O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 30 de agosto de 2014

Pedro Proença estará aziado?

. 16 comentários

A ilusão de Pedro Proença era estar neste momento na cadeira de Vítor Pereira no Conselho de Arbitragem da FPF. Foi para isso que ele e os seus apoiantes fizeram "campanha" entre os árbitros. 

Mas o experiente Vítor Pereira parece ter aguentado os vários embates e mantém-se ao leme embora sempre condicionado pelos que o rodeiam e que não foi ele que escolheu.

Daí que ver a sua nomeação para este jogo é um presente "envenenado" para o "querido". Isto porque se mais uma vez "errar" e prejudicar o Benfica perderá todas as condições para alguma vez assumir esse lugar, pelo menos com o apoio do SL Benfica, embora mesmo assim já o tenhamos visto entrar no Seixal para dar formação. Neste futebol português tudo é possível.

Por outro lado, há a outra teoria que circula nos bastidores do futebol português que revelam o incómodo do FC Porto perante o aparente ressurgimento do Sporting. Daí que também apostem nos "erros" contra o Sporting sabendo do efeito que uma derrota com o SL Benfica tem em Alvalade. O FC Porto dá-se bem a lutar contra um clube de Lisboa. A lutar com os dois correu sempre mal.

Sinceramente, aposto que desta vez Pedro Proença fará tudo para ser discreto e fazer uma excelente arbitragem, principalmente porque quererá limpar essa imagem e subir rapidamente(com o beneplácito de Fernando Gomes) ao controlo da arbitragem.  

Da parte de todos os que vamos estar na Luz, espero que façamos o nosso papel que é apoiar a nossa equipa, fazer "pressão" quando o Sporting tiver a bola e muito barulho perante as faltas do adversário. 

Pedro Proença anda aziado com o adiar dos seus planos, mas nem ele nem quem o quer no Conselho de Arbitragem desistiram.

Pode é o "querido" preferir aproveitar o que aí vem para apitar mais uns anos e depois ir é para a UEFA à boleia. Iremos ter árbitros sexagenários?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. Muito sinceramente acho que este "querido" nunca irá favorecer o Benfica, ou pelo menos, não prejudicar.
    Está-lhe no sangue.
    Cheira-me que o Glorioso vai ser roubadinho, roubadinho... é só olharmos as duas primeiras jornadas.
    Mesmo assim... FORÇA BENFICA!!

    A. Lopes

    ResponderEliminar
  2. Sim, muito campanha tem feito entre os árbitros e é meramente por não ser possivel destituir vitor pereira do cargo, porque teria que haver novas eleições para a federação, que o querido ainda não é presidente.
    No entanto, daqueles que ele pretendia "varrer", já conseguiu eliminar a comissão de análise e recurso. Situação esta que nem sequer vi noticiado em lado algum. Para quem não sabe é a comissão que corrige as notas dados pelos observadores...

    ResponderEliminar
  3. Águia Preocupada30/8/14 13:19

    Não acredito no proençote. Tudo fará para pender o jogo para o lado contrário. Está-lhe na massa do sangue e não vai alterar.
    Felizmente, não vai apitar mais uns anos como dizes, mas no final do ano dirá adeus por chegar a idade permitida.
    Que anda aziado, não tenhamos dúvidas pois a seua ideia era apitar a final do mundial e deixar a arbitragem. Ele declarou antes do mundial que: Se as coisas me correrem bem, deixo a arbitragem no final do mundial". Infelizmente para nós, Victor Pereira, Fernando Gomes e pandilha não souberam ou não quiseram fazer frente aos organismos do futebol italiano e a nomeação de Pedro Proença para a final do mundial foi anulada... E assim, temos que o gramar e aos seus roubos até final do ano!

    ResponderEliminar
  4. Para o "querido" basta-lhe o apoio dos corruptos e da lagartagem!
    Nos bastidores, em velocidade de cruzeiro, os corruptos tem metade do poder!
    Basta-lhe mais uns "porcentos" do lagartedo e de todos os lambe-cús da 1ª liga para estar no papo!
    E quem se phornica?
    Sempre O Mesmo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Seara é sócio do benfica. Quem é que se fornica nos bastidores? O único lance que prejudicou o benfica no estádio da luz foi em 2004 ainda o fernando santos era treinador do sporting.

      Fernando Ceará

      Eliminar
  5. BENFIQUISTA DE GAIA30/8/14 14:02

    como o benfica esta fraco existe ordens superiores para beneficiar o benfica...ou nao fosse este arbito .o tal que so roubou o benfica em 2 campionatos.....e ao mesmo tempo atacar o sporting e vira-lo contra o benfica....

    ResponderEliminar
  6. Meu deus, como se poder tão hipócrita. Como é que foi o ano passado na Madeira, com o Proença a fechar os olhos a um penalty do Luizão aos 60' que daria o empate ao Nacional? E o Cardoso a puxar a camisola ao árbitro? E como foi na época passada, o sócio cativo a IMPEDIR o FCP de poder ganhar na Alvaláxia para beneficio do seu amado SLB. Onde chega a hipocrisia de quem aqui comenta. E no famoso jogo de 2012, em que o sócio cativo fechou os olhos ao ver o Cardoso jogar voleibol aos 81' e perdoou a expulsão ao Matic, ao Maxi e ao Enzo?! Como se pode ser tão hipócrita ou então ter memória selectiva?!

    ResponderEliminar
  7. o pedro dentuças isento com o benfica ? nunca na vida, só se não puder. Quem é que se esquecia de ter ficado sem os dentes da frente ? só quem nunca arrancou um dente e fez um implante é que tem ilusões....

    ResponderEliminar
  8. Se pensam que o "querido" vai beneficiar o SLB tirem daí a ideia, ele vai proteger o clube do seu amigalhaço, Brutos Carvalho, tudo o que seja para beneficiar o zmerding ele apita, caso contrário faz vista grossa, convém não esquecer que foi ele que deu um titulo aos corruptos da fruta chocolatinho e putedo e amanhã vai fazer todos os possiveis para que a equipa das antas e do zmerding fiquem com pontos de vantagem sobre os campeões nacionais, os jogadores do zmerding podem jogar a bola com a mão dentro da sua área, pois ele vai fazer que não viu ou foi casual.

    ResponderEliminar
  9. patriarca disse:


    O PP é dos gajos mais desonesto do Futebol português, quiçá mundial, só faz o que lhe ordenam e TODOS sabemos, porque os factos provam-no, que actua sempre contra o Benfica, nem uma vez na vida foi "isento" e não pensem que o vai ser desta vez.
    Nós Benfiquistas não queremos nem desejamos que esse gajo ajude o Benfica, mas que não prejudique e é isso que ele faz DOLOSAMENTE.

    ResponderEliminar
  10. (...) pelo menos com o apoio do SL Benfica, embora mesmo assim já o tenhamos visto entrar no Seixal para dar formação. Neste futebol português tudo é possível. (...)

    Estás enganado: neste Benfica tudo é possível. No futebol português já o sabíamos ha muitos anos. No Benfica ficámos a saber ha 14...

    ResponderEliminar
  11. A ilusão nao, ja que quando Pedro Proença acabar a carreira, vai ser o proximo homem forte da arbitragens.

    ResponderEliminar
  12. ..." Daí que ver a sua nomeação para este jogo é um presente "envenenado" para o "querido" .

    Porque será que tratas tão mal a língua portuguesa ? - O que tu gostavas de ter escrito era qualquer coisa como:

    Daí que vemos a sua nomeação para este jogo, como um presente " envenenado " para o " querido ".

    É pá isto não custa nada, é só uma questão de praticares um pouco mais, porque a língua portuguesa merece e os leitores também ... :-)

    ResponderEliminar
  13. O Guedes parte a loica toda.

    ResponderEliminar
  14. " Mónaco empata em casa com o Lille 1-1 "

    " Manchester City 0 - 1 Stoke City "

    Parece que os " novos ricos " da Champions andam a jogar abaixo dos mínimos exigidos, e no principado de Mónaco, há um treinador que a continuar assim, não deve comemorar o fim de ano no " Hotel de Paris " ...

    ResponderEliminar
  15. Boas,sim o proencinha tá se a fazer ao piso para o conselho de arbitragem penso até que será uma questão de tempo e a arbitragem de hoje em nada mudará o objetivo.o sistema apoia o proença mais o reconhecimento na europa irá lá chegar e depois tá armado o caos.no meu ver ele deveria ser proibido de entrar em recintos do Benfica a não ser para arbitrar,foi lá fora aprender novas interpretações fé foras de jogo pelo internacional board pah mandava as directivas por fax e depois os profissionais do Benfica trabalhavam-nas no seixal.salvo erro foi em1980 que quase houve uma guerra civil por causa da bola,o Benfica e a lagartagem contra os andrades,é verdade que eles assim São encostados à parede por isso é que colonizaram a lagartagem.o Proença andou na universidade com o Betinho das nalgas eles adoram se .uma coisa é certa pessoal enquanto tivermos árbitros a apitar que estiveram ligados ao apito dourado isto vai ser sempre duvidoso e nunca de fiar.hoje é para ganhar.carrega Benfica. Miguel Gomes

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking