O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Há ou não há apocalipse?

. 20 comentários
Olhamos para as capas dos jornais de hoje e afinal há apocalipse no Benfica...

... Se não fosse o Salvio e o Gaitan. Ai ai ai Jesus! Já não é o Enzo, nem o Oblak, nem o Rodrigo, nem o Garay... O Siqueira e o Markovic nunca foram.

Agora o Benfica joga mal, mas o Salvio e o Gaitan resolvem tudo com classe individual, é isto que sem excepção dizem os jornais de hoje.

Apesar de eu ter visto em campo o Maxi a jogar muito, o Eliseu a um nível bastante interessante, o Lima pouco concretizador mas uma maquina de trabalho que torna possível p trabalho de muita gente, o Amorim que continua a jogar à "Pirlo", Jardel certinho... Enfim... 

... Ou eu não vi o mesmo jogo, ou está ideia de que se estes dois se constipam lutamos pela manutenção está um bocado longe do meu alcance.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

20 comentários

  1. BENFIQUISTA DE GAIA18/8/14 09:28

    BENFIQUISTAS........nao se esquecao do melao que esteve a arbitrar......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a falar do árbitro herói que veste de azul Fruta? Um dos árbitros heróis do velho peidoso senil corruptor de agente desportivos, presidente do Fruta Com Putas, Pinto da Costa de seu nome, criminoso de apelido?

      Detecta Acéfalos Filhos da Fruta

      Eliminar
  2. É isso, a titular imprensa arranja sempre a boa razão para minorar o Benfica. Cabe-nos a nós, adeptosais atentos, a responsabilidade de alertar a nação benfiquista para isso. Espero q este blog venha a ser mais vezes esse tal alerta em vê de ser uma voz do apocalipse como tantas vezes tem sido.

    ResponderEliminar
  3. Mas olha que o Gaitan fez uma joga.... Depois queixamo-nos que os querem levar. Ainda bem que o Enzo não 'jogou', o Sálvio e a Mulher estão felizes, o Maxi já têm cá mini-maxi's. E o ideal era o Gaitan só 'começar' a jogar em setembro. Quanto aos jornais.... deixa os ladrar à vontade

    ResponderEliminar
  4. Mas há dúvidas que neste momento Sálvio e Gaitan são fundamentais na equipa?
    São os nossos melhores jogadores (a par de Enzo e Luisão). Obviamente que a sua ausência fará mossa e da grossa.

    Não jogámos mal, bem pelo contrário mas não podemos ignorar a importância deles no jogo da equipa.

    ResponderEliminar
  5. NauBenfica18/8/14 09:55

    A comunicação social está uma nojeira!
    Os jornais estão em crise, há grandes quebras nas vendas, portas a fechar, despedimentos. Estas dificuldades não são apenas resultantes da falta de poder de compra dos leitores ou do crescente desinteresse pelas notícias. Tem muito a ver com os mixordeiros armados em jornalistas que escrevinham e ladram comentários à voz dos donos ou dos gostos clubísticos. Por isso é que, contrariamente ao que sempre foi meu hábito, não tenho pena nenhuma de alguns despedimentos - que me dói é que tenham sido despedidos jornalistas autênticos, competentes e honestos, daqueles que têm espinha direita e escrevem e dizem o que pensam, sem prestarem vassalagem a quem quer que seja.
    Na pré-epoca e no início desta época já nos deram e estão a dar como mortos. talvez se f...!

    ResponderEliminar
  6. Pedro Nunes18/8/14 10:13

    O CAMPEÃO VOLTOU, O CAMPEÃO VOLTOU, O CAMPEÃO VOLTOU.

    Mais uma vitória contra os críticos da direcção

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Juras? Eu sou crítico da direcção. E fico com o dia ganho, e a semana, quando o Benfica ganha. E estragado quando perde. E sabes porque sou crítico? porque não abdico da minha liberdade de opinião. Apesar de tantos anos após o 25 de Abril ainda haja quem não gosta dessa liberdade. Mas deixe, sr. Pedro Nunes, há coisas piores, não precisa mudar.

      Eliminar
  7. anti-gebos18/8/14 10:26

    ATENÇÃO MUITA ATENÇÃO
    À ESTRATÉGIA DA LAGARTAGEM

    Terceira jornada: BENFICA-sporting

    1ª jornada-QUEIXARAM-SE DA ARBITRAGEM
    Disseram ""contra tudo e contra todos""
    apesar de LHES TEREM PERDOADO UM PENALTI
    QUE DARIA PORVENTURA A DERROTA

    2ª Jornada-mesmo ganhando IRÃO QUEIXAR-SE DA ARBITRAGEM
    VAI UMA APOSTA????????????????????????


    eles querem entrar na luz como coitadinhos
    e como o sistema não gosta do Benfica
    juntar-se-á a fome com a vontade de comer

    ATENÇÃO MUITA ATENÇÃO

    eles têm a lição estudada
    foram favorecidos em coimbra .....e choraram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando se joga para ganhar, como o Benfica por vezes joga, não ha arbitragem que consiga alterar o resultado.
      Mas valeu pelo aviso

      Eliminar
  8. Eu acho que para os "jornaleiros" serem sérios tem que elogiar sempre a santa super equipa do cristo Jesus e do milagreiro Vieira. Os sportinguistas fazem-se de coitadinhos, e os benfiquistas não!! Pelo contrario, oferecem a outra face para levarem outra chapada!! São valentes!! :) LoL

    ResponderEliminar
  9. Nada de novo.
    Sai o Witsel e o Javi - o Benfica vai acabar sem o meio campo, que desgraça um meio campo com o Matic e um adaptado Enzo.

    Olha o Matic é o Maio e agora sai em Janeiro - olha o Benfica a entregar o título ao porko.

    Sempre a mesma lengalenga.

    ResponderEliminar
  10. Começou o campeonato e o benfica começou a ganhar.
    Ganhar é sempre bom e ganhar bem ainda é melhor.
    Agora o que a imprensa diz pouco interessa, desde que haja um trilho traçado e não se ande aos ziguezagues em função das últimas páginas dos jornais que é aquilo que me parece que está acontecer com o Benfica.
    Gostei do discurso coerente entere Vieira, Rui Costa e Jesus, gostei de qualquer uma das entrevistas desta semana, gostei da cumplicidade entre Rui Costa e Jesus na Supertaça ( engraçado a impresa não fala disso, mas fala de um suposto virar de costas de Jesus a Artur!) e gostei do ar tranquilo dos jogadores nestes dois jogos.
    Relativamente ao jogo em si não me deixou nem descansado nem preocupado, não consigo ( talvez seja incapacidade minha!) tirar conclusões sobre o que vai acontecer ao longo da época.
    Ainda assim há dois ou três aspectos a reter:
    - o Benfica continua a ter um lote de jogadores de grande qualidade
    - este ano haverá menos soluções de elevada qualidade para todos os lugares (veremos qual a evolução de Lizandro Lopez; César; Benito, Talisca, Bebe, Derley, Jara, Ola John, Nelson Oliveira, Pizzi)
    - Tenho a convicção que João Teixeira, Gonçalo Guedes, João Nunes e Dawidowicz irão ter oportunidades semelhantes ou até superiores às que tiveram Cavaleiro, Cancelo e Bernardo Silva. De todos estes, incluido os jovens emprestados, aquele que me parece jogador de elite é Gonçalo Guedes
    - É necessário investir no meio campo, pois Amorim, André Almeida, Talisca e Enzo não conseguiram aguentar todas as competições;
    - A baliza tem que ser reforçada, mas apenas com um guarda-redes
    Posto isto relembro que o ano passado no inicio do campeonato o Rodrigo estava fora de contexto (só apareceu em Dezembro), Maxi ( estava fora de forma e quase era linchado no jogo contra Gil Vicente), Markovic era suplente e um jogador indisciplinado taticamente, Cardozo esta sob alçada disciplinar, Lima fora de forma, Gaitan estava intermitente, Oblack estava em parte incerta, Cortez era lateral esquerdo e André Gomes andava novamente pelos B.
    Por isso tenham calma, ainda a procissão vai no adro!

    ResponderEliminar
  11. Quando é que sai um post sobre a noticia de que o AM está aflito para despachar o OBLAK para contratar o Valdés!!!!!!
    Até esta hora ninguém do AM desmentiu a noticia,nem um fantasma!!!!!
    Mais um elefante para a mesa do canto,porque o mentiroso sou eu!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  12. O Benfica tem 13 jogadores de boa qualidade neste momento. Bastante bons por sinal. O ano passado tinha estes mais os que saíram o que dava para fazer a rotatividade.
    A época começou com a Supertaça, que seria a morte anunciada da época, mas com uma exibição muito boa, ficaram calados e "putos da vida" as canetas antis que proliferam pelos jornais.
    Ontem, depois de um Porto que ainda não é equipa e que venceu um Marítimo fraco, de um Sporting que empatou na Académica, com claro benefício num penalti, estavam todos desejosos de ver o Benfica escorregar.
    Confesso que senti um calafrio quando vi o árbitro, lesto a mostrar o amarelo ao Enzo, e mais ainda a marcar um penalti que é, mas pouco intenso, embora agora seja a opinião do trio que vai converter em penalti, as intencionalidades pelo que diz a lei. O Paços esteve muito bem. Jogou os primeiros 20 minutos com muita personalidade, e foi um Benfica que se reencontrou no seu todo, que deu a volta ao resultado. A 2ª parte, foi o corolário do que se assistiu no final da primeira, um Benfica com cabeça, que gere a circulação da bola, que tem alguns corpos em fase de adaptação ao fio de jogo da equipa, mas que mostrou que não está acabado, e que é equipa para ganhar o título. Se nos metem em segundo ou terceiro lugar para alcançar o objectivo, então por mim perfeito!

    Sei que esta campanha só acaba a 31 de Agosto, até lá vai ser mais do mesmo.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  13. Águia Preocupada18/8/14 18:04

    "Conversas loucas... Orelhas moucas!" Ligar a essa gente é dar-lhes a atenção que não merecem.
    Façam como eu que não compro jornais há mais de 30 anos! O que só prova que este hábito de denegrir o Benfica já vem de longe.
    Ouvia há momentos o sabichão Joaquim Rita! O homem babava-se todo e com certeza atingiu vários orgasmos (a coisa estava escondida com a mobilia!) a falar do miúdo dos corruptos, um tal Neves que marcou um golo! O homem deu-se ao trabalho de contar os anos, os dias e quiçá as horas que o miúdo tem... Confesso que me assustei ao pensar que o homem ia dizer quando, onde e em que posição foi feito o rapaz...Minha nossa, a subserviência é tão grande que as baboseiras atingem um ridículo incalculável! Uma vergonha!
    Deixai-os lambuzarem-se na lama dos corruptos. Lutemos pelo êxito do nosso clube, que o mesmo é calar essa gentalha!

    ResponderEliminar
  14. Acabem já com o campeonato, pelo que tenho lido e ouvido o clube da fruta já ganhou isto com uma perna as costas, lindo eram enfartarem do Lille até não poderem mais para a torre da antas começar a abanar e o stock da azia acabar.

    Morcego Vermelho

    ResponderEliminar
  15. benito fez bons jogos de pre epoca e tem mais potencial que eliseu.,
    eliseu esta com peso a mais fora de forma alem do mais ta em declinio prova disso foi despachado do modesto malaga.
    julio cesar esta a caminho por emprestimo mau de mais para ser verdade.
    benfica ta com plantel curto para as provas em que esta metido.
    banco nao e forte como o do ano passado.

    ResponderEliminar
  16. Parece-me evidente que a actual equipa do Benfica consegue ser competitiva, pelo menos no que às provas nacionais diz respeito. No entanto, também me parece evidente que tendo em conta que na época passada vencemos tudo o que havia para ganhar em Portugal e fizemos 57 jogos oficiais, a "manta" está muito curta, porque convém sempre contar com castigos, lesões, abaixamentos de forma...o que me entristece é que já se gastou mais ou menos 15 milhões em 10 jogadores e continuamos a necessitar de reforços para entrar na equipa titular, como por exemplo um guarda redes, um trinco e se possível um avançado...Caso consigamos estes reforços e acertemos nas aquisições e não saia ninguém do núcleo duro que resta da equipa da época passada, temos todas as condições para voltar a sermos campeões...no entanto neste preciso momento, penso que o Porto tem melhor plantel que o Benfica, basta vermos os jogadores que ficaram nos respectivos bancos na primeira jornada...
    Cumprimentos
    Miguel Bola

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking