O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Nomes para seleccionador....

. 36 comentários

A RTP adianta os nomes de Vítor Pereira, José Peseiro e Jesualdo Ferreira para substituir Paulo Bento na selecção nacional.

Sinceramente, nenhum destes nomes me convence. Olhando para os nomes disponíveis, Fernando Santos, embora me pareça um treinador demasiado taciturno, seria a opção menos pior. Mas devido ao seu castigo, parece ser um nome excluído.

O grande problema parece-me ser encontrar um nome que não se deixe condicionar pelos interesses que têm dominado as convocatórias desde Scolari.

Talvez um treinador estrangeiro fosse uma opção mais imparcial. Nomes portugueses, excluindo Fernando Santos, só mesmo o de Mourinho. 

Vítor Pereira não mostrou nada fora do ambiente controlado do Dragão. 
José Peseiro não consegue manter a disciplina dentro das suas equipas.
Jesualdo Ferreira é um fracasso pois fora do aquário do Dragão também valeu zero.

Não temos nomes estrangeiros que conheçam o futebol português de tal forma que chegue e agarre já na equipa.

Será que a opção estará dentro da FPF? Rui Jorge?

Que nome indicariam para este cargo? 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

36 comentários

  1. Jorge Costa, Sergio Conceição, Costinha, Vilas Boas, Domingos Paciencia, Vitor Pereira, Espirito Santo, Jesualdo..um deles será !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chiça!!! Parece a bancada do Dragão!

      Eliminar
    2. É melhor convidar o Jorge Mendes

      Eliminar
  2. O Manuel José tem enorme força mental, independente e com enorme conhecimento sobre o futebol nacional e internacional... mas não deve ser ele...

    ResponderEliminar
  3. Águia Preocupada11/9/14 23:37

    Primeiro, dizer que de acordo com Jorge Baptista, o castigo do Fernando Santos é só para o Mundial e que a exposição da Federação grega e com ajuda da FPF se assim o entender, esse castigo será bastante amenizado.

    Quanto ao futuro seleccionador, sinceramente não sei que diga... Mas sabendo como funcionam os mecanismos do futebol tuga, cheira-me que vai haver um favorzinho a alguém... munta bom... de seu nome Victor Pereira! Vai uma aposta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Favorzinho? Porque? (nao estou a chegar lá) Por mim era o Fernando Santos ou ele. O novo selecionador tem que ter espirito de lider,personalidade forte (e bom senso tb), irá ter que lidar com Cristiano, Nani, Danny e provavelmente Quaresma (pode ser d onde é mas é impossivel negar que é um dos melhores jogadores portugueses, e devia ter jogado no ultimo jogo) .

      Eliminar
  4. Eu escolhia o Manuel José, tecnicamente pode não ser o melhor, entre as opções, mas pensa pela sua cabeça e ganhou títulos no Egipto onde é um Deus.

    Mas quem vai escolher é o dono da seleção o cristiano e o seu representante o "todo poderoso".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno Ferraz12/9/14 01:10

      se é um deus no egipto, entao que va ser o seleccionador de lá

      Eliminar
    2. Estávamos a falar da seleção portuguesa. O rei do Egipto é um facto que juntei sobre a carreira de Manuel José. Bom dia

      Eliminar
  5. Manuel José - É experiente, tem currículo e experiência para dar e vender, mas como já disse no outro dia, não alinha com os poderes instalados no futebol português e actualmente parece estar mais vocacionado para comentador.
    Jesualdo Ferreira - A julgar pela péssima época no Braga no ano passado e as experiências pós-Porto, parece-me que o dentuças está longe dos seus tempos áureos e algo desactualizado.
    Vítor Pereira - Já sei, vão vir com a conversa de que é pedreiro e anti-benfiquista primário, mas a verdade é que se revelou um óptimo treinador no clube do norte, no que toca ao nível táctico, no jogar e posicionar-se sem a bola.
    Fernando Santos - Acabou de fazer um brilharete na Grécia, é experiente e as equipas dele praticam bom futebol.
    Rui Jorge - Não dava muito por ele, mas está a protagonizar uma excelente qualificação com os Sub-21.
    Rui Vitória - Não é dos meus preferidos na ideia de futebol jogado, mas nestes anos pegou num Guimarães de rastos financeiramente, ganhou a Taça de Portugal só com putos, tem feito bons campeonatos e aposta nos jovens.
    José Peseiro - É um treinador que põe as suas equipas a jogar um futebol de boa qualidade, mas carrega consigo a aura de perdedor, do quase...E não me parece ser um gajo com pulso firme o suficiente (episódio Rochemback).

    Analisados todos estes treinadores, escolheria entre Vítor Pereira e Fernando Santos (pese os 8 jogos de castigo). Mas tendo em conta que a selecção neste momento é controlada pelo Mendes, o Shadows ainda não pensou na alternativa Leonardo Jardim ? É que o madeirense está a protagonizar um mau início de época no Mónaco, não tarda muito baza e o Mendes talvez ponha-o cá para fazer valer ainda mais o seu poder na selecção.

    ResponderEliminar
  6. Rui Jorge? Outro Paulo Bento, não, por favor. Também acho o Fernando Santos taciturno, mas de todos os nomes apontados é o melhor. Manuel José é um ressabiado com o Benfica, não serve. Victor Pereira... mas há quem o ache sequer treinador de futebol?... Fartava-me de rir se fossem buscar o Carlos Queiroz outra vez....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alex Silva12/9/14 09:59

      Olha que ele é. O palhaço que passa a vida a falar mal do GB , mas anda sempre com o focinho aqui enfiado. Volta lá para a pocilga dos borrachos, que é lá que estás em família.

      Eliminar
    2. Alex, vai poker alho, meu...

      Eliminar
  7. Eu escolhia o Vitor pereira

    ResponderEliminar
  8. Está tudo a ser feito para o próximo treinador ser um ex assalariado do dragão e o próximo seleccionador ser Pinto da Costa.
    Claro que para renovar a equipa nacional é importante que seleccionem Quaresma, Rubem Neves, Ricardo e os emprestados Licas, Josues, Varelas ...
    Enfim, o Fernando Gomes está a agir na defesa dos seus interesses.
    Pedro R.

    ResponderEliminar
  9. Sven Goran Ericksson , com secretaria técnica a mulher do Bruno de Carvalho e faxineira a Fernandinha

    ResponderEliminar
  10. Roberto Mancini vai se o treinador.

    ResponderEliminar
  11. Manuel José! Sem dúvida o melhor.

    ResponderEliminar
  12. O Manuel Jose nunca será devido aos tachos que andam lá e que foram criticados pelo próprio Manuel José logo seria pessoa incomoda.

    ResponderEliminar
  13. O Vitor Pereira se for para lá é para ganhar dinheiro porque a ele não lhe interessa se a seleção tem ou não jogadores,a única certeza que iríamos ter com Vitor Pereira era a naturalização de kelvin .

    ResponderEliminar
  14. Vitor Pereira

    SGE

    ResponderEliminar
  15. Quero mais é que a seleção se f0d@! Quero é o Benfica a carregar !!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MAI NADA!! DASSS ATÉ QUE ENFIM ALGUÉM COM VISÃO!!!! LOL

      Eliminar
  16. Tenho um palpite... Costinha. O grande amigalhaço do JM.

    ResponderEliminar
  17. Harvey Dent12/9/14 08:59

    Seria sempre Manuel José. Mas como isto não é um futebol sério... Mas custa-me mais é ver o Benfica a apoiar a corja que manda na Federação!

    ResponderEliminar
  18. Este pessoal que pede o Manuel José é todo atrasado mental ou está preso em 1990?

    ResponderEliminar
  19. Nunca aginwi q o "ai spique de trú. Fróme mai arte" tivesse tanta popularidade por estes lados. Enfim é típico deste blog ser um pardieiro de Andrades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alex Silva12/9/14 10:28

      Se isto é só andrades o que fazes aqui o Abecula Transsexual Frustrada?.
      Alex Silva

      Eliminar
  20. Razão tinha o Queiróz... Vassourada de cima abaixo... depois dos médicos, cai o P.Bento, e o Fernando Gomes continua a fazer o trabalho dele. Vergonha
    Em relação ao tópico, nas selecções mais do que um bom treinador, temos que ter alguém que consiga gerir os egos das 'primadonas' que são os jogadores da nossa selecção. Alguém que tenha autoridade, para se impor não só no balneário, mas principalmente junto dos poderes instalados, e que lute para estruturar e planear a fundo todo o futebol português, desde as selecções mais jovens, passando por introduzir limitações ao numero de estrangeiros nas competições nacionais. Eu apostava num ex-jogador da geração de ouro sem ligações afectivas aos três grandes, ou sem ligações ao sistema. Paulo Sousa do Basileia (apesar de ser um traidorzeco que nunca vou conseguir perdoar).

    VR

    ResponderEliminar
  21. Para mim seria o vitor batista mas ja faleceu,por isso apostava no treinador dos pescadores da caparica.
    Mas gostava que o shadows disse-se qual seria a escolha dele.
    Ou entao que mostre o caixote do lixo ou a agencia funeraria onde tem os treinadores enterrados.

    ResponderEliminar
  22. AMBIENTE CONTROLADO DO DRAGAO?
    O TEU ODIO JA DEVE VIR DESDE 1147,DE CERTEZA.
    E O TEU JORGE JESUS QUE BATE EM POLICIAS E O POLICIA E QUE TEVE DE PEDIR DESCULPA?ACHAS SE NAO ESTIVESSE NO AMBIENTE DO REGIME(RTP,SIC,TVI E SIM MUITOS COMENTADORES DA SPORTV)O QUE ACONTECIA AO TEU NERVOSO MENINO?
    E O QUE DIZES NA EPOCA EM QUE SÓ HAVIA RADIO,OS TITULOS ERAM DISTRIBUIDOS PELOS CLUBES DE REGIME?(BENFICA E SPORTING).E QUE DIZES DUM PRESIDENTE DO TEU VIZINHO SPORTING EM 1956-NA ERA DA RADIO-GOIS MOTA E PRESIDENTE DA LEGIAO PORTUGUESA-MILICIA FASCISTA -ENTROU NO BALNEARIO DO ARBITRO AO INTERVALO(ATLETICO-SPORTING)ESTAVA 1-1,ENTROU ARMADO ,INTIMIDOU O ARBITRO E CLARO O SPORTING GANHOU 3-1.
    QUERES MAIS?O TEU PROBLEMA DEVE VIR MESMO DESDE 1147.
    ANTONIO FERREIRA

    ResponderEliminar
  23. O caso do Fernando Santos é, caso o contratem, tentarem reduzir ao máximo o número de castigos. Por ele ainda não ter nenhum clube o castigo tem se mantido, mas acredito que pode ser reduzido e bem reduzido...

    O nome de Rui Jorge nao me cativa...pode estar a fazer um bom trabalho nos sub 21, mas...a meu ver é preciso um treinador mais experiente e mais maduro para a A

    Vitor Pereira tbm nao me cativa muito...

    Jesualdo Ferreira talvez já tenha dado o que havia a dar...fora da alçada do porto não provou nada...

    José Peseiro...n vejo nele perfil de seleccionador... tem pouco pulso...

    Para mim, Manuel Machado... treinador experiente que nunca teve a sorte de por influencias de outros (empresários etc) treinar um dos clubes grandes. Tem um discurso correcto e sem medos!

    Por fim, só espero que não seja o Costinha...lol tanto amigo do Mendes...

    DH

    ResponderEliminar
  24. Como a selecção a mim não me diz pevas, só é mais uns quantos que vivem a nossa custa (e não são poucos na FPF) o treinador e resta equipa técnica para orientar aquela cambada de meninos ricos e mimados seria:

    RP: TIRIRICA (para gozar com os jornalistas nas conferências de imprensa)
    Psicologa: Christine Lagarde( para domar o Ronaldo)
    Treinadora: Paula( A do caso na selecção) com a experiência de anos acumulados vai ser uma qualificação com bastante folga...


    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  25. João Vilela12/9/14 23:05

    Escolheria Vitor Pereira, é fraco na comunicação mas forte em todos os aspetos tácticos do jogo, com bola e sem bola... não me importo de adormecer em cada conferência de imprensa do VP se isso valer uma prestação vitoriosa de Portugal.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking