O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Oblak ou não Oblak?

. 25 comentários
That is the question...

Olhando à época passada sem duvida que a possível saída que mais me assusta é a de Jan Oblak, que considero ter sido absolutamente decisivo para o sucesso da época passada.

Não se "cria" um jogador para a posição de guarda-redes como se faz para um jogador de campo, a oferta é menor e não me lembro de alguma vez ter visto em Portugal um guarda-redes tão bom e tão novo.

Foi, penso eu, o primeiro a escrever sobre este receio de perdermos este jogador, dado que as condições são, na óptica, atractivas para os clubes mais endinheirados. Bem sei que poucos concordaram com essa perspectiva.

Não estou obviamente a dar a saída do Oblak como segura. Não trabalho no Benfica nem sei o que lá se está a preparar, estou apenas a fazer a minha interpretação dos dados conhecidos.

Agora, há um dado novo de hoje que não me deixa nada confiante na permanência do Oblak: a apresentação do Oblak não foi marcada pelo Benfica para o mesmo dia que todos... Mas sim para uma semana depois (dia 7).

Oblak ou não Oblak that is the question...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

25 comentários

  1. Não quero que Oblak seja vendido. Quero que fique no SLB muitos e bons anos. Tem tudo para ser guarda redes de eleição a nível mundial. Infelizmente isso torna-o apetecível aos clubes com mais poder económico do que o SLB e, como tal, o assédio a ele será intenso. Será impossível o SLB o manter caso as propostas que se falam forem reais.

    Se ele sair por 20 milhões por mim é simples: Pegar em 5 milhões desse dinheiro e dar ao Júlio César do Brasil. Assunto encerrado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro,
      Tendo em conta as propostas, perdemos o timing para o manter antes do jogo com a Juve em Turim.

      Esse joo foi o ponto de viragem no interesse europeu no Oblak. Deveríamos antes disso ter proposto uma renovação (muito em remunerada) ao Oblak logo depois do jogo de Lisboa.

      Isso não o iria segurar para sempre mas servia para o segurar pelo menos mais um ano ou dois e, possivelmente, transforma-lo no GR com a transferencia mais elevada de sempre.

      Daqui a um ano ou dois, se o Oblak vale agora 20M... Valerá 25M

      Eliminar
    2. Benfica by Gb isso era se tivessemos 1 Presimente que defendesse os interesses do Benfica e não os seus e dos seus amigos e das comissões.LFV mete sempre os seus interesses e o dos amigos em 1ª.Mas claro Oblak vai sair porque é um mal agradecido e não quis renovar e bla bla bla wiskas saquetas

      O cómico disto td é que JJ vai dizer que Obkak é mais 1 criação sua.Quando ele e LFV se preparavam para emprestar o míudo novamente lol

      Eliminar
    3. Se Oblak sair por 20 milhões será só a quarta maior transferência de guarda redes.

      Eliminar
  2. Se o Oblak sair (e sublinho se sair), espero bem que tragam algum guarda-redes de escola europeia. Ou então que resgatem o José Sá ao Marítimo. Mais vale isso do que comprar um guarda-redes sul-americano.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo3/7/14 10:12

    BENFIQUISTA DE GAIA..........o oblak foi para a baliza do benfica por milagre deu-nos alegrias.....para o ano 2014.2015 o orelhas nao perdoa ........o amigo dele a 12 anos ja o obrigou a vender o oblak e jogar pelo seguro nao va acontecer outro milagre.........O NOSSO QUERIDO GUARDA_REDES...ja se apercebeu......e pensa mais vale ir embora.......o guarda redes artur nao sai porque faz parte do sistema mafioso......abram os olhos e mais que visivel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/7/14 10:58

      Eu também me disseram que o Artur é corrupto e recebe por fora para facilitar algumas coisas

      Eliminar
  4. Anónimo3/7/14 11:26

    A questão é com lfv haverá alguma vez um projeto Benfica, que obrigatóriamente passara pelo sucesso desportivo no futebol? Ou istoé só um instituicao para comprar e vender, revender e emprestar, comissionar e usurar?

    Huey

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ou seja sucesso desportivo, não é em 2 epocas... chegar a 2 finais da liga europa, ser campeão nacional e não o ser na epoca passada (pelo que se sabe), ganhar uma taça de portugal e outra presença na epoca passada, ganhar 1 taça da liga, e possivelmente 1 supertaça! 3 trofeus em 2 anos e 2 presenças em finais europeias, segundo alguns é insucesso!

      Eliminar
    2. O Oblak ainda fica contrariado tadinho. Temos que o vender rapidamente senão ela faz birra e os babysitters do Benfica não sabem o que fazer.
      Mas devido ao milagre financeiro proporcionado por LFV, o Benfica só o vende porque o menino esloveno não se pode irritar. Estamos com uma pujança financeira que até somos capazes de o oferecer ao atlético porque não precisamos de dinheiro..LOL

      Eliminar
    3. Huey o Benfica transformou-se no Lidl das bananas que só tem 1 objectivo vender jogadores

      Eliminar
    4. Chico Buarque3/7/14 13:03

      mpcp são 13 anos e não 2.lol.Essa memória precisa de memoelephante

      Eliminar
    5. Anónimo3/7/14 14:13

      Mpcp
      Vinhas à procura de gozar e dar chá, mas acabaste por ser gozado pelas tuas proprias palavras.
      2 Anos de sucesso em que num nada ganhas.
      2 Anos em 13.
      2 anos em 110 pois ja houve um Benfica ha geracoes de tricolores.

      Huey

      Eliminar
  5. José Fernandes3/7/14 11:46

    O Oblak chega mais tarde porque ainda foi convocado pela selecção eslovena para jogos amigáveis no fim do campeonato...

    ResponderEliminar
  6. O problema não é a saída de Oblak ainda por cima se forem por 20 milhões, o problema é quem entra para o lugar do Oblak. Com 20 milhões recebidos, bastará metade desse valor para conseguirmos um grande GR, o problema é se formos buscar alguém duvidoso para a baliza por eia dúzia de tostões.. Isso é que é preocupante...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vagner é o guarda redes escolhido!

      Eliminar
    2. Anónimo3/7/14 13:05

      Tasse mesmo a ver o benfica estoirar 10 milhões num GR... é isso é. Com a corda ao pescoço como o benfica está o Mendes mete cá um GR qualquer que pertença aos quadros da gestifute e tá feito.

      Eliminar
    3. duvido que seja o vagner, aposto mais no douglas do guimarães

      Eliminar
  7. Sim até ao lavar dos cestos é vindima... mas devido a tamanho assédio dos tubarões europeus, Benfica vai tentar fazer o melhor negócio, tendo em conta que o Benfica está interessado no Guilavogui e no Sílvio... mas se pagarem 20 milhões, que querem que o homem faça? sim, podia ter aumentado a cláusula de rescisão dele para pelo menos 30 milhões... mas pronto! vamos a ver se se confirmam estas notícias da "saída iminente" de Oblak.... e também de Gaitán, que pelos vistos também interessa ao Atl. Madrid... se Gaitán saír, pelo menos têm de entrar 30 milhões € nos cofres do Benfica... abaixo disso é mau negócio!

    ResponderEliminar
  8. Não bastava Enzo, Siqueira, Garay, Rodrigo, e agora o Oblak, o nosso «Clean Sheet» ! Todos eles vendidos aos clubes do costume, para manter o timbre das negociatas danosas ao Benfica !

    Rulli ? Deixem-me rir ! Não sei se as pessoas se lembram, mas já tivemos um portento argentino de seu nome Bossio. E ainda por cima não me lembro de nenhum GK argentino ter singrado num bom clube europeu...

    ResponderEliminar
  9. Anónimo3/7/14 12:58

    A palavra INEGOCIÁVEL está para o LFV como a palavra IRREVOGÁVEL está para o Portas. Ambos têm dificuldade em perceber o real significado delas!
    Já não restam dúvidas: LFV engana e ilude os benfiquistas. Com esta razia no plantel digam adeus a títulos na próxima época!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo3/7/14 16:30

    LFV, não passa de um aldrabão! Onde está a SUA palavra?
    Disse ele, palavras SUAS , que ela seria o uníco inegociável! O Senhor é um autentico aldrabão!
    Quem elegeu esse bandido?
    Só serve para se promover e tirar dividendos em benefício próprio.O DIABO o leve pois não faz falta nenhuma.
    Pobres Benfiquistas estão a ser geridos pelo um aldrabão.
    Que direcção é essa que deixa esse ordinário fazer tudo o que quer!
    Por acaso é ele o Dono do slb?
    mf

    ResponderEliminar
  11. Anónimo3/7/14 18:40

    É só ressabiados isto não se aguenta.
    Mas o BENNFICA vendeu quem????
    O Oblac??
    O Gaitan??
    O Maxi??
    O Marko??
    Quem mais vendeu?
    Deixem-se de merdas, apoiem o BENFICA e mandem os pasquins as tvs as rádios pró caralho.
    BENFIQUISTA DE FARO

    ResponderEliminar
  12. o problema eque oblak nao depende do benfica para ficar, mas sim jorge mendes eque sabe e tem o poder de decidir se fica ou sai tal como os restantes jogadores, pois jorge mendes e quem manda mais no benfica do que rui costa por exemplo, jorge mendes das duas uma ou seja um podre valente sobre vieira, ou esta preparando ser o proximo presidende do benfica,. nao e normal esta submissao toda por vieira a mendes, mas os benfiquistas sao cegos nao conseguem pensar pela propria cabeça. lfv sabe fazer uma valente lavagem cerebral aos socios que e uma coisa incrivel.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo5/7/14 22:23

    Oblak apresenta-se mais tarde devido a compromissos com a seleção. Tal como Markovi, Mitrovic etc

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking