O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Ivan Cavaleiro: "Jesus? Não falou comigo"

. 52 comentários
É assim que são tratados os miúdos que jogam "uma vida" no SLBenfica:

"Tenho de respeitar as opções de Jorge Jesus, mas sinto alguma mágoa pela forma como saí do Benfica. O presidente [Luís Filipe Vieira] tem apostado forte na formação, mas chega a um ponto que não serve de nada. Se a culpa é do treinador? Acho que sim...", disse Ivan Cavaleiro, que foi titular, na final do Torneio Teresa Herrera, pelo Deportivo da Corunha, ao qual foi emprestado pelos "encarnados" por uma temporada. 


Questionado se Jorge Jesus lhe deu uma justificação, foi claro na resposta: "Não falou comigo. Penso que deveria ter sido tratado de outra maneira"


Se volto com Jesus lá? Acho que não...

Depois de ver o melhor valor que a formação do Benfica nos deu nos últimos anos a sair sem qualquer tipo de oportunidade que se possa chamar como tal... é triste ver a forma e a mágoa que os miúdos sentem quando saem depois de vários anos a jogar com a camisola do SLBenfica e até sendo capitães de equipa.

Antes de comentários obtusos, peço a vossa atenção aos dois paragrafos seguintes:
A opção técnica, apesar de imensamente discutível, é legítima. Jesus não gosta dos miúdos e não tem vergonha disso, nem sequer o disfarça. O Rui Costa, que tendo sido da formação e sabendo o que isso é, mais parece querer manter-se como o último bastião da formação do que "dar um murro na mesa" pelas oportunidades aos miúdos... Sobra o Presidente que parece óbvio que é o único que percebe que os miúdos podem ser uma excelente base de sustentabilidade financeira.

Agora há uma coisa que não é minimamente discutível: Estes miúdos serem assim, mandados fora sem oportunidades e sem terem sequer uma palavra por parte do clube e do treinador, um ser que parece ser demasiado importante para "descer" ao nível dos jovens da formação, ainda que alguns miúdos já tenham ganho mais com aquele símbolo ao peito do que... o treinador.

Eram só dois... os próximos já serão outra coisa, mas ainda assim reparem como começa...

Na minha opinião, não se justifica a saida destes miudos, pois entendo que tinham qualidade superior a muitos que ficaram e fica claro, até pelas palavras do Ivan Cavaleiro que aquilo que a imprensa refere e que o SLBenfica teima em não desmentir (se não é verdade já deveria ter sido desmentido), que os miúdos estarão vendidos nos direitos económicos ao tal fundo do Mendes/Lim e que estão emprestados durante um ano para "ganhar rodagem".

Com tanta "vergonha" em assumir este negócio, começo a ter que aceitar que se especule algo que me custa acreditar: Que estes miúdos podem estar nos 30+15M€ que esse fundo deu e que forma comunicados como sendo do Rodrigo e André Gomes. Da minha parte, aceito a especulação de alguns, mas eu não acredito que assim seja.

Dado que o negócio da transferência dos direitos desportivos, segundo a imprensa portuguesa e espanhola, irá ser efectivado na próxima temporada depois de terminados os três empréstimos, parece-me claro que até lá não iremos ouvir qualquer comentário do SLBenfica sobre este tema, infelizmente.

PS- Tudo se justifica para alguns porque também o Dier sai do Sporting e o Josué do FCPorto... Quando assim é só posso dizer uma coisa: Temos o que merecemos...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

52 comentários

  1. O Ivan foi dos que teve mais oprtunidades na equipa principal. Estas palavras rancorosas só provam aquilo que eu digo há muito tempo, vindo da formação ou não é tudo igual. Infelizmente para o Ivan ele não tem qualidade para jogar actualmente no Benfica pois os que lá estão são melhores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao mostrou mais o ano passado que o Sulejmani e que o Ola John? Não é melhor que o Candeias e o Pizzi? Lol

      Ja agora, consegues comentar o tópico? Ou seja, a FORMA como o dispensaram, não o motivo

      Eliminar
    2. Não, não mostrou. O ano passado já achava que ele estava a mais e devia ser emprestado. E depois das palavras ingratas que vá e não volte! Os princípios benfiquistas não albergam rancorosos!


      Eliminar
    3. Mas alguém liga a estas entrevistas encomendadas? Só tenho é pena do rapaz que não deve ser muito inteligente e deixou-se influenciar.

      Eu só dou um exemplo, quando o jogador sabe ser inteligente tudo lhe corre bem: RODRIGO! Foi emprestado ao Bolton e hoje é aquilo que todos vemos.

      Cumprimentos,
      PP

      Eliminar
    4. Anónimo queres falar em princípios que tal começar pelo presidente ou treinador? Ou será que para esses principios já não se aplicam?

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Não me digas que também achas bem a FORMA como dispensam os miúdos que muitas vezes têm mais anos de camisola ao peito do qe alguns bloggers de vida e, seguramente, de blogsfera....

      Eliminar
    2. tu não tens noção nenhuma do que escreves...

      Eliminar
  3. Cadê a entrevista do Josué , mais conhecido por fervoroso adepto Portista a comentar a aposta do Lopetegui nos jovens portugueses ? sobretudo os saídos da formação.

    Então o homem vai para o Bursaspor e não há nada na imprensa ? Bem às tantas foi ele que quis ir para lá. No problema, aqui é que há problemas.



    Ivan Cavaleiro, Pizzi, Candeias, Bebe, Sulejmani, Salvio, Gaitan, ou seja 7 alas. Esqueci-me de alguém ? alguém da B ? é que senão seriam 8 no total 4 para a extremo direito e 4 para extremo esquerdo. O Ivan tem neste momento 6 colegas com quem competir!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portanto para ti o Sulejmani que o ano passado foi por vezes preterido para jogar o Ivan... É superior?

      O Ola John que foi dispensado e o Ivan ficou, é superior?

      Nem vou falar do Pizzi e o Candeias... Quanto ao Bebe, a entrada desastrada dele em Aveiro

      Eliminar
    2. Ja agora assumo então que a forma correcta é escorraçar assim os miúdos que jogam anos a fio no clube?

      Eliminar
    3. Vocês é que escorraçam a inteligência dos benfiquistas com estes posts. Querem fazer-nos tão papalvos como os andrades?.


      Eliminar
  4. Ja viram a lista de dispensas dos spurs? Acham que um soldado, chiriches ou sandro nao eram bons alvos? Nem que fosse emprestimos.

    ResponderEliminar
  5. É fácil de perceber que com o JJ no Benfica a aposta na formação é para esquecer. Por muita qualidade que os jogadores tenham isso não interessa e, não interessa porque o JJ não tem capacidade e qualidade para fazer mais do que faz atualmente. Não dá para entender como uma equipa que tenha falta de opções para o meio campo dispensa para a equipa B um jogador (João Teixeira) que até fez uma boa pré-época. O JJ pode dizer o que quiser, que não liga à idade do jogador, à cor e religião, mas o que é certo é que um jogador que venha do estrangeiro tem mais hipóteses de jogar no Benfica do que um jogador da formação e português.

    ResponderEliminar
  6. E por isto mesmo q o nosso presidente faz muito bem em estar calado e mandar calar toda a gente. O q vós quereis é aveia para alentar os vossos grunhidos. Não se lembram desta pérola mal acabava de chegar a primeira equipa do Benfica andou logo x esquemas com a renovação? Ingrato dum raio jogou mais do q o Djuricic, mais do que o Mori, maõs do que o Sulimajni e queria o q? FAz muito bem o Presidente em não cós dar cavaco. Quereis justificações? Assinem a BTV e esperem que quem manda fala quando quiser.

    ResponderEliminar
  7. Sem oportunidades? Ivan fez parte do plantel uma época inteira, fez quase 20 jogos, durante estes tem 1 golos e nao fez 5 assistencias sequer... pouco mostrou para fazer parte dum sistema de jogo complexo. É mau jogador? Nao. É jogador para um Benfica forte? Nao.

    ResponderEliminar
  8. BENFIQUISTA DE GAIA12/8/14 09:51

    o vieira quer delapidar o BENFICA .e o jesus gosta e do artur..............

    ResponderEliminar
  9. Ola John é superior em todos os apectos do jogo sim. Nao sei qual é a dúvida. Se voces concorrem á direccao ficaremos em maus lencois porque de futebol vós percebeis ZERO!!!

    ResponderEliminar
  10. NauBenfica12/8/14 09:55

    A cs comprometida com os rivais agarra em tudo o que diz respeito ao Benfica para achincalhar (como diz, muito bem, o anónimo 08:55, do Josué não falam - porque será?). O Ivan abriu a boca porque sabe que o seu passe já não é do Benfica? Se for assim, compreendo que tenha expressado publicamente a mágoa dele. Se ainda é nosso jogador, e apesar das mágoas, então deve é estar caladinho e fazer pela vida, para ter oportunidade de voltar.
    Se existe nestas saídas de jovens, algo mais do que simples empréstimos para rodagem dos atletas, como o BBGB sugere, e se o presidente não explicar isso na sua entrevista, então está mal. Como está mal, obviamente, o JJ não ter dado uma justificação ao rapaz.
    Este fim-de-semana temos jogo, vamos lá somar os três primeiros pontos! Toca a apoiar a equipa!
    VIVA O BENFICA! SEMPRE!

    ResponderEliminar
  11. O mais engraçado é que aparecem sempre os defensores de tudo o que é feito no Benfica, depois aparecem os cepos a defender que no ano passado osbjovens tiveram oportunidades e coiso, mas, afinal não conseguem explicar como terá sido o criterio de dispensas de 3 jovens benfiquistas formados no glorioso e como se contrata, por exmplo, Bebe sabendo que nunca foi nem nunca será melhor que Ivan e que 50% do passe custou mais do que o Garay, como Candeias é melhor que Ivan??? Depois expliquem lá o que o Talisca (caracol) tem que o melhor jogador da 2 liga Bernardo Silva nao tem, ou entao o que viu JJ nos treinos em Luis filipe para dispensar Cancelo!! Vá expliquem lá qual o tipo de criterio este ano que no Amg passado tiveram. Para quê Cesar (mais um flop) se tinhamos Lisandro que no ano passado foi considerado dos melhores defesas de Espanha! Luis Farina...Djavan...expliquem á malta qual o criterio d escolha!!

    ResponderEliminar
  12. A frase do dia ehehehehehe - Josué
    "Estou feliz por chegar a um clube tão grande" Bursaspor???
    Pois claro! Sair de um clube regional...
    Nuno MDL

    ResponderEliminar
  13. Ponto 1 - Nós não sabemos como é feita internamente a triagem de quem fica e de quem sai. Provavelmente está decidido que não é o treinador que fala com os jogadores mas outro qualquer funcionário do Clube (Diretor Desportivo?). Não sei.
    Ponto 2 - Se me perguntarem se o Jorge Jesus falou comigo, a minha resposta é não. Daí vão inferir que ele me tratou mal?
    Ponto 3 - Todos sabemos que um dos princípios da CS é tirar frases do contexto e levar pessoas a dizer o que eles querem para apenas provocar polémica que é aquilo que vende. Ah, e tem que ser sobre o SLB. O que não compreendo é como benfiquistas com algumas responsabilidades vão na cantiga. Será que a polémica também lhes convém?
    Ponto 4 - O que acredito é que Jorge Jesus tem estado ocupado a treinar a equipa escolhida por ele para nos ter oferecido mais um troféu. Se o jogador foi dispensado já não pode ser preocupação dele. Alguém na estrutura deverá ter essa responsabilidade. Perguntaram isso ao Cavaleiro?
    Ponto 5 - Na minha opinião o jovem Ivan foi bem dispensado.

    Viva o BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando vejo comentários como este que, qual fundamentalista a defender o ayatollah, de tudo dizem para defender o querido líder e a sua pandilha, penso que de facto temos o que merecemos.

      Espero que não tenha mais de 6 anos de idade, caso contrário a sua capacidade critica e argumentativa é ridiculamente fraca.

      Foi-se o Ivan, veio o Bebé, o novo Djaló.

      Pedro Almeida

      Eliminar
    2. Essa conversa de merda do querido líder é invenção vossa. Vê lá que nem menciono o LFV no meu comentário. Chamas fraca à minha capacidade crítica? O que dizer da tua, já que não criticas nem um dos meu 5 pontos?

      Eu acho que no Benfica se trabalha de forma profissional. A última prova foi o jogo da supertaça, onde vimos uma equipa bem montada, que denota trabalho, contrariamente ao que ouvimos das bocas dos profetas da desgraça (deves ser mais um). O que não compreendo é que perante tantas evidências de trabalho sério alguns continuem a achar que vamos a caminhar para o abismo…

      "Foi-se o Ivan, veio o Bebé, o novo Djaló." Isto sim, é que é capacidade argumentativa. Ah, espera, tens menos de seis anos… Pois…

      Viva o BENFICA!

      Eliminar
    3. Que argumentaçao mais estupida!! Então o Ivan Cavaleiro este ano é um jogador que não serve ao JJ e no ano passado foi aposta do "super potencializador"?!! Se nao é ele que faz o plantel ou s nao é ele o responsavel maximo pelos jogadores algo vai mal no Benfica, mais uma prova de que o amadorismo reina no futebol do Benfica e mais, agora já se percebe o papel de Rui Costa, anda alinhado com comisoes negociatas e tá se a cagar para os valores do Benfica!!!
      Um jogador de futebol que treina num clube como o Benfica e formado no clube nao deve ter um minimo de apreço!!???

      Eliminar
    4. Não rebati os teus pontos porque são tão pobres que não merecem que perca tempo a refutar tão pálidas ideias, mas vou fazer um esforço.

      Ponto 1 – O treinador é o líder da estrutura técnica, se faz as dispensas tem o dever de ser cordial para com os seus subordinados e dar-lhes as explicações que achar devidas. Não dar qualquer explicação é má educação e fraca liderança. Se JJ diz que há ideias que só reporta ao LFV, apenas pode acontecer uma de duas coisas, ou JJ explica a quem sai porque sai e quais os objectivos dos empréstimos ou o faz LFV. Não me parece que deva ser o presidente a fazê-lo. Trata-se de pensar a longo prazo, estimular os emprestados, apoia-los para que trabalhem com tranquilidade nos seus novos clubes e voltem mais fortes, Talvez JJ não tenha interesse em trabalhar num horizonte temporal tão alargado, quando precisar de reforços vai buscar o Luis Felipe ou o Cortez.
      Ser patrão qualquer um o é, ser líder não é para quem quer é para quem tem capacidade para tal.

      Ponto 2 – Nem sei o que lhe responder, trata-se de um valor básico de interacção social, o desprezo pelo subordinado é, muito possivelmente, pior que o insulto. Ponha-se na pele do miúdo, está no Benfica desde pequeno, tem mais anos de Benfica que o JJ, sempre deu tudo pelo clube e agora é despachado sem uma palavra de incentivo. É o primeiro a fazer este tipo de queixas? Pois não é o primeiro nem será o último.

      Ponto 3 – A CS faz o seu trabalho, a mim também não me agrada a forma como funcionam. Cabe ao gabinete de comunicação do Benfica proteger os activos do clube. Além disso numa era das redes sociais o Ivan se quisesse desmentir as declarações já o tinha feito.

      Ponto 4 – Quem me dera a mim que JJ fosse só responsável pelo treino do Benfica, brilhante tacticamente ele é, talvez assim deixássemos de ouvir declarações estapafúrdias e de sermos presenteados com maravilhosas contratações de refugo brasileiro. Não me diga que o JJ, aquele que conhece todos os jogadores do campeonato brasileiro, que liga ao presidente às 2h da manhã a pedir um jogador com base num jogo que estava a ver (observações, relatórios, scouting? Isso é coisa para quem não sabe), não foi o responsável por trazer para cá o Kardec, o Patric, o Cortez… Basicamente se corre bem, mérito ao JJ, se com um orçamento milionário perdemos 1 campeonato para o Villas-Boas (lembra-se que foi com a contribuição do Roberto, um fetiche do JJ, que veio fazer companhia ao Júlio César, outro fetiche do JJ, dois craques), e 2 para o Vítor Pereira…a culpa é de todos menos do LFV e JJ.

      Ponto 5 – O Ivan é muito superior ao Bebé e ao Candeias. Vejo os adeptos do Benfica a falar do Bebé como se fosse a ultima coca-cola do deserto, mas com o decorrer do tempo vai se mostrar que é igual ao Djaló. Se o Bebé foi contratado para jogar na linha vai ser mais um flop, se por acaso a ideia é jogar na frente (coisa que ainda não fez no Benfica) poderá, eventualmente ter algum sucesso, mas nunca será um craque. Bebé não sabe os mais elementares princípios/movimentos de um jogador de linha, Bebé não sabe cruzar.

      “O que não compreendo é que perante tantas evidências de trabalho sério alguns continuem a achar que vamos a caminhar para o abismo…”
      Não compreendes? Mas sabes fazer contas, não sabes? Pega num papel e num lápis e começa a escrever.
      Não mencionas o LFV mas a tua conversa conhecesse de cor, há quase 20 anos atrás também havia quem tivesse esse estilo de conversa em relação ao Vale e Azevedo. Parece que agora não se pode fazer uma critica quando se discorda de alguma coisa que se passa no Benfica.

      Democracia, direito de criticar quando discordamos e elogiar quando concordamos.

      Pedro Almeida

      Eliminar
    5. "Parece que agora não se pode fazer uma critica quando se discorda de alguma coisa que se passa no Benfica." É bem o contrário, meu caro. Quando se concorda com o que se passa no Benfica lá vai a lenga lenga do querido líder e dos carneiros e dos seguidismos. E sim, sei fazer contas, sei que o corte com a sporcotv e o erguer da BTV deu-nos milhões a ganhar, por exemplo. Devo imputar isso a quem? Aos que democraticamente discordam de TUDO o que se passa no Benfica? (não sei se é o teu caso, mas é o que mais aparece neste blog são pessoas que tudo o que vier da direção/treinador é mau).

      Breves: Ponto 1 - Falas bem mas acho que quem deve falar com os dispensados é o Diretor Desportivo ou alguém próximo. O Jorge Jesus não é dirigente. Tudo o resto são conjeturas que fazes que valem tanto como as minhas: nada. Ponto 2 - A maioria dos jogadores sai a dizer muito bem do JJ. Claro que os dispensados saem porque não estiveram à altura das exigências. Só têm um caminho: melhorar para voltar a ter oportunidades. Se vêm dizer mal para a praça pública perdem automaticamente qualquer razão que lhes assistisse. Desprezo? Já alguma vez trabalhaste numa grande estrutura? Não parece. Ponto 3 - Não, meu caro, a CS não faz o seu trabalho. Em muitos casos faz o trabalho dos inimigos do Benfica, noutros é pura incompetência, noutros ainda a polémica como core business. Nada disto é o trabalho da comunicação social. Ponto 4 - No meu entender, raramente o Jorge Jesus diz coisas que não devia, pelo que não sei do que falas quando dizes "declarações estapafúrdias". Eu acho que Jorge Jesus e Luís Filipe Vieira erram e enganam-se como qualquer outro mortal. Mas há uma diferença muito grande entre errar quando se tenta fazer o melhor para o Clube e errar porque se é incompetente, cavalo de tróia, mentiroso, e todos os epítetos com que alguns benfiquistas (?) costumam mimar o Presidente e Treinador. Ultimamente até o Rui Costa começa a aparecer na berlinda - o 4º título conquistado no domingo deve ter doído a muitos deles… Quanto ao resto que escreves lembro só que há 2 anos empatámos o primeiro jogo do campeonato 2-2 contra o Braga. Por «acaso» foi-nos anulado um golo limpo do Cardozo que nos daria a vitória e bastavam esses 2 pontos para termos sido campeões. Mas claro, a culpa é sempre do LFV e do JJ. Ponto 5 - "O Ivan é muito superior ao Bebé e ao Candeias". Pronto, se tu o dizes…

      Num ponto estou de acordo: Democracia, direito de elogiar quando concordamos e criticar quando discordamos.

      Viva o BENFICA!

      Eliminar
    6. Dr. Ghozé Pablito,

      Quanto a questões económicas, vou aguardar pelos tão prometidos esclarecimentos do presidente, mas o futuro parece-me muito negro. Se for verdade que há uma obrigatoriedade de pagar 200M a curto prazo, isso tem nome, incompetência.

      Quem é o director desportivo do Benfica? Alguém sabe? A última vez que ouvi o presidente falar sobre isso disse que o Rui Costa estava a aprender, o JJ diz que só comunica com o presidente, a minha conclusão é que não há director desportivo.
      Não compete ao treinador lidar com os jogadores? Obviamente que a responsabilidade é dele.
      Não interessa se já trabalhei, se trabalho ou não numa grande estrutura.

      A comunicação social faz o que lhe compete, dá dinheiro aos seus patrões, cabe aos leitores ter o bom senso de não cair nas canalhices do Record ou da Bola, mas cabe também ao gabinete de comunicação do Benfica defender os seus profissionais. Seria mesmo necessário deixar o Enzo exposto aquela vergonha que aconteceu com o jornalista da RTP no Mundial? Não se podia defender o jogador?

      Declarações estapafúridas? Basta ver as declarações que fez no final da época transacta, foi entrevistas ao Sol, à SIC, para todo o lado. A arrogância e prepotência do JJ é bem conhecida, na última época pareceu mais contido mas mal acabou a temporada demonstrou que não aprendeu.

      JJ não se pode enganar como outro qualquer mortal, recebe 4M€ por ano por isso só tem de se comportar à altura. 2 Campeonatos em 5anos com orçamentos nunca antes vistos? Muito pouco para já.
      Quanto aos Bebé e ao Candeias, não tenho dúvidas, mas o tempo encarregar-se-á de esclarecer.


      Cumprimentos,
      Pedro Almeida

      Eliminar
  14. Mas alguem foi escorraçado? Mas não aprendes com o que aconteceu aos lagartos? Eles andaram a fazer finca pé em jogarem com a formação(quando não há dinheiro....) e que resultados obtiveram? Ah conseguiram um 7º lugar e fiar fora das provas uefeiras. Os jovens da formação devem ser lançados na 1ª equipa mas não às catadupas.Criticar o Rui Costa quando o exemplo dele é o melhor de todos.Saiu da formação do SLB e foi "partir pedra" para Fafe. Ai conquistou os pergaminhos de voltar. Agora mandam-se os meninos para Espanha, França ou mesmo em Portugal e logo amuam.Ah e só quem anda distraido não vê que o Ivan está a mandar recados a mando de alguem.QUEM SERÁ O MANDANTE?
    Outross artistas fizeram algo parecido e vimos o fim deles. MIGUEL, NELSON, EDGAR ... todos estrelas.

    MARQUÊS DA PRAIA E MONFORTE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou entao o Ivan é benfiquista e vê o Bebe o Candeias, o Talisca e o Luis Filipe....vai te catar!!

      Eliminar
    2. Ou entao o Ivan é benfiquista e vê o Bebe o Candeias, o Talisca e o Luis Filipe....vai te catar!!

      Eliminar
    3. Para mim o Bebe, Candeias e Talisca são melhores ou irão ser melhores do que o Ivan.
      O que tem a ver o facto de ser benfiquista, dá-lhe mais direitos de jogar do que aos outros? Será que o Ivan agora é funcionário público do Benfica?
      Vai-te catar!

      Eliminar
  15. anti-gebos12/8/14 10:21

    Faço uma sugestão aqui ao blog.

    Porque não falam sobre a arbitragem
    no próximo campeonato que está quase a começar.

    É que se teme que a frutaria face a tamanho investimento
    vá apostar forte nos negros para evitar o estouro financeiro
    ...e tambem para mostrar que quando o velho peidoso
    se mete a liderar as aquisições não falha

    eheheheheheheheeheh


    é que já vimos nesta super taça 3 penaltis 3
    a não serem marcados (um deles ESCANDALOSO)

    pOR ISSO MELHOR SERIA APERTAR já com eles
    do que estar a apertar e desestabilizar o nosso Benfica

    ResponderEliminar
  16. Karius: "Quero dizer a todos que decidi cumprir o meu contrato com o Mainz, apesar de ter uma oferta muito lucrativa do Benfica, de forma a colocar um ponto final da especulação. Sinto-me muito confortável no clube e é aqui que pretendo continuar a minha evolução, sobretudo numa fase complicada na qual é necessário assumir responsabilidades e não fugir".

    Mais uma contratação falhada. Sem dinheiro não há milagres.
    Quinta-feira veremos o que o LFV vai contar para continuar a iludir as massas.

    André Pereira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que nem com dinheiro la fomos...

      Eliminar
    2. Com dinheiro, rios de dinheiro, perdemos campeonatos para o Villas-boas e o Vítor Pereira.
      Mas não devemos criticar, só temos de agradecer ao querido líder.

      André Pereira

      Eliminar
    3. Naturalmente que a culpa do Karius querer ficar no seu país e cumprir o contrato que tem é do Vieira e do Jesus. E do Rui Costa também!
      Cambada!

      Eliminar
    4. Mais uma contratação falha. Contra factos não há argumentos.
      Vamos lá à 5 opção!

      Eliminar
  17. E que tal falarmos da forma como o ivan tratou o benfica (ao vir prá praça pública lavar roupa suja) em vez do contrário??
    Quem era o ivan sem o benfica?? Quem lhe deu a mão? Quem investiu nele durante vários anos?? Quem lhe deu a oportunidade de ser atleta de alta competição??
    E eu não estou de acordo com a sua dispensa, mas ha que ouvir o que lfv tem pra dizer. Será que não é um problema financeiro? E outra coisa: o benfica não tem que desmentir notícias dos jornais a toda a hora, pois esse é que é o objectivo dos jornais. Fazer o benfica falar para com isso fazer notícia.
    Acho que anda tudo a pensar ao contrário.

    ResponderEliminar
  18. Vejam as "dispensas" dos clubes milionários...só o Benfica é que é mau...mas os outros gastam milhões e depois deitam fora os que não "prestam". Quanto a Ivan por mim foi bem dispensado, o Bernardo deveria ter ficado na minha opinião e entrar aos poucos na equipa principal. Quanta a Talisca...sim está um pouco lento...mas tem qualidade, Luis Filipe não vi nada...ainda me lembro do que diziam do Matic, do Rodrigo...querem mais nomes? E afinal...depois já eram os maiores...por uma vez defendam o Benfica instituição, porque fico triste ao ver estes comentários do bota abaixo e não de critica construtiva.

    ResponderEliminar
  19. REMETO PARA O POST A SEGUIR... e eeses jogadores, para ficarem quem é que saia? E os eventuais reforços que aí veem?

    ResponderEliminar
  20. Mas o Ivan Cavaleiro não teve oportunidades??

    9 jogos a titular e 10 como suplente utilizado. Jogou em todas as competições.

    Agora comparem o que ele fez com o que fez o Markovic.

    A culpa é do Jesus que o Ivan só tenha mostrado ser lutador...

    o Djuricic ficou no plantel?? o Ola John ficou o ano passado?

    Claro que o Cavaleiro para alguns é muito melhor que outros apesar de não ter demonstrado nada na equipa A. Ora o Sulejmani o ano passado teve muito tempo parado... se calhar o Salvio tb é mau. E o Candeias que eu saiba até pode não ficar no plantel ou se ficar só se saberá daqui um ano se foi boa aposta.

    Será que o Cavaleiro é pior ou melhor que o Miguel Rosa? Quando começam a defender craques em vez de lhes exigir o mesmo que fazem com outros normalmente dá em nada.

    PS: ficou demonstrado que tendo ou não tendo oportunidades para os "craques" a culpa é sempre dos outros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Contra factos… Cavaleiro não é suficientemente bom. Ponto.

      Eliminar
  21. Benfica by Gb,
    Admiro a tua crença e defesa aa formação do Benfica, contudo discordo quando criticas alguns jogadores do Benfica e parece-me inclusive que isso torna a tua argumentação menos forte.

    A crítica a Sulejmani, Ola John e Pizzi a meu ver não tem sentido.
    Ola John é, entre os extremos, provavelmente aquele que mais põe a inteligência ao serviço da equipa, raramente decide mal e temporiza como ninguém o jogo colectivo. Podes discordar e achar que ele podia ser mais incisivo, principalmente quando o Benfica está em contra ataque, ou dizer que devia colocar mais intensidade no seu jogo, isso são aspecto que ele tem a melhorar, mas não é inferir ao Ivan. Quanto ao Pizzi, não compreendo a desconfiança. Trata-se de um óptimo jogador que pode ser muito útil ao Benfica, na minha opinião é uma opção de muita qualidade. A mesma opinião tenho em relação ao Sulejmani que tem uma maturidade competitiva muito importante e é, obviamente, um óptimo jogador. Ou seja, Pizzi, Sulejmani, Ola John têm, todos eles, qualidade para jogar no Benfica. Se me falares em Bebé e Candeias dou-te total razão, o Cavaleiro é superior a qualquer um deles.

    Se o Benfica fosse um clube sério e honesto, o que infelizmente neste momento parece não ser, não tinha mal nenhum emprestar um jovem para ganhar minutos e rodagem, contudo já nós sabemos que o Ivan, o Cancelo e o Bernardo já não voltam. Num mundo ideal, sem agonias financeiras, na minha opinião deviam ficar no plantel o Cancelo e o Nélson (se o Jara pode?!?!?), enquanto que o Bernardo e o Ivan deviam ser emprestados. O Cancelo precisa de melhorar no aspecto defensivo e é justamente aqui que mais pode apreender com JJ, enquanto o Nélson já foi emprestado sucessivamente e o seu problema é muito mais psicológico do que de falta de qualidade. O Bernardo e o Ivan já não faz sentido estarem na equipa B e precisam de jogar muito para a sua evolução não ser travada. Não é prejudicial um jogador jovem ser emprestado para ganhar experiência, o Rui Costa foi emprestado ao Fafe e não foi por isso que não se tornou um jogador de referência. Mas não será possível que um jogador passe da equipa B para a Equipa principal? Claro que é possível mas pra isso tem de haver predisposição/vontade o que me parece que não existe neste momento, além disso será sempre impossível colocar 2/3 jovens no plantel principal de uma só vez, a integração tem de ser faseada para se proteger o rendimento da equipa mas, SOBRETUDO, para se proteger os jovens jogadores. Há vontade e paciência?

    Em relação à falta de comunicação para com os emprestados, não é a primeira vez que este tipo de notícias surgem, já foram vários os jogadores a fazerem declarações semelhantes e a acrescentar que durante o tempo de empréstimo não recebem qualquer contacto por parte do Benfica.

    Não concordo com as críticas que fazes a alguns jogadores do Benfica em defesa da formação, mas percebo a tua ideia. O que me choca é ver alguns adeptos a desprezar/criticar os miúdos da formação para defenderem cegamente uma equipa técnica/direcção.

    Cumprimentos,
    Pedro ALmeida

    ResponderEliminar
  22. «Quero dizer a todos que decidi cumprir o meu contrato com o Mainz, apesar de uma oferta muito lucrativa do Benfica. Quero terminar com toda a especulação», Karius.

    Agora vamos contratar a 4a ou 5a opção para GR, mas que grande gestão desportiva, que grande planeamento da temporada, que génios estão à frente do Benfica.
    Mais 4/5 anos a xuxar no dedo, mas alviçaras para o nosso Rei.

    Tiago

    ResponderEliminar
  23. Bom dia
    Esse blog é uma autentica palhaçada 4 titulos em 1 ano e ainda falam, voces estão a cuspir de quem vod deu de comer.
    Imagine-se se não ganhassemos nada
    Roberto Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Democracia camarada.
      Criticar, elogiar, faz tudo parte do processo democrático!
      O Benfica não nos dá de comer, nós é que sustentamos o LFV, o JJ e o resto da pandilhar, temos por isso o direito de criticar quando achamos mal e elogiar quando corre bem.


      Eliminar
    2. Tu não sustentas ninguém pois nem o Vieira ou o Jesus precisam do teu dinheiro.

      Eliminar
    3. Ou seja quem não está de acordo deve deixar de ser sócio e/ou adepto?
      Como dizia o outro "tens de nascer 10 vezes".

      Adeptos como tu é que não representam o Benfica.
      Agora vai lá entregar a bola ao teu dono

      Eliminar
    4. Parabens ao LFV pela criação de mais um adepto como o Roberto Silva.

      Eliminar
  24. Isoto de dizerem que o presidente se preocupa com a formação é mto falso. Se se preocupa se minimamente exigia ao Jota apostas. Ele em circulos internos diz que nem tempo tem pra pensar nos miudos. Tem la o diretor em quem delega tudo, o qual o vai informando por relatórios do que la se passa. Diretor esse que todos sabemos quem é, o que fazia e continua a fazer. Aposto muito em Renato e Kevin. Espero não os ver vendidos anum fundo como estes foram a breve trecho

    ResponderEliminar
  25. Pedro Teles12/8/14 16:13

    Segundo o fair-play financeiro é necessário reduzir a massa salarial, por isso, é preciso vender ou emprestar jogadores.

    É muito provável que ainda sejam despachados mais alguns jogadores.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking