O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 24 de agosto de 2014

Quem fez o que Nelson Oliveira não fez?

. 27 comentários
Algumas pessoas, quando têm um martelo na mão... Tudo vira prego! Então meteram na cabeça que o Nelson Oliveira não tem qualidade porque não vingou, dizem eles, no Rio Ave (onde chegou ainda com idade de júnior), no Paços Ferreira (fez boa época) e depois nos clubes fracos como o Deportivo (que desceu de divisão) e do Rennes.

Esses críticos ignoram, convenientemente, a época no Benfica que mereceu os elogios de Jesus referidos no tópico anterior. Ignoram, também por isso, as palavras de Jesus, Ilídio Vale ou de Ney Franco.

Porém nenhum é capaz de indicar quem fez melhor que o Nelson Oliveira quando andou emprestados a clubes de segundo nível (ou piores)?

Ja nem vou facilitar a vida à minha perspectiva, ao olhar apenas para avançados, olhemos no geral...

William Carvalho? Não... Nada de especial em Brugges! Se fosse por este empréstimo nunca teria jogado no Sporting.

Bebe? Não... MESMO! Muito mais discreto que o Nelson também em Paços e no Rio Ave e valeu um investimento de 3M€ e várias chamadas à equipa por Jesus;
Ola John? Não. Nem no Hamburgo fez a diferença, quanto mais no Benfica.
Jara? Não. Poupem-me a olhar para o percurso fraco destes empréstimos que justifique ser opção e Nelson não.
Pizzi? Nada! Nem no Espanyol era opção constante.
Silvio? Tal como o Nelson, época fraca no empréstimo ao Depor e nunca singrou em Madrid, mas no Benfica merece...
Ainda no Sporting mesmo o Adrian ou o Cedric fizeram alguma coisa que justificasse serem titulares do Sporting?

Então digam lá quem fez o que muitos advogam que o Nelson não fez porque não tem qualidade?

É fácil criticar, difícil é ser honesto na critica. Se o Nelson este ano tiver oportunidades para jogar 20 jogos pelo Benfica e sendo titular nalguns não justificar em campo... Serei o primeiro a dar o braço a torcer! Até lá... "Prove me I'm wrong"

Que quiser ser serio releia as palavras dos treinadores no tópico anterior e expliquem-me porque devemos ir buscar mais avançados, porque devemos apostar no Jara ou no Derley (em dois meses mostraram ZERO!!!) e não no Nelson Oliveira?


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

27 comentários

  1. Este blog anda com um editorial alucinado. Topicos a defender Nelson Oliveira como grande jogador n merecem comentarios adicionais

    ResponderEliminar
  2. Isso só quer dizer uma coisa, nenhum serve para o Benfica.

    ResponderEliminar
  3. Não quero discordar com o autor, só colocar uns parentisis no Pizzi, no espanhol não era, de facto, um indiscutivel nem nada que se parecesse. No entanto no Depor fez uma época soberba.

    ResponderEliminar
  4. Embora concorde com a tua posiçao em relaçao ao Nelson, há alguns pontos neste texto em que estás errado. O Bebé deu muito mais nas vistas no Paços do que o Nelson (e numa época bem pior, foi ele que salvou a equipa). O Pizzi esteve de facto melhor quando esteve no Depor (ainda nao era do Benfica, mas esteve lá juntamente com o Nelson). Mesmo o Adrien justificou a presença no Sporting com uma bela época na Académica.

    Agora, é óbvio que o Nelson merece mais oportunidades, que nem na pré-época teve. Vá lá que hoje está convocado (mas aposto que vai acabar por ir para a bancada...)

    ResponderEliminar
  5. Parecia-me um bom texto mas parei de ler a partir de "Bébé mais discreto no rio ave e paços"...por amor de deus

    ResponderEliminar
  6. Discordo em absoluto em relação ao Bebe. Pois lá está o Nelson nunca teve um equipa que jogasse para ele, mas teve algumas sem qualidade e que esperavam que fosse ele a fazer tudo sozinho. Se isso ajuda um jogador a crescer,.. Pois na minha opinião não

    ResponderEliminar
  7. Nelson ao nivel do roderick miranda muita parra pouca uva ainda nao consegui ver nada deste Nelson Oliveira perdao vi-o brilhar num Mundial a partir dai foi eclipse total.

    ResponderEliminar
  8. Lá está !! Por causa da nova geração de "martelos"... haveremos de observar que se os pregos forem logo bons, no imediato não voltam !!
    Agora se um arranca pregos leva-os cedo desta Instituição... entorta-os, e para os endireitar têm que levar mais umas marteladas a mais !!
    Como é difícil nesta Era um prego produzido em portugal não perder a cabeça com tanta martelada sádica !!

    nota: ...analisando o controle de qualidade, cheio de Milhões de toxinas. Certinho são as "luvas" protegerem as mãos limpas dos anónimos cabos dos martelos ou mesmo das "marretas" mais pesadas ;)

    Benfica Todos Tempos

    ResponderEliminar
  9. Ao contrario do que possas pensar, eu pelo menos nada tenho contra o Nelson Oliveira, e oxala acertes e ele acabe por provar que é jogador para o Benfica.

    Este bate boca que resulta da tua insistencia so tem uma origem:

    É que eu pelo menos nao exigo ao Nelson oliveira menos do que exijo a qualquer jogador do Benfica;

    E tu parece que o Nelson merece mais oportunidades que os outros, mesmo que nao as mereca, so porque é o Nelson Oliveira.

    Repara: o nelson oliveira na estreia participou em 21 jogos. Sera que podes mesmo dizer que nao teve oportunidades?

    E sera que ja o viste fazer alguma coisa de jeito em algum clube no futebol senior?! Entao se nao viste baseias te em que para essa luta que travas?

    Ele ate pode ter valor, mas tem de o provar. O que eu nao vou é reconhecer nele o valor que tu lhe das, se ate hoje nao o vi fazer nada.

    Mas isto é em relacao ao nelson como é a todos os outros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora segundo o JJ, ele quando ele teve essas oportunidades ele correspondeu: foi o JJ que disse, não eu.

      Nesse caso porque foi para o Depor depois disso!?

      Porque foi para o Rennes depois disso? Para termos jogadores como o Funes Mori?

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Portanto, o Jesus diz que o gajo é bom, palavra sacrossanta. Jesus não conta com ele, tem uma implicação sem fundamento. É a lógica deste blog.

      Eliminar
    4. Se calhar foi para o Rennes porque a princesa não queria jogar na equipa B porque se acha uma estrela. Jáo Funes Mori jogava na equipa B.

      O Nelson teve oportunidades e não as aproveitou. E não as aproveitou porque apesar do potencial fisíco e técnico que tem é um jogador burro e como tal a continuar assim não vai ter hipóteses no Benfica.

      Eliminar
    5. Ate te digo mais: o nelson oliveira esta bem longe de ser o coitadinho que é a imagem que tentas passar.

      Nao foram so os 21 jogos no benfica e os clubes pequenos.

      O nelson, com a carreira mediocre, teve ate o previlegio de chegar a seleccao, e pasme-se, ate ser titular, numa seleccao com cristiano ronaldo e a jogar ao ataque.

      Pois, tambem ai foi mediocre, o seleccionador nao era o jorge jesus, e ele nunca mais voltou a ser convocado.

      Eliminar
    6. Peço desculpa por me intrometer, mas não se zanguem que o passe estava dividido em 3 partes visíveis. Se alegrar os investimos é uma coisa, dar formação a um Jogador do Benfica é algo diferente. Havia muito Jogador que tinha orgulho por usar uma só camisola toda uma carreira. Não sendo o caso do Nelson, porque veio via braguinha do já salvador a forma de aprendizagem já vinha meio deturpada e para os negócios joga-se com as variáveis da qualidade para o momento que der mais jeito.
      Com um avaliador do bes já este imbecil perdeu a aposta, mas ainda não perdi a certeza que o Nelson é uma ave rara no panorama nacional dos Ponta de Lanças. Nesta posição como noutra a confiança conta muito em não trocar de camisola.

      Nota: A maior martelada no pé devido a sua história de Amor, foi já efectuada com o Bernardo... será o Guedes a seguir ou vamos englobar tudo num pacote ;)

      Benfica Todos Tempos

      Eliminar
    7. Tentas moldar os factos mas comigo não te safas.

      O Nelson deixou de ser opção quando foi para esses dois empréstimos de merda que a única coisa que serviram foi para meter 1M€/ano no Benfica.

      Ainda estou a espera porque motivo depois de o JJ dizer ja no ultimo terço do campeonato que o Nelson era o futuro do Benfica e da selecção, depois o meteram a afundar-se no Deportivo???

      Será que ele era bom até ai... E depois virou esse jogador medíocre que dizes?

      Então mas o JJ não disse que NÃO TINHA DUVIDAS que o Nelson tinha toda a qualidade?

      Como ousas desmentir o gênio e dizer que ele é medíocre?

      Mete na tua cabeça: foi sacrificado para meter ca o jogador fetishe do JJ, o Lima - que eu nem desgosto, mas tarda em justificar tantas oportunidsdes.

      E agora dar espaço ao Jara e ao Derley para tapar o Nelson é apenas estúpido, ou queres dizer-me que são jogadores superiores?

      Se o Nelson era o futuro de tudo e mais alguma coisa e esses são superiores bem... Então não sei o que têm na cabeça os seleccionadores do Brasil sobre o Lima e o Derley ou o Sabella na Argentina. E ja agora, porque raio tardam em justificar no Benfica?

      Eliminar
    8. Jorge Vieira24/8/14 16:40

      ia ficar calado mas... eu li bem? O Lima tarda em justificar tantas oportunidades??? tu escreveste mesmo isso????

      A partir de agora já ninguém te pode levar a sério...!

      Eliminar
    9. Eh pa, eu vi o nelson oliveira jogar contra o brasil, e aquilo nao foi Zero, foi menos20! O ronaldo ate deitava as maos a cabeça.

      O rio ave, pela tua logica, defende nais do ae ataca. Nao foi por isso que o joao tomas deixou de fazer a diferenca marcando golos.

      Eliminar
    10. Eh pa, eu vi o nelson oliveira jogar contra o brasil, e aquilo nao foi Zero, foi menos20! O ronaldo ate deitava as maos a cabeça.

      O rio ave, pela tua logica, defende nais do ae ataca. Nao foi por isso que o joao tomas deixou de fazer a diferenca marcando golos.

      Eliminar
    11. Mas eu concordo contigo que o jara tambem nao tem lugar. Mas o jara, ficando ou nao, nao vai jogar. O nelson nao se pode dar ao luxo de ficar mais um ano sem jogar.

      Sobre o derley preciso de ver mais. Mas ess no maritimo mostrou algo, resta saber se th o mostrara no benfica.

      E sobre as palavras do JJ sobre o nelson: querias que ele dissesse o que? Que o nelson nao tinha futuro nenhum a sua frente?

      Qualquer jgador que o jj contrata é pq lhe ve futuro. So que as vezes engana se :))

      Eliminar
    12. Ó querida lua que reflectes a Luz do Sol. Mas qual brasil ...Daquela Final contra o brasil houve 2 que nunca mais saiam desta casa... tenrinhos com qualidade cheios de corpo e ilusões, crescendo simplesmente À Benfica toda a lágrima era diferente !!!
      O Danilo nunca saía para o siena ou offshora repartida se esta gente desse o que dá aos pacotes estrangeiros... com um sorriso de orelha a orelha até serviu para afirmar que não há retorno. Enfim, muitos caem de "modelo" ,mas se naquela meia final o Nelson nos dá a vitória com 10( expulsam do Mini Max e nunca esquecer o emerson a central ) contra os blues do magnata russo , já nem aqui parava. Por uma nesga os caminhos trocam-se na procura da sorte...Agora sem confiança não se vai a lado nenhum e os poucos minutos ou os modelos disfarçam muita coisa...
      Por acaso a baliza é um local especifico...ou joga ali ou só se for como o Germano que teve "quase" a ir para os vizinhos. Por causa duma tuberculose veio para ao Glorioso Benfica que só jogava com nacionais. Reflectia eu que numa final dos Campeões, o Germano foi para o lugar do Costa Pereira e lá está a violação foi sofrida pela Costa que apareceu depois na portela com uma cadeira de rodas para esconder o "frango". Diz a história que quando o Germano foi a ponta de lança, no jogo de 90 minutos fez 4 golos. Recordando muitas almas que nos contam histórias daquele tempo, o modelo até podia ser o 253, mas a confiança. o orgulho e principalmente a qualidade de quem envergava aquela camisola não lhes dava preço. Eram dos Nossos até morrer e não se falava mais nisso ;)
      Por exemplo quando noutro tempo saiu o Fernando, o "pequeno genial", deu choro mas há quem diga que deu para fechar o terceiro anel. Actualmente saem e entram camionetas e ouvir falar em 200 milhões de juros pagos até arrepia imaginar os milhões que navegam nas emblemáticas obras que estarão para pagar e nas outras que não "servem para pastar"e vê-se Bem os aviões a passar.
      Vou só recuar para 2001 e falar de 3 ou 4 nomes que herdamos da Era azeda, por causa da estabilidade e nunca esquecerem que o empresário do mou já era o super agente a dar os primeiros passos na carreira. A pasta da bola estava para um profissional com 14 anos de experiência em alverca ;)
      Enke
      Meira
      Marchena
      João Tomás, serviam para o Benfica na óptica da qualidade até à morte... pelos factos que se vieram a revelar, nas as "marteladas tóxicas" resistiu o Mike que só mais tarde foi para já valência. Não é Bom lembrar a história do Manuel Fernandes pois não !! Em 2001 era um miúdo...

      nota: Nesta mesma Era deste novo século, o melhor exemplo de formação está na baliza,foi rodar para a nossa filial numero 1 e voltou para acabar carreira. O excelente rapaz dá pelo nome de Paulo Lopes, que superiorizou o Rui nos regressos, visto o feito ao ser Campeão do tetra taças. Nunca esquecer que a qualidade depois do ano zero do Maestro melhorou muito naquela empresa, e ainda continua a "minha" Âncora do Ser Benfiquista no mundo profissional de contar milhões...

      O problema é Cultural!!! Com estes lideres desportivos a entrarem no gabinete a bola sai pela janela e a panini faz demasiados cromos por época. O neto do pyroteu anda a implementar a ideia que rodar lá fora é que está a dar... os meus caros conhecem o caminho dele ou é preciso contar ! O percurso tem curvas mas eles dizem que o objectivo é o mesmo...andam é a formar à muito tempo e no nosso panorama ficam umas peças soltas para distrair !!

      Benfica Todos Tempos



      Eliminar
  10. A partir da frase em que se disse que o Bébé foi pior que o Nelson no Paços, deixou de valer a pena ler. Bébé foi decisivo para o Paços (muito a meu contragosto, deviam ter descido depois da vergonha do último jogo com a corrupção em 2012/2013). Quem não quer ver isto, está-se a fazer cego. Aceito uma preferência pela formação do Benfica, mas distorcer factos para os ajustar à visão da realidade que se quer passar, não obrigado. Se o Nélson é tão bom assim,seguramente não precisaria destas distorções para parecer melhor.

    ResponderEliminar
  11. Numa martelada "Made in Benfica" aqui fica o refrão do Hino de 1929,
    "REFRÃO
    Avante, avante p'lo Benfica,
    Que uma aura triunfante Glorifica!
    E vós, ó rapazes, com fogo sagrado,
    Honrai agora os ases
    Que nos honraram o passado! "

    nota para os "calos" :
    "...Com sacrifício e devoção
    Com decisão serena e calma,
    Dêmos-lhe o nosso coração!
    Dêmos-lhe a fé, a alma! "

    Benfica Todos Tempos

    ResponderEliminar
  12. Esta "guerrinha" entre Redmoon e GB, já cansa um bocado…

    Get a room!

    Eu acho muito bem que O Nelson Oliveira fique no Benfica, se for para ir entrando em alguns jogos e ser titular noutros (taça da liga e taça de Portugal), isto se for mostrando TRABALHO nos treinos, que faça merecer essa confiança.
    Senão, mais vale ser outra vez emprestado…

    Também concordo que tem mais potencial que o Jara! Bastante mais… Mas também concordo, que é necessário a vinda de mais um ponta de lança. Um matador. Um Cardozo dos velhos tempos…
    Se isso retira espaço ao Nelson? Talvez… Mas a temporada é longa, com muitas competições em disputa, e acredito que possa ser útil e ainda vá a tempo de ser opção no Benfica!

    Se não tem cabeça, vontade ou padece de pouca humildade, eu também não o quereria na minha equipa…

    José Inacio

    ResponderEliminar
  13. Avançado que marque golos precisa-se.

    ResponderEliminar
  14. Se o Pinto da Costa fosse da formação do GLORIOSO vocês ainda vinham defender que ele devia jogar...está a tornar-se ridículo esta coisa de tudo o que é formação deve jogar independentemente dse são bons ou não...parem já percebemos a ideia.

    ResponderEliminar
  15. Que pancada tens com o Nélson Oliveira. E tão mal dizias tu do Cardozo...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking