O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 16 de agosto de 2014

Que se lixem os records! Queremos é GANHAR!

. 18 comentários
AMANHÃ VAMOS ESMAGAR O PAÇOS FERREIRA NA LUZ! A dúvida é por quantos...

Quando o apito soar para começar a partida, nós sentados na Luz não vamos pensar em entrevistas, em problemas, no BES, na formação ou se será o último jogo do Enzo... o pensamento de todos vai estar num só sentido que é o da vitória clara sobre o Paços de Ferreira. Não porque seja essa equipa, mas porque queremos ganhar, ganhar, ganhar!

Bem sei que o Jesus não se cala com o record do "poker" de títulos! Não é com o poker em si, mas com o feito inédito dos quatro títulos nacionais num ano só.

Eu cá interessa-me já nem é o "poker"... esse já cá canta! O que eu quero agora é bi-campeonato! Quanto aos records... bom, esses eu deixo para os orgasmos mentais do Jesus, é que 4 títulos nacionais numa época, só é possível em Portugal desde 2007/2008, ou seja, há 7 épocas, desde que temos Taça da Liga. Nesse período o JJ fez parte de 5 dessas épocas, disputou todas as quatro competições todos os anos... E só à quinta tentativa conseguiu lá chegar.

Também ninguém diz ao Jesus que deve ser um record um treinador ter num clube em Portugal 5 tentativas para obter isso? Eh pah que se lixem os records e os pseudo-records... venham mas é os títulos! E MUITOS! O homem é um treinador fantástico... mas o ego dele não lhe cabe dentro da competência (que é muita) e acaba por ofuscá-la!

Eu que se calhar não tenho memória curta, já fui mais que uma vez ao Museu sei que o Benfica não começou no ano 2000 nem em 2007. O Benfica já venceu todos os títulos nacionais em disputa várias vezes, só na decada de 80, aconteceu por três situações: Em 1986/87, em 1982/83 e em 1980/81...

Seja como for, o que eu quero é que o Jesus se orgulhe um dia de outro record. Não é um bi-campeonato, porque temos três; Não é de um tri-campeonato, porque temos cinco; Mas sim de um tetra-campeonato que só o FCPorto e o SportingCP (em 50-54) conseguiram. A próxima vez que gostava de ouvir o Jesus a falar de records seria em 2017 na celebração do primeiro tetra do Benfica.

Jorge Jesus, em cinco temporadas tem:
2 Campeonatos Nacionais
1 Taça de Portugal
4 Taças da Liga
1 Supertaça de Portugal

No mesmo período que Jesus:,
- Eriksson tem três campeonatos e as mesmas taças (excepto a da Liga que não havia);
- Mortimore tem os mesmos campeonatos e mais uma taça de Portugal (mas não tem Supertaça)

- Toni tem dois campeonatos em seis temporadas;
- Hagan tem três em três... o pleno!
- Otto Gloria em sete anos tem três campeonatos e seis Taças de Portugal
- o feiticeiro (Bella Guttmann) foram dois campeonatos (e duas Taças Campeões) e uma Taça Portugal em 4 anos.

A história do SLBenfica é demasiado rica em glória para os feitos recentes, impossíveis de alcançar antes, poderem merecer assim tanto destaque. A história do SLBenfica IMPÕE-NOS que depois desta conquista, queiramos mais, não que a vejamos como records.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

18 comentários

  1. Luis Filipe Vieira 14 de Agosto, Luisão não sai e vai acabar a carreira no Benfica.

    Abola 16 de Agosto, aguias pedem 4 milhões por Luisão

    Vieira nunca mente!!!???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " mas as águias ALEGADAMENTE não querem deixar o jogador sair a custo zero e exigem 4 milhões de euros pela transferência do capitão de equipa. 16:15 - 16-08-2014

      Tens que aprender a ler ou então aprender o significado das palavras !

      Sabes o que significa ALEGADAMENTE ?

      Eliminar
    2. "mas as águias alegadamente não querem deixar o jogador sair a custo zero e exigem 4 milhões de euros pela transferência do capitão de equipa." É esta a notícia em que te baseias para dizer que o Presidente mente? Vai te encher de moscas!

      Eliminar
    3. Jorge Vieira16/8/14 20:09

      lol a sério? mais um para quem os jornais não mentem.

      Eliminar
    4. Pergunta errada! A Bola nunca mente? Essa notícia já tem barbas!

      Eliminar
  2. NauBenfica16/8/14 19:18

    E «A Bola» fala verdade? Eu não quero acreditar!

    ResponderEliminar
  3. Nãoooo...O oblak até foi oferecido de novo ao benfica...eh,eh,eh......volta Vale Azevedo, estás perdoado.

    ResponderEliminar
  4. tens ai muita coisa errada.
    quanto ao facto de termos ganho quatro títulos o ano passado, na minha opinião é errado, porque a supertaça já é um troféu desta época embora no ano civil de 2014 temos as 4 competições mas em duas épocas diferentes.
    depois o sporting não tem nenhum penta tem sim um tetra tal como o porto tem outro.
    depois em 86/87 e 82/83 não ganhaste todos os títulos nacionais se em 82/83 ainda percebo que utilizes a expressão disputados porque não disputamos a supertaça em 86/87 disputamos e perdemos a supertaça.
    depois quanto ao mortimore não só tem uma supertaça, ganha na época 85/86, como foi a única que ganhamos ao porto.

    ResponderEliminar
  5. Ah pois. A bola nunca mente. O Vieira é q mente o bandido. Andais é muito contentes com a vitoria ontem mas aquele futebol bem enfim o 34 será canja.

    ResponderEliminar
  6. Ele conseguia o penta e tu no ano seguinte :

    "Bem sei que o Jesus não se cala com o penta inédito do Benfica! Eu cá interessa-me já nem é o penta... esse já cá canta! O que eu quero agora ganhar a champions! Quanto aos records... bom, esses eu deixo para os orgasmos mentais do Jesus!"

    Mas claro que tudo mudaria se tu é que tivesses os orgasmos mentais se entretanto o Bernardo voltasse e fosse titular... ui...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho a ilusão que o Berardo regresse nos próximos 10 anos

      Eliminar
  7. NauBenfica16/8/14 20:05

    Vamos lá unir-nos em torno da equipa, apoiá-los sempre que possível, até que a voz nos doa, todas as semanas, em todos os jogos e campos, rumo ao 34º! Amanhã é o P. de Ferreira, para a semana é o Boavista, depois despachamos a lagartada da couve...

    Uma chamada de atenção: reparem na % de votantes que aceitam o entendimento do Benfica com o clube do putedo e da vigarice.Quem é que acredita nela? É no que dá ter as portas do blogue escancaradas aos adeptos dos rivais.

    ResponderEliminar
  8. Jorge Vieira16/8/14 20:08

    "Também ninguém diz ao Jesus que deve ser um record um treinador ter num clube em Portugal 5 tentativas para obter isso?"

    ahahahahahahahahhahahahahahhahaha q burro!!! quanto muito é um recorde por só ter precisado de 5 tentativas (já que foi a primeira vez que alguém o conseguiu)

    ResponderEliminar
  9. na entrevista o lfv parecia o paços coelho ambos teem semelhanças. qual dos dois o mais mentiroso?

    ResponderEliminar
  10. ANTI-GEBOS16/8/14 23:39

    COMENTÁRIOS COPIADOS
    DA NET
    E PELOS VISTOS JÁ A QUEIXAREM-SE
    DOS APINTADORES...PREPARANDO O JOGO
    DA TERCEIRA JORNADA

    """ Jogo com gritante influência da arbitragem ao deixar passar em claro um penalti contra o sp. lisboeta. Contabilizem-no para memória futura. Até aceito o erro e/ou critério do arbitro. Quero é ver é o que dirão numa situaçã análoga a favor o sp. lisboa...


    Comeca o campeonato e no primeiro jogo do Sporting ja existe esta roubalheira quando aos 33 minutos foi visivel o penalty de Jefferson,pois os comentadores da TVI tem k irem aprender as regras do futebol quando diz,QUANDO A BOLA ESTA DENTRO DA AREA E UM DEFESA CORTA A TREJATORIA DA BOLA,( E PENALTY)

    Se o Arbitro marca o penaltie do Jeferson com a mão na área perdiam, e o Adrien ainda diz que é contra tudo e contra todos? ahahahaah Primeira jornada , 1 ponto oferecido pelo homem do apito...

    Bruninho corrige no book. - + um ponto (penalty contra o zborting não marcado). afinal quanto ao outro ponto foi feita justiça aos 91 minutos.

    Muito mal Adrien no final a fazer insinuações em relação à arbitragem. Começa mal em todos os sentidos. Particularmente mal porque se alguém teria de queixar não era o Sporting, uma vez que não vislumbra erro algum na expulsão de William e aquela mão do Jeferson dentro da sua área foi evidente.

    A piada do Adrien a dizer que foram prejudicados. Já começam logo no primeiro jogo..."""

    ResponderEliminar
  11. benfiquista a serio17/8/14 00:05

    fora do ambito do post queria só dizer o seguinte a nivel de futuras compras e vendas:

    - o enzo e o gaitan se sairem pelas clausulas é deixa-los sair quando permitem importantes encaixes financeiros assim como o luisão se deixar 4 ou mais milhões.

    - entradas:
    um guarda-redes ou dois e poderão ser os falamos julio cesar e karnesis.
    - um trinco: para mim era o arevalo rios do uruguai - um monstro de força que me faz lembrar o nosso saudoso e eterno capitão coluna. já tem 32 anos mas ainda faz duas ou tres epocas a grande nivel e o seu custo dada a idade deve ser baixo. eu proponha uma troca de rios por urreta( que para mim é muito melhor que o cavaleiro mas jj parece não gostar dele). e ainda temos o maxi para ajudar a conver o rios.
    - ponta de lança: mitrovic do anderlecht. esta gajo é craque. é um investimento seguro (vale 10 milhoes) mas tem de vir com 100% do passe pois no futuro o nosso glorioso irá receber grandes mais valias com este jogador.
    - se luisao sair é ir buscar um central já experiente a preço baixo (talvez um italiano duma equipa de meio da tabela italiana, os italianos são os melhores defesas)
    - para o lugar do gaitan temos muitas alternativas dentro do plantel, basta apostarem neles. para o lugar do enzo temos o amorim e o jão teixeira.


    ResponderEliminar
  12. benfiquista a serio17/8/14 00:19

    um complemento ao meu anterior comentario:

    quando falei do urreta em troca pelo rios, o urreta poderia ser substituido pelo jara na troca.

    um apelo ao presidente:
    ponha os homens da preparação fisica a fazer um trabalho especifico de ganho de musculo para o jão teixeira e para o ruben pinto para que estes aliem a sua enorme capacidade tecnica com uma enorme capacidade fisica (fazer o que fizeram com o di maria no passado). este planno deveria sempre ser feito no 1.º ano de senior de todos os nossos craques do juniores que sobem para a equipa b e a. a estes miudos só lhes falta poder fisico, o resto esta lá. veja-se o caso do cristiano ronaldo que em 1 ou 2 anos no m united ficou com uma capacidade fisica invejavel

    ResponderEliminar
  13. Essa avaliação dos títulos deveria ser mais rigorosa, isto porque a Taça da Liga leva apenas 5 Edições.

    Erickson em 5 Temporadas completas, mas em 2 períodos diferentes:
    3 Campeonatos, 1 T Portugal 1 Supertaça TOTAL 5 Títulos.

    Mortimore em 5 temporadas completas, mas em períodos distintos:
    2 Campeonatos, 2 T Portugal e 1 Supertaça, TOTAL 5 Títulos

    Jimmy Hagan em 3 temporadas completas consecutivas (1971, 1972 e 1973), ganhou 3 Campeonatos (um deles invencível, com apenas 2 empates o de 1973) e 1 T Portugal. TOTAL 4 Titulos

    Jesus em 5 temporadas completas, sem hiatos:
    2 Campeonatos, 1 T Portugal e 1 Supertaça. Total 4 Títulos.

    Toni em 2 temporadas completas, e 2 incompletas (sem incluir a passagem neste século):
    2 Campeonatos e 1 T Portugal.TOTAL 3 Titulos.

    Nos ultimos 45 anos, e em termos relativos e de longevidade, sem hiatos, Jesus foi o que menos ganhou.

    Jimmy Hagan em 3 temporadas completas consecutivas (1971, 1972 e 1973), ganhou 3 Campeonatos (um deles com apenas 2 empates o de 1973) e 1 T Portugal

    Nos ultimos 43 anos, o Treinador com melhores registos é sem duvida Hagan.

    Manuel Carroilas


    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking