O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Hotel Eusébio da Silva Ferreira - Porque não copiar as boas ideias?

. 13 comentários


Não é a primeira vez que aqui neste blogue, sugerimos que a ideia do Benfica criar um hotel totalmente dedicado ao futebol nas imediações do seu estádio, poderia ter um impacto muito grande na zona de Lisboa, e tornar-se uma enorme fonte de rendimento do clube.

Pelos vistos em Manchester, um clube conhecido pelas suas boas ideias, houve alguém que teve a iniciativa de colocar este projeto em marcha. E de quem foi a ideia? Quem são os proprietários? Gary Neville e Ryan Giggs, quem diria?

Aqui fica, em inglês, a notícia.

Manchester United legends Ryan Giggs and Gary Neville have announced the opening date for their new hotel opposite Old Trafford... just days before the Reds take on their arch-rivals Liverpool.

The former football stars have joined forces to launch what will become the world’s first ‘football hotel.’

Gary’s brother Phil and fellow Class of 92 members Paul Scholes and Nicky Butt are also involved in the building project which is said to have created more than 200 jobs.

And they have now announced that the 10-storey building on Sir Matt Busby Way, just yards from Old Trafford, will open its doors on Monday, December 8.

That would be a baptism of fire for the four-star hotel, which can host up to 1,500 fans on a matchday, with its first game being the Reds clash with Liverpool currently pencilled in for Saturday, December 13.

Despite their strong United allegiances, United assistant boss Giggs and Neville have said they will welcome fans of any clubs.



Their company GG Hospitality says it will offer fans “the ultimate match day experience.”

Each of the hotel’s 133-rooms will be complete with a 40 inch TV with a full Sky package and “a fully stocked retro mini bar.”

It will incorporate a Cafe Football, a restaurant chain also launched by Giggs and Neville which has already opened a branch in London.

The Manchester eatery will have a menu designed by two Michelin star chef, Michael Wignall with twists put on terrace favourites such as sausage rolls.

Meanwhile the hotel will also boast a conference centre and even a five-a-side football pitch on the roof (este campo de futebol de 5 fica no telhado do hotel!!).

The M.E.N. reported in May that Giggs, the Neville brothers, Scholes and Butt stunned workers by all turning up for a kick about on the hotel roof.

It will also be the base for the Old Trafford branch of the United supporters club.
Gary Neville said: “Ryan and I have spent so much of our lives playing at Old Trafford and appreciate everyone who supported us there over the years.


“To make sure that the hotel appeals to everyone, not just football fans, we are working with some of the most talented people in the industry to create something unique and inviting – with a focus on excellent customer service.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

13 comentários

  1. Já vais atrasado a ideia já tem barbas. Para o edifício do Benfica nos Restauradores (Rua do Regedor?) já está planeado um hotel de charme há muito tempo, pelo mesmo gajo que vocês odeiam e a quem gostam de chamar de construtor do cimento.
    Está apenas à espera que os actuais inquilinos saiam para que o projecto seja metido à Câmara.

    ResponderEliminar
  2. Carlos Santos3/9/14 20:27

    Mais cuidado com a formatação do post. Isto não tem leitura e está muito desorganizado.
    Só o espaço entre linhas adormece um gajo com overdose de redbull.

    Quanto à ideia em si.... em Portugal parece-me muito dificil de resultar. Uma bo aideia no mercado inglês não é necessariamente boa ideia em Portugal.
    Quanto à enorme fonte de rendimento... estás a brincar???? Sabes que quase todas as cadeias estão a passar por momentos dificeis e com margens de lucro muito reduzidas??

    ResponderEliminar
  3. Anónimo3/9/14 20:44

    E depois os teus colegas aqui do blog atacavam o Vieira porque era mais uma negociata do betão.

    Tribal

    ResponderEliminar
  4. Águia Preocupada3/9/14 20:46

    Hum! Dêem a ideia de Hotel Luis Filipe Vieira e verão se ele não colocará logo em marcha esse projecto...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo3/9/14 21:07

    entretanto, o projecto do porto já está a andar...

    http://memoriaporto.blogspot.pt/2014/06/curiosidades-portistas-futuro-da-antiga.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Calor da Noite vai reabrir em alta.
      Coitado do Peidoso só de muletas e bolsos cheios de Viagra o poderá visitar.

      Eliminar
  6. RedMoon boa tentativa, mas mais uma vez uma tentativa falhada, mais uma ideia copiada de outros sem contiudo, so para dizer que nao criticam sempre.
    Como a economia esta, acha mesmo que isso iria dar em grande ideia.
    E ja agora em que terrenos iria expropriar para construir o tal hotel?
    É que por favor mais valia estar quieto em vez de publicar asneiras.

    ResponderEliminar
  7. A sério, esta ideia tem anos pá, deixem de fazer figuras ridículas, os benfiquistas agradecem.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo3/9/14 23:54

    Sempre é uma consolação para o NGB. Aqui, no SLB, ninguèm aproveita as vossas belíssimas ideias, mas o Giggs, o Neville e o ManUnited felizmente não são parvos e estão atentos ao que aqui se passa. Deviam exigir uma compensação, sei lá, direitos de autor, royalties, uma satisfação qualquer.

    João A.

    ResponderEliminar
  9. Jorge Vieira4/9/14 00:30

    pois, é daquelas ideias que são brutais quando são os outros a fazer e quando ainda não saiu do papel. se o Benfica anunciasse um projecto destes estou mesmo a imaginar meses e meses de críticas por causa do betão do Presidente.

    Num clube com adeptos que andam a investigar que clubes vão construir estádios e a fazer crosscheck entre esses estádios e as compras/vendas do clube, que diriam se o próprio clube fizesse construção de algo?

    ResponderEliminar
  10. Só falta dizer quem escolhiam para construtor do Hotel?

    Ponham no inquerito...

    E um aeroporto privado, não era má ideia? E porque não uma transportadora aerea low cost?
    Depois do comboio uma empresa de taxis e autocarros?

    ResponderEliminar
  11. Não sabe o autor deste artigo que o Benfica prepara já à algum tempo um lar de nome "Casa do Atleta" que muito possivelmente será baptizado de Casa do Atleta Eusébio da Silva Ferreira. e o que é isto a casa do Atleta, basicamente é um lar com tudo o que de bom existe para todos os atletas que um dia envergaram a camisola do Benfica, será como um museu vivo para as antigas glórias, foi algo que LFV prometeu a Eusébio quando este se queixou dos inumeros atletas de todas as modalidades do Benfica que se encontravam completamente a margem da sociedade pois a idade as baixas reformas e o estado financeiro do pais levou a que muitos perdessem quase tudo e que hoje por ai andem aos "caidos" muitos deles esquecidos em qualquer praça apenas com um orgulho no peito de um dia terem envergado a camisola do Benfica.
    Eusébio pediu...e LFV apressou-se a verificar o que pode fazer.

    Segundo consta será um Hotel e Lar junto ao Centro de Estágios do Seixal
    http://www.construir.pt/2013/02/28/benfica-projecta-hotel-e-lar-para-antigos-jogadores/

    Em Lisboa é completamento impossivel pois os valores por m2 são incomportáveis e a magnitude do projecto ficaria aquem daquilo que se pretende fazer

    ResponderEliminar
  12. Já que este blogue está sempre tão interessado em discutir a formação do Benfica, já é tempo de dizerem algo sobre isto:

    "O Benfica foi reconhecido pela UEFA como o clube que melhor interpretou os valores da Youth League, competição que teve na época passada a primeira edição e que juntou as equipas de juniores dos 32 clubes que participaram na Liga dos Campeões.

    «A UEFA considerou que Benfica utilizou esta competição de uma forma exemplar como uma plataforma de desenvolvimento para complementar os seus programas de Formação e treino. O Clube honrou os valores desta nova competição, desfrutando da mesma e dando prioridade aos aspetos em torno do desenvolvimento e crescimento dos seus atletas», revelou o Benfica.

    Armando Jorge Carneiro, diretor-geral do Centro de Formação e Treino do clube, considerou a distinção ««um reconhecimento de todo o trabalho de excelência que temos vindo a realizar» na formação do Benfica.

    «A UEFA Youth League veio ocupar um espaço competitivo importante e nós encaramos com toda a seriedade e humildade esta prova, encontrando na mesma um espaço privilegiado no desenvolvimento dos nossos atletas e treinadores», afirmou."


    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking