêncio.

    Gostava de ver aqui debatido esta aliança em surdina com o Porto (várias reuniões) entre directores dos dois clubes como o tema Principal a Presidência da Liga de Clubes.

    Acho que isso seria muito mais importante e mais interessante.O Porto que se lixe a mim interessa-me é que não existam podres no Benfica mas infelizmente eles existem e não são poucos.Fingir que não existem é fazer os mesmo que os adeptos do Porco fazem em relação às escutas.

    A mim preocupa-me que tenhamos vendido 1 jogador duas vezes e não recebido dinheiro nenhum por essa venda.

    A mim preocupa-me é, se tenho uma pessoa a mandar no meu clube que devido aos estatutos que criou nem se podia candidatar.

    A mim preocupa-me é que João Cancelo e Bernardo tenham sido vendidos(dirigentes do Monaco e do Valência dizem que eles chegaram a título definitivo) e eu ouça na Assembleia Geral o Presidente do meu clube confrontado com esta questão a por as mãos pelos pés , a gaguejar e a não dizer se sim ou sopas.Acho que merecemos uma resposta e não gaguejamentos e respostas retoricas à politico.

    A mim preocupa-me ver o Benfica refém de Jorge Mendes e termos o Benfica transformado num clube satélite , num clube cobaía desse empresário para as as suas experiências .e para os seus clubes Internacionais.


    A mim preocupa-me que mesmo vendendo e fazendo vários milhões não consigamos baixar nem 1 centimo o passivo mas sim aumenta-lo.

    A mim preocupa-me como é possível um clube dito grande e organizado vender um dos melhores defesas centrais do Mundo por 2.4 milhões.


    A mim preocupa-me comprarmos todos os anos 10 jogadores que são para emprestar imediatamente.

    A Vocês não os preocupa isso?

    Não os preocupa ganahrmos tão pouco.Vamos em 14 anos de LFV com a colheita de 3 campeonatos.Não acham isto muito mas mesmo muito pouco.Onde está a vossa exigência e ambição?

    A mim preocupa-me que o Presidente do meu clube seja o defensor mor de Fernando Gomes (apanhado nas escutas).A vocês não os preocupa isso?Não vos preocupa o nosso Presidente apoiar corruptos?

    A mim preocupa-me ver Carneiros em lugares chaves do nosso clube a dizer que o Porto é a religião dele e que quer ver é Lisboa a arder , e os Mouros na merda.

    A mim preocupa-me ver o Presidente do clube a mandar po caralho todos os benfiquistas pela televisão em pleno pavilhão da Luz na Sic em directo.

    A mim preocupa-me ver o meu clube todos os anos a não passar a 1ª fase da Liga dos Campeões a festejar esse fracasso como se fosse um grande feito.

    Isto sim devia ser debatido e esclarecido.Agora os assuntos do Porto eles que se lixem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outro infiltrado que costuma vir para aqui com a mesma ladainha.

      Eliminar
    2. Caro Garcia,
      A mim não me preocupam pessoas como tu que fingem ser benfiquistas e que são ou murcões ou lagartos, pois são casos de falta de personalidade.
      Acredito até que casos destes jamais terão cura.
      Ainda assim, consulta um neurologista e se isso não resolver um psiquiatra e verás que sossegado te sentirás melhor.
      Pedro R.

      P.S. Há gente que de tão ridicula que é até pensa que tem piada

      Eliminar
  25. A mim precupa-me é o Benfica continuar a ganhar. que chatice!!!!

    ResponderEliminar
  26. E que tal falarem da situação do Julio César?
    "Mazelas antigas afetam Julio César"
    Então compramos um reformado cheio de artroses e ninguém deu conta? O mais grave é que veio encher os bolsos para nem sequer jogar...
    Um jogador com a idade dele dificilmente recupera rápido e bem....
    Acham que isto foi um bom acto de gestão?

    ResponderEliminar
  27. Engraçade, engraçade, é uma nádega conhecida por também "ajustar" a sua data de fundação (eu, por exemplo, não fui "fundado" na data de nascimento do meu Pai...) estar a acusar a outra nádega da óbvia manipulação!

    Estais bem uns para os outros!

    ResponderEliminar
  28. O Carlos Borrego é portista???? Mais um benfiquista infiltrado a passar-se por portista.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking