O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

A "Obra Prima do Mestre" ou a " Prima do Mestre de Obras"?

. 25 comentários
É indiscutível, na minha opinião, que Jesus não colocou o Benfica a jogar apenas "o dobro" como prometera na primeira conferência de imprensa quando foi apresentado - colocou-os a jogar muito mais que isso. O "Mister Bazófia", que para alguns é uma designação pejorativa, mas para mim esse termo não se aplica a nada nem a ninguém que faz parte do SLBenfica.

Para mim a crítica ou elogio que nós, benfiquistas, fazemos a qualquer profissional do SLBenfica está ao nível dos elogios (por vezes vistos com uma "lupa enorme") ou as críticas (por vezes demasiado exigentes) que fazemos aos nossos filhos. Talvez quando muitos forem pais vão perceber isso.

Dito isto, não tenho problema nenhum em afirmar que esta será, porventura, o pior plantel que Jesus tem para orientar nestes seis anos de SLBenfica. Não quero com isto dizer que é mau... apenas que o SLBenfica, fruto de muito esforço e alguma loucura insana, teve nos últimos anos planteis de enormíssima qualidade.

Jorge Jesus, igual a si próprio, colheu para si grande parte do mérito das notas artísticas e dos (poucos, digo eu, para as equipas que teve) títulos que conquistou. Podem tirar o homem do bairro, não tiram o bairro do homem. Ele é assim e não vai mudar.

Porém, muitos dos críticos do treinador - técnica e tacticamente não partilho que quase nenhumas dessas criticas - sempre foram afirmando que Jesus seria realmente posto à prova quando deixasse de ter tantas e tão valiosas soluções no campo, no banco e até na bancada, soluções que por vezes os seus adversários não tinham nem sequer para completar um onze titular.

Pois bem, para esses... chegou o dia. Mesmo com a permanência de Enzo, como desejamos (mas que eu mantenho a opinião que possivelmente sairá amanhã), o plantel do SLBenfica não dará este ano ao Jorge Jesus nem perto das garantias que tem dado nos anos anteriores.

Hoje mesmo foi possível ver que sem Gaitan e Salvio... esta equipa fica orfã de soluções, de dinamismo de repentismo... de tudo! Hoje não houve Enzo, espero que seja apenas um mau momento de forma e não, como muitos defendem, a cabeça já fora do Benfica, mas a realidade é que desde a Supertaça que "não há Enzo".

Muito critiquei aqui o Oscar Cardozo. Mantenho aqui tudo o que disse, mas não podemos deixar sair o jogador sem ter uma alternativa possante para colocar em jogos destes. Cardozo podia até ter todos os defeitos que lhe apontei, mas nestes jogos a sua dimensão física era fundamental (e por isso "facturava" várias vezes). Saiu o Cardozo mas não entrou ninguém com essas características. O mais próximo disso é o Nelson Oliveira, mas o Jesus descarta completamente quem outrora elogiara de forma louca.

Não há "lampejos de decisão" na frente! Qual Artur qual carapuça... o maior problema do Benfica neste momento é a falta de um ataque concretizador, com capacidade de criar desequilíbrios, como fazia Rodrigo. Jara é patético a jogar, Talisca nunca será um segundo avançado na Europa (aliás nem sei o que será alguma vez na Europa, parece um "Roger mais alto" - tem jeito, mas parece decidir sempre mal e tarde), Derley pouco tem jogado e Lima... fez a primeira época e depois tem sido sempre a "perder gás".

Depois nas alas... Bebé, como diz Jesus está longe de estar "formado". Sorte a dele que veio de fora e tem a possibilidade de ter a ajuda do treinador para aos 24 anos cumprir as tais etapas que os jovens da formação têm que fazer sozinhos... as tais 10x que têm que nascer. Ola John nunca rendeu o que nos mostrou no Twente quando jogou com o Benfica, Sulejmani lesiona-se com frequência e apesar de andar a virar baldes de água gelada nos balenários ainda não treina devido à lesão no ombro. Sobram Gaitan e Salvio... Se há uma lesão num destes... acabou-se a dinâmica.

No meio campo defensivo vou dar o benefício da dúvida ao Samaris. Todos dizem que é bom, nunca o vi jogar, mas desconfio sempre que de quem só chegue à selecção aos 25 anos. A Grécia não tem propriamente um viveiro de craques. Seja como for, é puro desconhecimento... André Almeida oferece garantias e Fejsa veremos como regressa tal como Amorim. Se Enzo sai... não me venham com o Talisca! Não dá nem para os piores jogos do Enzo. Melhor que o Talisca, muito melhor (ainda que com falhas) fez o Teixeira na pré-epoca.

Na defesa, o super-Maxi e o Luisão perdem velocidade e agilidade de ano para ano... Solução? Jogadores rápidos, mas com grande leitura de jogo. Jardel é rápido... Eliseu nem por isso. Porém, Jardel decide menos bem que Eliseu. Ou seja... completam-se mas não chegam como chegavam Garay e Siqueira.

Na baliza, Julio Cesar está desde 2011 fora das grandes exibições (com Mourinho) e desde 2012 com a carreira em queda abrupta. Se tivesse 25 anos não era grave... tem 35. Não creio que seja com ele que possamos esquecer o "iceman" Oblak. Artur Moraes seguramente que já não tem reparação possível e é apenas esperar que saia do Clube e Paulo Lopes só conta para a estatística e para o balneário.

Ora, posso até estar a ser pessimista, mas tenho dúvidas que Jorge Jesus tenha a matéria prima que precisa para nos possibilitar jogos e exibições ao nível dos últimos 5 anos. Muitas dúvidas. Oxalá tudo mude e o treinador transforme latão em ouro... mas do que temos visto, parece complicado.

Assim sendo, parece que chegou finalmente a prova de fogo para Jorge Jesus. Mesmo com os reforços tardios e longe de serem as primeiras escolhas, como é publico, aliás nem as segundas foram, Julio César, Samaris e Campbell (?) não parecem ser a chave para este problema. Podem ajudar a atenuar mas...

Depois de 5 anos com armas de grande porte para combater com os adversários, Jorge Jesus enfrenta agora o grande desafio, com um plantel que não é mais forte individualmente que o do maior rival (FCPorto) nem se conseguiu superiorizar no resultado com o eterno rival (Sporting), é hora de Jesus mostrar se realmente faz milagres que nem a "Nossa Senhora" é capaz, como tem dado a entender nos últimos cinco anos... ou se isso aconteceu, como muitos lhe apontam (treinadores adversários inclusive), porque o Presidente lhe deu condições que mais ninguém tinha.

Será que é fácil tomar decisões quando temos jogadores como DiMaria, Aimar, Ramires, Javi, Markovic, Rodrigo, etc... ou essas decisões só foram fáceis porque o treinador assim as criou?

O futuro o dirá, eu quero acreditar que Jesus irá transformar um plantel sem opções, num conjunto de jogadores altamente potenciado, como ele diz que só ele faz.

Vamos lá mister, este ano é a época da "Obra Prima do Mestre" ou da " Prima do Mestre de Obras"?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

25 comentários

  1. Anónimo1/9/14 01:00

    O JJ hoje esteve terrivelmente mau.
    Onde cabe na cabeça de alguém que um treinador no Benfica, empatado a jogar em casa só mexe no equipa depois dos 80 minutos?
    Além de mostrar que não queria ganhar, fez algo muito pior, mostrou que só conta com os 11 que estão em campo. Como é que os jogadores sentados no banco vão reagir a isto?
    Como é que vamos competir nas competições nacionais e internacionais com 11 jogadores?
    Quem neste momento defendo o JJ, dizendo que não teve o que pediu e que o plantel é fraco, relembro que Djavan, Talisca, Eliseu, Derley e Bebe foram contratações por ele consentidas.

    No minimo ridículo e este ano sim veremos se JJ é o treinador que apregoa ser.

    Cumprimentos,
    L,O,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/9/14 10:10

      Na época passada acompanhas-te por acaso a carreira do Chelsea de Mourinho, ou as outras dele no RM; com planteis de enormissima qualidade e quantidade!... Qual é a tua opinião sobre o seu desempenho, tendo em conta que sempre teve o que sempre quis e nunca necessitou de vender ninguém e sempre comprou sem qualquer problema aquilo que pediu.

      João Santos

      Eliminar
    2. Anónimo1/9/14 11:41

      Meu caro, não podemos comparar o futebol inglês com o português mas na 1a época ficou em 3º a 4 pontos do 1º na liga mais competitiva do mundo e este ano, depois de ser reforçar ainda mais é o candidato ao titulo. No Real, nem tudo foram rosas mas conseguiu roubar títulos ao Barcelona e ser campeão da liga com recordes batidos.

      Este ano vejo o Benfica como o Porto o ano passado mais pior porque o JJ não acredita na equipa que ajudou a construir.
      "Olhei para o jogo, achei que não devia fazer nenhuma substituição. Mudei o Talisca porque ele tinha algumas queixas, se não nem o mudava. Sou eu que olho para o jogo e hoje olhei desta forma.
      Os jogadores que já estão cá há quatro ou cinco anos sabem muito melhor, claro. Foi por isso que hoje optei por não fazer substituições, porque sabia que os que estavam em campo sabiam muito mais do que os que tinha no banco." by JJ no final do jogo.

      Que raio de treinador diz isto? Mas ele quer desmoralizar o resto do plantel? Ele seriamente está a achar que vai fazer uma época inteira com os 11 que estavam em campo?

      O que mais me chateia é que ele gaba-se que é um formador e que consegue trazer o potencial ao de cima dos jogadores. E depois, analisamos os jogadores que têm jogado e temos das médias mais altas de idade da liga (a mais alta dos 3 grandes).

      O Benfica não tem dinheiro para fazer um plantel com contratações de 10 milhões e volto a dizer, este ano sim vamos ver a classe do JJ, que terá tantos recursos como os treinadores anteriores do Benfica.

      Cumprimentos,
      L.O.

      Eliminar
  2. Epá um post em que quase não falaste de ninguém da formação...por mim era tirar o talisca e metia o teixeira, tirava o salvio e metia o guedes tirava o lima e metia o romário, tirava o luisão e metia o lindelof

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e tu tirares a merda e colocares o cérebro? isso é que era!

      Eliminar
  3. Benfiquista Top1/9/14 03:17

    O Sport Vieiras & negociatas está a bater no fundo.Já nem a jogarmos em casa ganhamos a um fraquinho Sporting em que os seus dois melhores jogadores , Slimani só treinou a sério esta semana e mesmo assim fez a nossa defesa num oito e o William Carvalho que anda só a espetar pregos com a cabeça noutras paragens.E nem assim ganhamos.

    Eu se fosse o Orelhas Ladrão para completar o servicinho pedido a Norte vendia ainda o Gaitán , o Salvio e o Enzo.Tenho pena destes jogadores terem de gramar jogar com jogadoreszinhos tão fraquinhos a seu lado.

    Artur é o exemplo da desorganização atroz que reina neste Sport Vieira & Negociatas.Andamos à meses à procura do Gr e temos de gramar com o tremilicos Artur.A posição de trinco o mesmo.Tivemos mais de 5 meses para encontrar um substituto para o Fetja e só o encontramos quando já tinha começado o campeonato.

    Este campeonato já era.O Porto vai ser campeão e sem grande esforço.Claro que a culpa vai ser toda colocada em Jesus e mais uma vez o mentiroso compulsivo Presidente Ilegal e ladrão sim ladrão condenado em tribunal não tem culpa nenhuma porque não dá chutos na bola.

    Ainda numa entrevista recente Garay disse que nao queria ir para a Rússia.Que a Rússia dava-lhe receios e que teve outras propostas mas que depois de muito aconselhado lá se decidi pelo projecto interessante do Zenit, mas que tinha tido dúvidas em ir para o Zenit.Mas uma Vez fica na surdina que LFV mentiu mas pronto a maioria gosta de ser enrrabadinha e de lamber a piça ao ditador.

    Voces gostam de perder então continuem a apoiar o ladrão do LFV.14 anos 3 campeonatos.Palminhas para o Sport Vieira & Negociatas escurinhas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/9/14 09:23

      O Gouveia voltou...ups, afinal é o Paquito, vendo melhor, é o RG...
      Afinal não, é mesmo é a pura que o pariu, que tem uma cassete medida no cú

      Eliminar
  4. L,O, não te esqueças do Candeias, também por ele exigido. Neste defeso, já foram gastos 24 Milhões.

    ResponderEliminar
  5. O JJ não mexe na equipa ontem porque preferiu manter a dinâmica colectiva de uma equipa que estava bem ao invés de meter um jogador que ainda pouco trabalhou com ele. A excepção seria o John.
    E a verdade é que a equipa estava bem. Assim sendo, porquê mudar?
    Daqui a mais jogos é bem provável que assistamos à titularidade de Júlio César e de Samaris. O primeiro talvez mesmo no próximo jogo. Muitos dizem que foi um erro dar a titularidade a Artur neste jogo. Mas que raio de gestão humana seria mandar para o banco um jogador que, nesta época, até ontem tinha estado bem e não sofrera um golo?

    ResponderEliminar
  6. Não estou a gostar nada do discurso do Jota. Muito miserabilista e Só se empertiga quando os jornalistas põem em causa o seu ego.

    Por outro lado mao admito q Entremos numa deriva de plantel ftaco. Não fiquei mafa contente com esta insistência num guarda redes que sotwm feito asneiraca grossa. De qualquer dos modos a ho que sobre ivemos ao stress do mercado q Só nos custou 2 pontos e Só espero que hoje à noite estejamos a vibrar com uma contratacao de um a ancado e mao a lamentar a perda de mais um jogador.

    ResponderEliminar
  7. Texto demasiado cumprido, para voltar a bater onde? Na formação. Começa a ir para níveis exasperantes.

    ResponderEliminar
  8. Se JJ com super planteis não ganha vai ser agora com um plantel claramente mais fraco que vai surpreender...espera sentado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Super planteis comparados com todos menos o Porto, equipa que sempre teve um orçamento superior. Nos anos em que JJ ficou atrás do Porto é só olhar para alguns elementos do 11 de Contumil (Helton, Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Hulk, Moutinho, James, Falcão/Jackson...) para percebermos que não ficava a dever nada ao do Benfica.

      Eliminar
    2. Anónimo1/9/14 10:52

      Caro NSC, em 5 anos de Benfica o Jorge Jesus apenas teve um plantel inferior ao do Porto: foi no ano do Villas Boas. Nos outros anos era superior ou muito superior.
      Não te esqueças que o Porto foi campeão com Klebers, Jankers, liedson (manco) e kelvins.
      Cumprimentos,
      Pedro

      Eliminar
    3. Muito superior? O Pereira teve como equipa base Helton, Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Moutinho, James, Hulk, Varela e Janko/Jackson. Quanto custou esta defesa? Compara com o Benfica. Só nos centrais estávamos ao mesmo nível. E o meio-campo equivalia-se, embora o Benfica fosse mais forte nos flancos. E talvez o Benfica tivesse melhor banco.

      Claro que é mais fácil dizer que o JJ sempre dispôs de grandes equipas e omitir que o mesmo aconteceu com o Porto. E esquecer sempre que o orçamento do Porto sempre foi superior.

      Eliminar
    4. @ncs-o pessoal esta a falar de planteis não de onze base se no onze base tem razão depois se fores ver o resto dos jogadores a diferença é abismal.

      Eliminar
  9. BENFIQUISTA DE GAIA1/9/14 09:58

    COMO DELAPIDAR O BENFICA:.....gostava de saber qual o ordenado do oblak....e qual o ordenado do artur e do julio cesar......infeslimente temos assistido a muitos negocios destes quem paga e o (POVO) benfica

    ResponderEliminar
  10. Anónimo1/9/14 10:06

    Benfica By GB, não há nenhum treinador do mundo por muito melhor que ele seja, que consiga fazer omeletas sem ovos e JJ, mesmo sendo ele um dos melhores do mundo, não passa disso mesmo é treinador, não é mágico. O que os melhores treinadores do mundo fazem é dentro da qualidade de jogadores que têm á sua disposição, tentar potencial ao máximo esses mesmos jogadores e encontrar um modelo de jogo que seja mais adequado a eles. Ou será que o Mourinho é assim tão mau que mesmo com uma quantidade enormissima de jogadores de elevadíssima qualidade nos últimos anos no RM e no Chelsea, não conseguiu que as suas equipas rendessem aquilo que era esperado; de tal forma que teve que chegar o Ancelotti para ganhar a Champioms... mas que ainda na sexta-feira andava a chorar a perda do Alonso, pois tinha programado a equipa com ele e o Kros. Ainda ontem na Luz, a equipa do Benfica demonstrou que é superiormente orientada, jogou bom futebol, foi melhor taticamente que o adversário, os jogadores sabem onde devem estar e o que fazer.... agora o treinador não pode ser culpado porque o Artur teve uma paragem cerebral, que depois corrigiu ao longo do jogo, com duas intervenções de outro mundo; ou que neste momento não haja um matador em jogo. Porque é que será que o Mourinho, na época passada com tantos avançados de qualidade... estava sempre a dizer que tinha que comprar um outro tipo de anvancado, no caso Diego Costa? Já agora Benfica By GB, o que achas do Ancelloti como treinador e o que dizes de o RM ter sido humilhado pela R. sociedade?

    João Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quem diz Ancelotti diz Van Gaal ou o mais próximo Jardim.
      A verdade é mesmo esta e dificilmente encontramos para o Benfica, neste momento, melhor treinador do que JJ, apesar de todos os defeitos que tem. Que os tem, tal como todos os outros. Claro que eu gostaria de ter um Klopp no Benfica, mas isso queriam quase todos.
      O JJ consegue criar uma organização, sobretudo defensiva, que permite a jogadores mais fracos disfarçar as suas debilidades. Parecem melhores do que aquilo que são. E isso é mão do treinador.

      Eliminar
    2. Caro Nsc, a organização defensiva do Benfica eram constituída por jogadores feitos: craques!! De facto, é difícil vermos onde começa o mérito do treinador e dos jogadores.
      Cumprimentos,
      Pedro

      Eliminar
    3. «é difícil vermos onde começa o mérito do treinador e dos jogadores»
      Não, não é. É só ver a movimentação defensiva do Benfica de JJ, que defende com poucos homens, e comparar com equipas que dispõem de melhor qualidade individual mas que defendem pior, como o Real de Ancelotti.

      Eliminar
  11. Ora bem como é lógico desde que JJ pegou no Benfica (exceptuando na sua 1ª época), o Benfica começa a época em constante "roer de unhas"...quem fica, quem sai...uma constante loucura, se analisar-mos a equipa que ontem entrou em campo contra o Sporting, salta-nos 3 nomes à vista.....Artur, Talisca e Enzo....porquê estes 3?
    Simples, Artur ontem chumbou-se, fez uma coisa que o Jesus detesta e que por exemplo Roberto nunca fez....bola passada da esquerda não deve ser devolvida a esquerda pois se o jogador da esquerda lhe passa a bola por alguma razão foi, JJ ficou abatido com esta decisão do Artur, aquele chutão foi como um auto golo de JJ...Julio Cesar será provavelmente titular no próximo jogo.
    Talisca ontem mostrou que com trabalho e alguma paciência poderá se tornar num excelente trunfo deste Benfica, mas ainda insiste muito no seu futebol abrasileirado tem de soltar mais e procurar a amplitude de jogo, a sua dimensão fisica está lá William não se viu em campo muito por força do que o Talisca fez e do que o Enzo (mesmo a meio gas) não lhe permitiu, mas tem de fazer mais jogo para os seus companheiros.
    Enzo, Enzo não está bem, precisa que as coisas se resolvam, nota-se que não está tranquilo...

    O Benfica ainda não está bem, a equipa ainda está em pré época, o JJ ainda não quer mexer na equipa, primeiro porque quer estabilizar o grupo de trabalho e 2º porque sente que a qualquer momento terá que mudar algo na equipa e enquanto não fechar o mercado JJ será o home de coração nas mãos.
    Ontem ele por muito que tentasse não conseguiria dar novo impeto à equipa porque corria o risco de "perder" em alguns sectores, compreendo o não ter mexido mais cedo, não compreendo foi o de não ter esgotado as substituições nos ultimos 10 minutos mas tb nessa altura poderia ter sido arriscado, por isso tirou uma aquisição para por outra.
    A equipa ontem entrou muito bem no jogo e esteve quase sempre bem, mas Artur com aquele lapso e mais 2 ou 3 que deu durante o jogo, deixou a equipa demasiado desconfiada e quando assim é tudo treme, o Sporting até ao momento em que marca o golo estava a ser refem de um meio campo trabalhador do Benfica, mas com aquele lance o Sporting cresceu, e cresceu porquê?
    Porque sentiu que qualquer remate poderia dar golo pois Artur mostrou que estava frágil animicamente, e quando é assim dificilmente uma equipa consegue se superiorizar-se à outra...ainda assim vi mais Benfica do que vi na época passada nesta mesma altura, vamos ter calma, vamos esperar pelo fecho do mercado, vamos esperar pela estabilização da equipa, na época passada à 3ª Jornada o Benfica já tinha pelo menos 5 ou 6 pontos perdidos, esta época apenas perdemos 2 pontos...calma....não somos ainda os piores do mundo e o campeonato é uma maratona e não uma competição de sprinters.....o resto....o resto são "peaners"

    Saudações

    ResponderEliminar
  12. Ricardo Matos1/9/14 10:35

    Estava a gostar do texto e continuei a gostar dele até ao fim. Concordei com várias coisas, discordei de outras.
    Tudo na vida é assim mesmo, não há dois de nós iguais e aqueles que dizem concordar com tudo o que outros escrevem deixam algo a desejar no capítulo do pensamento independente.

    Seja como for, não podia deixar de assinalar uma frase do post:
    "Sorte a dele que veio de fora e tem a possibilidade de ter a ajuda do treinador para aos 24 anos cumprir as tais etapas que os jovens da formação têm que fazer sozinhos..."
    Isto é manipulação do escriba. Aquilo que Jorge Jesus disse - e com razão, parece-me - é que os miúdos, por culpa dos empresários, andam a queimar etapas de formação.
    Sendo que já querem "dar o salto" quando ainda não estão capazes de o fazer sem se perderem para o mundo do futebol.
    Exemplos há muitos, em todos os clubes: Hugo Leal, Quaresma, Bruma, possivelmente Rony Lopes (emprestado agora para fazer as tais etapas que saltou) e provavelmente o Cancelo.
    Ou seja, Jorge Jesus disse precisamente o contrário do que aqui se escreve que ele disse e isso não é bonito. Aliás, só enfraquece os argumentos apresentados!

    ResponderEliminar
  13. BENFIQUISTA DE GAIA1/9/14 14:27

    nao me acredito que o jesus nao saiba que o artur e mau guarda-redes...no entanto perdoa-lhe tudo e mais alguma coisa poque sera? o jesus numa equipa do norte ja tinha desaparecido. COMO e possivel 60.mil espectadores para verem este circo.....eu ja mencionei varias vezes que no celebre golo que ele ofereceu ao jakson que nao ia mais ao estadio da luz....e o bom benfikista nao e aquele que vai a todos os jogos e akele ke luta por ELE sem medo como EU que sou gosado constantemente... mas continuo a gostar independemtemente de termos um ladrao e mentiroso a presidente :nao vale apenas falar de jagadores ...a...b...c....porque o VIEIROMENTIROSOLADRO...esta-se a preparar para deixar o benfica numa situaçao que demore bastantes anos para se erguer.....ou voçes pensam que o pdc.anda a dormir ele tem o vieira na mao.

    ResponderEliminar
  14. BENFIQUISTA DE GAIA1/9/14 14:27

    nao me acredito que o jesus nao saiba que o artur e mau guarda-redes...no entanto perdoa-lhe tudo e mais alguma coisa poque sera? o jesus numa equipa do norte ja tinha desaparecido. COMO e possivel 60.mil espectadores para verem este circo.....eu ja mencionei varias vezes que no celebre golo que ele ofereceu ao jakson que nao ia mais ao estadio da luz....e o bom benfikista nao e aquele que vai a todos os jogos e akele ke luta por ELE sem medo como EU que sou gosado constantemente... mas continuo a gostar independemtemente de termos um ladrao e mentiroso a presidente :nao vale apenas falar de jagadores ...a...b...c....porque o VIEIROMENTIROSOLADRO...esta-se a preparar para deixar o benfica numa situaçao que demore bastantes anos para se erguer.....ou voçes pensam que o pdc.anda a dormir ele tem o vieira na mao.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking