O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Depois do Enzo? Será que se vai vender mais dois!?

. 41 comentários
Como é que o Jesus disse? Foi qualquer coisa tipo "Se o Enzo sair, eu também vou, saimos todos"

Será que o Jesus estaria assim tão a brincar como alguns se querem convencer? Será que ele sabe que há mais gente que, se sair o Enzo, dará razão ao Oblak e pensa como ele: «Saí do Benfica porque vi que muitos iam sair»?
Eu não tenho dúvidas que o Enzo Perez vai sair por 30M€ para o Valência! Dito isto, como tenho a fama de profeta da desgraça, antecipo desde já duas questões:

1. O descontentamento de Salvio

2. O descontentamento de Gaitan

Não tenho duvidas que, em condições normais, qualquer um destes dois jogadores quer ficar no SLBenfica... mas também não tenho duvidas que as condições actuais são tudo menos... normais.

A esposa do Salvio já vai questionando, via redes sociais, se a humilhação do Benfica é alguma brincadeira de mau gosto e o Gaitan nunca escondeu que está bem no Benfica, mas que também gostava de experimentar outras ligas.

A questão que se coloca é se tanto para o Clube como para os jogadores não é melhor sairem já!!! Eu já aqui a foquei várias vezes, mas para todos o louco sou eu ao andar a falar nisso, mas devagarinho tudo o que referi ainda em Maio vai acontecendo...

Olhemos por esta perspectiva:

Adivinha-se uma época complicada, disso não há duvidas e que não vale a pena compararem com o início da época passada porque uma coisa é teres um Ferrari mal afinado, outra coisa é simplesmente... não teres carro!

Para o Clube: A venda dos activos este ano significa vendê-los valorizados pela temporada passada e, portanto, a hipótese de realizar um bom encaixe financeiro que, será manifestamente inferior caso a época não corra de feição, como infelizmente se antecipa. Mesmo que corra bem, seguramente que não temos os alicerces para uma temporada ao nível da anterior e que permita a mesma valorização.

Para os jogadores: A debandada geral coloca-os numa posição complicada para essa mesma valorização se o objectivo deles for o de vir a sair para obter um bom contrato ou jogar numa liga de topo. Basta verem as expressões faciais do Salvio e do Gaitan durante o jogo com o Arsenal para perceber o desalento.

A desilusão destes jogadores é, neste momento, perfeitamente compreensível e mais ficará com a saída do Enzo. Aliada a essa desilusão teremos a atitude do treinador que já todos percebemos que quase "atira a toalha"  com essa saída do pulmão central da equipa do ano passado.

Será que o mais prudente do lado do SLBenfica não será aceitar a saída desses dois jogadores e assumir que, face ao modelo de gestão e à inesperada e impossível de antecipar, queda do principal parceiro financeiro, o SLBenfica teve que repensar todo o seu modelo de receitas e praticamente refazer uma equipa a partir do zero, aliviando o mais possível os custos operacionais?

Se é algo que todos gostariamos? NÃO! Obviamente que não... Mas se estes jogadores se desvalorizarem, quem é que o SLBenfica terá para fazer receitas no próximo ano que compensem essa desvalorização? Pois..

Portanto não será mais prudente tentar criar um excedente agora, que estamos em alta e que já vimos que só sobrarão dois dos jogadores mais valiosos?

A resposta a esta questão não é fácil! Eu próprio escrevo que sim, mas sinto cá no fundo que mesmo só com eles os dois, quem sabe se não é possível fazer um campeonato fabuloso e uma grande caminhada na Europa?

Por outro lado, isso só poderia fazer-se se tivessemos agora um treinador que ao invés de estar resignado... estivesse apostado em olhar para a formação, como lhe recomendou o De Boer há dias, e procurasse dar dimensão e potenciar aqueles miudos.

Ontem quando vi Arsene Wenger, a perder 1-0 com o Monaco em casa, tirar o Alexis Sanchez e meter... o Gedion Zelalem, de 17 anos pensei "bolas, gostava de ter um treinador que pensasse assim...", depois dei-me ao trabalho de ir ver e, só da "cantera" o Wenger tinha em campo, entre outros, Akpom, Bellerin e Miquel.

Antes disso, tínhamos acabado de ver o Jorge Jesus a arrasar o João Teixeira em pleno relvado, como já fizera com outros "amores de perdição" como Ola John, Luisinho, Nelson Oliveira, Yannick Djaló...

Um verdadeiro formador que ali temos não é?

Meus caros, a situação não está fácil. A saída de Enzo Perez é, na minha óptica, um dado adquirido e tenho muitas dúvidas que não o siga, pelo menos, o Gaitan. Mesmo ficando o Nico, com o Luisão aos 33 anos sem pré-temporada, sem  Enzo e com o Jesus a desdenhar os miúdos da formação que poderiam fazer o "extra mile", a situação não está nada fácil.

Ah... e por favor, não se enganem a vocês próprios a comparar o arranque desta temporada com a anterior... não comparem um Ferrari mal afinado com um um Audi sem rodas.  O primeiro é uma questão de afinação, ao segundo falta motor, rodas... e depois ainda afinação.

Quanto aos mais crentes já sabem:

Não se passa nada... está tudo bem!
créditos ao blog Parem lá com isso!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

41 comentários

  1. É isso, o problema é o JJ. Continuas a perceber de crl de futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi isso que percebeste do tópico? Fooooonix!
      Já percebi porque escolheste "Unknow" para o teu nickname... é que foi a mensagem que tiveste quando tentaste encontrar o cerebro.

      Eliminar
  2. Se o Gaitan e o Enzo saírem não ponho os pés no estádio esta época.

    Sempre se poupa algum.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim basta o Artur a titular para nem sequer ligar a televisão.

      Eliminar
  3. Anónimo4/8/14 17:59

    Tal como aconteceu com Matic, recusou-se a jogar contra o FC Porto, caso não o deixassem sair, e foi JJ recuperar Matic a casa, para este jogar o Clássico de Janeiro, virá aí mais uma versão II de Matic? E agora com Enzo?

    Bom, se Matic estava a jogar e com ritmo competitivo em Janeiro, Enzo jogou a Final a 13 de Julho, esteve de ferias 3 semanas, irá treinar cerca de uma semana, e sem fazer qq jogo, sem ritmo competitivo será titular na Supertaça? Só vislumbro tal coisa nos Distritais, em pleno amadorismo.

    Será a Estrutura do Benfica (se ela existe), amadora ou profissional? Qual a equidade neste processo, relativamente aos jogadores que treinaram e jogaram durante mais de um mês? Ficarão satisfeitos, e será uma prova de confiança que lhes será dada? Ou banco, ou nem convocados, porque o Enzo, chegado de férias, será titular, e depois despede-se, e vai para Valência...

    Não há palavras, pois não?

    Provavelmente o Fernando Santos Tomás, encontrará algures por aí uma bela explicação, para esta gestão desportiva modelar, e que é já hoje exemplo na Europa, de como exterminar uma equipa vencedora!

    Um abraço ao Fernando Santos ou Tomás Guerra, do seu amigo Candido

    ResponderEliminar
  4. Anónimo4/8/14 18:16

    ``Ontem quando vi Arsene Wenger, a perder 1-0 com o Monaco em casa, tirar o Alexis Sanchez e meter... o Gedion Zelalem, de 17 anos pensei "bolas, gostava de ter um treinador que pensasse assim...",

    porisso mesmo esta no arsenal ja 20 anos e so ganhou 1 ou 2 campeonatos,este é como benitez tudos anos sao candidatos mas nunca ganham

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/8/14 12:48

      Pois, sempre gostava de saber se tivesses um treinador com esse curriculum no Benfica... O que não dirias todos os anos, sobre os insucessos como o Araenal tem tido.... Também deves ser daqueles que assobias o Cardozo é quando vai embora, já é o maior....
      Haja pachorra....
      RA

      Eliminar
  5. O cromo do Calado...pessimo serviço que presta a BTV na minha opinião! De facto compreende-se que salvio e gaitan se virem tambem partir o enzo fiquem a pensar: o que é que ainda estamos aqui a fazer? vamos a nossa vidinha pq isto vai correr muito mal.
    Salvio diz querer experimentar outras ligas mas ele ja jogou na La Liga no atl madrid.
    Eu continuo a achar que apesar de dramatica neste momento, a equipa com luisao e jardel ganha outra segurança, e tenho a certeza que no domingo vencem a supertaça e a poeira assenta um pouco. Se reforçarem bem como acredito com Gr, trinco e goleador, na europa fica complicado mas internamente nao vai ser uma desgraça, continuam mais fortes que a maioria das equipas. Depois ha que acarditar no trabalho do JJ. Se sao fracos taticamente e tem de se habituar as rotinas da equipa, por alguma razao sao profissionais da bola. Treinam 2x por dia, façam internamento no seixal e visionem videos da epoca passada, o treinador a explicar o que pretende de forma a ganhar tempo, façam treinos mais longos mas com menos intensidade, afinal de contas é a profissao deles e se o comum mortal trabalha das 9h-17h ou ate mais eles que façam horas extraordinarias, é o prestigio deles e do clube-equipa que está em jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele presta um bom serviço à VieiraTV, é só isso que tem que fazer (elogiar tudo o que é do Benfica) caso contrário é posto na rua.
      Isto não é nada para ele, por dinheiro até entrou em programas ridículos da Tvi

      Eliminar
    2. Anónimo4/8/14 19:57

      Ainda não percebi qual é o perfil de comentadores e jornalistas que vocês querem para a BTV, comparando com a sport tv, tvi e RTP até estamos a ser mais isentos na transmissão dos jogos e na apreciação dos mesmos, e comparando com os comentadeiros e jornaleiros do jogo, record e alguns da bola então nem se fala, eu hoje ouvi falar que o grupo impresa Sic do Pinto balsemão tem um buraco que já ascende a 180 milhões de euros e secalhar vai ser a próxima bronca, eu no lugar funcionário deles e com familia para sustentar, secalhar até pensava duas vezes em contrariar o que o patrão manda ou não fazer, ou não?

      Furabardas

      Eliminar
    3. Anónimo5/8/14 15:05

      Ó Furabardas! Deves ter um problema grave de audição. Não recebes publicidade aos auriculares no correio? Aproveita a promoção e compra. Até vais começar a ver melhor o que se está a passar no nosso clube!

      Gouveia

      Eliminar
  6. Anónimo4/8/14 18:34

    É a vida! Vamos mas é ganhar a Supertaça e deixem-se de lamúrias!!! BENFIIIIIIIIIIIIIIIIIICAAAA!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a verdade é que estamos a 1 semana de sermos a unica equipa portuguesa a ganhar 1 quadrupula interna... na melhor época de sempre e concerteza será 1 tónico para a nova época! A ultima época estava pouco crente e a situação era muito pior!!! Ao minimo erro caía tudo em cima do treinador! Agora deixem-os disfrutar!!! Foi á custa de jogadores fracos como a.almeida, do amorim, do maxi, do artur, do lindelof, do cancelo, do jardel que eliminamos a melhor equipa do mundo nas 2 taças internas e uma pobre equipa chamada juventus!!! Não cuspam no prato que têm! Faltam muitos jogadores se apresentarem e com eles a qualidade do plantel dispara... ou alguem tem duvidas que luisão, lisandro/jardel, silvio, fejsa, enzo, pizzi e sulejmani não podera a grande parte fazer parte do 11 principal do benfica!!!! Ou queriam ganhar contra equipas de topo com cesar, talisca, e miudos da B???? ganhem juizo!!! E não tenham a lata de vir aqui festejar a supertaça! Alias é vergonhoso este blog ate o momento não fazer nenhum artigo sobre a melhor época de sempre do benfica internamente!!!!

      Eliminar
  7. hahahah este post esta' hilariante. parabens por tanta imaginacao.....vejam la o descontentamento do Salvio por um tweet da mulher....hahahahha----e o dsecontentamento do Gaitan por "declaracoes" sem vericidade ao Ole????? hahahahhaha

    ResponderEliminar
  8. Daniel Ruivito4/8/14 18:59

    LLLLLOOOOLLLLLLLLLL, o Melão a fazer o papel do cómico porta-voz Ali.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo4/8/14 19:08

    Mas Ó Geração, a contecer essas saidas tu devias estar contente porque assim seria uma forma de apostar completamente na formação como querias, ou não?

    Furabardas

    ResponderEliminar
  10. Anónimo4/8/14 19:11

    Ainda acreditam mesmo na desculpa do Oblak para esconder o mau profissional que é? lol

    ResponderEliminar
  11. Anónimo4/8/14 19:22

    Falam tanto por ex. da saída do Garay apesar de o negócio já ter sido explicado, foi-lhe prometido para sair no final da época porque ele já tinha propostas tentadoras em dezembro passado, o Benfica optou por não vendê-lo nessa altura para poder ter a equipa mais forte para atacar o campeonato e outras frentes com a equipa mais forte possivel, é preciso não esquecer que não vendemos praticamente ninguém no ano passado porque a direcção optou por fortalecer a equipa sendo o sonho do LFV ir a final da champions na Luz poara além de vencer o campeonato, este ano estamos a apanhar por tabela porque seria praticamente impossivel segurar alguns jogadores dois anos seguidos, a motivação deles seria menor após serem capeões e lógicamente preferirem ir jogar em campeonatos mais competitivos e com maior visibilidade ganhando quaso o dobro do ordenado, isto falar no sofá é muito fácil, o esforço financeiro que foi feito teria que ter consequências para que os compromissos principalmente com a banca fossem cumpridos.

    Morcego Vermelho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que diz a isto o gang dos ratos do esgoto?

      Eliminar
    2. Jorge Vieira4/8/14 21:20

      dx, é uma boa lista mas agora aponta onde diz que o LFV está metido em algum desses estádios. O SLB tem feito negócios com o Real Madrid, Chelsea, Man City, etc. Onde estão os estádios dessas equipas?

      Eliminar
    3. Anónimo4/8/14 21:32

      As mesmas bacoradas e suspeições sem o minimo de provas, quando postarem qualquer merda façam com critério e não tipo bilhardeiras do mercado da ribeira a moda dos melhores anti.

      Morcego Vermelho

      Eliminar
    4. o benfica tem 1 mina de ouro e 1 cadeia, para prender os jogadores que querem sair!

      Eliminar
  12. Já enjoas com essa cantilena da formação...Mas achas que o Benfica é o Sporting?

    ResponderEliminar
  13. Tenho tanta pena dos jogadores e das suas esposas fúteis.. Joguem mas é à bola, caralho.

    ResponderEliminar
  14. e o que dizem caros benfiquistas do nosso presidente lfv apenas negociar em troca de obras construçoes e redomelaçoes de estadios? nao acreditam?
    vejam neste link http://rivaisamesa.blogspot.pt/2014/07/as-grandes-obras-de-luis-filipe-vieira.html?m=1
    onde comprova isso mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. dx, se isso for verdade, serei o primeiro a atacar o Vieira, até pq não gosto dele.
      Mas escrever umas coisas e meter umas fotos na net tb eu consigo fazer...
      Realmente, é estranho q haja vários negócios de jogadores com clubes q estão a fazer ou vão fazer obras, mas onde estão as provas que o Orelhas está metido nessas mesmas obras ? Isso é q seria interessante ver...

      Eliminar
  15. NauBenfica4/8/14 19:44

    Gostaria de deixar aqui, para reflexão do presidente, da direção e de cada um de nós, sócios e adeptos do Glorioso, as palavras de António Melo e o texto citado de Cosme Damião, que acabo de ler no blogue «Em Defesa do Benfica».


    segunda-feira, 4 de Agosto de 2014

    E SE OUVÍSSEMOS COSME DAMIÃO ?


    Uma Atípica Pré-Época

    Quando as coisas não correm a contento, como é o caso actualmente, procuro sempre recorrer às origens mais emblemáticas e bem sucedidas no Benfica para tentar perceber porque estamos a atravessar momentos como este.
    Se alguém terá sempre uma palavra, ou uma história suficientemente marcante para me fazer entender é Cosme Damião. Por isso hoje o meu artigo de opinião, não por preguiça, mas pela força inigualável do legado deste Homem ímpar, é uma transcrição do seu livro "Apontamentos e Recortes sobre Football Association" de 1925.


    Diz-nos Cosme:

    Nas págs. 19,20 e 21.



    "- O êxito de um Clube está na coesão e uniformidade dos elementos que o defendem. O triunfo do ideal que se defende está na unidade de pensamento e de acção que os inspira e guia.
    Jamais instituição alguma progredirá quando minada pela incoerência, indisciplina,mesquinhice de interesses,diversidade de pensamentos ou anarquia na acção. Tais corporações atléticas estão destinadas a fatalmente a desaparecer,pois serão vitimas de seus próprios erros e prontamente se afundam e desaparecem, sem deixar vestígios de vida de clube prestigiosos, se as intrigas internas, chegam a sobressair, ou sentir-se fortes.
    Consulte-se a história dos grandes centros atléticos desaparecidos e verificar-se-à a verdade destas afirmações. É uma lei humana e sociológica, que rege a vida dos clubes. Infringindo os seus preceitos, a dissolução é o castigo, mas tendo-os sempre presentes, o triunfo é a recompensa.
    As nossas associações mais importantes devem os seus melhores triunfos à coesão e à disciplina dos seus sócios. A disciplina é necessária e indispensável para os clubes organizados, pois ela é a norma de conduta para uma prova desportiva,sã, laboriosa e fecunda e sem ela, todo o empreendimento se torna impossível. São muitas vezes a causa da desorganização de um clube, aqueles que se pretendem elevar a grande altura, que se querem proclamar quase ditadores, contra o espírito colectivista dos associados e que vêem a crítica e as observações de qualquer sócio através do prisma do seu amor próprio e com um pensamento que crêem justo e racional,a primeira coisa que lhes ocorre é fazê-lo valer, impondo-o à instituição.

    Todo o sócio de um clube que o queira dirigir, tem o dever iniludível de vigiar o fiel cumprimento dos estatutos e regulamentos, pois estes têem direitos e deveres que implicam uma disciplina,e, quem os quiser fazer respeitar, deve começar por respeitá-los.
    Os dirigentes a quem se confia a boa marcha de uma associação,têem que cumprir estritamente as decisões da maioria dos seus eleitores, pois não é indisciplinando-se contra a vontade da maioria, que se consegue fazer triunfar a razão e a justiça.

    O interesse e a boa crítica, são dentro do clube, as forças morais, mas estas não se devem converter em instrumentos de imposição ou predomínio, porque se tornarão antipáticas, perigosas e até mesmo prejudiciais. Quando nos associamos a um clube não deve ser com o fito de destacarmos a nossa personalidade,mas sim para defender os seus interesses sacrificando muito o nosso amor próprio e sempre o "eu" pessoal"

    Para ler e reler. É na fonte que estará sempre a solução. Obrigado grande Cosme Damião.


    António Melo

    ResponderEliminar
  16. NauBenfica4/8/14 20:57

    Peço licença ao BENFICA BY GB para enviar uma palavrinha (ou duas) ao Calado, que é rapaz para frequentar este blogue.

    Calado:
    Gosto de ti (permite-me que te trate do modo como trato os amigos) pela pessoa despretensiosa que és, pelo atleta que foste e pelo teu benfiquismo. Agrada-me ver-te como comentador da nossa TV e fico contente com a evolução, natural, que tens revelado, nomeadamente ao nível do enriquecimento vocabular e da coerência e fluência do discurso. No entanto, e já que estamos no domínio da linguagem, permite-me três reparos que, estou certo, melhorariam a tua prestação enquanto comentador, o que te dá a responsabilidade de falar bem a nossa língua materna:
    1 Abandona a muleta da fala (é assim que se designa, e quem utiliza as muletas trata mal a Língua Portuguesa) a que te agarras de minuto a minuto. Deixa de dizer as dúzias de vezes que dizes « Acima de tudo... ».
    2 Repetir palavras, na expressão falada ou escrita, também não é bom Português, e tu usas e abusas dos determinantes possessivos (seu, sua, seus, suas) no teu discurso.
    3 Finalmente, um erro em que incorrem também (vá lá saber-se porquê?) os jornalistas da nossa BTV: júnior e sénior são palavras esdrúxulas e, por isso, acentuadas graficamente na sílaba tónica, que é a antepenúltima (jú e sé), e aquela que pronunciamos com maior intensidade; no plural (juniores e seniores) as palavras deixam de ter acento gráfico e passam a graves, porque a sílaba tónica é a penúltima, (o), aquela que tem agora o som mais forte.
    Outro reparo ainda, desta vez relativo à tua independência enquanto comentador. Já deves ter reparado que os teus comentários na BTV estão a ser muito criticados na blogosfera benfiquista. Acusam-te os que te apontam o dedo, e eu acho que com alguma legitimidade, de exageros nos encómios e louvaminhas que teces à estrutura, ao presidente, ao treinador, à equipa, aos jogadores. Se fores mais comedido nos elogios, e eu creio que é possível sê-lo sem comprometeres a tua posição, teremos um comentador mais autónomo, mais credível, mais capaz.
    Antes de terminar, quero que não tomes estes reparos como arrogância da minha parte (detesto gente arrogante), mas antes, como uma crítica construtiva de um amigo.

    Um abraço benfiquista.

    ResponderEliminar
  17. Jorge Vieira4/8/14 21:22

    avizinha-se uma época ao nível da de 2010/2011. esta pré época é desoladora e não sei como conseguiremos ter uma equipa competitiva daqui a 1 ou 2 semanas. parece-me que esta equipa será suficiente para consumo interno mas assim que chegarem as competições europeias e as taças, não os vejo a aguentar a pressão. são demasiados erros, demasiados maus jogadores. vendemos jogadores de 30 milhões e compramos jogadores de 100.000 euros, assim não dá

    ResponderEliminar
  18. Anónimo4/8/14 22:38

    Percebo que se procure trazer sentido aquilo que se perfila como uma época para esquecer do Benfica, mas a serio que se poe a hipótese de vender outros dois jogadores só com o medo de desvalorizarem!

    Não chega a brutal perda de qualidade que o Benfica já sofreu?

    A pouco esperança que ainda me resta passa precisamente pela permanência de jogadores como Gaitan, Enzo e Salvio, e a entrada de um GR com qualidade.

    Neste post propõem-se vender esses jogadores para fazer dinheiro, e é feita a critica ao JJ por não apostar mais em jovens formados no clube (fazendo uma comparação com o Wenger.. Um gajo que tem sistematicamente grandes jogadores e ganha pouco ou nada).

    Então talvez fosse melhor fazer como a Fiorentina há uns anos atrás.

    Declaramos falência, vamos jogar para as divisões inferiores e montamos uma equipa a partir da nossa formação.

    Começamos do zero mas poupamo-nos às humilhações e à mediocridade que se adivinha para estea época.

    Até ver o futuro desportivo do Benfica está seriamente comprometido, e po sucesso vai ficar em stand-by durante uns bons anos.

    ResponderEliminar
  19. desaparece seu monte de esterco, e vai festejar o empate frente ao poderoso saint-ettiene onde podias levar no dragão 5 ou 6 batatas não fosse o S.Fabiano!!!!
    Triagem exige-se para remover este entulho!

    ResponderEliminar
  20. Anónimo5/8/14 01:30

    É preciso ter lata para se ser profeta da desgraça inveterado e perante a realidade desportiva e financeira actual do Benfica à minima dificuldade continuar a apontar a outros falta de sensatez ou pragmatísmo.
    Dentro de pouco tempo fica uma vez mais provada a tendência melodramática pois não é a 1ª, a 2ª sequer que se vaticina o "Holocausto benfiquista", é apenas uma vez mais evidente a quantidade de parvoices que se vaticina.

    Acertar na camisola com que joga o Benfica como convidado de uma equipa que joga de vermelho, para esse tipo esse tipo de previsões ainda te vejo como suficiente credivel BbGB.

    Os bitaites são engraçados às vezes agora as agora previsões!
    Pareces um cego a jogar aos dardos, tantos atiras que depios de acertar em tudo o que é sitio até falhar o alvo se torna impossivel.

    Ainda não vi ninguém reconhecer que se enganou ao associar as vendas do Benfica ao BES, mesmo que a SAD liquide financiamentos, será ao Novo Banco!; )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ouviste isso tudo na sessão de esclarecimentos do presidente do SL Benfica aos sócios?

      Eliminar
    2. Anónimo5/8/14 03:54

      Não, acho que o LFV até está doente segundo as ultimas informações(pois já sei... tudo o que sai do Benfica é mentira).

      É a minha opinião como benfiquista minimamente sério e sem segundas intenções.

      Cá estarei a relembrar o "Audi sem rodas" e outras apreciações de grandes pensadores do fenómeno "Jihad Encarnada".

      Com a tua linha de discurso não estaria tão ansioso pelo esclarecimento.

      O ultimo esclarecimento da pré época anterior foram 3 titulos, uma final europeia consecutiva a outra e mais de 100M de receitas extraordinarias. Mais outro do género e ainda te dá alguma coisinha!

      Eliminar
    3. Anónimo5/8/14 18:28

      Fernando,

      1000 % de acordo.

      Esta malta queria que o LFV viesse desbocar-se com a estratégia (isso foi uma das suas grandes aprendizagens),

      Antes da época começar haverá lugar a uma conferência de imprenssa onde serão revelados todos os nossos objectivos desportivos.

      Até lá temos que aguardar, confiando no JJ e no LFV , assim como na sua competência que nos levaram à última época gloriosa com uma gestão desportiva, técnica e téctica nunca vista em Portugal.

      BEN FIIICAAA

      Esfera VERMELHA

      Eliminar
  21. "Ontem quando vi Arsene Wenger, a perder 1-0 com o Monaco em casa, tirar o Alexis Sanchez e meter... o Gedion Zelalem, de 17 anos pensei "bolas, gostava de ter um treinador que pensasse assim...", depois dei-me ao trabalho de ir ver e, só da "cantera" o Wenger tinha em campo, entre outros, Akpom, Bellerin e Miquel."

    Gedion Zelalem. Alemão
    Bellerin, Espanhol
    Miquel. Espanhol

    Mas afinal o que é importante é ter jogadores da formação ou jogadores nacionais da formação??

    É que para muitos não chega serem só da formação. Provavelmente há Ingleses do Arsenal danados por o Wenger só apostar em putos estrangeiros...

    ResponderEliminar
  22. Anónimo5/8/14 09:28

    Por mim transferíamos o Geração e o Shadows e as coisas acalmavam um pouco!
    A histeria reduzia de certeza

    joao joquim

    ResponderEliminar
  23. Anónimo5/8/14 18:17

    Vejo demasiado negativismo no Blog.

    temos um dos melhores treinadores do mundo ( TOP 5).
    Vendemos bem, compramos jogadores indicados pelos scouts (reconhecidos dos melhores).
    Ainda vamos contratar grandes craques (mas temos que ter calma): NANI, ALEX SONG; PASTORE; ILLARAMNEDI ; LUKAKU e ROBINHO.

    Temos uma direcção forte e bem representada na Liga (SEARA).


    A primeira vitória é contra o Rio AVE (1º Trofeu da época)
    Calma

    BENFFIIIIICAAA

    Esfera VERMELHA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tens que meter mais tabaco nisso...

      o Nani tem um salário incomportável para o SLB, a Juventus e Inter Milão estão interessados nele e podem pagar o salário.
      todos os outros tb têm salários incomportáveis para o SLB. claro q poderiam vir emprestados com o clube de origem a suportar parte dos ordenados, mas nos grandes clubes e campeonatos onde estão, não me parece que queiram vir para uma liga menor jogar contra os boavistas e aroucas... além disso, o Lukaku foi comprado a semana passada pelo Everton por 35 Milhões e o Robinho vai voltar para o Santos...

      Eliminar
    2. Anónimo6/8/14 10:44

      JA,

      Qual é a parte do futebol que não entendes?

      Os jogadores tem que jogar em equipas da chanpions.

      Os do Milan vão sair ( O Bollatelli não está fora de hipoteses precisa de um treinador a sério e como sabes neste aspecto ha Mourinho, VAN Gaal e JJ )

      Os clubes terão que ceder jogadores e comparticipar nos seus salários, caso contrário acumulam enormes prejuizos.

      É nesta optica que surgem clubes como o Benfica, o FCP, etc.


      BENFFIIIIIIIIIIICAAAAAAAAAA


      Esfera VERMELHA

      Eliminar
  24. Anónimo6/8/14 12:02

    Malta,

    Gostaria de agradecer a solideriedade e o clubismo do José Calado em ter aceito participar de forma honesta e absolutamente desinteressada na BTV.

    O José é melhor comentador desportivo da Televisão Portuguesa, e é porque:

    » Viveu a glória de águia ao peito
    » sentiu as dificuldades do que é ser emigrante
    » na mudança sentiu a diferença do benfica para um clube menor
    » viveu no periodo negro do benfica e partilha actualmente o reino de organização,ambição consciente e de vitura que o slb vive
    »conhece muito bem o jogo ,
    »conhece o vcheiro de balneário
    » conheceu o sentimento da calúnia
    »e foi médio, a posição mais em jogo no futebol que lhe permite ser muito mais abrangente nos seus comentários face a outros.

    Obrigado José , obrigado Moniz e LFVpor terem optado pelo melhor.


    BENNNFIIICAAAAAAAAA

    Esfera VERMELHA

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking