O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Nota positiva

. 65 comentários
Não foi um jogo fantástico! Voltámos a ter poucas ocasiões de golo (sim, Calado, sair do balneário não é ter oportunidades de golo). No entanto, eu retive algumas notas positivas deste jogo:

O destaque: Cancelo claramente a subir de rendimento, com jogo quase imaculado até aos 60'. Tanta dor de cotovelo que deve andar por aí...

Os centrais não estiveram mal, apesar de o Cesar poder ter feito melhor nos dois golos. A falta de entendimento é óbvia. Cesar teve bons apontamentos ao longo do jogo. Tem potencial.

Amorim ainda "cheirava a ferias" e já jogou, evidenciando que o nível dos 13/14 que faziam a equipa base do ano passado está bem acima deste ano.

Lima esteve muito forte com a bola no pé, mas a jogar muito recuado. Derley é bom e móvel, mas não dá nem de perto da extensão e dimensão atacante que dava o Rodrigo.

Nelson Oliveira também entrou bem em jogo, com boa dinâmica, claramente a pedir mais tempo em campo, um pouco à imagem da entrada do Cancelo com o Estoril.

João Teixeira também entrou bem, mas fica evidente a diferença de entrar a meio da segunda parte ou começar de início. Talvez isso explique algumas coisas sobre o rendimento de jogadores como o Bernardo e o Nelson.

Entre os factores menos positivos: 
- Benito e Ola John pareceram hoje acusar o trabalho diário e pareciam mais lentos a decidir. Candeias e Cardozo voltaram a não trazer nada à equipa, zero! Artur continua a não convencer, tal como o Luís Filipe que chega a envergonhar.

Jorge Jesus continua a insistir em Talisca até não poder mais e o jogador com maior potencial voltou a entrar aos 80 minutos... E tirou o Nelson Oliveira depois de 30' em campo (a bom nível) para meter o Vítor Andrade - sem comentários.

Do outro lado Bielsa apostava num jogador de 16 anos! Talvez isso explique que tenha sido tri-campeão argentino de seguida aos quais juntou outro título mais tarde e os Jogos Olímpicos em 2004. Vice campeão da Copa América com a Argentina e finalista da Liga Europa e da Taça do Rei com o Bilbau. O homem não anda cá a ver passar a banda...

Por fim, Cardozo! há um ano atrás a braços com um processo disciplinar e impedido de entrar no clube, foi... Capitão de equipa.

PS- ironia do destino e o golo da vitoria deles tinha logo que ser do Michy :(

O que acharam os nossos leitores do jogo de hoje e das prestações individuais?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

65 comentários

  1. Mas que grande negociata Vierista por Eliseu.

    Peço desculpa mais uma dupla negociata escurinha escurinha de LFV.

    Sei de fonte segura(ironia) que o Djavai queria sair mas LFV fez os possíveis e os impossíveis para manter o jogador mas este não podia ficar contrariado e por isso para o bem do Benfica LFV deixou o Dajavai sair lol lolol lol Compra-se 1 jogador para passados poucos dias escurraça-lo para um adversário directo do campeonato.

    Eliseu que até ficou em Malága porque mais parecia o Sancho Pança de tão gordo que estava e não viajou com a sua equipa para ver se emagrecia , tinha à poucos meses terminado o contrato mas como Eliseu só foi descoberto pelo Benfica esta semana , LFV deixou o Eliseu estar sem clube uns dias e depois lá renovou com o Málaga para passado 1 mês o Benfica comprar o suplente do Antunes no Málaga por 1.5 e despachar o Djavai que ao que se sabe só conhece o Estádio da Luz porque foi lá jogar pela Académica.

    Quero ver é o que o gangue dos ratos do esgoto vai dizer de mais esta trapalhada.Eles que diziam que o Djavam era muito melhor que o Siqueira e que ia ser titular indiscutível e era novo , e o Siqueira já estava arrumar as botas porque tinha 28 anosvão dizer agora.Neste momento devem estar em reunião para iventarem mais uma mentiras e mais umas desculpas para lavarem o cerebro aos Benfiquistas.

    E continua a saga das negociatas obscuras.Parabéns a quem bate palminhas a isto

    P.S: Em 90 minutos rematamos 2 remates à baliza contra ao Marselha.Fantástico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prepara-te para o gangue dos ratos de esgoto dizerem que és mau benfiquista , portista e ofenderem-te de tudo e + alguma coisa( mpcp , atf , jorge neves , nsc , nandinho tomás , dr gozhé , alm , joão carvalho , pedro nunes , marquês e monforte e mais uma valente cambada ).

      Eliminar
    2. Detecto corruptos a kms de distância23/7/14 21:45

      Mais um carregamento de dinheiro para os bolsos do ditador.Paga Benfica que as minhas empresas estão nas lonas com os empréstimos milionários que fiz ao Bes e não consigo paga-los e preciso de ter $ fresco para construir o Hotel em São Tomé e Principe e em Cabo Verde.

      Eliminar
  2. Reforços :
    Cesar- demonstrou mais fragilidades neste jogo ( cansaço ou um adversário com mais nível???);
    Benito- Melhor a defender do que a atacar, mas é acima de tudo um defesa, por isso bem jogado;
    Talisca- Desculpem, mas não entro na euforia generalizada, não me convence ainda;
    Derley- Não se deu por ele, o que para um avançado não é bom.

    Jogadores que faziam parte do plantel:
    Cancelo - Não comprometeu, precisa jogar mais;
    Sidnei - Regular;
    Ola Jon - Tem mais disponibilidade fisica para defender, mas não basta, precisa desiquilibrar;
    Candeias - Nada acrescenta;
    Jara - Vende-lo se alguém der algo por ele;
    Nelson Oliveira - Gostei, mas maldade em retira-lo.

    O João, o Bernardo e o Victor pouco jogaram, não deu para tirar conclusões.

    ResponderEliminar
  3. O Bielsa meteu o miúdo de 16 anos porque já estava a ganhar e a jogar contra 10.
    O Cancelo, o Oliveira e o Jara não têm lugar na equipa. Para emprestar já.
    Há outros a quem temos de dar o benefício da dúvida mais uns dias.
    Gostei da atitude do miúdo Vitor Andrade.


    ResponderEliminar
  4. Do jogo gostei pouco,muito menos perder mas esta epoca temos que estar preparados para isso porque vai acontecer muito mais vezes que a epoca finda,gostei do J.Andrade esteve pouco tempo em campo achei-o irrquieto e com bom remate,Gostei do Jorge Teixeira este tem talento nao engana quase marcava em jeito num pontape livre,Talisca bom Nelson Oliveira assim e assim,cesar gostei,Luis Felipe acho que temos azar com jogadores com este nome nao dao certo no clube,Sidney Candeias,Jaras Cardosos nao me convencem ah o Artur ja se sabemos o que vale que venha outro antes que se faça tarde,perdemos com o marselha uma equipa recheada com bons jogadores ainda por cima jogamos em inferioridade numerica not to bad could be much worse.

    ResponderEliminar
  5. A jogar assim nem ao Rio Ave ganhamos.Que miséria de exibição.90 minutos em que não conseguimos fazer 2 passes certos e fizemos no máximo 3 remates e é se foi.Aquele Luís Filipe é um ganda jogador , mas é para o Cascalho FC , não está em causa a sua pessoa , pode ser a pessoa mais estupenda do Universo , mas como Jogador está ao nível de um jogador dos distritais.Mais um ganda negócio de LFV.lol.

    Esta temporada vai ser de terror.Vendemos os nossos melhores por uma bagatela e vamos contratar suplentes do colosso Malaga que andou a lutar para não descer de divisão.Só laterais direitos e esquerdos temos 8 jogadores e nenhum é um lateral de grandíssima qualidade.

    No final da temporada a culpa é dos Arbitros e como LFV não dá chutos na bola é a única pessoa no Benfica que não tem culpa nenhuma de uma época que tem tudo para ser desastrosa.

    ResponderEliminar
  6. ALGUÉM ME EXPLICA O FACTO DE O RODRIGO TER SIDO APRESENTADO NO VALENCIA COMO UM EMPRESTIMO DO BENFICA!?!!!? MAS O QUE É QUE SE ANDA A PASSAR AQUI?? Como é possível o Benfica andar envolvido em tantas trafulhices e os Sócios nunca são esclarecidos sobre estes negócios que apenas servem os interesses dos empresários e da escumalha que anda pelas Sads e o clube sai a perder!! Ainda ninguém da direção teve o bom senso de falar aos sócios e explicar como é que o defesa central, titular da Argentina sai do Benfica a troco de tostões, como é possível que jogadores que não pertencem ao Benfica se apresentem no início da época e ainda sejam emprestados em nome do clube.. E tantos mais negocios como robertos e limitada... Não percebo... Que dor na alma de ver tanto desrespeito pelo clube e pelos seus sócios... Somos apenas uns meros sifroes ao fim de cada mês

    ResponderEliminar
  7. Johny Deep23/7/14 21:26

    O Benfica estava a jogar tão bem que até adormeci.Passamos quantas vezes o meio campo?E rematamos quantas vezes à baliza do Marselha.Temos uma equipa banalissíma que se ficar em 3 º lugar no campeonato já é muta bom

    ResponderEliminar
  8. ui que positivo com tanto jugador a jogar bem nao sei como nao ganhamos

    ResponderEliminar
  9. Caro GB,

    Farei uma apreciação individual a cada um dos jogadores que jogaram, numa perspetiva de futuro para 2014/2015:

    Artur- Guarda Redes suplente;
    Cancelo - Equipa B, ou emprestimo a equipa da 1ª Liga;
    César - 4º Central;
    Benito - Jogador certinho a defender, mas insuficiente a apoiar o ataque, a rever;
    Rúben Amorim - titular a 6 ou a 8 e importante 12º jogador! Assim as lesões não o apoquentem!
    Talisca - Suplente para as posições 8 e 9,5!
    Ola John - Suplente para os extremos (direito e/ou esquerdo)
    Gaitán - Infelizmente outro que sairá;
    Lima - Preso de movimentos, alternará a titularidade com o banco.
    Derley - Pouco entrosado, vale bem mais do que já mostrou;
    Paulo Lopes - Já deveria ter acabado a carreira, pelo que se diz renovou, pois faz bom balneário!
    Luis Felipe - Nova versão do Patric (Brasileiro), parece que a camisola pesa muito e borra-se só de olhar para JJ!
    Bernardo Silva - Equipa B, ou emprestado a clube da 1ª Liga. Não cabe no sistema tático de JJ!
    João Teixeira - a requerer nova observação, tem técnica, visão de jogo, falta-lhe um pouco de cabedal para a função 6!
    Nélson Oliveira - Não fez pior que os outros, para mim seria 4ª opção para avançado;
    Franco Jara - Trocar + cash, por Rulli do Independiente, sem palavras.
    Candeias - Ficará no plantel por embirração de JJ e para cunprir a quota de jogadores Portugueses;
    Cardozo - A mesma múmia de sempre, finito !
    Vitor Andrade - A rever.

    Com as saídas que já tivemos, + os 9 lesionados, a equipa do SLB é uma amálgama de destroços.
    Ainda falta muito, mas iremos perder muita qualidade.

    Saudações Benfiquistas.

    Mário Leal

    ResponderEliminar
  10. Hugo Perez23/7/14 21:28

    Será que este ano vamos ganhar algum jogo?2 jogos 2 derrotas.Na Liga dos Campeões só espero não levar goleadas todos os jogos.Se isso não acontecer vou festejar como se tivessemos ganho o campeonato

    ResponderEliminar
  11. José Maria Ripas23/7/14 21:36

    LFV está a fazer uma equipa para descer de divisão???Aposto se isso acontecesse o gangue dos ratos do esgoto que por aqui andam (Dr gozados , joão carvalho totó tomás , alucinado da mona (alm) , m , nsc , Jorge das Neves ) vão dizer que o homem é 1 visionário e melhor presidente de todos os tempos do Benfica.Um génio ter levado o Benfica para a 2ª divisão que assim podemos jogar contra a equipa B e pelos menos 2 vitória por campeonato conseguimos.

    ResponderEliminar
  12. É engraçado como se contradizem: o Cancelo esteve bem a dar dor de cotovelo e mais não sei o quê e o Rubén Amorim a mostrar que os da época passada estão num patamar acima dos deste ano.

    Ou seja, o Cancelo não tinha qualidade o ano passado para aquela equipa. Mais ainda... um jogador tem vindo a fazer a progressão natural que tem de fazer: pré-época com a equipa titular e tem sempre vindo a subir... é natural que o jogador cresça, mas parece que isso é esquecido. O jogador já era tão bom este ano como era o ano passado, como é óbvio.

    ResponderEliminar
  13. Xico Caçador23/7/14 21:39

    Fizemos um jogo perfeito.Esta equipa faz-me lembrar os tempos gloriosos do Eusébio em que ganhavamos tudo.Hoje perdemos apenas por 1 golo.Para mim foi uma vitória.Que jogo fenomenal que fizemos.Aquele Luís Filipe é o novo Messi.Tem uma qualidade impressionante.Depois acordei e vi que era o Calado que estava a falar.

    ResponderEliminar
  14. Miguel Carmo23/7/14 21:39

    Desta equipa que hoje jogou só 3 têm nível para fazer parte do onze titular de uma equipa do Benfica: César, Gaitan e Lima. Numa segunda Linha aparecem Benito, Amorim, Nélson, Ola Jonh e João Teixeira, que darão 5 suplentes razoáveis. Dos restantes jogadores nenhum me convence em nada. Mas o pior de todos é Luis Filipe, claramente tudo menos um jogador de futebol. É uma vergonha ter um jogador daqueles num plantel, a culpa não é dele, mas do invisual que o contratou. Para ter uma equipa capaz de lutar pelo título na próxima época com os do norte, serão necessários um GR, um 6, um 8 e um Ponta de Lança. Se assim não for, não vamos lá.

    ResponderEliminar
  15. Valter Miguéis23/7/14 21:48

    Notas positivas para o bolso do ditador nas transferências de Eliseu e Djavan.Ai ricas comissões se é que me faço entender.

    ResponderEliminar
  16. António Mangalho23/7/14 21:51

    Operação matar o Benfica By LFV Take 2.

    2 jogos 2 derrotas.Missão 100 % cumprida até ao momento.

    ResponderEliminar
  17. Isto está a começar mal...
    Os que prometem (Cesar, Talisca, Cancelo, Bernardo, J. Teixeira) estão ainda muito verdes...
    Os que já não prometem nada (Luís Filipe, Sidney, Cardoso) já só atrapalham...
    Embora comece a ficar tarde...tenhamos esperança que cheguem mais reforços!

    ResponderEliminar
  18. Águia Preocupada23/7/14 21:51

    Pobre Jorge Jesus!

    Vi uns 15 minutos do jogo. 5/6 após o 2-1 e depois talvez os últimos 10...
    Minha nossa... Vi alguns rapazes que parecia nunca terem tido uma bola nos pés...
    Davam a bola aos adversários com uma ingenuidade assustadora!
    Se isto é o Benfica...
    Termino como comecei:

    POBRE JORGE JESUS!

    ResponderEliminar
  19. Cosme Damião23/7/14 21:57

    Pessoal temos de pedir eleições antecipadas para ontem.LFV tem de demitir-se.O Blog novo geração Benfica ou os seus admistradores individualmente estão dispostos a participar no movimento Um Benfica Honesto para angariar as assinaturas necessárias para convocar uma Assembleia Geral e pedir eleições antecipadas?Espero vossa resposta.Temos de tirar de lá este trafulha antes que seja tarde demais.Quem quer pertencer a este movimento e juntos angariarmos as assinaturas necessárias???

    ResponderEliminar
  20. Acho que a tua visão do Cancelo.... é como um episódio do Jon Stewart. Uma valente gargalhada.

    ResponderEliminar
  21. What we learned from the Marseille game: http://thesoccerprophet.blogspot.pt/2014/07/what-we-learned-from-marseille-game.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou de acordo com praticamente tudo. Também acho que o Bernardo não é tão bom como o pintam (emprestar) assim como o Cancelo e que o Vitor Andrade vai dar craque.

      Eliminar
  22. Epah, mas quem contratou aquele trolha do Luís Felipe, das 2 uma, ou não percebe nada de futebol, ou anda ali a mamar uma bela de uma comissão...Ah espera, foi pedido expresso do JJ, ele quer transformá-lo no novo Dani Alves. Só que o Luís Filipe (o que agora está no Olhanense) e o Patric são craques mundiais ao pé deste moço !

    P.S. Por amor de deus, Calado, CALA-TE !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada23/7/14 22:58

      Devia ser proibida a contratação de qualquer jogador com o nome Luis Filipe...

      Eliminar
  23. Ena LFV já fez mais uma transferência " trafulha "23/7/14 22:09

    Este ano se ficarmos em 3 ª no campeonato e não levarmos cabazadas em todos os jogos da Liga dos Campeões fico todo satisfeito.

    ResponderEliminar
  24. Chico Berto23/7/14 22:11

    Esta equipa de futebol do Benfica só jogando contra uma equipa de Basket ganha 1 jogo e mesmo assim não sei!

    ResponderEliminar
  25. In site www.abola.pt


    Tal como A BOLA anunciou, o lateral português Eliseu (ex-Málaga) confirmou que chega esta quarta-feira a Lisboa para assinar por três épocas com o Benfica, numa transferência avaliada em cerca de 1.5 milhões de euros.

    «Estou muito triste. Na verdade não queria sair, mas surgiram as coisas assim. Eles pagaram um bom valor, falei com o clube e com treinador, que contava comigo isso foi claro. Foi tudo à última hora, antes da viagem para a Austrália. Estava mais ou menos decidido que ficava, mas surgiu a oferta e apenas faltavam alguns detalhes para concretizar a transferência», afirmou Eliseu, em declarações à Cadena Ser.

    O polivalente jogador, de 30 anos, confirmou que está tudo definido com o Benfica.

    «Vou assinar por três temporadas e já tenho tudo praticamente acertado.»

    O valor da transferência é de 1.5 milhões de euros, mas esse número poderá aumentar se o jogador alcançar determinados objetivos.
    17:34 - 23-07-2014

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas isto foi o que ele disse quando chegou hoje a Lisboa.

      «Estou muito contente. É um sonho. Só posso falar amanhã, porque ainda não assinei. Estou muito feliz», afirmou Eliseu na chegada a Portugal.

      Eliminar
  26. Eliseu, internacional português, assumiu que vai reforçar o Benfica para a nova temporada.

    «Estou muito triste. Na verdade não queria sair, mas surgiram as coisas assim. Eles pagaram um bom valor, falei com o clube e com treinador, que contava comigo isso foi claro. Foi tudo à última hora, antes da viagem para a Austrália. Estava mais ou menos decidido que ficava, mas surgiu a oferta e apenas faltavam alguns detalhes para concretizar a transferência», afirmou Eliseu, em declarações à Cadena Ser.

    «Vou assinar por três temporadas e já tenho tudo praticamente acertado», acrescentou.

    Eliseu é um desejo antigo de Jorge Jesus para reforçar a equipa da Luz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada23/7/14 22:56

      "Estou muito triste. Na verdade não queria sair"

      Este já pode cá estar contrariado... Hum... Hum...Hum...

      Mas ca ganda preparação de época...

      Eliminar
    2. Reforço do Benfica tem pena de deixar um clube onde viveu muitas alegrias. Confirma a verba de 1,5 milhões de euros e que o contrato é de três épocas.

      A mais recente contratação do Benfica, Eliseu, revelou que apesar de feliz por assinar pelos encarnados, não deixa de de sentir alguma tristeza pelo facto de deixar o Málaga, clube que representou durante seis temporadas. "É um dia muito triste para mim porque vivi muitas coisas aqui", disse, aos microfones da rádio Cadena Ser.

      Quando lhe perguntaram se queria sair nesta altura do Málaga, Eliseu disse que não: "Não, na verdade não, mas as coisas resolveram-se assim. O Benfica pagou um valor interessante ao Málaga. Falei com o Málaga, falei com o treinador, que me disse que contava comigo, mas vou para o Benfica."

      in "o Jogo"

      às vezes o goole tradutor, não consegue traduzir tudo como deve de ser e assim se cria logo um caso... a Bola cada vez está melhor...

      Eliminar
    3. Quando chegou a Lisboa, a realização de um sonho antigo:
      «Estou muito contente. É um sonho. Só posso falar amanhã, porque ainda não assinei. Estou muito feliz», afirmou Eliseu na chegada a Portugal.

      Eliminar
  27. Li por algures por aqui, que o "bieira" foi à pesca mas não pescou nenhuma truta, somente um PEIXE BALÃO! ahahah
    É melhor não estarem à espera de trutas pq o homem com a cana na mão é um azelha. Está mais preocupado em ajudar os amigos, leia-se, o braguinha, do que em defender os interesses do SLB.

    ResponderEliminar
  28. Concordo com a análise BbGB, apenas achei o Cancelo menos bem pois quando se pedia mais cabecinha começou a inventar e a comprometer mas não vejo porque razão não apostar no João como segundo lateral do plantel.

    Achei os jogadores muito "presos", espero que o JJ não carregue muito nos nos treinos e permita à equipa homenagear devidamente o Eusébio.
    Concordo com o potencial e utilidade de Bernardo Silva, o Calado está a melhorar com a utilização!; )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nando,

      E como explicas o negócio Djavai?

      Será verdade que o nosso Grande Presidente, insistou tudo para ele ficar, e o Djavai não quis ficar contrariado?

      Será verdade que o jovem de 31 anos Eliseu, renovou há 2 semanas pelo Malaga?

      Achas que o Eliseu precisa de ganhar peso e massa muscular?

      Nando, o que achas desta extraordinaria preparação da nossa equipa?

      Nando, todos gostamos da campanha Zero € de bigode, não é uma pergunta, uma constatação.

      Nando, também achas que o Cesar e o Sidney falam a mesma lingua como bem afirmou o Calado?

      Assina ; Comissão de Apoio a Nando Tomas como Director Desportivo do Sport Lisboa e Bieira

      Eliminar
    2. Comentário patético.
      O JJ tem é que carregar com eles nos treinos.
      Estou-me a borrifar pela homenagem.....essa já ma foi dada ganhando o tri.
      Quero, é uma equipa de jeito para a próxima época.

      ALMA do EUSEBIO

      Eliminar
    3. Menos na pinga.
      Eu valorizo a Eusebio Cup ao contrario de muitos e não é por causa de um treino que o mundo acaba, pode depois ir com jogadores pesados para a Emirates Cup AA's!; )

      Eliminar
  29. Boas
    Estou a escrever para o pessoal deste blog o qual admiro muito e frequento todos os dias! Vamos deixar as coisas continuarem asisim? Nao estao a pensar em fazer nada? Eu sei q voces pouco podem fazer mas ao menos podesse tentar fazer uma assembleia, tentar recolher assinaturas e divulgar pelos jornais nem que seja so para assustar o presidente e ele veja que os socios nao andam a dormir.. Ou acham que faz algum sentido contratar um jogador que ha um mes atras estava sem contrato e lembram-se agora que ele renovou de o irem buscar?! Isto e so dinheiro para o bolso do presidente! Ninguem faz nada?vamos deixar que ele continue a fazer o que quer? Eu neste momento se fosse o jesus ia-me embora.. Vendem-lhe uma equipa inteira sim inteira porque com muito pena minha o enzo e o gaitan ainda vao e so contratam monos! Nao querem fazer nada blog geracao benfica? Aguardo a vossa resposta se assim o entenderem que devem responder

    ResponderEliminar
  30. às vezes um jogador até acaba por não ser assim tão caro, é preciso é saber rentabilizar a sua aquisição

    http://www.ojogo.pt/Internacional/interior.aspx?content_id=4043576

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E comparas o RM com que clube exactamente? O RM factura quase 600M€/ano.

      Eliminar
    2. eu não estava a comparar, apenas coloquei para mostrar que nem sempre um jogador à partida pode ser considerado caro, se houver uma boa campanha de marketing poderá sempre ser abatido algum do valor que foi investido. Se for um jogador desconhecido mesmo que seja barato, inicialmente não terás qualquer retorno.

      Eliminar
  31. LFV seja honesto ao menos uma vez na vida DEMITA-SE JÁ dos cargos que ocupa no SLB, presidente do clube e da SAD, pois se não o fizer está a pedir aos associados que arranjem as assinaturas necessárias para convocar uma AG para o correr à vassourada já que está a levar o nosso clube para o abismo donde dificilmente sairá. Será possivel ter um treinador que pede que se contratem jogadores que viu no youtube e depois na realidade são fiascos? O responsável máximo pelo scouting no nosso clube durante a fase primordial das contratações é comentador na RTP, Rui Costa durante o mundial, ou o vencimento que este sujeito aufere mensalmente no SLB não lhe permite comer um tigela de sopa? É por estas e por outras que estamos a ser os bobos da corte na CS nacional e não só e por este andar nem nos conseguimos qualifica na época que se avizinha para uma competição europeia, com esta equipa de coxos vamos jogar para não descer, está a cumprir a promessa que fez ao seu amigo corrupto em 1999, no camarote presidencial do antigo estádio das antas, que era acabar com o SLB no prazo máximo de15 anos.

    ResponderEliminar
  32. Nem uma nota sobre o árbitro? Que expulsa, e bem!, o Jara, mas que na primeira parte arma-se em Salomão e mostra amarelo a Gaitan que leva uma cotovelada do adversário? Já para não falar da excessiva agressividade dos jogadores do Marselha sem que o árbitro interviesse?

    De resto, fizemos um jogo assim assim, em que alguns «veteranos» mostram a sua qualidade (Gaitan, Lima), outros nem por isso, o mesmo se aplicando aos novos. Uns melhores que outros. Enfim, estes jogos de preparação são sempre moles. Aceita-se o resultado. A temporada passada também não fizemos exibições de encher o olho e depois... por isso é deixar andar e esperar que os reforços se confirmem como tal e estar atento às futuras contratações. Gostava era de perceber porque fomos buscar o Eliseu...

    Viva o BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já estou a ver a coisa, afinal foram os Proenças que venderam 7/8 titulares do Benfica.... És da equipa do Nando Tomas com toda a certeza!

      Pablo Aimar

      Eliminar
    2. Amor pelo Benfica24/7/14 02:22

      Pablo Aimar o Dr Ghozé e o Nando Tomas pertencem ao que um leitor chamou de gangue dos ratos do esgoto.São ambos farinha do mesmo pneu se é que me faço entender

      Eliminar
    3. Meus amores, qual foi a parte de "Aceita-se o resultado" que os meninos não perceberam? Ah já sei, fundiu-se um dos dois neurónios das minhas jóias. Nem conseguem comentar o jogo, não é? Enfim... perdoai-lhes senhor...

      Eliminar
  33. Oiçam isto.
    Estou sem palavras: http://www.benficabook.net/2014/07/estou-muito-triste-nao-queria-ir-eliseu.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+Benficabook+%28Benficabook%29

    ResponderEliminar
  34. Nota positiva ? O Benfica meteu dó, tive dificuldades em manter-me acordado, oportunidades de golo zero, jogadas com pés e cabeça zero, foi preciso 2 gajos do Marselha chocarem para o Gaitan ter uma e marcar. O César tem culpa nos golos e mesmo assim nota positiva lol,tem que marcar um hat-trick na própria pa ter nota negativa.Payet fez o que quis.
    Artur a vergonha do costume,com este na baliza nem vale a pena.O poste Cardozo deve ter tocado uma vez na bola,ninguém corre pelo menos com estes dois ?

    ResponderEliminar
  35. Dos que não estavam cá no ano passado:
    Cancelo: poderá fazer parte do plantel, mas vai jogar pouco. Não sei até que ponto não seria melhor emprestá-lo para poder jogar com regularidade.
    César: muito bom tecnicamente e rápido. Mau no passe. Se lhe derem tempo temos ali central.
    Sidnei: será que ainda vai a tempo? Não acredito.
    Benito: é fraco. Com o tempo poderá cumprir na parte defensiva, mas pouco mais.
    Talisca: não se exija muito nesta época, que seja o 12º jogador, e vai assumir-se como uma boa contratação.
    John: tem tudo para ser a grande contratação do Benfica nesta época. Basta querer.
    Derlei: não deu para ver nada.
    Candeias: fraco. Não é superior ao Cavaleiro e está atrás de Gaitán, Sálvio, Sulejmani e Ola John.
    Teixeira: que seja integrado e que vá fazendo uns minutinhos e acredito que venha a ser melhor que o André Gomes.
    Luís Filipe: é um cepo.
    Andrade: não deu para ver nada.
    Bernardo: idem.
    Oliveira: tivesse ele cérebro...
    Jara: não tem cérebro.

    ResponderEliminar
  36. Epah, não entendo isto…….. Nota positiva??????!!!!!!!!!!!!
    Viste o mesmo jogo que eu, ou temos graves diferenças de exigência acerca deste clube que o ano passado ganhou tudo?????

    TRISTEZA DE JOGO! DE ATITUDE! DE QUALIDADE!

    O mais grave é esta: De qualidade!!!! Desmantelam uma equipa campeã, e vão buscar paletes de pseudo-futuros-com tempo de trabalho-craques, e esperam milagres?????

    Tá aqui mais um exemplo do "modus operandi" desta "direcção"!!!!! Vende muito, por bastante dinheiro e compra bastante por pouco dinheiro!!!!!!!

    Que TRISTEZA DE presidente e seus APANIGUADOS!!!!!

    Enquanto houver gente, como neste blog há, e em doses "tóxicas", que apoiam este presidente… Temos de nos habituar a ganhar títulos de 4 em 4 anos…
    JA CHEGA DE VIEIRA!!!!! CHEEEEEEGGGAAAAAAAAAAAAAA

    P.S.: O único "reforço" que acredito que O seja, chama-se Talisca… Tudo o resto é carne para canhão e percentagens de leão… para o Vieirão…


    JÁ CHEGA! ASSEMBLEIA GERAL JÁ!!!!!!!!!!

    José Inacio

    ResponderEliminar
  37. Estamos tão lixados. O Benfica está a celebrar muito bem (leia-se mal, claro) os 20º aniversário do Artur Jorge.

    GR: o Artur ganha quanto mesmo? Tem que sair. O Paulo Lopes sabemos para que serve. Ou seja, seriam precisos dois bons GR. E não me venham com o Romero muito menos com o Júlio César. GR prefere-se nórdico, frio. Venham essas sugestões.
    DD: o Maxi vai para que idade? Não aguenta uma época inteira a titular (e nem se sabe se fica). Era preciso, pelo menos, um DD capaz de entrar a qualquer altura. Tipo Sílvio. Não havendo, há o André Almeida. DD nem está muito mal.
    DCs- Eu não sei que jogos andam a ver. Este César não tem qualidade para o Benfica. Pior, é que nós estávamos habituados ao Garay. Nem falo do Sidnei. Esta é uma posição essencial, como todos sabemos. Luisão também não está novo. O "capitão" Jardel serve sim senhor para alternativa, como fez nos anos anteriores, mas precisamos de um central de categoria à Benfica.
    DE: Este Benito é outro que não convence. Isto jogar na pré época e convencer pela força física, meus amigos, já vimos este filme muitas vezes. O rapaz é generoso, mas isso não serve. É preciso um lateral ofensivo, como é evidente. E não, não é o Eliseu. Mas já se viu que vai ser ele mesmo. Uma prova evidente do decréscimo de qualidade. Era preciso um jogador que saiba subir e fazer danos nas defesas contrárias e capaz de entrar já no 11. Como alternativa, o Sívlio. Ou o André Almeida. E este Benito, enfim, seria para se manter na B ou emprestado.
    Meio campo (posições 6, 8 ): lá está, depende sempre da situação do Enzo. Se ele ficar, as coisas não são tão catastróficas. Se ele sair, mais vale perceber que vamos é lutar pelo acesso à 3ª eliminatório da xemps para o ano. O Rúben é ganda jogador, mas há sempre a questão das lesões e ele não é um especialista em nenhuma das posições (talvez só mesmo na do Enzo). Penso que dá para aguentar com o Almeida e Rúben na 6 até ao regresso do Fejsa. O Talisca é um flop. Mas está se a ver que o JJ vai insistir nele até ao tutano.
    Alas. Sálvio e NIco, se ficar. São os titulares e servem nos muito bem. Precisamos de alternativas. O Ola John e o Sulejimani servem, mas era preciso um joker como o marko para se ter ali.
    No ataque, só há mesmo o Lima, que também já não é novo. O Derley, enfim, serve para fazer o papel do Funes Mori. O Cardozo, (temos sempre que agradecer tudo que ele fez por nós, por isso Obrigado Cardozo) tem que sair. E precisamos de outros dois avançados. Um para mais fixo e outro mais móvel. Em ambos os casos, tem que ser jogadores feitos. Para entrarem de caras no 11.

    Em termos de 11 base, um GR nórdico-Maxi-Luisão-um central de qualidade para entrar de caras no 11 (Lisandro?) -um lateral esq de qualidade para entrar de caras no 11 (não é o eliseu)-Rubén (Fejsa depois); Enzo; Sálvio; Nico; um avançado móvel que entre de caras no 11-um avançado mais fixo que entre de caras no 11.
    Banco: Jardel, Sívlio, Ruben, Andé Almeida, Ola John, Suleijmani, Bernardo e Nélson Oliveira

    Na verdade vamos ter:
    GR de refugo (romero)-maxi-luisão-um central de refugo (este césar talvez)-um lateral esq de refugo (eliseu); ruben (fejsa depois); enzo?, gaitan, derley e lima
    banco: artur, andre almeida, jardel, ruben, ola john sulejmani, teixeira, candeias, talisca, vitor andrade, cardozo.

    Faz a diferença toda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com tudo! Não sei a vossa opinião, mas não ficam assustados quando olhamos para os possíveis suplentes? É porque isso de ter um 11 muito bom tem muito que se lhe diga... No ano passado não vencemos a Liga Europa pela falta de um banco em condições (ok, as lesões e expulsões não ajudaram).

      Eliminar
  38. cardozo não jogou nada, ainda não fez um jogo bom nesta pré época, mas o derley também hoje não jogou nada e o lima só hoje é que fez alguma coisa de jeito.
    mas é preciso ter coerência uma coisa é não gostar do jogador outra evidenciar erros no jogador que noutros são mais valias, ele também só entrou ao intervalo como o nelson e o teixeira mas esses produziram menos porque não jogaram de inicio, sobre ele ser capitão pensa lá quem foi o capitão neste jogo? uma dica foi um jogador que teve um processo disciplinar por desrespeitar o treinador num final de jogo, mas não foi o cardozo, coerências nesse já não falas.

    ResponderEliminar
  39. Em 54 comentários dei-me ao trabalho de contar os infiltrados:

    Manecas, Joaquim, detecta corrupos a km´s distancia, Albano, Alves, Johny Deep, Calado, Hugo Parez, Jose Maria Ripas, Xico Caçador, Jorge Mendonça, Miguel Carmo, Walter Miguéis, Antonio Mangalho, ROGER, Cosme Damião, Simão, RG, Chico Berto, Pedro, CArlitos e mais uma dúzia de anónimos.

    Mas isto é um blogue para quem? Os internos do Julio de Matos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daqui a nada és apelidado de rato de esgoto. Há meses que isto fervilha dessa sub-espécie humana. Acho que é para dar colorido!...

      Eliminar
    2. Artur frangueiro24/7/14 10:56

      Só não é infiltrado quem apoia um bando de jogadores medíocres que ontem envergonharam o Benfica em campo,coisa que o ditador já faz há mais de uma década
      O bom é adeptos como tu, que apoiam tudo, que apoiam cegamente LFV, todas as negociatas,que apoiam o Emerson, Cortez, Artur e Roberto porque eram/são do Benfica, se dependesse de vós com todo o apoio ainda estavam todos no clube. Adeptos que se contentam com 1 título de 4 em 4 anos,nos anos em que o fcp está mal.

      Eliminar
  40. Neste defeso já contratámos 3 defesas que somados custaram 5.5M... e n havia 7M para contratar o Siqueira q seria uma aposta segura?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual foi a parte do salário elevado que Siqueira iria auferir que ainda não percebeste? Esquece o Siqueira.

      Eliminar
  41. Cancelo esteve bem?
    Ui..isso é que é cegueira. Quero que o puto continue a ser aposta e merece bem mais que os Luis Filipes desta vida mas, caro GB, não jogou nada. Tem muito que melhorar.

    Michy? Que tem? É aquilo que queriam no SLB por 10 milhões de euros?????

    ResponderEliminar
  42. João Rodrigues24/7/14 11:23

    O ridículo de tudo isto para mim não tem a ver com termos mais ou menos jogadores. JJ podia, embora nunca o fará, alterar a disposição tática no último terço, puxando Gaitán mais para o centro com Enzo e jogando apenas com um avançado dinâmico como Lima ou Derley. Teríamos uma equipa muito mais equilibrada e séria candidata, apenas com os jogadores que estão neste momento:

    GR: ARTUR/LOPES

    DE: ELISEU/BENITO

    DD: MAXI/ALMEIDA

    DC: SIDNEI/JARDEL

    DC: LUISÃO/CÉSAR

    MDC: RUBEN/TEIXEIRA

    MC: GAITÁN/BERNARDO

    MC: ENZO/TALISCA

    AE: OLA/SULEJMANI

    AD: SALVIO/ANDRADE

    PL: LIMA/DERLEY

    Só uma opinião com base nos jogos que vi e nos problemas que costumo verificar a nível de construção ofensiva...

    ResponderEliminar
  43. Análise ás contratações :
    César, Benito, Talisca, Derley parecem boas apostas.
    Eliseu, Djavan, Pawel, Kevin, VAndrade são ainda incógnitas.
    Candeias não me impressiona.
    LFelipe, nulidade.

    Análise aos "retornados" :
    Sidnei, Jara para esquecer
    NOliveira, OJohn, Pizzi, para ver ou rever

    Análise aos "promovidos" :
    Cancelo, Teixeira, boas apostas.
    Bernardo, a rever.

    Onze para a EusébioCup (Se não houver lesionados que recuperem, ou novas entradas) :
    Artur (Á falta de melhor)
    Maxi/César/Jardel/Benito
    Amorim/Talisca
    Candeias/Gaitan
    Lima/Oliveira


    ResponderEliminar
  44. O Bieira não pode! é que são, quase, 175milhões-de-euros a pagar no ano de 2014....bai ser uma desgraceira, só espero não sermos a nova versão do lol de portugal!!!!!!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking