O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 19 de agosto de 2014

A entrevista de LFV: o Absolutismo do Rei-Sol

. 71 comentários

A análise à entrevista já foi realizada neste blogue por distintos colegas, aqui, aquiaqui, aqui e aqui.

Sem querer repetir algumas opiniões, quero destacar alguns pontos da mesma:

Um: Hélder Conduto: li muitos elogios às perguntas e postura do jornalista. Mas não é isso que todos esperamos dele? Não é esse o código deontológico que esperamos que todos os jornalistas sigam? Ou já estamos numa sociedade tão corrupta que temos de louvar alguém que realiza aquilo que é a sua obrigação como jornalista?

Dois: As respostas de Luis Filipe Vieira face ao envolvimento do Grupo Benfica com o Grupo BES foram evasivas. Aliás, o Helder Conduto pareceu saber melhor os números, por exemplo, do que o próprio presidente. Fez-lhe falta o DSO nessa altura não foi presidente?
Li também um apelo encapotado de Luis Filipe Vieira a que não cortem o financiamento à actividade diária do SL Benfica. A conversa do clube cumpridor foi nesse sentido.

Três: Danilo, que abandonou o Benfica, com LFV não volta. Mas já Pacheco, por exemplo, que traiu o clube na altura em que o mesmo mais precisava dele, é convidado na tribuna presidencial e até viajou à final de Turim à custa do SL Benfica. Parece que até nisso, o clube só foi fundado em 2002.

Quatro: O tom paternalista quando se fala no passivo. Luis Filipe Vieira por vezes deve julgar que está a falar para os filhos ou para atrasados mentais. Os sócios e até mesmo os adeptos que gastam os seus euros a acompanhar a equipa têm o direito de lhes ser explicado porque é que o passivo não desce com tantos milhões em vendas. E até que ponto as receitas futuras do clube, bem como os contratos de patrocínio/publicidade já estão dados como garantias dos empréstimos do BES. 

Cinco: A insistência  de que "se fomos crediveis em 14 anos, porque não o seremos agora?" E o BES também não o era até à 1 mês atrás? O Lehman Brothers não o era até à fatidica sexta-feira?

Seis: O caso Luisão: Luis Filipe Vieira sabe mais do que disse. Luisão pediu para sair e contactou directamente a Juventus. Nada que não tenha feito já muitas vezes em todas as temporadas. Fique ou saia, tem condições para ser capitão ou exemplo no plantel? Nenhumas.

Sete: A confirmação do poder de Jorge Jesus no Benfica  e a figura decorativa da "estrutura" na resposta às opções dos jogos na pré-temporada. Luis Filipe Vieira responde directamente que foram opções de Jorge Jesus e não dele. Que perguntem a Jorge Jesus. Caiu o mito da "estrutura". São Luis Filipe Vieira e Jorge Jesus. Mais ninguém.

Oito: Oblak: um clube paga 16M a pronto para depois o querer devolver de seguida? Grande tiro nesse pé, LFV!

Nove: Liga de Clubes: entendimento sobre o candidato com  Sporting e Porto. Mais uma vez fica claro que o presidente do SL Benfica olha para o FC Porto de Pinto da Costa como um parceiro credível. 
Um insulto aos adeptos do fair-play e da honestidade, por tudo o que esse senhor já fez ao futebol português e ao SL Benfica.
Nunca os senhores João Santos ou Borges Coutinho se sentariam com Pinto da Costa. Nunca esses presidentes "à Benfica" se sentariam com gente condenada por corrupção e que foram claramente expostos nas escutas do Apito Dourado.

Dez: "L'État c'est moi": 
Confusão na cabeça do presidente entre ele e o clube. A mistura entre clube e presidente que LFV faz nas críticas que lhe são dirigidas é típica dos ditadores. Alguém que tem a consciência do seu carácter temporário e que está em "espírito de missão" nunca faria essa mistura propositada, procurando uma vitimização e arrebanhar defensores como se criticar o presidente fosse o mesmo que atacar o clube.
Ainda Luis Filipe Vieira era sócio do FC Porto e andava a festejar golos na tribuna das Antas já muitos de nós defendíamos o clube dos seus amigos de então.

Resumindo
É confrangedora a incapacidade de Luis Filipe Vieira discutir a sua gestão do SL Benfica. Não se trata de timidez ou falta de à vontade frente às câmaras. 
Um homem que constrói um império como Vieira o fez na sua vida empresarial não é alguém tímido ou envergonhado. 
Como alguém já escreveu, é nestes momentos que se vê porque Luis Filipe Vieira foge dos debates e da discussão pública como os vampiros do alho e da água benta. Falta de argumentos palpáveis. E isso é muito preocupante. 


"Um dia, quando se lembrarem do Luís Filipe Vieira em Alverca, todos vão recordar-se do muito trabalho que fez."


Em Outubro de 2012 escrevi o post "Os riscos que trazia Vieira qundo veio para o Benfica.".
Luis Filipe Vieira esteve muitos anos no Alverca e curiosamente o seu discurso era exactamente o mesmo. Uma aparente fartura, negócios como nunca e depois...quando Vieira sai não havia dinheiro.
O post, recheado de citações de quem teve de lidar com esse Alverca falido, é esclarecedor.

A constante lembrança do era que o Benfica antes de Vieira é ridículo nesta altura, tantos anos depois. Eu também me lembro dos títulos que o FC Porto não tinha em 2002 e dos que tem hoje em 2014, todos ganhos durante o consulado de Vieira no clube.

Sabe presidente, é que há "miúdos" com mais de 30 ou 40 anos de idade que viram o SL Benfica ir a 2 finais da Taça dos Campeões em 3 anos onde lutaram olhos nos olhos com os melhores do mundo daquele tempo. 

Que viram o SL Benfica ser servido por presidentes que davam tudo pelo clube, como Jorge de Brito( com muito prejuízo pessoal), e que não se serviam do SL Benfica para promoção pessoal. Que viam o SL Benfica ser campeão regularmente e não se contentavam com um título de 4 em 4 anos. 

A entrevista de Luis Filipe Vieira valeu tanto como um seu discurso numa Casa do Benfica. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

71 comentários

  1. Concordo plenamente, mesmo assim foste meigo com o ditador e pior presidente da história do clube, como já foi escrito num artigo deste blog e com razão.
    Infelizmente muitos vão criticar-te, mas só porque ganhámos ao Paços e Rio Ave, se tivéssemos perdido já te apoiavam, a opinião destes adeptos muda conforme os últimos resultados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida.
      Começando por um outro blogger deste espaço, O Benfica by GB, que tanto mal falava e tão negro quadro pintava há uns dias, e eis que agora, perante 2 vitórias, já acha que Enzo e Gaitan não são assim tão indispensaveis no 11 encarnado…

      Fdx

      Há por aquí tanta gente que altera o seu pensamento e opiniões, após um ou 2 resultados positivos… São os típicos "resultadistas"
      Sem opiniões fundamentadas e concretas, abanam ao sabor do vento… Futeis e banais…

      Tristes. Quando o Benfica perde, escondem-se ou barafustam, quando ganha acham que tudo está bem e o presidente é único e perfeito.

      Estas duas vitórias, espero que tragam muitas mais, mas o barco continua desgovernado, sem rumo certo e terrivelmente frágil… Quem acha que saindo Enzo e ou Gaitan, ficaremos com um 11 sólido e estável, chegando para todas as encomendas, é alguém que roça o ridículo, o fantasioso… Um cata-ventos!!!!

      José Inacio

      Eliminar
    2. Subscrevo na íntegra,sem nada a acrescentar. Ainda bem que há por aqui mais benfiquistas lúcidos. Bastava o Artur ter sofrido um golo numa das suas fifias e ter-nos calhado um adversário mais forte na primeira jornada que esses resultadistas já iam achar que estava tudo mal.
      Está igual, pior que na época passada. Estamos mais fracos saíram muitos titulares e no seu lugar jogam atletas menos bons, o presidente continua o mesmo infelizmente, só sai dali quando quiser.

      Eliminar
    3. A mim parece-me mais que está com dores ao fundo das costas. Se o Artur não defendesse, bla,bla,bla. Se o Artur tivesse deixado a baliza vazia tínhamos sofrido vários golos, blablabla. Se o Luisão tivesse marcado 2 ou 3 golos na própria baliza, blablabla, Se a minha avó tivesse rodas, etc.

      Eliminar
    4. Triste resultadista, vai lá apoiar o ditador sócio dos 3 grandes. Eu apontei situações bem possíveis e não parvoíces como se o Luisão tivesse marcado 2 ou 3 golos na própria ( também o deves apoiar muito, o grande capitão que todos os anos quer sair, agora até se oferece à Juve, não bastou quando mandou os adeptos para sítios feios) quando não há argumentos entra-se na parvoíce.
      És daqueles que está contente com os 3 campeonatos em 13 anos, relembro que o período de Vieira corresponde aos melhores anos de sempre do Fcp. Isto são factos, não são "ses".

      Eliminar
    5. Se hão houvesse sistema em Portugal e não houvessem árbitros corruptos o Benfica teria agora mais 4 ou 5 campeonatos e não só em futebol senior! Alguma coisa a contrapor estes factos?
      É também tudo invenção do Vieira e dos adeptos verdadeiramente adeptos benfiquistas?




      Eliminar
    6. Anónimo das 17:13: estás a referir-te ao mesmo Vieira que apoiou um dos incluídos nas escutas do Apito Dourado? Estamos conversados.

      Eliminar
    7. Anónimo ah és daqueles que acha que foram os árbitros lol. O argumento que o Vieira te manda para se livrar de responsabilidades,este ano a desculpa será que tivemos que vender os craques porque somos um clube sério que respeita os compromissos com a banca (já o tinha dito muitas vezes).

      Foram os árbitros que deram logo o avanço ao Porto com o Roberto na baliza?Ou terão sido as negociatas do dono do Benfica com J.Mendes? )
      No ano seguinte a culpa foi do sistema de termos jogado a época toda com 10 a insistir-se no Emerson?
      Não sei que mais anos achas que seríamos campeões não fosse o sistema,referes-te aos anos em que ficávamos 20 pontos atrás do Porto? Do Quique a jogar feio, em contra-ataque até com equipas pequenas com Aimar a avançado? Do Koeman a jogar com a Naval com 6 defesas e empatar 0-0 ?

      Eliminar
  2. A falência do Alverca é um EXCELENTE CARTÃO DE VISITA DE UM GRANDE GESTOR!, ando práqui há uma catrefada de tempo a dizer people abram os ozolhos... enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ah e não tenho nada contra o homem... limito-me a analisar o trabalho dele, as permanentes contradições... é demais... é muito "suspeito"... chamo-lhe pouca visão empresarial... o que não é natural ... creio que estou de saída destas lides aparentemente anti... mas eu havia de ser anti o homem porque carga de água? Não o conheço d elado nenhum... jé nem sou sócio do clube... analisem a fundo... o endividamento do clube, a falência do Alverca, as amizades - Joaquim Oliveira, Salvador, era amigo íntimo de Pinto da Costa, mesmo a cena de ser sócio dos três revela uma veia fabulosa para a politica e a estratégia, as dezenas de jogadores, não revela o contrato com a Emirates, nem os resultados provisórios da Btv... eh pá chega... até já me canso a mim mesmo... fuiiii....

      Eliminar
    2. É ou não a mesma história que já foi vista no Alverca? É que tanto JJ como LFV antes do SLB não tinham nada para apresentar.

      Eliminar
    3. tenho um feeling, que apesar de JJ ser claramente um bom treinador, nunca se constituiu como âncora no sentido de se gastar consideravelmente menos dinheiro em contratações, bem como nunca se deve ter mostrado interessado em valorizar atletas da formação...estes 4 que vão sair, saem porque são mesmo bons e não foi preciso chegarem á primeira equipa... todos têm muito que aprender mas são todos atletas com enorme potencial: AndrÉ Gomes (não ia muito á bola com ele porque muitas vezes lhe faltava rapidez de decisão), Cancelo (quando aprender sobre tática, ui ui), Cavaleiro será um extremo rápido e útil a qualquer equipa, e Bernardo, bem quanto a Bernardo vamos esperar... a palavra Iniesta vem-me á tola vá-se lá saber porquê...

      Eliminar
  3. Frederico19/8/14 01:33

    Até quando os verdadeiros benfiquistas vão deixar estes gajos mandarem no Benfica???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atenção que nem todos serão mal intencionados.

      Eliminar
  4. 65 de idade, 28 no futebol, 14 em alverca, 14 no Benfica...
    Nesta floresta cagou nos caminhos e dedicou-se ao alpinismo, onde as pedras choram e a memoria é uma ingrata. Saber andar sistematicamente a agredir os que o criticam enquanto dono da cadeira da sadBenfica e esconder os seus amigos de confiança pelos negócios já está fartinho de dar provas de afecto.

    nota: por acaso durante a conversa na Btv, o namoro com o super agente mendes foi mencionado ??' é óbvio que o super agente poderá ser só uma capa para disfarçar os "índios" ...que constituindo umas offshoras, terão na idade de reforma alguns rapazes que não andaram a pastar e têm mais dez anos para crescerem ;)

    anexo: com este xerife, os apitos amarelos passaram com uma pedra aqui outra ali... quem cresceu mais em riqueza!! a Instituição ou os índios !!!

    Benfica Todos Tempos

    ResponderEliminar
  5. Ao aparecer como SÓCIO ZERO vem revelar o seu verdadeiro número de sócio já que aquele que ostenta foi forjado ou roubado a algum morto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho sempre esperança que ele esclareça isso, mas como não é possível...

      Eliminar
  6. Parabéns, Shadows. Em muito poucas linhas está resumido o que é o actual Benfica.

    Estranho é haver quem goste. Algo vai mal.

    ResponderEliminar
  7. Shadows vai ao medico

    luis borges

    ResponderEliminar
  8. Um artigo lamentável, um conjunto de mentiras, falsas interpretações, má vontade, inveja e ódio. Um sujeito que nunca engana, nunca falha! E os carneiros habituais em coro, em fila a marchar a passo certinho a fazer o trabalho de propaganda à moda do ditador norte coreano.




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "E os carneiros habituais em coro, em fila a marchar a passo certinho a fazer o trabalho de propaganda à moda do ditador norte coreano". Estás a falar de ti e de todos os avençados vieiristas que por aqui andam?. Porque ditador no Benfica só conheço um.

      Eliminar
  9. As sombras sempre se deram mal com o sol.

    ResponderEliminar
  10. Harvey Dent19/8/14 09:35

    Vejo aqui muitos adeptos do Sport Vieira e Benfica a dizer que o texto tem mentiras, falsas interpretações ou má vontade. Mas ninguém diz onde. Onde estão as mentiras, benfiquinhistas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem eles nem o Rei Sol. Aliás, foge do debate que é uma coisa louca...

      Eliminar
  11. um. para alguns foi bastante inesperado...

    dois. não foram evasivas, bem pelo contrário, já que foi desmentido frontalmente as noticias que estiveram na base da polémica. se é mentira não não há muito para dizer.

    três. será que conheces toda a história do Pacheco? se calhar houve pessoas que a conhecem e a contaram ao LFV.

    quatro. ainda não sabes porque é que o passivo não desce?? e ainda achas estranho o tom supostamente paternalista? mete uma coisa na cabeça: os pormenores da gestão não são para ser ditos. há uns que querem ser o big brother e saberem todos os pormenores mas depois não sabem o estado geral das contas... (PS eu gostava de saber todos os pormenores mas sei que eles não devem ser públicos porque iria prejudicar o Benfica)

    cinco. tens toda a razão em como é impossível ter a certeza. só que até agora todos os indícios indicam o contrário. já te esqueceste que houve uma altura em que as noticias de pagamentos e salários em atraso eram diárias?? achas realmente que o Benfica conseguiria abafar esses factos se ocorressem novamente? se a situação não fosse grave não teria o Benfica já vendido o Enzo e o Gaitan?

    seis. o LFV sabe mais. o que não quer dizer que a noticia tal como saiu nalguns jornais seja verdadeira... ou tu não achas estranho que antes da primeira jornada só se falou de saídas do Benfica? já nos outros está tudo de pedra e cal lol

    sete. quando perceberes o que é uma estrutura... os jornais do sistema não param de elogiar que o Lopetegui comanda tudo no Porto... e eles é que têm uma super estrutura... lol

    oito. tiro no pé?? lol claro que tu vais acreditar mais no Atlético Madrid... lol

    nove. os fantasmas perseguem-te e impedem-te de ouvir o que é dito...

    dez e resumo. por vezes o copo está meio cheio e outras meio vazio... sempre a última é que é difícil de aceitar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Torno a repetir: discordamos quase sempre, mas a tua disponibilidade para o debate é louvável.

      Conheço bem demais a história do Pacheco. Dele e a de outros que também têm as portas escancaradas, como o Sokota.

      Os pormenores da gestão, esmiuçados não. Mas LFV nem linhas gerais consegue apresentar.

      E o ponto nove...meu caro. Isso pode ser a ruína dos próximos 10 anos.

      A estrutura do FCP é uma cagada. Tem é boa imprensa e conta muitas vezes com a incompetência dos adversários.

      Eliminar
  12. BENFIQUISTA DE GAIA19/8/14 09:48

    tive pena ....nao vi a entrvista....alguem me sabe imformar se falaram do jantar que o presimente fez aos jogadores em que eles recusarem.........nao se admirem que ate o luisao queira fugir....li nos jornais que ele disse que lhe foi oferecido o oblak ........deus me perdoe mas o vieira ja nao consegue falar verdade........o OBLAK fugiu porque o vieira e o jesus o ............ODIAVAO-NO.....

    ResponderEliminar
  13. Como é que um homem que foi sócio do FCP e do SCP tem a lata de apreciar a fidelidade(ou não) de Danilo? Como é que este homem anda aparentemente ansioso por vender Luisão,que é um esteio da defesa e um líder do balneário? Como é que este homem,incapaz de contratar um só guarda-redes de valor,vai contratar o maior frangueiro do Mundial?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Luisão, vá ou fique, não tem condições para ser capitão.

      Eliminar
  14. Antes da entrevista, as previsões destes blogers eram de que iria ser uma entrevista encomendada, com o Helder Conduto a fazer as perguntas que davam jeito a LFV. Mas como confirmaram que o entrevistador é um excelente profissional agora É ISSO QUE TODOS ESPERAMOS DELE.
    Antes da entrevista esperavam um Helder Conduto a contribuir para a festa, depois da entrevista, ai e tal porque ele fez aquilo que todos esperamos de um profissional.
    É pá, vocês são mesmo pirraças!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inventas muito, mas não dizes nada. Só nos comentários deste post, já tens várias questões que não foram colocadas e que para as quais LFV não teria resposta.

      Eliminar
  15. Sabes bem que os elogios a Hélder Conduto se deveram às insinuações que se fizeram (muitas delas neste blog) de que a entrevista seria combinada previamente. Não só isso parece não ter acontecido, como os elogios visam realçar a diferença que existe entre a imparcialidade da BTV e a avença de outros meios de comunicação social. Portanto, um tiro no teu ponto Um.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei onde leste insinuações sobre o Hélder Conduto aqui antes da entrevista. E os outros? Faltam-te argumentos?

      Eliminar
    2. Eu não disse que tinham sido os escribas do blogue a escrever essas insinuações. Mas como não vi um único comentário teu a pô-las em causa, ao contrário deste post onde respondes a um por um…

      Podes lê-las aqui: http://geracaobenfica.blogspot.pt/2014/08/algumas-questoes-para-o-presidente.html

      "O problema é que na BTV já sabemos que a entrevista vai ser mais ou menos combinada."

      "Mais ou menos? Como é óbvio a entrevista é toda combinada."

      "e as respostas a essas perguntas não serão elas também populistas? até parece que não conhecemos o homem"

      "Um entrevista combinada, já gravada, cheia de balelas e aldrabices.
      Enfim, o normal!"

      "O mais certo, foi terem estado toda a semana a encenar a entrevista para quando for em direto tudo corra bem, e não haja lapsos e/ou ratoeiras, todas as respostas vão ser imediatas e instantaneas, é mais ou menos o que já estamos habituados!"

      "Benfica by GB, são sem dúvida perguntas pertinentes, mas conhecendo a peça, vamos é ter perguntas encomendadas,e de resto o conteúdo da entrevista já é previsível."

      "voces acham mesmo que lfv ja nao sabe quais sao as perguntas e as respostas a serem dadas? ate parece que lfv nem sequer sabe as perguntas que serao feitas. "

      Quanto aos outros pontos, não se trata de falta de argumentos, mas porquê perder o meu tempo quando sei que tens ideias pré-concebidas sobre tudo o que a direção faça ou diga…

      Viva o BENFICA!

      Eliminar
  16. Caro Shadows,

    Nos últimos posts deste blog a média de comentários roçou os 20, muito abaixo do que é habitual.
    Mas claro, que nos últimos dias, o BbyGB monopolizou as postadas e a malta começa a fartar-se da lenga-lenga da formação, pois já vimos que é chover no molhado.

    Mas com este teu post, não tenhas dúvidas que vais superar a média dos comentadores e dos cúmentadores (isto se o BbyGB não se lembrar de abafar o teu post com outra postada de (in)formação incolor, inodora, insonsa, neutra, etc).

    Indo ao teor do teu contributo, assino por baixo, sem tirar nem pôr....quer dizer até podria pôr mais qq copisinha, mas isso tb já seria estar a ser cruel, pois apesar de tudo o homem é o presidente do SLB e há que guardar algumas 'cacetadas' para outras conversas.

    Eu só perguntaria ao estimado LFV o seguinte:

    Se o clube está no paraíso finaceiro, ou seja, 'no pasa nada' de mal, o SLB está com uma saúde ficnaceira controlada, porque razão não se fizeram contratações de peso, em face das saídas confirmadas e outras que aí chegarão (Enzo, Gaitán e até Luisão)?
    Porque razão não se ataca Jordy Clasie, quanto amis não seja para dificultar a compra pelo clube corrupto?
    Porque razão não se comprou um GR logo a seguir a se ter perdido Oblak (logo a seguir ao esloveno ter faltado à apresentação no 2 de Julho)?
    Porque razão não se acautelaram as saídas mais que previsiveis, nomeadamente de garay, markovic e rodrigo, quando já se sabia que para todos estes jogadores havia acordo para sairem?
    Porque razão andaram a dormir no pedaço, enquanto os rivais se reforçaram para as posições necessitadas, principalmente o clube coruupto, com a vinda de vários jogadores emprestados, de Real Madrid, Atlético Madrid e Barcelona?
    Onde anda a 'famosa' capacidade negocial do SLB e do presidente LFV para tentar por exemplo o Tello que, sabemos muito bem que no ano passado só por muito pouco não vei para cá? Acabou o interesse no jogador?

    O problema não deve ser dinheiro poruqe está tudo bem né?

    Ou as contratações dos filipes, césares e taliscas vistos no pfc pelo 'all mighty' das táticas eram as grandes armas secretas?

    Por último perguntava, porque razão se contratou Eliseu por 1,5 Mio€ (ao que se sabe) quando 2 ou 3 semanas antes ele era um jogador livre?

    VIVA O SL BENFICA SEMPRE

    PS: Atenção que nada tenho contra o BbyGB, muito pelo contrário, sou um grande admirador, mas o que é demais enjoa!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A formação é um tema muito importante e que todos desvalorizam. Só quando o SLB (e os outros) não tiverem mais um cêntimo de financiamento é que se vão lembrar a sério disso.

      São várias as perguntas que não foram colocadas e às quais LFV terá muita dificuldade em responder, fora do seu gabinete.

      Eliminar
  17. não posso estar mais de acordo com o que aqui dizes.
    por exemplo: qual a moral de um homem que teve anos de sócio do fcp, )que davam segundo as regras que ele próprio criou no Benfica, para se candidatar a presidente do fcp), para barrar a entrada do Danilo pereira,(desde que o treinador o deseje) que o crime que ao que se saiba cometeu foi: recusar renovar contrato quando tinha 18ANOS porque tinha quem lhe pagasse muito mas, ainda por cima um miúdo de origem pobre.
    este senhor pode estar a prejudicar bastante o clube para fazer um agrado a certos fanáticos
    não podem passar impunes as mentiras deste homem. como pode alguém fazer passar a mensagem que um clube com 50 milhões de euros de dividas é governável sem um grande investimento de capital?
    com certeza está á espera que o estado decrete um perdão de divida exclusivo para nós.
    em relação á falta de liquidez ela é tao evidente que ele já tentou todos os jogadores possíveis e imaginários, mas o negócio é sempre caro...
    será que também vão dizer que os jornais mentem todos? inclusive os estrangeiros? nem o d quixote era tao ridículo...
    em relação ás dividas de curto prazo o dito senhor gozou-nos a todos, diz que vai pagar mas não diz quando e com que custos desportivos. (estão á vista)
    sera que ganhar um jogo ao rio ave e outro ao paços de ferreira, não é o normal para qualquer Benfiquista?
    numa época má perdem- se no máximo 4 jogos no campeonato.
    claro que ainda temos muitos bons jogadores, mas como sempre quase todos jogam nos mesmos sítios.
    temos gaitan, salvio sulejmani bebe, pizzi, ola jonh tudo extremos de grande qualidade ou com potencial
    mas para jogar n meio campo temos, Rúben amorim, André almeida enzo perez (por alguns dias) e talisca?
    defesa direito temos maxi e andre almeida que dá um jeito.
    não temos um finalizador ao nível do Benfica.
    acham que isto é um bom plantel? equilibrado?
    acham que um marreta vestido de vermelho é um grande jogador so porque tem uma grande camisola vestida(temos tantos exemplos infelizmente...)
    não devemos ter a memoria curta.
    nas ultimas eleições o dito senhor só ganhou, porque prometeu um Benfica europeu, um Benfica que iria ganhar 3 em 4 campeonatos.
    segundo a sua promessa temos que ganhar os 2 próximos.
    o tal Benfica europeu não tem capacidade para competir por jogadores com clubes como o wolfburgo olimpiakos kuban krasnodar, lorient etc... deve ser piada.
    a única coisa que eu acho que não tens razão é em relação ao entendimento entre clubes.
    acho que tudo o que possa ser no beneficio do BENFICA o presidente não tem sequer o direito de recusar sentar-se á mesa.
    mais, faço notar que os 2 últimos presidentes do clube foram eleitos com uma bandeira comum, a guerra com pinto da costa. os resultados estão á vista.
    não se passa a ser melhor só porque se declara guerra a alguém, mesmo que com toda a razão.
    outra coisa que de facto incomoda bastante é que parece o clube só passou a existir a partir do momento que ele entrou,espero que não acabe quando ele sair(tenho muitas duvidas)
    outra coisa como estão as relações com o atlético de Madrid?
    parece que há uma relação promiscua com este clube.
    queria fazer uma sugestão: vocês que têm meios para isso podiam de alguma forma arranjar um voto de protesto contra o vieirismo, tipo nos próximos jogos os adeptos levarem qualquer objeto que identificasse (chapéu amarelo dá nas vistas) por forma a chamar a atenção a ver se corremos ele do nosso querido clube.
    viva o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Azul em francês não é "rouge", por mais que tentes, e tentas muitas vezes pois já toda a gente percebeu que és azul, vai fazer companhia ao teu pai que deve andar a precisar de alguém que o segure pela mão para atravessar a rua e fazer outras coisas.

      Eliminar
    2. quem és tu que te escondes atras do anonimato para me ofenderes? a mim chamar-me portista é ofender-me.
      as verdades mesmo que doam devem ser ditas.
      deves ser um daqueles palermas das claques organizadas, que passam a vida a fumar brocas e a chamar nomes a tudo o que mexe, passeando a custa do clube e que são maus em grupo e umas abelhinhas quando estão só.
      tenho direito á minha opinião como BENFIQUISTA.
      durante muito tempo não o fiz , mas entendo que chegou a hora de dar o meu pequeno contributo para ajudar a por o imperador de la para fora.
      por causa de gente como tu é que á 30 anos o Benfica não ganha 2 campeonatos seguidos.
      sou daqueles que acham que o porto devia ter descido de divisão por causa do apito dourado.
      mas também o sporting quando o Jorge Gonçalves não pagava a ninguém e o vale e Azevedo falsificou a certidão para poder inscrever o clube na liga deviam ter descido de divisão.
      não sou adivinho, mas talvez o Benfica estivesse melhor agora.
      espera uns meses e vais ver quem tem razão.

      Eliminar
  18. Se o homem não dá entrevista é porque não dá entrevista. Se o homem dá a entrevista é porque só disse o que queria dizer da maneira que quis dizer e esconde coisas aos adeptos. Sempre a mesma história! É preso por ter cão e preso por ter gato! Faça o que dizer está sempre tudo mal! E tu que não viesses logo atirar umas pedras ao do costume. Ele deu uma entrevista clara e teve um entrevistador isento e à altura do desafio: entrevistar LFV. Para mim foi clara e concisa. Explicou o que tinha a explicar da forma mais objectiva que conseguiu. E explicou se calhar mais do que devia, porque nem tudo pode ser público. No dia que tenhas que fazer gestão de uma grande estrutura como a do Benfica vais perceber isso. Deixem o homem fazer o seu trabalho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo em absoluto contigo amigo

      Eliminar
    2. Hahah é de adeptos como tu que o LFV precisa, mansos e facilmente manipuláveis. Não percebes que ele só fala quando quer e lhe convém?
      Entrevistador isento? Tanto como o Calado a comentar. O LFV nem aceita um debate achas que ia aceitar uma entrevista com alguém neutro ?
      Adoro a forma como acabas "Deixem o homem fazer o seu trabalho". Como fez no Alverca certo ?

      Se estavas a ser irónico peço desculpa, é a única explicação para tanta parvoíce e ingenuidade.

      Eliminar
    3. Então? Ele construiu algum estádio no Alverca? Construiu algum Museu no Alverca? Construiu algum Centro de Estágios no Alverca? Potenciou e vendou jogadores no Alverca? Parvoíce é sequer pensar em comparar um Alverca ao Benfica. Toma os comprimidos quisso passa.

      Eliminar
  19. Enfim, um post tipicamente sombrio. A verdade é esta - dissesse Vieira o que dissesse, seria sempre criticado. Aquilo que me chateia mais aqui é a previsibilidade das opiniões dos postadores residentes...

    A entrevista de Vieira tem muito por onde se lhe pegar, muito para além da previsibilidade desta sombria crónica. Se quisermos começar pelo entrevistador, concordo que Helder Conduto esteve muito bem, mas apenas nas primeiras perguntas - não critico a qualidade da BTV em termos de isenção, onde creio que é um exemplo. Acho que o entrevistador podia ter estado mais incisivo relativamente às respostas de Vieira e questionar algumas dessas respostas. Há múltiplas situações onde isto devia ter acontecido, mas destaco duas em particular: a venda de Garay - inaceitável que se tenha feito pelo valor que se fez,independentemente do resto; O Zenit queria o jogador e queria-o antes de Janeiro; era fundamental tê-lo negociado melhor - e os contratos de empréstimo dos jovens da formação - impressionante como a afirmação "há para aí umas cláusulas" passou sem qualquer tentativa adicional de esclarecimento.

    Gostaria de ter visto maior incisividade relativamente á nova estratégia do Benfica no mercado. Dizer que vai ser difícil termos mais jogadores de 8 milhões e não ter perguntado se isso não vai afectar a capacidade do Benfica vender como tem vendido, não me pareceu bem. O problema do Benfica não são as compras de jogadores caros - os jogadores caros comprados têm sido bem vendidos ou têm justificado o seu custo - veja-se Cardozo ou Gaitán. O grande problema são as resmas de jogadores de preços mais baixos e o enorme número de jogadores sob contrato. No entanto, permaneceu-me a dúvida - se comprarmos barato, de onde virão as vendas que têm sido crucias para o equilibrio dos resultados do Benfica?

    Sobre o BES, LFV só fez uma coisa - procurou vender confiança, confiança que, no entanto, não mostrou ter por aí além. A verdade é que ter eleito o BES como parceiro estratégico quase único, colocou o Benfica numa situação de debilidade estratégica e para além das profissões de fé, Vieira nada fez para contrariar esta ideia.

    Em resumo, há muito na entrevista de Vieira para criticar, sem cair nos estafados lugares comuns do anti-vieirismo primário, coisa que não se pode esperar nestes posts sombrios...

    ResponderEliminar
  20. "...à excelente entrevista que o Presidente do Benfica deu...". Esta frase foi proferida ontem por António Simões, no PlayOff. Percebe-se que este Simões não compreende a grandeza do Benfica. É mais um vieirista que acha que a mística começou com LFV. De certeza que não sabe que havia Benfica antes de Vieira, que o clube tem 110 anos de história e desconhece o passado glorioso dos anos 60. Um rato de esgoto,portanto... Ah? O quê? Este Simões foi um dos construtores dessa glória dos anos 60? É um grande benfiquista que pensa pela sua cabeça? Foi jogador ao lado de Eusébio e Coluna? Porra! E apoia o Vieira?

    Depois da paulada nos antis e talibans da Supertaça, da entrevista do Presidente do Clube e da primeira vitória na liga 2014/2015, vem agora o grande António Simões dar mais uma paulada nessa gente.

    Viva o BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. deste o pior exemplo, nem vou falar do processo que o simões colocou ao clube na década de setenta, mas foi o simões que indicou o vieira ao vilarinho porque é tio do vieira se ele não é vieirista então quem será.

      Eliminar
    2. Nao é este Antonio Simoes que vai com o Benfica a todo lado á custa dos socios?

      Eliminar
    3. Não são os críticos de Vieira que estão sempre a invocar o passado glorioso do SLB para dizer que dantes é que era bom? Mas quando um dos gloriosos nomes apoia o Presidente já não interessa? Se o Simões viesse criticar LFV já era bom e até o grau de parentesco até seria enaltecido para demonstrar a verticalidade do homem. Enfim...

      Eliminar
    4. @Dr. Ghozé Pablito
      aquilo que apresentei é um facto, aquilo que responde é um supomos.

      Eliminar
  21. »Depois da paulada nos antis e talibans da Supertaça, da entrevista do Presidente do Clube e da primeira vitória na liga 2014/2015, vem agora o grande António Simões dar mais uma paulada nessa gente..»

    Bem, suspeito que esta temporada foi preparada até ao mais infimo pormenor: Oblak, vendido há mês e meio, e finalmente chega o Julio Cesar, "jovem", com sede de vitórias, e será apresentado como Sebastião. Fejsa. lesionou-se em Abril, passados 4 meses, ainda não chegou o trinco com as caracteristicas morfológicas-tecnicas exigidas por Jesus (atletico, forte no jogo aereo, um puro 6).

    Mas as vitórias naturais com o Rio Ave (tinha jogado 3 dias antes na L Europa), ou a vitória caseira na Luz frente ao 15º classificado, indicia que o Campeonato será um mero passeio.

    Sobre o Simões, pergunto: iria o AS contrariar os evidentes mandatos desportivos e financeiros acumulados pelo sobrinho o Dragão de Ouro Vieira, como sócio da década do FC Porto?

    Candido (o fiel amigo do Fernando Tomás Guerra)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que colossal jogo fez o teu clube contra o colosso Marítimo, demente das joanetes!

      Eliminar
  22. "Ponto cinco:(...)E o BES também não o era até à 1 mês atrás? O Lehman Brothers não o era até à fatidica sexta-feira?" E o SHADOWS até este post??

    ResponderEliminar
  23. Começo por dizer que sou leitor assíduo deste blog.
    Porque sou benfiquista e porque gosto de estar informado, mas para mim o estar informado pressupõe boa informação.
    Alguns escribas deste blog revelam tanto ódio a LFV, que sempre que se referem ao nosso presidente, não informam, desinformam.
    O homem não é santo, como o não sou eu, ou vocês...
    O ódio nunca criou nada...
    O ódio é a cólera dos fracos...
    E por aqui me fico...
    Abraço e Viva o Benfica!
    Roger

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Roger, ódio são os que insultam o homem. Eu critico o gestor, nunca a pessoa.

      Eliminar
    2. Shadows, obrigado pela forma educada como me respondeu.
      De qualquer forma, insisto:
      De acordo com o dicionário da língua portuguesa, ter ódio é ter sentimento de antipatia por alguém, sentir aversão por algo.
      Ora é isto que eu sinto que o Shadows sente...
      Abraço e Viva o Benfica

      Eliminar
  24. Triste é ver tanta gente concordante que o actual presidente não defende o clube e os seus valores e o mesmo continuar a seu belo prazer sem qualquer contestação.

    Tou a ver o último dia do mercado o LFV acabar com o que resta da estrutura da equipa que ganhou tudo o ano passado a um cutos de 85 milhões de emprestimos com taxas de juro superiores aos restantes clubes e instituições como ele tanto se gaba

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  25. Ponto 8, Shadows, link publicado pelo Pedro Pinheiro num tópico do GB: http://ecodiario.eleconomista.es/futbol/noticias/6015215/08/14/El-Atletico-quiere-echar-a-Oblak-tras-pagar-16-millones-y-se-lanza-a-por-Victor-Valdes.html#.Kku8k9jgo6ukMUc

    Pode ser que afinal Vieira não estivesse a mentir. Incrível, não, Shadows?

    ResponderEliminar
  26. na entrevista novamente lfv insultou benfiquistas que nao estao contentes,
    chamou de indios .
    e fui somente eu que reparei no ar de gozao de vieira na entrevista?

    ResponderEliminar
  27. O que mais gostei para além deste post foi o post do Shadows sobre a nossa vitória da primeira jornada, ou o modo como ele comentou a época passada e o triplete...
    Já mete nojo este tipo de posts e ataques só porque sabe bem dizer mal.
    Até quando? Já não chegou a época passada toda? Histórias em Agosto do ano passado que o Benfica iria acabar, tentarem convocar uma manifestação para demitir a direcção? E depois? Depois hipocritamente festejam (ou talvez não), as vitorias do Sport Lisboa e Benfica.
    E digo talvez não porque APOSTO com toda a certeza que se o Benfica tivesse empatado ou perdido com o Paços de Ferreira, de certeza o Shadows teria feito um post sobre esse jogo a destilar todo o veneno e mais algum mas afinal...
    Ah, farta um bocadinho também como tanto falam do GRANDE E ENORME Sport Lisboa e Benfica, mas depois reduzem um clube grande, eclético à equipa senior de futebol...
    É triste e diz muito deste blog.

    Ass. Fernando Santos, sócio com lugar cativo que já viu muita merda neste Benfica que cheirou mal, mas esta guerrilha ainda cheira pior.

    ResponderEliminar
  28. "Oito: Oblak: um clube paga 16M a pronto para depois o querer devolver de seguida? Grande tiro nesse pé, LFV!"

    Olha, que engraçado. Os meios de comunicação ESPANHÓIS começam a dar razão ao que LFV disse na entrevista sobre o Oblak. E agora? O que vamos fazer? Vamos colocar em causa a comunicação social espanhola? Será que o LFV exerceu influências, ou tem alguma redacção para construir? Provavelmente é isso! Malvado Orelhas!

    P.S. - Este blog, com estes posts desta personagem, a cada dia mais parece um jornal sensacionalista que visa apenas ter views. Vão mas é ao estádio, apoiem a equipa e caso assim o desejem, manifestem-se lá, ou quem sabe, no local próprio para isso, AS ASSEMBLEIAS, em vez de estarem atrás de um ecran a debitar merda em quantidades industriais sem saberem o que se passa na realidade.

    ResponderEliminar
  29. "Oito: Oblak: um clube paga 16M a pronto para depois o querer devolver de seguida? Grande tiro nesse pé, LFV!"

    Olha, que engraçado. Os meios de comunicação ESPANHÓIS começam a dar razão ao que LFV disse na entrevista sobre o Oblak. E agora? O que vamos fazer? Vamos colocar em causa a comunicação social espanhola? Será que o LFV exerceu influências, ou tem alguma redacção para construir? Provavelmente é isso! Malvado Orelhas!

    P.S. - Este blog, com estes posts desta personagem, a cada dia mais parece um jornal sensacionalista que visa apenas ter views. Vão mas é ao estádio, apoiem a equipa e caso assim o desejem, manifestem-se lá, ou quem sabe, no local próprio para isso, AS ASSEMBLEIAS, em vez de estarem atrás de um ecran a debitar merda em quantidades industriais sem saberem o que se passa na realidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Shadows ainda não respondeu a estes posts anteriores. Deve ter entrado de férias... ah ah ah.

      Isto é um aparte, mas acredito que muita malta que frequenta este blog deve pertencer à claque dos NN. Gostava de lhes fazer um apelo e também a quem escreve neste blog para que passe a mensagem (para variar um pouco, em vez de só escreverem sobre a formação ou contra o Vieira): POR FAVOR PAREM COM ESSA ESTUPIDEZ DE REBENTAR COM PETARDOS NOS JOGOS DO BENFICA. QUAL É A PIADA DISSO?

      Eliminar
    2. Tem piada, porque para apontar dedos, nunca existem férias. Há pessoas que não entendem que as acusações que fazem, as especulações que levantam, nunca fundamentadas, apenas tendo por base um ódio visceral a tudo o que rodeie a figura de LFV, têm consequências. Uma delas é a perda de qualquer credibilidade que possam ter, arrastando para a lama coisas boas que estão à sua volta.

      Este blog merece mais que isto. Merece análise e crítica, mas fundamentada. Oposição, mas credível.

      Eliminar
  30. Em 2002 LFV era um bem sucedido vendedor de pneus recauchutados com uma fortuna pessoal de 3/4 milhões de Euros. Em 2002 o SLB mesmo depois do Vale Tudo tinha um Passivo de 200 Milhões.

    Agora o LFV tem uma fortuna de mais de 400 Milhões
    E o SLB tem um Passivo Acumulado de mais de 700 Milhões entre SAD e Clube !!!

    Isto é que interessa. O resto é conversa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ó camarada, e qual era o valor dos activos em 2002, e quais são os activos que o SLB tem actualmente? Na tua perspectiva estávamos muito melhor com o Vale e Azevedo. Ah valente!!!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking