O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Tudo se resume a isto: "Porque pressionam eles o Benfica?"

. 53 comentários
O Presidente vai falar na próxima quinta-feira em entrevista à BenficaTV. Quero acreditar e acredito que ficará, de vez, tudo claro. Mas afinal o que importa que fique claro? No que me diz respeito a mim, Benfica by GB, volto a referir o mesmo que já aqui escrevi vezes sem conta: Considero Luis Filipe Vieira um homem sério e honesto, considero-o - de entre os que conheço possíveis - o melhor Presidente que o Clube pode ter mas infelizmente um dos piores gestores desportivos que há memória e o grave problema dele é não saber admiti-lo.

Nesse sentido, penso que grande parte destas questões se evitavam se houvesse o cuidado de a Direcção, na forma e conteudo que considerasse melhor, explicasse aos sócios o "porquê"!

Porquê de tantas vendas? Porquê de tantas saídas? Porquê de tanta instabilidade? Porquê de sentimos que o BES está a penalizar o Benfica? Porquê, porquê, porquê...?

Muito se tem escrito sobre a dependência do Benfica face ao BES. Até aqui tudo bem... agora, da minha parte, eu não tenho dúvidas que não há qualquer ligação directa ou mistura ilegal ou desconhecida dos accionistas da SAD entre o contexto pessoal de Luis Filipe Vieira, José Guilherme ou de qualquer outro accionista da Benfica SAD, e aquilo que representam no SLBenfica.

Não é nada disso que está em causa, não há qualquer suspeita de ilegalidades e é muito importante que na análise desta situação não se caia na tentação de confundir as coisas e arrastar o o bom nome das pessoas. O BenficaEagle teve esse cuidado, mas infelizmente tenho lido vários comentários no blog que não têm tido e peço o vosso cuidado e respeito nesse sentido. Não deturpem as palavras do BenficaEagle nem aproveitem os seus tópicos para destilar o vosso veneno sobre individuos.

O que receio, sim, é se o BES está a cobrar, no Benfica, a situação de grandes créditos que suportou a grandes empresários como Luis Filipe Vieira e José Guilherme. Ou seja, o meu grande receio é se estão a ser pressionados para o Benfica "entregar dinheiro", em retribuição de parcerias passadas?

Se assim for, estamos perante pressões do "DDT e seus discípulos" que têm que ser solucionadas.

É isso que está em causa! É isso que não pode acontecer! É isso que merecemos que seja explicado e que o Benfica seja protegido!

Porquê tanta pressão sobre o Benfica e não sobre os nossos rivais?
- Esta é a "million dollar question" que queremos perceber porque como já foi provado por análises neste blog e na imprensa, ESTA DIRECÇÃO TEM CONTAS MELHORES QUE QUALQUER UM DOS NOSSOS RIVAIS!!!
Nós só queremos saber o "porquê", é o nosso Benfica, porra!

PS- o NGB está a sortear uma viagem às Caraíbas para o jornal que encontrar onde anda o Mangala!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

53 comentários

  1. Óbvio!

    Esse é o sentido do meu post. Concordo com o que escreveste: "o meu grande receio é se estão a ser pressionados para o Benfica "entregar dinheiro", em retribuição de parcerias passadas?"... e já agora.. para que mantenham as parcerias pessoais no futuro ;)

    Mas nesse cenário... o Benfica é que sai prejudicado???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/8/14 01:34

      Benfica eagle e Bieira o sócio durante 2 decadas do FC Porto é um homem sério? Bem, o Porto já lhe deve um Dragão de ouro, como sócio da década, haja justiça!

      Sou eu o Candido Bieira (o tal que não ofereceu o Deco)

      Eliminar
    2. Sócio Zero! Está finalmente revelado o verdadeiro número de sócio do Presimente!

      Eliminar
    3. Anónimo8/8/14 10:06

      Cândido Bieira como Filho da Fruta que é, deveria era estar preocupado com as artimanhas criminosas do velho peidoso senil do Pinto da Costa e do explorador sexual de mulheres do Reinaldo, que estão a levar o Fruta Corrupção do Porto á ruína.

      Detecta Acéfalos Filhos da Fruta

      Eliminar
  2. "Considero Luis Filipe Vieira um homem sério e honesto" És mesmo tapado, lamento ser tão directo não é com intenção de ofender mas não podes ser inteligente, está mesmo à frente do teu nariz, não acredito que não te tenhas informado minimamente.
    Não vale a pena ler o resto do teu texto quando o teu primeiro parágrafo diz isto.
    Ou então vamos à segunda hipótese: Dizes mal dele mas nunca o acusas de nada punível por lei, isto é, sabes a verdade mas tens medo que te lixem a vida,este blog tem visibilidade e a tua vida está em primeiro lugar, sendo assim compreendo-te.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/8/14 07:07

      Ora aqui está em poucas palavras toda a verdade dita pelo Carlos Filipe.
      Acrescentar algo mais é escusado porque quando alguém anda com duas
      pedras na mão uma mais pesada que a outra nunca poderá saber qual a pedra
      que escolher apesar de, íntimamente bem lá no fundo ter a noção qual é a melhor
      e não querer dizer a alguém qual é porque, aquilo que não se pode desvendar serve
      de muleta para se aparar os golpes baixos para proveito próprio.
      Parabéns Carlos Filipe, em poucas palavras disseste tudo sobre esta panóplia de
      mentiras que por aqui passam neste blog.
      O Viera é um Santo, até já tem um altar reservado na igreja dos trafulhas quando perecer.

      O Atento.

      Eliminar
  3. Anónimo8/8/14 01:29

    O Mangalá, foi oferecido ao Zenit!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo8/8/14 01:51

    O Porto não tem uma exposição tão grande frente ao Bes, tem crédito na banca apesar de estar tecnicamente falido porque tem um líder forte e historicamente consegue realizar grandes encaixes.

    O Sporting não está melhor mas tem a reestruturação aprovada onde passou recentemente os direitos de superficie do estádio para a SAD e tem as contas consolidadas para além de um orçamento baixo.

    O Benfica sim é o que está pior porque já tinha realizado esta operação do estádio para a SAD, tem a exposição mais elevada ao BES dos 3 grandes, tem um orçamento alto (íssimo) e não tem as contas consolidadas sendo conhecidas apenas as da SAD que só por si já ultrapassam os 400 M€.

    A pressão deve-se porque o Benfica está longe de ter uma exploração equilibrada e existem empréstimos para pagar. Como o financiador principal foi à vida, não é preciso um detective para se entender o que está a passar...

    Supervisor geral

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/8/14 02:01

      resumindo não percebes puto de nada,vai-te enterrar longe.

      Eliminar
    2. Anónimo8/8/14 05:56

      Queres elucidar-nos com a tua sapiência?

      Supervisor geral

      Eliminar
    3. Anónimo8/8/14 08:49

      Quer dizer o benfica está a correr para pagar empréstimos de curto prazo que se vencem este ano porque lhe apeteceu ? és burros que nem uma porta.......

      Eliminar
    4. Anónimo8/8/14 17:59

      Foi isso que leste? E o burro sou eu...

      Supervisor geral

      Eliminar
  5. Já estou a advinhar o guião da entrevista para a próxima semana:
    - Triplete e 5º lugar no ranking
    - Quando chegámos o Benfica estava na falência
    - Salvei o Benfica
    - Benfica ainda sente os efeitos nefastos da presidência do Vale e Azevedo
    - Se não fosse eu o Benfica fechava as portas
    - Antes de mim só havia as pedras da calçada, agora temos estádio, museu, centro de treinos
    - Vamos apostar na formação (big LOL)
    - Vamos ser campeões, doa a quem doer
    - O projecto desportivo está a assustar muita gente dos outros clubes
    - Venda de Garay foi o negócio possível
    - Não queremos jogadores contrariados
    - Abutres, garotões, papagaios
    - Há conspirações e forças negativas contra o Benfica
    - Anúncio de mais betão e obras
    - Estamos numa excelente situação financeira (big LOL)
    - Quem não me apoia é contra o Benfica
    - A culpa é do Vale e Azevedo, PDC, Proença, da chuva, do nevoeiro, do vento, das dimensões das balizas e sabe se lá mais o quê...
    - Oliveirinha ajudou muito o Benfica
    - Com esta aliança com o Porto e Sporting pretendemos purificar o futebol português, em nome da verdade desportiva
    - Benfica é dos sócios (ROTFL)
    - As casas do Benfica são o meu braço armado

    Ou seja, mais uma das muitas entrevistas, com os mesmos chavões de sempre. Ah, e no dia da entrevista, já estou a imaginar o gang de ratos do esgoto (mpcp, João Caralho, Jorge Vieira, Jorge Neves, Catedrático da Picha, ATF, ALM, NSC, Pinheirinho, nonameslb, Marquês da Praia, Monforte, Nandinho Tomás, Dr. Gozado, e mais uns quantos que não me apetece enumerar), a salivar por verem o garboso bigode do seu patrão e as suas orelhas estratosféricas. E quando ele debitar as suas típicas patacoadas, os ratos do esgoto a chuparem uma banana como quem chupa o instrumento do seu amado e querido líder LFV !

    P.S. Se perdermos a Supertaça, vai uma aposta em como LFV cancela a entrevista, mesmo à chico-esperto ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/8/14 13:56

      E não é verdade ó RG
      Parce que tens prazer que o Nenfica perca só para teres razão

      Eliminar
    2. Na minha condição de benfiquista exigente sou ardentemente alérgico à derrota, ao contrário de vocês que fazem uma festa por ganharmos títulos de 5 em 5 anos, mas dada a figurinha que temos a «liderar» o nosso querido clube, e o rumo que o mesmo toma, cada vez sinto que é preciso uma época «à Sporting 2012/2013» para muita gente abrir os olhos acerca do seu amado líder e deixar de apontar todos os factores externos como justificações para os nossos fracassos

      Anónimo das 13:56 - Escreve Nenfica, mas concerteza que você escreveria Nosso Grande Líder Luís Filipe Ferreira Vieira. Vá-se lá entender estes vieiristas...

      Eliminar
  6. "porque pressionam eles o benfica"... será que leu bem aquilo que escreveu??? Como é que a maior marca de Portugal, que move milhões, a quem todos se querem associar, que, segundo o eagle tem as contas "certas", que vende todos os anos milhões em jogadores, etc. Como é que uma marca destas é pressionada por quem quer que seja??
    Algo de muito estranho se está a passar com o nosso SLB
    Espero que quinta feira o NOSSO presidente diga alguma coisa que se aproveite

    ResponderEliminar
  7. Se o BES esta mesmo a cortar o financiamento ao Benfica,o mesmo vai acontecer aos outros.Eu ate quero ver o lado positivo desta situacao mas e necessario entao de mudar de estrategia e comecar a apostar nos putos.Tambem nao duvido da honestidade de LFV,sendo que a parte da sua incompetencia na Gestao Desportiva concordo em parte pois ele e bom em algumas areas.Duvido que todos fiquem satisfeitos com o conteudo da futura entrevista mas fico a pensar que algo ja deveria ter sido feito para evitar que mais uma vez em um inicio de epoca haja tanta indefinicao e polemica a volta do clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/8/14 03:14

      Se nos apsotarem nos putos vamos terminar a epoca no meio da tabela. Nao temos putos com qualidade suficiente para lutar pelo titulo ou na europa. Simplesmente nao tem qualidade suficiente.

      Eliminar
    2. Fernando Coimbra8/8/14 13:37

      Os outros têm uma exposição ao financiamento do BES muito inferior. No caso do FCP é quase residual. No caso do SCP trata-se de divida já acumulada e não de financiamento.

      Eliminar
  8. Anónimo8/8/14 02:52

    Vão-se os dedos e os anéis também!
    Já não bastavam os melhores jogadores da equipa principal (Enzo e Gaitan deverão ser os próximos a juntar aos outros que já saíram) ontem foram 3 jogadores da equipa B e mais 2 juniores promissores... Isto é de loucos! Alguém interdite o LFV, dando-o como incapaz de dirigir o clube, antes que hipoteque o estadio tb. Há que estancar com urgência todo este prejuizo!
    Já não se trata de péssima gestão desportiva, trata-se de uma insensata e perigosa delapidação do património e, mesmo tendo sido eleito com maioria, ninguém lhe deu plenos poderes para isso, pois está a extrapolar os poderes para que foi mandatado.
    se está em dificuldades pessoais/empresariais que não arraste o SLB com ele. O Benfica tem crédito na banca; se não for com o BES é com outro banco, mas daqui a pouco já nem activos temos pra validarem créditos.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo8/8/14 03:04

    Destilar ódio é mentir à descarada.

    "Porquê de sentimos que o BES está a penalizar o Benfica?"

    Mas no que é que o BES penalizou o Benfica? Eu não senti absolutamente nada e estou muito atento a factos.
    Escapou-me algum facto concreto que relacione uma acção do BES com uma acção do Benfica para que também eu possa sentir?
    Em nome da tal honorabilidade seria interessante de saber.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/8/14 07:19

      Eu não senti absolutamente nada e estou muito atento a factos.
      ________________________________________________

      Eu também não senti nada, pudera, iria lá agora sentir algo pois se aquilo
      que é dos outros entra na minha conta.

      Fernando Tomás cada vez que comentas aqui nunca consegues dizer nada
      que se aproveite, cura-te homem andas muito doente.

      Tira a pála dos olhos, porque se não a tirares, nunca consegues olhar para os lados.

      Eliminar
    2. Anónimo8/8/14 12:57

      O teu comentario é que não refere um unico ponto em comum com a minha critica mas deduzo que os actos que se presumem do BES são evidentes mas não se pode falar sobre eles em concreto!: )

      Eliminar
    3. Anónimo8/8/14 18:30

      O anonimo das 07:19 parece ter o BES entalado no anus. Deve ser um daqueles que perdeu as poupanças em investimentos no BES, só assim se explica tanta indignação.

      Pedro

      Eliminar
    4. Anónimo9/8/14 01:28

      Anónimo das 18:30 - Tu lá sabes o que tens entalado no anus por isso, não queiras fazer dos outros aquilo que tu és, olha que se pegas esse teu mal a alguém passas a ser o passivo de muitos mais.
      Tem cuidado com isso porque, essa má vida em que te meteste é muito mau para o vermelho.
      Ou será que também és chefe de alguma fracção dos nonen boys?
      Foste promovido a maquinista lá?
      Então apita o comboio e deixa entrar os passageiros que estás bem servido.
      Dass lá o mete nojo!.....

      Eliminar
  10. Acho uma piada aos comentários. Continuam na senda dos disparates, e nas previsões.
    O Benfica não é somente LFV. Há todo um conjunto de pessoas a coordenar o bem-estar do clube. Naturalmente que as decisões finais pertencerão ao presidente, mas não é o único lá.
    Se o LFV não conseguisse credito na banca, outro administrador o conseguiria, ou então estão todos na lista negra.
    É muito provável que possam haver contas a pagar a curto prazo, e fecho de credito; mas se o Benfica conseguir baixar em muito o seu passivo, ou até mesmo liquida-lo de vez, então a altura certa seria esta.
    Depois comeca-se uma nova fase desportiva com contas consolidadas e sem necessidades bancarias.

    Há coisas na estruturação da equipa que também não vejo com bons olhos, peincipalmente a não aposta em jogadores da formação (promessa feita anteriormente).
    Quanto às vendas, não há uma única má venda. Todas elas foram corretas e com valores corretos; até mesmo a do Garay. Se o Garay não saisse agora, coisa que queria e forçava, também não iria renovar, acabando por sair a custo zero e muito provavelmente não produzir o suficiente. Não foi um valor alto, mas o possivel.

    Vou aguardar pelas declarações do presidente, ouvir o que tem a dizer, e depois tirarei as minhas ilações, sem desvarios e raiva desconhecendo a verdade. O presidente, mesmo sendo, supostamente, do fecemerda, fez mais pelo clube que o Azevedo ou o Damásio. Por isso merece, pelo menos, ser ouvido antes de ser crucificado. Depois com as contas, já se saberá se ele diz a verdade ou não.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo8/8/14 08:50

    Tanto anjinho e tanto chico esperto oportunista...

    Benfica para onde caminhas?!

    Daniel

    ResponderEliminar
  12. Anónimo8/8/14 08:52

    é evidente que o benfica tem empréstimos a vencer este ano e que tem que os liquidar. No mundo real é assim que funciona. Ou será que os dirigentes do benfica acordaram um dia mal dispostos e decidiram vender tudo ? ...o Bes andou a fazer a renovação de empréstimos sobre empréstimos ( só assim se conseguiu aguentar a equipa o ano passado, mas agora caput, finito.

    ResponderEliminar
  13. Ele vai responder e muitos não vão querer ouvir e muitos vão logo fazer outras perguntas porque a grande razão das perguntas não é a realidade mas a percepção da realidade por parte de muitos adeptos que está toldada pela desconfiança total.

    Ora a mim não faz sentido que alguém acredite que o clube tem um presidente sério e que tem as melhores contas dos 3 grandes e depois tenhas inúmeros receios de que o clube esteja refém de um Banco que já NÃO EXISTE!!!

    Desconfiança = a perguntas... muitas deles completamente descabidas...

    ResponderEliminar
  14. Anónimo8/8/14 09:28

    Isto simplesmente é de rir eu acho que foi o Pinto da Costa que causou isto tudo para acabar com o Benfica ele tem tentaculos por todo lado o Benfica é sempre roubado o Benfica nao ganha na europa a 50 anos o culpado é o Pinto da Costa .. O causador do BES ter ido ao fundo é do Pinto da Costa sem duvida alguma ... isto foi tudo um plano do sistema para acabar com o Benfica voces sao uns cegos ele ate colocou o Vieira na presidencia do Benfica todo o mundo esta contra o Benfica somos uns coitadinhos!!! FERNANDO OLIVEIRA

    ResponderEliminar
  15. O City ainda está analisar se vai pagar 7Garays ou 8 pelo Mangala. Não é preciso ser muito esperto para perceber que a transferência ainda não foi oficializada por parte do City por 3 questões importantes: 1.Partilha do passe; 2. Visto de trabalho; 3.Fair-play financeiro;

    (Satisfeito pelo esclarecimento? Aceito de bom agrado a viagem as caraíbas)

    ResponderEliminar
  16. 1. O que se passa é que, como é público, até Dezembro de 2014, o benfica tem que pagar dois empréstimos obrigacionistas que se vencem até Dezembro de 2014, no valor global de €60M e o BES é o titular de mais de 90% das obrigações.

    2. Desta vez, ao contrário do que sucedeu no passado, o benfica não vai conseguir contrair um novo empréstimo obrigacionista para pagar os que vencem.

    É isso que se passa. Deixem-se de histórias sobre perseguições ao benfica e atribuam as culpas a quem merece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/8/14 11:06

      "e atribuam as culpas a quem merece" - que, na sua opinião, é exactamente quem?

      JR

      Eliminar
  17. Quem fez tudo foi a direcção e não o bes, se estamos a pagar é a negociatas do tipo honesto. Isto é irreal ... nunca pensei ver o damasio 2

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/8/14 11:01

      Damasio 2 ???? O Damasio dispensou os jogadores, LFV esta a vender-los por milhoes......percebe a diferença ou é preciso um desenho ?

      Isso de pagar os negocios pessoais do presidente sao teorias nao fundamentadas baseadas em artigos de opiniao ou coincidencias........poderao ter veracidade, alguma, ou nenhuma.

      Eliminar
    2. Anónimo8/8/14 11:08

      "nunca pensei VER o damasio 2 " - a sério? Olhe que está bem à VISTA há largos anos.

      Agora, como disse (penso que aparecerá abaixo, nos comentários), muitas vezes é dificil QUERER VER.

      JR

      Eliminar
    3. Caro camarada das 11:01, está a vender por milhões? e os milhões que está gastar para trazer refugo? Porquê desfazer uma equipa, dar jovens a clubes milionários (supostamente por empréstimo) enquanto ficamos com jogadores inferiores, não sei a sua idade mas sei que se passou nos anos 90. Fica a duvida porquê vender tudo que mexe.
      Camarada das 11:08, eu vi, nunca acreditei que ele tivesse coragem para fazer um damasio 2 assim à descarada, mas perdeu o medo e a vergonha.

      Eliminar
    4. Anónimo8/8/14 18:32

      Pimento, que conhecimentos tens tu para afirmares desde já que os reforços que vieram são refugos??

      Aposto que ainda deves ter o D. Luiz, Coentrão, Enzo, Gaitan, Di Maria, Ramires, Garay, Witsel, etc etc etc entalados.

      PP

      Eliminar
  18. Anónimo8/8/14 10:56

    Pelo q aqui leio o Benfica respira saude.......eu diria q esta a soro, soro este disponibilizado pela Banca, por fundos, por vontade do povo e por agentes.......pelos vistos chegou a altura de pagar, nao sei se ao BES ou outros, mas é preciso cumprir com a nossa parte.

    Pena q a componente financeira comprometa a desportiva, mas é a lei do mercado.

    Nao esquecer tb a vonta do jogador, sao humanos e nao mercadoria, NINGUEM tem por ambiçao a liga portuguesa, ainda menos tendo a oportunidade de dar o salto.

    E mais, nao esperem q a qualquer decisao o presidente venha a terreiro explicar o porquê da decisao, tem mais q fazer e esta no lugar por vontade dos socios, os restantes papagaios q continuem a papagaiar........

    ResponderEliminar
  19. Anónimo8/8/14 11:02

    O que realmente é impressionante, não é o tamanho do descalabro e as fragilidades todas que agora tornam à superfície - aquilo que ainda está a custar a acreditar a muitos em relação ao flaso milagre financeiro do SLB não é diferente do que (ainda) custa a acreditar em relação ao colapso do GES (quem é que, em Junho, anteciparia o que se veio a verificar).

    O que é deveras fascinante, é a capacidade de negação da (ainda) maioria da massa adepta do Benfica... E ainda se diz que "bem aventurados são os pobres de espirito"...

    Só essa grande dose de "bem aventurança" é que justifica que a grande maioria ainda se agarre a ídolos e exemplos de "seriedade e honestidade" (como alguém perguntou acima - acreditas mesmo nisso?) como o Dr. Ricardo Slagado, O Dr. Oliveira e Costa (em relação a este, ainda me lembro de um Vice Governador dizer numa comissão de inquérito que não tinha sido questionado por ser uma figura de inegável honerabilidade, por ter sido já nem me lembro bem o quê num governo do Sr. Cavaco..), o LFV, etc.

    Como em tudo, são "sérios e honestos" até... ao dia em que deixam de o ser. E quando deixam do o ser vem aquilo que eu acho que se vém a assistir há pelo menos 3 anos - a negação (o mais que estudado e documentado primeiro estágio do luto).

    Por estes comentários fora (aqui e noutros blogues), é só negação, racionalização, etc. Ou seja, recusam-se a aceitar: "se as nossas contas são melhores, porque é que os outros não estão em dificuldades? Nã, isto não pode ser verdade" ou "se as nossas contas estão em ordem, o problema só pode ser outro, tipo, os negócios pessoais do LFV", etc.

    Convençam-se de uma coisa - esta gestão do SLB é ainda mais "obscura" que a do JVA. Não que não seja correcta ou séria (talvez esteja enganado mas penso que não seja) mas porque simplesmente não se sabe ou percebe o que se passa (basta ver a série de perguntas, naturalmente sem resposta, que começam a aparecer por essa "gloriosfera" fora).

    E não estou nada convencido (porque vi as anteriores) que a entrevista de dia 14 esclareça o que quer que seja. Mas também não penso que isso faça muita diferença - os "negacionistas" e "racionalistas" só vão precisar de mais uns quantos chavões (quiças até repetidos - "made in Benfica", anyone?) para encontrarem a staisfação de constatar que afinal.. está tudo bem.

    Fascinante... deveras fascinante... Enjoy the show.

    JR

    ResponderEliminar
  20. Anónimo8/8/14 11:11

    O BbyGB é engraçado!! fez-me parar de ler logo no 1º parágrafo!

    Ele está a aplicar aquela "uma mentira dita muitas vezes torna-se verdade"!!
    Honesto e sério??? QUEM?? Luis FLOP VIGARISTA?? Caramba outra vez essa conversa?? Tu estas a tentar o que??? Ter a aceitação daqueles tristes "pedros guerras" desta vida??

    Que mais é preciso ser feito no Benfica?? Que mais é preciso "destruir" para os Benfiquistas abrirem os olhos??
    Não chega toda esta desconfiança que paira sobre os negócios do benfica? Não chega a falta de transparência que se está a instalar esta época? Só nos falta começar a ganhar á custa dos das arbitragens e falcatruas, e torná-mo-nos uma espécie de andruptos!!!

    Isto não é Benfica, isto é triste!
    André Teixeira!

    ResponderEliminar
  21. Anónimo8/8/14 11:22

    Em tema off-topic vai-se matar mais 2 coelhos de uma cajadada...
    N. Oliveira para o Zenit por 20M, deixa-se cair mais um da formaçao para nao dar trabalho ao catedratico e ajusta-se a venda do Garay.
    Vamos aguardar pelos proximos dias para ver o desenrolar da historia

    Andre Goncalves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/8/14 11:49

      E olha q era uma boa venda, ele nao vale 5.........haaa nao, é da formaçao e craque, ou traque ou la como se escreve......

      Eliminar
    2. Anónimo8/8/14 12:32

      Nunca vamos saber se o Nelson ´e craque ou nao porque nunca lhe foi dada uma oportunidade a serio, num clube como o Benfica com um potenciador de jogadores como JJ, teve num Corunha com 5 treinadores diferentes e a corda ao pescoço para nao descer e num stade rennais onde começou bem a ´epoca e descarrilou por factores claramente psicologicos... um jogador de topo n˜ao ´e so tecnica. Mas isto s˜ao opinoes, nao sei ´e onde viste dizer que o nelson era craque no post acima... mas a sede de por abaixo o rapaz ´e tanta que ate respondes ao comentario com conteudo que claramente nao ta la em lado nenhum...
      No entanto o ponto aqui nao ´e tanto vender o nelson porque esse valor neste momento ´e sem duvida inflacionado, mas sim o passar de perna ao Real Madrid, isso sim ´e para mim o grave. N˜ao por ser o Real, porque ate podia ser o Real Massam´a, ´e a atitude ´a porto. ´E o desrespeito completo pelos valores que estao na genese do clube. Mais uma vez isto ´e a minha opiniao que partilho num espaço livre. Se pretenderes responder s´o peço que exprimas a tua opiniao sem acrescentares coisas que eu nao disse nesta minha opiniao.

      Eliminar
    3. Joaquim Moura8/8/14 16:13

      Nunca foi dada oportunidades a serio ao Nelson Oliveira???? Só se era o sósia dele que esteve em campo.
      Quanto ao JJ, não vale a pena bater nessa tecla. Ainda no final da epoca passada, numa entrevista na TV, ele comparando o Nelson Oliveira com o Rodrigo, dizia que o Nelson tinha muito que evoluir para chegar ao nível do Rodrigo.
      Oxalá me engane, mas já vi mais do que o suficiente para formar uma opinião sobre o Nelson Oliveira. É um jogador sofrível, sem atitude e sobretudo pouco inteligente. A atitude ainda pode corrigir, agora a inteligência só se lhe fizerem um transplante.

      Eliminar
  22. Só vai falar na 5ª feira? Então tem 2 discursos preparados, um se o Benfica ganhar ao Rio Ave e outro se perder. Estamos entregues à bicharada, não há dúvida nenhuma

    ResponderEliminar
  23. A realidade é esta: maior parte dos que aqui comentam (eu incluído) não percebe nada de relatórios e contas, de pagamentos ao BES, de gestão desportiva e económica, de prospeção, até de futebol... mas claro, acham-se os supra sumos e aqui vai disto, toca a dizer barbaridades. Eh pá, façam aquilo para que têm jeito (?). Vejam o Benfica jogar, deem tempo ao tempo e pode ser que consigamos fazer uma época quase tão boa como a que acabou e em que ganhámos o TRIPLETE e fomos CAMPEÕES NACIONAIS! Achei que devia relembrar pois parece que muitos já se esqueceram da época 2013/2014, em que muitos jogos foram ganhos com a «porcaria dos jogadores» que ficaram no plantel.

    Se estão sempre na base da desconfiança, juntem-se e arranjem uma alternativa! Até pode ser que consigam por lá uma direção melhor. Mas enquanto isso não acontece, abstenham-se de dizer disparates, por favor.

    Viva o BENFICA!

    ResponderEliminar
  24. "O Presidente vai falar na próxima quinta-feira em entrevista à BenficaTV. Quero acreditar e acredito que ficará, de vez, tudo claro. Mas afinal o que importa que fique claro? No que me diz respeito a mim, Benfica by GB, volto a referir o mesmo que já aqui escrevi vezes sem conta: Considero Luis Filipe Vieira um homem sério e honesto, considero-o - de entre os que conheço possíveis - o melhor Presidente que o Clube pode ter (...)"

    Não consegui ler para além disto, confesso...

    Depois dito, só consigo hahaahhahahaahahahhahaahhahahaahahahhahaahhahahaahahahhahaahhahahaahahahhahaahhahahaahahahhahaahhahahaahahahhahaahhahahaahahahhahaahhahahaahahahhahaahhahahaahahahhahaahhahahaahahahhahaahhahahaahahahhahaahhahahaahahahhahaahhahahaahahahhahaahhahahaahahahhahaahhahahaahahahhahaahhahahaahahahhahaahhahahaahahahhahaahhahahaahahahhahaahhahahaahahahhahaahhahahaahahahhahaahhahahaahahahhahaahhahahaahahahhahaahhahahaahahahhahaahhahahaahahahhahaahhahahaahahahhahaahhahahaahahahhahaahhahahaahahahhahaahhahahaahahahhahaahhahahaahahahhahaahhahahaahahahhahaahhahahaahahahhahaahhahahaahahahhahaahhahahaahahahhahaahhahahaahahahhahaahhahahaahahahhahaahhahahaahahahhahaahhahahaahahahhahaahhahahaahahahhahaahhahahaahahahhahaahhahahaahahahhahaahhahahaahahahhahaahhahahaahahahhahaahhahahaahahahhahaahhahahaahahahhahaahhahahaahahahhahaahhahahaahahahhahaahhahahaahahahhahaahhahahaahahah

    ResponderEliminar
  25. finalmente... sua eminencia vai falar!
    se o que vou dizer a seguir for mentira serei o primeiro a vir pedir desculpa.
    mas atenção, primeiro sua eminencia terá que vir justificar as mentiras que nos impingiu ate hoje.
    julgo se um cidadão como o dito cujo e então terei a mesma responsabilidade quando minto.
    1º não podia ter escolhido um órgão de comunicação mais isento em matéria de perguntas embaraçosas...
    espero que seja aquela magnifica vedeta loira, um ícone dos tempos mais negros da vida desportiva do meu querido BENFICA
    o magnifico... Calado a fazer as perguntas.
    aqui vao algumas das que poderá fazer:
    -então como esta de saúde?
    -a mulher e os filhos estão bem?
    -já pagou a multa de transito da semana passada?
    depois de uma animada conversa entre os dois, sua iminência com aquele ar enigmático que o caracteriza, para terminar em beleza diz: agora é que vai ser, com as dividas saldadas seremos imparáveis, ganharemos 9 campeonatos em 10 e as próximas 4 ligas dos campeões serão nossas!!!
    já em of dirá ao rapaz loiro:
    -estiveste bem, temos que pensar num aumento generoso.
    não brinquem com isto, pelo menos respeito os BENFIQUISTAS merecem da parte de quem supostamente os dirige.
    BENFICA sempre, mas sem ser cego(visto alguns acharem que "palas" significa outra coisa)
    não me escondo atras de um teclado para insultar alguém, muito menos os meus

    ResponderEliminar
  26. Fernando Coimbra8/8/14 13:36

    2 problemas de lógica neste post.

    1- LFV sério e honesto? Como é sequer possível ter este raciocinio. É preciso ser autista em relação aos negócios e negociatas e ligações entre negócios pessoais e negócios no Benfica revelados ao longo dos anos.
    2- Ficou provado neste blog que o SLB tem melhores contas que os rivais? Isso é falso. Escandalosamente falso! Apenas tem uma capacidade de gerar receitas muito superior, que envolvem grande parte da máquina de sugar dinheiro que é a SAD. O Benfica deve mais do que qualquer outro, o Benfica depende mais do que qualquer outro de empréstimos bancários, o Benfica tem um passivo brutal. Mas queres enganar quem?

    Deixem de brincar com o Benfica!

    Ps: Desde quando uma entrevista na BTV é série, isenta e de qualidade???????????

    ResponderEliminar
  27. UM HOMEM SÉRIO E HONESTO que respeita o dinheiro dos sócios e acionistas da SAD - que administra o dinheiro que não é dele - aumenta o passivo desta forma? Robertiza a farinha o djavan e os 18 emersons? e tantos tantos outros?
    Um homem sério e honesto... é cauteloso e respeitador dos fundos disponíveis.... não tem 100 jjogadores não isto não aquilo... isto torna-o desonesto ? Não!, torna-o uma pessoa SEM CAPACIDADE OBJECTIVA MUIIIITOOOOOOOOOO ALÉM DO ÓBVIIIIIIIIOOOOOOOOOOOO para gerir um clube detsa dimensão... é um incapaz para a função... porra que mais porcaria tem o homem de fazer???????????? AHHHHHHHHHHHHH cum car................. manos.... ai ai aiai sómapetece é ganir tanta ovelha tanto zombiee!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking