O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Vai ser duro? Vai... Mas também vai ser NOSSO!

. 7 comentários
Falo do campeonato!
Não porque ontem tenhamos feito uma exibição de encher o olho, não porque tenhamos superado um adversário de grande dificuldade, não porque esteja convencido que afinal o Benfica sem Rodrigo, Oblak, Markovic, Siqueira e Garay (e Enzo) a equipa venha a manter o mesmo nível... Mas porque na hora de rola a bola, nada do que se passa cá fora é superior ao sangue benfiquista que nos corre nas veias.

Ontem em Aveiro nem por um segundo pensei em nada do que me preocupa (e é muita coisa). Ontem quando vi o autocarro, o gritar a plenos pulmões foi feito sem pensar em quem vai lá dentro, porque lá dentro ia "apenas" a nossa vontade de mais uma conquista. Não interessa quem fosse vestir a camisola, interessava... A camisola do meu Benfica.

Quando digo que acredito no Bi-Campeoanto talvez seja mais emocional que racional, talvez seja mais desejo incondicional do que percepção de que está tudo preparado e afinado... Mas isso não me tira este desejo imenso!

EU QUERO SER BI-CAMPEÃO!

Não é, porém, por esse desejo que vou esquecer ou ignorar há erros e situações que nos impedem de olhar esse desejo de forma racional e emocional. Para já, só podemos acreditar com a emoção, pelo menos até vermos o "figurino" final.

Este desejo imenso que me faz seguir o meu clube onde puder estar não me tolda a vista, porque sei que se todos fossemos mais vigilantes sobre o que é nosso, menos seguidistas de pessoas e mais devotos de uma instituição, seriamos imparáveis... Estaríamos era na duvida de por quantos pontos de avanço seria este ano, foi assim que aprendi a ser do Benfica. A duvida era por quantos os outros perderiam...

Não me revejo em nada do que se passou desde Maio. Mas quem sou eu para tal, apenas um sócio com opinião e que entendo, por consciência, que a devo partilhar com os outros benfiquistas, mesmo que discordem totalmente de mim. Pelo menos, tal como infelizmente ja aconteceu muitas vezes, dormirei descansado quando os problemas surgirem. Poderei encará-los pensando "eu avisei, mas nunca é tarde. Maos à obra".

Se me revejo naquela atitude de Jesus quase dizer "estejam mas é calados porque tivemos nove finais em cinco anos"??? Não! Por diversos motivos 'as posso só enumerar um: em 5 anos houve 15 finais de taças nacionais, 5 finais de campeonatos e 5 finais europeias. Estivemos em 9 finais, entre 20 possíveis e 25 títulos em disputa, conquistámos 2 campeonatos, 1 taça de Portugal, 1 Supertaça e 4 Taças da Liga, ou seja, 8 títulos em 25 possíveis.

É melhor que no passado? Claramente... Mas longe, muito longe, de "outro passado" e Jesus está longe, muito longe de ser p treinador com mais conquistas em 5 (quase 6 anos) num clube de topo e com muitos, mas muitos milhões investidos.

É bom? É! Mas não é motivo de tamanha bazófia...

Ainda assim, o treinador ja percebeu que não tem outra via para receber aquele cheque ao fim do mês senão no Benfica. E é com ele que quero vencer, não por algum motivo em especial, mas porque é ele que lá está e enquanto estiver, com defeitos que tiver, é com ele que quero vencer.

Há coisas que poderiam mudar? Muitas! Algumas não terei talvez razão, mas noutras não tenho duvidas que seriam o melhor para o clube, ainda que talvez não sejam o melhor para algumas pessoas dentro e fora do clube. Temos pena...

Mas sobre disso teremos tempo de falar... Por agora sinto-me como temos todos que estar: VENCEDORES! O adversário foi acessível? Olha, foi quem lá conseguiu chegar, outros alegadamente mais fortes ficaram pelo caminho.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

7 comentários

  1. omg, prontos la vao os benfiquistas ficarem novamente quietos parados e a ajoelhar perante o dom vieira.

    ResponderEliminar
  2. Benfica by GB,

    Gosto dessa auto-confiança, talvez alguns confundam com soberba ou arrogancia, mas não creio, o Benfica está bem, e recomenda-se.

    Observando o passado recente, ultimas 20 temporadas desportivas,:
    O Benfica ganhou 3 Campeonatos e 3 T Portugal.
    O Sporting ganhou 2 Campeonatos e 4 T Portugal.
    O FC Porto? Seria abusivo faze-lo ...

    Continuando:
    O Benfica não faz um bi campeonato há 30 anos!
    O Benfica não faz um tri campeonato há 37 anos!
    O Benfica não ganha uma Taça Europeia há 52 anos!

    O Benfica, e a sua competente estrutura, tem Fejsa lesionado desde Abril, passaram 4 meses, e o tal trinco está por contratar. O Oblak há mês e meio que se sabia que ia para Madrid, ainda anda perdido algures o tal Sebastião ou G Redes. O substituto do Enzo, virá em Dezembro? O Jesus irá cumprir a 2ª pré´-época em competição com 4/5 novos jogadores?

    Também todos sabemos, que se o Jesus não fizer milagres, a culpa será dos Proenças, e jamais serão responsabilizados os Proenças da SAD!

    Um mero observador, facilmente conclui, que esta temporada o Peter e o Murphy, tem grandes probabilidades de se cruzarem.

    Se o primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida. Mas o escriba Benfica by GB inconscientemente fez uma opção de fé, que será sempre respeitavel!

    Candido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Azulado vai dissertar para os teus blogues. Só falas do passado enquanto o Benfica só fala no futuro. Vocês têm o passado, o Benfica tem o futuro!

      Eliminar


    2. "Vocês tem o passado..." curiosidade académica 1962 é pré-história ou idade da pedra? Não sou nada dado a Arqueologia e afins...

      Candido

      Eliminar
    3. O FC Porto ? há 30 anos que põe e dispõe fruta e rebuçado no desporto


      Esse record ninguém lhe tira, e ninguém o quer. Só os vermes...mete nojo ganhar com batota seja com fruta ou com cheques. o SL Benfica continua a ser o maior clube portugês, mesmo depois de 30 anos a comprarem campeonatos no supermercado.


      Engraçado não é ? O verdadeiro objectivo do pinto da costa não foi cumprido. O SL Benfica está a voltar mais forte que nunca, mais fraco fica o pintinho mais fraco fica o portinho e mais forte com o SL Benfica, sinceramente espero que com 90 anos ainda esteja ele lá de bengala a dominar o polvo caquético.


      Passe bem corrupto

      Eliminar
    4. Esse Cândido é daqueles que cheira mal à distância....
      Pelos vistos ele gosta de ganhar com batota, que seja feliz assim, o problema é que ele é outros como ele vão matando aos poucos está grande paixão que é o futebol...
      RA

      Eliminar
  3. A época já começou ontem!! Nao viram o arbitro?? As faltas constantes dos de Vila do Conde pelas caostas e nem um amarelo!?? Viram o penalti no final por marcar a favor do Benfica!?? Já começou...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking