O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Nem tudo são rosas

. 81 comentários

É bom estarmos em primeiro, mas que isto não mascare os erros repetidos quer pelo treinador, quer pela equipa.

É tão evidente como preocupante a facilidade com que qualquer treinador com as ideias organizadas pode chegar frente ao Benfica e bloquear a por demais conhecida táctica de sempre. Não há lugar a inovações ou trocas de jogadores, porque a "ideia da equipa" do "mestre da táctica" será sempre suficiente para vencer qualquer jogo. ERRADO!

Um treinador desconhecido com uma equipa recém-promovida esteve a vencer e a bloquear o jogo do Benfica. Apenas o lance da expulsão(justa) desmontou a organização do Moreirense e depois Eliseu lá se refez do erro de marcação com um golo fantástico.

Já que foi algo tão invocado nos últimos dias devido a outro tema, a diferença de qualidade dos plantéis e de orçamentos entre Benfica e Moreirense exigiam outra coisa. Ou será que essa exigência só serve para justificar os banhos de bola na Champions?

Não entendo também como Samaris, que será sem dúvida um grande jogador, é colocado a titular quando demonstrou estar tão fora do esquema do resto da equipa. Com o Zenit até gostei de partes do seu jogo. Mas o que anda Jorge Jesus a fazer nos treinos para não entender isto? Assumiu ele o erro na conferência de imprensa como "assume" quando um suplente entra e faz golos? Não. Afinal tinha um "plano B" que já estava previsto.

Qual a razão de o melhor trinco do momento do Benfica, André Almeida, não ser neste momento o dono do lugar, em resultado das lesões do Fejsa e do Amorim? Um jogador que como se viu frente ao Sporting tem capacidade para o lugar? Querem que acredite que Jorge Jesus não tem algo contra os jovens jogadores portugueses?

O golo do Moreirense demonstrou o conhecimento da fragilidade desta defesa. Bastou Luisão sair um pouco da sua zona para logo aparecer um jogador sozinho, nas tais diagonais que o amigo de Jorge Jesus, André Vilas Boas, tão bem explorou na passada terça-feira.

E porque sai da convocatória o Lisandro para entrar o César? Será porque muitos pedem que o Lisandro seja aposta em vez do Jardel?

E depois Enzo e Gaitan. Dois dos melhores do plantel que andam com um semblante e uma falta de alegria enormes. É o que dá as notícias sobre eles não serem desmentidas nas alturas próprias. Ou será que não havia nada para desmentir? Seja como for, a vossa realidade é o Benfica neste momento meus caros, como dizia ontem alguém. E é essa realidade que tem que vos encher a cabeça pra que o futuro vos traga o que querem.

Para rematar, as declarações de Jorge Jesus. 
Diz que o Benfica jogou à campeão na segunda parte e que a gerir vai fazê-lo na Champions. Ou seja, estamos ainda em Setembro e já estamos a gerir a equipa.
Uma falta de ambição tremenda e uma palavra de desconfiança brutal ao plantel.
Jorge Jesus conta com 14 ou 15 jogadores. E serão esses que vai gerir. O resto até pode fazer o pino nos treinos (que ninguém pode observar) que não contam. Foi essa a mensagem passada ainda no mês de Setembro aos adeptos e ao plantel.

Perante isto, e apesar do primeiro lugar, há razões para optimismos? Não me parece. A exigência perdeu-se? Do meu lado nem pensar.
Jogo a jogo veremos o que vai surgindo.

P.S.: O Bernardo e o Miguel Rosa continuam a enviar cumprimentos a quem lhes meteu os patins.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

81 comentários

  1. Mais um post com tantas "sombras".... Discordo por completo:
    1- o jogo começou a ser ganho com o plano B do Jesus, que começou a ser executado com as substituições, no final da 1ª parte e toda a segunda.
    2- Antes da expulsão a equipa do Moreirense já estava sem fôlego, era uma questão de tempo,sendo no entanto evidente que é melhor jogar contra 10 jogadores cansados do que contra 11...
    Não sei porque me dou ao trabalho de te responder, visto que a tua agenda, hà muito demonstrou o teu Benfiquismo, no qual não me revejo!
    viva O Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sócio, foi plano b ou reação à organização do Moreirense? As pilhas deles não durariam para sempre mas a passagem do tempo também retiraria clarividência ao Benfica.
      Não te identificas com um benfiquismo exigente?

      Eliminar
    2. eh eh eh
      velhaco - isso é que aí vai uma azia
      eh eh eh eh
      cada vitória do Benfica vale te um saco de alka seltzer
      eh eh eh eh

      Eliminar
    3. Então ó Shadows para que servem os planos B? O Sócio sabe e bem para que servem e explicou-te bem quando este foi colocado em prática. E na verdade logo o futebol praticado pelo Benfica começou a ser executado com outra velocidade e profundidade.

      RN

      Eliminar
    4. caro sócio 218219... apenas para referir que o teu comentário conta com a minha concordância a 100%.

      Eliminar
    5. Foi plano B, porque o plano A do Jesus falhou redondamente. E esse tal plano B apenas funcionou quando inesperadamente o jogador do Moreirense foi para à rua. Aí, com o tiraço caído do céu do Eliseu logo de seguida, mais a entrada do Ola John, a equipa de facto melhorou. Mas até essa substituição, já deveria ter sido feita antes, tal a falta de pernas do Gaitan e Salvio.
      Mas o futuro responder-nos-á a estas dúvidas. Se o Samaris e o Eliseu não melhorarem no próximo jogo, o filme vai-se repetir. E aí vocês vão ver toda a magia dos planos B do Jesus.

      Eliminar
    6. Shadows: não me identifico com o tua forma tortuosa de sentir o Benfica...Só! prefiro ser acusado de ingénuo, mas a tua exigência ou aquilo que tu chamas de exigência, nunca poderia produzir nada de útil...A tua exigência para mim significa " Politica de terra queimada", procurando sempre o pedaço de terra que falta incendiar, em vez das clareiras para semear e dar vida...O Benfica nunca foi isso na sua história. Sempre procurou dar novos mundos ao mundo fechado do Salazarismo, por exemplo, ou dar novos mundos aos meninos como o casapiano Cosme Damião..É esse o meu Benfica....o Teu não sei qual é!abraço e viva o BENFICA

      Eliminar
  2. Não podia estar mai de acordo! porque magia só no circo!
    Carlos Pereira

    ResponderEliminar
  3. Será que vai ser publicado este comentário?

    Nunca nada esta bem. Impressionante.

    Continua a falar do Bernardo e do Miguel Rosa e não esqueças do Miguel Vítor e do Moreira, e todos os os outros que o mauzão não meteu a jogar. Ou do David Simão que parece que marcou um grande golo pelo Arouca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E comentares os pontos que menciono? Tá quieto! Bom é vir dizer que o escriba está errado. Agora em quê...

      Eliminar
    2. Bomba! Bomba! Novo Banco cortou crédito ao Benfica!

      Eliminar
    3. Shadows o Carlos Marques tem toda a razão; e tu não tens muito que falar em relação de ele não comentar o que tu pretendes; então não eras tu que tinhas prometido no final da época passada de fazer um balanço ao trabalho desenvolvido pelo JJ; mas como as tuas profecias da desgraça não se concretizaram mais uma vez e como a tua cabeça inchou como um melão, meteste a viola no saco e ficas-te sem piú. Agora começas novamente a quer cantar, desafinado como sempre; desconfio que vais acabar a época outra vez com a cabeça do tamanho de um melão.

      João Santos.

      Eliminar
    4. João Santos, já te assinalei várias vezes o post. Mas como tu provavelmente não dás mais que 48K...eu perdoo-te.

      Eliminar
    5. Infelizmente comentei ponto por ponto o teu texto mas parece que não foi aceite pela caneta azul.......

      Eliminar
  4. O Enzo só foi o melhor homem em campo. Nem quero imaginar quando ele recuperar a alegria. Enfim ...

    ResponderEliminar
  5. infelizmente DEIXEI DE CAR VIR JÁ HÁ MUITO esse blog mais parece um blog anti benfica, se continuares assim daqui a dias estás a ver navios sozinho no blog.
    Mário Melo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inteiramente de acordo com o comentario de Mário Melo.

      João

      Eliminar
    2. Mário, é o teu sósia?

      Eliminar
  6. Irra!! Que mania de continuar sempre a bater no Benfica! Sim porque o Benfica são os jogadores, a direcção e os verdadeiros SÓCIOS E ADEPTOS. O Benfica não és tu!!! Mas tu, qual SOMBRA sinistra estás sempre a dizer mal para depois, se correr mal, poder dizer: Eu avisei... Eu sou o único que previu... Eu... Eu... Deixa-te dessas merdas e apoia! Nem tudo será feito da melhor forma por quem gere a equipa e o Benfica, mas de momento são eles que tem a missão de o fazer! Porque não acreditas que o façam ou tentem fazer da melhor forma possível???!!! Somos lideres de todos os campeonatos e nem assim vês algo positivo????!!! Um desafio: Dá a cara e candidata-te! Pode ser que consigas fazer melhor... A.Ferreira. (Nota: Já sei que o comentário não vai ser publicado, como outros que não concordam contigo. Não é?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mil por cento de acordo com o comentário do Anónimo das 11:54

      Eliminar
    2. O Benfica não sou eu, mas também sou eu. Como és tu e todos os que são benfiquistas. Ou será que os benfiquistas a sério são apenas os que dizem "amén"?

      Eliminar
    3. O seu problema Shadows, e como prova são os seus posts, você não é sério. Se o fosse não escrevia nem metade do que escreve a dar em tudo e em todos sem o mínimo critério, vendo-se à distância muitas das vezes porque lhe dá jeito. Este post é exemplo disso, o SL Benfica ganhou, mas não interessa, interessa é ter estado a perder, e sendo assim, toca a dar no JJ, mais as tristezas ???? de Enzo e Gáitan (estas então foram de bradar aos céus!!! - melhores em campo!).

      Isso dos "amén" é a sua conversa para passar entre os pingos de chuva. Claro que se pode dizer tudo no seio do SL Benfica, mas de forma séria e honesta, coisa que não é o que você faz. Sabe bem isso, agora com que objectivo, tenho eu várias ideias, mas ao certo só o sr. o sabe com toda a certeza.

      Luciano Nobre

      Eliminar
  7. Engraçado que o Ivan não mandou cumprimentos...Nem o Danilo...Nem o Mário Rui....

    ResponderEliminar
  8. Nem mais, foi uma vitoria graças á expulsão de um jogador do Moreirense e pela sibstituição do Talisca que não merece o lugar de titular, tem sido uma nódoa nos jogos todos não defende é lento e só faz passes para o lado ao estilo Miguel Veloso, e não me fodam com a desculpa dos 3 golos em Setubal!
    De facto o Benfica esta "fofinho" e a prova está na rotatividade que JJ este ano não está a fazer, não temos banco á altura e os reforços de JJ (Samaris, Talisca e Cesar) estão longe de merecer vestir o manto sagrado!
    Depois não percebo para que serve uma equipa B, temos o Lisandro Lopez e outros como ele que deveriam ter jogos nas pernas muito parecido ao ano passado e nada fazem para dar minutos a quem nao joga na equipa A, depois na hora de aperto ou lesao dos titulares quero ver as desculpas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A rotatividade neste momento ainda passa, mas com a época a avançar vamos assistir novamente ao cansaço do costume? Temos um plantel A e um plantel B dentro do plantel principal?

      Eliminar
    2. É exatamente isso Shadows, a questão do casaço é uma realidade vimos isso á 2e 3 anos atrás! A rotação que JJ fez muito bem no ano passado este ano não a faz porque no plantel que escolheu não há qualidade, como vais meter um César para o lugar do Jardel ou Luisãobsem ter gojado um minuto? Como consegues dar a titularidade ao Bebe? Como pensas meter Pizzi a meio da época a titular? É preciso dar minutos aos suplentes e JJ não dá porque nao há garantia de qualidade!
      A chave do sucesso no ano passado foi a rotatividade aliado á qualidade, na minha opiniao atualmente tens 2 jogadores com qualidade no Benfica, Pizzi e lisandro Lopez mas, não jogam!
      E ainda estamos a esquecer dos arbitros, a estratégia a seguir é darva entender que o FCP está a ser prejudicado, vamos assistir muito suavemente ao contrário, espera para vet!

      Eliminar
  9. As ideias do Jesus são conhecidas desde 2009/10 e não é que continuam a resultar. Nem sei porque os carros insistem em ter rodas... se calhar é porque funciona...

    O Moreirense equilibrou com base no físico e não em táctica. Depois rebentaram.

    O Benfica não esteve bem na desconcentração e falta de agressividade defensiva e na 1ª fase de construção de jogo. Nada a ver com o modelo de jogo mas com os interpretes.... nomeadamente no meio campo defensivo. E neste aspecto concordo que o André Almeida merecia neste altura jogar mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou seja, com frescura física conseguem bloquear a táctica. Se reparares só na primeira temporada é que foi novidade. Obrigado por dizeres o que dizes do André Almeida. Revela frontalidade!

      Eliminar
    2. Mas qualquer equipa que defenda minimamente bem e que esteja bem preparada fisicamente pode equilibrar um jogo contra qualquer equipa. Seja qual for a táctica. Eu estranho às vezes é equipas como a do Benfica ficarem meio surpreendidas por isso acontecer como parece ter sido o caso contra o Moreirense.

      Devido ao comportamento dos adversários bem podemos esperar mais jogos como este. Vai ser partir pedra até que o adversário rebente. Mas convém ter quase a mesma atitude do adversário, ou seja que qualquer jogo é uma final. E convém ser mais inteligente e se eles pressionam alto, aproveitar as costas como se fez e bem contra o Setúbal ;)

      Eliminar
  10. Rui Malha22/9/14 12:17

    A estratégia de LFV é correcta: já estamos à frente e temos muitos milhões de euros das vendas do defeso.

    Os anti-LFV vão ter que engolir mais este sapo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tito Vila Nova22/9/14 18:00

      Qual estratégia??14 anos , 3 campeonatos.Tendo nesses mesmo periodo de tempo o Porto o seu maior peculio de toda a sua história.Malha pouco o Porto nunca ganhou tanto desde que LFV chegou ao Benfica.Realmente é uma bela estratégia para o Porto continuar a ganhar e o Benfica ganhar de 5 em 5 anos.Lá nisso concordamos.Não comeces a utilizar o cerebro que não é preciso.É que um cerebro não é só para usar bonés.A sério.Um cerebro tem muitas mais funções que só usar bonés.Não acreditas pergunta ao LFV quando tiveres no teu turno de lamber-lhe a pilinha e os tomatinhos.14 anos , 3 campeonatos.Uma estratégia da derrota isso sim

      Eliminar
  11. Temos uma equipa mediocre mas mesmo mediocre e Ontem mais uma vez isso ficou provado.Nem contra um Moreirense que é uma equipa banal com jogadores das distritais conseguimos fazer um jogo conseguido.Para a competição interna (campeonato português , Taça de Portugal , Taça da Liga ) ainda vamos conseguindo esconder a nossa mediocridade já que as nossas competições 80 % das equipas nem nas 3ª ligas de Espanha , Inglaterra e mesmo Alemanha tinham lugar.

    Ontem continuamos a ver um Lima que é o melhor defesa das equipas adversárias.É um a menos em campo.Só sabe corre,r tudo o resto faz mal.Samaris completamente perdido em campo.Foi também menos um em jogo.Ou seja começamos o jogo com 9 jogadores.Já contra o Zenit tinha acontecido o mesmo , se só vale isto o André Almeida é bem melhor e o André Almeida não é nem nunca será um grande jogador.Eliseu é um suplício a defender.Mais uma vez estava a dormir ou a pensar no que ia Jantar , mais parece um lutador de Sumo do que jogador de futebol.Depois lá conseguiu "o que ele tem de melhor " que é o Pontapé de longe e faz um ganda golo , mas a defender o homem não sabe.Está quase sempre mal posicionado e a pensar o que vai ser o Jantar e isso tem sido fatal e temos pago com vários golos na nossa Baliza a incapacidade de Eliseu no momento defensivo.E que eu saiba se está a defesa esquerdo o minimo que se pede é que saiba defender um bocadinho.Como podem ver não peço mt.

    Jardel é outro jogador normalissimo , para as competições portuguesas disfarça a sua "falta de qualidade ", na Liga dos Campeões é um ai Jesus com ele.Sobretudo se jogar a central do lado esquerdo.Que é o que vai acontecer a época toda já que Luisão só joga a defesa central do lado direito.Logo vamos ter de rezar a todos os santinhos para que Jardel não cometa gaffes do tamanho do buraco da camada de Ozono , como fez com o Zenit.

    A nossa política desportiva é desastrosa e devia ser alvo de um study case com o título " Tudo o que não se deve fazer numa equipa que quer ser campeã".Bebé é o Djaló nr 2 e demos 3 milhões por 50 % do passe dele.

    Um Bebé ( 6 milhões) vale o dobro de um Garay (2.4).

    Ontem tivemos a sorte do jogador do Moreirense ter sido expulso e termos marcado aquele golão , logo a seguir , porque senão estavamos aqui a comentar uma derrota.Se não tivesse sido expulso nunca mais ganhavamos o jogo.

    Gostei da entrada de Ola John mexeu com o jogo.Derley apesar de ser trapalhão e ser um jogadorl banalissimo é neste momento o nosso melhor Pl.Lima simplesmente não dá uma pa caixa.

    Samaris ou melhora muito , ou vai ser um ganda mas ganda flop.Neste jogo e no Zenit foi um jogador a menos.

    Não estou muito confiante.

    Vendemos mal no incio da época ( só num clube completamente à deriva se vende um titular da Argentina e um dos melhores do Mundo na sua posição por 2.4) , só num clube onde reina a incompetência total se vai contratar os jogadores para serem titulares ( quando as competições onde essa equipa está inserida já começaram ).Pior ainda é comprarmos 1 avançado que é bem provavel que seja o melhorzito que temos e ele nem possa jogar a Liga dos Campeões.

    Além disso despachamos miudos com grande potencial e que nos fazem falta (Bernardo Silva) já vendido ao Jorge Mendes e que podiam bem ser titulares na nossa equipa.

    Fora a catrefada de jogadores que compramos , gastando vários milhões de euros para depois os emprestarmos imediatamente ou vendermos a metade do preço que o compramos (Djavan)

    Depois é claro não temos dinheiro para aumentar Garays , mas temos dinheiro para Carlos Martins passearem pelo Seixal durante ano e meio a ganhar mais de 100 mil euros por mês.Vá lá que já resolvemos isso , mas mesmo assim tivemos de lhe dar 400 mil euros para ele rescindir.

    continua»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BENFIQUISTA DE GAIA22/9/14 17:48

      O ROMAO...ttens razao em tudo....dizes e bem que o clube anda a deriva.....eo vou mais longe e digo que o vieira sabe e bem o que esta a fazer....o BENFICA esta em primeiro dizem alguns...e verdade...axam esta equip boa ...isto meus SRS. e para vos entreter....deus queira que eu esteja enganado....na liga dos campeos muito dificilmente ganharemos um jogo...por ca ..(o que nao quero para os outros nao quero para mim)...ja fomos beneficiados em 3 jogos ...e como de costume vai-nos sair caro...ou pensam que o vieira e o pintinho andam a dormir........

      Eliminar
    2. O que tem em comum os comentários do Romão, com o BENFIQUISTA DE GAIA e a peça teatral " Monólogo da Vagina " ?

      Ambos são excelentes comédias !


      Eliminar
    3. Benfiquista de Gaia LFV em Tribunal disse "Fui o braço direito de Pinto da Costa " acho que isto diz tudo das intenções desse Senhor no Benfica.Isso e os anos mais ganhadores do Porto de sempre na sua história desde que LFV surgiu no Benfica.Mas depois surgem os policinhas anónimos pagos e bem pagos para fazer a cabeça aos benfiquistas a dizer que está tudo perfeito.14 anos , 3 campeonatos.LFV é no racio(anos campeonatos o terceiro pior Presidente da nossa história de mais de 100 anos , mas está tudo perfeito.lol

      Eliminar
  12. Tanta azia, sombras. Tem calma.

    ResponderEliminar
  13. Els que continuem a bloquear e nós a vencer. Parece fácil mas não assim tantos.

    Treinador desconhecido para ti, porque se percebesses alguma coisa de futebol já saberis que é um bom treinador. E o erro não foi só do Eliseu. Foi do Jardel e por consequência do Eliseu.

    A diferença de orçamento serve para a Ligamas na Champions já não serve?? Não vencemos o Moreirense?? Parece que o orçamento meteu 3 batatas...

    O Samaris joga a titular porque é o melhor 6 que tens disponível no plantel.

    André Almeida não é o melhor trinco do momento. O Samris é bastante melhor que ele. Não é por ser português que passa a ser bom.

    O golo do Moreirense não tem nada haver com o Luisão ter saído da zona central mas sim com o não alinhamento do Jardel/Eliseu com o Luisão.

    Sim, de certeza que o JJ tirou o Lisandro porqueos adeptospedem para ele jogar.....

    Epá Gaitán e Enzo tristes?? Que andem tristes assim muito tempo. o Enzo foi omelhor em campo e o Gaitán fez só 2 assistências para golo....

    Jogou à campeão porque deu a volta ao resultado. Ele não anda a gerir a equipa, apenas disse que quadno for preciso gerir não o faz na Liga!!!!!

    Para quem comm tu anunciava um desastre de época, vê-se através deste post a azia que tens. Estamos em 1º, e sim ainda falta muito campeonato, mas é melhor ir em 1º que em 2º.

    O Miguel Rosa e o Bernardo mandam cumprimentos?? Então e o Ivan não mandou cumprimentos esta semana?? E o David Simão também mandou??

    Para finalizar, ninguém anda eufórico com este 1º lugar. Simplesmente os benfiquistas estão contentes por estarem em 1º.

    Ass. Anonymous

    ResponderEliminar
  14. Temos milhões deitados ao lixo em jogadores que deviam pagar para vestir a camisola do glorioso ou estarem associados ao Benfica (Luis Filipe (600 mil de prémio de assinatura ) , Candeias (500 mil euros de prémio de assinatura ) , Funes Mori ( 3 MILHÕES + Rodrigo Mora) , Vítor Andrade (1 milhão de prémio de assinatura e comissões) , Farinã (3.5 para nem calçar no Desportivo que só levou uns 7 do Real Madrid) , Sidnei (8 milhões) , Lisandro (5.5) para ser emprestado e ser suplente do Jardel, Sulejmani ( 2.5 milhões de prémio de assinatura por um jogador que está sempre lesionado) , Pizzi ( 6 milhões por 50 % do passe) , Djavan ( 2 milhões - 1.5 para o clube brasileiro + 500 mil para a Académica) , César ( 3 milhões - custou mais que o Garay que nos deu apenas 2.4) , Benito ( 3 milhões).A incompetência tem um nome e é Luís Filipe Vieira.

    Com ele em 14 anos , 3 campeonatos.

    o Porco só em competições Europeias vai em 4 conquistadas.

    Agora Imaginem este dinheirinho investido em bons jogadores( e não em flops com Farinhas amparos ) e a equipa que poderiamos ter e um ou dois jogadores do ano passado que podiamos manter.Pois.Mas não preferimos vender ao desbarato e gastar quase tudo em jogadores que nem nos juniores do Benfica tinham lugar.

    É por isso que acho que ou nos distanciamos no inicio do campeoanto do Porto (já que estes a maioria do seu plantel é todo novoe tem 1treinador novo que ainda está a conhecer os cantos à casa e do campeonato ) ou este ano quando eles engrenarem vamos ficar a ver navios por completa incompetência de LFV.

    Mas essa incompetência já a gramamos à 14 anos.Gramamos incompetência , gramamos ele via Sic em directo mandarr toda a massa associativa do Benfica pó caralho.Gramamos as suas negociatas (grande exemplo disso é as duas vendas de Roberto , só que dinheirinho das vendas nem um tostão chegou aos cofres do clube) , gramamos ele defender com todas as forças o sistema corrupto do futebol tuga.Defende , apoia e reforça o poder do sistema corrupto do futebol nacional ( grande exemplo disso é o apoio duplo ao Fernando das brasileiras ).Gramamos ter 1 Presidente que é um mentiroso compulsivo.Gramamos 1 Presidente que pertence ao sistema corrupto do futebol tuga (grande exemplo disso foi LFV em Tribunal dizer que tinha sido o braço direito do Bufas).Gramamos 1 Presidente que nem se podia candidatar (falsificou/forjou/roubou um número de sócio que não é dele como ficou provado em vários blogs benfiquistas).Gramamos 1 Presidente que nunca defende o nome do Benfica dos ataques do clube do Norte.Mas ao que parece os sócios do Benfica gostam disto.Gostam de perder e de se terem tornado num clube satelite dos clubes internacionais de Jorge Mendes e um clube que não ganha quase nada a não ser de cinco em cinco anos.

    Quanto à Liga dos Campeões vai ser mais do mesmo , vai ser mais um ano de humilhações perante equipas medianas Europeias.A Liga dos Campeões é para boas equipas e não para equipas mediocres como a nossa.A nossa Liga é a Liga Europa e mesmo assim este ano nem essa vai ser pera doce.

    Mas vamos acreditar que com tanta incompetência de LFV que ao menos demos luta nas competições nacionais.

    Viva ao Benfica

    ResponderEliminar
  15. Qualquer equipa contra o SLB com bons executantes e que explorem as diagonais, dará golos!!

    ResponderEliminar
  16. Se começa a gerir o plantel ta mal.........se nao da minutos aos outros ta mal........

    So rir !

    Pensei q tivessemos jogado a meio da semana quase o jogo todo com 10 e acabado com palmas pela atitude da equipa........devo estar enganado........nao foi referido o cansaço, nao interessa qd é pra deitar abaixo, simplesmente nao jogam nada e a tatica mesmo ganhando nao foi a correcta......

    Bernardo e Miguel Rosas.........vou dar uma de Mourinho, so falo de jogadores do Benfica.

    Vai apanhar banhos de sol ó sombra........

    Nelson

    ResponderEliminar
  17. Epá Shadows!!!
    "Ou será que essa exigência só serve para justificar os banhos de bola na Champions?" - claro que essa exigência só serve quando dá jeito... não desestabilizes, tá? Há quem não goste.

    "Querem que acredite que Jorge Jesus não tem algo contra os jovens jogadores portugueses?"
    Chiça ó Shadows, continuas a bater na mesma tecla... então não vês que é... coiso... pois, é mais isto: "Nothing personal, only business."

    lol
    Abraço

    ResponderEliminar
  18. O Benfica não joga nada. So um Vieira acredita no contrario. Com equipas a serio, tipo zenit, dizem que é azar...

    Quando em janeiro tivermos de voltar a vender, vai ser lindo.

    Ha benfiquistas satisfeitos?

    ResponderEliminar
  19. Se para ti tirar 1 jogador do meio campo (samaris) e meter 1 avançado (Derley) não é mudar de táctica, então vê-se logo que pouco percebes de bola.
    O Miguel Rosa ade ter 30 anos e continuar a jogar em equipas do fundo da tabela e vocês a insistir que ele é 1 craque, só que mais ninguém vê!
    Também queres treinos abertos? Para quê? Para os adversários espiarem as tácticas da nossa equipa? Mas cabe na cabeça de alguém uma equipa que seja profissional estar a permitir que assistam aos seus treinos? Mais um sinal de que deves perceber pouco disto...

    ResponderEliminar
  20. O Eliseu tem erros de marcação.
    O Samaris joga onde devia jogar o A. Almeida.
    O Gaitan está deprimido.
    O semblante do Enzo denuncia estar com dor de dentes.
    As notícias sobre estes dois não foram desmentidas.
    O Lizandro está na bancada quando devia estar no banco.
    O César está no banco quando devia estar na bancada.
    O Jardel está em campo quando não devia estar nem no banco nem na bancada.
    Gerir ou não gerir?
    O Jesus diz que "vai fazê-lo na Champions".
    O Shadows (assombrações?) acha que "estamos em Setembro e já estamos a gerir."
    Estamos (já) no primeiro lugar.
    Isolados.
    Cinco jornadas depois de ter começado o aqui anunciado (desejado?) apocalíptico campeonato.

    Que chatice!

    Joao A.

    ResponderEliminar
  21. "...a diferença de qualidade dos plantéis e de orçamentos entre Benfica e Moreirense exigiam outra coisa." 3-1 não chega? O que seria preciso para justificar a diferença de orçamento? 15 a zero? Não te esqueças que a meio da semana jogámos na Champions com 10 unidades grande parte do tempo. Ontem viu-se que alguns jogadores estavam menos frescos.

    Está tudo bem? Obviamente que não! Temos que melhorar em muitos aspetos. Mas estamos melhores que há um ano, que estávamos "arredados do título" por esta altura. Quem diria que à 5ª jornada seríamos líderes isolados? Uma equipa campeã "destruída pelo Presidente, com jogadores vendidos ao desbarato".

    Tens que te capacitar quem quem dirige o SLB faz o melhor que pode para nos levar às vitórias. Se estivéssemos como o sporting, cheios de empates e quiçá uma ou outra derrota, a fazer jogos lamentáveis, com jogadores merdosos, ainda se compreendia tanta crítica, se bem que as equipas de Jesus só lá para novembro começam a carburar. Agora, na atual situação - 1º lugar na liga - há que ver que a máquina vai estando progressivamente afinada e que em breve tudo estará (quase) perfeito.

    Viva o BENFICA!

    ResponderEliminar
  22. O Benfica não tem 14 ou 15 jogadores, para mim tem 20 ou 22 jogadores que
    seriam titulares em quaquer equipa em Portugal, e mai 6 ou 7 na equipa B que
    podem jogar na A e está um miudo nos juniores que tambem pode jogar na A.
    Agora é preciso ter um treinadore que saiba gerir a eequipa e saber lançár os
    jogadores no momento certo, porque o JJ não queimou só portugueses tambem
    já queimou estrangeiros como o Urreta que sempre que jogou jogou bem e o
    Benfica à parte do Salvio não tem melhor estremo que ele.

    ResponderEliminar
  23. Continuas à procura de fantasmas, a tristeza do Enzo e do Gaitan é uma afirmação digna de um anormal, foram só os melhores jogadores em campo, mas quem por cá anda, tirando alguns anónimos com nomes diferentes só para disfarçar, já te tiraram a pinta faz tempo, já não enganas ninguém, continuas a bater nas teclas de sempre que no passado te deram a fama, mas agora o teu castelo de areia começa a desmoronar e as tuas afirmações começam a cair no ridículo, ou pensavas que podias estar eternamente a falar mal de tudo e de todos sem que ninguém te chame à razão... NADA, NÃO VALES NADA DE NADA.

    A tua verborreia mental é tão grande que tu e o teu companheiro by conseguiram transformar este blog na maior treta da blogosfera benfiquista, já estou como um companheiro que pede para tu dares a cara já que sabes tudo.
    No dia a seguir a uma vitória difícil e suada e depois de conquistar a liderança do campeonato, vens com um post destes, foda-se, não tens vergonha na cara.

    ResponderEliminar
  24. Realmente também concordo que nem tudo são rosas, a primeira parte do Benfica foi muito má, não se podem dar 1ªs partes de avanço aos adversários.
    Mas por outro lado a segunda parte foi bem melhor, e percebia-se que mais minuto menos minuto os jogadores do Moreirense iam rebentar, pois correram muito na 1ª parte.
    O Benfica fez uma boa segunda parte e foi um justo vencedor... não tem culpa do jogador deles ter sido expulso.
    O que interessa é que estamos em 1º com 2 e 4 pontos de distância.
    Jogo a jogo com humildade e muito trabalho acredito que chegamos ao 34.
    Força meu Benfica!!!

    A. Lopes

    ResponderEliminar
  25. E eu a pensar que estava tudo bem mas afinal enganei-me mesmo ganhando a tua enorme azia continua., espero bem que tenhas uma farmácia perto de ti porque durante este ano vais-te sentir muito mal.

    ResponderEliminar
  26. Ricardo Matos22/9/14 14:23

    Este post começa logo mal porque o primeiro parágrafo foi escrito para um jogo que não este, dado que ao fim de meia hora o treinador mudou a táctica e passou a jogar sem médio defensivo (oficial, digamos), com dois pontas-de-lança e ainda um avançado logo atrás deles...

    Continua mal porque acha que há que mudar a táctica só porque as outras equipas são inteligentes para a travar, como se os grandes clubes da Europa mudassem todas as semanas de táctica e de jogadores.
    (Confiar na táctica e no desgaste dos jogadores adversários foi o que deu o 2-0 ao Barcelona a semana passada nos últimos 8 minutos do jogo...)

    Continua mal por desconsiderar o que pode muito bem vir a ser um dos grandes treinadores portugueses dos próximos anos, com ideias e capacidade de organização da sua equipa, bem como uma equipa que só por ter subido agora de divisão não tem dever de ser a melhor equipa possível.

    Depois disso não consegui ler com atenção, sobrou-me desinteresse, mas os sublinhados são "giros".
    O André Almeida agora é o melhor trinco do Benfica depois de não ter capacidade suficiente ainda na pré-época.
    O Enzo que fez o seu melhor jogo agora anda triste e o Gaitán lá porque foi um pouco displiscente também anda triste!
    E perdeu-se exigência por em cinco jornadas se terem feito mais pontos do que os outros todos.
    É pá, sinceramente com esta atitude acho que deverias chegar ao fim da época e negares-te a celebrar os títulos conquistados porque não cumpriram com o teu sonho do que seria a equipa.

    PS - Por favor vai ao L'Équipe ver o que dizem do Bernardo Silva e depois retribui os cumprimentos ao menino.
    Ou vai ver o que dizem sobre o Miguel Rosa e o facto de "na raça" ter chegado ao golo depois de muito ter cruzado e rematado para lado nenhum e depois retribui os cumprimentos ao menino.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e a ideia peregrina de que por ser setembro não é para gerir? o guardiola, o luís henrique e o mourinho andam a fazê-lo... devem ser os 3 burros teimosos e incompetentes... :D

      Eliminar
  27. Eu ainda não percebi como é que as pessoas descobrem os sentimentos de outras só de olharem para elas... é que é só mesmo de olharem... porque em campo tanto Enzo como Gaitan mostram tudo menos estarem tristes... Enzo mais uma vez o MVP, e o Gaitan tá só a fazer o seu melhor arranque de campeonato em 5 anos... Até me admira como a PJ não vos contrata para avaliar o sentimento dos supostos assassinos...

    ResponderEliminar
  28. Sou Luiz Sousa - Portista

    Shadows, entendo os varios pontos que referes no teu post...mas nesta fase da época o que conta são os resultados...e de a tremer ou a jogar mal a verdade é que o benfica ganha e soma os 3 pontos!

    Contrariamente ao que leio nos blogues benfiquistas quando vos afecta, os do FCP reconhecem que o Maicon foi bem expulso e q o do Moreirense tb (essa é uma grande diferença de atitude e reconhecimento dos azuis, algo que quase nunca vejo nos vermelhos).
    Jogamos bem e fizemos uma boa partida, mas os 3 pontos não chegaram...e isso afecta a equipa e alegra os comentadores nacionais e restante Com Social.

    Concluindo, deixa lá a beleza do futebol e consistencia da equipa (ficam para mais tarde) e que continuem a vir os 3 pontinhos.

    O ano passado na 2ª jornada aos 90m (depois de um jog fraquissimo) os JJ estava despedido e em 3 minutos a mesma fraca equipa marcou 2 golos, e assim salvou-se, salvando o JJ e acabou campeã...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luiz, essa diferença de atitude é uma bonita ficção. Admitem o mesmo: uma minoria. Não queiras inventar que as massas adeptos são diferentes: para essa treta já bastam os sportinguistas com essa mania...

      Basta ires ver as caixas de comentários dos jornais desportivos.

      Eliminar
  29. Eu já nem vou discutir nada mas...

    PS - O Eliseu continua a mandar cumprimentos a quem acha que a contratação dele não fez sentido.

    PS2 - Ainda não vi ninguém a dizer que o Oblak mandava cumprimentos a quem o tinha vendido... pois...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olha que o cumprimento que ele mandou aos dezasseis minutos era dispensavel, era nesse que estavas a pensar?

      Eliminar
    2. nao era o unico mal posicionado nesse lance. a verdade é que pela 2ª vez valeu uma vitoria.

      Eliminar
  30. Santo Tirso22/9/14 15:07

    Caro SHADOWS: considero o comentário muito realista em relação ao jogo de ontem,no qual se pode notar várias lacunas na constituição do plantel do Benfica.
    Só com aplicação e mais coletivo se poderá eliminar a falta de qualidade de alguns jogadores e com cinco jornadas já realizadas,ainda não temos todos os jogadores em competição lembro o caso Jonas,e com alguns amuados por não terem saído,as coisas este ano vão serem mais difíceis e o Benfica necessitava de afirmar-se este ano como um dos grandes da Europa.
    Este é o meu pensamento no momento atual,mas espero que com aquela pontinha de sorte tudo seja diferente lá para Março que é o mês das grandes decisões.

    ResponderEliminar
  31. Shadow, continuas a fazer prognosticos as segundas-feiras, torna-te treinador, temos a certeza que o benfica com o Bernardo, Cavaleiro, Davi Simão, Cancelo, Miguel Rosa, Roderick, etc seremos campeôes europeus.LFV por favor contrata o Shadows. SHADOWS PARA TREINADOR JÁ!

    ResponderEliminar
  32. Vejo que por aqui estão muitos daqueles ditos benfiquistas que 1 dia Vitor Paneira identificou assim: "não sei que se passa com o Benfica hoje em dia. No meu tempo se empatássemos na Luz, se fosse preciso até nos queimavam os carros; hoje em dia parece que é normal o Benfica empatar em casa."
    Este Benfica é sofrível e espero bem estar enganado, mas parece-me que o 1º lugar deve-se a um calendário não muito difícil até agora e um treinador do Porto que pensa ser Guardiola, quando na verdade apenas a nacionalidade é a mesma!
    Ontem correu bem, contra o Boavista correu bem; mas Benfica de encher o olho ainda não houve...nem mesmo contra o Setúbal e o resultado é enganador!
    Lisandro fez uma bela época em Espanha, era o capitão e esteio do San Lorenzo. Esteve no 30 convocados da vice-campeã do Mundo, Argentina e só saiu quando foram chamados os 26 finais. Gosto muito de Jardel, não me esquecerei nunca do seu jogo de sacrifício quando jogou o jogo praticamente todo com a cabeça entrapada e levou 15 pontos logo após o apito final. Dará Jardel mais garantias que Lisandro?
    Não foi só os erros contra o Zenit, ontem mais uma vez o golo sofrido é na zona entre si e Eliseu. Não o culpo totalmente, para mim Eliseu até é mais culpado, mas já são erros a mais. Contra o Zenit custaram 3 pontos e 1 Milhão de Euros, ontem podiam ter custado mais 2 ou 3 pontos.
    A questão dos jovens portugueses para mim é o pior ponto de Jesus. Não só Jesus, pois são erros que já vem desde há muito. Mas se a questão antes era que não havia qualidade e desde Rui Costa apenas apareceu Manuel Fernandes, agora já não é uma questão de falta de qualidade. Mourinho disse na última entrevista que deu que nem soube explicar a Óscar onde jogava Nélson Oliveira. Que dessa final havia 8 jogadores brasileiros que eram internacionais A, mas que portugueses...bem...talvez só mesmo Nélson Oliveira e com apenas uns minutos.
    Somos campeões nacionais em todas as idades. Somos finalistas da Uefa youth league e quantos jovens temos a brilhar na nossa equipa A?
    Não é falta de qualidade não. Temos qualidade de sobra, mas infelizmente o que dá belas comissões é jogadores transferidos e não jogadores vindos da formação.
    Que saudades que tenho de ver metade da Selecção Nacional ser composta por jogadores do Benfica e ver o Benfica jogar finais da Taça dos Campeões Europeus com uma base de jogadores nacionais. Eu tenho 37 anos...não foi assim há tanto tempo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes quem era o treinador do Real de Madrid, que dispensou o Rodrigo por 6 milhões de euros para o Benfica, jogador titular da selecção de Espanha presente no mesmo mundial onde estiveram o Nelson Oliveira e o Oscar? Pois é, era o José Mourinho, o mesmo que dispensou o Garay e esta hei.

      Pipoquinha

      Eliminar
    2. mourinho? o mourinho se lhe fizessem o que fizeram ao jesus em agosto de 2012 (vender os 2 medios titulares sem contratar substitutos) ou se despedia ou vinha afirmar publicamente que se perdesse nao era o responsavel.

      Eliminar
  33. Vejo que por aqui estão muitos daqueles ditos benfiquistas que 1 dia Vitor Paneira identificou assim: "não sei que se passa com o Benfica hoje em dia. No meu tempo se empatássemos na Luz, se fosse preciso até nos queimavam os carros; hoje em dia parece que é normal o Benfica empatar em casa."
    Este Benfica é sofrível e espero bem estar enganado, mas parece-me que o 1º lugar deve-se a um calendário não muito difícil até agora e um treinador do Porto que pensa ser Guardiola, quando na verdade apenas a nacionalidade é a mesma!
    Ontem correu bem, contra o Boavista correu bem; mas Benfica de encher o olho ainda não houve...nem mesmo contra o Setúbal e o resultado é enganador!
    Lisandro fez uma bela época em Espanha, era o capitão e esteio do San Lorenzo. Esteve no 30 convocados da vice-campeã do Mundo, Argentina e só saiu quando foram chamados os 26 finais. Gosto muito de Jardel, não me esquecerei nunca do seu jogo de sacrifício quando jogou o jogo praticamente todo com a cabeça entrapada e levou 15 pontos logo após o apito final. Dará Jardel mais garantias que Lisandro?
    Não foi só os erros contra o Zenit, ontem mais uma vez o golo sofrido é na zona entre si e Eliseu. Não o culpo totalmente, para mim Eliseu até é mais culpado, mas já são erros a mais. Contra o Zenit custaram 3 pontos e 1 Milhão de Euros, ontem podiam ter custado mais 2 ou 3 pontos.
    A questão dos jovens portugueses para mim é o pior ponto de Jesus. Não só Jesus, pois são erros que já vem desde há muito. Mas se a questão antes era que não havia qualidade e desde Rui Costa apenas apareceu Manuel Fernandes, agora já não é uma questão de falta de qualidade. Mourinho disse na última entrevista que deu que nem soube explicar a Óscar onde jogava Nélson Oliveira. Que dessa final havia 8 jogadores brasileiros que eram internacionais A, mas que portugueses...bem...talvez só mesmo Nélson Oliveira e com apenas uns minutos.
    Somos campeões nacionais em todas as idades. Somos finalistas da Uefa youth league e quantos jovens temos a brilhar na nossa equipa A?
    Não é falta de qualidade não. Temos qualidade de sobra, mas infelizmente o que dá belas comissões é jogadores transferidos e não jogadores vindos da formação.
    Que saudades que tenho de ver metade da Selecção Nacional ser composta por jogadores do Benfica e ver o Benfica jogar finais da Taça dos Campeões Europeus com uma base de jogadores nacionais. Eu tenho 37 anos...não foi assim há tanto tempo...

    ResponderEliminar
  34. Pois eu, como portista vi que aos 22 minutos o Enzo Peres já tinha feito duas faltas 2 para cartão vermelho e nem 1 amarelo sequer levou durante o jogo todo.
    Já sei. o SLB jogava em casa e não se pode expulsar o melhor jogador da equipa da casa. Ainda por cima um árbitro assumido benfiquista não ia fazer essa desfeita.
    Já o jogador do Moreirense, sim, é verdade, o 2º amarelo é muito bem mostrado. Mas o 1º não. Logo foi mal expulso.

    Com isto não ponho em causa a vitória do Benfica, Mas que 11 contra 11 o jogo poderia ser outro. Podia !!!

    E, vocês, benfiquistas sérios, sabem-no bem !!!

    Quanto aos outros, não percam tempo a insultar. Não vale a pena...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o Maicon foi mal expulso. :) :) :)
      Fodido o apito dourado ao contrario não é ?? E ainda não escolhemos o arbitro para o vosso jogo com os Lagartos. :) :) :)

      Eliminar
    2. O Benfica na época passada também esteve pelo menos por duas vezes a jogar com menos um jogador contra o Fruta Com Putas, por má decisão arbitral e mesmo assim deu para vos eliminar por duas vezes das competições em questão, taça de Portugal e Taça da Liga.

      Detecta Acéfalos Filhos da Fruta.

      Eliminar
    3. Roinc...roinc....roinc....roinc !

      https://www.youtube.com/watch?v=D7sgTtCIh2w

      Volta sempre !

      Eliminar
    4. foram 15 faltas para vermelho, do Enzo. 5 penalties por marcar contra o Benfica. e 11 golos mal anulados ao moreirense.

      Eliminar
  35. "É bom estarmos em primeiro, mas que isto não mascare os erros repetidos quer pelo treinador, quer pela equipa.

    É tão evidente como preocupante a facilidade com que qualquer treinador com as ideias organizadas pode chegar frente ao Benfica e bloquear a por demais conhecida táctica de sempre. Não há lugar a inovações ou trocas de jogadores, porque a "ideia da equipa" do "mestre da táctica" será sempre suficiente para vencer qualquer jogo. ERRADO!

    Um treinador desconhecido com uma equipa recém-promovida esteve a vencer e a bloquear o jogo do Benfica. Apenas o lance da expulsão(justa) desmontou a organização do Moreirense e depois Eliseu lá se refez do erro de marcação com um golo fantástico."


    A mais conhecida tactica de sempre fez com q jesus para o campeonato marcasse sempre no estadio da luz, ainda é preciso estuda-la um bocadinho melhor. N ha trocas de jogadores? n tava a resultar e mexeu cedo na equipa. Embirrar por embirrar podias arranjar melhor.
    Concordo qd dizes q um treinador desconhecido estava a bloquear o jogo do benfica e por acaso pareceu-me q esse treinador deve ver e talvez adoptar muitas das ideias do jesus. Talvez tenha aprendido alguma coisa com o "mestre da tactica".
    A cena do andre almeida n jogar por ser jovem portugues desculpa mas é das coisas mais ridiculas q ja ouvi. Para alem de ja ter jogado muitas vezes, gostava de saber a tua opinião qd ha 2 anos ganhou o lugar a melgarejo na fase decisiva da época. N seria um jovem portugues nessa altura? Apenas acho q ele para aquela posição dá preferencia a jogadores mais fortes fisicamente e se forem mais evoluidos tecnicamente ainda melhor. Neste caso o andre só tem vantagem na parte tactica.
    Enquanto o enzo e gaitan andarem de trombas mas la conseguirem desbloquear um joguinho ou outro por mim n ha problema.
    Claro q qualquer treinador tem 11 e mais 4 ou 5 titulares, menos o lopetegui. Todos os planteis funcionam assim, podes ir ver qq equipa grande da europa, tirando os milionarios e mesmo esses no fim acabam por jogar quase sempre os mesmos. Os restantes jogadores apenas tem q tar preparados para se surgir uma oportunidade mostrarem serviço. Se forem inteligentes sabem isso e aproveitam. Se o bébé pensar q tem q jogar e pior pensar q é melhor jogador neste momento q um salvio ou um gaitan, só pode ser burro. Por isso acho q ele n se importa de dar os pinotes q for preciso para um dia poder ter os seus 15 minutos de fama.
    Tomara eu q o bernardo faça uma epoca do caralho e pro ano esteja no benfica. Seria mais facil colmatar uma venda do gaitan. Prefiro q faça muitos jogos a fazer uma duzia de jogos e entrar durante 20 min de vez em quando, para isso tb temos o ola john e outros. O luis filipe tb mandou cumprimentos de criciuma, e q cumprimento, foi mesmo à eliseu :)

    Concordo contigo temos q ser exigentes e nao acho q ninguem esteja tao optimista assim. Nem o Jesus. Temos q melhorar mas ganhando é mais fácil. Acho q se todos fossem tão exigentes como tu, era impossivel o benfica ganhar o q quer q seja, o q me leva a suspeitar q isso não é exigencia e sim talvez uma birra, ou querer ter sempre razao, sei lá. Afinal o q tu sempre criticas no jesus.

    Teimoso por teimoso, para já prefiro o "mestre".

    Cumprimentos
    Daniel Pereira

    ResponderEliminar
  36. Devemos ter visto jogos diferentes. Como podes dizer o que dizes do Enzo. O homem quase que levou a equipa às costas (estou a exagerar, mas fez uma belíssima exibição, quase ao nível que o notabilizou na época passada como o melhor jogador do campeonato).
    Às vezes até concordo contigo, mas a tua insistência em ataques ao Benfica, tb já chateia. Até parece que o JJ e o LFV têm como objetivo de vida "rebentar" com o Benfica.
    Estamos a crescer, a consolidar um tipo de jogo em q cada um sabe onde deve estar e o que deve fazer (por isso a substituição do Samaris, andava um pouco desorientado).
    O Júlio César veio dar outra estabilidade à equipa, que regalo ver a qualidade do seu jogo de pés (o Moreirense foi quase inofensivo e não deu para ver mais, e no golo nada podia fazer). Podes rir-te desta minha observação, mas só não temos o pleno de pontos devido à barracada do Artur no jogo com o Sporting e, atualmente, ter um guarda-redes que sabe jogar com os pés, dá outra confiança à defesa.
    Temos equipa e temos treinador. Acredito no futuro e nas melhorias da equipa.
    Deixa de ser tão negativista e apoia a equipa como o resto da nação benfiquista fez no jogo com o Zenith e agora com o Moreirense.

    Et Pluribus Unum.

    Xutos

    PS: como eu previa, o clube da fruta vai ter problemas, tem um excelente conjunto de jogadores mas ainda não os vi fazer um jogo capaz. Aquele rapaz espanhol que os treina não vai ter vida fácil, e se as coisas não correrem bem até ao Natal, vai ser o bom e o bonito, pois o investimento que fizeram foi gigantesco e vão ter de vender em Janeiro. Depois falamos. Contra o Bate Borisov foi um fartote, mas os pobres são a 31º primeira equipa no ranking da UEFA, no conjunto das 32 que estão na Champions. Mas ouvi uns zunzuns acerca duma investigação sobre a Mafia das apostas nesse jogo. Vamos esperar...

    ResponderEliminar
  37. Passas tanto tempo a criticar tudo e todos do Benfica que eu penso que o Benfica, com a maior das boas vontades, não te pode trazer alegrias. Impossível.
    Se festejas, és falso porque passaste o ano a bater em todos.
    Se não festejas, é porque não és do Benfica.
    Vé lá na situação que te meteu o teu espírito critico. :)

    ResponderEliminar
  38. Caro Shadows,

    Concordo em absoluto que não há razões para optimismo, só porque estamos em primeiro lugar. E também sei que existem fragilidades e como é óbvio muitas arestas a limar, nomeadamente:
    - no centro da defesa (Jardel sendo bom jogador não é o baluarte que era Garay e tenho dúvidas se terá qualidade para ser titular na Champions)
    - na lateral esquerda ( Eliseu ainda não me convenceu em tarefas defensivas)
    - na posição de trinco ( Samaris que em Setubal tinha mostrado muito, parece ter sido marcado pelo jogo com o Zenit)
    - na posição de segundo avançado ( Talisca não é explosivo, Jonas ainda não jogou e derley terá que se afirmar)
    Agora eu acredito que a equipa irá melhorar.
    E tu acreditas?
    Pedro R.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. samaris está a aprender o nosso esquema. se bem te lembras, o fejsa o ano passado até dezembro andou a apanhar bonés... lembras-te da recepçao ao arouca, em que ele andou perdido em campo? depois foi percebendo o que a equipa precisava que ele fizesse.

      Eliminar
  39. Miguel Silva22/9/14 17:43

    Como o Benfica não perdeu e não dá para falar mal porque não perdeu, há que aproveitar a oportunidade para falar porque esteve a perder!

    Ora vamos por partes. O Benfica esteve a perder e JJ percebeu que a sua estratégia não estava bem face ao que estava a acontecer no jogo e, portanto decidiu e bem, alterar essa mesma estratégia. Adaptou-se. Melhorou a equipa. Criamos pressão ao adversário, que estava a praticar algum anti-jogo e a "dar pau" com fartura, como se costuma dizer, tanto que houve uma expulsão por acumulação de amarelos justamente pelo jogo extremamente faltoso praticado pelo Moreirense, uma vez que estavam a ficar sem pedalada para o Benfica que carregava constantemente.
    Mais tarde ou mais cedo os golos iam aparecer. Ganhámos bem e à Benfica! Por vezes sofremos para ganhar e assim tem muito mais valor e sabor.
    Para além de que, como toda a gente sabe, muitas das equipas "pequenas" tendem a transcender-se quando jogam com o Benfica. Já tivemos dificuldades semelhantes e com um plantel com mais "estrelas" individuais (Di Maria, Witsel, Matic, Javi, etc).

    Qual é a cena?

    Cumps

    ResponderEliminar
  40. As sombras pairam sobre o Benfica (ou então não)

    Um clube tão mal organizado, com um treinador tão casmurro e com uma direcção tão incompetente pergunto:
    Como é possível que sejam detentores de todos os troféus internos??
    Como é possível que tenham chegado a duas finais europeias nos dois últimos anos??
    Como é possível que tenham chegado ao 5.º posto do ranking de clubes da Europa??
    Como é possível que, após terem dispensado os melhores jovens jogadores da Europa (Cancelo, Bernardo, Cavaleiro, esta época; Rosa e outros que tantos a época passada) e deixaram sair de forma negligente alguns dos melhores jogadores da equipa e contratado um par de coxos e velhos que não se enquadram na tática do «Mestre da Tática» vulgo Jorge Jesus, estejam à quinta jornada deste campeonato onde pontificam os colossos FC Porto e Sporting CP em 1.º isolados??
    Como é possível que após a venda ao desbarato (quase dados) dos mais valiosos jogadores do SL Benfica, se tenham alcançado resultados económicos só ao alcance dos melhores e mais ricos clubes europeus??
    Como é possível que ninguém dentro da estrutura do SL Benfica leia atentamente o que se escreve neste blogue, nomeadamente o escrito pelo By e pelo Sombras seguindo escrupulosamente as suas ideias e considerações sobre o clube (devia dentro da direcção haver um departamento só para ler e analisar o que diariamente aqui se publica) e tenham o desplante de gerirem o clube de modo profissional resistindo a pressões e seguindo um projeto à muito traçado??

    Realmente atravessa tempos sombrios o SL Benfica, não se deixem enganar com as vitórias, com os lucros, com os rankings mesmo que indiquem que o clube segue o rumo certo ... ou então não!!!!

    ResponderEliminar
  41. ao fim de 3 linhas de disparates e visoes alucinogeneas, ja sabia quem era o autor do texto.

    creio mesmo que JJ é o culpado da situacao na síria. e perdemos em rugby feminino, ontem, por culpa dele.

    menos que 5-0 deve ser derrota. suponho. e para este escriba, o adversario nao existe, jogamos contra pinos. desrespeito total pelo moreirense, deste escriba.

    miguel rosa marca golos no belenenses. uau. bernardo jogou pela primeira vez 90 minutos no monaco. uau. vamos mete-lo a fazer a missao do enzo? LOL. ou a do 2º avançado, como o quique fez com o aimar, com o absoluto fracasso que conhecemos?

    depois é a analise ridicula das declaracoes.

    cura isso. ou cria um boguezinho só teu, onde o resto dos ceguinhos anti-jesus te sigam.

    ResponderEliminar
  42. ao fim de 3 linhas de disparates e visoes alucinogeneas, ja sabia quem era o autor do texto.

    creio mesmo que JJ é o culpado da situacao na síria. e perdemos em rugby feminino, ontem, por culpa dele.

    menos que 5-0 deve ser derrota. suponho. e para este escriba, o adversario nao existe, jogamos contra pinos. desrespeito total pelo moreirense, deste escriba.

    miguel rosa marca golos no belenenses. uau. bernardo jogou pela primeira vez 90 minutos no monaco. uau. vamos mete-lo a fazer a missao do enzo? LOL. ou a do 2º avançado, como o quique fez com o aimar, com o absoluto fracasso que conhecemos?

    depois é a analise ridicula das declaracoes.

    cura isso. ou cria um boguezinho só teu, onde o resto dos ceguinhos anti-jesus te sigam.

    ResponderEliminar
  43. Shadows se fosses um tipo normal rendias-te às evidências, mas como não o és, pareces D. Quixote a lutar contra moinhos de vento.

    João Pessoa

    ResponderEliminar
  44. Com os erros dos outros também se aprende... vejam o novela Bruno de Carvalho / Marco Silva. Depois de perderem 6 pontos já ninguém se lembra de como os castigos "presidencialistas" a jogadores titulares prejudicou o trabalho do MS

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking