O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Oblak: qual a verdade?

. 32 comentários

Oblak foi o principal alicerce do Benfica campeão. A sua entrada na equipa marcou a mudança num início de temporada miserável.
Certamente teríamos aqui um guarda-redes para 10 anos.

No entanto, Oblak está 'desaparecido'.
Algo não bate certo nesta história do Oblak 'missing in action'. 

Começando logo na ausência de acções por parte do SL Benfica face a um jogador que não compareceu quando supostamente o deveria ter feito.

Como fica a imagem do clube nisto tudo? Um jogador não aparece e publicamente o clube não marca uma posição face a um aparente acto de indisciplina? Que mensagem passa isso aos restantes jogadores?

- Está Oblak em Madrid? O Benfica tentou contactá-lo e ele recusou atender? O seu empresário não responde aos contactos ou informou que o Oblak já não volta? 

- Estaria já o Oblak negociado e por isso é que o SL Benfica não reage? 
Quando é que aconteceu esse entendimento/negócio? No fim de semana passado? No mês passado? Já há alguns meses? Quem está a decidir ou decidiu o destino de Oblak?

- Quem detém o passe de Oblak? O SL Benfica? O nosso clube e mais um investidor? Mais que um? Algum fundo? Está o passe de Oblak repartido por vários agentes/empresários?

A incerteza sobre a situação de Oblak permite que se levantem estas questões. 
Duvido que o que se está a passar com Oblak não esteja nas respostas a algumas destas perguntas. 

Mais que perceber se o Oblak fica ou não, o pior é entender que o SL Benfica não está a controlar o seu futuro. Está nas mãos de negócios, negociatas, negociantes e agentes. 

O futuro imediato do universo Sport Lisboa e Benfica? Difícil de compreender, mas muito preocupante.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

32 comentários

  1. A não ser que isto dê uma grande volta, mais vale começar é a pensar na época 2015/2016
    Cumps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/7/14 10:19

      Eu começava já era a preparar a época de 2017/18.

      Eliminar
  2. Anónimo9/7/14 09:54

    Percebo essas perguntas todas sobre o Oblak, mas achas mesmo que é em público que a SAD deve fazer seja o que for que deva fazer? E achas mesmo que perante o "desaparecimento" de um jogador seu, a SAD não fez nada? Não sejamos ingénuos... e já agora, evitemos as ideias pré-concebidas, que nunca ajudam a nada.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. "Começando logo na ausência de acções por parte do SL Benfica face a um jogador que não compareceu quando supostamente o deveria ter feito."

    O Benfica, provavelmente, tentou contactá-lo.

    Se o jogador tiver o telemóvel desligado e tiver dado um pseudónimo no hotel, que faz o Benfica?
    Usa detectives privados? Faz denúncia à polícia de desaparecimento?

    Se calhar o Benfica só pode actuar quando souber se, de facto, onde está o jogador.
    Imaginemos que ele, entretanto, está num hospital algures, incontactável, multa-se o homem por um atraso justificável?

    Ser presidente/gestor é ponderar e não reagir de forma inflamada.
    Ainda bem para vocêsque têm um blogue e não um clube de futebol...

    ResponderEliminar
  4. Pedro S.9/7/14 10:13

    Acreditas mesmo que o Benfica não sabe onde anda o jogador?? Fez exames medicos num clube que não é o seu sem o conhecimento do Benfica?? Não creio! Dá direito a uma grande embrulhada para o jogador, basta o Benfica ser um clube que se faça respeitar! È a segunda vez? Talvez...também não deixa de ser esquesito Silvio estar ainda no Benfica!
    A minha opinião é que o negócio já foi feito á algum tempo com direito a preferência de jogadores...

    OFF TOPIC: Alguém me pode explicar como um clube como o Braga gasta 24 milhoes em reforços e consegue um aumento das suas infrastruturas??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/7/14 10:21

      E se colocasses essa pergunta ao Salvador? O que é que nós temos a ver com isso?


      Eliminar
    2. Pedro S.9/7/14 11:16

      Aparentemente nada, lembrei-me de um caso parecido com o do Luis Filipe Vieira, sócio de Salvador e que também faz parte do sistema...só por isso

      Eliminar
    3. Anónimo9/7/14 12:34

      Faz menos parte do sistema do que tu. Da maneira como falas...
      Ilumina-nos, ele é sócio do Salvador aonde? Como se chama a empresa?

      Eliminar
    4. Anónimo9/7/14 16:10

      Parece que temos aqui um caso de Polícia em Braga. Chamem o Benfica Eagle! :)

      Eliminar
  5. Anónimo9/7/14 10:17

    A primeira coisa que tu querias era que alguém da SAD te desse todos os dias justificações nao era??! Se a parvoíce tivesse imposto estavas todo carimbado!!!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo9/7/14 10:21

    BENFIQUISTA DE GAIA.........gostava de saber se o que se comenta sobre o jantar de final de epoca..em que os jogadores nao compareceram.....peço deuculpa mas se for verdade e mau de mais.........agora nao se admirem de os jogadores nao aparecerem......tenho dito

    ResponderEliminar
  7. Anónimo9/7/14 10:22

    BENFIQUISTA DE GAIA.........gostava de saber se o que se comenta sobre o jantar de final de epoca..em que os jogadores nao compareceram.....peço deuculpa mas se for verdade e mau de mais.........agora nao se admirem de os jogadores nao aparecerem......tenho dito

    ResponderEliminar
  8. «Oblak foi o principal alicerce do Benfica campeão. A sua entrada na equipa marcou a mudança num início de temporada miserável.»

    É falso. O Oblak foi muito importante, mas o principal obreiro da vitória do Benfica foi JJ, continuando o trabalho de anos anteriores e o que marcou a mudança foi a entrada de Cardozo no onze, à 4ª jornada.

    Até aí tinhas 1D, 1V, 1D. Com a entrada de Cardozo no onze fazes, até à sua lesão, VVEVVV. Depois de entrar à 4ª jornada, contra o Paços, Cardozo é decisivo na vitória (0-1) em Guimarães; marca o golo do empate com o Beleneses em casa; o golo da vitória no Estoril, na vitória contra o Nacional, na vitória contra a Académica. E claro, na taça contra o Sporting, jogo que, esse sim, lançou a equipa.

    Como já te disse várias vezes, memória selectiva é algo de muito feio.

    Em relação ao resto, à «ausência de acções por parte do SL Benfica face a um jogador que não compareceu quando supostamente o deveria ter feito», nada de novo. No ano passado a direcção fez o mesmo, não alimentou o assunto e, pelo que se viu, o jogador regressou, foi reintegrado, renovou e pediu desculpa. Vamos ver o que acontece este ano e depois tirar as devidas ilações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro S.9/7/14 11:15

      Claro, pede-se desculpa e tudo volta ao normal, se não vai á vidinha dele depois de ter faltado ao trabalho e ás ordens do seu patrão e ainda fazer exames médicos noutro clube que não o dele acrescendo o fato de não dar cavaco a ninguém, mormal! È esta a mentalidade e exigência dos adeptos do Benfica...

      Eliminar
    2. Anónimo9/7/14 11:33

      "Vamos ver o que acontece este ano e depois tirar as devidas ilações"
      eheh empurremos com a barriga que depois veremos.

      Entretanto corre à boca cheia que Oblak se apresenta hoje em Madrid :)

      Mas é claro para todos que só sai pela cláusula, que o Benfica não brinca com estas coisas. Entretanto o Silvio cá anda ;) ... e avolumam-se as boas notícias.

      pl

      Eliminar
    3. Ninguém diz que se pede desculpa e vai à vidinha normal. O que eu disse é que no ano passado a direcção também não falou e pareceu-me, pelo que aconteceu depois, que foi o melhor que fez. Calminha com as deduções extrapoladas.

      Não sei o que se passa a não ser pelos jornais e pelos rumores na net. Tal como muitos. Toda a situação não passa de mise en scène? O jogador decidiu novamente não apresentar-se? Espero para ver antes de tomar posições baseado em rumores. Ou então posso emprenhar pelos ouvidos, como os idiotas.

      Segundo o AS, o Benfica exige que seja o jogador a pagar a cláusula de rescisão. A ser verdade, parece tratar-se de uma posição de força do Benfica perante a vontade do jogador (mais uma birra como a do ano passado) em mudar-se para o Atlético, apesar de ter contrato com o Benfica e antes de eventuais negociações concluídas. Mas isso é o que o AS escreve. Daí a ser verdade vai um passo muito grande.

      Ao anónimo: já que sabes tanto e achas que não é depois dos fenómenos terem lugar que se podem explicar, podes esclarecer os comuns mortais sobre o que é que se está a passar? É que, sendo anónimo, não me mereces grande credibilidade.

      Eliminar
    4. A informação do Mundo Deportivo e da Marca (e não AS, como mencionei antes) é a mesma que o Record escreveu antes. Apenas reproduzem um jornal português, daqueles que fazem favores aos cubes.

      Eliminar
    5. Anónimo9/7/14 14:04

      Com o cardozo diziam aqui a mesma coisa, que a direção não ia fazer nada. E o que acabou por acontecer? Ficou aqui ao invés de conseguir o contrato da vida dele na turquia, pagou uma multa considerável e ainda fez um pedido de desculpas publico.

      Quanto ao oblak, se está desaparecido o Benfica apenas terá que aguardar. Quando ele regressar é que se trata do possível castigo por indisciplina. No Benfica não há monarquias nem regimes, aqui existe justiça. Era o que mais faltava julgarem cidadãos sem que estes estejam presentes para se defenderem.

      Pedro

      Eliminar
  9. Anónimo9/7/14 10:53

    Como sempre ... negócios transparentes.
    Sabe-se tudo ... mas não faz mal daqui a uns meses como o eagle diz lá nos pronunciaremos. Pode ser que as coisas estejam a correr melhor e ninguém se lembre ;)

    Que cheiro a esturro vai para estes lados.

    Que o oblak ja se foi parece inegável. Se o Benfica refere o valor que se fala é que ainda teremos de ver ;) Silvio vale pelo menos metade desse valor :) percebem o tipo de negócios.
    Os empréstimosd e $$ têm sempre um custo elevado e a mais valia não é decerto para o nosso lado.

    rl

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/7/14 14:13

      Relaxa, quando o negocio se concretizar será comunicado oficialmente na cmvm.

      E se o Benfica cheira a esturro então como cheirará o clube que só compra por empréstimo e o clube com capital próprio de mais 260M?

      Eliminar
    2. Anónimo9/7/14 16:18

      e que me interessa a mim o esturro dos outros pá .... por mim que esturriquem! agora aqui é que não gosto de esturricados.

      Eliminar
  10. Anónimo9/7/14 11:37

    Com um incompetente a presidente que diz que não pode ter meninos contrariados estavam à espera do quê? isto é de um homem que percebe de futebol? obvio que não.

    ResponderEliminar
  11. Pelos vistos o Benfica terá que dar conta publica do FAZ (ou não) no que diz respeito às movimentações dos seus atletas.

    Onde estão aqueles que diziam e queriam (BEM) que o Benfica tivesse e tem uma estrutura blindada??????

    Afinal por aqui, no blog, querem é o Glorioso com bufos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se se sabe é porque se sabe, se não se sabe é porque não se sabe.
      Criticar por tudo e por nada está longe de ser uma arte e pode ser praticado por qualquer idiota.

      Eliminar
    2. M. Silva9/7/14 12:51

      Os sócios são os 'donos' do Clube, e o Clube é o principal accionista da SAD, logo só têm de ser esclarecidos.

      Esclarecidos?

      Eliminar
    3. Anónimo9/7/14 13:24

      Caro Anónimo,

      Todos os seus comentários se baseiam no que vem escrito no site do Mundo Desportivo e, no meu entender abusivamente, interpreta que a fonte da notícia será o SLB. Já colocou a hipótese de essa informação ser proveniente do Atlético de Madrid ou mesmo do empresário do jogador, dado que a Direcção do SLB, e muito bem, tem mantido total "blindagem" ao assunto, o que não significa que não tenha reagido à situação, tomando as decisões apropriadas às circunstâncias.
      Não é com folclore na praça pública que se defendem os interesses do SL Benfica

      ET PLURIBUS UNUM

      SLB FOREVER

      Eliminar
    4. Anónimo9/7/14 14:08

      Se calhar queriam no Benfica um diretor como o Paulo Pereira Cristóvão, para controlar todos os atletas. lol

      Pedro

      Eliminar
    5. Cada qual (clube) deve poder e saber o que fazer na altura propria.
      Outra coisa é dar ouvidos a jornalixos e blogs.... queres desenho... 12.28 ??????

      Eliminar
    6. Anónimo9/7/14 16:23

      Bom então não há "problemo" ... tudo o que lemos é em jornais e blogs ... vai-se a ver o Oblak até está a treinar (no Seixal) e ninguém nos disse nada :) ou esqueceram-se de nos dizer ;)

      Se não há comunicação oficial do clube, se não há qq comunicação na voz de Oblak ... andamos a discutir o quê?

      rl

      Eliminar
  12. Anónimo9/7/14 12:54

    Mas de que planeta e que voces sairam!?!?
    Atao mas voces acham que o clube tem de comunicar todas as accoes que faz?!?!
    Acham que e assim k se gere um clube?

    Os colaboradores deste blog falam dos benfiquistas que empranham pelos ouvidos td o q a csocial nos da. Mas vcs sao iguais. Leem de varias fontes e fazem o vosso filme td.
    Eu pergunto se qd o qno passado o oblak desapareceu se ouviram alguma coisa do k foi feito?!? E nao foi feito?? O clube conseguiu recupera lo sem alaridos e sem dizer o k ker k fosse a csocial.

    Barbas

    ResponderEliminar
  13. Miguel Dias9/7/14 14:03

    Segundo o R&C de 31-12-2013, o Benfica tem 100% do passe de Oblak e em 31-03-2014 não há qualquer indicação de venda de parte do passe nem nada, por isso, conto que o Benfica tenha 100% do passe de Oblak.

    ResponderEliminar
  14. 90% do que vem na comonicaçao social é mentira é so para vender jornais ,
    hoje nos 3 desportivos diziam que o Benfica estava entressado em Vid Belec,
    agora jà nao està.

    lembro-me dos anos 90 e mesmo 2000 quando o Benfica queria um jogador
    3 meses antes toda agente sabia e o Benfica perdia os melhores que qeria
    comprar,hoje os jornais falam muito mas é so tiros ao lado, reparem Talisca
    souberamquando o Baya confirmou a transferencia, Césàr igual, Derley ia
    para sporting, està no Benfica, e hà montes de casos assim.

    O Benfica tem que ser gerido de dentro para fora e nao o contrario como queria
    o Shandws e o Paquito vermelho e muitos outros que éra para o porto continuar
    a fazer o que queria, mas esse tempo acabou.

    Todos os anos a equipa do Benfica é toda vendida pelos jornais, mas isso nao
    é grave como diz LFV, ele nao perceve nada de futebol onde ele é forte é nos
    negocios, por isso foi buscar RUI COSTA para director desportivo porque ele
    sabe de futebol e nao é socio dos curruptos nem dos viscondes falidos do
    regime.

    Apartir que o Rui costa Gére o futebol so houve duas épocas que a equipa
    nao jogou bom futebol, foi no ano Quique Flores e no segundo ano do JJ
    porque nos anos que nao gainhou o campionato lotou até ao fim e jogou
    bom futebol.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking