O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Será que são mesmo as finanças do Benfica?

. 81 comentários
O nosso companheiro BenficaEagle já explicou com números e factos que não será por fragilidade das finanças do Benfica que parece estar imposta esta "sangria" de vendas no plantel do SLBenfica. Então porque é?

Bem sei que os puristas é nesta fase que dizem "shiiiiu... estas a levantar ondas e a ser mau para o Benfica".

NÃO! Não mesmo...! Se houver algo que não seja a "obrigatoriedade financeira" a forçar a venda dos jogadores, de tantos jogadores, então estaremos a ser maus para o Benfica... mas é se deixarmos que isto aconteça ao NOSSO CLUBE! Sabem disso? Pois...


Não sei se as dúvidas levantam problemas para alguém, mas seguramente que não levantam problemas para o Benfica, pois o melhor para o Benfica é ter um clube forte desportivamente, equilibrado financeiramente e transparente para quem contribui para uma das mais importantes fontes de receita recorrente: A quotização!

É por problemas financeiros? Não... as contas parecem controladas!

É por falta de qualidade dos jogadores? Não... brilharam o ano passado!

É por imposição contratual? Não... O Garay saiu em saldo (NDR: O Keddhira também terminava contrato e saiu para o Arsenal por 25M€), o Marko primeiro tinha clausula de 40... agora já era de 25M, o Oblak primeiro tinha de 20, depois afinal eram 16 (que clausula mais específica... nem 15 nem 20), o Gaitan é assumido que está a ser negociado bem abaixo dos 45, tal como é conhecido o acordo por Enzo por 25 (abaixo dos 30). Não há contratos que levem a esta debandada!!!!

... então porque é?

Vamos entrar num contexto de suposições/ficção (ou seja, a especular, sim, sobre estes temas...):

- E se fossem compromissos desconhecidos com o um banco?
- E se fossem compromissos de terceiros (que não a instituição Benfica) que obrigam a compensar um banco?
- E se fossem problemas do decorrer da época entre os jogadores e o treinador? Ou seja, os jogadores simplesmente NÃO QUEREM continuar?
- E se aquela recusa de os jogadores estarem no jantar da equipa tivesse sido um sinal de alguma coisa má entre os jogadores mais influentes?
- E se fosse descontentamento dos jogadores com os compromissos financeiros do treinador estarem sempre primeiro que os deles?

- E se, e se, e se... Enfim, num clube de futebol poderia ser muita coisa! O que é? Não faço ideia, mas sei uma coisa, olhando apenas aos números e ao sempre anunciado "milagre financeiro", acho muito estranha esta situação de saídas em catadupa e de posturas do treinador como ontem o empresário do Djuricic reportou.

Têm a palavra os nossos leitores! Se não é pelas finanças... porque será?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

81 comentários

  1. As teorias da conspiração são próprias dos cobardes!
    Devem viver todos no Julio de Matos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas qual teoria?
      Aqui só se partiu de um principio e se questiona o que pode ser...?

      Aqui ninguem disse que o motivo é o A ou B... apenas levantámos hipoteses, por muito absurdas que possam ser (e algumas seguramente o serão...)

      Eliminar
    2. Pedro Guerra és tu?
      vai lamber as bolas do teu dono!!

      André Teixeira!

      Eliminar
    3. Rui Soares18/7/14 13:04

      André, você está no blog dos conspiradores. Estranho?!?!

      E aprenda algo básico. Os adeptos perguntam sobre esta debandada de jogadores. Não precisavam de visitar este blog se a estratégia de comunicação do BENFICA fosse competente.

      Eliminar
    4. Sr. Anónimo

      Não nos encontramos numa ditadura todos temos o direito de levantar questões e se existem algumas aqui no NGB que são simplesmente ridículas há outras que acabam por ser pertinentes. Como existe informação que apenas está acessivel a quem se encontra dentro do clube há certas situações que nos causam estranheza. Eu tenho confiança no Presidente mas não o sigo cegamente, e quando tiver as minhas dúvidas levanto questões.

      Ditaduras é mais a Norte.

      Chama Eterna

      Eliminar
    5. Rui Soares ... que grande comentário!

      Eliminar
  2. Para os iluminados deste blog aqui deixo as palavras de José Marinho, a ultima frase encaixa na perfeição neste bog:

    «Uma das coisas que mais me incomoda, nas redes sociais, é ver a forma como pessoas desinformadas têm acesso a um meio de comunicação onde podem expandir os seus delírios sem que isso seja um custo para as suas vidas ou sem que sejam responsabilizadas por aquilo que escrevem. Todos têm fontes, informações e conhecimentos sobre tudo e mais alguma coisa. São infalíveis, inefáveis e senhores absolutos de uma única verdade. A deles. Vem isto a propósito do negócio Garay. Até hoje, o que se sabe é que o Benfica vendeu o jogador argentino por seis milhões.

    E depois, nada mais se sabe, além da gritaria, do ruído e das certezas que alguns se dedicam a escrever.

    O negócio Garay foi assim: O Benfica vendeu o jogador por seis milhões e concretizou a venda nas últimas semanas. Mas o Benfica deixou de pagar os salários ao jogador desde Janeiro, altura em que ficou estabelecido o acordo de venda entre as três partes. Aqui reafirmo as três partes, para aqueles mais sensíveis, cujo entendimento das coisas é, por vezes, escasso e intangível.

    Além da poupança em salários - 2 milhões de euros - desde Janeiro até ao final da temporada, o Benfica entregou ao Zenit a responsabilidade de pagar ao jogador todos os prémios e alcavalas que ainda teria de receber, pelas conquistas recentes e outras. Ao todo, podemos juntar mais 2 milhões de euros.

    Posto isto e após a rescisao de contrato, o Benfica libertou-se do encargo de pagar mais quatro milhões de euros correspondentes ao último ano de contrato, o que significa que bem feitas as contas, já vamos em 14 milhões de euros, por um jogador em final de contrato e que assumiu, perante os dirigentes do clube, que não renovaria contrato.

    Antecipando o argumento daqueles que consideram que a poupança de quatro milhões de euros não pode ser determinada como valor factual de venda, recordo que esses mesmos quatro milhões de euros aplicados ao valor declarado da transferência seriam, na prática, dois milhões de euros correspondentes aos 50% por cento dos direitos económicos.

    Como se vê, não há nada de obscuro nesta operação, apenas uma forma criativa de fazer as coisas não penalizando terceiros e sobretudo libertando o clube da responsabilidade de ter de dividir metade desses 14 milhões de euros com o anterior clube de Garay.

    Há poucas semanas, referindo-se a este caso, André Villas Boas disse que a transferência de Garay para o Zenit tinha sido um caso de magia. Tem razão. Magia financeira.

    PS: Há algumas semanas tinha prometido mais alguns esclarecimentos sobre a venda de Garay. Fiz aquilo que é normal fazer em jornalismo. Procurei a informação, escolhi as fontes e agora dou a notícia. Era bom que este procedimento fizesse escola na internet. Evitava-se muito disparate e sobretudo discussões grosseiras sobre as motivações das pessoas.»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tal como o BenficaEagle referiu no tópico anterior a esse cenário:

      "LOL... pena que em Maio Bayern Munique e Peter Lim (próximo dono do valência) tenham oferecido 15M€ ao Benfica pelo Garay.

      Basta esse tal José Marinho ir perguntar, por exemplo, ao jornal "Clarin"!
      Está a ter uma má escolha de "fontes".
      Mas como ele escreve no início e bem, agora qualquer pessoa desinformada pode andar pela internet a escrever teorias absurdas, a começar pelo próprio ;).

      Quanto à história rebuscada, é tão credível, tão credível ... que até sugeria que o Benfica tivesse feito várias ilegalidades contabilísticas que nenhum clube pode fazer ;)"

      Eliminar
    2. Essas palavras cheias de bom senso não são populares aqui a campanha eleitoral este ano começou mais cedo.
      Vejam o que diz o outro idiota um tal Bruno Carvalho no facebook. É a mesma cassete, a mesma propaganda, estão todos coordenados uns com os outros.

      Eliminar
    3. BbGB, no programa Contas Feitas Dúvidas Desfeitas desta semana na Btv já foi também aflorada hipotese com rumores semelhantes. Os intervenientes garantiam saber que Garay fez finca pé na saida desde Janeiro entre pormenores e não me consta que os intervenientes sejam mentirosos.

      Quais são as ilegalidades contabilisticas que sugere?
      Desde que haja acordo de pagamento entre as partes não vejo quais!

      Eliminar
    4. OLHA AMIGO NENHUM DOS INTERVENIENTES NESSE RELES PROGRAMA ME ENXEU AS MEDIDAS SÃO 4 PELINTRAS.
      mARIO mELO

      Eliminar
    5. Portanto, nas redes sociais inventa-se e dizem-se mentiras; já o 'senhor' José Marinho pode dizer o que quiser, sem avançar fontes, que chama a isso "jornalismo".
      Tá certo.

      Eliminar
    6. Sei, de fonte segura, que o que se passou com o Garay foi o seguinte:
      Em Janeiro surgiu a oportunidade de transferência para o Zenith, por 15 milhões. O presidente não o deixou sair para não enfraquecer a equipa (já bastava o Matic), e ele ficou sentido.
      No fim da época, Garay deixou o seguinte recado, antes de partir para a selecção: Ou tenho a minha situação resolvida antes do meu primeiro jogo no mundial, ou saio para o ano a custo zero. E não garanto que na próxima época esteja a cem por cento…
      Confrontado com esta situação, e dado que o Garay custava aos cofres do clube 4 milhões por época, LFV optou por vender o jogador antes da Argentina começar o mundial.
      Só que o Zenith, que devia estar a par deste ultimato, aproveitou-se da situação e recusou-se a pagar o valor justo pelo central. Provavelmente, até lhe terá sido pago um chorudo prémio de assinatura, pelo dinheiro que lhes conseguiu poupar.
      Estes são os factos. Para completar:

      A SAD do Benfica não podia ter impedido o Garay de sair, nem que comprasse os 40% do RM e os 10% do BSF, uma vez que estan
      do o contrato fora do periodo de protecão, o Garay tinha direito a uma rescisão unilateral sem justa causa, sendo o Benfica obrigado a negociar a indemnização com o Zenit. 

      E caso não houvesse acordo entre o Glorioso e o Zenite, o Garay saia na mesma, ficando a indemnização para ser definida pelo TAS.
 

      Se quiserem comprovar o que aqui digo, basta consultarem o artigo 17 do Regulamento de Transferências num dos sitios que prefiram (UEFA ou FIFA).


      Infelizmente tenho outra má noticia, é que o contrato do Gaitan já está na mesma situação (ainda decorrem negociações para a renovação), com a única diferença que, neste caso, ainda há mais 2 anos de contrato.

      Eliminar
    7. Rui Soares18/7/14 13:09

      Das declarações que li do Garay, fico com a sensação que ele agiu conforme consta aqui nos comentários. Basta reler tudo o que ele disse e o que a esposa foi publicando. Mas, a preparação da pré época coloca perguntas legítimas. Ainda não vi, ouvi ou li qualquer resposta do LFV ou de qualquer responsável do Benfica sobre a liquidação do plantel do Benfica e sobre reforços.

      Eliminar
    8. Não leste nem tens de ler. Liquidação não existe apenas uma renovação do plantel face ao sucesso que foi a última época e à procura dos jogadores.


      Eliminar
    9. Deixa ver se entendi. Então o Real M. tinha 50% do passe só recebeu 2,6ME e o Benfica que tinha 40% recebeu(contabilizando as poupanças) segundo este texto, 12,4 ME e descontando na mesma 1 ano de salarios já que supostamente seria vendido neste verão, lucrou por assim dizer no total, 8,4ME. Dito isto o José Marinho esta a querer dizer que isto não foi perjudicar ou enganar o Real M. com a dita "magia financeira"??? Agr entendo bem o porque o Casemiro ir parar aos corruptos e LFV ouvir bocas num dito funeral...


      João

      Eliminar
    10. Além da poupança em salários - 2 milhões de euros - desde Janeiro até ao final da temporada...

      Que se saiba o único chupista que ganha 2kk em seis meses antes de imposto é o jj (genio da tactica - final com Sevilha dois adaptados no flanco direito Almeida a lateral e maxi a medio com cabaleiro no banco)

      Eliminar
    11. Confrontado com esta situação, e dado que o Garay custava aos cofres do clube 4 milhões por época... se Airmar com 2.1milhoes era o mais bem pago e Garay não renovou ??????? tudo aldrabice e má gestão! assim que se soube há dois anos que não teríamos capacidade para renovar com Garay era de vender logo, não deixar para o ultimo ano a renovação...

      Eliminar
  3. Caro BENFICA BY GB,

    E se forem as Empresas de LFV que não estão a assumir compromissos perante o BES, e o mesmo tenha assumido via SAD do SLB uma forma de compensar esse incumprimento, amortizando passivo bancário.
    É todos nós sabemos que o ramo da construção civil e imobiliário estão pelas ruas da amargura !

    Saudações Benfiquistas.

    Mário Leal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh pah acho muito rebuscado ser isso, sinceramente...

      Além de que nao estou a ver o Presidente a entrar nisso (espero!)

      Eliminar
    2. Caro BENFICA by GB,

      Esta minha suposição enquadra-se quando questiona: E se fossem compromissos de terceiros (que não a instituição Benfica) que obrigam a compensar um banco?.
      Qual o Banco que está com problemas e necessita de cash: BES !
      Qual é uma das principais entidades financiadoras da SAD do SLB: BES!
      Qual é uma das principais entidades financiadores das Empresas de LFV: BES!~
      Qual o denominador comum e com o poder necessário para "ajudar" na resolução desta "necessidade": LFV.
      Importa salientar que tenho uma opinião favorável a reduzirmos o passivo bancário do SLB, segundo os dados plasmados no R&C do 3º Trimestre de 2014, tinhamos a 31/03/2014 cerca de 292 ME de Empréstimos, a uma taxa de juro média de 8%, isto é, anualmente temos de vender um MATIC só para o serviço dos juros bancários!
      O que não posso compreender é estarmos a dizimar a equipa titular e em termos de comunicação aos sócios, nada, tudo normal, dando azo a todas estas especulações !
      LFV tem de ser claro e transparente e dizer aos sócios, vamos tentar manter a competitividade da equipa, mas queremos reduzir a massa salarial e abater passivo bancário ! bastava isso!
      O seu silêncio ensurdecedor é que me gera muitas preocupações!

      Saudações benfiquistas.

      Mário Leal

      Eliminar
    3. Não sei se conhecem mas o Governador do Banco de Portugal (GBP), não sei se sabem para que serve, já veio dizer mais do que uma vez que o BES não precisa de dinheiro! Sabem quem é o GBP? Deve ser um vigarista que está feito com o Vieira! Lol

      Eliminar
    4. Rui Soares18/7/14 13:10

      Mário Leal, acho que ninguém deve fazer acusações graves sem apresentar factos concretos e sem assinar a acusação com o nome que os pais lhe deram...

      Eliminar
  4. Daniel Quintino18/7/14 11:45

    "O nosso companheiro BenficaEagle já explicou com números e factos que não será por fragilidade das finanças do Benfica que parece estar imposta esta "sangria" de vendas no plantel do SLBenfica. Então porque é?"

    A sério? O vosso companheiro demonstrou isso com números e factos? É que da última vez que o vosso companheiro escreveu aqui sobre finanças, afirmou o seguinte:

    "Quanto ao fair-play financeiro da UEFA, o Benfica na próxima época precisará de 50M€ em mais-valias na venda de jogadores para ter um orçamento equilibrado até Junho de 2015. Para alcançar essas mais-valias serão necessários cerca de 80M€ a 90M€ na venda de jogadores, tal como tem sido habitual noutras épocas (Enzo Perez 25M€; Gaitan 25M€; Garay 20M€; Cardozo+Artur 10M€) permitem alcançar tais montantes. Matic, Rodrigo e André Gomes foram vendidos por 70M€ na época 2013/2014 e não entram nas contas da próxima época."

    Por isto ou você me explica onde é que estão os 50 milhões líquidos em vendas, ou então o que o seu companheiro demonstrou com números e factos foi precisamente o contrário.

    E a palavra aqui é mesmo FACTOS. FACTOS. Estes terríveis factos que vocês ignoram olimpicamente, porque só servem para atrapalhar a veracidade das vossas teorias conspiratórias, só servem para mostrar cabalmente o quanto se contradizem de tópico para tópico, sem nenhuma espécie de pudor desde que com isso sirvam a vossa agenda pessoal.

    Têm a pavavra os leitores? Certo. Vamos lá a isso. Porque será?

    -Porque à noite está escuro.
    -Porque o sol queima.
    -Porque a areia se acumula nos entrefolhos.
    -Porque 2x3=6

    -Porque quando dizem que o Benfica é nosso, não se referem aos sócios. Referem-se a si próprios. Ou seja, o que estão a advogar é que o Benfica é vosso.

    -Porque desisto. Não há pachorra para vos aturar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nao tens pachorra mas nao largas a porta...

      Eliminar
    2. Mas olha que ele levantou pontos interessantes GB. Não está a acontecer nada de anormal, nestas vendas. Quanto às compras e empréstimos? Isso já é outro assunto e creio que terá mais a ver com fanfarronice do nosso treinador que outra coisa.

      Eliminar
    3. "Quintino" e eu ontem expliquei-lhe as suas dúvidas.

      "Benfica Eagle17 Julho, 2014 20:52

      Daniel Quintino.

      Este post é uma obra de "ficção". Esteja descansado, ou então não :)
      Mas ainda bem que leu o post 5 vezes. Pode ser que noutros posts só precise de ler uma vez para entender tudo ;)

      Quanto à minha projecção financeira ... é verdadeira.
      O Benfica com Enzo Perez, Gaitan, Cardozo+Artur, arranjava 60M€.
      Como o negócio Garay foi péssimo (as propostas já tinham chegado aos 15M€) é preciso juntar o Oblak (cuja cláusula de rescisão de 20M€ a pronto + impostos, pagos pelo jogador, não foi accionada).
      Chega-se assim aos tais 80M€ em vendas e 50M€ em mais-valias necessárias.

      Se calhar o problema é que podem sair 8 titulares + 3 talentos da B, em vez dos tais necessários "4 a 5 titulares". ;)

      Não estava nessa previsão inicial Oblak, Maxi, Markovic, João Cancelo, Bernardo Silva, Ivan Cavaleiro, como referiu e bem.
      Mas claro que este post é mera ficção ;)

      Cumprimentos"

      Você respondeu ao meu comentário no outro post escrito por mim. Leu a minha explicação.

      Como tal se continua a ignorar os meus esclarecimentos só posso concluir que anda cá de má-fé.

      Eliminar
    4. Basicamente Enzo, Gaitan, Artur e Cardozo não saem?Certo?

      Eliminar
    5. Então mas afinal qual é o encaixe até agora?

      Eliminar
  5. Bom dia
    Penso na minha que é por termos rebentado a nível financeiro completamente rotos, por gestão danosa por parte do orelhas, esticou demasiado a perna e pariu o pé. È uma vergonha o que se passa, limpeza geral com essa excumalha toda
    Mario Melo

    ResponderEliminar
  6. Não consigo partir de persupostos improváveis para raciocinios dedutivos, tal resulta depois em especulacões demasiado longe das probabilidades reais.
    O Garay no Benfica não tem a mesma expectativa salarial face ao Zenith que Khedira tem no Real M. face ao Arsenal.
    A questão do ano de contrato apesar de igual é minimalista para análise comparativa das negociações.
    Muitos rumores e supostas informações priveligiadas começam a ser conhecidas e se alguma coisa no Benfica tem sido incontestável(a meu ver) é a forma brilhante como se tem negociado passes de jogadores.

    http://obelovoardaaguia.blogspot.ch/2014/07/jose-marinho-explica-o-negocio-garay.html

    Na Benficatv também já assisti a outros dados sobre o romance com o Zenith que terá começado em Janeiro.
    Ora eu aguardo o tal esclarecimento presidencial mas acho que este apenas faz sentido depois do fecho da janela de tranferências sob pena de algo suceder que careça de semelhante atitude.
    Seria triste e ridiculo aparecer a explicar atos de gestão semana sim semana não.

    O resto do post deixo os fala barato e anti-benfiquistas comentar pois não me interessam minimamente historias da Carochinha sobre o meu clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Batanete fala barato já ninguem te atura. Vai pra caverna com os teus amigos joseph de lemos e o manuel.

      Eliminar
    2. ..."forma brilhante como se tem negociado passes de jogadores" AHAHAHAHAHAH que comédia!!
      O batanete tomás cada vez mais refinado no seu humor...

      Eliminar
    3. E o meu pai tem um pastor alemão...: )

      Eliminar
    4. Biscoito

      Por acaso tem sido um dos aspectos mais fortes do vieira, quando chega a hora de negociar tem sido forte, só PdC é que é capaz de o superar. Aparentemente falhou na do Garay, e digo aparente pois com o mercado a meio e com a falta de informação é o julgamento que me é possivel, Oblak foi bem vendido e Markovic pela cláusula, podes é questionar o valor das cláusulas.

      Chama Eterna

      Eliminar
    5. Chama eterna percebes tanto disto como o Fernando-Batanete de futebol.... zerinho.
      Vai ler cada um dos comunicados do Benfica à cmvm e vê-la em qual deles está escrito que as cláusulas foram batidas... nenhum.

      Fernando trate bem o pastor alemão, não lhe dê da sua ração, essa fica para si. Alimente-o a biscoito.

      Eliminar
    6. Ó biscoito, pst, pst:

      A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores
      Mobiliários, informa que chegou a acordo com o Club Atlético de Madrid para a transferência a título definitivo dos
      direitos desportivos e económicos do atleta Jan Oblak pelo montante de € 16.000.000 (dezasseis milhões de euros),
      valor da cláusula de rescisão consagrada no contrato de trabalho desportivo que vigorava entre o referido jogador e
      esta sociedade.
      O Conselho de Administração
      16 de julho de 2014

      http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR51324.pdf

      Está-se mesmo a ver que tu é que és o expert. Dasse!

      Eliminar
  7. Caro Benfica By GB se o que está a acontecer no Benfica não é por necessidades financeiras, então estamos perante actos "terroristas". Actos que têm um objectivo concreto! Impedir que o GLORIOSO GANHE!!!

    Deixa-me referir o vídeo que puseste! (os vieiristas vão-se revoltar! o costume!) o que vemos? Os verdadeiros "donos" do nosso Glorioso (sócios e adeptos), com muita garra e paixão a fazer lembrar a alguns que o clube é de facto NOSSO!
    E o que mais vemos? O todo poderoso, o salvador, O Grande Líder de rosto fechado perante tal acto!!! Como que a dizer,"Este é o meu momento! E vêem para aqui estes gajos gritar - benfica é nosso??- Alguém que os cale!"

    Luís Flop Vieira tem os seus méritos, que tem! Ninguém os pode negar. Teve méritos principalmente no que ao "betão" diz respeito! Hoje em dia o Benfica tem um excelente património no que diz respeito aos Activos fixos.

    Mas isto que vivemos hoje é a prova da capacidade (ou falta dela) que Luís Filipe Vieira tem em relaçao á gestão do futebol!
    Volto a referir isto!
    No ano em que tinhamos uma vantagem para os nossos rivais! No ano em que podíamos deixar o "sistema" de rastos. O que é que fazemos? Destruímos um plantel vencedor! Pior! Perdemos o que nos devia distinguir de outros! A transparência e o rigor e a estabilidade!
    Posto isto, qual é o papel de JJ nisto tudo? JJ tem as sua falhas tem os seus erros. Tem os seus mérito e qualidades. Mas qual a culpa de JJ nisto tudo? Nenhuma.
    Vejam o caso de Conte na Juventus! Não lhe deram o que queria, deixou o clube!
    JJ tem a tarefa mais dificil entre os treinadores dos rivais! (o que deveria ser ao contrário!) JJ tem de reconstruir um plantel que é campeão nacional! Tem de fazer desse plantel que tem ao seu dispor campeão nacional!!

    Não sei onde vamos chegar! Não sei o que mais acontecerá! Mas uma coisa é certa! O Benfica é e será sempre NOSSO!!!
    André Teixeira

    ResponderEliminar
  8. O número 16 é tão específico como 15 ou 20.Se 15 e 20 são por exemplo múltiplos de 5, 16 é múltiplo de 4. Se fosse 16,324 aí já seria muito esquisito. ;)

    1º Oblak - Tendo em conta o que aconteceu a época passada a sua saída tendo o Atlético pago o valor da cláusula querias que o Benfica fizesse o quê? Ficar com um jogador que já fez birras em anos passados?? É uma pena ter saído mas 16 milhões por um guarda redes de 21 anos com 6 meses de Benfica é excelente. E quanto à renovação do contrato com aumento da cláusula, isso para acontecer teria que ter o acordo do jogador o que me parece óbvio que nunca iria contecer.

    2º Garay - O Clarin para mim vale tanto como a A Bola ou a Marca.Dito isto não sei se houve propostas superiores, mas caso tenha havido em Janeiro acho bem que não tenha saído. Prefiro vender agora por 6 e ter 3 títulos no bloso do que vender em Janeiro por 15 e acabar a chuchar no dedo. Quanto à comparação como Khedira não faz o mínimo sentido. A quantidade de clubes interessados no Khedira não se compara aos do Garay e muito menos o valor de mercado de cada um deles, além de que um joga na Liga Espanhola e outro joga na Liga Portuguesa.

    3º Markovic - Ainda me lembro de no ano passado darem como garantido que era jogador do Chelsea, depois que o Chelsea o tinha garantido por apenas 15 milhões. Afinal foi para o Liverpool por 25. Se pensarmos nisto como um empréstimo de 1 ano em que além da parte desportiva ainda lucramos 6 milhões parece-me que foi mais um excelente negócio, tanto a nível desportivo como financeiro.

    4º Gaitán - Mas quem é que assumiu que está a ser negociado abaixo dos 45? Tu?? É que eu não vi ninguém envolvido nessa suposta negociação a afirmar tal coisa. Mas ainda me lembro bem do que dizias do Gaitán há uns belos tempos atrás....

    5º Enzo - É conhecido o acordo por 25?? Mas mais uma vez conhecido onde?? Mais uma vez nenhuma das partes envolvidas afirma tal coisa. Vamos ver se sai ou se fica, mas também me lembro do que se disse deste jogador há 2 anos atrás....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL! Está tudo aí mas pensas que estes tipos se importam? É como falar das escutas aos portistas, olham para o lado! A ideia deles é outra!

      Eliminar
  9. No ano passado foram contratados vários jogadores que, aparentemente, seriam as soluções a prazo para algumas saídas. Era o Lisandro, o Steven e o Mitrovic para o centro da defesa; Fejsa e Fariña para o meio-campo; Markovic, Sulejmani e Pizzi para os flancos; Djuricic e Funes Mori para o ataque...

    Seria algo bem visto pois perdemos em média uns 3 ou 4 jogadores titulares por ano. E mais uns «não titulares» Todavia, ninguém acabou por sair, o que terá resultado num esforço financeiro bastante significativo. Este ano estão a sair ou que iriam sair este ano e os que estavam para sair no ano passado. Até porque seria insustentável manter toda a equipa.

    É uma boa medida? Eu acho que não. Deve haver um limite para as alterações na equipa. Até porque o problema, do meu ponto de vista, não são as soluções, que acredito que existam, mas sim o tempo necessário para montar uma equipa. Uma coisa é substituir 3 ou 4 jogadores e outra substituir 7 ou 8 e manter o mesmo desempenho.

    Prevendo-se um grande número de saídas, por motivos díspares (necessidade de encaixe, vontade do jogador, etc.), teria sido preferível aceitar algumas no ano passado e menos este ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o milagre financeiro onde é que ele anda??
      E se vendêssemos a equipa toda não abatíamos o passivo todo tb?

      Eliminar
    2. O nome científico do pimento é Capsicum annuum. Vês, eu também sei desconversar.

      Eliminar
    3. Tá entalado não é nsc? e pelos vistos está a doer muito..

      Eliminar
    4. Anónimo, vai tirar a tua mãe da esquina.

      Eliminar
  10. Porque será que somos sempre a xacota a nível nacional. Mais esse Vice Presidente do Benfica que vai ao dia seguinte devia levar uns tabefes nas fuças, ele pensa que lá por ser Vice sabe mais do que alguém que o Benfica além de estar todo roto, ainda tem lá dentro meia dúzia de larápios que andam a enxer os bolsos, bem bom que da minha parte não levam nenhum o pouco que eu contribuía já o deixei de fazer cortei o canal simplesmente o orelhas está cada vez mais gordo
    Mario Melo

    ResponderEliminar
  11. O pelintra do Presidente na aparece devia vir a televisão falar da ladroagem que se passa.

    ResponderEliminar
  12. Somos a chacota a nível nacional? Se és sportinguista o que fazes aqui?

    ResponderEliminar
  13. Carlos Sustelo18/7/14 13:15

    O João Vale de Azevedo por 2 jogadores "mamou" 12 anos e chamam-no "vigarista"...abram os olhos Benfiquistas o Benfica é NOSSO. E alguem anda a dilapidar o nosso Clube...NÃO VAMOS FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Carlos o Benfica e nosso acho que ja o foi o melhor que tem de fazer e vendelo a um magnata russo ou Arabe lol.

      Eliminar
  14. Pode ser problema financeiro sim

    Nao obstante até ser aceitavel que se defenda que o benfica pode gerir este passivo, ou seja, que tem receitas (ordinarias e extraordinarias) que cobrem os custos (salarios, juros, compras e outros) sem ter que abater o passivo, esse raciocinio assume que os credores aceitam "trocar" o passivo à medida que este atinge o momento de pagamento por novo passivo, mantendo assim o mesmo total

    Ora..com a crise do BES, o que pode estar a acontecer é que o BES possa ter informado o Benfica que, no momento de pagamento dos emprestimos do BES, este nao aceitará emitir nova divida ao Benfica. Nesse caso, ou o Benfica encontra novo credor para o passivo, ou nao tem remedio senao...reduzir à medida que chega o momento de pagar.....

    (hipoteticamente) simples...

    ResponderEliminar
  15. Vendas até agora:

    Matic 25M
    Rodrigo 30M+objectivos
    André Gomes 15M
    Oblak 16M (clausula)
    Markovic 25M (clausula)
    Garay 6M

    Destes o único que se pode dizer que foi vendido abaixo do seu valor de mercado foi o Garay. Mas isto aconteceu porque era um jogador que queria sair e não queria renovar, e portanto poderia sair a custo zero (ou rescindia agora por provavelmente muito menos). Aliado ao facto de ser um dos atletas mais bem pagos, seria má politica manter um jogador contrariado e a ganhar muito porque isso sim provocaria uma instabilidade insanável no plantel.

    Portanto o Benfica não está a vender ao desbarato. Muito pelo contrário, porque senão certamente que o Gaitan e o Enzo já teriam saído. O Benfica está apenas a rentabilizar os seus activos na altura certa independentemente das suas obrigações financeiras. Porque sabe que não pode tratar os jogadores como escravos e a única forma de manter os jogadores motivados é não impedir que estes saiam quando têm boas propostas desde que o clube também seja devidamente recompensado.

    Garay, Matic, Markovic e Oblak claramente demonstraram que queriam sair do clube. O Siqueira também, embora estivesse apenas emprestado e por isso não quis continuar.

    Gostaria de saber como é que acham que o Benfica conseguiria ter uma equipa competitiva mantendo tantos jogadores contrariados. É que ao contrário do que sucedeu com o Luisão e o Cardozo, em que nunca houve propostas reais para sairem porque os valores sempre foram baixos e o clube sempre conseguiu renovar com eles, com os outros jogadores isso não foi possivel. E podem não acreditar, mas a verdade é que quase todos eles disseram que a direcção os tentou convencer a ficar. Mas o Benfica não pode é perder a cabeça e hipotecar o futuro pagando aquilo que não pode!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu gostava de saber onde foram buscar essa de que a clausula do oblak era 16M e a do Markovic era 25M

      Eliminar
    2. Google?

      http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR51324.pdf

      Eliminar
    3. Ao comunicados do Benfica à CMVM.

      Eliminar
    4. joão carlos não tens google? Vai tu à procura. É preciso a papinha toda feita ao menino?

      Eliminar
    5. eu não tenho de ir à procura de nada não fui eu que afirmei que a que os jogadores saíram pela clausula quem afirmou isso é que tem de ter as suas afirmações seguras, se no caso do oblak ela é fundamentada pela comunicação do clube já a do markovic é com base em que? naquilo que os jornais dizem? os mesmos que diziam que a clausula era de 45M.

      Eliminar
    6. A maneira como fizeste a primeira pergunta denota que achas que os valores apresentados pelo 71460_5/8 não são verdadeiros. Já te mostrei que o primeiro é. Porque continuas a duvidar do segundo? Deve ser porque tens prova do contrário...

      Eliminar
    7. porque duvido do segundo? porque não existem provas disso.
      não deves ter lido bem o meu comentário anterior eu não afirmei nada quem afirmou é que tem que apresentar a prova não sou eu.
      eu quando fiz o comentário ainda não tinha visto a comunicação do oblak à cmvm, mas vi a do markovic e não vem lá nada isso é certo.

      Eliminar
  16. CaroBenfica by GB, lendo o seu 1º paragrafo, e após ler putras publicações anteriores do Benfica Eagle, não suspeito do seu conhecimento dentro da area das finanças, mas coloco em causa outros interesses estranhos (mascarar problemas financeiros do Benfica? Com que fins?), e recuso-me a apontá-los porque não tenho provas dos mesmos, mas eles tem sido tão evidentes em anteriores publicações, nós estamos muito bem, e os outros clubes rivais perto do fim, é aquilo que observamos será isso? Não sou mestre de finanças, mas ainda sei ler, e tenho destreza para pensar de forma racional.

    Sobre finanças ouçam mais os alertas do nosso consórcio e ex candidato Bruno Carvalho, eu já veterano já não vou em cantos de sereia envenenados.

    Saudações Benfiquistas,

    José Parada


    ResponderEliminar
  17. Depois de vale e aAzevedo, num pais de corrupção, só cabia uma atitude de verdadeira transparencia e de abertura à vigilancia dos Benfiquistas.

    agora temos buzinanco nas ag, ameaças, insultos.

    Huey

    ResponderEliminar
  18. Parem de dizer que Garay saiu em saldo, só perdem credibilidade.
    No Vermelho Directo: O post censurado de José Marinho que contava toda a verdade do negócio Garay.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas porque é que isso é que é a verdade?

      Com todo o apreço que tenho (e tenho mesmo) pelo José Marinho, aquilo que ali está é o que o Zé sabe ou lhe disseram... dai a ser a verdade...

      O Zé não tem o habito de ser mentiroso, mas pode ser mal informado por alguém

      Eliminar
    2. Naturalmente que o José Marinho está a mentir, andou várias semanas à procura da informação encontrou-a e publicou-a. Mas são vocês que inventam e publicam mentiras todos os dias que dizem a verdade e tentam difamar quem a diz. Fiquei informado!
      Já ninguém acredita em vós.

      Eliminar
  19. BES,pra esquerda,Bes pra direita,Bes pras baixo,Bes pra cima ja estou frato de Bes eh pa o Lol de Portugal tem compromissos identicos aos nossos com esses Bes e nao esta desbaratando a equipa como esta fazendo o Benfica e olhem segundo a analize do nosso amigo Benfica Eagle o lol ainda esta pior que nos,por isso leiam com atencao o texo de hoje da que pensar começo acreditar em tudo algo vai mal no reino da Aguia que nos nao sabemos.

    ResponderEliminar
  20. Para todos os antiVieira,vocês tem é inveja de toda a obra deste presidente, tem vendido muito bem,boas compras sem flops,fiquem descansados que vamos ter uma grande equipa.
    Novos jogadores com ambição mantendo a mesma equipa técnica vai no sentido correto,somos centenas de milhares que apoaimos activamente esta direcção, os resultados desportivos estão á vista para todos vós.
    Força Vieira contre esta escumalha.

    ResponderEliminar
  21. Porque será que o presidente do SLB não vai à BTV e esclarece de uma vez por todas o que realmente se passa e pode ser que se acabam de vez as chacotas que o nosso clube é vitima em toda a comunicação socila? Será que tem medo? Será que pensa que está gerir alguma das suas empresas? Será que temos gato escondido com o rabo de fora? Será que pensa que é o dono do clube e não dá satisfações a ninguem? Ou será necessário os associados reunirem o numero de assinaturas para que seja convocada uma ASSEMBLEIA GERAL e tenhamos alguma coisa parecida com uma que se passou à uns anos atrás já com este presidente? Que se lembre que o clube é dos associados e não de qualquer um, pois uma coisa é certa os presidentes passam e o clube continua.

    ResponderEliminar
  22. Enquanto o Porco empresta um Gr completamente desconhecido ao Galatasary por 1 milhão de euros nós vendemos o Garay um dos melhores defesas centrais da actualidade por 2.4 milhões , num negócio fantástico para o denominado gangue dos ratos do esgoto ( mpcp , dr gozhé , fernando tomás , pedro nunes , joão carvalho , atf , alm , marques do monforte , daniel quintino , 71460_5/8 , nsc , manuel , e outros mais que vagueiam pela internet no intuito de lavar o cerebro aos Benfiquistas) que deu um prejuízo de 2 milhões de euros ao Benfica.

    E esqueçam jogadores do Real Madrid no Benfica.O Presidente do Real disse no funeral do Di Stefano à boca cheia para quem quis ouvir que negócios com LFV nunca mais.Chamo de aldrabão LFV que ficou mudo e caladinho à reação do Presidente do Real.

    Vai uma aposta que este ano algum jogador do Real Madrid chega para o Porto?

    É o que dá ter no nosso Glorioso um PresiMENTE ILEGAL , mentiroso , salafrário e punido em tribunal por roubo.Salvou-se de ser preso porque todos sabemos como é a nossa justiça e levou pena suspensa como é normal em todos os criminosos.Se fosse noutro país tinha ido para os calaboços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Japa onde é que leu essa do presidente do Real Madrid?
      Blogue das cores da corrupção certamente ou algum representante do FC da Fruta.
      Acredito que possa partilhar a sua fonte pois não é certamente um mentiroso a tentar ofender outras pessoas!
      Vou esperando sentado.

      Eliminar
    2. Está a chegar o Casemiro.

      Eliminar
    3. Pois, essa do Florentino de onde vem? É que um tal de Casimiro dado pelo AS no Benfica, afinal agora já vai para o Porto.
      Anónimo que lê o AS

      Eliminar
  23. Vira o disco e toca o mesmo.
    Já chateia tanta tonteria mas vamos entretendo a malta e o tasco vai estando cheio.

    ResponderEliminar
  24. João Carlos18/7/14 15:22

    Eleições e já.Temos de correr com este vale tudo 2.Bem LFV ainda é bem pior.Eu sou sócio e tenho direito a 20 votos

    só faltam 9080.

    Quem quer comigo organizar uma petição para angariarmos 10 000 mil votos para convocar uma Assembleia Geral.

    Fico à espera de resposta?

    O blog Geração Benfica quer entrar nesta angariação?Ou vai assobiar para o lado?

    O que está em causa é a sobrevivência do nosso Benfica meus Senhores

    Espero novidades dos leitores e dos administradores deste blog

    ResponderEliminar
  25. QUERES VERDADE CURTA E GROSSA? ACABOU A MAMA DO BES!!!!

    ResponderEliminar
  26. Casemiro do real Madrid a caminho do Porto...

    João Cunha

    ResponderEliminar
  27. entao e a benfica tv vai ser aumentada?
    e disto ninguem pia? mas claro, gostam de pagar estao todos ricos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "A BENFICA TV decidiu reestruturar a sua oferta para clientes empresariais, pelo que, a partir de 1 de agosto de 2014". És cliente empresarial? Então paga!

      Eliminar
  28. slb sempre18/7/14 16:42

    lfv vai sair do benfica
    vem ai secret story e vieira ira participar na casa mais famosa do pais
    o seu segredo é. nunca fui benfiquista,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOOL! Melhor comentário de sempre!
      Isto sim é uma explicação coerente!

      Eliminar
    2. :) SLB sempre, o segredo é capaz de ser fraquinho...pode chegar à final, mas não ganha a prova!!! Digo eu, que antes de entrar já ganhou a chave do cofre milionário ;)

      B T T

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking