O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 3 de agosto de 2014

Ponto de situação:

. 9 comentários

- Os resultados na pré-temporada pouco interessam:
Não são o principal, mas uma coisa é fazer alguns empates ou mesmo perder um ou outro jogo. Outra coisa é perder jogos seguidos a uma semana da disputa do primeiro troféu da temporada. 
Um mês após o início dos trabalhos, não há um esboço de equipa sequer.
E levar 5 perante os milhões de espectadores da Emirates Cup. 
É assim que contam "vender" a imagem e marca Benfica na Ásia, como já fazem os clubes ingleses e espanhóis?

- Ainda faltam titulares à equipa:
Assom como só comprou quem quis a teoria de que não vencemos a Liga Europa porque faltaram Enzo e Markovic, também a ausência de 2 ou 3 jogadores que nem se sabe se ficam ou não não pode justificar um resultado destes. 

Um plantel não é composto por 11. É composto por 23/24 jogadores. Se alguns não têm qualidade para estar no Benfica então porque os foram buscar?

- A formação é um verbo de encher:
Já se viu que a conversa da aposta na formação é uma mentira da propaganda desta direcção. 
Ninguém parece ter poder para obrigar o empregado do Benfica Jorge Jesus a dar aos jogadores da formação as mesmas possibilidades que Emerson, Cortez, LuisFilipe, Talisca, César ou tantos outros receberam ou recebem. Os portugueses estão cheios de defeitos, pelo visto. 

- Ninguém dá a cara por esta pré-temporada:
Luis Filipe Vieira só se tem preocupado em dar a cara junto do grupo do Golpe de Estado na Liga de Clubes. Aos sócios  e adeptos nada. Zero. 
Nem uma explicação oficial sobre o desmantelamento da equipa da temporada passada. Sobre a necessidade de vender tudo o que mexe. 

E já agora que se digne a explicar mais um negócio com o Braga. Quem ganhou comissões com o Djavan? A quem serviu esse negócio?

Resumindo:
Não ganhamos nem perdemos nada até agora. Mas há algum benfiquista que possa dizer que tudo está a correr bem? Que está optimista para a nova temporada? Que consiga explicar cabalmente o que se está a passar? 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

9 comentários

  1. Chamem-me os nomes que quizerem mas confesso por aquilo que tenho visto nao estou nada otimista para a epoca que esta prestes a iniciar-se,a equipa pode e vai melhorar concerteza, mas pela qualidade dos jogadores que possui neste momento nao vai a lado nenhum estou a recordar-me aqui a anos uma equipa do Porto na pre-epoca perdeu os jogos todos e no campeonato a historia foi outra fez um belo campeonato pode acontecer o mesmo com o Benfica oxala que sim so resta esperar para ver mas por aquilo que se vai vendo a coisa esta preta perder jogos na pre-epoca e uma coisa normal mas nao convencer os adeptos e outra.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo3/8/14 03:26

    Isto é um pesadelo para os sócios e adeptos e não há respeito nenhum,ninguém compra nada já no Benfica quer seja Benfica TV ou merchandising por causa destas vergonhas. O pessoal não acredita nesta direção que nada fala aos sócios sobre estas contratações de treta,anda tudo coxo no estaleiro,mau futebol tudo desorganizado sem uma equipa tipo,jogadores que já deviam ter ido dar uma curva,não temos um avançado que saiba marcar golos,não temos um defesa central capaz,não temos trinco,não se sabe se Enzo fica e andamos nesta vida,sinceramente não brinquem mais com os adeptos.

    ResponderEliminar
  3. João Vilela3/8/14 04:26

    Tenho de dar razão ao meu pai que na época passada, com o Benfica a caminhar a passos largos para a conquista do campeonato, da taça e da final da liga europa, dizia e repetia que LFV ia destruir este (aquele, e que já deixa saudades) Benfica.

    Vender jogadores titulares é normal.
    Vender todos os jogadores titulares é anormal.
    Não comprar nenhum jogador com qualidade para ser titular é uma catástrofe. Ponto.

    ResponderEliminar
  4. Ponto 1: talisca, sidnei, cesar, ola john nao têm calibre para competiçao de alto nivel, sidnei e ola john perderam uma vez mais oportunidades que lhes foi concedida para mostrarem que estao diferentes mas nada disso ola john ate fez um pouco de esforço mas pronto. Faltam-lhes agressividade, actitude e determinaçao (mas sobretudo agressividade) na disputa de bola a atacar ou a defender essa param-lhes o cerebro...

    Ponto 2: O benfica jogou muito melhor quando a.almeida e bebe entraram para o lugar de talisca e ola john, apartir daí o meio campo ficou mais solido e agressivo isso por que o andre conhece muito bem as ideias de jogo de JJ. depois de enzo so mesmo andre almeida para o seu lugar nao ha outro possivel.

    Ponto 3: Gaitan voltou à sua posiçao natural que bem lhe fica a posiçao e o nº 10

    Ponto 4: 11 inicial composto por:

    Artur (nao ha outro)

    Maxi, Luisao, Jardel, Eliseu (Benito)

    Bebe, R.Amorim, Enzo (A.Almeida), Salvio

    Gaitan
    Lima

    ResponderEliminar
  5. Anónimo3/8/14 07:54

    sempre a criticar o Presidente shadows porque razao??????? devias era estar calado e apoiar o clube nao entrar no bota abaixo ao Presidente em que todos nos Benfiquistas deviamos ser eternamente gratos o Presidente salvou o Benfica de acabar!! querem outro vale azevedo???????? parace .. SILVA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlitos3/8/14 16:01

      És ignorante ou tás a gozar? Vai-te informar burro

      Eliminar
  6. "E já agora que se digne a explicar mais um negócio com o Braga. Quem ganhou comissões com o Djavan? A quem serviu esse negócio?"

    Eu, que já estou farto de ladrões no meu país, pergunto-me: não será hora de alguém investigar isto? É que, como ainda tenho a faculdade de pensar pela minha cabeça, parece-me óbvio o que se está a passar no clube...

    O Benfica é isto? Estamos satisfeitos porque "não temos ninguém melhor para lá meter"? Passamos "cheques em branco" a esta direcção em prol de não querermos voltar ao tempo do Vale e Azevedo? Ou estamos tão "cegos" com a propaganda que só vemos "coisas" nos outros clubes, especialmente a norte...?

    Jorge Palma poderia cantar "Ai Benfica, Benfica... De que é que estás à espera?"

    ResponderEliminar
  7. NauBenfica3/8/14 10:07

    Os resultados da pré-epoca não têm importância decisiva, mas perder os jogos quase todos e da maneira como os temos perdido, não é bom para a moral dos jogadores, para a equipa, para o clube e para a necessária galvanização dos sócios e adeptos. O jogo de ontem foi visto em todo o mundo. O prestígio do Benfica saiu de rastos (e lá se foi a possibilidade de conquistarmos simpatias e, eventualmente, de fazermos negócios).
    A equipa não tem contado com titulares indiscutíveis que lhe fazem muita falta - tivemos o azar das lesões (temos sempre este estranho azar que os outros não têm), além da ausência de Enzo. Com esses atletas, a história teria sido outra, não duvido. No entanto, temos jogado com 11. E o problema é que não vemos defesa, não vemos meio campo, não vemos ataque, não vemos equipa.
    Os atletas da formação não podem resolver os problemas todos no imediato, mas há que ir apostando neles, aos poucos, a dar-lhes experiência, a integrá-los na equipa, a ver o que dão. A não ser assim, não faz sentido gastar-se o que se gasta a formar atletas para fornecer, graciosamente, os outros clubes.
    Nesta pré-época tem-se passado muita coisa estranha e incompreensível para os benfiquistas, que merecem uma justificação de quem dirige o clube. Os negócios e as planificações fazem-se com sigilo, a gente sabe. Mas perante o desfazer de uma equipa campeã, tantas saídas e entradas, jogadores contratados que não chegam a pisar a relva, declarações de atletas que saíram que não condizem com o discurso do clube e outras coisas que não entendemos, os responsáveis têm a obrigação de informar os benfiquistas sobre o que se está a passar. Não é de uma comunicação diária que estamos à espera, presidente, direção! O respeito que nos é devido, porque amamos o clube, porque sofremos com os seus reveses, porque pagamos por ele, porque somos a razão da sua existência, manda que nos informem! Expliquem, de uma vez, porque está a acontecer tanta coisa que nos deixa muito preocupados e tristes. É vossa obrigação fazê-lo. O clube só tem a ganhar com isso.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking