O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Three Out... One to go!

. 57 comentários

Com a saída do Bernardo Silva para o Monaco de Leonardo Jardim, o Jorge Mendes resolve três problemas ao Jorge Jesus - três problemas que seriam incompreendidos pelos sócios pela não utilização do Ivan (Deportivo), Cancelo (Valência) e Bernardo (Monaco).

Três jovens promessas, três clubes da esfera de domínio do Jorge Mendes...

Estes, tal como antecipei, já não devem voltar mais à Luz.

Parabéns mister, viva o Benfica Made in Benfica! Quando a promessa com mais valor não tem qualidade para o plantel... Ninguém terá!

O Leonardo Jardim a mostrar ao Jesus que se ele não vê a qualidade que tem em casa, usa ele...

Engraçado ver agora os que tinham orgasmos com a qualidade do Bernardo mas que não querem desobedecer à "voz do dono" andarem agora a tentar explicar mais esta saída. Têm o que merecem...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

57 comentários

  1. É pena que não volte à luz, é estupido dizer que o JJ iria ter um problema por não jogar com eles.

    O problema é do JJ na visão deste blog. Se o Bernardo ficasse, podia sair o Gaitan e jogar ele. Aí este blog falaria das vendas ao desbarato... enfim.

    O problema não é o JJ, é o Benfica no processo de ajudar os miudos a dar o salto. O salto entre as camadas jovens e a equipa A é demasiado grande e ainda não se arranjou uma forma de os por a render. Por mim, há muitos clubes na primeira liga que poderiam receber estes jogadores por um ano. Eles bem precisavam... Tal como o Coentrão e o Oblak, podia ser que ganhassem muito com isto.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo7/8/14 16:48

    Se forem bons e progredirem voltam de certeza! O Rui Costa irá estar atento ao seu desempenho. Mas também se não se conseguirem fixar na primeira equipa é melhor não voltarem só para fazer número.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa do Rui Costa até doi... mas ele tem algum voto na materia???

      Eliminar
  3. Isto é uma vergonha. Nem sei o que dizer... :(

    ResponderEliminar
  4. A formacao no seixal nao esta a dar beneficio nenhum a coisa nenhuma.
    No fim nao vao sobrar valores e continuaremos a ir ao Brasil buscar promessas...

    ResponderEliminar
  5. Um dia triste para ser adepto do Benfica

    Ver o clube a ser desfeito e não poder fazer nada contra isso custa.

    ResponderEliminar
  6. Se forem empréstimos "limpos" porque não? Como já todos vimos nesta pré epoca, o JJ não contava com estes jogadores, tirando o Cancelo que por força da qualidade do Luis Filipe teve que jogar mais, senão tinha tantos minutos como o Ivan ou o Bernado tiveram nesta pré epoca, e assim daqui a uns tempos a malta não vem perguntar pq é que o JJ não aposta em jogadores da formação. Eu disse "limpos" pq não me parece que sejam, como Benfica by GB disse parece-me mais que eles já não voltam, pq já não são do Benfica ou para isso caminham e já foram negociados com algum fundo como se falou antes, infelizmente acho que será isso...muita coincidencia serem logo os 3 que se falavam que tinham sido negociados com o fundo..

    ResponderEliminar
  7. Emprestar um jogador para progredir faz-se para um clube onte tenha grandes probabilidades de ser titular. Para o Mónaco daquelas estrelas todas? Neste caso parece-me que a intenção é de o vender definiticamente para o ano...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo7/8/14 17:06

    Pois sim. Mas o salto para as Equipas A , do Monaco e Valencia o salto já não é grande. O q se está a passar no SLB é algo que está a cheirar mt mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/8/14 18:28

      Não penso que cheira mal é pura gestão de pessoal. No teu caso será porque tens a boca muito perto do nariz.

      Eliminar
  9. Anónimo7/8/14 17:08

    Saliento aqui essa frase muito bem elaborada! "Quando a promessa com mais valor não tem qualidade para o plantel... Ninguém terá!"
    É muito isto!!
    Áqueles que denfendem este tipo de gestão! Não são gente séria concerteza! Pois se bateram palmas quando o Grande Lider grunhiu que iriamos ter uma Benfica Made in Benfica hoje aplaudem exatamente o contrário.

    Eu deixo aqui uma dica ao NGB ! Esta pré época está a deixar a nú todas as fragilidades do Grande Líder! Está a abrir os olhos a muita gente que sempre foi acreditando nesse impostor! Começam-se agora a por em causa muita coisa que tem vindo a ser feita e começa-se a questionar as verdadeiras intenções do Grande Líder.
    Esta é uma oportunidade única de alguém surgir como alternativa! Esta é uma oportunidade única de finalmente em alguns anos termos uma oposição forte! Que comece a traçar o seu caminho!! A oportunidade de começar a arranjar os aliados certos.
    Acho que é disso que o Benfica está a precisar! DEMOCRACIA!
    Luis flop vigarista secou tudo á sua volta, não permite sequer que alguém se insurja! Nesta altura a sua posição está mais frágil que nunca!! Esta é altura certa para alguém marcar uma posição!

    Aconselho o NGB a informar-se sobre um jantar que está a ser organizado "Discutir o Benfica" atravês de uma página de facebook, acho que deviam aliar-se a essa iniciativa e divulgá-la no blog.

    André Teixeira

    ResponderEliminar
  10. Anónimo7/8/14 17:12

    Já nã há comentários possíveis, para esta "gestão" maravilhosa!

    Bateu no fundo!

    É apenas mais uma promessa eleitoral que não é cumprida… No meio de tantas, é apenas mais uma… - BENFICA MADE IN BENFICA - bla, bla, bla, bla…
    A bandalheira continua… Só não vê quem não quer, ou quem está "apaixonado" por Sua Sumidade…

    O Luis Felipe é que é bom!!! ahhaahhaha

    BRILHANTE

    Jose Inacio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/8/14 17:49

      Oh Zézito, ja te tinha dito que está na hora de te chegares à frente !

      Vou esperar para ver... eh eh! eh!

      Eliminar
  11. Se concordei com o empréstimo do Ivan Cavaleiro não posso estar mais em desacordo com mais este "negócio" do Vieira. É óbvio que é um empréstimo com opção de compra. O Mónaco não é clube para formar jogadores e depois os deixar ir.
    Este desbaratar completo do Benfica não é simplesmente uma questão de incompetência. Há aqui algo de mais profundo que um dia se saberá, certamente ligado ao "milagre económico", mas nunca pela boca do Vieira, o mentiroso compulsivo. Esta pré-época do Benfica fede por todos os lados. Sou benfiquista desde sempre, há muitos muitos anos e nunca senti tanta tristeza e revolta pelo que se está a passar. Este Vieira faz Cosme Damião ou Borges Coutinho darem voltas no túmulo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entretanto vejam o que se prepara (do SAPO):

      Domingos Soares Oliveira, administrador executivo da SAD do Benfica, afirma que “o endividamento" do Benfica clube à banca é, neste momento, de zero euros
      Soares Oliveira admitiu ainda a renovação do contrato dos direitos televisivos com a Olivedesportos. “Hoje em dia a situação é muito vantajosa para a Olivedesportos e o que pedimos é o reconhecimento do nosso valor”, disse em declarações à Benfica TV, referindo-se ao facto de, em Portugal, só se cederem 3% do montante global das receitas, enquanto os grandes clubes europeus recebem cerca de 40%.
      De seguida agradeceu à Olivedesportos por ter “dado a mão ao clube numa altura difícil [2003], pois ajudou a “resolver vários nós”

      Eliminar
  12. Anónimo7/8/14 17:19

    https://www.facebook.com/events/733568233365897/

    Aqui está!! Acho que os Benfiquistas deviam ser informados desta iniciativa!

    André Teixeira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/8/14 17:47

      CONVIDADOS
      28
      comparecerão
      9
      talvez
      87
      convidados


      A uma semana do evento, e só conseguiram arregimentar meia dúzia de gatos pingados ... é curto, muito curto!


      Porteiro do Inferno

      Eliminar
  13. Quando até um André Almeida (que acho que é da formação) se aguenta tantos anos no plantel, principal, talvez seja essa tua «promessa com mais valor» que não tenha tanto valor assim como queres fazer crer.

    São três jogadores que, se é isto que valem, espero bem que nunca voltem ao clube.
    É utópico pensar que tudo o que vem da formação tem lugar no plantel principal, em nenhum clube do mundo isso acontece. O Sporting tem jogado com muitos miúdos da formação (dizem eles que é a melhor do mundo) e tem conseguido que títulos?

    Aposto que são tão bons, tão bons, que nem no Mónaco, nem no Valência, nem no Corunha se imporão. Nuns clubes porque jogam pelo título, noutros porque jogam para não descer, não é assim?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AB, és tu o avençado do dia? andas por aí pelos blogs a defender o teu patrão? Baza....

      Eliminar
    2. Melhor e o Talisca e o Jara. Mega craques

      Eliminar
    3. o andre almeida não é nem nunca foi da formação do benfica

      Eliminar
  14. Anónimo7/8/14 17:31

    este puto é bom jogador, toda a gente sabe isso. O william o ano passado era um anónimo e secou o meio campo do Sporting. Este ano o Benfica não tem ninguém, este era a o ano para o Bernardo Silva jogar!

    Bancada Sul.

    ResponderEliminar
  15. Mais uma negociata da dupla Luís Filipe Vieira / Jorge Mendes os donos do Sport Vieira & Corruptos.Só falta o Benfica vender algum jogador ao Porto para que a tripla maravilha que tem conseguido colocar o Benfica com um mero papel secundário no futebol nacional esteja completa.Parabéns aos vendidos e às putas submissas infiltradas que diariamente enganam os Benfiquistas pela blogoesfera.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo7/8/14 17:34

    Mas o cancelo saiu?
    huey

    ResponderEliminar
  17. António7/8/14 17:36

    Mais uma Vigarice.Este Sport Vieira & Corruptos é dez vezes mais corrupto que os corruptos do Norte.Ou não fosse LFV um disciplo submisso do Papa do Norte.Vergonha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/8/14 18:18

      Não sejas ordinário!!! Tem vergonha é do teu cérebro... BENFIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIICAAAAAAAAAAAAA!!!

      Eliminar
  18. enchidos da beira alta7/8/14 17:42

    "Benfica made in Benfica", que delicia de vieirada!

    ResponderEliminar
  19. Anónimo7/8/14 17:42

    “O nosso sonho é ter um Benfica made in Benfica” - LFV, 02/01/2014

    Mais uma das negociatas "a la Vieira e Mendes"!
    Isto só confirma a notícia de 6/6/14 que dava como certa a venda destes 3 jogadores, por 30M, a um fundo de investimentos do Peter Lim, com ligação ao JM. Estes já não voltam e o cobardolas do LFV nem coragem tem para admitir que isto foi um empréstimo encapotado.
    Se tem valor valor pra jogar no Mónaco, não tem pra jogar no Benfica? Culpa única ou repartida com o JJ, que teima em não apostar nos nossos jovens jogadores? Afinal, quem manda não é quem preside?
    E assim, continua a delapidação do património do clube, com todos a assistir impávidos e serenos, resignados e fatalistas, sem darem mostras de conseguirem mostrar a estas pessoas que o SLB é dos sócios e dos adeptos benfiquistas e não de um qualquer oportunista que põe em primeiro lugar os seus interesses/negócios pessoais, valendo-se do cargo que ocupa.

    ResponderEliminar
  20. O que os ratos do esgoto ( mpcp , Nandinho mentiroso Tomás , João Carvalho , Catedrático da Pilanorabo , Dr. boca gozada , João Santos e Fruta no rabo (são a mesma pessoa ) , Jorge Vieira , Jorge Neves , NSC , Pedro Vitória , Pedro Nunes , Esfera Portista , ATF , RedCeltic , Porteiro do Calor da Noite e amante do Pinto da Costa, Marquês dos Gays )

    tem a dizer sobre o que este Senhor da Televisão Portuguesa disse.Senhor esse que sempre foi honesto , imparcial e homem com coluna vertebral


    diz Carlos Daniel no programa Grande Área


    "«Eu creio que Luís Filipe Vieira, que elogiei várias vezes pelo plantel que fez o ano passado tem, independentemente das contingências e de percebermos que há uma realidade que afecta o Benfica, feito uma gestão do mais incompetente que eu vi até hoje no futebol português.

    Aquilo que está a acontecer no Benfica é absolutamente inadmissível e Luís Filipe Vieira tem que vir depressa explicar o que está a acontecer (…) porque agora parece quase uma anedota ouvir Luís Filipe Vieira há três meses falar de estabilidade, dizer que "fiquei com Jorge Jesus e foi a estabilidade, depois de ter perdido, que garantiu um ano tão vitorioso". Passados três meses, ouvimos isto e isto só dá vontade de rir quando se vê a forma como está o plantel do Benfica. Portanto, não faz sentido nenhum. Houve uma mudança de rumo, o tal projecto que o presidente do Benfica insistiu que tinha, aparentemente, desapareceu.

    Há negócios absolutamente incompreensíveis. O do Garay é um absurdo. Vender Garay por 6 Milhões, quer dizer, ou é gato escondido com o rabo de fora, ou então é um negócio ruinoso. (...)

    Vender Garay ao Zenit, ao preço, por exemplo, que o Dier do Sporting, é uma coisa que não faz sentido nenhum! (...) Mesmo o negócio Markovic, enfim, há uma série de circunstâncias que estão por explicar.»

    Carlos Daniel, jornalista RTP, in Grande Área, 6 de Agosto de 2014 e Benfiquista assumido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vi isto ontem em directo, deviam fazer um post com essas afirmações do Carlos Daniel, 100% verdadeiras. Só não vê quem for cego ou os Pedros Guerra cá dó sítio...

      Eliminar
    2. Anónimo7/8/14 17:53

      Oh presidente do clube dos pilas murchas, se tivesses um só neurónio a funcionar, perceberias que a opinião do Carlos Daniel é tão importante como a do Emplastro, porque um " alegado benfiquista " que tem a opinião que esse ASNO tem, sobre o melhor marcador de golos estrangeiro que passou pelo SLB, que em 7 anos conseguiu marcar MAIS 3 golos que todos os melhores marcadores do Sporting, e MENOS 4 golos que os três avançados do FCP e estou a falar de jogadores como Lisandro Lopez , Falcao e Jakson Martinez durante os mesmos 7 anos, percebe tanto de futebol como eu percebo de genética molecular...
      E se gostas assim tanto dele, passa pelos estúdios da RTP Norte e oferece-lhe os teus prestimosos serviços, pode ser que ele goste de bochechas de porco !


      Pastor do Inferno

      Eliminar
    3. Tenho a sensacao q se fizer qualquer proposta por um jogador do Benfica levo o gajo comigo. Mais una vez os meus Parabens aos orgulhosos 83%, espero q estejam satisfeitos com a destruicao do clube. O Bernardo nao pode evoluir ca porque é novo ja o talisca e o resto do refugo temos de gramar com eles. Espero pelos orgulhosos 83% que adoram comer merda as colheres venham explicar como engolem esta merda toda. Se antes o rei sol tinha justifucacoes pra tudo sem ter ganho merda nenhuma com o triplete tem desculpas pra 10 anos mais ate fechar a porta, mas o importante é que foi votado por 83%. Parabens a todos estes otarios, se nao acordam com isto nao acordam com nada. Que linda epoca nos espera...

      Eliminar
    4. Ó paquito vermelho, agora até transcreves frases do Carlos Daniel esse grande jornalista que a cada golo do Cardozo se contorcia com uma maldita azia? Quando vejo pessoas a concordar com o insuportável Daniel está tudo dito.

      By the way, que boa maneira que a direção do Nosso Clube encontrou para ajudar os nossos miúdos a evoluir, não achas, paquito? Ah, não gostas? Mete na borda do prato!

      Eliminar
  21. Mas que qualidade tu pensas que tens no plantel com estes jovens ????? Só n entendo pq é que o Nelson oliveira não foi vendido ainda. Vai passar a epoca na equipa B. Sugiro desde já um topico pra este canal:

    ¨ Jovens desperdiçados por JJ que singraram em outros clubes e que poderiam ser titulares no Benfica¨.

    Aguardo a lista extensa.

    ResponderEliminar
  22. sou a favor destes empréstimos, prefiro vê-los no Benfica, mas se eles querem crescer realmente como jogadores têm agora a oportunidade de o provar em campeonatos de topo.
    Ivan Cavaleiro no corunha terá mais oportunidades de jogar que o Bernardo no monaco.
    que venham mais fortes fisica e psicologicamente que é é isso que é preciso e que joguem mais do que falem, força miudos!
    quanto ao cancelo, para já não é nada oficial, mas se for acho mal, preferia vê-lo num corunha também, ou numa equipa meio da tabela do campeonato alemão.

    ResponderEliminar
  23. Considero gravíssima a venda/empréstimo de Bernardo Silva! Gestão danosa!

    ResponderEliminar
  24. É verdade que o Bernardo Silva não ia ter muito espaço no plantel, devido à embirrância do JJ pelos jovens portugueses, mas nem faço ideia de como o puto se deve sentir neste momento, um jovem desta qualidade e que alimentava o sonho de jogar pelo clube que ama ! Mas bons bons são os Taliscas, Jaras, Césares e Luíses Felipes, sempre dão de mamar comissões ao Grande Líder, JJ e empresários manhosos (com Jorge Mendes à cabeça).

    « Em 2014/2015 as pessoas vão começar a notar algo de novo no Benfica, nomeadamente em termos de jogadores portugueses»
    « Trabalho para ter um Benfica made in Benfica»

    Caríssimo gang dos ratos de esgoto pagos pelo Grande Líder para lamber-lhe a piroca (ATF, nonameslb, Pedro Nunes, Pedro Vitória, ATF, NSC, ALM, mpcp, Monforte, Dr. Gozado, João Caralho, Marquês da Praia, Monforte, Jorge Vieira, Jorge Neves, Catedrático da Picha e o inigualável Nandinho Guerra Tomás), o que vocês me dizem destas saídas dos nossos jovens da formação, sabendo que há cerca de 2 meses o vosso Patrão prometeu-vos que íamos ter mais jovens portugueses no plantel e que ia apostar fortemente na formação ? E do Benfica made in Benfica, ainda acreditam nesta patranha ?

    ResponderEliminar
  25. Fossem eles de outra nacionalidade qualquer que não a portuguesa e teriam o seu espaço no plantel encarnado.
    Espero que num futuro próximo "aquando da saída de JJ", regressem ao glorioso e espalhem toda a vossa magia pelos nossos relvados.
    Um até já.

    ResponderEliminar
  26. Boas.. Agora preocupam-se.. Ja nao adianta fazer nada, os proximos e o enzo e gaitan.. Ando ha mais de um mes a dizer para se recolher assinaturas para se fazer uma assembleia mas ninguem quer saber.. Penso que o geracao benfica ja poderia ter avancado com isso e certamente que sendo um blog conseituado com conhecimentos e que sabe do que se passa mais ou menos no clube ja deveria ter avancado.. Agora depois de ja tar a equipa desfeita nao vale a pena! A culpa nao e do vieira, e dos socios que o deixam fazer o que ele quer! Muitos dizem que o benfica e dos socios mas infelizmente ja nao e! O clube e do vieira porque nos todos deixamos! Viva o benfica!

    ResponderEliminar
  27. Mais 2 a sairem graças ao protocolo com o Orlando City, estes vão em definitivo... serão bons ou maus não sei, infelizmente nunca os vi a jogar... só sei que são vice campeões europeus em juniores, se calhar devem de ter algum valor... digo eu...
    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=898646

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nenhum deles se compara de perto ao bernardo... o estrela é um jogador mediano, o rafael tem potencial mas não é daqueles que digamos é uma perda enorme... agora o Bernardo... bem esse acho grave porque tinha o potencial de ser o patrão do benfica o esteio do clube, assim se tivesse dinheiro para o manter... e não sei se lá fora a coisa lhe vá correr bem... o Mónaco está cheio d etrutas

      Eliminar
  28. S.O.S SALVEM O BENFICA , DEMISSÃO DE LFV JÁ7/8/14 18:27

    Valência , Corunha , Atlético de Madrid , Monaco , não é por acaso que a grande maioria dos jogadores que saem do Benfica tem sempre algo em comum (Jorge Mendes e construções de novos Estádios ).Este negócio empréstimo é ridículo e é só para queimar o Bernardo Silva e ajudar o Jorge Jesus a desculpar-se em não apostar em alguns dos jovens da formação.

    Este negócio basicamente resume-se a Jorge Mendes colocar os seus elementos onde ele quer.Na teoria não é o Presidente do Benfica mas na prática Jorge Mendes é o verdadeiro Presidente do Sport Lisboa e Benfica.Basta ele sussurrar que logo é entendido como uma ordem suprema.

    O Sport Vieira & Corruptos precisa de dinheiro como de pão para a boca , e não se importa de participar em " esquemas " e "negociatas escurinhas " para não dizer obscuras para obter esse dinheiro.O Sport Vieira & Corruptos está na mãos de Jorge Mendes e dos seus caprichos ou maus humores.Neste momento o Benfica deixou de ser um clube independente para ser uma empresa de venda e compra de jogadores dos clubes internacionais de Jorge Mendes e servir de cobaia para experiências que este deseje fazer.Na prática Jorge Mendes é o real Presidente do Benfica e LFV uma mera figura decorativa , o denominado testa de ferro , dá a cara como Presidente mas quem manda é Jorge Mendes.

    Com esta gestão danosa de LFV , o resultado só podia ser esse.Entregar o Benfica de mão beijada ao sistema que manda e tem o poder do futebol nacional.

    Este empréstimo de Bernardo Silva parece evidente que não Beneficia nem jogador nem Benfica , à excepção de Jorge Mendes , LFV e JJ.

    Apesar do enorme talento de Bernardo Silva , este empréstimo significa que não vai acumular minutos e mais minutos que é o que um jogador da sua idade precisa para evoluir.O Monaco é um dos novos ricos e vai contratar uma truta para a sua posição , daquelas que são de topo e Bernardo terá a vida muito difícil mas tem qualidade mais do que suficiente para supreender e afirmar-se mas mesmo que faça isso a sua evolução acabará por ser sempre prejudicada.

    Quem fica a ganhar com isto é Jorge Mendes , ganha mais um dinheiro em comissões , LFV e JJ que assim já não tem a pressão dos Benfiquistas para apostar no jogador.

    Como é habitual no Sport Vieira e Corruptos nenhuma informação foi dada aos sócios , não sabemos se os jogadores foram emprestados (Rodrigo e André Gomes não são nossos e vão por empréstimo ) , vendidos , nem o preço que o Benfica recebeu ou se recebeu algum dinheiro pelo empréstimo ou venda.

    Continua a falta de transparência e os "esquemas sujos" que envergonham quem realmente é Benfiquista e ama este clube.

    Só espero que de uma vez por todas os verdadeiros Benfiquistas acordem e ajudem a salvar o que resta do Sport Lisboa e Benfica e não irem tarde de mais.

    Viva o Sport Lisboa e Benfica



    ResponderEliminar
  29. Anónimo7/8/14 18:37

    Mais um diamante que deitam fora! E ficam com os cacos de vidro, que são a brasileirada que veio aos magotes e outros que tais.
    Está-se a apostar em formação pra quê? Só pra parecer bonito aos olhos dos adeptos? Ou é só pra criar, formar e vender? Não entendo esta política desportiva. Nunca tivemos uma escola de formação tão boa e agora vamos desperdiçar o que de bom se construíu.
    O Bernardo não serve ao JJ por ser baixinho? Querem ver que o Messi e o Maradona eram uns escadotes??? E desde qd talento e raça é proporcional à estatura física? O Bernardo é um jogador à Benfica, como poucos!
    Umas vezes a desculpa é da estatura, outras vezes é da idade (como é o caso do Gonçalo Guedes, que todos acham que é demasiado jovem pra ser opção, qd afinal tem a mesma idade do Chalana qd começou a jogar na equipa principal do Benfica).
    Enfim... gostava que hovesse no SLB a mesma filosofia que existe em muitos clubes de topo da Europa, que são grandes exemplos de êxito na aposta em jogadores das escolas de formação.
    QUe pensará este e outros jovens jogadores que vêem o clube apostar cegamente em jogadores estrangeiros de qualidade mais que duvidosa e não apostam neles, que já têm entranhado na pele o que é a realidade do SLB? No mínimo uma grande injustiça e frustração.
    Não os podemos censurar se nunca mais quiserem voltar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/8/14 20:25

      Escreve aí o nome desses clubes excluindo o Barcelona.

      Topa Tudo

      Eliminar
  30. Anónimo7/8/14 18:38

    Quero desde já saliantar que cada **** é uma asneira daquelas do arco da velha.
    A minha opinião aqui expressa relativamente aos valores da formação sempre foi de integrar os mesmos aos poucos, mas o que estão a fazer a atletas como o Bernardo Silva, Ivan Cavaleiro e J. Cancelo é de bradar aos céus nenhum deles vai ter oportunidades de progredir vão jogar pouco ou nada e a carreira estagnar, se fossem para inglaterra ainda jogavam em equipas secundárias e evoluiam como aconteceu com o Rodrigo. Todos recordamos que quando o Nani e C. Ronaldo chegaram ao M. united eram dois putos franzinos com talento nada mais, tiveram dois anos a acumular carga muscular e a jogar nas reservas.
    Lamento mas o Benfica neste momento é gerido por incompetentes ao mais alto nível e vejo a masssa associativa a assistir a está destruição do futuro do clube de forma muito serena. Porra C******** tá mais do que na altura de fazer uma barraca na luz e encostar os C***** no sítio toca apertar com eles vamos vendo uma equipa destruída putos mandados para clubes onde não vão jogar, uma equipa constuitada pos Sidneis, L.Felipes, Jaras e afins o BENFICA tem 4 competições pela frente L.C se sair LEuropa Campeonato Taça de Portugal e da Liga nem 11 jogadores temos quanto mais plantel para tantas competições pois par o JJ nenehum serve que está na B e vamos voltar ao erro de jogar com 11 jogadores 13 as competições todas!? PRó C****** não me F*****

    TEmos mts comendadores pagos a peso de Ouro que amam o Benfica da boca para fora : Mantorras Nuno Gomes e se Rui Costa tá de braços cruzados a ver isto tudo será apenas mais um a mamar do belo e com culpas no cartório. Depois temos os Beija pés como o Calado e outros comentadores da BTV e por fim a SAD com os pipis dos croquetes e farpela.

    Eu lamento mt mas este ano não vou ao estádio da Luz nem que me ofereçam bilhetes, enquanto o JJ permanecer na Luz não volto lá a por os pés nem que o Benfica por um grande MILAGRE sejá Campeão na presente época.

    Ass: MadSkinn

    ResponderEliminar
  31. Anónimo7/8/14 18:41

    Amigos eu explico o que esta acontecer:

    Ja pouco falta se nao me engano e o tempo do madato do LFV para que acabem os 15 anos que foram acordados para o pagamento dos estadios (imaginem lá quem construiu a maioria: LFV !!!!!! a atraves da Somague. Á pois é), por isso ele ja nao precisa de ficar mais tempo no benfica lavou o seu dinheirinho com lucro, a financiar os ditos estadios pois para quem nao sabe foram os unicos estadios construidos onde so começaram a ser pagos passado ! ano, pasmem-se, o que é obra, logo com esse dinheirinho de regreso ao dono esta tudo bem, tirando que ainda se fartou de ganhar comissoes com jogadores alem de ja ter varios contratos para a construção de varios estadios, para rematar despacha os jogadores que sabe que podem ser mais valias para ainda encaixar mais algum, entretanto paga o que conseguir do passivo para nao ir fazer companhia ao Vale e Azevedo que diga-se perto do LFV é um anjo, conclusao ele nao esta feito com ninguem a nao ser com ele proprio e descansem que se nao for antes, no fim do mandato ele vai embora ja nao precisa do Benfica para nada.

    Pedro Pinto

    ResponderEliminar
  32. Como é possível ver adeptos a defenderem o Vieira?!! Ditadura = populismo= burrice. Ninguem percebe a estratégia de compra-venda e ainda ha individuos a defenderem q os outos foram bem emprestados e q as vendas foram boas vendas. A sério, fico pasmo com isto. Os putos foram bem emprestados?!!!!! entao e os putos Cesar, Talisca, Benitos e Luis Felipes?!! tb nao eram bem emprestados??!!! ALiás, estes é q deviam ser emprestados, pos precisam mesmo de crescer e aprenderem o jogo europeu. É-me mais dificil perceber a estratégia do duo LFV-JJ do que aprender modelação matemática....

    Isto é o degredo

    ResponderEliminar
  33. Anónimo7/8/14 19:18

    Era tia fixe se o JJ não soubesse os nomes ou nacionalidade dos jogadores. Tipo, só tinha que os escolher de acordo com o que via nos treinos. Será que o Bernardo é argentino? Será que o jara veio do Seixal? Será que as coisas seriam diferentes?
    Rui

    ResponderEliminar
  34. Anónimo7/8/14 20:02

    Bizarro, Brassard, Abel Silva, P. Madeira, Valido, P. Sousa, Xavier, Abel Xavier, R. Bento, Gil e Rui Costa. O que tem em comum todos estes ex. Futebolistas? Todos fizeram parte dos escalões de formação do Benfica até chegarem a seniores; todos eles foram campeões do mundo de sub-20.

    Agora pergunto quantos deles foram titulares indiscutíveis na equipa principal do Benfica? Isto numa época que era moda apostar nos jovens das selecções treinadas por Carlos Queiroz e JJ ainda era jogador e LFV ainda nem sonhava ser presidente do Alverca.
    P. Sousa, A. Xavier, R. Costa e tempos a tempos P. Madeira.

    Quantos destes jogadores fizeram uma carreira em clubes de topo, numa altura que JJ ainda era jogador e LFV ainda não tinha aparecido no mundo do futebol?
    P. Madeira, P. Sousa, A. Xavier, Rui Bento ( clubes médios) e R. Costa

    Quais deste quatro, passaram uma época a treinar atrás da baliza enquanto viam os seus colegas a fazer jogos treino? Eram dois e o treinador não era o JJ, era Ericksson e o presidente não era o LFV?
    Rui Costa e Paulo Sousa.

    Para finalizar quem foi um dos maiores jogadores do mundo na sua posição, campeão do mundo de sub-20 em Lisboa e em seguida foi emprestado ao Fafe, da extinta segunda divisão, com o intuito de não descer? A indicação foi de Ericksson, não por JJ, e numa altura que LFV ainda não tinha chegado a dirigente desportivo,
    Rui Costa.

    Catedrático da Bola

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/8/14 20:38

      Ó Catedrático da Bola, não opinas, não comentas e com umas simples perguntas e respostas factuais e indesmentiveis consegues calar todos aqueles que estão sempre a criticar o JJ e o LFV por terem emprestado o Bernardo para o Monaco, Cancelo para o Valência e o Ivan para o Corunha... imagina que era para o Fafe ou um outro clube da nossa Liga de Honra. Na altura nunca constatei que alguém criticasse o Erickson ou o Jorge de Brito por exemplo. Se estes bota abaixo forem ver quantos ex juniores fizeram carreira no Benfica a partir dos meados dos anos 80 até LFV chegar ao Benfica, vão no mínimo perceber que antes dele as coisas nunca foram melhor.

      Juca

      Eliminar
    2. Oh Juca, imagina que eu pensava que nesses tempos não existia o Centro de Formação. E que não me lembro de alguém ter prometido reiteradamente que muitos jovens da formação fariam parte da equipa. Mas isso sou eu que devo ter falhas de memória. O que eu também não percebo é porque agora tem de ser assim "mau" porque antes também era. Bom, mas isto sou eu que não percebo nada disto. Não ligues.

      Eliminar
  35. Anónimo7/8/14 22:28

    quer-me parecer que a teoria do cavalo de Tróia ganha cada vez mais fundamento. LFV está a dar o golpe de misericórdia no clube. Até para um portista isto parece estranho.

    cumprimentos

    Pedro carneiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa teoria do cavalo de troia é das mais estúpidas da internet. Onze anos ONZE para dar o golpe de misericórdia logo após uma das épocas mais vitoriosas do Clube não te parece ridícula?

      Eliminar
  36. Continua a haver muita gente que não consegue ver nada mal feito como há outros quer não conseguem ver nada bem feito, como alguns aqui neste blogue.

    Para mim, o Cancelo, o Ivan, o João Teixeira, o Bernardo e o Nelson tinham lugar no plantel!!!!! O Talisca também, o Derley também e o César também.

    A questão com Cancelo, na minha opinião, prende-se só com uma dúvida... Silvio. Se este vier, então Cancelo perderia espaço, no entanto, como Silvio está lesionado nada melhor que o Cancelo para ser o suplente de Máxi e começar já o trabalho de JJ neste jogador, seja a lateral o a extremo. POsso estar memso mu9ito enganado mas o Luis Felipe não vale uma perna do Cancelo. Com a recuperação de Silvio, o Cancelo continuaria a treinar entre a equipa A e B e a jogar na B sendo que poderia ir fazendo uns jogos na A. Se o Silvio entretanto não viesse, ficaria como alternativa ao Máxi e ficaria muito bem porque até esteve bem nesta pré-época, bem melhor que o Luis Felipe.

    Quanto ao João Teixeira, precisa somente de ganhar musculo porque a qualidade está toda lá!!!! Toda!!! O ideal para ele será fazer trabalho especifico muscular e ir trabalhando com JJ, a par de Enzo e Amorim para evoluir. Jogaria na B mas poderia ser chamado para fazer um ou outro jogo.

    Quanto ao Ivan, e não pondo em causa a qualidade de Bebe e Candeias, penso que Ivan pode muito bem, no minimo, chegar ao nível dos 2 atrás de que falei. Reconheço que Bebe pode explodir no benfica como nunca antes mas também sei que o Ivan, que acho que é um jogador idêntico a Bebe, poderia também explodir dentro de 1/2 anos se ficasse no plantel a trabalhar com JJ,

    Em relação ao Bernardo, para mim seria o substituto ideal para Gaitan!!! Quer a jogar a falso extremo ou a segundo avançado, descendo no terreno para buscar bola e organizar jogo. A sua qualidade não engana e esta época poderia ser a ideal para trabalhar com Gaitan e JJ, tanto tácticamente como fisicamente.

    Esta é a minha opinião sincera e não quero desvalorizar quem chegou ao Benfica agora. O Luis Felipe até pode vir a ser o melhor lateral da Europa daqui a 3 meses, que eu duvido, mas estava na hora de apostar no Cancelo porque tem qualidade, não porque é da formação, e nada melhor que ter á sua frente o Máxi com quem pode aprender bastante e com tranquilidade.

    Enfim...

    ResponderEliminar
  37. Nem vou falar nas opções dos clubes dos empréstimos porque efectivamente começa a cheirar a esturro... A emprestar seria aqui na nossa liga a clubes tipo Rio Ave, Estoril, Maritimo, Nacional... Equipas competitivas e onde tivesse reais possibilidades de jogar.

    ResponderEliminar
  38. Já andava como a grande maioria dos benfiquistas desanimado, mas com a saida destes três foi a gota de água. Decidi que este ano estou fora.
    Estou de tal forma triste que não me apetece ver o benfica jogar, não vou simplesmente acompanhar este benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Já andava como a grande maioria dos benfiquistas desanimado". Outro. Vocês encomendaram algum estudo de mercado? Como sabem que é a maioria dos benfiquistas? E ainda chamam arrogante ao Jesus...

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking