O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


Qual vai ser o resultado do Derby?

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Avatar

Relatos do que é este Benfica da pré-época ou exagero?

 ●  + 28 comentários  ● 

"O treinador do Benfica está finalmente a entregar os méritos da época passada a Vieira.

Óscar Cardozo esteve sete anos no Benfica. Nesse tempo, rodaram no FC Porto quatro pontas de lança titulares: Lisandro, Falcao, Kléber e Jackson Martínez. Durante a vigência do central Luisão, em cujos largos ombros Jorge Jesus quer (e pode) agora pousar a crise, pelo Dragão passaram Jorge Costa, Ricardo Carvalho, Pedro Emanuel, Pepe, Bruno Alves, Rolando, Maicon, Otamendi e Mangala, para citar apenas os que assentaram no onze. Nenhum veio do Real Madrid.

Durante as cinco épocas de Jesus, o Benfica contratou jogadores do Real e do Atlético de Madrid, do Chelsea, do Ajax, do Barcelona e promessas farejadas por todos os tubarões, como Markovic. Em 2013/14, em vez de vender a superequipa que montara um ano antes, Luís Filipe Vieira reforçou-a, naquele que talvez tenha sido o maior esforço financeiro jamais feito por um clube em Portugal. Os méritos de Jesus são incontestáveis, mas também é incontestável que lhe deram condições que mais ninguém teve, e nem seria preciso falar em reforços: manter jogadores como Cardozo e Luisão tantas épocas é uma anomalia muito vantajosa.

O que Jorge Jesus disse, na conferência de Londres, depois de perder com o Valência, foi que o mérito deve ser dado todo aos milhões gastos por Vieira, porque com Josués, Licás e Ghilas (ou Carrillos, Wilsons Eduardos e Slimanis) ele faz tanto como os outros." - O Jogo.

---------------------------------------------------------------------------

Talvez Jorge Jesus saiba o que fazer com os jogadores que tem nas mãos, mas é seguro que não sabe o que dizer.

O treinador do Benfica começou por afirmar que só trabalho não dava, era necessária qualidade.
Saiu daí para um politicamente correto não se assustem (quando já havia muita gente de facto assustada).

Antes do jogo com o Arsenal prometeu que em Londres já se veria um Benfica próximo do que tem de ser.
Depois de ser goleado por Wenger, num dos torneios mais prestigiados do defeso, pediu que não ligassem. Afinal, disse, faltava ali muita gente, o Benfica não era aquilo.

O discurso de Jesus é penoso, mas mesmo assim melhor do que o Luís Filipe Vieira, que tem passado o Verão escondido, incapaz de explicar aos sócios o que se passa. Talvez porque não saiba, provavelmente porque não pode.

Sem presidente à vista, os benfiquistas têm sido confrontados com três tipos de notícias: 

1. Jogadores importantes que saem
2. Jogadores importantes que podem sair
3. Jogadores que não seriam titulares na época passada mas agora terão de jogar porque não há outros

Este sábado houve uma originalidade, para mim sinal de evidente desnorte: Djavan, contratado esta época à Académica, foi apresentado em Braga, onde assinou por quatro épocas. Isto é absurdo.

Voltando a Jesus, creio que ele tem razão em algumas coisas e nenhuma em outras.
Concordo com o treinador do Benfica quando lembra as ausências de Luisão e Enzo. É evidente que o regresso de ambos fará crescer a equipa. O problema é saber se o argentino fica mesmo e se o brasileiro será capaz de durar toda a temporada.

Também percebo quando lamenta a ausência de Jardel. Por outro lado, é um mau sinal quando o treinador já lamenta não ter um central que na época passada estava tão distante dos dois titulares.

Já não posso concordar com tudo o resto.

Ao contrário do que afirmou, estes são os jogadores que existem. Os centrais serão outros, sim, e haverá Enzo. E é tudo. Os restantes serão os que Jesus tem treinado. Maxi na direita, Benito ou Eliseu na esquerda. Ruben como número «6», mais tarde Fejsa. Depois Salvio e Gaitan. Ola John, quem sabe. Talvez Derley, ou Candeias, ou Bebé.

Estes foram os jogadores que Jesus escolheu. Vou escrever outra vez: estes jogadores foram escolhidos pelo treinador e contratados pelo clube. Alguns chegaram agora, outros já por lá andam há anos.

Talvez esta seja uma boa altura para lembrar que Jara, por exemplo, custou 5,5 milhões de euros . Foi adquirido em 2010, com 21 anos. Nunca teve utilidade conhecida. Quem se responsabiliza por isto? 

Sidnei, um dos centrais que Jesus responsabilizou pela derrocada, foi contratado ainda no tempo de Quique Flores. Mas já com este presidente, claro. Por metade do passe, o Benfica pagou cinco milhões de euros. Foi em 2008, no Verão. Uns meses depois, os encarnados aceitaram pagar dois milhões à Gestifute de Jorge Mendes. Ao mesmo tempo venderam dez por cento do passe de Di Maria por um milhão. Olhado daqui não parece o mais genial dos negócios.

E no entanto, o Benfica esta época trouxe mais três brasileiros sem experiência, no mesmo estilo a ver se dá: Talisca, Luis Felipe (um lateral direito, a sério?!) e César (um central, depois de na época passada ter contratado Lisandro Lopez...). Que tipo de gestão é esta?

Sem parceiro para Lima, Jesus ignora Nelson Oliveira. No ano passado ainda reparou em Bernardo Silva, agora coloca-o longe, na bancada. Ou seja, mais coisa mesmo coisa, até ver o plantel é este. É pouco inteligente diminuí-lo quando não há outro.

Como lembrava esta tarde o comentador da TVI24 Rui Pedro Braz, o Benfica pode não ter investido muito no plantel desta época, mas nem por isso ele é barato. Se jogadores que custaram mais de cinco milhões de euros afinal não servem, é altura de alguém se responsabilizar.

Tudo somado, a goleada perante o Arsenal reforçou o que já pensava: o Benfica precisa mesmo de manter Enzo e Gaitan, o que é um péssimo sinal. Quando uma equipa está assim tão dependente de um ou dois jogadores, essa equipa está frágil. 

Seja como for, se puder contar com os argentinos e recuperar Luisão o mais depressa possível, Jesus comprará tempo que pode ser essencial. Caso contrário, os benfiquistas que se agarrem. Vai ser duro.


NOTA: Jesus também não está a ajudar, neste início de época. Trouxe Eliseu para ser lateral esquerdo, coisa que o português já não é há anos. Contratou Bebé para a ala quando o antigo jogador do Manchester United só pode render na frente, com Lima, solto." - Maisfutebol.

28 comentários via blogger

  1. luz

    mAIS ÓDIO , ÉS AMIGO DO cARRAÇA?

    Agora é porque aproveitamos os putos que os outros não querem..

    Amanha é pela cor do cabelo do JJ.

    Acredita e tenta ser sincero contigo póprio, veste a 12.


    Só falas mal, vê se refere o valor do Candeias, e o facto de teres um dos jogadores mais cobiçados em Espanha, que irá rebentar este ano : o Pizzi

    BBBBBEEEEEENFICAAAA

    Esfera VERMELHA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esfera, o grande amigo do Carraça e do Veiga é quem os meteu no Benfica!

      Eliminar
  2. Bem trabalhado este post. Eu estava a ler as notícias (disponíveis) nos sites do costume, e estava a pensar que este ano vai ser complicado, mesmo com Jesus. E mesmo que ainda venham a entrar os tais 3 jogadores (GR, MD, AC). Porque relativamente ao ano passado (que, infelizmente, não pode servir como exemplo) vamos ficar mais fracos em todos os setores: GR novo (se for de qualidade preocupa menos, mas também há o fator experiência, nem todos são "Oblaks"); Defesa com Luizão mais velho, Jardel (3ª opção época passada), Maxi mais velho e DE não entrosado (se for Eliseu igualmente mais velho); Meio campo com substituto de Enzo por entrosar é uma incógnita e é aqui que tudo reside, é a função chave da equipa (dou como 90% certa a saída do Enzo) + MD por entrosar (Ruben não é solução); Ataque com Gaitán (se sai Enzo não sai Gaitán) Salvio Lima + AC por entrosar (a contratar, não aceito nem Derley nem Jara a titular, e o Bebe tem vindo a jogar nas alas).
    No entanto, se não houver pânico na 1ª escorregadela (por parte de JJ), se o mister não inventar e colocar as peças certas enquanto não há reforços nos 1ºs desafios da época (Paulo Lopes, não há outra hipótese, A. Almeida, Eliseu e Derlei ou Bebe), penso que temos equipa para atacar o campeonato, enquanto o tal entrosamento não existir.
    Mais do que o campeonato, meus amigos benfiquistas, É ESQUECER. E a partir de dia 1 de Setembro, em todos os jogos em casa, em redor do estádio, etc. temos de nos manifestar para que LFV venha a público explicar tudo o que há para explicar: todas as vendas e porquê a necessidade de realizar + valias desta magnitude, qual o passivo que foi amortizado com o resultado dessas vendas e porquê (cumpriu-se o serviço das dívidas ou foram antecipações de dívidas), todas as compras (quem escolheu e porquê o decréscimo na qualidade), os negócios Garay e Djavan, o relacionamento com o Braga, o relacionamento com o Todo Poderoso, as relações entre clubes na "nova" Liga de clubes, os apoios e a quem favorecem, o novo contrato de patrocínio, etc. etc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luís Filipe Vieira, a crise da banca e do Benfica e os malandros do BES

      «A culpa é do BES». Já temos resposta para a hegemonia nacional que o Benfica conseguiu perder durante a pré-época. Se não fossem esses malandros, o Benfica não teria vendido Garay, Oblak e Markovic, não precisava de vender Enzo Pérez e Gaitán e ainda dava para chegar a Ricardo, Casemiro, Brahimi e Clasie antes do FC Porto. É isto que nos estão a querer «vender». Será que é mesmo assim?
      Vamos fazer essa coisa extremamente complicada, que pelos vistos não está ao alcance de muitos cronistas e opinion makers: abrir o último relatório e contas. Se não fosse o BES, o maior parceiro bancário dos 3 grandes, o Benfica nem sequer teria chegado a Garays e Rodrigos, até porque é accionista do Benfica Stars Fund (que comprou 20% de Cardozo por 4 milhões e agora recebeu... 1 milhão!), de onde a SAD já tirou mais de 50 milhões de euros. Mas, sabe-se lá porquê, a culpa disto tudo é do BES.
      Qual não é o nosso espanto quando abrimos o último relatório e contas... e o Benfica não tem mais nenhum compromisso com o BES até ao final de 2014. Calma, há algo de errado! Então não foi por causa da crise do BES que o Benfica teve que vender Oblak, Markovic, Garay e Cardozo? Ups!
      Até ao final de 2014, o Benfica mantinha um único compromisso com o BES: em abril tinha maturidade o empréstimo de 64,3 milhões de euros. Então Luís Filipe Vieira passou à acção: empréstimo obrigacionista de 50 milhões lançado em dezembro e vendas de Matic, Rodrigo e André Gomes por 58 milhões (antes de comissões e impostos). Já dava para cumprir o empréstimo e liquidar o único compromisso financeiro com o BES até ao fim do ano. Então, porquê a debandada depois de abril?
      Logicamente, nenhuma SAD reduz de uma só vez o passivo de forma tão grande. Há renegociação, troca de garantias, renovação, diversas formas de empurrar com a barriga. Então o BES, esses sacanas, lembraram-se de dizer: não, agora vocês têm que nos pagar parte do que nos devem. Como se atrevem, BES!?!? Como será possível não revalidarem o crédito a um clube cujo passivo consolidado, incluindo todas as sociedades participadas pela SAD, supera os 600 milhões de euros!?!? Então não vêem que eles têm um grande activo, um grande património!?!? O Benfica, através da Benfica Estádio, só deve ao BES/Milennium bcp 76,153 milhões de euros! Isso são peanurs, BES!
      A exposição do Benfica ao BES é pequenina, são só 113 milhões de euros! O FC Porto, esse clube falido que perdeu a hegemonia no último ano, é que está de rastos, imagine-se que a exposição deles no início da época era de uns pornográficos 34 milhões de euros, um terço do Benfica! O FC Porto tem uma exposição ao BES de 15% do total dos três grandes, enquanto o Benfica tem apenas mais de metade! Sacanas, BES!
      Pois é, o BES fechou a torneira. Seguiu o exemplo de BPI e do BCP antes da crise da dívida soberana, ele que era o único banco a dar a mão aos 3 grandes. O Sporting apertou o cinto, fez uma boa reestruturação financeira, mesmo recorrendo a capital angolano e com uma participação d'aquele-cujo-nome-não-deve-ser-pronunciado em Alvalade (quem? perguntem ao presidente da transparência). O FC Porto sempre teve a SAD com menor exposição à banca e com menos empréstimos bancários a saldar, logo é a SAD com melhores condições para responder ao novo desafio do futebol português: gestão sem crédito bancário. Alternativas? Empréstimos bancários com garantias extraordinárias (o FC Porto fê-lo com o BES com Mangala e/ou Jackson, dois jogadores de calibre internacional), recurso a banca estrangeira (caraças, onde andam os russos do Bruno?), fundos de investimento (que têm os dias contados) ou... empréstimos obrigacionistas. (...continua...)

      Eliminar
    2. (...continuação...)
      É isso! É a salvação do Benfica, empréstimos obrigacionistas. Vamos apelar ao clube com mais sócios do mundo! Subscrevam um novo emprést... Ahm... Ups. Não, não é possível, ninguém nos tinha avisado! O Benfica tem a liquidar em outubro 35 milhões de euros e em dezembro 50 milhões por empréstimos obrigacionistas!?!? E o total em empréstimos obrigacionistas ascende a 130 milhões de euros!? Mas espera lá, isto não é... hum... Maior do que a dívida do Benfica ao BES?
      Eureka! Eish, está aqui o problema: o Benfica deve 85 milhões de euros em empréstimos obrigacionistas até ao final de 2014, e o dinheiro de Matic, Rodrigo e André Gomes já não entra aqui. Ora, vamos lá à moda do Guterres: fazer as contas. Oblak, Garay, Markovic, Cardozo... Hmmm, chega aos 85 milhões? Não!? Ena, vamos ter que vender o Enzo Pérez e o Gaitán!? Caraças, se ao menos soubéssemos que isto ia acontecer...
      Pobres benfiquistas. Como poderiam eles saber que, enquanto festejavam o triplete dos pobres no Marquês, estes números estavam todos chapados nos relatórios e contas da SAD à qual pagam cotas? A culpa é dos sacanas do BES! Mas há quem culpe Luís Filipe Vieira, o presidente cuja primeira década no Benfica coincidiu com a melhor década da história do FC Porto. Oxalá chegasses à segunda, Vieira, mas enquanto a banca não vai deixar cair o Benfica (embora vá levar uns belos furos no cinto), parece que não terás a mesma sorte. Ou esperem...
      Terá Luís Filipe Vieira tido o seu momento Ferreira Leite? Terá Luís Filipe Vieira antecipado toda a crise no Benfica ? (bem, qualquer pessoa que olhasse para os relatórios e contas antecipava facilmente a razia, mas adiante)
      20 de março de 2014. A SAD do Benfica vive o seu momento alto na bolsa em toda a época, com as acções a atingirem uma cotação de 3.02. O Benfica torna-se uma sensação na bolsa... e Vieira aproveita! Na mesma semana, vende 73.906 acções, a valor unitário mínimo de 2.30, e encaixa uns modestos 190 mil euros. Para um presidente que se orgulha por não ser remunerado, embora adore negociar com clubes que têm projectos de construção de infraestruturadas, já é uma bela reforma, Luís Filipe!
      Mas calma, a premonição não ficou por aqui. O momento Ferreira Leite de Vieira voltou a sentir-se entre os festejos do triplete e vendeu mais 22.479 acções, por 58 mil euros. E ainda dá para manter 3,28% do capital da SAD.
      Luís Filipe, um visionário: no início de junho, as cotações da SAD do Benfica, face ao dia 20 de março, sofriam uma «ligeira»... desvalorização. As cotações baixaram para 1.1 e à data de hoje estão nos 1.02. Mas Luís Filipe Vieira, como brilhante gestor que é, soube que ali, no dia 20 de março, era o dia ideal para vender. Mas os pobres dos investidores comuns só agora estão a ser aconselhados pelos gestores bancários a venderem as acções da SAD do Benfica, que à boa maneira moodyana são consideradas lixo neste momento. O burro não é ele.
      E agora, como tapar estes 85 milhões de euros de empréstimo obrigacionista até ao fim do ano? Dá para emitir um quarto empréstimo obrigacionista?

      Eliminar
    3. Shadows, tudo que está escrito neste post é verdade??? Se assim for, o debate devia ser este!

      Grande abraço,

      Pedro

      Eliminar
  3. Usar uma crónica do Luis Sobral e outra do jornal O Jogo para justificar seja o que for da actualidade do Benfica é de morrer a rir LOL

    As opiniões parciais dos "inimigos" é que são as mais acertadas??

    Aconselho-te a tentares perceber o que esses escribas NÃO escrevem sobre o Porto, o clube do seu coração!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tocaste na ferida, amigo. E se isto fosse videoblog ETA Só excertos do Porro Canal. Enfim estes nossos amigos do GB ainda não perceberam que este país não é para paquitos . Mas pronto, we will stand

      Eliminar
    2. Atacas a origem não as ideias. O que é para debater são as ideias... Mas como não se podem rebater porque o que está escrito faz todo o sentido toca a atacar o mensageiro para desvalorizar a mensagem.

      Eliminar
    3. Não posso rebater? Se comecei por atacar a origem e os autores é tão só devido aos anos de analises parciais que têm sido feitas pelos mesmos.

      Comecemos pela ideia descabida do jornal O Jogo. "o mérito deve ser dado todo aos milhões gastos por Vieira, porque com Josués, Licás e Ghilas (ou Carrillos, Wilsons Eduardos e Slimanis) ele (Jesus) faz tanto como os outros."

      Ghilas custou tanto como Lima. Fábio Coentrão e David Luiz tanto (contando com a inflação) como Licás e Josués. André Gomes ou André Almeida tanto como Wilsons Eduardos. Jardel ou Melgarejo tanto como Carrilos. E diria mais, que também o Enzo custou tanto como Capels, Souzas, Kleberes ou Rinaudos. O Witsel tanto como Elias ou Herreras.

      Se o Benfica contratou jogadores desprezados por grandes clubes, o rival Porto só não o fez porque gastou os milhões noutras paragens.

      Porque o Sporting também contratou jogadores ao Atletico Madrid (Elias e Pongolle). ao Porto (Nuno André Coelho), ao AC Milan (Grimi), ao Barcelona (Jeffren) e ao PSV (labyad). Isso foi garantia de sucesso??

      O Jesus tanto potenciou jogadores com nome como completos desconhecidos. Quer contratações caras como quase de borla.

      O próprio Jesus depois do jogo contra o Valência não se desculpou com as contratações mais baratas. O que ele disse é que devido às várias saídas vai demorar mais tempo.

      O mérito tem de ser atribuído à parceria. O clube tem gasto mais dinheiro em contratações porque os jogadores têm sido mais rentabilizados pelo treinador e proporcionam lucros que permitem novas contratações.

      Que eu saiba tanto o clube como a equipa técnica são responsáveis pela escolha dos jogadores a contratar e pela avaliação de custo beneficio. Tirar o mérito de uma das partes nesta equação não faz sentido.

      Eliminar
    4. 20.05,
      Rebater o Luis Sobral?
      Só se fosse no mais.... e lá não deixam...
      Quais ideias?
      Daquele verme só sai esterco.

      Eliminar
    5. Continuando pela opinião do Luís Sobral.

      Há jornalistas que lidam muito mal com a sinceridade de treinadores e o regrado de presidentes. Será porque gostam mais de mentirosos? Se calhar gostam mais dos que fartam de elogiar planteis e treinadores no inicio de uma época para ficarem calados no fim da mesma. Nessas alturas só alguns presidentes é que precisam de falar.

      Uma coisa é certa. O Jesus não faz mind games. Ele próprio o assumiu. Mas como muitos gostam mais de mentirosos tentam sempre descortinar agendas escondidas no discurso do Jesus e falham redondamente. É que para se entender um discurso sincero é preciso também o ser. Talvez por isso é que alguns pensam que o Jesus não sabe o que dizer. Se não se sabe ouvir...

      O Presidente do Benfica não anda escondido. Já está há muitos anos no clube para TODOS saberem que é o oposto de outros presidentes que marcam conferências de imprensa bi-diárias para dizerem um monte de nada ou mandares bocas aos rivais. Pode-se discutir o estilo mas alegar desconhecimento não pega. Aliás, acho muito curioso alguns jornalistas elogiarem os presidentes de clubes estrangeiros por aparecerem pouco e criticarem o LFV pelo oposto. Não era altura de se decidirem qual deve ser o comportamento ideal?

      Sobre a gestão do plantel do Benfica, posso dizer que os responsáveis pela contratação do Jara e outros que não se assumiram como opções são os mesmo pelas contratações do Gaitan e Rodrigo no mesmo ano. Já não se pode dizer que sejam os responsáveis pelas contratações do Pelé (6M) ou Walter (6M) porque isso foi no Porto. Ou do Pongolle (6.5M) que isso foi no Sporting.

      Muitos gostam de fazer avaliações pontuais em vez de globais. Gostam de fazer uma avaliação por antecipação em vez de avaliar o que já aconteceu. Gostam porque só assim um mau exemplo não desaparece na globalidade dos factos. Gostam porque ninguém pode desmentir o futuro.

      PS: Um diz que "Estes foram os jogadores que Jesus escolheu" e o outro diz "que o mérito deve ser dado todo aos milhões gastos por Vieira"... Ou seja, parece-me que eles próprios se refutam um ao outro... e por isso achei que não seria necessário eu dar-me ao trabalho ;)

      Eliminar
  4. Boa... copy/past do NOJO e do jornal do Burro Sobral, estamos a progredir à força toda !
    À falta de assunto ou de novidades, nada melhor que ir buscar duas fontes de referência do jornalismo desportivo nacional, procura-se um artigo a zurzir no presidente ou no treinador ou no roupeiro, trabalho de pouca monta. e pumba já está !
    Importante mesmo, é retirar a quota-parte do mérito ao treinador e ao presidente nas conquistas da época passada.
    Gostaria de recordar ao.Shadows que aqui mesmo ao lado, a Espanha com uma das mais competitivas ligas de futebol da Europa, o todo poderoso Real Madrid nos últimos 10 anos, foi 3 (1+1+1) vezes campeão, e é sabido, que dinheiro para pescar as melhores trutas do mercado e os melhores treinadores, é algo que não falta no reino de Castela...


    Catedrático da Picheleira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai lá beber uns penalties tintos e comer umas azeitonas pah.

      Eliminar
  5. Djavam é menos absurdo, que um texto terrorista baseado em teorias de cronicos ressabiados antis.
    Djavan deu lucro para pagar Eliseu.

    Como diria o outro..... e esta heim !!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Xuto...deste um chuto? É que só assim entendo essa glorificação do negócio Djavan/Eliseu. Toma antes metadona.

      Eliminar
  6. o benfica podia tinha um plantel de luxo, destroiram uma equipa fortissima que dentre de mais 1 ou 2 anos nao tenho duvidas que podiamos ganhar a champions caso ficassem os melhores, saisse um ou outro jogador para ganhar encaixe e ir buscar um ou outro jogador de qualidade.
    lfv simplesmente nao tem capacidade de segurar os melhores ou nao quer digamos assim.
    LFV GOSTA TANTO DOS ADEPTOS DO BENFICA QUE ATE PROIBIU OS JOGADORES DE IREM FESTEJAR COM OS ADEPTOS A TAÇA DE PORTUGAL.ISTO NAO E INVENÇAO MAS SIM O QUE ACONTEÇEU.

    ResponderEliminar
  7. Shadows,

    O orelhas não ilucida os sócios porque ele não tem nada a ver com isto. Nada mais. A culpa da hedionda gestão do clube é dos jogadores e do Jesus porque, afinal, são eles quem jogam e quem treina. Certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Vieira nao vem a publico elucidar os sócios porque
      a)Posicoes públicas numa Sociedade anónima deportiva cotada em bolsa nao sao feitas pela vontade de 10 ou 20 idiotas que tem umas posicoes manhosas sobre nao assuntos e que destilam ódio a tudo o que veste de vermelho.
      b)Porque essas posicoes publicas a acontecerem vao ter influencia directa nos precos de um mercado ainda aberto
      c)Porque está, e muito bem, mais preocupado com o clube do que com a opiniao de sócios que ainda há 3 meses o punham num altar.

      No dia 1 de Setembro depois de tudo feito (ou nao) podeis falar, até lá facam como o presidente e mantenham-se tranquilos.

      A menos que isto seja escrito por andrades cujo objectivo nao e a tranquilidade claro... mas isso sou eu a dizer.

      Eliminar
  8. Sou benfiquista mas não sou fã do Jorge Jesus. Não sou fã porque embora o ache bom treinador não o acho um ás da estratégia e de fazer jogadores como muitos outros benfiquistas querem fazer dele. Digo isto porque ganhar 2 campeonatos em 5 anos não é coisa de um ás da táctica, digo isto porque, embora muitos achem que a ultima época foi perfeita tirando a final da Liga Europa, lembro que não passamos a fase de grupos da Liga dos Campeões mesmo tendo um grupo fácil, digo isto porque me irrita a falta de aposta na formação e a aposta sistemática em jogadores que qualquer um consegue ver que futebol não é área deles ou que há/havia melhor opções no plantel (como Jara, Sidnei, Luis Felipe, Cortez, Emerson, Artur, etc)
    Ok, mas volto a dizer que, embora não o ache um treinador perfeito como a maioria, reconheço que o JJ é um BOM TREINADOR.
    A pré-época do Benfica foi muito má, o futebol praticado ainda pior mas acredito que vamos melhor.
    Vamos melhorar porque, embora JJ tenha muitos defeitos, a equipa que vemos actualmente ainda está a assimilar o esquema, as ideias, as movimentações que o JJ quer ver na equipa.
    Temos visto uma defesa a cometer erros atrás de erros mas relembro que não é fácil defender da maneira que JJ gosta. Quando os jogadores perceberem o que JJ quer, veremos um Benfica muito melhor.
    Espero também que com o tempo a aposta no Jara caía por terra e JJ trabalhe o N.Oliveira como deve ser e que dê tantas oportunidades ao B.Silva como tem dado ao Talisca, de preferência com o B.Silva a jogar na posição certa, a 10.

    P.S.: Ivan Cavaleiro, o escudo que o JJ usava para mostrar que apostava na formação, foi emprestado em Corunha.

    ResponderEliminar
  9. Mas eu ate vs perdoo caro shadows . na verdade, se ate o Diamantino, o Rui Aguas e tanta outros que se dizem benfiquistas alinham na tese de q o porto este ano vai arrasar, é natural que VCS aqui no blog se i.pressionem com as mil teorias sobre o nosso Benfica. O pior vai ser quando começarmos a ouvir essa malta do mete nojo e do mais futebol a dizer q o erro do porto é o treinador e nunca a sua direção. Aí VCS vão ter de começar a inventar outras teorias da conspiração para que já daqui vos Adianto uma dica: tudo isto foi Só uma combinação entre o Vieira e o Pinto d costa para que o porto venha a ganhar mais um penta mas Só em 2020 que assim o Pinto ainda poe ser eleito presidente do do porto em mais a eleição sem concorrentes. Viva o nojo, oais futebol, o SportTV s a sportingtv, tudo órgãos de natureza impar e cientifica no que ao nosso futebol diz respeito.

    ResponderEliminar
  10. Mas eu ate vs perdoo caro shadows . na verdade, se ate o Diamantino, o Rui Aguas e tanta outros que se dizem benfiquistas alinham na tese de q o porto este ano vai arrasar, é natural que VCS aqui no blog se i.pressionem com as mil teorias sobre o nosso Benfica. O pior vai ser quando começarmos a ouvir essa malta do mete nojo e do mais futebol a dizer q o erro do porto é o treinador e nunca a sua direção. Aí VCS vão ter de começar a inventar outras teorias da conspiração para que já daqui vos Adianto uma dica: tudo isto foi Só uma combinação entre o Vieira e o Pinto d costa para que o porto venha a ganhar mais um penta mas Só em 2020 que assim o Pinto ainda poe ser eleito presidente do do porto em mais a eleição sem concorrentes. Viva o nojo, oais futebol, o SportTV s a sportingtv, tudo órgãos de natureza impar e cientifica no que ao nosso futebol diz respeito.

    ResponderEliminar
  11. Quem critica este post so o faz pq quer q escrevas aquilo q querem ler..

    ResponderEliminar
  12. É incrivel a estupidez destes bloguistas.
    O Enzo veio para médio-centro?
    Quanto custou o David Luiz? E de que campeonato veio?

    É sempre a mesma treta. Treinadores de bancada rafeiros há muitos, mas quem é verdadeiramente o treinador é o JJ, e ele saberá posicionar os jogadores na equipa, saia quem sair.
    Se o Benfica será mais fraco esta época? É possivel, mas também é possivel ter-se uma equipa ainda mais unida com estes jogadores.

    Poxa... tanta critica a quem é da casa...

    ResponderEliminar
  13. E esta não é para rir :
    http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=141535

    ..."Ganda"música que entra pelo lar, a brita fica à porta ;)

    BTT

    ResponderEliminar
  14. .benfiquista de gaia07/08/14, 10:18

    pelas minhas contas se o vale de azevedo fosse a tribunal responder sobre as negociatas do vieira ..apanhava 386 anos de prisao...............mas como o juis jose barata presidente da casa dos corruptos de lisboa que recebe fortunas do rato do benfica..para manter o DR VALE DE AZEVEDO preso.........VEJAM ULTIMA CONDENACAO......em virtude de nao ter sido notado.......ARREPENDIMENTO CONVINCENTE....o coletivo de juises entenderam para ja manterem-no preso ate julho de 2016 depois logo se vera.........rouba vieira e dis que foi o vale...... O DR.VALE DE AZEVEDO QUE EU TIVE O PRASER DE CONHECER PESSOALMENTE UM VERDADEIRO BENFIQUISTA QUE QUERIA NO ANO 2001 FAZER O CANAL BENFICA E ACABAR COM A SPORT. passados estes anos todos os lobos estao de barriga cheia..e o benfica a afundar-se.....E CRIME O QUE ESTAO A FAZER AO DR.VA...........a vedade vem sempre acima..............ja dizia a minha avo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelas minhas contas iam era 386 personagens do nosso panorama nacional fazer companhia ao azedo. Com a criatividade e a engenharia que têm para roubar ´eram uns pintos valentins salgados com olibeiras a aromatizar. O repasto tanto podia ser com relvas como na seara, o salvador néctar não escapava...

      Os balões rebentam e o povo fica a perguntar :

      - então e os outros !!!!!!!!!!!

      Benfica Todos Tempos

      Eliminar
  15. Miguel Silva07/08/14, 11:25

    E o vaticínio da desgraça continua... Tal como na época passada.

    ResponderEliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.

artigos recentes