O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Faltam 10 dias... Onde estão as trutas, Presidente?

. 42 comentários

Luis Filipe Vieira dixit: 

“Falta-nos conquistar títulos. Posso garantir que este mandato será para fazer obra nisso. Temos serenidade para investir no nosso ‘core business’ e ganhar não um, mas dois ou três campeonatos seguidos” 26/06/2009 em processo eleitoral contra Bruno Carvalho 

"O “modelo do futebol português” terá de ser reestruturado nos próximos anos. Existirá menor acesso ao mercado internacional de jogadores (...) não podemos continuar a contratar jogadores de 8 e 9 milhões" 14/08/2014 em entrevista à BenficaTV

Está a escapar-me qualquer coisa...

Houve um período da história do Benfica, até final da época de 2006/07, que o SLBenfica teria talvez como record de investimentos uns 3,5M€ de Marcel e Kikin Fonseca - excepção feita a Simão Sabrosa (12,5M) mas que era suposto ter saído para Itália no ano seguinte só que se lesionou ao serviço da selecção com uma lesão grave.

Este processo alterou-se em 2007 com Oscar Cardozo (11,6M€), DiMaria (8M€), Maxi (5,7M), Balboa (4M), Aimar (6,5M€), Sidnei (7M€), Reyes emprestado por 2,65M (!),  Ramires (7,5M), Javi Garcia (7M), Saviola (5M), Eder (4M), Roberto (8,5M), Gaitan (8,4M), Rodrigo (6M), Jara (5,5M), Witsel (6,5M), Garay (5,5M por 50%), Bruno Cesar (5,5M), Enzo Perez (5,5M), Salvio (12,5M), Ola John (9M€), Lima (4M€), Djuricic (6M€), Markovic (6,25M por 50%), Pizzi (6M€ por 50%), Fejsa (4,5M), Lisandro Lopez (5M€)...

... Até que este ano, surpreendentemente, batemos records de vendas de encaixes com vendas de jogadores (Oblak 16M, Markovic 12,5M; Rodrigo 30M, Matic 25M, André 15M, estando ainda em aberto o Enzo por 30M e os putos da formação por outro tanto)... e voltamos a contratar ao nível de 2006 e anos anteriores: Talisca (4M), Bebe (3M), Benito (3M), Cesar (3M), Derley (2M), Eliseu (1,5M).



Em 2007/08 começou uma inversão de investimentos alegadamente suportada no inverso do que o discurso fora até então: Não poderiamos investir na vertente desportiva porque a preocupação era a recuperação e as infra-estruturas.

Ora, a recuperação financeira vemos hoje que não existiu. Temos um endividamento "monstruoso" tal como têm os nossos rivais, aliás superior ao nosso rival 

A recuperação desportiva, o tal mandato desportivo, também não apareceu. Desde 2007/2008, pois desde essa época o nosso rival venceu 5em 7 titulos.

Sobram as infra-estruturas! Vencemos menos que o nosso rival para podermos ter infra-estruturas? Bom... mas eles também têm... Tanto o FCPorto como o Sporting têm um Estádio novo, o Sporting também tem uma Academia e o FCPorto também tem um pavilhão...

Então mas... 
.... Se outros, nomeadamente o FCPorto podem investir 30 ou 40M€, tal como o Benfica já fez, na nova época, porque nós não podemos?

... Se no passsado já vimos os resultados desta "política low cost" porque vamos repetir?

... Todos os grandes negócios / receitas financeiras que conseguimos efectuar foram com jogadores que representaram investimentos mais significativos (ainda que nunca precisássemos de loucuras como os 19M do Hulk ou os 18M do Danilo).

Se a política tem sido comprar jogadores de valor, que infelizmente também custam dinheiro e não são jogadores de 3 ou 4M€, para depois vender acima de 20M... porque a alterámos?

Onde estão as nossas trutas, Presidente?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

42 comentários

  1. Esta coisa de a Economia Mundial ter mudado tanto nos últimos anos não interessa para nada. Nem existe fair-play financeiro da UEFA nem nada.

    O Porto está a investir o que não teme irá pagar por isso mais à frente. Estão a apostar tudo, incluíndo o que não têm para vencer este ano o campeonato e isso vai lhes custar bastante nos próximos anos.

    Recordo que pagaram por exemplo 11 M por 60% do passe de um suplente do Atlético e que neste momento é suplente no Porto e além disso não tem propriamente 21 ou 22anos.

    Quanto às trutas, ainda faltam 10 dias para o mercado fechar. Sosseguem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Começas por dizer q somos cautelosos, mas acabas a dizer que ainda vem jogadores. Lol

      Eliminar
    2. Mas por acaso eu referi valores?

      Eliminar
    3. ahahahah .... uma no cravo e outra na ferradura. Que grande comentário.

      rl

      Eliminar
    4. Oh meu caro, ao menos podia tirar as palas e limpar as rumelas e ver que o FCP fez vendas de 70 e compras de 30. Sobram 40 milhões. E mesmo que desses 40 tenha de dar metade aos Fundos... ainda ficam outros 20.

      Tello, Oliver e Casemiro vieram emprestados...

      Assim que deixe lá o FCP em paz e preocupe-se com a sua casa onde não há pão, apenas patacas virtuais!!!

      Eliminar
    5. Olha o esterqueiro-mor do futebolar, cheio de ramelas/remelas a empestar o NGB!

      Eliminar
  2. Só um ceguinho é que não percebe que a situação do BES puxou o tapete à capacidade de investimento do clube uma vez que fechou a torneira e o Benfica tem obrigações financeiras para cumprir. Essas obrigações eram pagas com créditos cedidos pelo BES e essa torneira fechou logo o clube precisa de canalizar as receitas das vendas para pagar essas obrigações. Até aqui tudo bem, nada de chocante. O problema é que toda esta realidade contraria as loas de saúde financeira que Vieira e DSO têm vindo a apregoar nos últimos anos.

    Sobre as nossas compras estás esquecido do Mantorras por 5 milhões/50% do passe e o Roger que custou 7.5 milhões de euros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou bom benfiquista
      Se o Presidente disse que isso não é verdade... É porque está tudo bem com o BES ;)

      Não é assim que pensam os bons benfiquistas?

      Eliminar
    2. Nunca poderia ser totalmente sincero... Impossível em termos económicos e negociais.
      E difícil... Pelo orgulho...

      Eliminar
    3. Impossível Pedro!!
      O Presidente disse que o Benfica não teve nenhum corte de crédito!!!
      Como tal só temos de acreditar LOL

      Se 2 jogadores (médio e avançado) vierem com ajuda de fundos.. isso será uma mera coincidência...
      o benfica continua a ter crédito na banca... ou não :))))

      Eliminar
  3. Essa é fácil: uma forma de garantir sucesso desportivo é fazer investimentos desfasados dos investimentos dos outros clubes.

    Quer dizer, quando olhamos para Inglaterra e vemos vários clubes a torrarem rios de dinheiro ao mesmo tempo, Chelsea, Liverpool, City, Totenham, ManUn, etc, chegamos logo à conclusão que necessariamente alguém se vai arrepender mais tarde. Basta ver os treinadores despedidos em alguns destes clubes na ultima época...

    Assim a minha leitura é: FCP, Braga e Sporten investem o que não têm esta temporada e nós reservamo-nos um pouco. Eles é que vão correr sérios riscos. Na próxima época estamos nós de novo em condições de voltar em força à ribalta.

    Penso eu de que...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portanto somos os únicos espertos e o resto tudo burro!

      Ok, assim fico mais descansado

      Eliminar
    2. Looooool
      es fodido GB

      Eliminar
    3. Sim, por isso é que somos o Glorioso SLB!

      :)

      Eliminar
    4. Por essa ordem de ideias a maioria que apoia o LFV é que está certa. Ou o facto da maioria ser caucionante só serve para algumas coisas?

      Eliminar
    5. Qual foi o investimento que o Sporting fez esta época que o coloque ao nível do que o Porto fez?

      Eliminar
  4. Sinceramente o Benfica não pode nem deve continuar a investir desalmadamente como investiu nos ultimos anos, pois o passivo aumentou de forma assustadora e em termos desportivos não tivemos grande proveito, se temos ganho as duas finais europeias a conversa era outra sendo assim, acho bem que o Benfica se contenha aposte na formação e no mercado nacional, e seja muito mais selectivo quanto tiver que investir e não desperdice dinheiro a comprar jogadores que não servem, e isso vê-se quase a olho nu, nem jogadores que nunca chegam a vestir a camisola do clube, a dramatica situação financeira do clube, ao contrario de alguns que por aqui andam a gabar-se, mais parecendo que querem receber alguma medalha por assuntos que toda a gente sabe que existem, não sendo preciso para isso ser nenhuma sumidade, aliás de sumidades destas é que o país e o mundo estão como estão a nivel economico, como dizia sobre a situação financeira, não permite que o Benfica desperdice dinheiro conforme tem desperdiçado ano após ano e mesmo este ano

    ResponderEliminar
  5. Ao Sporting ainda falta o pavilhão. Então eles não andaram a pedir dinheiro aos sócios para o construir? Missão Pavilhão. Também queres que LFV vá pedir dinheiro aos sócios para infra-estruturas ou para comprar jogadores?

    Sinceramente acho este post um bocado bipolar. Primeiro criticas o que se gastou e depois criticas o que não se está a gastar. Em que ficamos?
    Há que perceber que nem todos os investimentos dão retorno. É preciso meter isso na cabeça de muita gente. Nem todos podem (ou querem) ser Di Maria's, Witsel's, Javi Garcia's ou Ramires's. É preciso os jogadores quererem trabalhar para serem melhores, o poblema é que nem todos se esforçam na mesma medida para que isso aconteça, apesar de terem o potencial para tal. Mas claro o problema tá é na direcção e no Presidente e no Treinador e isto e aquilo. São os mesmos que encontraram David Luiz, Cardozo, Ramires, Markovic, Fábio Coentrão, Witsel, Di Maria, Javi Garcia, Garay e tantos outros que renderam milhões ao clube. Deixem mas é homem trabalhar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge, eu nao critiquei nada. limitei-me a levantar duvidas

      Eliminar
  6. Mesmo que houvesse menos dinheiro, e mesmo que não apostassem na formação, o lógico não seria voltar aos gajos de 2 e 3M mas sim comprar muito menos jogadores pelos normais 7 e 8M. Mas pelos vistos não. A confirmar-se a não entrada de nenhuma trura, parece que voltámos ao tempo que que havia dois tipos de dinheiro no Benfica:
    - para transferencias de menos de 5M temos imenso.
    - para transferencias de mais de 5M não temos.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  7. La está, tenho que comentar e dizer que se o Sporting tem um centro de estágio não tem um pavilhao e o porto tem pavilhão mas não tem centro de estágio, serve se de um q lhe DOI disponibizaso quase de borla pela CMG qiw poe sinal est agora abrir os olhos e já disse ao porto q oi paga mais oi não ha estádio Sampaio para no ninguém. Concluindo, o Benfica investiu muito mais do q os outros por mais volts que possais dar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ah pronto, então é isso... está tudo explicado!

      Eliminar
    2. O Estádio Jorge Sampaio não tem nada a ver com o Centro de Estágio do Porto. Um fica em Pedroso e o outro no Olival, e o primeiro é utilizado pela equipa B dos gajos. O pavilhão dos tripeiros foi patrocinado pela CGD, tal como o Seixal no nosso caso.

      Eliminar
  8. E o mais vergonhoso... Vendemos 2 Pontas de Lança e ainda não compramos nenhum...

    ResponderEliminar
  9. Boas,a questão do fair-play vai avançar no fim desta época e o orelhas disse que iamos cumprir.espero para ver.malta isto para investimentos tá lixado ,neste momento Portugal serve para comprar barato e vender caro ^jara^mente poderemos ter foras de série a jogar,talvez em final de carreira,se não forem as merdas dos fundos e empresários que tão a dar cabo disto não há hipóteses.e depois há também certos negócios tipo gazprom onde há parkings. Na europa onde uma percentagem vai para esta gente,espero ver o Benfica a aproveitar bem com a emirates até porque a tap tá a dar o berro.ngb também estou há espera de 2 trutas mas talvez não sejam trutas como nós queremos. Miguel gomes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas para isso tens que vencer 150M e comprar 20M? Não tens tido prejuizos assim tao altos

      Eu compreendia essa "recuperação" se tivesses tido em dois anos prejuizos de 30M e agora precisasses de 60 ou 80M para os tapar e assim ter o que pede o fair play financeiro:

      nao podes ter prejuizos de mais de 5M no acumulado de 3 anos desportivos.

      Eliminar
    2. Subscrevo ngb,mas a idéia que tiro desta política do orelhas é que fez um Grande investimento para ganhar o que ganhamos o ano passado ainda que a final da champions fosse mesmo um sonho daqueles mas ya como não paga nada em sonhar.no money no fun,isso não é possível nos dias que correm sem investimento.e agora está a contas com o bes e fair play financeiro.tirou os rendimentos possíveis e agora é isto.será possível o bi campeonato?está é a minha questão.sabes se o samaris será possível só mesmo através dum fundo?ouvi falar nisto...

      Eliminar
  10. Tudo isso que expuseste e muito mais revela-me uma coisa... LFV é Inapto para o Cargo de Presidente do Benfica e Benfica SAD... é uma pessoa sem uma visão estratégica de curto, médio e longo prazo integradas... navega à vista e pouco mais... como trabalho meritório reconheço a dinamização no aumento de sócios, a articulação com as casas do Benfica, a Btv e o Centro de Estágios que segundo creio foi pago integralmente com o patrocínio da CGD... FRACASSOS ROTUNDOS - politica financeira e desportiva... se observarmos que o FCP terá um passivo de 250 milhões de euros (é este o número?), mas com receitas ordinárias consideravelmente mais baixas, podemos observar este imenso zero que é LFV... e seria interessante neste contexto de aparentes vacas magras contratarmos um grego quase desconhecido por 9(????) milhões de euros , precisávamos baixar a folha salarial e contratamos um guarda-redes certamente muito caro----- FÓNIXXXXXXXXXXX mas que homem sem ideias consistentes ...porrraaaaaaaaaaaaa... estamos na mão de um incapaz para a função! O que o safa é a quantidade inusitada de dinheiro que o Benfica gera é isso que está a mascarar a incompetência da figura.

    ResponderEliminar
  11. O que eu penso, é que Jorge Mendes está a ganhar chorudas comissões com a venda de jogadores do Benfica, sendo depois esse dinheiro canalizado para as aquisições de jogadores para o F C Porto. Só desta forma é que um clube falido consegue os jogadores que tem, e aos valores tornado públicos à CMVM.
    C Feio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não usaria com tanta sobranceria essa expressão de "clube falido". O nosso passivo de curto prazo (12 meses) é assustador. Essa é a simples explicação para as vendas em catadupa deste Verão. Para fingir que nada se passa, mais valia o presidente não ter dado aquela entrevista à btv...

      Eliminar
  12. Albertini21/8/14 12:38

    Eu ainda não percebi é porque o Benfica precisa de intermediários para comprar e vender jogadores.

    O LFV e/ou o Rui Costa que assumam as negociações e não há comissão para o Jorge Mendes nem para outros empresários.

    Acabava-se com essa história das comissões.

    ResponderEliminar
  13. Jorge Simões21/8/14 12:45

    Enzo Peres no Valência por 25 Milhões, não éram 30?

    Em sentido contrário aboukakar no Porto por 10 milhões.....

    ResponderEliminar
  14. fora com o imperador vieirazedo.
    mais uma vez fomos gozados, o equipe acaba de anunciar o abubakar no porto.
    também os jornalistas do l equipe fazem parte das ridículas teorias da conspiração aqui apresentadas pelos adeptos fanáticos?
    mas uma vez fomos gozados por aquela gente, adivinhem quem é o culpado mais uma vez? exatamente, o mesmo de sempre, o nosso querido vieira.
    senhores como rui costa e antonio simoes, foram grandes jogadores deste clube no passado por isso lhes tenho respeito, mas começo a ficar desconfiado que deem tanto apoio a este personagem que considera o Benfica seu.
    em relação ás trutas contem com uns carapauzinhos (a não ser que ele se veja com o cú apertado e dê uma guloseima para acalmar as massas...)
    acabei de ler que enzo está vendido por25 milhões.
    na entrevista que um empregado do BENFICA lhe fez, não me lembro de lhe terem perguntado sobre as relações suspeita com o atlético de Madrid já há vários anos e mais recentemente com a gestifute.
    ele também não se preocupou em abordar o assunto.
    cada um tem direito as suas convicções, mas quando se defende o indefensável, parece que se esta ao serviço do dito senhor.
    o BENFICA de que eu aprendi agostar tem muito pouco a ver com este dos últimos 20 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vi essa notícia da venda. Mas se foi realmente por 25 milhões essa será mais uma para a lista das mentiras do Vieira. Mas espero confirmação (ou não) da venda. Quanto ao Abubakar...há muito tempo que sigo este jogador. Vê-lo nos corruptos dói demais. Só espero que saia o Jackson...senão...
      Quanto ao Benfica continuam os "apontados", "observados", "a caminho", etc. etc. São estes os nossos reforços.

      Eliminar
    2. Fico mesmo desquilhoado com essa notícia do Aboubakar. Estava com grande fé que o gajo vinha. Isso deve querer dizer que os tripeiros vão ainda vender o Jackson... penso eu de que! ;-)

      Eliminar
  15. No que diz respeito à politica de contratações, embora eu acredite no trabalho feito por esta direcção, não concordo nem de longe nem de perto com tudo o que é feito.
    Faço algumas reflexões:
    1) O Benfica tardou em definir um modelo de negócio capaz de gerar receitas. Isso só aconteceu após Rui Costa entrar para estrutura dirigente do clube, pois Luís Veiga parecia estar m uito mais interessado em fazer guerra ao PC
    2) Há por vezes excessos no número de contratações parece-me demasiado, sendo certo que haverá oportunides de negócio e há também jogadores que foram contratados não para jogar no Benfica, mas sim para valorizar financeiramente ( ex: Daniel Wass, Derlis Gonzalez, Rodrigo Mora)
    3) Os últimos anos provaram que o actual modelo pode ser lucrativo, especialemnte se houver um técnico capaz de valorizar activos
    4) O Benfica tem um grande endividamento que resulta da valorização do plantel e também de obra feita nas mais diferntes áreas
    5) 50M€ em ordenados e 20 M€ em juros anualmente são de facto a grande dificuldade do Benfica
    6) Este ano o Benfica, por várias razões vende mais do que compra

    ÉPOCA 2014-2015

    Contratações 2014-2015

    - Talisca - 4 M€ | equipa principal
    - Derley - 2,5 M€ | equipa principal
    - Bébé - 3 M€ | equipa principal
    - Eliseu - 1,5 M€ | equipa principal
    - Benito - 3 M€ | equipa principal
    - César - 3 M€ | equipa principal
    - Júlio César - 0 M€ | equipa principal
    - Vitor Andrade - 0M€ | a emprestar
    - Luis Felipe - 0M€ | a emprestar
    - Candeias - 0M€ | a emprestar
    - Djavan - ? M€ | Vendido ao Braga

    Contratados para a equipa B
    - Dawidowicz – 1,2 M€ | equipa B
    - Friesenbinchler - 0M€ | equipa B
    - Serginho - 0M€ | equipa B

    Total 18,2M€ |

    Vendas 2014 ( Janeiro e Verão)
    Valor da venda | Valor para Benfica

    - Matic 25M€ | 25M€
    - Rodrigo 30M€ | 22,8M€
    - André Gomes 15M€ | 10,5M€
    - Oscar Cardozo 5M€ | 4M€
    - Markovic 25M€ | 12,5M€
    - Jan OblaK 16M€ | 16M€
    - Mitrovic 1,8M€ | 1,8M€
    - Garay 6M€ | 2,4M€
    - Derlis Gonzalez 3M€ | 3M€
    - Kardec 4,5M€ | 2,25M€

    Emprestimos
    - Djuricic 0,4 M€ | 0,4 M€
    - João Cancelo
    - Bernardo Silva
    - Ivan Cavaleiro
    - Luís Farina

    Total 131,7M€ | 100,65 M€

    Situação actual do Plantel 2014-2015

    Artur, Júlio César, Paulo Lopes
    Maxi Pereira, André Almeida, Luisão, Jardel, César, Lisandro Lopes, Benito, Eliseu
    Sálvio, Ola John, Fejsa, Ruben Amorim, Enzo, Talisca, Pizzi, Gaitan, Sulejmani
    Lima, Derley, Jara, Bebé, Nelson Oliveira

    Saíram: Oblak, Silvio, Garay, Steven Vitoria, Siqueira, Bruno Cortez, Matic, André Gomes, Djuricic, Markovic, Cardozo, Rodrigo, Funes Mori, Ivan Cavaleiro


    Comentários:
    O saldo é muito positivo, mesmo havendo que pagar comissões de venda e prémios de assinatura.
    Considero que o Benfica ainda terá que investir alguns M€ para reforçar o plantel.
    Mesmo assim, o exercício de 2013-2014 vai obrigatoriamente que traduzir um interessante lucro

    Pedro R.

    ResponderEliminar
  16. "Se outros, nomeadamente o FCPorto podem investir 30 ou 40M€, tal como o Benfica já fez, na nova época, porque nós não podemos?"

    "Se outros, nomeadamente o FCPorto"... Outros?? Mas algum outro clube em Portugal, sem ser o Porto, investe tanto ou mais que o Benfica?

    O Porto no máximo investiu 30M e se contarmos com o que já vendeu do Brahimi então investiu sensivelmente o que o Benfica investiu, ou seja uns 25M€.

    A contabilização das vendas para esta época não poder contabilizar a venda do Matic que claramente ocorreu na época passada (em que foi a única grande venda). Segundo o transfermarket época 2014/15 (inclui mais 30M do Rodrigo que estava no site apenas como empréstimo):

    FCP 79.5M Vendas 30.3M€ compras (diferença de 49.2M)
    SLB 103.3M Vendas 24.3M€ compras (diferença de 79.2M)

    Se contarmos as últimas duas épocas:

    FCP 170M Vendas 67.4M€ compras (diferença de 103M)
    SLB 113M Vendas 63M€ compras (diferença de 50M)

    Claro que os valores estão desfasados da realidade (o Porto inclui pagamentos a empresários nas vendas mas não inclui nas compras), mas na generalidade para mim não se comprova que o Porto esteja a investir mais que o Benfica.

    Acho que não é por acaso que o Porto contratou 5 jogadores em fim de contrato e 3 por empréstimo, e ainda vendeu 80% de um jogador a um fundo mal ele chegou. Se o Porto está a ter uma aposta de risco (anda a formar jogadores que não são deles ou são de fundos) deverá o Benfica o seguir no que pode ser um caminho para o precipício? Ou será que o Benfica se deve ajustar a um contexto económico que só tem piorado?

    "Se a política tem sido comprar jogadores de valor, que infelizmente também custam dinheiro e não são jogadores de 3 ou 4M€, para depois vender acima de 20M... porque a alterámos?" e "Se no passsado já vimos os resultados desta "política low cost" porque vamos repetir?"

    A politica high cost nem sempre deu resultados. Ou seja, nem sempre o custo corresponde ao valor. Ainda por cima considerando que foram contratados vários jogadores por um custo baixo mas com grande valor (David Luiz, Coentrão, Oblak). Portanto, mais que jogadores caros (trutas) eu espero que sejam contratados jogadores de qualidade.

    O Benfica este ano não está a fazer muito diferente do que fez nos últimos anos. A grande diferença é em relação ao ano passado em que se fez um esforço muito superior ao que era normal. Porque para além de ser ter investido como era normal, ainda se restringiu ao máximo as vendas.

    Portanto o que me parece que está a escapar a alguns é o facto deste ano ser o seguinte a um ano excepcional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Pinheiro21/8/14 16:47

      O Benfica não está a ajustar a nada, se assim fosse não contrataria o Júlio César.

      Com o LFV aquilo é um saco sem fundo.

      Eliminar
    2. Um exemplo que nem sei se é bom ou é mau não faz um todo...

      Realmente é um saco sem fundo que até muitos benfiquistas reclamam por trutas... coerência acima de tudo LOL

      Eliminar
  17. Como querem que haja, equidade nas contratações se, o homem das contratações, tanto faz pelo SLB como o dos corruptos, que é o jorge mendes. O Benfica sempre será prejudicado enquanto esse senhor estiver nesta mistura SUJA, ESSE SENHOR SEMPRE PREJUDICARÁ O BENFICA!
    São tão ingénuos para não verem a realidade?
    Como é possivel o Benfica manter relações com ESSE senhor, sabendo que tambem, é o cumplíce de pinto
    da costa?
    Essa é a maior promíscuidade que já vi. SINCERAMENTE, pensava que os Benfiquistas eram mais inteligentes
    mas para meu desgosto vejo que não o SÃO.Não sei como podem manter uma podridão destas, visto que o Benfica será sempre prejudicado, enqunto esse VERME do pinto da costa existir na face da terra, pois nem para a terra ele deve ir, pois irá contaminar solo puro!
    mf

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o Viera? E o Vieira? Abre os olhos pa!!!!

      Daniel

      Eliminar
  18. Vai chegar o dia em que se sabera da ma gestao desta direçao , vai chegar o dia em que se sabera que LFV tinha um complo com PDC para alternar vitorias em campeonatos , tipo 1 em 4 porque ha coisas que nao existem , eles com dividas a contratar como se nao houvesse amanha e nos a cortar a torto e direito, se alguem entende isto ... ah e nao temos capacidade e apos uma epoca vitoriosa de captarmos a atençao dos fundos ?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking