O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Jorge Jesus/José Mourinho.

. 51 comentários

Um dos textos mais incisivos que li sobre a polémica.

Aqui.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

51 comentários

  1. Não acho o artigo nada que já não tenha lido. Cheio de lugares comuns, alguma demagogia, afirmações falsas e mesmo algumas mentiras! E acima de tudo muita vontade de encontrar argumentos para atacar JJ. O autor consegue assim os seus 15 minutos de fama.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razão e ainda por cima o autor do texto é mentiroso ou gosta de passar por ignorante. Então o gajo está esquecido que o Fruta Com Putas, treinado na altura por José Mourinho, só conseguiu chegar á final da LC; porque um árbitro Russo em Manchester fez o favor de pagar a fruta adquirida no Supermercado da Madalena ao velho do peidoso senil, com a anulação do segundo golo marcado de forma totalmente legal, pelo MU naquela noite, através de Scholes; golo esse que eliminava de vez o Fruta Com Putas da competição; o mesmo Fruta Com Putas que fez descansar uma quantidade de jogadores antes dessa meia-final no jogo com o Beira-Mar para a Liga Portuguesa, o tal jogo em que o árbitro nomeado foi ao supermercado, igualmente casa do Velho Peidoso Senil na Madalena combinar a melhor forma de beneficiar o Fruta Com Putas, como ficou provado através das escutas do processo apito dourado! O mesmo Fruta Com Putas que uns dias antes perdeu a Taça de Portugal para a condicionadissima equipa do Benfica, liderada por Camacho. Sim o mesmoFruta Com Putas que com Moirinho só conseguiu ganhar ao Benfica na Luz, mesmo sabendo de antemão quais eram as duas substituições que o Camacho ia fazer e em que altura do jogo... porque o árbitro fruteiro anulou um golo limpo ao Petit, depois deste rematar a mais de 30 metros da baliza e o V.Baia ir buscar a bola a mais de um metro dentro da baliza? Em conclusão parece que o autor do dito texto não quis relembrar que a época de domínio em Portugal foi na altura que o Benfica não tinha mais que 13 bons jogadores e em plena época de recolha de provas do apito dourado. Portanto está tudo dito.

      Detecta Acéfalos Filhos da Fruta

      Eliminar
  2. hahaha eu li o post e percebo porque e que gostaste.O Mourinho com aquela equipa do porto de 2003/4 actualmente nao era campeao europeu e teria dificuldades de ser campeao portugues.JJ saiu muito por cima da situaccao e temos muita sorte de o ter como treinador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que os dois sairam a perder. Em especial JJ que amochou na sua batalha por ter o mesmo reconhecimento que o Mourinho.

      Eliminar
  3. Que comichão está a provocar-te o 1º lugar!
    Carrega Jesus! Continua a aziar estes antis!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Guilherme, continua com essa conversa dos antis...fazes-me rir!

      Eliminar
  4. Concordo inteiramente com o comentário anterior. Acho que demonstra ser mais um que tal como a comunicação social "adora Mourinho", mesmo que este já não ganhe nada vai para 2 anos e sempre com planteis recheados de estrelas....

    Gostei particularmente desta parte: " mas em todos os outros ganha de goleada: títulos, conhecimento tático, liderança, comunicação, gestão de balneário, conhecimento e capacidade de movimentação no mercado"

    Aqui se demonstra o quanto o Mourinho é rei! e quanto o JJ é um amador! Acho que no meio estará a virtude

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes, são essas comparações descabidas que acabam por desfavorecer mais o JJ que Mourinho, ao contrário do que vocês pensam.
      O Mourinho "acabou" porque não "ganha nada" há 2 anos. O JJ que ganha um campeonato com 4 anos de diferença é um vencedor? Com plantéis recheados de estrelas em comparação com as outras equipas do campeonato português?

      O ridículo disto tudo foi JJ querer comparar-se ao Mourinho.

      Eliminar
  5. É só "opinion makers" neste país.
    Cada vez fico mais confuso...
    Parece-me que este pequeno país está cheio de (pseudo) intelectuais ignorantes.
    Mas como diz o ditado, "cada cabeça sua sentença".

    Deixem-se de trazer temas que nada interessam, apoiem mas é o Benfica!!!

    Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos têm uma opinião e têm o direito de a dar...!

      Carrega!!

      Eliminar
  6. Albertini23/9/14 11:53

    Ninguém duvida que o CV do Mourinho é melhor (sao factos), mas agora o que é discutivel é quem, hoje em dia (tempo presente), é melhor treinador. E segundo muitos, JJ neste momento é simplesmente melhor. Mourinho podia ter rebatido JJ de muitas maneiras, podia até ter puxado à baila os fracos (?) resultados que JJ tem tido na Champions, os pontos de avanço que teve em campeonatos anteriores que desbaratou (?) acabando por perder o titulo, os tais "flops" brasileiros que JJ trouxe, etc. Mas nao, resolveu atacar o homem de uma forma rasteira, em vez de criticar o profissional.

    Se hà coisa que Mourinho aprendeu la em Contumil foi a estrategia de estar mal com todos e de arranjar culpados exteriores para todos os seus fracassos. E nao se cansa de a usar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com este comentário na parte que Mourinho, se quisesse, podia ter arrasado com o JJ.
      Preferiu ser ordinário e para mim, perdeu esta discussão.

      Eliminar
    2. Albertini, parabéns pelo teu comentário. Talvez o melhor que já li sobre este tema.

      Eliminar
    3. Se o Albertini não dissesse que o Mourinho era melhor, nem aparecias... Esse ódio doentio devia ser tratado...

      Eliminar
  7. Vê o Manchester City - Chelsea, Liverpool-Chelsea, Real Madrid - Dortmund e outros e diz-me onde está o genial Mourinho do FCP. É que olho para o banco e vejo o Luís Campos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Luis Campos descia equipas de divisão. Essa comparação revela aquele sentimento tão típico português: dar mérito a quem tem sucesso tá quieto.
      O Mourinho nunca se achou o "mestre da tactica". O jogo dele sempre passou pela motivação dos jogadores e por bloquear as outras equipas. qual é a novidade disso?

      Eliminar
    2. Gostas mais do Mourinho que do Benfica... Mas tu gostas do Benfica?

      Eliminar
  8. Significado de incisivo . O que é incisivo: conciso e mordaz; que vai direito ao objectivo; cortante ou penetrante.

    A sério? A mim pareceu-me um texto vazio que não acrescenta nada de novo.

    A história do Mourinho está muito mal contada, ele não apostou em jogadores jovens desconhecidos do campeonato português:


    No. Position Player
    1 Portugal GK Bruno Vale
    2 Portugal DF Jorge Costa
    3 Portugal DF Pedro Emanuel[2]
    4 Portugal DF Ricardo Carvalho
    5 Portugal DF Ricardo Costa
    6 Portugal MF Costinha
    7 Portugal DF Carlos Secretário
    8 Portugal DF Nuno Valente
    9 Lithuania FW Edgaras Jankauskas
    10 Portugal MF Deco[3]
    11 Brazil FW Derlei
    13 Portugal GK Nuno
    14 Portugal MF Sérgio Conceição
    15 Russia MF Dmitri Alenichev
    No. Position Player
    16 Portugal FW César Peixoto
    17 Portugal DF Bosingwa
    18 Portugal MF Maniche
    19 Brazil MF Carlos Alberto
    20 Portugal MF Marco Ferreira
    21 Brazil FW Maciel
    22 Portugal DF Paulo Ferreira
    23 Portugal MF Pedro Mendes
    25 Portugal MF Ricardo Fernandes
    28 Brazil FW Bruno Moraes
    30 Brazil DF Mário Silva
    39 Portugal MF André Vilas Boas (on loan from Rio Ave)
    77 South Africa FW Benni McCarthy
    99 Portugal GK Vitor Baia

    O Porto foi campeão europeu há 10 anos, quantos destes jogam? Carvalho que tem 36 anos (tinha 25!), e Ricardo Costa que tem 33 anos. Todo um plantel composto por jogadores saídos da formação do Porto e que foram aposta de Mourinho, está visto. E dizer que o Porto foi campeão europeu com Nunos Valentes e Paulos Ferreiras, mas alguém acha que uma equipa composta por jogadores deste nível teria sequer hipótese de lutar pela Liga Europa?

    O hype de Mourinho já passou em toda a Europa, em Portugal é que as coisas demoram mais tempo a chegar.. mas chegam. Aguardamos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que post tao mau, meu deus.
      "Ele não apostou em jovens jogadores desconheçidos do campeonato portugues"
      Amigo, quem era o Nuno Valente? Paulo Ferreira? Maniche dispensado do SLB? Deco recusado pelo SLB, trocado pelo grande Luís Carlos. Carvalho? Quem era o Carvalho? Costinha? Quem eram? Não sendo jovens, eram jogadores medianos no nosso campeonato, jogadores de clubes médios que ninguem lhes pegava. Mourinho viu qualidades neles e apostou. Querer desmentir isto é ser intelectualmente desonesto.

      "O Porto foi campeão europeu há 10 anos, quantos destes jogam?"
      Que idade tem a maior parte desses jogadores hoje? Do onze base? Baía, Nuno Valente, Paulo Ferreira, Jorge Costa, Carvalho, Costinha, Maniche, Deco, Alenitchev, McCarthy, Derlei? Que idade têm? Devem ser agora jovens com 27 anos na plenitude das capacidades.

      "E dizer que o Porto foi campeão europeu com Nunos Valentes e Paulos Ferreiras, mas alguém acha que uma equipa composta por jogadores deste nível teria sequer hipótese de lutar pela Liga Europa?"
      Ao que pareçe, tambem ganhou a Liga Europa, além da Liga dos Campeoes. Sim, e ao que pareçe foi mesmo com essa equipa.

      "O hype de Mourinho já passou em toda a Europa, em Portugal é que as coisas demoram mais tempo a chegar.. mas chegam. Aguardamos"
      O super Barça magnifico, melhor equipa de todos os tempos, etc etc, Mourinho apanhou com essa equipa e conseguiu lutar contra/desmantelar. Onde anda hoje essa mega equipa? Os jogadores continuam lá. Mourinho nada teve a ver com isso, são apenas coincidencias.
      O ano passado, sim, muito fraco a meu ver. Este ano, no final, cá estaremos para falar.

      Eliminar
    2. Factos:
      O Mourinho saiu do Chelsea e o que aconteceu na Liga Europa?
      O Mourinho saiu do Real Madrid e o que aconteceu na Champions?

      O fcp ganhou a Taça Uefa e Champions e que colossos encontrou?!? varsovias, corunhas, panatinaikos, monacos?!?!

      Eliminar
  9. Para mim é fait-divers,ambos excederam se por algo que ambos nao entenderam,depois o mourinho soube ser deselegante a comunicação social portuguesa idoletram o mourinho e o cristiano como expoente máximo do desporto português São a Amália e o Eusébio do presente.o mourinho tem aquele feitio e fica toda a. Gente Jesus valdano pellegrini tudo o que mexer,enche jornais e tudo está bem porque é só mais um português com mau feitio,agora será que a pachorra para ele será interminável?mais alguém que não o chelsea tá para levar com isto? Veremos.miguel gomes

    ResponderEliminar
  10. O Bruno Gomes acha que o Jesus tem "fraqueza de diálogo"! Quem atira a frase "...conhece tanto o Talisca como eu conheço o D'Artagnan" está para além do diálogo. JJ quis dizer apenas isto: vão poker alho.

    ResponderEliminar
  11. Águia Preocupada23/9/14 14:19

    Já tinha lido este texto que me incitou ao desprezo. Parece-me um texto de alguém ressabiado e que só sabe medir as consequências sem analisar as causas.
    Mourinho já ganhou muito, é verdade! Mas esqueceu-se de referir qual ou quais treinadores no mundo puderam trabalhar equipas de estrelas maiores que ele próprio.
    Mourinho já ganhou muito, é verdade! Mas o autor esqueceu-se de dizer que o que o lançou para a ribalta foram umas vitórias eivadas de compadrio, de corrupção, de falsidades como as escutas bem pôem a nu!
    Mourinho já ganhou muito, é verdade! Mas se fosse realmente assim tão bom, tê-lo-ia mostrado e ganhado mais com uma equipa de galáticos como a que teve no real Madrid.
    Mourinho já ganhou muito é verdade! Mas o autor faria um favor a si próprio se evidenciasse cabalmente os defeitos de arrogância e super autoestima de que enferma ao considera-se não o melhor mas o ÚNICO!
    É certo que me incomoda a deficiente forma de se exprimir de JJ. Já aqui o referi e volto a achar que ele deveria cultivar-se um pouco mais tendo aulas de português. Mas fi-lo de forma positiva; não usei da forma leviana, cruel, rasteira, de baixo nível que Special One utilizou contra um seu colega de profissão.
    O fim de Mourinho está próximo. Quem enfrenta tudo e todos e já muitos se sentem cansados da tirania arrogante e conflituosa de quem se acha superior!

    ResponderEliminar
  12. O autor do texto esqueceu-se foi de mencionar que internamente Mourinho esmagou mas contou com a ajuda preciosa do Café com leite e da Fruta…casos mais que provados e que toda a gente pode ouvir nas escutas e provas apresentadas. Só descansando a nível interno e que se pode ambicionar ganhar alguma coisa la fora…e portanto só o apito dourado permitiu que isso acontecesse.

    Não esta em causa a qualidade do Moutinho…mas se ele não tivesse a papinha feita (com fruta) no campeonato nacional, não teria os jogadores tao fresquinhos para os jogos europeus.

    Foram dois anos muito bem planeados pela estrutura dos corruptos. Que ficam nos anéis da historia do futebol português, pelas melhores razoes (títulos europeus) e pelas piores razões com o desvirtuar completo da verdade desportiva a nível nacional (provado e com penas compridas pelos corruptos).

    A verdade deveria fazer parte destes textos, e não se omitir cada vez que se fala desses anos, o que realmente se passou e que toda as pessoas leram e ouviram.

    Pedro Vitória

    ResponderEliminar
  13. Esta conversa já chateia.

    Bora Jesus a cascar neles! És o maior!

    A. Lopes

    ResponderEliminar
  14. O artigo é no mínimo leviano. Antes de ser incisivo. E tu, deverias ter o bom senso de friamente analisá-lo com alguma distância.
    Não o consegues, nós sabemos.
    E porquê?
    Porque Jesus para ti, é o diabo!

    Dir-te-ei que se tivesses a Alma Benfiquista que tanto apregoas e que os teus pares de blogue reclamam, terias rebatido, ponto por ponto todas as asserções do autor e não seria muito difícil.

    Mas é muito mais cómodo atirar com o artigo, que te enche o ego.

    Só vou tecer um considerando sobre o artigo, pois não valerá a pena gastar muita cêra com mais um BRUNO.

    Tentar comparar o trabalho de JJ com aquilo que Mourinho tem feito, como disse inicialmente é no mínimo leviano.
    Porquê?
    Por uma razão muito simples.
    O tempo, o clube e as circunstâncias em que Mourinho se projectou e que o ajudou a alcançar títulos importantes, não têm nada a ver com os momentos de JJ no Benfica. A outra questão é que a Champions e os milhões de hoje, nada têm a ver com a competição de há alguns anos atrás. Os cenários são bem diferentes, e o facto é que Mourinho com muito mais dinheiro e recursos tem feito comparativamente muito menos do fez nos seus primórdios. Sintomático, não é?
    Nota-se no autor um azedume grande e uma tentativa de rebaixar JJ ainda mais. Mas é o que temos e pena tenho que haja benfiquistas?!? que considerem um texto eivado de falsidades, incisivo.
    Vê lá se tens a coragem de publicar este comentário.

    ResponderEliminar
  15. Mourinho que leve o Nelson Oliveira e faça dele 1 craque . . . . . .

    André Nuno

    ResponderEliminar
  16. O Mourinho acha que não ler Dumas é algo a sublinhar. É um asno.
    E
    ninguém lê gramáticas. Consultam-se ou estudam-se. Duplamente asno.

    ResponderEliminar
  17. falta um pormenor - mourinho foi o treinador do apito dourado

    ResponderEliminar
  18. ... " BRUNO GOMES (escreve às segundas-feiras)

    Filho de um angolano com uma brasileira, nasceu em Portugal mas cresceu em Moçambique. Não é o Unas mas é um tipo com muita africanidade… SPORTINGUISTA é famoso pela sua habilidade de comer bolos gigantes e por ter o mesmo penteado desde que veio ao mundo. Tentou o futebol mas não encontrou Jesus para o potenciar. Ninguém fez do “menino” jogador e foi parar ao curso de Ciências da Comunicação da FCSH-UNL. Após uma curta experiência no jornal O JOGO, cá está ele em busca de “Novas Oportunidades” ....

    Jornalistas ou pseudo-jornalistas assumidamente "sportinguistas " são tão honestos como o PEDRO PROENÇA, MARTINS DOS SANTOS, CARLOS XISTRA, MANUEL SERRÃO, GUILHERME AGUIAR, DONATO RAMOS, CARLOS CALHEIROS, RUI OLIVEIRA E COSTA...
    E este menino armado em jornalista, recorda-me o celebérrimo Gabriel Alves,meu "companheiro de armas" durante 4 anos no Aeródromo militar da Portela, e que em 1975 caiu de paraquedas na RTP, depois na RDP, e finalmente na RTP1... eles há coisas !

    Catedrático da Picheleira

    ResponderEliminar
  19. Este bate-boca só vai confirmando a merda de estrutura que "orienta" o Benfica actual...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é que a estrutura do SLB tem a ver com a existência de mentecaptos a quem a NET disponibiliza um espaço para exibirem as suas artes circenses, quando alguns nem para limpar a gaiola dos macaquinhos tem habilidade servem...

      Será que o SLB actual também é culpado de ter adeptos que devem muito pouco à inteligência ....

      Catedrático da Picheleira

      Eliminar
    2. "Será que o SLB actual também é culpado de ter adeptos que devem muito pouco à inteligência ...."

      Eu acho que sim, e alguns deles catedráticos, que nem pontuação sabem utilizar...

      Eliminar
  20. Já não me faltava ter de aturar os portistas (aqui no norte) a falar mal do Benfica e ainda tenho que ler estes benfiquistas a falar mal do Benfica, sim é falar mal do Benfica. Jorge Jesus é treinador do Benfica, por isso é falar mal do Benfica.
    Por isso é que cada vez mais deixo de ler os posts deste blog. Este blog serve-me apenas para aceder a outros blogs verdadeiramente Benfiquistas através da coluna "Blogosfera Benfiquista".
    Acordem prá vida!
    Queriam lá o Quique Flores não era?!

    Benfica, cara*/*/#""!!!

    Arménio Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arménio, nem o Eusébio se confundia com o Benfica, quanto mais um lagarto.

      Eliminar
  21. Ambrósio23/9/14 17:55

    O autor do texto é sportinguista assumido e não percebo a razão da referência de um texto aziado, mentiroso e especulativo de um sportinguista num blog benfiquista.
    Meu caro Shadows, mais uma vez estiveste mal, já começa a ser muitas vezes seguidas, atrevo-me a dizer que quando não se tem nada para dizer mais vale estar calado, este post não faz sentido nenhum.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E depois ainda têm a lata a dizer que o sombras... deles é benfiquista etc e tal
      Já não vai havendo pachorra.
      Força aí Shadows nessa tua Intifada inconsequente e cheia de ódio
      RA

      Eliminar
    2. Tudo o que seja contra o Benfica o grande benfiquista sobrinhas, que gosta de comer a sua bifana, publica... Qual é a novidade? Atenção, o homem odeia o JJ, mas gosta de se misturar com o povo...LOOL..

      Eliminar
    3. Ambrósio, com este post encerrei este tema. Espero que nenhum dos protagonistas o queria desenterrar no futuro.

      Eliminar
  22. Seria bom que a maioria dos benfiquistas que idolatra o Mourinho saiba de uma vez por tordas que este treinador só ganhou o que ganhou pelo fc porto graças ao esquema de aliciamento a árbitros montado por ponto da costa, mesmo ao nível dos jogos internacionais e que ficou conhecido como Apito Dourado. Que a história nunca esqueça isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não esqueço. Também não esqueço que o gajo que pagava os ordenados do Mourinho e que autorizava os bilhetes para as prostitutas está hoje na FPF e foi apoiado pelo Benfica. Que tal este exercício de memória?

      Eliminar
  23. Há muito que venho aqui, embora cada vez menos, mas nunca tinha comentado. Mas este post é tão ridículo e tão triste, que não resisti. Não tinhas mais nada para atirar ao homem, depois de ficarmos isolados em 1º, então foste buscar um vómito em forma de post, de um gajo tão ou mais ressabiado do que tu! Será que não reparaste que JJ nunca se referiu a Mourinho, qd disse que "em Inglaterra DEVEM conhecer o Talisca tanto como eu conheço o D'Artagnan"?! Ou tb não te apercebeste que ao dizer isto, JJ reconheceu que de literatura não percebe nada, e não o contrário?...é que o burro do Mourinho tb não se apercebeu, pelos vistos. Razão tem o Valdano!
    Não sou nenhum defensor do JJ, embora lhe reconheça o valor, mas neste caso dou-lhe os parabéns por ter posto fim à conversa que Mourinho levou para uns níveis tristemente baixos, em que ofendeu, ou tentou, não só JJ como muito boa gente que tendo poucos estudos, tem muito mais educação e nível do que ele.

    Mário Rui

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mário, repara que eu não defendi ou afirmei que concordava com tudo o que está lá escrito. Mas que me parece um texto fortíssimo parece.

      Todos percebemos que estes dois treinadores tinham ganho mais em não se meterem nestas confusões. No entanto quem provocou primeiro foi o JJ. Desde Maio.

      Eliminar
  24. Já repararam que este é o único sítio onde se ainda fala disto, incluindo a merda amestrada? O que é que pretendem?

    ResponderEliminar
  25. Oh Shadows, é o que eu te digo, como benfiquista vales pouco! O JJ no Fcp tinha limpado 5 campeonatos seguidos. o Mourinho ganhou o que ganhou no Porto com a fruta, mas a isso nao dás qualquer relevo. Enfim se realmente fores benfiquista ainda um dia aqui virás chorar baba e ranho....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo, eu sei qu o Mourinho estava lá no tempo do Apito Dourado. Também não esqueço que o gajo que pagava os ordenados do Mourinho e que autorizava os bilhetes para as prostitutas está hoje na FPF e foi apoiado pelo Benfica. Que tal este exercício de memória?

      Eliminar
    2. Apoiou o FG como apoiou o Herminio Loureiro e o Mário Figueiredo e outros. O que é que isso tem? É crime apoiar candidatos quando não há outros?
      Não ficámos nada mal, ganhámos tudo o ano passado, apesar desse crime de lesa pátria, o apoio ao Fernando das facturas. E este ano preparamo-nos para ganhar outra vez. Alguém aqui não gosta disso e acusa o Vieira de crime lesa pátria!

      Eliminar
  26. Achei piada quando o mourinho disse que tinha outro nível de cultura, ninguém lhe ensinhou que cultura não +e a mesma coisa que educação, que ele não tem nenhuma.

    Shadows inscreveste-te como sócio ao mesmo tempo quq o bruno carvalho não foi?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não Pedro. Já era sócio muitos anos antes de outros se tornarem sócios do Benfica. Ainda eram só sócios do clube da fruta.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking