O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

LFV e JJ, ou o salve-se quem puder.

. 57 comentários

Não, isto não é um ataque pessoal a LFV ou a JJ. Não, isto não é o "ódio" que aparentemente tenho a estes senhores. 
Assim ficam já arrumados aqueles que preferem despejar os chavões de treta em vez de discutir os assuntos e procurar perceber de onde vêm os problemas.

No "Ponto de Situação", mencionei alguns dos problemas que têm afectado a equipa.

Mas neste momento e perante as palavras de JJ ontem, a coisa vai fiar mais fino nos próximos dias. A contradição nas palavras de JJ, que num dia afirma que na Emirates teríamos a equipa mais próxima da realidade e que afinal já não é assim, deixam em aberto várias interpretações sobre o que está a acontecer.

Seja qual fôr a sua, a minha é a de que tanto Jorge Jesus como Luis Filipe Vieira são os grandes responsáveis pela política desastrosa de vendas e contratações e nenhum deles se pode considerar inocente e livre de dar explicações sobre o desmantelamento da equipa, o péssimo planeamento da pré-temporada, e acerca da política de contratações.

Luis Filipe Vieira como presidente do clube e responsável do futebol não tem como se safar das suas responsabilidades. 

Mas Jorge Jesus escusa de vir fazer agora o papel do coitadinho que lhe destruíram o plantel.

A 30 de Maio, JJ dá uma entrevista ao "SOL" afirmando que "a única pessoa com quem partilho as ideias sobre a equipa é com o meu presidente, sempre foi assim. Não tenho conversas com mais nenhum director."
Quando questionado se mesmo com Rui Costa não o faria, respondeu JJ: "Sobre quê? Sobre problemas da equipa? Não. Nem pensar. Nem com os meus próprios adjuntos partilho determinadas coisas."

O remate final do papel de Jorge Jesus no Benfica é dado com a afirmação: "Num clube só há uma pessoa que me dá ordens. Mais ninguém, porque não admito".

Para quem ainda tivesse dúvidas(nós no NGB não as tínhamos e várias vezes as mencionamos), ficou claro que a estrutura do futebol do SL Benfica é Luis Filipe Vieira e Jorge Jesus. 
O resto são verbos de encher. Nem a tal presença de Rui Costa se disfarça, com as palavras de JJ sobre o administrador da SAD. 

Quero com isto dizer que se nos momentos de festa(e não foram muitos) estes 2 senhores não hesitaram em dar a cara como os grandes responsáveis de um sucesso estrondoso, neste momento têm também de assumir as suas responsabilidades e explicar o que se está a passar.

Jorge Jesus não pode querer dar ar de "manager" quando lhe convém e noutros momentos menos efusivos limitar-se a querer aparecer como treinador. 

Já o caso de Luis Filipe Vieira é mais grave. É que se Jorge Jesus é apenas um empregado, Luis Filipe Vieira foi eleito e tem que prestar contas do que faz aos sócios e aos adeptos.

Quer num caso quer noutro, têm os dois muito a agradecer ao Sport Lisboa e Benfica.
Jorge Jesus porque nunca antes tinha justificado com resultados esta oportunidade. Era um eterno derrotado e treinador de equipas medianas a quem foi dada uma oportunidade fantástica.
Não me lembro de noutros clubes nenhum jogador ter saído por 10/15/20 ou 30 milhões de euros fruto do crescimento nas mãos de Jorge Jesus. Foi o SL Benfica que o fez!

E Luis Filipe Vieira no futebol também tinha um passado, no mínimo medíocre. O mais que tinha para mostrar foi um Alverca falido.
Não me lembro de no Alverca uma Emirates, uma Vodafone ou uma Shell terem oferecido contratos de patrocínio. A única coisa que me recordo foi do protocolo entre SLB e Alverca,  e dos negócios do Alverca com o FC Porto.

Se o plantel estabilizar e for reforçado e as explicações aos adeptos surgirem esta semana, talvez o primeiro jogo oficial possa ter outras condições de sucesso e possamos ter o arranque positivo que queremos.

Mas se nada mudar(e já será tarde!)...então espero que quem tem o poder de implodir o actual poder do SL Benfica o faça de uma vez por todas. Terá a coragem para isso?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

57 comentários

  1. O problema não é o tipo de estrutura. O problema é quando os resultados não aparecem.

    E Jesus nunca foi manager no Benfica. Nem é ele a dar luz verde às vendas, nem ele a dar luz verde a TODAS as compras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Redmoon, pensa que estavas zangado comigo e já não discordavas de mim!!! :)
      E já agora...estás enganado.

      Eliminar
  2. João Perez4/8/14 12:34

    Quero fazer aqui uma vénia ao leitor Gouveia que foi o primeiro a alertar os sócios e adeptos Benfiquistas do que se estava a passar nos corredores obscuros e o que ia acontecer no futuro imediato.E para os Benfiquistas festejarem tudo o que tivesse a festejar este ano porque a nova temporada ia ser de muitos pesadelos , humilhações e muitas derrotas e que o campeonato (pacto secreto entre LFV e Pinto da Costa que representava o sistema corrupto ) ia levar o Benfica a vender todos os seus craques para facilitar a vitória ao Porto.Em contrapartida o sistema corrupto deixava o Benfica fazer uma grande época para salvar a pele de LFV , porque se este não tivesse ganho o campeonato seria corrido pelos Benfiquistas e o sistema corrupto não podia deixar cair o seu Cavalo de Troía para destruir o Benfica.Mas que depois o Benfica iria pagar com juros essa ajuda a LFV e que nesse pacto teria ficado especificado o abrir de pernas ao Porto neste campeonato para que o Porto ganhasse este campeonato sem grande dificuldade e tentar fazer uma boa campanha na Liga dos Campeões para contrabalançar o investimento que o Porto com ajuda de Jorge Mendes ia efectuar e que depois teria de ter a sua compensação com boas vendas no próximo ano)Jorge Mendes tinha ainda a função de ajudar LFV a vender os nossos melhores jogadores , colocar o Sporting mais fraco (mandando Jardim para outras paragens ) e ainda reforçar o Sporting de Braga para que este em caso de necessidade service como barreira ao Sporting ou mesmo ao Benfica.Tudo isto está a tornar-se realidade.O Benfica vende quase todos os jogadores que faziam a diferença e trazem bastante refugo , o Sporting fica sem Leonardo Jardim (que tinha sido peça fundamental na temporada anterior ) e Jorge Mendes ajuda o Porto com reforços de peso e ajuda o Braga a colocar jovens promissores no clube tornando o Braga mais competitivo.Bateu tudo certinho.Infelizmente o gangue dos ratos do esgoto chamaram-lhe todos os nomes mas afinal o Gouveia dizia a verdade.E a verdade por mais que esse gangue dos ratos do esgoto queiram fazer dela mentiras a verdade vem sempre ao de cima.Outro leitor que merece uma vénia é o Paquito Vermelho.O primeiro leitor que teve a coragem de enfrentar e dar uma lição de Benfiquismo e de valores como a honestidade a esse gangue dos ratos do esgoto.E fez mais alertou também para o que era a combinação entre LFV e o sistema corrupto , ao qual LFV pertencia e pertence para o que ia suceder nesta temporada e para os Benfiquistas não se deixarem enganar como tinham feito nestes anos todos de LFV Que estava tudo a ser preparado para desmantelar a granel a equipa campeã para que o Porto ganhe 3 ou 4 campeoanatos consecutivos com ajuda de LFV .Mais uma vez foi chamado de tudo , gozado mas afinal o Paquito fez um grande serviço ao Benfica e defendeu o Sport Lisboa e Benfica , enquanto esse gangue infiltra-se fazendo passar por Benfiquistas anda a mando de alguém para que as verdades não sejam descobertas e limpar a imagem podre de ilegalidades , roubos de cartão de sócio , negociatas osbscuras que LFV anda a fazer no Benfica.

    P.S: A venda de Matic em Janeiro ( só os clubes mediocres e pequenos (estilo Paços de Ferreira ) vendem os seus melhores jogadores nessa janela de mercado , os grandes clubes tentam sim limar arestas e reforçar ainda mais o plantel , o Benfica faz sempre o contrario ) custou-nos apenas e somente a conquista da Liga Europa.Com Matic a jogar a final tinhamos trazido o caneco para Lisboa.Mas títulos e LFV não combinam bem.Os títulos de LFV é os títulos dos jornais de mais uma venda ou compra de um jogador.13 anos - 3 campeonatos são o exemplo provado disso e Perolas como a dizer que um clube como o Benfica ganhou um campeonato cedo de mais , ou Não ganhamos o campeonato mas somos os campeões da boa disposição são algumas Pérolas desse mentiroso compulsivo

    continua

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves estar feliz da vida max sossega que o Benfica ainda na perdeu nada e tem muito par ganhar. Sossega a paxaxa.

      Eliminar
    2. Não sei se o caro senhor esteve cá a epoca passada ou estava de ferias... Entao acha que foi pela falta de Matic que o BENFICA não ganhou a Liga Europa??? Então a ausencia de Enzo, de Salvio e de Markovic não fizeram falta??? Então porque dizem que se está a destruir o plantel? Se não fazem falta o Markovic e o Enzo ... NÃO SE CONTRADIGAM!!!
      E mais ofender, lançar boatos, engendrar historias... se tem provas que as mostrem...TENHAM VERGONHA VOCES DE BENFIQUISTAS NÃO TEM nada.

      Eliminar
    3. Anónimo4/8/14 17:26

      Pacto secreto entre o LFV e pinto da costa, foda-se ... mas que inteligência tu tens... ou o gouveia.Caralho, eu quando for grande quero ser como tu.

      Eliminar
    4. Anónimo5/8/14 20:06

      Joao Peres, excelente resumo do que se passa no nosso Benfica.
      Estou 100% de acordo e acho que LFV e Jorge Mendes( devia ser persona nao grata na luz)são a cabeça do polvo.

      Eliminar
  3. Mais um post ridiculo. JJ nao é manager e o facto de nao receber ordens de mais ninguem nao faz dele um. Implicar isso mostra total desconhecimento do papel de um manager. Nem isso implica que RC seja verbo de encher. JJ comunica ao presidente o que quer e o que precisa. O presidente comunica a RC quanto pode gastar para procurar o que o tecnico necessita. RC tem por obrigacao gerir os relatórios de quem anda a olhar pelo mundo fora e apresentar os mesmos a JJ. Nao precisa de dar ordens para fazer o seu trabalho. Benfica deu muito a JJ, MUITO, mas dizer que JJ era mediocre é comentario asinino. Benfica deu muito a LFV mas dizer que LFV nao deu ao Benfica em troca é comentário faccioso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/8/14 14:15

      Logicamente que concordo. Mas os ignorantes que proliferam neste blogue são patéticos, parecem textos feitos para analfabetos. As pessoas lêem, riem-se dos disparates e a maior parte nem liga a tanta ignorância. Só os infiltrados e um ou outro atrasado mental parece concordar.

      Eliminar
    2. realmente vieirazedo deu muitíssimo ao Benfica...
      600milhoes de euros de dividas, ou como a gente fina gosta de dizer: passivo...

      Eliminar
    3. Wipinho, acreditas no que quiseres, meu caro. Mas não esperes que eu compre a tua banha da cobra.

      Eliminar
  4. Anónimo4/8/14 12:39

    A questão aqui é que o Vale e Azevedo afundou o Benfica e meteu o nome do clube na lama. O Vilarinho, como podem comprovar nas notícias, tinham uma relação com o Ricardo Salgado que assinou mtos cheques para o Benfica pagar contas e limpar o bom nome. Agora o BES afundou - o Benfica está a ir atrás e o LFV está completamente impotente para travar esta situação.
    Mais que culpa de A ou B, é isso sim, culpa do Vale e Azevedo e dos empréstimos para tapar empréstimos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A cegueira e' uma coisa lixada... Continua a bater palminhas. Apenas um reparo, que qualquer pessoa com 2 dedos de testa ve: JVA, ao pe' de LFV, e' um menino de coro...

      Eliminar
    2. Carlitos4/8/14 15:09

      " como podem comprovar nas notícias" mas tu acreditas em tudo o que te dizem ou quê, quem tem poder fabrica notícias,divulga,anda prender,é imune à lei etc etc.
      Deixa de acreditar nessa lenga lenga que o Vale afundou o Benfica, antes disso tinha o Damásio (integrante de lista do Vieira) afundado o Benfica, o Vale é só uma vítima do poderoso LFV primeiro via Vilarinho, e se aparecer outro capaz de derrubar LFV vai preso também, informa-te mas é em vez de vires para aqui dizeres os disparates que te impingem

      Eliminar
    3. Brincalhão...14 anos depois a culpa continua a ser do Vale. Mas não te apoquentes, ceguetas como tu ha muitos, demasiados.

      Eliminar
    4. Anónimo...86M era quase falência...e hoje 500M é o quê?

      Eliminar
  5. João Perez4/8/14 12:40

    continuação:

    A mentira de não ter de vender jogadores em 2014 é apenas mais uma de muitas com as quais tem enganado muitas pessoas honestas

    P.S:2 Vejam a lista que um leitor chamado Marcelo publicou neste blog das compras de LFV nestes anos de Benfica.Sem contar com os Flops desta temporada LFV em 11 anos como PresiMente contratou mais de 150 Flops.O que dá uma média de 14 Flops por temporada.Coisa pouca.Depois admiram-se que todos os anos o passivo aumente e não consigamos manter os nossos melhores jogadores.Com este modelo de negócio e desportivo é impossível.Simplesmente Impossível.

    O Benfica só em jogadores emprestados tem 35 milhões deitados ao lixo , e muitos deles nem sabem onde fica o Estádio da Luz.

    E depois vendemos Garay por 2.4 milhões de euros num negócio que lesa o Benfica em 6.6 milhões de Euros.LFV devia ser levado a tribunal para ser obrigado a transferir 6.6 milhões de euros ao Benfica.Para mim neste negócio LFV ficou a dever ao Benfica 6.6 milhões

    Mas podia falar em mais onde ele tb ficou a dever muito dinheiro ao nosso Glorioso.Um desses negócios foi Simão (Onde estão os 2 jogadores que vinha a custo zero e a título definitivo para o Benfica?????), outro mais recente o do Roberto.Então o Benfica vende o jogador ao Fundo ( o jogador e empresário desmentem isso , dizem que Roberto estava sim emprestado pelo Benfica e não tinha sido vendido ) por 8.6 e depois o Benfica não estava a receber o dinheiro e não levava o caso à Fifa ou aos Tribunais???Mas alguém acredita na mentira que LFV disse.O Benfica não devia ter levado o caso à Fifa para que essa obrigasse o Fundo a pagar o que estava assinado.Ou levar o caso a Tribunal???Não pediu o jogador de volta lol lol lol lol e ficou a perder com isso 8.6 milhões já que não recebeu nada e depois compra o Pizzi por 6 por 50% e vende o Roberto ao Atlético por 6 também.Desvalorizando e prejudicando o Benfica em 2.6 milhões.Isso se alguém acreditar que o passe do Pizzi vale actualmente 12 milhões lol lol lol

    Já para não falar do negócio limpinho limpinho do Farinã lol ou do Djavam em que tivemos de pagar comissões e bónus de assinatura para o jogador nem fazer um treino sequer e vende-lo para o Braga sem saber porque preço.

    Infelizmente neste Benfica as ilegalidades são mais que muitas , as mentiras ainda mais , títulos é que são poucos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/8/14 14:10

      Tu mais o Gouveia, que também és tu, não passas de um infiltrado azul. Vai fazer companhia ao teu patrão o papa dos peidos.

      Eliminar
    2. Anónimo4/8/14 16:08

      Tudo dito . Se este fim de semana for mais uma derrota . A barraca vem abaixo .
      Carlos

      Eliminar
  6. Fernando4/8/14 12:53

    Pois, focaste um ponto muito interessante, alguém tem vontade/capacidade de fazer aquilo implodir? Quando é que os Rui Gomes da Silva, os Rui Costa se demitem para dar um sinal ao mundo benfiquista que não concordam com o rumo que as coisas estão a levar?
    Shadows vês alguém que seja capaz de dar um abanão?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Das duas uma : ou o Rui Costa e o Rui Gomes da Silva estão a aguardar pacientemente pelo que se passa esta semana, para ver se há contratações de jeito e boa figura na Supertaça, ou então estão apenas "agarrados ao tacho" e é dificil largarem-o, pq o ordenado e as regalias são muito bons e não o encontram em mais lado nenhum...

      Eliminar
    2. Só vejo 2 nomes capazes disso. E tu acertaste nos dois. Há outro que é um peso morto, mas que se queimou lá dentro e pouco poderá fazer.

      Eliminar
  7. Rui Soares4/8/14 13:02

    O Rui Costa? É o único que tem esse poder. A decisão é dele. Duvido que se indentifique com a política de contratações concretizada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele mas não só. E não se identifica. Todas as suas escolhas são boicotadas pelo JJ.

      Eliminar
    2. Rui Soares4/8/14 19:04

      Desculpa, Shadows. Mas, só vejo o Rui Costa com força suficiente para derrotar o Luís Filipe Vieria, excepto num cenário de desastre financeiro. Não vej outro nome. O Rui Gomes da Silva fala demasiado. Disse ele que acreditava num projeto de 3 anos. Disparate TOTAL. Projeto de 3 anos, poderia ser o atual. Ganhamos quase tudo no ano passado. Seria o ano 3. Vendíamos os jogadores todos. E agora seria o ano 1. Defende o Benfica. Bravo por isso. Mas, que trate da especialidade dele: Direito. E que não invente ciclos de 3 anos...

      Eliminar
  8. Este teu ensaio Só faz sentido se o Benfica não se apresentar forte e ganhador nos jogos oficiais. Nesse caso Tejo d estar de acordo ctg. PS fracassos a existirem têm de ter responsáveis e eles são unica e exclusivamente o Presidente e o Treinador. No entanto,, e mais uma vez, é no ultimo parágrafo deste teu ppst que nos devemos deter. Estas por acaso a referir-te a RGS como figura a emergir num quadro de ETER VA crise diretiva? E penso que sim e espero que não tenhas medo de o assumir. A única oposição fidedigna q pode assumir a ruptura CPM esta direção é RGS mas,insisto, apenas num quadro de esvaziamento directivo provocado por saturacao desta atual equipa diretiva. E duma cosa temos que estar bem cientes: JJ não pode andar agora a dizer q não tem equipa pq corre o risco de ter de devolver os salários de junho e julho por inércia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo o teu comentário quase por inteiro. Mas as soluções estão longe de se esgotarem em RGS, que tem como mérito nunca ter deixado de discordar em muitos pontos com LFV e lhe ter dito directamente isso.

      Eliminar
  9. Anónimo4/8/14 13:14

    Sem o mínimo de dúvida nenhuma que em ultima análise LFV como presidente do Benfica é o responsável de tudo o que se passa no Benfica, desde o excepcional, M. Bom, Bom, Mau ou péssimo. Claro que LFV tem que prestar contas aos sócios e accionistas do clube e da SAD; de resto é o que tem acontecido ao longo dos seus mandatos, nem sempre dentro do timing que alguns desejam; mas quem deve gerir esse timing, sem dúvida que é o próprio, dentro dos limites da lei. Depois e no fim de cada mandato, como de resto tem acontecido desde sempre num clube democrático como o é o Benfica, os sócios com os seus votos decidem ou não se o presidente no conjunto de decisões que tomou no seu mandato é ou não digno da sua confiança, se estiveram ou não de acordo com essas decisões e depois decidem se dão ou não o seu voto para a sua continuidade. Eu pessoalmente é assim que faço, nunca votei em nenhum presidente, nem faço nenhum balanço de mandato, sem pesar tudo de bom ou mau que foi realizado no respectivo mandato; na verdade também não sou daqueles que entra em euforia e penso que já está tudo no papo, só porque ganhamos os jogos todos da pré-época, como não entro em depressão e penso que esta tudo perdido por se fazer uma péssima pré-época; não a minha experiência e vivência faz-me saber que no fim é que se deve e pode fazer um real balanço da época; a época passada serve de exemplo. Para acabar é bom não esquecer que o mandato de um presidente do Benfica não pode ser só analisado na perspectiva desportiva e de futebol; sabendo que são estes dois factores e o respectivo sucesso que no final é que mais contam na decisão de os sócios votarem ou não em determinado candidato.

    Sempre Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, aqui não há depressões. Há uma avaliação continua do que é o trabalho desta direcção e do treinador dos últimos 5 anos.

      Lembra-te que o principal motivo da existência do SLB é o sucesso desportivo. Querer que isso seja outra coisa qualquer é desvirtuar o SLB.

      Eliminar
  10. João Losa4/8/14 13:14

    1º Continuo a aguardar pelo pedido de desculpas por tudo o que escreveste a época passada que saiu completamente ao lado, foram dezenas de posts que falharam completamente as previsões da desgraça, o Benfica com LFV e JJ ganhou tudo a época passada e não foi graças ás tuas palavras de incentivo.

    2º Estás em sintonia total com os CUmentadores desportivos da televisão, ainda ontem ouvi exactamente o que escreves aqui, que para lá de revelar pouca inteligência, o que dizes mostra que pouca experiência tens na vida empresarial e clubistica, LFV se viesse falar agora era dar um tiro nos pés, como aliás tantas vezes no passado já culpaste LFV de o fazer, o teu discurso muda conforme as necessidades que tens para alimentar o teu próprio ego.

    3º A tua lenga lenga já não engana ninguém, aliás, este blog já não engana ninguém, numa semana em que todo o apoio é pouco para o Benfica vencer a Supertaça, como sempre este blog faz questão de espezinhar as pessoas que podem levar o clube a conquistar mais um titulo, fizeste o mesmo a época passada, foram semanas de azia e no final publicaste uma foto e deste uns parabéns aziados ao Benfica, sem conseguir escrever uma linha, eu não me esqueço, já não enganas ninguém.

    4º O ridículo do que se vai aqui escrevendo, que no Benfica é só incompetentes e não existe estrutura é de um anti-benfiquismo primário tal, que continuo à espera de um candidato para concorrer com LFV, um ser imaginado por muitos que aqui escrevem mas que não realidade não existe e continuará a não existir, por o simples facto que vocês não passam de um rapazes que não têm nada para fazer na vida e que perderam toda a credibilidade faz tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Losa, vai lá recolher os euros dos clicks no teu blogue com o nome do Benfica.
      Curioso é que o NGB é o blogue "que já não engana ninguém", mas queremos tanto ganhar dinheiro à custa do SLB que somos dos poucos blogues sem publicidade. E o único que colocou o link para a campanha de sócios do SLB em destaque na sua página desde o primeiro momento. Curioso não é?

      És tu que vais ensinar gestão? Deve ser deve... looool

      Já agora, vai chamar anti benfiquista primário aos ex-sócios do FCP, pah. Deves pensar que estás a referir-te aos teus amigos.

      Eliminar
    2. Rui Soares4/8/14 19:05

      A ausência de publicidade só adiciona credibilidade ao vosso blog. O vosso interesse é o BENFICA!

      Eliminar
  11. Anónimo4/8/14 14:42

    Shadwos,

    O Fernando Santos Guerra Tomás, ainda não usou a sua eloquencia genial, e nem opinou neste post?

    Estará o Tomás Guerra, ainda convencido que o campeonato com Jesus será um mero "passeio"? Como bem escreveu neste fim de semana? Eu partilho também desse sentimento...

    Irá o Tomás Guerra, defender esta politica desportiva assente em, equipa que ganhou muito, deve-se demolir e recontruir?

    Em Direcção/Admnistração que pouco ganha, jamais se poderá mexer, ou mudar?

    Vou aguardar as intervenções sempre assertivas, e recheadas de eloquencia e coerencia do ilustre e excelso Tomás Guerra.

    Aproveito, e envio um caloroso abraço ao ilustre Vieirista Tomás Guerra, do seu amigo Candido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não o viste a babar-se todo ontem na CMTV? Custa-lhe muito ter que engolir os ataques que faz aos benfiquistas com coluna vertebral e que se não comprometem por euros ou tachos.

      Eliminar
  12. O ponto de partida para esta analise foi uma ironia. Será que o texto deve ser encarado assim?

    Alguns querem ouvir e ler o impossivel de certas decrarações e tiram as conclusões que bem lhes apetece. O engraçado é que normalmente as conclusões são sempre as mesmas e batem certo com as suas opiniões de há muito tempo. Novos factos e sempre a mesma interpretação...

    Para mim a realidade é simples.

    1) O Benfica teve uma época de muito sucesso e duas de grande visibilidade na Europa. Quase todos os jogadores passaram a ser cobiçados pelos clubes com maior poder economico. A este facto não nós podemos esquecer que o Benfica tem vendido muitos jogadores para equipas de top e que se têm destacado.

    2) O clube já tinha realizado as vendas que precisava fazer para manter as contas equilibradas (Matic, Rodrigo e André Gomes) sem prejuizo do sucesso desportivo na época transacta. Não houve vendas em saldos de jogadores nucleares. As tão propaladas dificuldades economicas não têm sustentação nos factos porque senão quer o Gaitan quer o Enzo já teriam sido vendidos.

    3) Todos os jogadores que estavam desprotegidos (Garay em fim de contrato e Siqueira com contrato por emprestimo, e Markovic e Oblak com clausulas não inflacionadas) foram rapidamente alvo da cobiça e sairam.

    4) O Benfica tentou contratar alguns jogadores de maior nomeada mas que não aceitaram o salário proposto (Christoph Kramer e Romero dos que se sabe). Confirma-se o facto de actualmente o Benfica ser pouco competitivo neste aspecto, e não se pode esperar que o cenário mude muito sem aumentar as receitas (ou diminuir despesas com juros por ex).

    5) Foram contratados acima de tudo jogadores jovens não só porque permitem ao clube uma receita futura mas principalmente porque as suas exigências salariais estão de acordo com as possibilidades do clube. O facto de não se ter ainda contratado jogadores por valores elevados deve-se provavelmente mais a uma analise de custo beneficio. Jogadores caros não são sinonimo de qualidade ou adaptação (Jara, Sidnei etc...).

    ResponderEliminar
  13. 6) Foram contratados jogadores por excesso porque uma coisa é a exigência dos clubes de origem e outra completamente diferente é a exigência do Benfica e por isso apenas o scouting é insuficiente para avaliar um jogador sem provas dadas em clubes de top. O Benfica repetiu a formula do ano passado que permitiu construir o plantel mais forte e não o 11 mais forte dos últimos anos.

    7) A pré época foi realizada para avaliar as novas contratações e avaliar a necessidade de outras contratações. O mesmo já aconteceu em anos transactos. O importante será garantir um plantel forte e homogeneo. Isto pode acontecer num clube que tem um sistem a de jogo bem identificado e implementado e sustentado numa base forte dos anos transactos.

    8) Todo este trabalho de definição do plantel foi feito em sintonia entre o LFV e o Jesus. Ao Jesus cabe a responsabilidade de identificar as necessidades e ao LFV de alertar para saídas e garantir o preenchimento das necessidades. Ao Rui Costa cabe a função de a qualquer momento apresentar as melhores hipoteses para qualquer necessidade que seja identificada. Como aconteceu com o Witsel, saída que surpreendeu o Jesus, tal poderá acontecer este ano se novamente forem feitos negocios irrecusaveis. O Jesus não espera perder o Enzo porque saberá que ele só sairá pelos 30M. (espero que neste aspecto a direcção esteja mais alertada e possa reagir mais prontamente se for batida a clausula)

    9) O LFV e o Rui Costa (ou até o Mendes) podem querer que o Jesus aposte mais em jogadores da formação, mas treinador que se preze será sempre soberano nesta decisão e portanto só aposta em quem acha que tem qualidade.

    10) Novos jogadores serão contratados para colmatar as deficiências já identificadas mal surjam boas oportunidades de mercado. Se sairem mais jogadores é obvio que deverão ser contratados quem os substitua.

    11) Devido as várias saídas, e como devidamente explicado para quem quis ouvir, vai demorar mais tempo a construir uma equipa com a qualidade evidenciada no ano passado.

    Esta é a minah visão dos factos.

    Como em anos passados, as supostas divisões entre Jesus, LFV e a estrutura não passam de alarmismos para vender jornais. Há uma natural divergência de opiniões e não seria de esperar o contrário. Nem o LFV pode impor o que o treinador não quer nem o treinador pode pedir mais do que a direcção pode fornecer.

    Como em outros anos, existe um exagero e um alarmismo tipico da "silly season".... Mas qual é a novidade, já que é precisamente por isso que tem esta alcunha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok 71460. Mas ficam umas questões no ar por resolver :

      1 - Se Oblak já saiu há mais de 1 mês, pq é q ainda não contratámos um GR titular ?
      2 - Se o Siqueira saiu, e se resolveu contratar Benito e Djavan, pq se foi contratar Eliseu por 1,5 M, quando 2 semanas antes poderia ter vindo a custo zero ? E pq não se deu oportunidades ao Djavan (que já estava adaptado ao nosso campeonato e deu boas indicações na época passada) ? E pq o deixamos sair para ir reforçar um rival ? Para isso, contratávamos o Benito e o Eliseu (a custo zero) desde o inicio e não se tinha gasto dinheiro no Djavan.
      3 - Se era preciso vender pq não há dinheiro, e tendo o Maxi, o Cancelo, e até o Ruben Amorim e o A.Almeida que podem fazer o lugar, para que se foi gastar 2 M com a nulidade do Luis Filipe ?

      Eliminar
    2. Caro 71460,

      Concorde ou discorde com o que comentas, quero destacar a profundidade da tua análise. Os próximos dias definirão algumas dessas questões.

      Eliminar
    3. JA,

      1- O Benfica já tentou contratar um GR. Se até o Real demorou quase um mês para oficializar o Navas não é de esperar que o Benfica consiga sempre ser rápido. Até porque muitas vezes, os clubes e os atletas ficam à espera do fim do período de transferências para se decidirem. Se apenas a camisola contasse...
      2- Não sei bem como se processou a renovação do Eliseu mas eu tb fiquei surpreendido. Penso que primeiro optou-se por jogadores mais jovens. No entanto com a lesão do Djavan e devido a um acumular de incertezas optou-se por um jogador mais experiente e que dará mais garantias no imediato. Acredito que a opção também tenha a ver com o número de formados localmente que permite ou não preencher as vagas. A mim não me choca como o ano passado não me chocou a contratação/saída do Cortez. Não gostei foi quando só contrataram 2 def. esq. e nenhum deles podia ser titular indiscutível no Benfica (Emerson e Capdevilla). Prefiro por isso que se reconheça os erros e quando mais atempadamente melhor.
      3- Rúben Amorim é péssimo a lateral e detesta fazer a posição. O André Almeida penso que irá lutar pela posição de médio defensivo. Portanto sobra o Maxi titular, e o Cancelo e o Luís Filipe e destes só um deve ficar. O Luís Filipe pelo que li até foi a custo zero. Pode ser que tenha custado o que dizes, mas eu não consigo julgar um jogador por tão poucos jogos. Eu recordo-te que o Luisão e o David Luís foram crucificados após as primeiras exibições.

      Caro Shadows, eu concorde ou discorde do que comentas, respeito sempre. Tenho amigos a pensar muitas vezes o mesmo :D

      Eliminar
    4. Anónimo4/8/14 22:52

      Uma análise do qual estou completamente de acordo, mas mesmo que não estivesse, sublinho a forma como é feita, sem entrar pelo caminho da especulação e da má língua, como é habitual pelos escribas rio NGB; isto sim é Benfiquismo do mais puro. O meu bem haja.

      João Santos

      Eliminar
  14. Grande teoria da conspiração. De facto bate certo mas deixo a pergunta no ar: se 2014-15 o Porto vencer o titulo e se ate como ai diz que vence os proximos 3-4 campeonatos, o LFV consegue sobreviver a esse insucesso? Não é corrido da presidência do Benfica? Acho que não faz sentido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se LFV não for campeão este ano, quebra mais uma promessa e não terá condições para continuar.

      Eliminar
    2. O homem com ou sem condições arranja sempre maneira de continuar no poder! Não imagino um golpe de Estado em que o tirem de lá, de modo que a não ser que saia pelo seu pé, não vejo como é que conseguirão isso. Se este ano não vencer nada, na proxima vem com as promessas do costume, arranja investidores angolanos, russos, brasileiros, asiaticos ou o que seja, entusiasma com reforços e promessas de sucesso. No final vence e volta tudo ao mesmo

      Eliminar
    3. A não ser que um Seara, um Rangel, Moniz ou alguém que conheça a realidade por dentro (Rui Gomes da Silva) formem uma candidatura muito forte em que demonstrem que LFV fez mau trabalho em vários "assuntos".

      Eliminar
    4. José Oliveira4/8/14 19:16

      Shadows, quantas promessas é que LFV fez e não cumpriu (para não falar das mentiras pura e simplesmente gratuítas, que vêm do hábito de mentir), e lá continua? A propaganda arranjará um bode expiatório à medida, ou uma distracção conveniente, como aquela do RC ir tormar conta do futebol (e afinal nem um treinador - QF - sabia escolher)?

      Eliminar
  15. Anónimo4/8/14 15:10

    nem quero discutir razoes para o que se passa , o que eu sei e que e triste e lamentavel ver uma equipa forte que representava muito bem o benfica ser tranformada numa equipinha mediocre e estamos a jeito para levar mais uma ano de gozo dos inimigos ( sim sao inimigos adversarios sao outra coisa e nao sao ordinarios como porto ou sporting ) depois de sermos campeoes vem sempre uma epoca miseravel a seguir , triste muito triste .

    ResponderEliminar
  16. Shadows estás a fazer precisamente o que LFV quer: mandar as responsabilidades para o JJ.
    JJ não tem culpa, é um mero funcionário a mando do ditador, sim é um coitadinho porque lhe tiraram a equipa quase toda,se ele soubesse tinha saído para o Milan,Valencia ou Monaco, é um peão às ordens do LFV que usa os jogadores que este manda e ponto final,ele não tem voto nenhum na matéria, refila vai para a rua.
    É natural que nas declarações, vaidoso como é, diga que fala muito com o presidente e que tem uma palavra a dizer, mas não tem. Este clube é um entreposto de jogadores e não passa de um meio para negócios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada disso. Estou é a não isentar as responsabilidades dos dois.

      Eliminar
  17. Anónimo4/8/14 15:25

    João Perez:

    o Djavan fez 1 treino...e lesionou-se no 2º. Seja correcto! ahahah

    Toni

    ResponderEliminar
  18. José Oliveira4/8/14 15:49

    Para um momemto de humor, ler ou ouvir as declarações de Damásio, outro grande presidente do SL Benfica, reabilitado por LFV para o circo, perdão, para a gestão do Benfica

    ResponderEliminar
  19. Entao u Rui Costa e o Nuno Gomes estao ai a mamar o dinheiro dos socios pra que ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que boa questão!

      Eliminar
    2. Anónimo4/8/14 23:06

      Sinceramente não acredito que sejas Benfiquista; mas se fores, no mínimo és mal agradecido, mal informado ou simplesmente ignorante de todo. Não sei se sabes, mas o Rui Costa nunca quis sair do Benfica, entretanto apareceu a oportunidade de fazer o contrato de uma vida com um dos clubes mais poderosos do mundo, o Barcelona o que era do seu agrado e do Benfica que estava na altura com grandes problemas de tesouraria... entretanto apareceu o Fiorentina com uma proposta bem superior para o Benfica e inferior para o jogador... a pedido do Benfica e com a justificação que este era o negócio que melhor servia os interesses do Benfica... e Rui Costa aceitou, mesmo tendo ficado claramente prejudicado em termos económicos e desportivos. Portanto respeita um verdadeiro Benfiquista, isto se na verdade fores mesmo Benfiquista.

      João Santos

      Eliminar
  20. Miguel Silva4/8/14 18:04

    O vaticínio do costume. À semelhança de outras épocas, a pré-época serve para analisar os novos reforços e quem pode dar garantias de qualidade e estabilidade ao plantel. Já no ano anterior foi assim. Nem sequer o primeiro jogo do campeonato ganhámos (há não sei quantos anos que assim é) e acabámos com o triplete contra todas as previsões. Para mim este ano vai ser igual. Jesus monta a equipa com o plantel que tem e seremos novamente campeões!

    Cumps

    ResponderEliminar
  21. Embora seja capaz de subscrever grande parte do teu descontentamento, a verdade é que só o faço nas horas de maior optimismo. E tendo em conta que ser Benfiquista e Português é sinónimo de sofrimento continuo, isso permite-me ter demasiado tempo para me converter ao realismo e portanto, infelizmente, não achar de todo lógico este teu desabafo.

    Porque se a grande percentagem da população portuguesa tem sido cumplice ano após ano da miséria em que o país se tem vindo a enterrar economica e socialmente, porque raio é que havia de ser diferente com a massa associativa do Benfica? E devido a essa mesma apatia, porque é que, por sua vez, os dirigentes benfiquistas se preocupariam em dar explicações sobre a actual gestão do clube que governam a seu belo prazer? Se os portugueses, pouca (real) preocupação manifestam relativamente ao que (realmente) os afecta diariamente, porque raio é que agora demonstrariam um espirito critico tão pouco caracteristico de gente que se contenta com mandar politicos pó %(%#& no café quando depois no dia a dia aplaudem a esperteza saloia de outros que souberam dar a volta ao sistema para seu próprio beneficio e detrimento dos demais?

    O que quero dizer é que com povo tão desinteressado, porque é que haveriamos de esperar mais e melhor dos dirigentes? Porque fomos nós que lá pusemos o Vieira? Ou o Passos? E isso iliba-nos do quê? Eles devem-nos alguma coisa? Não, se devessem, nunca teriam sido eleitos da forma que foram. Mas se queremos apontar o dedo a promessas vagas de gente que usa fogo de artificio e metáforas de fraca qualidade para tentarem chegar ao poder (e ainda por cima são bem sucedidos), então mais depressa deviamos apontar o dedo a nós mesmos.

    Dito isto, era engraçado ver as dinamicas a alterarem-se um pouco e ter o LFV a falar para variar ao invés do Jesus. Mas tendo em conta que eles parecem ser o amor da vida um do outro (isto julgando pelas aparentes criticas à direcção lançadas pelo JJ que parecem ter caído em saco roto), dá-me a impressão que o LFV não faria mais do que recitar odes aos triunfos do seu querubim dos finos cabelos brancos.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo6/8/14 18:00

    tROCAS?

    VÊ O HOTEL QUE O HOMEN VAI PROMOVER AGORA NA tURQUIA

    E o que irá construir em valencia (1/2 cidade pelo menos)

    E em Londres ?

    Em Liverpool são cerca de 20 fabricas de Kompensam ... para oferecer aos mais enfartados com as nossas vitorias.

    Ehh pá acordem !!!!

    O homem qu vive no Centro de estagio, que é sempre o primeiro a chegar, qu e é um vencedor e vocês com calunias.

    Os outros é que são bons !!!!

    Estão com saudades, ou com desejos..

    ó LUZ fosca sê verdadeiro e deixa de destabilizar.


    BBBBBBBBBBEEEEENFICA

    Esfera VERMELHA

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking