O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

É Impressionante

. 34 comentários
É impressionante a quantidade de pessoas que vêm aqui dizer mal de quem escreve e não do que se escreve…
Os Bloggers são pessoas como outras quaisquer, com as suas opiniões e suas ideias e por isso escrevem em blogs. Há varias formas de defender uma opinião ou contrapor uma politica e cada um tem de a fazer da forma como melhor se sente.
Um blogger tem de tentar forçar a sua opinião para que se crie discussão (debate de ideias). O Objectivo não é ter clicks pois não entra um euro que seja na conta do NGB nem que seja para a cerveja (eu não bebo bebidas alcoólicas mas ficaria contente por esses gajos que gostam). O objectivo é que as pessoas discutam o Benfica e a sua forma de estar nas mais diversas áreas.
Hoje posso dizer que conheço pessoalmente muitos dos que aqui (e outros blogs) escrevem. Fico satisfeito porque são pessoas com alguma formação (como seres humanos, quero la saber se têm cursos ou não) e são boas pessoas. Todos adoram o Benfica e todos gostariam que o Benfica estivesse melhor. Nem todos da mesma forma, nem todos optimistas, nem todos com a mesma opinião, mas todos com a mesma paixão !

Eu não sou melhor do que ninguém nem devo impedir as pessoas de comentarem o que querem e como querem mas ofensas a quem escreve é que não. Quero la saber se são os gajos do contra ou os ditos policias do LFV. Acho que as ideias são para se discutirem com veemência mas o objectivo é dizer bem ou mal delas e não das pessoas que as escrevem.
Sou dos que são contra os anónimos porque já vamos conhecendo os nicks e, sendo anonimo, é mais fácil o insulto! Não gosto porque noto que se insultam mais entre benfiquistas do que com portistas ou sportinguistas. Esses são adversários (não inimigos), neste fórum (fora infiltrados) somos todos benfiquistas e posso dizer que os mais acérrimos críticos (escribas que conheço) são todos sócios com quotas pagas e Redpass activo. Ninguém tem razão em tudo nem é assim que se pretende que seja, até porque são vários escribas (quem não se lembra das picardias entre o RED e o GB?) mas dão-se bem porque sabem do amor que o outro nutre pelo clube.
Eu não concordo com tudo o que diz o Shadows (o nosso sombras) mas é meu amigo e sei que não é tao radical como mostra ser. O que ele gosta mesmo é de ir para as roulottes beber umas cervejas com os sócios e curtir o ambiente frenético de um dia de jogo.

Chateio-me com frequência (basicamente todos os dias J) com GB porque o gajo só vê putos (ou mostra só ver) e não! ele não quer uma equipa só de formação, pois sabe que não seriamos competitivos, mas quer um ou dois e isso todos queremos, só que insistirá até termos e não lhe podemos levar a mal, quem não quiser que não leia. Agora sei de fonte segura que os putos adoram-no e há quem o defenda dentro da estrutura…
Também vamos tendo surpresas e vamos percebendo que nem sempre a culpa é de quem pensamos, do alvo mais fácil. As vezes existem coisas no “negocio” futebol que nos ultrapassam. Nada podemos fazer, não podemos falar demais porque não sabemos o que provoca certas atitudes por parte de quem está no topo da estrutura. Por falar nisso GB, quando vais falar sobre http://geracaobenfica.blogspot.pt/2014/09/quem-acredita.html??
Conheço muitos bloggers e users e gostaria de conhecer mais pois só assim se aprende: Curiosamente não conheço o meu vizinho e o companheiro do Cabelo do Aimar, Vitto, apesar de vivermos estupidamente perto um do outro.
Um abraço a todos, sem excepção (até os anónimos que duplicam comentários para mostrar a força de uma ideia). E como se diz na minha terra.

E somos o primeiro caralho!!! (como todas as letras…)

Até o Talisca já sabe...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

34 comentários

  1. O Shadows que é "(o nosso sombras) mas é meu amigo" .... "O que ele gosta mesmo é de ir para as roulottes beber umas cervejas com os sócios e curtir o ambiente frenético de um dia de jogo."

    Concordo e está explicado! E concordo com o quê?
    Que o Shadows é teu amigo, não meu, nem da grande maioria dos Benfiquistas!
    Que o Shadows gosta das roulottes e a grande maioria dos Benfiquistas gosta do Benfica!
    Que este post só pode existir para defender o amigo que provávelmente recebeu dezenas de respostas negativas no post anterior!
    Que essas respostas não foram publicadas assim com provávelmente esta não será!

    Básicamente CONCORDO!

    RMC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não meu caro. É sinal de que o Shadows marimba-se para quem não tem interesse em debater ideias. Em quem vem acusá-lo disto e daquilo e depois não debita uma única alternativa para os erros que o ordinário do Shadows aponta. E além disso, o Shadows só está ao serviço do seu benfiquismo. Pode não ser consensual nem ele quer que assim seja, mas só lhe interessa o interesse superior do Benfica.

      Eliminar
    2. Como gostaria de debater contigo o trabalho realizado por JJ na época passada... mas continuo á espera do teu prometido balanço.

      João Santos

      Eliminar
    3. Manuel F. Almeida22/9/14 19:25

      Ele nunca responde a essa joão santos.

      Esquece, move on. Coluna vertebral não se compra e ele já percebeu.

      E depois eu é que sou um caso perdido.

      Ao menos não prometo algo que não cumpro.

      Eliminar
  2. Vocês nem imaginam o quanto é importante ganhar ao Estoril e continuar a defender o Benfica pois eu estou a ver que vão começar a usar outras armas contra o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não o tens visto hoje nos foruns? O ataque que está a ser feito às arbitragens dos jogos do Benfica? O condicionamento está em curso.

      Eliminar
    2. Tens razão shadows para além desses fóruns autênticos antros de corruptos paineleiros ainda temos que gramar com censuras nas TVs como a rtp informação sic notícias e TVi 24,vai ser muito difícil aguentar isto gostava que a nossa direção tivesse uma posição nesta matéria,mas é muito difícil arrancar o nosso presidente da cadeira.

      Eliminar
  3. Não falo com o Shadows há semanas e ele não precisa da minha defesa... Pelo amor da santa, relaxa...

    Este post foi aprovado porque, mesmo criticando, não foi incorrecto para com ninguém...

    Havia 52 respostas pendentes há 15 minutos e eu aprovei as que tinham de ser aprovadas, um pouco à pressa e algum insulto pode ter passado, mas 3 não foram aprovadas porque eram repetidas, 3 porque eram insultuosas para com bloggers (1) ou outros comentadores (2) e 6 porque eram insultuosos para o nosso clube. e uma porque dizia "este comentário não vai ser publicado... bu..."

    Um abraço RMC

    ResponderEliminar
  4. Muita gente fala mal do bloggers por uma razão muito simples...
    Seguramente não publicam metade das respostas, e aqui não me refiro a respostas com linguagem impropria e insultuosa.
    De certeza que algumas respostas até têm temas bastantes interessantes, e outras rebatem por completo o que voces publicam, só que garantidamente maior parte das vezes não interessa publicar este tipo de respostas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás enganado. Só não passam as mesmo ordinárias. Podem ser muitas, mas isso é um problema de quem as escreve.

      Eliminar
    2. Já escrevi muitas respostas que de ofensivo, insultuoso ou de linguagem impropria nada tinham e não foram "publicadas"...
      Daí dizer que por vezes não interessa voces publicarem...

      Eliminar
    3. A questão que se coloca é: Como provas isso se nem assinar o raio de um comentário publicado como anónimo!!!

      Eliminar
    4. O Marcio disse tudo.

      Eliminar
  5. ..."e eu aprovei as que tinham de ser aprovadas "...

    E essas respostas preenchem os requisitos mínimos, ou seja, tem conteúdo suficiente para merecerem a suprema honra de serem aprovadas por V,Exa o Provedor dos Leitores do NGB ?

    Se quer que lhe diga, nada pior do que tentar advogar em causa própria, sobretudo quando se pretende defender o indefensável !

    Daí eu ser da opinião que este seu comentário, não tem ponta por onde se lhe pegue, mas como é o " provedor ", só tenho que contra-argumentar ou passar à frente !

    Porteiro do Inferno


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As que cumpriam os requisitos...
      Mas não são os teus. São os da boa educação...

      Eliminar
    2. I beg your pardon?
      Manda a boa educação que tutear requer regras que o senhor não cumpriu.

      Porteiro do Inferno

      Eliminar
    3. Porteiro, qual foi a parte do que disse o BB que não percebeste? Está escrito em chinês?

      Eliminar
    4. Shadows, e qual foi a parte da minha resposta que tu não percebeste ?
      Está escrito em tútsi ?
      Lamento que não tenhas percebido, afinal não é tão difícil assim; o BB ainda está uns níveis abaixo para me ensinar as regras da boa educação ...

      E qual é o teu papel afinal ? - és por acaso o advogado de defesa da BB, ou simplesmente vieste dar uma de paternalista...


      Porteiro do Inferno


      Eliminar
    5. Educação nos posts e não nos teus comentários, porteiro...

      Eliminar
  6. Venho cá religiosamente todos os dias, e nunca coloquei nenhum comentário, mas este último post bateu-me...
    Visto terem alguns comentários negativos, deixo aqui o meu positivo...continuem a fazer o bom trabalho que estão a fazer, que é de certeza por amor ao nosso grande, enorme Benfica!! Rumo ao 34!!
    E visto não ter conta google ou de outro tipo, vou ter de ficar anónimo, mas assino com todo o prazer.
    Um abraço a todos os benfiquistas,
    João Mouroa

    ResponderEliminar
  7. E de repente fala-me mais dos bloguers que do Benfica!! Vamos mas é voltar ao que interessa! Que quiser dizer que o Benfica vai descer de divisão que diga, que quiser encomendar as faixas que o faça! Que pensar que o LFV é pior que Vale e Azevedo que o diga, que quiser lhe fazer uma estátua, que o faça. Estas coisas também são Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque quando os bloggers dao ideias ou comentam a vida do benfica, são insultados...

      Certo dia, dizia-me uma santa Mae: Sabes porque tens bom gosto? porque são iguais aos meus...

      Eliminar
  8. É o meu primeiro comentário mas sou leitor assíduo.
    É muito habitual, aqui e noutros forums e comentários, atacar o mensageiro quando não se concorda com a mensagem. É fácil, é básico, e altamente comum.
    Num sítio público (blog, forum, café) há sempre discussões em que muita gente só quer é convencer os outros que tem razão enquanto os outros nem com toda a lógica e provas aceitam isso.
    Posso não concordar com tudo o que escrevem, mas fdx, nunca duvidei do benfiquismo dos autores. E quando o Benfica marca gritamos por igual, e todos queremos ser campeões.
    Se ganhássemos sempre tudo de certeza que ninguém tinha moral para criticar a direcção, mas como isso não acontece, e queremos é ser campeões, há quem aponte causas, problemas, soluções, preocupações. Depois há quem emprenhe pelos ouvidos e seja claque de quem fala bem na televisão. Os autores podem estar errados e não é por isso que são menos benfiquistas! E provavelmente estão certos muito mais vezes do que errados.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  9. Lá diz o provérbio quem semeia ventos colhe tempestades e aquilo que este blog tem feito até agora tem sido uma falta de respeito para a maioria dos benfiquistas e uma boa educação por destes bloguistas que aqui escrevem seria bem vindo a começar por este texto.
    A.D

    ResponderEliminar
  10. Devo dizer que ao contrario de muitos outros posts (infelizmente a maioria... Minha opinião claro) gostei muito deste post, pois acho-o muito a propósito.
    Mas, quantas e quantas vezes já me dirigi ao Shadows em particular, criticando as suas opiniões, NUNCA recorrendo ao insulto, diga-se. Qual o meu espanto que a maioria deles nem sequer tiveram direito a publicação, mas enfim, cada um terá a sua agenda e respectiva "Intifada".
    Da minha parte, a minha agenda e única "Intifada" é o BENFICA...
    E aqui, já fui acusado de carneiro, seguidista etc etc

    Assino como sempre assino....
    RA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RA, ou pensas que os outros são parvos ou és ingénuo. Pensas que podes andar a insultar-nos noutras paragens e agora vir armado em santinho? Não sejas ridículo.

      Eliminar
  11. Águia Preocupada22/9/14 19:47

    Comecei a conhecer mais profundamente a bogoesfera através desde blog. E foi este blog que, pelos escritos dos seus blogers, que me inspirou a tomar parte activa na discussão das questões que ao nosso clube dizem respeito. Por isso, muito e muito obrigado!
    Mas como nem tudo são rosas, também já senti a bofetada do insulto, a mágua suprema de me considerarem não benfiquista! Sim, esta é a acusação que mais me ofende.
    É claro que nem sempre concordo, serão até mais as vezes que discordo, mas tenho a consciência de que apenas uma vez me excedi na linguagem o que me valeu logo um puxão de orelhas! Poderia amuar, aborrecer-me e mandar "isto" às malvas. Mas não, o meu benfiquismo é superior a tudo do que me possam acusar.
    Continuem. Continuem por favor. O Benfica merece e precisa da nossa militância, do nosso apoio, da nossa discussão, do nosso amor!
    É verdade que também não gosto do insulto, da ofensa, da provocação gratuita. E nisso acho que os moderadores terão alguma culpa em deixar passar pseudo comentários que mais não são que ataques ferozes e insultuosos a quem não pensa da mesma maneira.
    Mas abomino e aborrece-me de sobremaneira verificar que andam por aqui corruptos que apenas têm como propósito provocar-nos e atiçar-nos. Por isso, atrevo-me a pedir aos moderadores que simplesmente os abulam deste espaço! Já imaginaram o que aconteceria se fossemos para os blogs deles com esta linguagem? Por favor, limpem este espaço e mantenham as portas fechadas se não isto qualquer dia é uma batalha campal blogueira! Fora isto, mantenham-se firmes e hirtos porque:

    "OS CÃES LADRAM E A CARAVANA PASSA!

    VIVA O BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes Aguia, por quem tenho grande respeito, as vezes é difícil aprovar ou mandar para o lixo um comentário...
      Falo por mim. Por razoes de foro pessoal tenho "trabalhado pouco" em prol do blog e dos comentarios... AS veze venho para ca aliviar o peso que tenho nos ombros, e vejo benfiquistas a insultarem-se, parecem inimigos e isso revolta-me. Quero la saber se A tem razão ou B não, quero é que se discuta o benfica, ate porque gosto de aprender e perceber visões sobre o Benfica que não tinha capacidade de ver. Mas, pelo contrario, vejo tristes figuras de todos...
      Até o meu post a pedir calma foi recriminado... As vezes penso que so podem ser de outros clubes e que vêm ca semear a confusão...
      um abraço

      Eliminar
  12. O problema é que o Sombras coloca as questões duma tal forma que se torna impossivel debater ideias com ele. O que ele faz é debitar tudo o que lhe parece negativo sem dar hipótese a que se lhe contraponha o que é positivo. É por isso que o Sombras escreve muito bem mas não nos alegre, pois só vê coisas de forma negativa no SLB. Todos nós temos coisas de que não gostamos e criticamos a quem lidera a Instituição ou comanda as equipas. Mas o Sombras faz com que seja impossivel dialogar. Ninguem consegue dialogar com quem só vê tudo errado.
    Se alguém aparece a demonstrar que há muito de positivo a ser feitos pelos Orgãos Sociais do SLB logo aparecem os "pistoleiros" a insultar. E aqui é deviamos saber quem são eles.Quem garante que não são alguns "educadinhos" que trocam de nick ou escrevem como anónimos que aparecem a insultar? Uma coisa é criticar e outra é falar mal só porque não se gosta de quem dirige o Clube.
    Como se pode debater ideias com alguém cuja ideia é só falar mal? Mesmo que queiramos fazer criticas aos dirigentes, treinadores ou jogadores logo somos impedidos pela retórica nefasta do Sombras.
    Benfiquista de Braga ... somos primeiro, caralho....vê lá se queres que te mande a gramática do Mourinho .....kkkkkkkk
    OLHA QUE UMA VIRGULA FAZ MUITA DIFERENÇA

    MARQUÊS DA PRAIA E MONFORTE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a falta da virgula foi da emoção, obrigado pela correção.

      Quanto ao shadows, faz como eu fiz com outros bloggers que não gostava de ler. vou ver a assinatura e nem leio...

      Um abraço...

      Eliminar
  13. Boas pessoal o que interessa é o nosso benfica o resto é grupo,quando escrevo aqui é somente a minha opinião e resumida para não fazer testamentos,e partilhar idéias sou do Benfica até ao osso portanto continuem com os posts interessantes que São apanagio(até o pedro guerra lê por),e viva o glorioso.eu amo o Benfica rumo ao 34 .Miguel gomes

    ResponderEliminar
  14. Bruno Paiva23/9/14 08:33

    "É impressionante a quantidade de pessoas que vêm aqui dizer mal de quem escreve e não do que se escreve…"



    Agora imagina que eras Presidente do SL Benfica! Era só multiplicares por 8978945648978 para teres uma ideia do que acontece quando se gere o maior clube Português.


    Não é fácil, não é verdade ?

    ResponderEliminar
  15. Já curto mais o Shadows, agora que sei que gosta de mamar umas cucas na roulotte. É no tasco que gosto de ver a bola (sem falar no estádio). E este blog aproxima-nos das discussões de café. O que é bom. Não nos devemos levar muito a sério.
    É o primeiro post que leio deste membro do blog, e espero ler alguma coisa sua sobre o benfica, a ver que tal.
    Abraço

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking