O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Lembram-se que equipa era esta?

. 79 comentários

SLBenfica (2) x FCPorto (0) - 15a jornada da Liga
De onze titulares que venceram o FCPorto à 15a jornada da temporada passada, seis já foram... um está quase e dois estão na dúvida, sendo que acho que pelo menos um deles irá seguramente. Ou seja, na pior das hipóteses, sobrarão dois jogadores à equipa titular que venceu o nosso principal rival na Luz há cerca de seis meses. Na melhor das hipóteses sobrarão quatro de onze...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

79 comentários

  1. Faltam nessa equipa o Maxi, Silvio, Salvio, Cardoso e Fejsa. E ainda temos o Artur, Jardel e Sulejmani como suplentes.
    Não vejo grande diferença.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. algum desses foi titular nesse jogo?

      Eliminar
    2. E que interesse é que isso tem? Foi um único jogo. Ainda temos o Djuricic, o Ruben e o Almeida.
      Vamos examinar todos os jogos que ganhámos? What´s the point?

      Eliminar
    3. Márcio Fernandes16/7/14 14:12

      Nenhum foi titular nesse jogo mas alguns foram neste:

      http://www.goal.com/en-ca/match/benfica-vs-porto/1645517/lineups

      Aí não esteve Markovic, Luisão (para mim ausência tão importante como a de Garay), Siqueira (depois dos 30'), Oblak ou Matic. Como não estiveram outros como Ruben Amorim, Fejsa ou Silvio.

      O que tu fizes-te neste post foi ter memória selectiva. E eu já nem vou pegar na meia-final da Taça da Liga para demonstrar que temos vida para além destas saídas. Muitos deles já cá estavam e fizeram bastantes jogos. Saídas como as de Javi Garcia, Witsel ou Matic já foram assim ultrapassadas.

      Quanto ao Porto vai ser engraçado ver os prejuizos que a SAD deles vai atingir. E ver também quantos jogadores mais vão começar a pedir rescisões de contrato por falta de pagamentos.

      Eliminar
  2. tas a ver muito mal o filme ! revovina a fita e vai ver a outra equipa ,também

    x

    ResponderEliminar
  3. O Gaitan (ainda?) não foi...

    ResponderEliminar
  4. David Silva16/7/14 11:18

    O Maxi não sai.

    ResponderEliminar
  5. A nossa SAD nao podia ter impedido o Garay de sair, nem que comprasse os 40% do RM e os 10% do BSF, uma vez que, estando o contrato fora do periodo de proteção, o Garay tinha direito a uma rescisão unilateral sem justa causa, sendo o Benfica obrigado a negociar a indemnização com o Zenit.
    E caso não houvesse acordo entre o Glorioso e o Zenit, O GARAY SAIA NA MESMA, ficando a indemnização para ser definida pelo TAS.

    Para comprovar o que aqui te digo, basta consultar o artigo 17 do Regulamento de Transferências num dos sítios (UEFA ou FIFA).

    Infelizmente, tenho outra má noticia é que o contrato do Gaitan já está na mesma situação (ainda decorrem negociações para a renovação), com a única diferença que, neste caso, ainda há mais 2 anos de contrato.

    A ignorância neste blogue é tremenda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui, copy paste directo do que o Albuquerque disse?

      Aproveita e no mesmo sitio onde foste copiar o texto sem puxar pela tua cabeça, lê os restantes comentários e os excertos associados ao Artigo nº17... Pior que ignorância são os papagaios...

      Eliminar
    2. Uau... Este Anónimo é brilhante!

      Se a gestão é tão boa porque é que não renovaram com o atleta atempadamente!

      Pareces um condutor que vai a 200kmh numa estrada sinuosa e culpa a parede pelo acidente!

      Eliminar
    3. Steady, explica lá à gente quais são esses excertos associados ao art 17 e o que significam para a conversa.

      Eliminar
    4. Talvez porque para renovar um contrato entre duas partes seja necessário haver acordo dessa duas partes...digo eu

      Eliminar
    5. Filipe Teles16/7/14 15:52

      O Vieira tem a sua prórpia agenda que é o de autoperpetuar-se no poder.

      Basta ganhar uma vez de 4 em 4 anos e depois contratar alguém para calar os sócios.

      Não venderam o Garay no tempo certo e depois tiveram que vender ao desbarato, o Gaitan também deve estar para picar a mula, só não sai o cepo do Cardozo porque se saísse ia de cavalo para burro, tipo um Leicester ou um Bolton.

      Ali o único que berra e lhe fazem as vontades é o Luisão que tem vindo a melhorar constantemente o salário e já vai a caminho dos 34 anos.

      Com a liquidação do Benfica Stars Fund e com o pagamento ao Bes, a equipa perde muita competitividade e ainda há muitas outras dívidas por liquidar.

      Eliminar
  6. ahahahahah, varredura total, grande orelhas cada vez mais rico e nós cada vez mais pobres,

    ResponderEliminar
  7. No contexto do futebol português não é possivel ter outro modelo. O Benfica deveria ter um modelo de gestão assente na valorização de activos sim, MAS AO SERVIÇO DE UM PROJECTO DESPORTIVO!!! O que o bigodes montou nos últimos 6 anos, foi um modelo em que a valorização e a venda de activos é o FIM EM SI MESMO. Basicamente transformou o nosso querido Benfica numa espécie de fundo imobiliário (como ele tão bem gosta...). UMA VERGONHA! RUA ! CORRAM COM ESTE GAJO DE LÁ !!! URGENTE !!!!

    ResponderEliminar
  8. Mas não eram vcs que estavam pujantes financeiramente, e os outros que andavam na penuria??? assim morre o peixe pela boca...

    ResponderEliminar
  9. Os jogadores no Benfica são geridos como se fossem prédios.

    ResponderEliminar
  10. Boas,

    Vamos fazer um pequeno exercício "maluco":

    - segundo a opinião dominante temos um modelo de negócio brilhante - compramos barato e vendemos caro... não podemos competir com os tubarões... tem sido sempre assim... muitos gastariam de ter a nossa visão (se bem me parece somos os únicos do top-10 do ranking da UEFA ou do top-30 da football money league a assumir esse "modelo" - orgulhosamante sós! - mas "certos" segundo o que nos tentam vender)

    - segundo a opinião dominante temos que liquidar o plantel para pagar dívida ao BES - mas se somos assim tão bons a criar valor porque é que não fazemos fortes mais valias na venda de alguns jogadores que em conjunto custaram algumas dezenas de milhões (40M?): Ola John, Djuricic, Fariña, Jara, Sidnei, Airton... Aplicando a máxima Vieira e Jesus multiplicam o investimento por 2 - iríamos buscar mais uns 80M... Somando aos 115M que o NGB adiantou com a venda dos titulares... Faríamos cerca de 200M em vendas!

    Com o passivo exigível de cerca de 380M, ficariam uns 180M por pagar... Isto é mais ou menos o valor do estádio e Seixal (sim, aquele que deveria estar pago em 2011)...

    Ou seja, desmontando (com o pressuposto de que: Vieira tocou, "ouro" originou!), baralhando e voltando a distribuir ficamos com:
    - estádio e Seixal por pagar - o homem constoi, mas pagar "está quieto!"
    - plantel de jovens promessas com enorme risco em termos de assegurar sucesso desportivo

    Meus amigos... Rebentámos! (não me alegro pelo facto de os outros estarem piores)
    Este modelo acabou e falhou redondamente!

    Resta dizer... ALVORADA!!

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passivo exigível de 380M? Onde leste isso?

      Eliminar
    2. Contas redondas... 310M da divida mais swaps e assumi uns 70M de dívida líquida a fornecedores/ outros credores (incluindo "passivos fora de balanço" como é o caso dos arranjinhos com fundos, empresários e veículos para compra de jogadores)...
      Se tiveres um número mais fiável, be my guest e avança!

      Eliminar
    3. 12.03
      Rebentaste.... e por isso o fedor é insuportavel. E mais se agrava devido a retretes dragoides e lagartoides virem aqui largar os dejectos. Porra façam ETARs nas suas terrinhas.

      Xico Caçador

      Nota: Escrevi o acima com o nariz bem apertado.

      Eliminar
    4. Se colocas isso, coloca aí quanto é que temos de recebimentos!! Inteligente!

      Eliminar
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    6. Qual é a parte do conceito de "dívida líquida" que não entendes?

      Faz as contas: Fornecedores - Clientes e Outros credores - Outros Devedores e entenderás do que falo... Em ambos os casos temos o saldo bem negativo...

      Eliminar
    7. A mim só me interessa o passivo que custa dinheiro dos juros. O resto faz parte da actividade normal de uma empresa.



      Eliminar
  11. Vamos lá ver uma coisa, se os jogadores querem sair, se não querem renovar, há que negociar o melhor possível. Garay nunca quis renovar porque já tinha a cabeça noutro lugar. Falar é facil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não renova, não joga...
      Não joga, não vai ao mundial...
      Não joga no clube e na selecção, logo dificilmente consegue um contrato brilhante!!

      Nós até temos uma série de más experiências com jogadores a custo zero: Zoro, Capdevilla, Sulejmani (coxo ou lesão? - ainda estou por perceber)... Assim que me lembre o único que entregou qualquer coisa foi o Nolito!

      Eliminar
    2. bla bla bla. Os jogadores têm contratos assinados e ninguem lhes apontou uma arma para assinarem. O resto são desculpas esfarrapadas para camuflar a situação financeira do benfica que é catastrófica.

      Eliminar
    3. Zé Roberto16/7/14 13:57

      O Sulejmani tem uma lesão crónica vai sempre passar mais tempo no estaleiro do que em campo.O mesmo acontece com o Fetja.O Trinco tem uma lesão crónica no joelho e vai andar sempre lesionado.Por isso é que o Olympiakos o despachou.Já que no clube Grego estava sempre lesionado.Era mais o tempo lesionado que disponível para treinar.Coisas à LFV e suas negociatas

      Eliminar
    4. Olhó Rolando e o Iturbe.

      Já agora mostra o teu blog.... Um azul&bronco armado em benfiquista. É o que está na moda neste blog.

      Xico Caçador

      Eliminar
    5. "Não renova, não joga". Se o Benfica tivesse feito isso, lá vinha o Sr. reclamar porque o jogador era necessário para ganhar o titulo (como foi). "Não joga, não vai ao mundial". Isso é na teorica, na prática sabe que isso não é verdade. Zoro era mau (foi um mau negocio). Capdevilla chegou e saiu sem qualquer perda financeira. Sulejmani foi muito util este ano.

      Eliminar
    6. Longe da vista... longe do coração...
      Quem trata mal o Benfica é facilmente esquecido... (para além de ficar com mais dificuldades em sair à rua sem ouvir umas "bocas")
      Quem se lembra do Edgar, do Hugo Leal ou do Cândido Costa?

      Eliminar
    7. Grandes jogadores…!

      Eliminar
  12. Este Benfica é sempre a dar tiros nos pés, ainda á um ano um senhor de nome Luis Filipe Vieira defendia o caminho do sucesso com a continuação do mesmo e da totalidade dos jogadores do ano passado, estabilidade do plantel e todo o resto foi o segredo de grandes conquistas, começa com uma debandada de jogadores a preços anedoticos, começa com a palhaçada Oblak e vai acabar com a venda de Enzo Peres...
    Ando um pouco confuso com tudo, primeiro fazem aqui crer que os rivais estão em falência e perto do abismo com posts todos bonitos sobre as finanças dos rivais, mas, ao que parece o petróleo anda por lá agora e no Benfica afinal nem um tostão há para segurar os melhores!
    Ainda não está afastado o fantasma de que o Benfica será campeão com um FCporto igualmente forte, é que ainda ninguém provou o contrário...mas, e o que dizer dos árbitros para a época que aí vem? Bem, em principio serão os mesmos, aqueles que enquanto o FCP andava a 5 pontos de Benfica e Sporting estavam mal, mas depois quando o FCP não jogava um chavo nem com a ajuda dos mesmos estavam uma maravilha e até eram bons arbitros, vamos ver este ano com um FCP a apostar forte se os mesmos são competentes...
    Depois quando sai um Siqueira e se vai buscar um Djavan...ou quando sai um Garay e se vai buscar um César,...ou mesmo um Vitor Andrade que com 2 jogos na equipa A do Santos...realmente estamos no caminho certo que á um ano LFV defendia como base para o sucesso...
    Tou mesmo a ver a liga dos campões...ou então vamos rezar pela prova de JJ, a liga europa! Pode ser que apareça uma equipa fraca como o Sevilha que eliminou o FCP e que toda gente aqui gozou por ser o sexto classificado do campoenato espanhol e afinal o catedrático não soube igualmente ganhar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro S. é com esses tiros nos pés todos os anos que fizeram a última época de glória para o nosso SL Benfica.

      Hoje só mudam as nacionalidades e para o ano é a mesma conversa.

      Façam-nos um favor pelo menos, sejam mais criativos e inventem novos assuntos para fazerem o mesmo de sempre, bater no Vieira e em JJ. Se for este assunto sempre todos os anos a coisa começa a cansar, entende-me? Vá criatividade precisa-se!!!

      Exemplo:

      No ano passado reclamava-se do camião de sérvios, pernetas, aleijados, comissões, mais uma barbaridades - resultado - vitórias em tudo em Portugal e em Itália não ganhámos por motivos óbvios.

      Deep Purple

      Eliminar
    2. O Porto está de rastos e a dar os últimos tiros ou melhor a dar tiros com a arma dos outros. Parece o Benfica quando só comprava craques com treinadores novos e jogadores no plantel que não acrescentam nada, absolutamente nada e sem qualquer identidade. Tenho mais receio do Sporting do que do Porto. O Porto caputch...Já era

      Eliminar
    3. Deep Purple, o Benfica não começou na época passada, não sei se sabes isso!!
      È um tiro nos pés, e quem o diz é o presidente do Benfica quando para "puxar dos galões" disse que o segredo para tanto sucesso foi a continuidade de grande parte do plantel, foi ele que disse isto:
      -"Há opções que temos de tomar. Imagine que entre julho e 15 de agosto poderíamos ter feito, em três ou quatro jogadores, cerca de 130 milhões de euros. Em cima da mesa tinha essas propostas. Se vendesse dois ou três jogadores tinha bons resultados financeiros, mas o Benfica esteve sempre nas decisões na época passada e reforçou-se este ano, acho que devemos é manter a expectativa e a mesma postura para voltarmos a chegar às finais. Se andássemos ao contrário podíamos ter um revez, assim temos a expectativa de chegar lá acima e sonhar", começou por dizer antes de pedir aos benfiquistas que continuem a acreditar no clube.

      "Temos definitivamente de estar agarrados uns aos outros e defender o que é nosso. Não somos a risota nacional", concluiu.

      Em que ficamos esta época, aposta no bi-campeonato ou vamos ver??!!
      Imagina o esforço financeiro do FCP, achas mesmo que o sistema vai permitir que nãio ganhe nada?? enfim...

      Eliminar
  13. Os nossos rivais também só devem guardar 3 jogadores que participaram nesse jogo (4 se contarmos com o GR lesionado...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse argumento parece uma conversa de enfermaria de hospital em que um doente terminal se "ri" de outro doente terminal porque a ele o médico deu-lhe 6 meses de vida enquanto ao outro o prognóstico foi de apenas mais 3 meses de vida...

      Mais um brilhante Anónimo por estas bandas...

      Eliminar
    2. A diferença entre uma revoluçao de um balneario e outro é, um foi vencedor outro derrotado. Logo onde é que faria mais sentido a dita revolução?? De que lado existeria mais necessidade?? Um para mudar o que de mau se passou no ano passado, outro, obviamente só pode ser por questões financeiras!!! Pinto da Costa no fim da epoca transacta, já tinha dito que haveria uma revolução na equipa, e assim se esta a verificar, porque por mais que vcs lhe possam apontar o dedo por todos os motivos que possam inventar, ele... contrariamente ao orelhudo, se pode verificar que promete cumpre perante os socios!! Não há cá promessas demagogicas e populistas para cativar os associados do clube, seus pergaminhos dispensam!!!

      Mas continuem a vossa saga, que nós é que estamos mal, que vamos falir... se é com utópias que encaram melhor a realidade... Não sei é se estamos assim tão mal, como é que aqueles que supostamente nos emprestam dinheiro o confia assim tão dificilmente, quer dizer, tiveram habilidade para enriquecer e dispor desse dinheiro, mas já não a tem para empresta-lo a quem já está falido, sem garantias. Se calhar é algum filamtropo clubistico que quer doar tantos milhões!!! LOL

      Eliminar
  14. bom dia
    acho piada a nos benfiquistas, ainda o ano passado diziam quem e o Markovic, uma pipa de dinheiro por um jogador que não provou nada, no youtube tambem eu sou muito bom.
    No ano anterior o Enzo, esse nem morto o queria ver no meu benfica, hoje 30 milhoes e pouco.
    Nunca estamos satisfeitos.Queremos competir com clubes que so com camisolas fazem mais dinheiro que os tres maiores clubes portugueses.
    Estrelas aonde temos dinheiro para pagar 6 milhoes limpos de ordenado ao Garay.
    Desses da equipa quantos se falou mal. Ajudem -me a fazer um historial deles.

    ResponderEliminar
  15. Shadows, explica-me uma coisa; se as cláusulas de rescisão forem batidas, de resto como é o caso, como poderão os jogadores ficar?

    Outra situação, o Gaitán, Enzo e Maxi já foram vendidos?

    O que faz o Matic nessa equipa. É que o jogador não saiu agora, saiu na janela de mercado anterior.

    Gostava que me desse resposta a estas perguntas.

    Deep Purple

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shadows continuo à espera de resposta. Só fazer este tipo de textos não serve. De-me resposta ou a resposta não lhe dá jeito?

      Deep Purple

      Eliminar
    2. Peço desculpa. Não é o Shadows que me deveria responder, mas sim o GB.

      Se ele me puder responder agradeço porque devo estar a ser muito ignorante.

      Deep Purple

      Eliminar
    3. Oh Deep Purple,

      Qual foi a parte do texto que não percebeste?

      Lê comigo, devagarinho:

      Do 11 titular que ganhou ao FCPorto em Janeiro... seis já foram vendidos (Matic, Rodrigo em Janeiro; Siqueira devolvido; Garay, Oblak e Marko já confirmado... ora feitas as contas: SEIS) É muito complicado...?

      O Gaitan sabe o meu amigo e todos que está na fase final da negociação com o Atlético Madrid. E vão sete...

      Depois EU, repito EU, sou da opinião que entre Enzo e Maxi (PELO MENOS) um sai.

      Qual foi a parte que não percebeu? Quanto ao estar a ser muito ignorante... prefiro não responder porque a resposta está à vista.

      Eliminar
    4. A parte que não percebo caro GB, deve ser a minha ignorância, é:

      como pode o nosso clube ficar com os jogadores, se as suas cláusulas de rescisão forem batidas e estou-me nas tintas para a equipa que jogou com o fcp. Essa é a minha pergunta.

      Eu também poderia fazer outra equipa com Artur, André Almeida, Jardel, Djuricic, Sulejmani, etc, e ficarão em princípio estes todos no clube. Já está a ver o alcance da minha pergunta? Obrigado

      Deep Purple

      Eliminar
    5. Bem me parecia que agora não ia ter resposta.

      Deep Purple

      Eliminar
  16. Isto está transformado na praça da ribeira com tanta histeria, o ano passado era a mesma merda e engoliram em seco, este blog defensor da formação e do jogador português não era para andarem a berrar tipo zorras do cais do sodré com a saida dos estrangeiros, enfim haja coerência e daqui a um ano já ninguém se lembra destes e vão começar a atacar o presidente por ter ido buscar Matiques, Davides Javis Oblakes etç,. a preço de mijona e a vendê-los a peso de ouro, a bola nunca mais começa a rolar, estes defensores a um ano da saída do JJ clones do palhaço Bruno de carvalho só mandam tiros para os pés.

    João Pimenta

    ResponderEliminar
  17. Liberdade Benfiquista16/7/14 13:48

    Ainda bem que o nosso PresiMENTE deu a sua palavra e garantia que já não precisavamos de vender jogadores.Já imaginaram se o nosso PresiMENTE tivesse dito que precisavamos de vender.Ui teria sido o Plantel todo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois ele vai mesmo dizer que precisa de vender que é para não ter poder negocial nenhum. Tenham cabeça qualquer um no lugar dele tem de dizer que não precisa de vender. HELLO

      Eliminar
  18. Xiii...tantos Manéis na lavagem. Vai quase uma equipa inteira...fora os que ainda estão para ir...mas está tudo óptimo e a Direcção bla-bla-bla...
    Continuem, que eu gosto.

    ResponderEliminar
  19. sao os proprios benfiquistas dos "bota abaixo"que vao dando azo a que os jornais e o clube dos antis vao gozando com o SLB...NOS SONOS CAMPEOES DA EPOCA DE 2014/2015 VENCEDORES DA TACA DE PORTUGAL,VENCEDOR DA TACA DA LIGA,E FINALISTA DA TACA UEFA,sao titulos que ninguem nos tira na proxima epoca que se avizinha vamos ver o que acontecera...mas acredito que o SLB vai ganhar algo igual ...

    ResponderEliminar
  20. E do jogo para a taça da liga? Quantos titulares ainda restam no plantel?

    Pois.. não convém falar nisto.

    Pedro

    ResponderEliminar
  21. Águia Preocupada16/7/14 14:32

    O Benfica terá por certo na sua galeria, milhares de fotos de equipas que deram nome e êxitos ao clube e outras nem tanto.
    Isto, para dizer que sabemos que o nosso campeonato não é apelativo, é pouco competitivo a nível desportivo e nada competitivo a nível financeito.
    Logo, é natural que um atleta ambicioso e com verdadeiro sentido profissional, sonhe legitimamente com outras condições que lhe dêem mais notoriedade.
    Até aqui estaremos de acordo... Mas... E lá vem o malvado do mas, não é normal, não é competência, não é profissional, não é defender o clube cujos votantes o incumbiram de tal, estafar assim uma equipa quase na sua totalidade numa só época! É claro que há nesta movimentação absurda, incompreensível, inaceitável e inacreditável muita obscuridade, muito oportunismo e muitos interesses pessoais.
    Vender dois ou mesmo três jogadores numa época, é razoável, aceitável e quiçá não muito questionável... Mas uma equipa inteira?! Quem no seu juizo perfeito, quem na sua consciência de que está a defender os interesses do clube se atreveria a tamanha proeza?! Só alguém com muitos interesses que não lhe permitem que enfrente os sócios e os coloque perante a realidade que tudo indica anda a ser escondida desde que se instalou na cadeira do poder...
    E não venham com a argumentação de que os jogadores não querem ficar... Isso não passa de areia prós olhos! Então para que servem os contratos? Então para que servem as clausulas? E a honorabilidade já não é chamada para o caso?
    Alguém acredita que, por exemplo o Markovic quando veio para o Benfica veio com a ideia pré fixada de só cá estar um ano? É claro que não meus senhores! É claro que o negociante implacável teve a boa surpresa do rapaz se adaptar e dar nas vistas... E esfregou as mãos de contente perante a perspectiva de embolsar mais uns milhares/milhões (nunca o saberemos!!!)!
    E muitos outros... Há excepções! O Garay é outra situação. Mas o que se está a passar ultrapassa todos os limites do razoável, do imaginável sequer!
    Com tantas clausulas que se inventam, porque não colocam uma que "obrigue" o jogador a estar pelo menos dois, três anos no clube desde que este o queira? Seria uma forma de ressarcir o clube pela notoriedade que lhe deu... E depois sim, deixar voar quem tem asas e sonhos.
    Isto que se está a passar é que não deve repetir-se. Não devemos nem podemos por respeito a quem fundou e engradeceu o clube, deixar que estes oportunistas destruam a nossa história!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto está tudo doido, então eu arranjo um emprego e a entidade patronal põe lá uma clausula a obrigar-me a ficar no minimo 3 anos. Quer eu queira quer não queira.
      Isso é na Coreia meu caro

      Eliminar
    2. Isso é ilegal. É só malucos!

      Eliminar
    3. Águia Preocupada16/7/14 20:51

      Ok! Aceito que não é correcto... Mas não cumprir os contratos assinados é o quê? Isso já está correcto, já se pode verificar a torto e a direito... Enfim...

      Eliminar
    4. Quem é que não cumpriu o contrato. Que eu saiba Oblak e Markovic saíram pela cláusula de rescisão do contrato. Logo cumpriram o contrato. Quando arranja um trabalho e tem um contrato pode rescindir a qualquer altura desde que dê o tempo de aviso estipulado na lei ou não dando que pague por não ter dado. O tempo da escravatura já acabou os jogadores como qualquer profissional que quer sair ou cumpre o tempo do contrato ou paga para sair o valor estipulado no mesmo. É simples.
      Mcc

      Eliminar
  22. Bruno Paiva16/7/14 14:51

    X Helton (lesionado a longo termo e com a idade que tem já não será aposta)
    Danilo
    X Eliaquim Mangala
    X Nicolás Otamendi
    Alex Sandro
    X Fernando
    X Lucho González
    Carlos Eduardo
    ? Silvestre Varela
    ? Jackson Martínez
    Licá



    metade da equipa já se foi, e 2 ainda estão em riscos de ir. Afinal os não somos só nós a começar a época com poucos titulares desse jogo. Eles também vão começar a época com Licá, Carlos Eduardo, Danilo e Alex Sandro




    Agora eles já fizeram mais de 30Milhoes em contratacoes e nós não. Eles nadam em dinheiro e nós temos obrigações a pagar. Aí está a diferença !

    ResponderEliminar
  23. Que o Benfica tenha de vender jogadores nao constitui novidade ok,mas agora esta debandada ... faz me lembrar aqueles que se enrolavam em creditos e depois tinha tudo penhorado ,isto revela uma gestao ruinosa ,estes cortes deveriam ser feitos progressivamente e de forma sustentada , mas nao ,tudo a pancada , fortalece se o adversario do Norte e nos vamos fazer figura de ursos para a champions , os socios nao mandam e nao exigem contas e os bancos mandam no clube , Vieira bem ... que va fazer companhia ao seu ex amigo ... agora que se ganha 3 competiçoes destroi se um projecto a preços de falido

    ResponderEliminar
  24. Mais uma vez e como a culpa nunca morre solteira, o principal culpado é o Pinto da Costa combinado com o Jorge Mendes que conspiraram juntos para desvia-los todos do Benfica, para o Porto ser campeão para o ano.
    Podes escrever isso aí, para entreter a manada.

    ResponderEliminar
  25. A maquina da propaganda , contrata o Alzheimer, jogador de sonho para o novo arranque... e estabilidade do sonho europeu é uma obra em construção de betão...

    Benfica Todos Tempos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tudo para vender desde que paguem bom preço. Venha sangue novo. Qual estabilidade isso já não existe na sociedade actual nem nos empregos nem nas equipes. Venham jogadores iguais ou melhores do que estão a vender é o que interessa.

      Eliminar
  26. Subscrevo as palavras do Anónimo 14:09. Vejo por aqui muita gente desconfiada e muita apreensiva com o nosso atual plantel. Tenham calma que este sensação de ansiedade já passa, sexta-feira já rola a bola. Sai o Rodrigo, entra o Nelson Oliveira ( tenho muita fé nele, provavelmente a época do tudo ou nada recordando o exemplo do Coentrão) e ainda o Derley que eu considero um exelente AV. O Ola John?? (O da 1ºépoca! Com certeza que já aprendeu a lição e sabe o que deve fazer para convencer Jesus), Um mágico?? ( Não andaram toda a época a salivar por ele? Bernardo Silva, Why not?), Djuricic e Fariña?? Provavelmente Jesus já terá pensado num deles para fazer o papel de Enzo ( reconheço que não fácil!). Uma surpresa ou talvez não?? Talisca?Dawidowicz? Veremos. Jogadores de equipa ( além de desequilibrarem nas alas e serem rápidos, também são uma ajuda preciosa para os nossos laterais), o Sálvio, Candeias, Pizzi, Cavaleiro??? acrescentando os bombeiros de serviço, o Rúben Amorim e André Almeida. Ainda acredito que virão mais 2 ou 3 jogadores, daqueles que entram de caras no onze principal. Não me vou alongar mais, falando da defesa... Dizer-vos só, não sejam pessimistas e acreditem na qualidade deste plantel. Estou-me a borrifar para os " tello´s, Adrián´s, brahimi´s, indi´s, e para a p... que os..."
    Um apelo aos administradores do GB!
    Anda aqui muita gente infiltrada a aproveitar-se desta situação e alimentar-se da mesma, tentando dividir e desestabilizar a nação benfiquista.
    Nuno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais Nuno, para a frente é que é o caminho, se pagarem bem que levem e o que me preocupa é que venham outros tão bons ao melhores. O Porto não tem equipe nenhuma de jeito é só gente que não quer estar lá ou outros supostos craques para encher o olho. O Sporting enfim a comprar assim vai ter de vender a joía da coroa e viu-se no jogo contra nós na luz o que eles valem sem o menino do meio campo. EXIGIR Á DIRECÇÃO JOGADORES NOVOS DE QUALIDADE, os que sairão já fazem parte da história

      Eliminar
  27. maxi pereira nao se sabe se sai, mas acredito que ainda fique mais um ou dois anos no benfica.
    luisao,,,sinceramente podia bem ser vendido para ganhar os milhoes de reforma na russia ou assim.
    paulo lopes devia tambem este sim ser despachado ta a tapar lugar a outros mais novos.
    artur devera ir para o brasil pois a clubes brasileiros que o querem.
    gaitan e enzo nao ficam pois diversos clubes ja mostraram dinheiro e lfv ja abanou o bigode todo contente logo seram vendidos a preços de saldo como tem sido.
    para um presidente que quer vençer a liga dos campeoes isto sim e um grande trabalho sim senhor,
    sair um ou outro jogador por preços altos ainda va que nao va, agora um 11 quase completo?nao brinquem.

    ResponderEliminar
  28. alguem reparou no dia seguinte rui gomes da silva quando foi questionado sobre as vendas do benfica que ficou todo nervoso e quase com lagrimas nos olhos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lagrimas nos olhos? oh meu amigo... mais um bocadinho dizes que teve um principio de AVC

      Eliminar
    2. Águia Preocupada16/7/14 20:47

      Não foi com lágrimas nos olhos... Mas ficou em silêncio antes de dar a opinião! Encabulado! Incomodado, foi o que senti! Mas esse é outro que também faz parte da pandilha!

      Eliminar
    3. Qual Águia Preocupada? Da sua com JVA? Telhados vidro não é AP?

      Jonas Thern

      Eliminar
  29. Há uns que dizem que o Benfica precisa de vender, mas depois quando a direcção vende, também é criticada... Há gente que não sabe o que quer! O engraçado é ler num certo blogue, em que o escriba, está sempre cheio de azia, dizer que se está a vender os melhores... Só se ele estivesse à espera que fossem vender o Steven Vitória, e outros parecidos... Quando aqueles que antes do início das épocas, estão sempre prevendo o apocalípse, e que só sabem falar mal, e desvalorizar, tudo o que tem a ver com o Benfica, encontrarem um investidor, ou eles próprios, investirem no Benfica, provavelmente já não será preciso vender jogadores. Até lá, será preciso cumprir obrigações. É sempre mais fácil inventar teorias.

    ResponderEliminar
  30. Subscrevo tudo o que disse o Anonimo das 14:09 e Anonimo das 15:57.
    Porque realmente anda por aqui muita gente infiltrada que se dizem serem
    benfiquistas e falam de jogos dos anos 80 dos anos 90 dos anos 2000.
    Nos anos 80 o Benfica gainhou 5 campionatos, nos anos 90 2 nos anos
    2000 2 jà com LFV, 2010 a2014 1, penso que o Benfica esta a votar a crescer
    e os infiltrados que estao aqui sabem disso, por isso estao sempre a criticar
    como é o caso do Shadows e Paquito Vermelho.
    Outra coisa, gainhou 5 campionatos nos anos 80 mas 3 foram gainhos até 84
    porque a partir de 84 foi quando o Benfica entrou em decadencia até 2001 foi
    sempre a descer.
    Por isso que se deve deixar começar a época e deixar travalharesta direcçao
    que para mim jà errou muitas vezes, mas tambem fez muitas coisas boa e so
    nao erra quem nao faz nada.

    ResponderEliminar
  31. O Porto está ao intervalo a perder com o colosso VENLO, com Adrian, QUaresma, Oliver, Danilo, Fabiano, Maicon, Alex Sandro e Evandro. Só falta o Indi e o Tello da famigerada equipa fantástica!!!!!!!! Ganhem JUIZO! Deixem rolar, o Benfica vai ter uma equipa competitiva! AM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois é... ganharam 6-2 (o FCPorto). bela oportunidade que perdeste para estar calado

      Eliminar
    2. Fiquei impressionado! Jogaram com 2 equipas uma em cada parte contra uma equipa da 2ª divisão holandesa e foram ajudados com um golo na própria baliza lol

      Eliminar
    3. Benfica By GB, o colosso VENLO trocou a equipa toda ao intervalo. Se os titulares eram fracos, imagina a 2a linha. Era óbvio que o Porto ia ganhar, mas para mim já deu para perceber que a equipa do Porto não é o que se pinta! Sami, Josué, Ricardo, por exemplo, marcaram golos mas nem vão calçar...são jogadores de 3a linha. Discordo que tenha perdido uma oportunidade para estar calado, mas tudo bem...

      Eliminar
  32. É "engraçado" como o facto importante de estarmos a desfazer totalmente uma equipa campeã, divide os benfiquistas.
    Podemos ficar chocados e não entender nada disto! Ou podemos até achar que "é assim" a gestão. e no final até continuamos a vislumbrar um grande plantel e tudo isto se resume a uma gigante capacidade de gestão de recursos do LFV e do JJ.
    Mas os factos são mais do que meros estados de espirito ou tendencia de apoio ou não aos dirigentes do SLB.
    Qual a lógica disto? acabámos uma época de sucesso. grande plantel, grande equipa, grande resposta. como iniciamos o novo ano desportivo? a literalmente destruir a equipa. não é 1 nem 2 nem 3, são quantos? isto cabe na cabeça de alguém? ok, temos de vender e o sucesso ainda potencia isso.. mas vender quantos 2, 3.. ou 8, 9, 10.. quantos? então mas é assim que se mantém um espirito vencedor? alguém acredita que se começa tudo do zero e assim dum dia para o outro acontece novamente o sucesso?
    E mais importante que todo este desbaratar, é a forma de como ele é feito. Garay vale quanto? alguém acredita na venda ao Zenit? que raio de filhadaputice foi aquilo? das duas uma, ou é um simples negócio ruinoso para nós ou temos de assumir que agora no nosso clube vale tudo, nada é transparente. negociatas que nunca são explicadas. existe mais alguma hipotese? alguém acredita nela?
    E o oblak? deixa ver se eu estou a entender isto. o homem no inicio da época foi reintegrado depois de fugir tendo contrato. o Benfica estende-lhe a mão, é perdoado, reintegrado, segundo consta nunca lhe faltou pagamento de vencimentos, o homem conquista o titularidade, é campeão. passa a ser idolatrado por todos nós.
    E o que faz de seguida? foge novamente. dá entrevistas não se sabe de onde a dizer que vai para outro clube. despreza clube, adeptos, não está para ser homenzinho e tomar conta das suas obrigações. é ele, ele e mais ele. e a seguir ainda vem ele também. o clube que se foda. os adeptos que vão para o caralhinho que eu quero ir para o atletico!... E foi... o nosso clube negociou e fez tudo na paz como se nada fosse. Mas o que é isto? que exemplo para todo e qualquer profissional de futebol? hoje o palhaço do oblak e amanhã quem será?
    Ah.. e tal.. quando é assim não podemos fazer nada.. o jogador fica contrariado.. e sempre são 16 milhões... tinhamos de vender... então mas isto agora é assim? qualquer fdp caga no prato onde come e no fim ganha tudo como se nada fosse? não pode ser. NÂO PODE SER! Tinhamos de ter tomado uma posição. tinhamos de ter dito "enquanto não assentares a peida no seixal nem queremos saber do que é que sofres". tinhamos de dizer ao atletico que não aceitamos negociar um jogador nessas condições. tinhamos de ser intransigentes e se depois se vende-se seria com um pouco de respeito e dignidade para com a instituição com quem tem um contrato assinado. Parece-me básico.
    E quantos jogadores já comprámos? e desses quantos no fim ficam no plantel ou são para calçar? ou será mais um ano em que compramos 10/15 jogadores e desses uns 6 ou 7 nem nunca vão sequer vestir a camisola e mais dois ou 3 jogarão uns minutos " porque ainda não são jogadores feitos".. emprestam-se 1 ano, 2 anos e arrasta-se até que os conseguimos despachar. o nosso clube necessita de fazer isto? todos os anos? e com este volume? como não temos 6 ou 7 milhoes para contratar 1 lateral que já deu provas, mas depois compramos 3, 4, 5 jogadores que não nos vão servir? o que é isto? gestão?
    Sinceramente não consigo entender nada disto. acho que o nosso clube está transformado em muitas coisas mais que um clube desportivo. muita coisa a merecer explicação e entendimento e nada é explicado nunca.
    Sou Benfiquista desde sempre. fiz o meu filho sócio no dia em que nasceu. sinto que estamos num caminho com o qual pouco ou nada me identifico. para mim desporto, é fairplay, é uma escola de valores que mais nenhuma valência da sociedade consegue desempenhar. não podemos permitir ou achar normal que valha tudo e que a seriedade seja para tótós.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é os seus valores são obrigar de qualquer maneira que alguém fique onde não quer ficar. Não quer vá embora paguem o que o clube tem direito e andor. Vendemos um guarda redes por 16 milhões podem dar-me um exemplo igual. Um guarda redes que esteve meia época a jogar na equipe. Querem ver que o clube acaba. Ho meus amigos ponham-se no lugar destes jovens e pensem um pouco.

      Eliminar
  33. acho graça engraçado pessoal a criticar chamar de mentirosos ao geraçao benfica e restantes membros do blog, mas apresentarem factos que sejam verdade ta quieto.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking