O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 3 de agosto de 2014

Um abraço aos miúdos... Boa sorte nos novos clubes!

. 61 comentários
Ao Nelson Oliveira, João Cancelo, Bernardo Silva e Ivan Cavaleiro desejo-lhes as maiores felicidades nos novos clubes. Sendo todos jogadores do "todo poderoso", espero que ele defenda o futuro destes seus activos e procure a saída destes jogadores a título definitivo...

Que Jesus venha a ser responsabilizado um dia por isso! Ah espera... Isso era há umas décadas no Benfica, agora haverá sempre uma boa desculpa.

O Nelson Oliveira e o Ivan Cavaleiro nem um minuto fizeram neste ultimo torneio e pouco puderam fazer nos restantes quatro jogos feitos antes. O Cancelo o que jogou foi pela ausência do Maxi e por algo que nem sei qualificar do que faz o Luís Felipe. O Bernardo jogou 40 minutos em seis jogos.

Isto porque o Jara esteve em bom plano? Não!
Isto porque o Ola John ou o Candeias estiveram fortes? Não!
Isto porque o Luís Felipe foi descartado face à sua "qualidade"? Não!
Isto porque o Talisca é um craque no meio campo? Não!

Não têm oportunidades porque temos melhores... Não, não e não!

... Apenas porque Jorge Jesus não os quer, independentemente da sua qualidade ser NO MÍNIMO equivalente aos que actuam nas suas posições.

Só uma nota final para o caso do Ivan Cavaleiro: foi uma bandeira da aposta do Jesus na formação quando já era ridículo não o chamar, depois do que andava a fazer na equipa B e na selecção. Na primeira oportunidade, foram buscar um jogador inferior (Candeias) e chamou-se de volta um jogador que fora dispensado por Jesus já com Ivan no plantel. Agora, jogam os dois e o miúdo.... Fica evidente que só foi aposta porque o que ele fazia na B já ridicularizava o Jesus e então teve que o integrar e por a jogar para calar os adeptos, como fica provado.

PS- há quanto tempo sabíamos que teríamos que adquirir um guarda-redes? A pré-época começou no início de Julho...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

61 comentários

  1. é MUITO GRAVE A FORMA COMO O PRESIDENTE DO BENFICA PREPARA AS ÉPOCAS, OS PLANTEIS SÓ FICAM DEFINIDOS COM AS ÉPOCAS OFICIAIS EM CURSO... TODOS OS ANOS É ISTO!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo3/8/14 16:29

    O JJ também é responsabilizado pelos falhanços do David Simão e do Miguel Rosa, eles tinham talento não foram foi bem aproveitados pelo JJ! LOL!

    É só estrelas! Cancelo, Bernardo, Cavaleiro e Oliveira que vão crescer para outro lado, ainda têm um longo caminho a percorrer. O Rodrigo também foi um ano para Inglaterra e só lhe fez bem.
    Se o João Teixeira e o Lindelof se aproveitarem já fico contente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo nesse aspecto. Todos diziam que o Miguel Rosa e o David Simao iam ser titulares da selecao e ao fim do cabo viram que nao tinham qualidade nem sequer para jogarem num clube de primeria divisao. Mas isso nao significa que todos os jogadores da formacao vao seguir o mesmo caminho. Acho que o Cancelo vai ser muito bom. Acho que o Teixeira vai ser muito melhor do que Rosa ou Simao. O Nelson Oliveira nao, porque ja passou por tantos clubes e nunca conseguiu vingar - nem no benfica (2 vezes), nem na espanha e nem na franca. O Cavaleiro sim tem qualidade, mas nao para ser titular neste Benfica. O Salvio e Gaitan sao muito superiores. Mas o Cavaleiro pode ser titular num clube como o Nacional, ou o Maritimo.

      Eliminar
    2. Anónimo4/8/14 00:53

      Gostava muito de concordar com as inúmeras observações que vão no sentido de reforçar a qualidade de alguns dos jogadores da formação e a necessidade (ou justiça) da sua incorporação na equipa principal! Gostava...mas não consigo! Quem, como eu, viu tantos jogos da equipa B no ano passado, não pode, em nome do rigor e da verdade, dizer que existem jogadores indiscutíveis para o plantel principal. Que possam ser equivalentes a alguns dos "flops" que aparecem vindos do estrangeiro ou que mereciam a mesma oportunidade, já posso estar de acordo! Um dos jogadores que me irrita solenemente e que, aqui e noutros foruns, continua a ser usado como exemplo de um grande potencial jogador é o João Cancelo. Acho que para se ser um bom jogador uma mais-valia numa equipa e dentro de um campo de futebol, não bastam as componentes técnicas ou físicas, a inteligência é, para mim, a mais importante qualidade de um profissional de futebol! E o Cancelo parece ter muito pouca coisa dentro daquele cérebro! É o jogador mais "estúpido" que vejo jogar com a nossa camisola! Há lá outros que não têm qualidade, que são fracos por isto ou por aquilo, mas o Cancelo faz "coisas" em campo verdadeiramente estúpidas! Por isso, parem lá com essa conversa dos "miúdos" porque se for para colocar a jogar Cancelos...

      Eliminar
    3. Anónimo4/8/14 21:56

      Sou só eu quem se lembra que o Fábio Coentrao começou a 1a época de Jesus no banco, como opção de Di Maria e... César Peixoto?
      JJ não acredita em jogadores jovens. Forma-os por obrigação. É um belíssimo treinador, mas não pode ter tanto poder no Benfica. A formação tem que estar no plantel profissional e tem que jogar. Só assim aprendem.
      Rui Costa tem que mandar mais.

      Eliminar
  3. O JJ é um mero funcionário do ditador, ele faz o que lhe mandam, o Cavaleiro,Cancelo e Bernardo não estão já vendidos a um fundo por 30M?
    O LFV deve ter dado ordens pa não se apostar nesses e usar as aquisições, o JJ trabalha com a matéria-prima que lhe dão,o homem quer é treinar, a culpa é só do presidente .
    Quanto ao Gr é um escândalo o que se assiste, já se viu que aquele frangueiro não tem lugar sequer em nenhum clube da primeira liga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O JJ não tem culpa nenhuma??? Nossa...

      Eliminar
    2. Claro que não, não chegou a explicação que dei? Vou tentar ser mais explícito.O funcionário JJ tem ordens para usar e valorizar a porcaria que LFV comprou esta época, está practicamente proibido de usar os putos, nomeadamente esses 3,porque já estão vendidos ao fundo. Os outros também usa pouco porque primeiro estão as contratações e negociatas de Vieira, talvez jogue um ou outro tipo J.Teixeira pa ir fingindo que se aposta nos jovens como disseram no texto,no ano passado com I.Cavaleiro.
      Se Jesus não cumpre o que Vieira diz é despedido, Vieira é o dono do clube.Mais alguma dúvida ?

      Eliminar
  4. Concordo contigo em relaçao ao Ivan. Ele é muito superior ao Candeias. Achei que o Benfica contratou o Candeias so para o Sporting nao poder o contratar. Mas agora parece que JJ vai mesmo fica com este jogador mediano. Tenho pena se o Ivan sair. Mas para o Ivan a melhor coisa é mesmo sair pq com este treinador ele nao jogara

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Ivan Cavaleiro superior ao Candeias? lol, só se for a comer presuntos.

      Eliminar
    2. J. Moura3/8/14 18:22

      Sem ofensa para os mencionados, mas vendo jogar o Ivan, o Cancelo e o Nelson Oliveira é super irritante. São jogadores burros. Não tem qualidade para jogar na 1ª equipa e duvido que alguma vez venham a ter. Não são capazes de aprender com os erros e melhorar.

      Eliminar
    3. Anónimo3/8/14 18:45

      E laranjas!

      Eliminar
    4. candeias a epoca passada foi o jogador com mais assistencias na liga para os mal informados...

      Eliminar
  5. Anónimo3/8/14 16:47

    WHAT`S GOING NOW WITH BENFICA? - perguntavam, atónitos, os comentadores de um canal inglês que transmitiu este jogo. E acrescentavam que a reputação do SLB ficou muito abalada com este desempenho.
    A Emirates deve estar a ponderar seriamente se vale a pena patrocinar a equipa principal do SLB. É que eles têm um nome e um prestígio a defender e o mesmo não acontece, pelos vistos, no entender dos responsáveis do SLB.
    Os anfitriões deste torneio prestigiadíssimo deveriam exigir o cachet de volta, pq foram defraudados e enganados. Esperavam a brilhante equipa que, brilhantemente, quase conquistou tudo na época passada, que passeou a sua classe pelos relvados de Portugal e de toda a Europa, que deslumbrou em Inglaterra, mas que agora é uma pobre e triste réplica dessa equipa.
    O que os responsáveis do SLB estão a fazer é um insulto a todos os benfiquistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pobre imundo volta para 1 blog do teu clube! A emirates é a nova parceira do benfica!

      Eliminar
    2. Anónimo4/8/14 01:15

      Imundo é o teu cérebro, se é que o tens, de tanta porcaria que dizes.
      Deves ser mais um acéfalo idiota, sem noção de nada, ou um puto imberbe, dos que proliferam nestes blogues e que só dizem nulidades. Só sabes responder a comentários? Não tens ideias próprias?
      Responder-te sobre o meu benfiquismo, seria perda de tempo e dar-te importãncia, mas fica sabendo que, aqueles a quem chamas de imundos, não invejam a Emirates, pois vão ser patrocinados pela Azerbaijan na próxima época.

      Eliminar
  6. Anónimo3/8/14 16:54

    Já todos sabemos que o Artur é um GR irregular, mas é visível que o homem está esgotado com tantos jogos seguidos neste início de época, sempre a titular. É que, com esta dupla de centrais, e com toda a deficiente manobra defensiva da equipa, o trabalho é muito maior.
    O Oblak quis sair, paciência! Nada a fazer. O que não se entende é esta passividade e negligência da direcção para encontrar um substituto á altura. É muita falta de competência para lidar com os assuntos de gestão desportiva, e pergunto-me se tb o Rui Costa estárá de férias? É que para férias já chegou a passagem como comentador do canal público de TV no Mundial, em vez de atender aos assuntos prementes do clube. Mais uma época pessimamente planeada. Estamos entregues a uma cambada de incompetentes!
    Veja-se a comparação com Os nossos rivais que, digam o que disserem, escolhem o jogador que pretendem, começa a vir a público e, na mesma semana, é contratado. Simples, concreto e eficaz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual irregular, irregular era o Roberto que dava frangos e depois fazia grandes defesas, Artur é PÉSSIMO, compreendam isso sim ?
      O pior guarda-redes que me recordo de ver cá desde que sigo o Benfica há 20 anos.

      Eliminar
  7. Anónimo3/8/14 16:59

    os sulamericanos da ESPN passaram o jogo todo a falar que o Benfica ia ter imensos reforços porque esta equipa era muito fraca. Artur?
    Eliseu?

    Foda-se!

    ResponderEliminar
  8. Já enjoa esta lengalenga. Parece que este é o grande problema do Benfica. Há coisas mais importantes a resolver, mas só se olha para os míudos. E eles não resolvereriam metade dos problemas. Eu tou-me a cagar se jogou o Nélson ou o Ivan. Não quero é que o que se anda a passar continue por muito mais tempo. Se tivessem jogado os putos todos, certamente perderíamos na mesma ops dois jogos. O que se passa é mais complexto do que isso. Enfim...

    ResponderEliminar
  9. Anónimo3/8/14 17:14

    Fico espantado qd vejo, nestes blogs, alguns a elogiar o Sidney ou a terem condescendência com ele. Não entendo como todos os anos insistem em pôr este jogador a fazer a pré-época. Há anos que se percebeu que éum jogador lento, displicente, sem intensidade de jogo e sem garra. Não tem perfil, nem nunca teve, qualidade para ser jogador do SLB. Mais valia apostarem no João Nunes.
    E quem diz esse, diz outros que vieram este ano, em contentores e foram despejados na Luz. Assim como fico estarrecido qd vejo o Candeias com a camisola do Markovic. É quase um atentado ao que vimos na época passada.`
    Houvesse "tomates" e o substituto natural do Marko seria o... Gonçalo Guedes! Em clubes como o Ajax ou Arsenal, para falar em equipas com que jogámos recentemente, estaria na equipa principal, pq não têm medo de apostar em jogadores que, apesar de muito jovens, têm imenso potencial. E neste aspecto, o JJ tb tem culpa no cartório.
    E haverá outros na nossa formação, em quem apostar aos poucos. São com certeza melhores que os estrangeiros de qualidade duvidosa, pra não dizer outra coisa, que foram contratar. Se é ´ra construir uma nova equipa, então apostem nos nossos, que já deram provas do que valem e, além disso, estão identificados com a exigência e responsabilidade de envergar a camisola do SLB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. gonçalo guedes? eheheheh pobre criatura! vai jogar este ano a 1ªepoca contra seniores e ja o queres colocar na equipa principal! Os miudos tem de ser integrados gradualmente... nenhum deles tem estaleca para ser titular!

      Eliminar
    2. Anónimo3/8/14 22:52

      Já reparei, pela linha dos teus comentários, que só os jogadores estrangeiros é que são bons. Com cabeças pensantes como a tua, os nossos jogadores da formação tb teriam que nascer 10 vezes para se equipararem aos de fora.
      Enfim... para bem do SLB, ainda bem que tu e outros tantos como tu, não passam de "comentadeiros" de ocasião, sem nada de jeito para dizer.
      Para tua informação, o Markovic veio para o Benfica com 19 anos, o Gonçalo está quase nos 18. O Ajax, com quem jogámos agora, tem no seu plantel vários jogadores com 17, 18 anos. Tal como o Arsenal. E já agora, por acaso sabes com qtos anos o Messi começou a jogar a nível profissional? Com 16 anos!
      Desde qd a idade do jogador define as qualidades de um jogador? Há jogadores que com esta idade já demonstram muita maturidade mental e futebolística, e outros que nem com 25, 26 anos o conseguem.
      Em vez de se apostar cegamente em jogadores sul-americanos, igualmente muito jovens, mas que nada acrescentam. mais vale apostar em quem já conhecemos e quem já sente a responsabilidade de jogar pelo Benfica, e o GG, pelo que já demonstrou, tem potencial pra entrar na equipa principal, É só darem-lhe a oportunidade.

      Eliminar
  10. Anónimo3/8/14 17:20

    JJ : "Espero não perder mais nenhum jogador, senão saio eu também" disse entre algumas gargalhadas…

    Parece-me é que as gargalhadas são apenas para esconder o seu desconforto…Isto demonstra que terá acabado a cumplicidade por sinais de fumo entre JJ e vieira, como eles tanto apregoavam…

    Vir a público, com este "recado" em forma de expectativa, demonstra cabalmente o quão ridícula, incompetente e preocupante tem sido esta preparação de época, e todas as decisões?? tomadas por Sua Sumidade o Visionário de Alverca… Assim como uma gritante falta de comunicação entre treinador e cúpula directiva. (djavan, eliseu, benito, luis felipe, jara, sidnei, pizzi, candeias, cesar, mitrovic, ola john, etc etc… QUEM É QUE PEDIU/QUIS COMPRAR ESTES RAPAZITOS SIMPÁTICOS?????????

    José Inacio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não ouvi. Aliás mal acabou o jogo não quis ver nem ouvir mais nada. Ele disse realmente isso? Se o disse, isto está ainda pior do que pensávamos.

      Eliminar
    2. Anónimo3/8/14 18:46

      O JJ agora já não pode brincar! Eu teria dito o mesmo!
      O Enzo e o Gaitan não saem! Irão ser aumentados!


      Eliminar
    3. o pizzi e o ola john se calhar tinham lugar no teu clube!

      Eliminar
  11. Anónimo3/8/14 17:29

    O que estão a fazer ao IVAN devia dar processo disciplinar para despedimento.
    Gestão danosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/8/14 19:58

      Gestão danosa é o que o LFV está a fazer ao SLB!

      Eliminar
    2. Quem é o ivan? quem este jogador quando temos salvio, gaitan, ola john, pizzi, sulejamni e ate candeias para a sua posição todos eles superiores!!!!

      Eliminar
  12. Anónimo3/8/14 17:44

    A mesma lenga lenga todos os anos principalmente nesta altura, se aproveitarmos três putos da b já é muito bom o resto é por a rodar para ganharem bagagem e principalmente maturidade porque ainda estão muito tenrinhos. Quanto ao resto já o LFV tinha avisado que não queria jogadores contrariados e ainda por cima e depois de ganharem quase tudo por cá que motivação tinham para ficar neste campeonatozinho? agora é comprar os jogadores para as posições já indentificadas pelo treinador onde estamos mais frágeis e começar a calar os profetas da desgraça.

    Ps. eu contratava 2 guarda redes e mandava o Artur passear.

    Furabardas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/8/14 18:47

      E punha os dois a jogar ao mesmo tempo!

      Eliminar
    2. concordo! acho que é a unica posição a contratar alias! e 2! artur sendo relegado para o banco não ira querer ficar e nem paulo lopes nem varela merecem ser suplentes do benfica!

      Eliminar
  13. Anónimo3/8/14 17:45

    Até o JJ parece conformado com o que o espera. Desesperado, já ameaçou ir embora caso saia mais algum jogador, e fê-lo publicamente. Um aviso ao LFV, que está a sacrificar o SLB em benefício dos seus interesses particulares/empresariais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/8/14 18:48

      Ameaçou? Ele estava a brincar! Vê lá se desatarrachas as orelhas e ouves melhor!

      Eliminar
    2. Anónimo3/8/14 19:53

      Se percebesses alguma coisa de psicologia humana, verias que ele estava a falar a sério, brincando. A ironia só revela o desconforto, o nervosismo e a ansiedade que o JJ está a sentir.

      Eliminar
    3. o gaitan e o enzo querem ganhar a supertaça antes de irem!

      Eliminar
  14. Anónimo3/8/14 17:49

    Se ser benfiquista puro é isto eu sou benfiquista aditivado.

    Execrável aproveitamento do que são as actuais desagradáveis circunstâncias e uma inutilidade evidente no apoio à equipa nas dificuldades.

    Felizmente temos estrutura, treinador e equipa para derrotar adversários e as habituais fuínhas.

    Alguns supostos benfiquistas aparentemente a unica coisa que lhes interessa é sê-lo nas vitórias pois nos periodos entre estas eles são os que tudo sabem menos reconhecer a barbaridade das suas afirmações.
    No ano passado por esta altura também tudo estáva perdido. sempre na boca dos mesmos, os jovens jamais seriam aproveitados, Jesus tinha perdido a autoridade perante a atitude de Cardozo e a desgraça desportiva estáva eminente.

    Está de facto à vista a capacidade premonitória das fuínhas, não nos resultados da época que findou, não, o que interessa são os jogos amigáveis, até porque quando se marcaram os jogos o presidente, treinador e até o roupeiro já deviam ter adivinhado que as lesões de pré época se iam abater sobre 3 dos centrais e como saía Garay tudo devia ser evitado.
    Esquecem-se é que o Garay também só agora se juntaria à equipa como acontece com Enzo se não pagarem a clausula.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/8/14 18:11

      Voltou a cheirar a excremento.........

      Eliminar
    2. Tá resolvido. Quando os tais 3 centrais voltarem (a propósito que tipo de lesões têm?) o Benfica volta a ser aquela equipa demolidora a que já estávamos habituados. A resposta à crise estava aqui mesmo ao lado. Felizmente existem mentes brilhantes como a deste Tomás, sempre vigilante, nada fuinha, sempre com o maior discernimento.
      Mas oh aditivado...ouviste o JJ?? É outro "fuinha" a dizer que se vai embora se houver mais saídas. Mas não tem problema, se sair, tu resolves também. Nem se espera outra coisa de mente tão brilhante, um não fuinha aditivado.

      Eliminar
    3. Anónimo3/8/14 18:49

      Realmente, estou de acordo contigo! Corja de doentes mentais!

      Eliminar
    4. Anónimo3/8/14 20:13

      Amigo Fernando Santos Tomás,

      A época finda tem sido a tendencia natural das 11 + 2 (Director desportivo, "não sei dar um pontapé na bola..") temporadas do sócio do FC Porto durante 2 décadas?

      Em 13 temporadas, com a estabilidade conhecida, 3 Campeonatos e 2 T Portugal, traduzem o que era o Benfica amigo Tomás Guerra?

      Provavelmente hoje, esse Benfica não existe, e revela sobretudo o pouco ou nenhum grau de exigencia do adepto benfiquista. Hoje as vitórias, são os negócios no extinto Benfica, e o negócio do FC Porto são as vitórias (como bem escreveu o benfiquista Calica no DN), e este fim de semana, a classe patenteada em Inglaterra, permitirá a Domingos Soares Oliveira, duplicar/triplicar o contrato com a Emirates.

      Caro Fernando, este campeonato acha que será mesmo um mero passeio? Mas para quem? Sporting, Porto ou Braga?

      Um abraço do seu amigo Cândido (faça chegar ao indefectivel Fernando Santos ou Pedro Gurerra, ou a ambos, um abraço de quem o venera)

      Eliminar
    5. o 11 tipo deste ano sem contratações com: Artur, Maxi, Luisão, Lisandro, Silvio, Fejsa, Enzo, Gaitan, Salvio, Pizzi e Lima chega e sobra para ganhar tudo internamente!!!! E esta escrito!

      Eliminar
  15. NauBenfica3/8/14 17:54

    Realmente, já estamos acostumados a estas planificações feitas em cima do tornozelo e de pré-épocas que se prolongam pelas provas oficiais a dentro. Parece coisa de clubes de bairro, com todos os ingredientes para a época correr mal.
    Confrange ver a qualidade de certas aquisições - quem é que é capaz de descortinar um resquício de qualidade em Luís Filipe?
    Confrange ver a baliza entregue a Artur - está de má vontade, também quer sair? Vendam-no e contratem um guarda-redes a sério!
    Confrange ver o Glorioso, o brilhante vencedor de todas as provas nacionais da época finda, a ser humilhado como tem sido, como foi ontem e hoje. O Benfica tem um prestígio a defender, e o prestígio dá retorno económico.
    Deixem de fazer contratações que ninguém entende! Não há dinheiro, não contratem! Olhem para a prata da casa!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo3/8/14 18:08

    Olhando a situação dos putos da b, só queria que se lembrassem da caminhada do Coentrão das oportunidades que já foram dadas ao Nelson Oliveira e algum expert em estatisticas que vejam a percentagem de jogadores da formação integrados anualmente nas equipas principais nos grandes clubes. O que prevejo que irá acontecer é comprar um Pl com a mesmas carecteristicas do Cardoso que até poderá ser o Eder do Braga, um guarda redes experiente e um médio defensivo, se o Enzo e Gaitan sairem aí vamos ter que esperar pelas sobras dos grandes clubes.

    Furabardas

    ResponderEliminar
  17. Anónimo3/8/14 18:18

    o cancelo nao é jogador de bola é mais um brinca na areia, brinca com a bola o resultado dos seus lances é zero!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é zero não... porque muitas das vezes que perde a bola da golo para os adversarios!!! Bajulou-se o joão teixeira mas não vi ninguem aqui a comentar o degredo das suas exibições contra o bilbau e o zbords!!!
      Antes de apostar na formação quero continuar a encher o saco de trofeus!
      Se os jogadores não aproveitam o facto de sairem o djuricic e o farina emprestados, é porque não valem mesmo nada!
      So JJ os treina e sabe o que explorar de cada 1! é que a equipa B sera sempre uma equipa B para a 2ªliga!

      Eliminar
    2. Anónimo3/8/14 22:16

      O burro... Bom bom é o Luís Filipe. Não se bajulou o João Teixeira.. Bajulou se foi o Talisca que também não vai aproveitar o farina e o djuricic serem emprestados. Queres encher o saco de troféus? Não temos média de 1por ano com lfv... Não venhas com a teoria do triplete porque isso foi uma época em 11 (ou 13). O jj é que os treina e sabe o que explorar como sabia do Emerson, etc.. Até o Artur que todos agora dizem que é fraco foi preciso lesionar se para o jj saber o que explorar do Oblak.

      Eliminar
  18. Estes 4 jogos em tão pouco tempo é de uma estrutura amadora. O que JJ faz com os miúdos não tem nome. Sou benfiquista há mais de 40 anos e nunca estive tão zangado com quem o dirige!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JJ poderia ter colocado os jogadores todos nos 4 jogos coisa que não o fez e isso é grave! Então apostar sempre em talisca, em cesar e luis felipe depois de mostrarem que não tem qualidade para ser sequer 3ªs opções é grave!

      Eliminar
  19. O Cancelo é uma nódoa! Um passador....elogiam aqui não sei como

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/8/14 22:17

      Entre o cancelo e o Luís Filipe?

      Eliminar
  20. Do que se tem visto aos "produtos" da formação do Benfica, J. Jesus não tem razão quando diz que "teriam de nascer dez vezes"; teria razão se dissesse que teriam de "nascer vinte vezes"...
    João Cancelo, Bernardo Silva, João Teixeira, tal como já aconteceu com Nélson Oliveira, Miguel Rosa, Rúben Pinto, etc., são tecnicamente habilidosos, mas é só isso. Ou seja, são mentalmente incapazes, fisicamente frágeis e tem muita "caca" na cabeça. Acima de tudo tem que perceber que o futebol é um desporto colectivo, onde as vaidades individuais, que estimulam a fintinha e a habilidade face ao adversário, não têm lugar. Evoluam, realmente, ou vão à vossa vida que aqui já se faz tarde!...
    Do que tenho visto nos últimos tempos, aproveitou-se bem André Almeida e André Gomes, e julgo que se poderá aproveitar, no imediato, com trabalho e esforço individual, Ivan Cavaleiro e Vitor Lindelof.
    Nos júniores também há alguns que poderão vir a dar jeito. Se evoluírem, forem humildes e, sobretudo, se se deixarem de merdas. Para fazer cortes de cabelo engraçados, vão ter tempo mais tarde...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Clap! Clap! Clap!

      Felizmente que ainda existem muitos benfiquistas com os pés bem assentes no chão e que fazem jus à sua condição de seres pensantes, inteligentes e racionais !
      Se a maioria dos meninos a quem foi dada a suprema honra de envergar o MANTO SAGRADO , trabalhasse o suficiente dentro e fora de campo de modo a poder conresponder ás esperanças que foram sendo paulatinamente depositadas e por alguns infelizmente desperdiçadas, não teríamos certamente que estar a falar da fraca qualidade de alguma mão de obra importada da estranja ...

      Eliminar
  21. Anónimo3/8/14 18:56

    Farto das merdas do catedrático...Vão buscar o Vitor Pereira e dêem um chuto no cu do JJ
    daniel

    ResponderEliminar
  22. Anónimo3/8/14 19:30

    Benfica BY GB, tu nem sabes o prazer que eu tenho com Benfiquista e defensor do futebol de formação e do jogador português de discutir sem qualquer tipo de preconceito todo e qualquer assunto a este respeito. Infelizmente contigo é impossível, pois não consegues opinar e discutir este e outros assuntos limpo de qualquer preconceito, no caso, de assacares a tua frustração para cima de JJ. Discutir este assunto contigo é como querer discutir o conflito Israel/Árabe com uma das partes; uma e outra só conseguem ver a razão do seu lado e nem se dão ao trabalho de tentar ver a legitimidade da outra, mesmo que está salte á vista. Só para te dar um cheirinho da forma preconceituosa como abordas constantemente este assunto... Por acaso podes afirmar com 100% de certeza que os jogadores que mencionas não farão parte do plantel? Que a menos utilização de alguns deles não será por outros motivos, como por exemplo de ordem física? Já agora em relação ao jovem Cancelo, jogador que eu próprio lhe reconheço imensas potencialidades, como já agora, sempre reconheci desde o primeiro dia de Benfica ao Sidnei... Contaste por exemplo quantas paragens cerebrais que cada um deles tem por jogo e a sua constante inconsistência competitiva durante os 90 minutos. É que uma coisa é não estar habituado ao ritmo de jogo da Europa ou do futebol competitivo adulto como se nota claramente no novo jovem central Brasileiro, no Talisca é ou no Bernardo por exemplo, outra bem diferente é estar constantemente a desligar mentalmente do jogo como é o caso do Cancelo ou do Sidnei, outra bem diferente é o caso do Nelson Oliveira que tem mentalidade de vedeta, mas por agora não mais que isso. Como estás a ver há muitos pontos para discutir em relação a um mesmo assunto, mas todos eles tem razões e leituras diferentes.... mas para ti, tudo se resume á casmurrice de JJ. Sabes-me dizer por exemplo em quantos jogadores campeões de sub-20 com Carlos Queiroz, foram aposta consistente com Erickson? Ou qual o número de jovens vindos do escalão de formação se impuseram na equipa principal do Benfica após essa geração? Quando fizeres esse exercício, se fores inteligente, vais compreender que a tua frustração não é da responsabilidade de JJ, nem desta direcção ou de outra, mas sim da actual conjectura do futebol europeu no espaço da CE e das regras que regem o mercado de trabalho, incluindo o futebol, principalmente após o acordo Bosman. Mas para ti só há um culpado JJ.

    Carlos Alves

    ResponderEliminar
  23. HORA DE CORRER COM LFV DUMA VEZ POR TODAS E LEVAR A SUA ESCUMALHA PARA BEM LONGE DO BENFICA MENDES IGUAL RUA
    https://www.facebook.com/demissaolfv
    JUNTEM-SE A NOS TENHAM TOMATES DUMA VEZ PARA TOMAR UMA ATITUDE PELO BEM DO BENFICA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " ULTRAPASSAMOS OS 500 SEGUIDORES "

      Começaram há 8 meses e só conseguiram 500....

      Ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah!

      Eliminar
  24. Red Army Officer3/8/14 21:27

    N dá para entender certas pessoas! Para eles, Nélson, Ivan ou Bernardo não evoluem e são burros, não merecendo oportunidades. Por outro lado não questionam a gritante incapacidade de Jara ou Sidnei que há anos passeiam contrato com o Benfica. E sendo capazes de dizer que os nossos miúdos são uns inválidos não questionam o suposto mau trabalho no Seixal.... Não dá para entender!

    ResponderEliminar
  25. Mas já estás a colocar todos os putos na rua??

    Querem ver que o Jesus tem de ser responsabilizado porque o Miguel Rosa ou o David Simão entre outros que eram grandes craques e que tinham de ser apostas continuem em clubes a lutar para não descer...

    Vocês apelidam o Jesus de teimoso, mas depois o homem cede tão facilmente só porque um jogador joga bem na equipa B. Mas o Miguel Rosa não jogou bem na equipa B?? O homem é teimoso mas com o Oblak também cedeu a pressão pública LOL Que raio de teimoso que cede tão facilmente. Ou será que ele cede é a qualidade e a necessidade?

    PS o que vale é que o Real Madrid é um clube pequenino que ainda hoje oficializou a contratação de um GR... e deverá ser o único que ainda vai contratar jogadores, ou então nos outros países a época começa muito mais tarde...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. exactamente ! Tambem cantavam que o Miguel Rosa e David Simao eram uns deuses do futebol mundial. Mas nunca tiveram qualidade e agora ficou bem provado que nao sao nem nunca foram jogadores a altura da equipa "A" do benfica. Pedir que jogadores sem talento como Nelson Oliveira ou Bernardo Silva ficam no plantel e menosprezar a equipa. A equipa do benfica nao tem espaco para mediocres como eles. Jogad na segunda divisao e brilhar nao significa que tem qualidade.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking