O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Algumas questões para o Presidente responder mais logo

. 32 comentários
Eu passo bem sem as perguntas "para tolinhos" se o Enzo fica, se garante que não sai o jogador A ou B, se vamos lutar pelo título ou porque motivos vendemos tantos jogadores...

São perguntas perfeitamente desnecessárias, já feitas várias vezes e cujas respostas não classifico de mentirosas, mas sim de populistas. A resposta a este tipo de questões são o que os adeptos querem ouvir. Dispenso!

Por favor, Sr. Presidente, resista ao populismo de falar sobre novas contratações, prometer reforços ou mesmo anunciá-los. Se quiser anunciar reforços comece a agendar apresentações dos mesmos para o Estádio da Luz, como fazia antes e convide os benfiquistas para assistir. Da sua entrevista queremos mais que isso... muito mais.

O que quero ver perguntar ao Presidente são questões efectivas, mas que temo que muitas ou não sejam feitas ou que ficariam sem resposta. A saber:

FORMAÇÃO:
- Onde está o Benfica a falhar? É o treinador que não reconhece valor, ou a formação que está a trabalhar mal e não "entrega" jogadores devidamente preparados? Quem vai ter que mudar? O Dpt de Formação ou o Treinador?

- O que será feito para garantir que o investimento na formação terá mais retorno ou irá ser reduzido drasticamente o investimento neste vector?

- Está em condições de assumir que  Ivan Cavaleiro, Bernardo Silva e João Cancelo voltarão ao SLBenfica se, desportivamente, tiverem épocas positivas? Estes jogadores têm ou terão no final da época os seus direitos económicos vendidos? Os jogadores saíram por decisão técnica ou por saírem para melhores desafios?

SITUAÇÃO FINANCEIRA
- Qual é a real situação financeira do SLBenfica? Houve, nos últimos anos uma efectiva recuperação financeira e sustentável ou, como alguns indicam, o SLBenfica basicamente tem vivido de uma dívida crescente, recorrendo a diferentes expedientes financeiros com o parceiro BES?

- Qual o impacto, para o SLBenfica, se o. Novo Banco - actual parceiro do SLBenfica - decidir afastar-se do crédito ao futebol e com isso estancar o financiamento ao SLBenfica?

- Há notícias que dão conta de renegociações feitas por diversas entidades desportivas (como o FCPorto) e não desportivas feitas com o BES quando se começou a perceber que viriam problemas no GES. Porque o Benfica não renegociou nessa altura o seu portfólio financeiro?

- A solução financeira para o SLBenfica é exigir o mesmo que outros fizeram, em devido tempo, ou assumir o erro de não o ter feito enquanto era tempo. Porque não foi feito? O que impediu o Benfica? Porque o Benfica pagava, voluntariamente, mais juros que o Sporting, de quem agora reclamamos igualdade? 

- As declarações de José Eduardo Moniz, que nada tem que ver com o pelouro financeiro, não foram despropositadas e, pior,  não vieram expor a inércia do Benfica e o voluntarismo inexplicável em pagar mais que os outros?

- Como está o SLBenfica a lidar com o tema do Fair Play financeiro que impede que o somatório das últimas três temporadas (a partir do final da próxima) não poderão ter um prejuízo superior a 5M€?

- Quanto valeu a renovação do contrato com a Adidas?
- E o da Emirates? Ha algum plano de expansão desta parceria ou é apenas para o que foi anunciado?
- Qual o valor actual da parceria com a PT/MEO e quando termina esse contrato?
- O contrato da Sagres celebrado por 12 anos, só termina em 2022, previa publicidade nas camisolas das modalidades, o que não aconteceu. A Sagres teve alguma contrapartida por isso?
- Quando termina o naming da bancada Coca-cola?
- O naming do estádio é um projecto que está em cima da mesa ou apenas uma possibilidade remota?
- Estão previstos novos conteúdos na BenficaTV, agora BTV? Quanto cal em as receitas de publicado no canal?

FUTEBOL PORTUGUÊS
- O SLBenfica está disponível para se sentar à mesa com o FCPorto e com o seu presidente para criarem um movimento de liderança do futebol português?

- O SLBenfica deve estar, na sua opinião, ao lado do FCPorto na negociação com entidades financeiras como o NovoBanco para exigir um tratamento igual ao do Sporting?

- Nestes contextos, admite que os presidentes, que naturalmente terão que se entender nestas condições, poderão entender-se noutras questões de fundo e passar a normalizar as relações entre instituições e presidentes?

- Admite avançar para uma candidatura de "bloco central" à Liga de Clubes com  o Sporting e FCPorto?

BI-CAMPEONATO
- O Bi-Campeoanto é um objectivo de todos! O SLBenfica tem um plano efectivo para esse objectivo? O nosso maior rival, sabendo que poderia ser drástico para o seu futuro perder dois de seguida, fez um investimento efectivo no reforço da equipa, em conjunto com um empresário que tem sido próximo do Benfica. Qual o plano do Benfica para ultrapassar isso?

- Qual é o impacto, para o SLBenfica, de esta época decorrer de forma menos positiva desportivamente, nomeadamente ao nível financeiro e desportivo? Podemos falhar?

- Como se explicam contratações como Djavan, Candeias ou Luís Filipe, que tiveram custos de aquisição para o SLBenfica e acabam dispensados antes sequer do primeiro jogo oficial?

- O Nelson Oliveira, a par do Rodrigo, em tempos foi avaliado por Jorge Jesus como sendo "o futuro do SLBenfica". O que mudou? O jogador perdeu qualidades? O jogador não evoluiu? porque será dispensado pelo treinador?


Como vêem, dispensamos bem que se falem de contratações...! Espero que não se caia nessa tentação!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

32 comentários

  1. O problema é que na BTV já sabemos que a entrevista vai ser mais ou menos combinada. Espero que ao menos haja perguntas pertinentes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais ou menos? Como é óbvio a entrevista é toda combinada.

      Eliminar
  2. e as respostas a essas perguntas não serão elas também populistas? até parece que não conhecemos o homem

    ResponderEliminar
  3. Sem querer-me substituir ao Presidente do Benfica; se fosse eu é pelo o que ouve e se sabe; responderia o seguinte em relação á FORMAÇÃO:
    - O Benfica em termos de formação não está a falhar em nada; aposta na formação pode ter dois vectores, um o de fornecer a equipa principal de futebol a médio/longo prazo a outra é a de criar mais valias económico-financeiras para o Benfica. Como sabe este é o terceiro ano que foi constituída a equipa B, que faz também parte deste projecto. Da B para a equipa principal já saíram de forma definitiva ou mais pontual, jogadores como André Almeida, André Gomes, Oblack e Ivan Cavaleiro; entretanto o André foi vendido por 15M para já e Ivan, Cancelo e Bernardo, podem vir a render no mínimo 45M; em conclusão a formação do Benfica em três anos após concluir a sua última fase do projecto, criação da equipa B, não só já deu proveitos desportivos, com quatro destes jogadores a sagrarem-se campeões nacionais por mérito próprio e geraram proveitos de 60 milhões de euros. Quanto ao treinador está bem e recomenda-se, se tiver dúvidas na sua capacidade de formador, olhe para os casos de F. Coentrao, Matic, Enzo ou até Melgarejo por exemplo. Quando um jogador como Aimar ou Luisao, afirmam publicamente que aprenderam e melhoraram muito como jogadores com JJ, penso que eles respondem por mim; quanto á segunda e terceira pergunta acho que já lhe respondi. De qualquer forma não pode ver a formação de uma forma tão hermética como quer pensar que é.

    Luiz F.V

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Ivan, Cancelo e Bernardo, podem vir a render no mínimo 45M" tens a certeza que não és mesmo o vieira??


      tá tudo doido!!

      Eliminar
    2. 45M......
      Se calhar também acredita no Pai Natal e no Coelho da Páscoa.

      Eliminar
  4. Isto não são perguntas sobre contratações? :P

    - O Bi-Campeoanto é um objectivo de todos! O SLBenfica tem um plano efectivo para esse objectivo? O nosso maior rival, sabendo que poderia ser drástico para o seu futuro perder dois de seguida, fez um investimento efectivo no reforço da equipa, em conjunto com um empresário que tem sido próximo do Benfica. Qual o plano do Benfica para ultrapassar isso?

    - Como se explicam contratações como Djavan, Candeias ou Luís Filipe, que tiveram custos de aquisição para o SLBenfica e acabam dispensados antes sequer do primeiro jogo oficial?

    Concordo plenamente com o resto...
    Acho que mais do que paninhos quentes, precisamos clarificação sobre o que está a acontecer e para onde vamos!

    ResponderEliminar
  5. Não terá sido já gravada?

    Queres que o entrevistador seja despedido?

    Muito gostava de ver algumas perguntas respondidas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo,seu comentário duvido que seja Benfiquista e muito menos de Braga, cidade onde a maior parte da sua população é Benfiquista; mas de uma coisa tenho a certeza a sua ignorância em relação ao mundo do jornalismo e a entrevistas de fundo é total. Se não sabia que 98% das entrevistas de fundo a personalidades ou em representação de uma qualquer instituição, são normalmente combinados os temas que vão ser debatidos, não necessariamente as perguntas como tem sido o caso de todas as vezes que o presidente do FCP as dá, as duas ultimas a Fátima Campos Ferreira na RTP é um claro,exemplo do,que falo, recebeu-as por e-mail antes de aceitar ou declinar a entrevista a uma das maiores adeptas do FCP que eu conheço. Inclusive é normal os convidados limitarem os temas abordar; raros são os jornalistas que pelo seu peso conseguem entrevistar alguma personalidade que gere grande interesse público, sem se sujeitar a determinados condicionalismos impostos pelos entrevistados. Portanto se não sabe, não fale do alto da sua ignorância. Ou queira particularizar o que é geral.

      Joel Goncalves

      Eliminar
  6. Formação: Não vejo nenhum jogador com qualidade para entrar na equipa principal, mas na minha opinião devemos escolher todos os anos 3/4 jogadores com maior potencial e inclui-los no plantel principal, e faze-los jogar na Taça da Liga, em alguns jogos da Taça de Portugal e dependendo das circunstancias dar-lhes alguns minutos no campeonato, caso seja necessario empresta-los a equipas onde eles possam evoluir e serem acompanhados pela estrutura do clube, saber como eles estão a sentir-se nesses clubes
    Situação Financeira: Eu acho que devia ser explicada a situação financeira do clube que não é nada boa, explicar o porquê das vendas, e que caminho a seguir pós BES, mesmo achando que ha coisas que têm que ser discutidas não publicamente mas internamente
    Futebol Português: Não devem haver movimentos de lideração de coisa nenhuma, e nem devemos ter qualquer tipo de relação com o Porto a não ser a nivel institucional e apenas e só nas instancias para o efeito, isto de a gente querer tirar os outros do poleiro para nos colocarmos lá a nós, não me parece que seja uma boa solução, senão queriam o Figueiredo então porque estiveram ao lado dele ou pelo menos não foram contra nas eleições e agora estão a puxar-lhe o tapete, será que o Seara, o do Nacional são melhores, tenho duvidas
    Bi-Campeonato: É bom mas não essencial, e não é por os de lá de cima perderem 2 campeonatos seguidos que eles vão perder alguma coisa, quando o Mourinho foi para lá eles já não eram campeões há 3 anos e que aconteceu depois? ganharam tudo e triplicaram os trofeus internacionais, não é isso que é essencial e a dita hegemonia só se sabe se a mantêm ou não ao fim de um tempo mais ou menos longo tipo 10 anos, não é em 2 ou 3 anos que se vê isso.
    Para mim é essencial o Benfica tentar ganhar trofeus internacionais, não é facil, mas não podemos estar toda a hora a dizer que o campeonato é o mais importante, e colocar um ponto final nesta especie de maldição que parece termos, há 20 anos atrás era quase impensavel eles terem mais que o dobro dos nossos trofeus internacionais, mas o impensavel aconteceu, há que tentar reverter isso, por isso para mim foi uma pena as finais perdidas, principalmente com o Sevilha, prefiria ter ganho as duas finais da Liga Europa e ter perdido tudo o resto.
    Quanto às contratações, num clube com um passivo e uma situação financeira como a nossa, todos os anos comprar meia duzia de jogadores que nem no Benfica jogam, é um acto de má gestão, pois é gastar dinheiro desnecessario, que podia ser canalizado para outros jogadores.
    Mas não espero nada de especial da entrevista, 13 anos é tempo mais que suficiente para conhecer as pessoas, e infelizmente LFV é a personificação daquilo que disse que um dia disse o Pimenta Machado o que hoje é verdade amanhã é mentira, LFV é um best seller de mentiras ao longo deste tempo, tem quem gosto e nunca gostei, não gosto de pessoas que prometem mundos e fundos e nada fazem do que dizem, hoje dizem uma coisa amanhã dizem outra, estou farto disso, mas como sempre uns ficaram satisfeitos e outros não

    ResponderEliminar
  7. Já dizia o Toni:
    "sonhador sonhador mas ao menos a sonhar..."

    Um entrevista combinada, já gravada, cheia de balelas e aldrabices.
    Enfim, o normal!

    ResponderEliminar
  8. Só quero ver uma pergunta respondida... a quem deve o Benfica clube e Benfica SAD e outros Benficas... em papel de merceeiro:
    Benfica SAD tipo 150 milhões em empréstimos obrigacionistas aos bancos x e y que terminam a .... e por aí fora e no fim um total claro e inequívoco! Quantos jogadores tem o benfica sob contrato... e quais são as despesas mensais com todos eles!
    Quais os proveitos líquidos ordinários anuais nos últimos 3 anos (excluindo compra e venda de jogadores)... só para quem está a ver ter uma ideia do estado do clube... tudo de forma tão simples que um miúdo da quarta classe possa compreender... abraçosssss
    PENSO QUE TODOS NÓS MERECEMOS ESTE ESCLARECIMENTO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em alternativa a btv pode fazer um programa sobre o tema...

      Eliminar
    2. Se for ler os R&C esta la tudo.

      Eliminar
    3. Ler os R&C? Os tipos nem português sabem ler!

      Eliminar
    4. NÃO ESTÁ! SÃO DOCUMENTOS FEITOS DE MANEIRA A ESCONDER A REALIDADE TOTAL!

      Eliminar
  9. O mais certo, foi terem estado toda a semana a encenar a entrevista para quando for em direto tudo corra bem, e não haja lapsos e/ou ratoeiras, todas as respostas vão ser imediatas e instantaneas, é mais ou menos o que já estamos habituados!
    Tentará seguramente desviar o assunto para os títulos ganhos (deveria falar era dos perdidos!!), e seguramente fará comparações com os 2 rivais e dizer que somos melhor nisto ou naquilo (deveria dizer e justificar o porque de sermos piores em alguns aspectos!!!), por fim desculpar-se-á com a imensa qualidade do SLB para justificar tanta saída, no entanto vai esquecer-se de justificar o porquê de alguns jogadores recusarem o SLB, e de justificar os flops (antes de jogarem são dispensados!!!! e este anos são alguns)!
    Enfim, mais do mesmo!!

    Papoila Saltitante

    ResponderEliminar
  10. Se todos os benfiquistas elencassem tantas perguntas como o BY estariamos a ouvir o LFV uma semana no minimo.
    E o pior é que,
    a ouvir respostas a perguntas de xaxa.
    Talvez o Porko Canal fizesse uma entrevista mais satisfatoria, para os benficófobistas, que a BTV.
    Bom proveito.

    ResponderEliminar
  11. Eu pergunto-me qual é o Presidente no mundo que pode afirmar que o jogador x,y,z pode ficar ainda com o mercado em aberto.
    Nem o Presidente do Real pode afirmar uma coisa dessaa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fdx... O presidente do Real Madrid, só vende quem quiser e quando quiser, se os valores lhe agradarem e o jogador em causa não seja necessário para o treinador...

      Jose Inacio

      Eliminar
  12. Uma entrevista onde vira com promessas, populismo e areia para os socios, anuncio de reforços, da renovação do Luisão e ataques aos 2 rivais.
    Formação: vai dizer que andre gomes e o trio que saiu mais recentemente renderam milhões (15 + 30 ou 45) , algo que os outros nao conseguiram.
    Voces é que deviam ir la fazer a entrevista a serio, dessas perguntas todas pertinentes, se ele responder a 1 mao cheia fico bastante surpreendido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O trio que saíu?
      Et explique-me la como é que Joao Cancelo treino hoje, ontem no Seixal?

      Eliminar
  13. Benfica by GB, são sem dúvida perguntas pertinentes, mas conhecendo a peça, vamos é ter perguntas encomendadas,e de resto o conteúdo da entrevista já é previsível.
    «Sabemos o que queremos e para onde queremos ir»
    «Não nos desviaremos um milímetro do nosso caminho»
    «Quando cheguei só havia as pedras da calçada»
    «Se não fosse eu o Benfica fechava»
    «Salvei o Benfica»
    «A culpa destas vendas é do BES»
    «Joaquim Oliveira ajudou-nos muito em momentos difíceis»
    «Somos o clube com a melhor situação financeira no país»
    «Vamos apostar na formação»
    «Vamos passar a ter mais jogadores portugueses»
    «Os abutres e papagaios só querem desestabilizar a família benfiquista»
    «As casas do Benfica são o meu braço armado»
    «Quem me conhece sabe...»
    «Sou o Luís Filipe das Furnas»
    ´
    A entrevista não irá fugir muito disto...Ah, e esqueci-me de que hoje é o dia em que os ratos de esgoto que pairam dia-a-dia por aqui, irão ter múltiplos orgasmos com o bigode do seu líder e as suas promessas ! Preparem os dildos enquanto vêem a entrevista do vosso querido líder !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Advogado Terrasini14/8/14 19:06

      "...hoje é o dia em que os ratos de esgoto que pairam dia-a-dia por aqui, irão ter múltiplos orgasmos com o bigode do seu líder e as suas promessas ! Preparem os dildos enquanto vêem a entrevista do vosso querido líder !"

      Não esquecer quando o LFV festejou o título de futsal em cuecas.

      Eliminar
  14. mas voces sao ingenuos?
    voces acham mesmo que lfv ja nao sabe quais sao as perguntas e as respostas a serem dadas? ate parece que lfv nem sequer sabe as perguntas que serao feitas.
    e sim ele ira usar palavras popularistas usara promessas novamente possivelmente reforços que e uma forma velha de amansar os adeptos e socios que resulta sempre. ira usar o nome de vale e azevedo para assustar os adeptos
    ira usar que construiu o estadio musei etc, e isso que ele ira disser mas alguem que duvidas sobre os conteudos da entrevista?
    o entrevistador para ja devia ser uma pessoa 100 por centro imparcial e sem medos de perguntar seja o que for.
    varias questoes a serem confrontadas
    porque da razia ao plantel campeao?
    porque da vende de jogadores por preços ridiculos? falo de garay por exemplo
    porque de usar o benfica jogadores em troca de obras e construçoes de estadios.
    porque de a benfica tv ter sido um enorme sucesso segundo vieira disse porque de lfv a um ano salvo erro ter dito com todas as letras,, nao vamos precisar de vender mais jogadores o que nao foi verdade,
    lfv afirmou tambem que o benfica estava muito bem de saude financeira eu nao estou a inventar foi lfv mesmo que disse isto.
    entre tantos negocios mal explicados
    mas decisoes
    desportivamente lfv e um nabo total
    financeiramente e bom? afundou o alverca e anda a fazer o mesmo ao benfica.

    ResponderEliminar
  15. E a pergunta: "Pode explicar porque disse que o Benfica não teria mais de vender jogadores a partir de 2014 e este ano houve uma excursão de jogadores a abandonar o clube?"

    Esta também era engraçado de ouvir a resposta...

    José Inacio

    ResponderEliminar
  16. pois eu gostava de ver algumas das perguntas para tolinhos serem respondidas.
    caso não saibas os jogos e os campeonatos ganham-se com jogadores e não com jogadeiras.
    acho que 13 anos á frente do clube já não lhe dão margem de manobra para desculpas e muito menos de mentiras.
    o imperador tem-nos dado tudo...
    instalações kits disto e daquilo um canal de televisão, etc...(é certo que devemos quase tudo aos bancos mas admito que isso seja discutível)
    só não nos consegue dar aquilo que mais queremos: VITORIAS FREQUENTES.
    portanto isto num clube da dimensão do BENFICA tem um nome deem-lhe a volta que derem, chama-se incompetência.
    um clube desta grandeza só sobrevive com pujança sendo ganhador , o que infelizmente não é o caso, embora o imperador faça passar o contrario.
    ora se so se ganha com dinheiro, muito dinheiro... é preciso arranjar soluções para que ele apareça e não desculpas.
    eu bem sei que virão para aqui alguns iluminados contestar, mas a formação é uma pequena da solução.
    virão dar o exemplo do Barcelona.
    muito bem, como é que acham que se seguram jogadores na formação com o valor de Messi ou mais recentemente Munir?
    é fácil, com dinheiro. se não fosse assim o roni lopes ainda cá jogava.
    bem sei que virão para aqui alguns chamar azulado.
    mas isso não me incomoda, sou tao benfiquista como qualquer outro que por aqui passa, ou se quiserem um anonimo dos tais 6 milhões que alguns passam a vida a frisar e á primeira opinião de que discordam apelidarem de azulado.
    ser Benfiquista não é propriedade so de alguns iluminados.
    BENFICA SEMPRE.

    ResponderEliminar
  17. Águia Preocupada14/8/14 20:47

    Seria bom, muito bom, se ele se dignasse e nos fizesse o favor de responder a meia dúzia dessas perguntas!
    Mas ele é dono e senhor e acha-se acima de tudo e todos - até do BENFICA! - e não vai estar para se maçar com quem mandou para o c......o!
    Além do mais, aquilo vai ser uma encenação como é já habitual!
    Depois veremos!

    ResponderEliminar
  18. hora e de juntar assinaturas para uma assembleia geral e correr com lfv duma vez por todas,
    ou arriscamo-nos a lfv vender o benfica aos arabes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vender aos árabes? Isso nunca poderá acontecer sem que primeiro haja uma Assembleia Geral.
      O Benfica é dono da SAD porque tem 60 e picos % dela.

      São precisos 10 mil votos para se marcar uma A.G.E.
      200 sócios com 50 votos, ou
      500 sócios com 20 votos,ou
      2.000 sócios com 5 votos, ou
      10.000 sócios com 1 voto
      ...é muita gente.

      Eliminar
  19. uma questao que gostava que fosse perguntada era
    porque de lfv usar jogadores em troca de obras e construçoes de estadios, isso eque era de valor.

    ResponderEliminar
  20. Mas que contas estão a fazer para dizerem que a formação não tem retorno? Quanto gasta o Benfica anualmente em formação? Quanto dinheiro fez ou fará o Benfica com o André Gomes, Cancelo, Bernanrdo Silva e Ivan Cavaleiro este ano?

    Jesus não apostou na formação? Quem é que o ano passado substituia o Enzo? Quem defende que JJ não apostou na formação está a defender que o Enzo deveria ir para o banco e dar lugar ao André Gomes? Que o Gaitan deveria ir para o banco e deveria dar lugar ao Ivan Cavaleiro? Digam em concreto o que deveria ter feito Jesus.

    Comprar jogadores na América Latina e vende-los é mais lucrativo que a formação? Tudo indica que sim. No Benfica e no Porto. Querem torcer esta realidade à força? Para que um jogador da formação seja titular da equipa A dezenas ou centenas passam para equipas mais pequenas. No Benfica, no Porto, no Real, no Barcelona, no Chelsea.
    Qual a paranóia da formação? Se comprar na América Latina e vendê-los no ano seguinte ou passados 2 ou 3 anos é mais rentável que formar no clube para que insistir na formação?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking