O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Quizz GR

. 36 comentários

Vamos lá a saber: quem é que vocês colocavam à baliza no próximo jogo? 

A. Artur Moraes: Infelizmente, creio que será esta a escolha de JJ, mesmo estando o brasileiro de malas aviadas (esperamos todos nós). Tenho muitas dúvidas que, depois do Artur ter feito toda a pré-época, o Mestre-da-tática tenha tomates para dar a titularidade a qualquer um dos outros guarda-redes.

B. Bruno Varela: Já deu provas de que é um bom guarda-redes, mas não na equipa principal. Teria que nascer 50x até o nosso iluminado treinador lhe dar o lugar de titular. Sem lesões dos seus colegas, tem talvez 0,0000001% de hipóteses de alguma vez jogar na equipa principal, com o JJ a treinador. Além disso, tem o grave defeito de ser proveniente da formação. E para piorar as coisas, é português!...  

C. Paulo Lopes: O experiente guarda-redes (e perfeito terceiro guarda-redes para o Glorioso) merece que lhe seja dada uma hipótese. Não será para continuar, mas seria para mim a melhor solução até à aquisição de um guarda-redes titular indiscutível. O Paulo merece também pela sua dedicação, profissionalismo e qualidade. Além disso, seria a melhor forma de tranquilizar a defesa e os adeptos, dado o atual estado anímico fragilizado do Artur e também da desconfiança que os frangos deste geram nos colegas e nos adeptos.

Eu voto C, e vocês?

PS: Nem coloco sequer a hipótese de a meio da semana vir o TAL guarda-redes e ser logo titular...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

36 comentários

  1. Quem é treinador de bancada escolhe por gosto. Quem é treinador com responsabilidades escolhe o melhor.

    Se calhar o melhor é alguém tirar o Neur da baliza depois dos frangos que já deu...

    http://www.youtube.com/watch?v=qvKU1BRkJmw

    Ou então a sorte do Neur é não ter treinadores de bancada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa-me adivinhar: escolhes a hipótese A! Certo?

      Eliminar
  2. Anónimo5/8/14 21:41

    O 1º reforço já chegou, é garantido que jogará já no jogo da supertaça e vai com certeza desequilibrar o jogo a nosso favor, chama-se Duarte Gomes, e ainda há quem diga que o nosso presidente não está a trabalhar bem.

    É um reforço de peso, a taça já não foge.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Numa coisa concordo contigo: é o teu presidente!

      Eliminar
  3. João Vilela5/8/14 22:05

    C, Paulo Lopes, é o guarda-redes ideal para fazer a transição para um novo GR (se vier) e tem segurança e experiência suficientes para não deixar mal o Benfica enquanto for necessário...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo5/8/14 22:06

    Hipótese D

    Aquela que tu nem ponderas, eu escolho como 1º...

    Se chegar um GR com inegável qualidade, a meio da semana, deveria ser titular de imediato.

    Jose Inacio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso então dava cá uma moral aos que já cá estão... Mais valia dizer-lhes que são uma merda e não contam para nada. Seria mais honesto da parte do JJ.

      Eliminar
    2. Carlitos6/8/14 00:47

      E são,é alguma mentira? Artur e o Paulo Lopes não têm qualidade para jogar no Benfica, se o Bruno Varela não for boa opção para 2º gr então deviam contratar-se 2.
      A época é longa, com Artur a jogar nas taças não ganhamos nenhuma

      Eliminar
  5. Paulo Lopes... o karius dá-me boas vibrações...

    ResponderEliminar
  6. Por acaso, neste caso especifico a boca ao Jesus foi mto mal mandada já que ele gosta bastante do Varele. Já há 2 anos o convocava em vez do Mika que na altura era o 3o GR do plantel e mais velho.

    ResponderEliminar
  7. Varela deveria ter tido oportunidades na pré época, para saber se realmente já tem andamento para este nível.
    Na supertaça apostava em Paulo Lopes, pois para mim Artur já não tem condições psicológicas para continuar no glorioso.

    ResponderEliminar
  8. Opção C evidentemente !

    Não é que o Paulo Lopes tenha comprometido nas vezes em que jogou pelo Benfica, é um gajo experiente e com a vantagem de ser um enorme benfiquista, mas quando me vejo obrigado a escolher o Paulo Lopes para titular da supertaça, é a evidência da falta de qualidade na baliza do Benfica.

    Enfim, venha de lá o alemão Karius (se bem que não vai ter hipóteses com JJ, o Mourinho da Reboleira tem um mega fetiche pelo Frangartur !)

    ResponderEliminar
  9. Sérgio Gouveia5/8/14 23:36

    Eu apostava no Paulo Lopes. Depois do que aconteceu com o Valência não me parece que o Artur tenha condições. Estava a fazer uma boa pré-época até este jogo mas assim que cometeu aí um erro numa saída mal medida que quase deu golo perdeu o controlo. Depois foi o que se viu nos 3 golos. Até para o proteger penso que devia ser outro jogador a titular.

    A outra hipotese seria uma contratação mas não vindo ontem nem hoje não me parece que exista condições minimas para que fosse para a baliza.

    ResponderEliminar
  10. Jorge Vieira5/8/14 23:38

    eu voto na opção D, que infelizmente não há.

    O Artur está de rastos, não tem fibra para defender as redes do Benfica neste momento.
    O Varela é demasiado verde para ser titular na Supertaça.
    Não tenho muita confiança no Paulo Lopes mas deve ser o que está num melhor momento anímico e dá algumas garantias. Não havendo opção D, escolho a C. No entanto todos sabemos que o JJ vai meter o Artur (o que é perfeitamente normal).

    ResponderEliminar
  11. Anónimo6/8/14 00:05

    com luisão não e preciso GR nenhum

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que esperto que és. Se rematarem o Luisão corta com a cabeça? Bolas à baliza são golo.

      Eliminar
  12. Jogando Artur ou Paulo Lopes é meio caminho andado para a derrota, basta o Rio Ave chutar à baliza.
    Nunca vi o Bruno Varela jogar mas é impossível ser pior que os outros dois, portanto para mim era ele a jogar.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo6/8/14 02:47

    Eu não escolhia nenhuma das opções, ia buscar um miudo às escolinhas, inscrevia-o e jogáva a titular.

    Isto se o meu objectivo fosse semear a confusão como a malta do NGB e outros ou fosse um treinador atrasado mental.
    Demência é necessaria para qualquer treinador retirar a titularidade a um guarda-redes após exibição azarada.

    O Riccardo sabe umas coisas e até já reconheceu que JJ fará a unica escolha possivel.
    Mas nem sei como ainda se preocupam com o "Audi sem rodas", déve ser masoquísmo!: )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha o Pedro guerra. Estás mais magro, pá.

      Eliminar
    2. Anónimo6/8/14 12:50

      Estes antis não têm outros argumentos e inventam nomes para quem diz umas verdades. E tu és quem, o Osama Bin Laden? Ou és apenas uma versão foleira do Goebbels?


      Eliminar
  14. Anónimo6/8/14 02:58

    Claramente Paulo Lopes

    Jorge M.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo6/8/14 03:34

    Paulo Lopes é o que dá mais confiança prefiro um guarda redes a um cego.

    ResponderEliminar
  16. eu gosto mais de ler aquele blog de bebados do guachos vermelhos,muito bem frequentado por maneis pedofilos sosias do pedro guerra aburroquerques e companhia limitada

    ResponderEliminar
  17. Pedro S.6/8/14 08:05

    Hoje o Benfica anda interessado em Classie e tenta desviar o jogador do FCP já toda a gente sabe que vai para o FCP e que esta semana o negocio ficava concluido, amanha aposto que o jogador assina pelo Porko e mais uma vez vamos ser alvo de chacota...merda de imprensa!!

    ResponderEliminar
  18. NauBenfica6/8/14 09:20

    Acompanho os jogos da formação desde que existe a Benfica TV. Tenho-o visto a jogar muitas vezes e, oxalá me engane, mas parece-me que o Varela não é o guarda-redes que alguns supõem ser - a jogar com os pés e a sair a cruzamentos teria muito a aprender.
    O Paulo Lopes, quando o fomos buscar, fazia exibições fantásticas no seu anterior clube, designadamente contra o Benfica. Por que não as há de fazer agora? É benfiquista, tem uma grande experiência e pode ser voz de comando no campo. Se Artur está em má maré, deveria, no meu entender, ser substituído (por Paulo Lopes), para não nos prejudicar com a frangalhada que tem estado a dar, e até para resguardo do atleta.

    ResponderEliminar
  19. BENFIQUISTA DE GAIA6/8/14 09:34

    BOM DIA....um bom benfiquista em relacao ao artur (mais outros nomes que ja lhe chamaram)ja nao devia ser tema de conversa....cada jogo do artur mais gozado os verdadeiros benfikistas ficam.....AGORA UMA COISA KE EU GOSTAVA DE SABER.....o artur estava aganhar 5 vezes mais do que o OBLAK...o artur comete erros em serie o artur envergonha o BENFICA....no entanto e apoiado como de um deus se tratasse .......no meu entender eu ate ja axo que o vieira e o jesus teem medo dele .........PENSO EU

    ResponderEliminar
  20. Flic Flac6/8/14 11:40

    Dentro do quadro de guarda-redes do SLB, o Paulo Lopes é o melhor. Tem vasta experência, jogou e muito nos clubes por onde passou e tem a tranquilidade que Artur não revela e o Bruno Varela, nesta altura, não poderá ter, atentas as circunstâncias que o clube vive. Além disso, o Paulo Lopes é o que melhor joga com os pés e não treme mesmo após fazer uma asneira, sabendo antecipar um cruzamento e ir ao choque com o adversário. Por outro lado, respira Benfica até ao tutano, o que, nesta altura, significa que amor à camisola e a "fibra transmontana" de dar tudo por tudo por quem se gosta. Aliás, não estará ali a solução por um ano, permitindo uma melhor busca no mercado ou a evolução do Bruno Varela? E, depois, finda a carreira, não estará ali um excelente formador de guarda-redes?

    ResponderEliminar
  21. Flic Flac6/8/14 11:43

    E esqueci referir que o Thierry Graça me parece ter um futuro melhor do que o Varela se for bem treinado este ano na Luz e no próximo ano num empréstimo para rodar e jogar, mentalizando-se para a função fora do "ovo" e do "ninho" (sim, porque isso pode ser prejudicial para a formação).

    ResponderEliminar
  22. mas voces estao doidos? quando eque paulo lopes alguma vez foi um guarda redes bom? onde?paulo lopes e guarda redes e 3 divisao nunca foi bom.
    era lindo paulo lopes a titular no benfica a epoca toda ia ser o gozo total dos portistas e sportinguistas,
    paulo lopes so mesmo num clube pouco exigente como o benfica eque tem lugar.
    no jogo da supertaça mal por mal que se aposte no varela e o menos mau dos 3 e o mais novo.
    um guarda redes para titular e para vir que seja europeu.
    suplente o thierry graça para ir jogando nas taças de pt,
    pa3 fica o varela.
    pauilo lopes e artur e para sairem nao tem qualidade para o benfica,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Vilela6/8/14 19:41

      Acompanhaste sequer a carreira do Paulo Lopes? Não digas asneiras e respeita aquele que é provavelmente o único benfiquista dentro do Benfica. Enfim.

      Eliminar
  23. Anónimo6/8/14 17:50

    Possas mas que conversa,

    O Artur joga a supertaça.


    Fica o varela ( 3º guarda-redes ) e vem o vagner (2º) e o Lopez (1º)

    BBEEEEEEEENNNNNFFFFFFFFFFIIICCCAAAAAAAA

    Esfera VERMELHA

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking