O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 12 de julho de 2014

Saudades do terceiro anel.

. 18 comentários



A memória da grandeza de décadas do Sport Lisboa e Benfica causa azia a alguns novos-benfiquistas.
Enquanto não aceitarem que a nossa história é grandiosa e não se fez nos últimos anos, nunca entenderão o que é o SPORT LISBOA E BENFICA.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

18 comentários

  1. Shadows,

    Penso que estás a confundir azia com a vontade de deixar de viver no passado.
    Muitos desses "novos-benfiquistas" são pessoas que, tal como eu, não tiveram o prazer de ver título atrás de título entrar na nossa rica história, são pessoas que não tiveram o prazer de ver as nossas glórias envergar o manto, época após época, são pessoas só tiveram um cheirinho do que é o Benfica, são pessoas que estão sedentes de títulos e por isso mesmo querem ver o Glorioso a continuar a escrever uma linda história que outrora teve nomes como Eusébio e Coluna.

    Já agora eu nunca encontrei um Benfiquista que não sentisse orgulho no nosso passado, não sei onde é que os desencantas.

    Chama Eterna

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chama Eterna,

      Não enquadro todos os benfiquistas, mas sim os que só olham para o clube a partir de Vale e Azevedo.

      Eliminar
  2. A verdade meus Senhores é esta:

    Enquanto o nosso Benfica e o seu ilustre PresiMente consegue o feito impossível de desvalorizar um dos melhores centrais do Mundo na actualidade de seu nome Garay que fez uma época brilhante , titular de um dos Finalistas do Mundial do Brasil 2014 , convocado para o onze ideal desse mesmo Mundial por todos os meios de comunicação mundiais , consegue desvaloriza-lo em 5 milhões de euros e é obra.O Benfica comprou 50% do passe por 5.5 milhões de euros , o que equivale a 11 milhões 100% e consegue vende-lo (isto é digno de figurar no livro dos recordes - como pior negócio de sempre ) por 6 milhões a totalidade do seu passe (100%) ou seja o Benfica teve 1 prejuízo de sensivelmente 2 milhões de euros.Fantástico negócio ahnnnnn.O mais incrível e um passe de magia é que muitos Benfiquistas dizem que foi muito bem vendido e um bom negócio lol Um negócio de sonho sim mas para o Zenit.

    Agora pergunto alguém com 1 neurónio na cabeça acredita que o Benfica não tinha uma proposta superior a 6 milhões de euros por um dos melhores centrais do Mundo? lol

    Por outro lado , lá para os lados das Antas , um tal de Mangala que fez uma época péssima e esse sim desvalorizou muito , teve até lances cómicos ao melhor estilo do nosso conhecido Cortez vai ser vendido por apenas 40 MILHÕES DE EUROS OU PERTO DISSO.Ou seja um Mangala que fez uma temporada fraca a roçar o medíocre e com vários erros de palmatória que custaram golos e pontos ao Porco vale sensivelmente 7 GARAYS que fez uma temporada explêndida.

    Enquanto 1 deu prejuízo financeiro de 2 milhões de euros e é actualmente considerado por todos um dos melhores centrais do Mundo, o outro foi comprado por 7.5 e vai ser vendido por 40 milhões , valorizou perto de 6 vezes mais do que custou e não passa de um central com muito Potencial mas que ainda tem de evoluir muito.Como o Porto só tem 56% recebe 22.4 milhões.

    Só mais uma achega enquanto o nosso PresiMENTE anda a pregar aos seus amén mais o seu todo poderoso das finanças que não necessitamos de vender nenhum jogador , pois as finanças estão super pujantes e depois na realidade não passa de uma mentira fútil para enganar os Benfiquistas e vende os seus activos "desportivos " abaixo do seu valor real de mercado , o Porco mantêm-se caladinho sobre estes assuntos e depois faz sempre grandes vendas sem grandes alaridos.A isso chama-se competência e é por isso que infelizmente eles ganham muito mais vezes que nós.Eles são mais competentes , ou normalmente são mais competentes , (também perdem algumas vezes) do que LFV mas a kms de distância.Por isso ganharam 9 campeonatos e nós apenas 3 nos últimos anos.

    Depois a culpa quando o Benfica não ganha não é da incompetência de quem nos dirige , obviamente que não , é dos árbitros.Mas quando ganhamos os árbitros já são os melhores do Mundo.

    Só quando olharmos para os nossos erros próprios e não nos desculpar-mos com motivos exteriores para ficarmos bem na fotografia estaremos mais próximos de quebrar a hegemonia do Porco e ganhar 2 campeonatos consecutivos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha opinião sobre o presidente do Benfica é conhecida. E esta pré-época está a comprovar isso.

      Eliminar
    2. Já todos vimos os erros... mas poduas ter dito que os corruptos venderam o Fernando por 15M e nós vendemos o supletente dos suplentes por 15M mais 25%.
      Nem tudo é muito bom como o Vieira diz... mas tb nem tudo é assim tão mau.
      Quero é que chegue rápido o dia 31 de agosto e quero ver os comunicados na cmvm e depois tiro as ilações todas... até lá é apenas silly season.
      A venda do Garay, Rodrigo, Andre Gomes, Markovic... têm muito que se lhe diga... por isso venhamnos comunicados dos negocios... e os R&C e depois batemos... nas trombas ou palmas.

      Eliminar
  3. Shadows como vao entender se grande parte desses cabroes Vieiristas nunca la puseram os pes?

    Abraco

    Daniel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daniel...não lhes chamo isso, mas que mesmo o presidente do Benfica nunca foi conhecido por ir à Luz...ah isso é verdade.

      Eliminar
    2. Mas é conhecido por ter erguido o Benfica. Prefiro um presidente que nunca pôs os pés no estádio, que nunca tenha ligado patavina ao Benfica mas enquanto exercer essa função o faz com sucesso do que um sócio dos velhinhos, que chora pelo Benfica, que dá a vida pelo Benfica mas na função de presidente se revela um fracasso.
      É a primeira vez que entro neste blogue. E, se porventura não clicar inadvertidamente no rato, a última. Já vi as intenções de quem aqui escreve.

      Pinto

      Eliminar
  4. Eu nunca vi jogos no Terceiro anel, vi alguns jogos mas sempre na central como
    4 de Janeiro de 1987 Benfica 3 - Porto 1 Rui aguas3 - F.gomes1 ou stua de
    bucareste também 2 golos R.Aguas mas nao tenho saudades tenho orgulho de
    ter tido um estadio assim na epoca que foi, hoje o novo estadio esta mais
    adapetado à época que vivemos e à nessessidade do clube.
    Todos os grandes clubes ou fizeram ou vao fazer novos estadios, o Benfica jà
    fez, isso é mais uma grande obra que devemos ao LFV Mario DIas e Vilarinho.

    O homem que tanto criticas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge não inventes que isso não transforma a história. Mário Dias? Sem qualquer dúvida. Vilarinho? Foi o presidente que deu a cara. LFV? Caiu de paraquedas convidado pelo Bibi a quem depois apunhalou.
      Não me venhas passar essas histórias da carochinha.

      E se queres falar em grandes clubes com novos estádios...além do Bayern quem mencionas?

      Eliminar
  5. Essa que é a realidade! ando por aí, e ver "benfiquistas" com a estupidez de dizer que Vieira é o melhor presidente do Benfica não lembra ao diabo! grandes tardes e noites ali na última fila do terceiro anel, saudades!

    ResponderEliminar
  6. Enquanto achares que só és criticado pelos "novos benfiquistas" como chamas aqueles sem palas que comentam os teus continuos despropositados ataques, vais continuar eternamente aziado.
    Aqui este sócio portador de Red Pass (renovado esta época) irá continuar a ir ao seu estádio apoiar sem condicionalismos.
    Mesmo que sei lá, por exemplo a equipa à terceira jornada fique com 5 pontos de atrasos e este blog decida dizer que está tudo perdido...

    Ass. Fernando

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro "Fernando", aziados são os que andam para aí preocupados com um simples blogue, que não tem nem faz publicidade, e que apenas procura partilhar as opiniões ds seus escribas.

      Eliminar
  7. Amigo sombras a menos que tivesses mais de 40 anos (que não tens!) o teu Benfica grandioso é o de hoje em dia pois até então nada ganhaste! Essa vontade de mostrares que és mais que os outros é uma parvoíce pois todos sabem que não viveste a verdadeira glória encarnada até então!

    Deixa de ser tonto e utilizar frases feitas para parecer que és mais que este ou aquele !

    Aquilo que conhece da velha luz é, em grande parte, o sabor de nada ganhar portanto não sejas tontinho!

    Zé atento

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, deves pensar que estás a falar para algum menino que só viu o JVA e o LFV...essa lenga-lenga é boa mas é para eles.

      Ainda o presidente do Benfica não era sócio do Glorioso mas sim sócio do FC Porto já eu via jogos na Luz.
      Até a final com o Anderlecht vi ao vivo. Vai dar música a quem a queira ouvir.

      Eliminar
    2. Não estou a falar de nenhum presidente! Estou a falar de títulos que, pelo menos no meu dicionário, é aquilo que nos dá a tal grandeza de que falas! E esses, no período que tu tens idade para ter assistido, são quase nulos para nossa infelicidade! Portanto volto a diZer-te que te deixes de tontices pois não assististe na luz e com consciência ao que foi o erguer de um monstro histórico que é o Glorioso!

      Faz o seguinte raciocínio.... Soma todos os títulos que o glorioso ganhou desde que nasceste e divide pelo número total de anos e depois faz o mesmo exercício para o mesmo número de anos que tens mas no período anterior á tua nascença e vê o quão ridículo estas a ser!

      Quanto ao lfv e ao jva....utiliza-los como forma de justificar alguma coisa....enfim....tontices...

      Eliminar
  8. Shadows agora vi que tens problemas pessoais com LFV ou entao nao conheces
    nada da historia do Benfica.

    Esplico-te.

    LFV foi convidado por vilarinho e nao por outra pessoa, quando foi as eleiçoes
    contra o Vale tudo o LFV também se queria candidatar, o Vilarinho falou com
    ele e pediu-lhe para se unirem para derrotar o vigarista e formar uma direcçao
    juntos .
    Quando gainharam as eleiçoes e se aperceberam do estado das finanças do
    clube Vilarinho dicidiu nao fazer o estadio novo nem renovar o antigo porque
    custava mais que construir um novo.
    Quem estava encarregue do projecto do novo estadio era o Mario dias, no dia
    que Vilarino disse que nao ia fazer o novo estadio M.Dias saiu a chorar do
    gavinete dele e encontrou LFV e LFV perguntou-lhe o que é que se passava
    e M:Dias disse-lhe que nao se ia fazer o estadio.
    LFV convidou-o para irem comer num restaurante que penso que foi o Barvas
    onde estiveram LFV,Vilarinho, M.Dias e outra pessoas da direcçao.
    Foi LFV e M.Dias que fizeram força para se fazer o novo estadio, quando dicidiram
    fazer o estadio foi preciso dar garantias aos bancos e ai foi Vilarinho,LFV,M:Dias
    Antes de dizeres que isto é mentira vai-te informar sobre a historia do Benfica, para
    nao passares por ridiculo porque os benfiquistas conhecem esta Historia e para
    mais de vez enquando passa na BTV no vitorias & patrimonio.

    Quanto a grandes clubes com novos estadios : Arsenal,Ajax, Bayer, Juventus,
    o Real e o Barça se fores è internete estao la as maquetes para construir os
    seus novos estadios.
    Agora repara o sporting e o porto fizeram novos estadios, se o Benfica nao
    fize-se o novo estadio era a ruina.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking