O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 23 de setembro de 2014

A entrada violenta de Maicon e o condicionamento aos árbitros.

. 31 comentários


Num país desportivo em que a integridade dos jogadores fosse protegida, Maicon levaria pelo menos 4 ou 5 jogos. O ponto onde acerta com os pitons, com toda a intenção, era suficiente para poder causar uma lesão grave ao jogador do Boavista.

Não se trata de ser jogador do clube A ou B. Quem tem uma entrada destas não respeita os colegas de profissão e provavelmente julgará que goza da mesma impunidade a que assistimos no tempo de Bruno Alves, Fernando Couto, Aloísio ou Paulinho Santos.

Parabéns ao árbitro que teve a coragem de expulsar Maicon no Dragão. 
Provavelmente fará parte do pequeno grupo de árbitros que regularmente recorda aos dirigentes da arbitragem nacional de onde veio Fernando Gomes. É que se a maioria prefere ignorar quem estava no FC Porto no tempo do Apito Dourado, há quem tenha memória e coragem. Poucos mas existem.

Já se propagandeia em força nas redes sociais e na "opinião escrita" de que o Benfica anda a ser beneficiado e que o FC Porto está a ser prejudicado. 
O embate com o Sporting é já sexta-feira e novo falhanço do FC Porto lançará o "Espanhol de Palermo" numa crise demasiado cedo na temporada. E Jorge Mendes, Pinto da Costa, o amigo Pini e o camarada Luciano empataram demasiado dinheiro esta época para a coisa começar logo a aziar.

Não digo que seja preciso o Benfica vir já comentar publicamente esta questão. Mas deverá estar muito atento às movimentações nos bastidores, que passarão também pela Liga de Clubes e pelo nome que se segue. 

Atentos, muito atentos meus caros. O Duo-Dinâmico da Alexandre Herculano anda numa roda viva e os comentadores que estão subjugados, quer da TV quer da "opinião escrita", não se poupam a esforços para ter um nome favorável na sexta-feira em Alvalade e por condicionarem a actuação do árbitro. É que isto de ter o SL Benfica à frente e o Sporting à perna é algo a que o FC Porto não só não está habituado como não tem capacidade para enfrentar. 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

31 comentários

  1. Máxi Pereira... nem digo mais nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno Alves... nem digo mais nada.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada23/9/14 01:07

      Lá a corruptagem com a conversa requentado do costume!
      Jogar viril é uma coisa, jogar violentamente é outra bem diferente.
      - João Pinto (do clube corrupto) era um jogador viril sem ser violento!
      - Paulinho Santos (do clube corrupto) era violento e carroceiro!
      - André (do clube corrupto) era viril sem ser violento!
      - Frasco (do clube corrupto) era viril a roçar um bocadinho a violência!
      - Bruno Alves (do clube corrupto) era (é) violento, carroceito, assassino!
      Querem mais? Posso continuar...

      - Maxi é viril a jogar mas não é maldoso!
      - Artur era viril mas não era maldoso!
      - Álvaro Magalhães era viril mas não era maldoso!

      Destas realidades ninguém pode fugir. Só se for por má fé ou corrupção que nisso vocês são catedráticos!
      Tenham vergonha e vão ouvir as escutas! Olhem, até o Mourinho foi carroceiro quando esteve em vossa casa!

      Eliminar
    3. Paulinho Traulitada Santos....nem digo mais nada.

      Anti-Fruta

      Eliminar
    4. Jorge Porrada Costa... nem digo mais nada.

      Anti-Crime

      Eliminar
    5. Fernando Coice Couto... não digo mais nada.

      Anti-Hipocrisia

      Eliminar
    6. Martin Cotevelada Indi... Nem digo mais nada

      Anti-Filhos da Fruta

      Eliminar
    7. André Parte Pernas... nem digo mais nada.

      Anti-Velhos Senis Peidoso

      Eliminar
    8. E que dizer do mangala.

      Eliminar
    9. o Mão de Gala? que pensava estar a jogar andebol?

      Eliminar
  2. Águia Preocupada23/9/14 01:16

    Os corruptos investiram as fichas todas este ano e é claro que vão manobrar os cordelinhos como eles tão bem sabem fazer para conseguirem os seus intentos.
    Estas atitudes arbitrais - como marcar penalty contra como foi o caso no penúltimo jogo, cujo árbitro em 18 jogos que dirigiu em que eles participaram nunca tinha assinalado um para amostra, expulsão de um jogador com vermelho directo - são novidades para eles e está a colocá-los em estado de choque!
    Tivessem eles sido tratados nestes últimos 30 anos, como todos os outros e o futebol português seria bastante mais limpo!
    Podemos e devemos estar vigilantes e denunciar o que por certo se está a preparar nas altas e corruptas instâncias, mas de nada nos valerá se não jogarmos mais 10 vezes melhor que eles!

    P.S. O assunto já está esquecido pelos jornaleiros e cumentadeiros, mas quem é que assaltou a FPF e roubou os computadores? Que diabo! Tão fraquinha que é a nossa judiciária...

    ResponderEliminar
  3. Ainda ninguém falou da cotovelada do Casemiro no jogo do Boavista e ainda mais o árbitro marca falta a favor do porto .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o que dizer da entrada assassina do Enzo.
      por aqui se vê a vossa verdade desportiva.
      O lance é para cartão vermelho e foi não sei porque vem pedir 4 jogos de suspensão para o Maicon e esquece o lance do Enzo.

      Pedro Castelo

      Eliminar
    2. Jogou a bola,entraram os dois assim,teve azar ainda não inventaram o abs.
      Verdade desportiva e justica desportiva são coisas que custam a ser divulgadas e cumpridas tanto no vosso clube como nas câmaras municipais da vossa zona para vos dar de comer.

      Eliminar
    3. Pedrinho: queres comparar uma entrada por trás com os pitons levantados para atingir o adversário, com uma disputa de bola frontal em que o Enzo é o primeiro a chegar a bola e na sequência do movimento atinge o jogador de Moreira de Cónegos? Só podes estar mal habituado.... Mas vai-te começando a habituar que a impunidade dos teus jogadores do frutabol está a acabar...A fruta está cara e o compadre Oliveira está falido...

      Eliminar
    4. Olha o Carneiro o tal que escreveu isto num blogue azul:

      "1. Não é preciso recorrer a Vila do Conde, pois na cidade do Porto, à escala, mais do mesmo...são milhares de ignaros e provincianos que idolatram clubes de bairros da capital em detrimento do clube da sua terra,que só o apoiam quando o FCPorto lá joga. Isto é fruto quer da fraca consistência mental e intelectual desse acéfalos, como à permanente intoxicação levada a cabo pelos pasquins e televisões sediadas em Lisboa que deixariam Hitler e Goebbels envergonhados por se considerarem uns principiantes na arte do logro e da manipulação.
      2. Querem à viva força colocar o 5LB como o maior clube de Portugal. Estão como cães raivosos de volta do nosso Porto que deu um sinal de fraqueza numa época mal conseguida. Tal como abutres querem aproveitar os problemas de saúde de uma pessoa para se assumirem. Cabe a nós meter essa corja de volta no buraco. 

      Pedro Carneiro"

      Eliminar
  4. Depois de verem o Enzo dar uma patada num adversário e nada lhe acontecer. ainda se vêm queixar. Genial

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Hugo jogos diferentes árbitros diferentes enquanto um vê uma patada o outro também não vê uma cotovelada ao Enzo pena que não tenhas visto o jogo do Benfica e só tenhas visto lances do porto canal,ah viste a cotovelada do Casemiro?

      Eliminar
  5. Discordo que ponhas Fernando Gomes no mesmo saco que o resto dos dirigentes corruptos do clube da fruta.So por ter sido dirigente do Porto nao significa que seja como eles ate porque desempenhava as funcoes que Domingos Soares Oliveira tem no SLB.E a unica escuta que existe ouve-se uma pessoa muito incomodada com o telefonema e nada existe que me leve a pensar que ele tambem estava dentro do esquema.Alias sai do clube a mal e e sabido que existem mas relacoes com o avo da Fernanda.Mas concordo que o SLB tem de estar atento e a comunicacao tem de funcionar antes que a ja conhecida estrategia(inventada por o fdp do pedroto a mais de 30 anos)comece a dar resultados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O nando gomes não é como eles?

      Pensas assim? A sério?

      O Nando que trabalhava para a cosmos (que aviou os bilhetes do amorim)... Depois da cosmos passou para o porto... Depois para a liga... Depois para a fpf... sempre de mãos dadas com o jaquim... E com o resto!

      Uma pessoa muito incomodada na escuta? Mas o gajo estava-se a rir... Entre o incómodo e a cumplicidade vai uma grande diferença...

      Nonameslb, que raio de nick é esse para quem escreve uma coisa destas...

      Bom post Shadows, saudações GLORIOSAS!

      Eliminar
    2. Noname...a sério?!?!? Reparas que ele nessa escuta fala com meias palavras e dá bilhetes ao tipos e à fruta que ía ser servida aos árbitros? Queres que acredite que o director financeiro daquilo tudo não sabia de nada? Não brinques com coisas sérias, meu caro!

      Eliminar
  6. Ha 1 foto do costinha a fazer o mesmo, nas antas, ao simao, que vinha duma lesao.

    huey

    ResponderEliminar
  7. Estás a ver Shadows como podes defender o Benfica! É nesses que podes e deves bater. Isso é que é defender o Benfica, ou seja, atacar aqueles que anos após ano são impunemente levados ao colo até aos títulos. Ano após ano eles sabem que podem ser duros, violentos, corruptos e o diabo a quatro, que nada lhes acontece. Ou nada acontecia, pois tenho a ténue esperança que algo esteja a mudar. Já sofri muito com as derrotas do Benfica e ao vê-los serem sempre beneficiados e escaparem, qual polvo escorregadio, a coisas tão inacreditáveis como as que ouvimos nas escutas do apito dourado, que são somente a ponta do iceberg. Todos sabemos, eles incluídos que a maior parte dos títulos ganhos foram-no devido á corrupção e compadrio reinante ao longo de 30 anos. Os outros foram-no devido aos bons jogadores comprados com o muito dinheiro ganho com as continuadas idas à liga dos milhões, mas por força dos campeonatos ganhos de forma corrupta e sem punição. Assim defendes o Benfica, tu e todos aqueles que não se esquecerem de desmascarar até à exaustão a forma covarde, corrupta e desonesta como eles actuaram, actuam (sim porque continuam a corromper, continuam a comprar resultados e absolvição dos castigos que deviam e mereciam sofrer, continuam a usar ajudas "químico-povoanas" para que os seus atletas corram mais que os outros!) e continuarão a actuar, se nós não estivermos atentos e os denunciar-mos. Carrega Benfica! Rumo ao 34!!! A. Ferreira.

    ResponderEliminar
  8. O que nos deveria diferenciar deveria ser a coerência e não o facciosismo!
    Sou Benfiquista de raça, socio, acompanho a equipa sempre que posso, mas sei ver futebol (ou pelo menos penso que sei), e neste tipo de lances critico tanto o jogador do adversário/rival como os nossos jogadores, tento ser coerente!!
    E voces como responsavei por um blog que recebe milhares de visitas por dia e têm tantos leitores e seguidores, deveriam ser o mais coerente possível e não alimentar odios. Para alimentar odios já temos os paineleiros nas tvs a ver se o derube foi causado por uma unha mal cortada ou uma ponta de cabelo mal penteado, ou se o fora de jogo é válido ou inválido por aquele pedacinho de relva milimétrico que dá perfeitamente para ver se está em jogo ou não!
    E depois quando há violencia e não se podem levar crianças ao estádio são os primeiros a julgar e a criticar...

    ResponderEliminar
  9. É preciso ser-se muito burro para pedir sanção a Enzo naquele lance. Enfim...basta ser lagarto ou andrade, vai dar ao mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois claro, os benfiquistas são uns génios

      Eliminar
    2. Em comparação são claramente.

      Eliminar
    3. Alguns Benfiquistas são do género: "Quem nasce para 40 nunca chegará a 60..."

      Eliminar
  10. A expulsão merecida de Maicon, evitou a expulsão de Jackão e do Lopatêgo, qualquer delas justificavel. Para tanto seria necessario um arbitro coerente e sem medo de represalias da quadrilha de Palermo do Peidoso.

    O Jackão levou com fucia do boavisteiro no cotovelo e por isso... amarelo para o agressor.

    QUAL O TREINADOR QUE PASSARIA INCOLUME A UM DESPAUTERIO COMO O DO LOPATÊGO PARA COM A ARBITRAGEM AQUANDO DA EXPULSÃO DO MERDACON ?????

    bRUNALGAS Y pEIDOSO

    ResponderEliminar
  11. Ainda a 2 jornadas atrás o Enzo fez uma igual e nem amarelo viu...e vem estes cheios de moral falar de casa alheia. Cínicos.

    ResponderEliminar
  12. este e o Indi... são uma mina de ouro a explorar para qualquer adversário... são os piores centrais do campeonato entre as equipas mais fortes. Quem joga à frente deles disfarça.

    EMI

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking