O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Lembram-se do "risco Oblak"? Eu estou a ver outro...

. 38 comentários

... oxalá esteja enganado, e como quero estar mesmo, mas ouvindo Jorge Jesus já a avançar para as desculpas antecipadas (e não lhe estou a tirar razão), mas sempre sem abdicar da sua habitual teimosia, caso saiam, como se espera, Gaitan, mas especialmente Enzo Perez... ou entram as famosas trutas ou o tal "risco sistémico" de contágio do virus da "saídíte aguda" pode alastrar-se a mais gente, que não queira cá ficar para segurar o telhado antes de ele desabar.

Salvio, Maxi ou mesmo Luisão podem olhar para este desmantelamento, e para as reacções do treinador, como um sinal de preocupação e de antecipação de uma época difícil - que é muito diferente (como alguns já fazem) de antecipar insucessos. Ser difícil é só isso mesmo... difícil, não torna a temporada impossível e menos ainda inalcançável.

Mesmo Enzo e Gaitan, que estão à porta mas são nossos jogadores, podem sentir-se tentados a arriscar a saída com receio de desvalorizarem e perderem, no curto prazo, o que é realmente importante para eles: Um grande contrato financeiro.

Este risco de contágio só pode ser combatido com a estabilização do discurso do treinador. Uma coisa é o que nós adeptos pensamos ou escrevemos, outra coisa totalmente diferente é o impacto das palavras do treinador a "culpar" o Presidente pela alegada falta de qualidade.

Calhando correr menos bem com  o Marselha de Bielsa e do quase reforço do Benfica Michy (que preferiu ir para um clube que não tem competições europeias), depois segue-se o Emirates Cup com Monaco, Valencia e... Arsenal.

Se nesta semana Jesus continuar a alimentar estes receios gerais - bem sei que não é fácil resistir - torna-se complicado os próprios jogadores (e especialmente a pressão dos empresários) não se deixarem influenciar e quererem sair... e bem sabemos que num balneário não é tudo um mar de rosas, pelo que nestes momentos difíceis, mais fácil que se unirem... é fugirem e "quem vier atrás que feche a porta".

Vamos lá, JJ! Calma e tranquilidade... bem sei que a situação não está fácil, mas há que acreditar que o mercado ainda nos vai trazer "prendinhas"...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

38 comentários

  1. Jorge Mendes - empresário FIFA21/7/14 14:50

    FALTA QUALIDADE.

    ResponderEliminar
  2. É, de facto, uma gestão desportiva e financeira, ao nível de um qualquer clube de bairro!
    A 3 semanas do início das competições, logo com 1 troféu em disputa (supertaça), e ainda estamos á espera de reforços, para as mais variadas posições, depois do desmantelamento do plantel.

    Tudo isto, aliado ao facto dos "mundialistas" chegarem mais tarde, temos uma equipa base a ser preparada e treinada, para não serem titulares (se realmente vierem reforços)

    Tudo isto me faz lembrar, e espero estar errado, o início de época do 2º ano de JJ ao leme… Foi o descalabro total em poucas semanas, tudo fruto da tal gestão de bairro…

    Se vendem tanto e por muito dinheiro, há-que comprar de imediato quem pegue logo de estaca… Deixem-se de testes e experiências.

    Jose Inacio

    ResponderEliminar
  3. NauBenfica21/7/14 15:15

    Está bem observado. Mas, pergunto eu: e se os nossos jogadores frequentam (o que é muito provável) o NGB? Não retirarão ideias de muitos textos que por aqui aparecem, escritos por benfiquistas, uns, por adeptos dos inimigos (há paletes deles emboscados por entre os nossos comentários - e nunca mais lhes cortam definitivamente, o pio!)? Os lamentos que se ouvem já no céu, as antevisões catastróficas para a época, não alertam os atletas que ainda cá estão? É por estas e por outras que eu, que não estou menos preocupado que aqueles que o estão de facto, me contenho no bota-abaixo que por vezes também sou tentado a fazer. É que não quero alinhar ao lado dos adversários detratores, que estão a gozar o pratinho - vão gozar com as nalgas das mãezinhas. E muito menos quero contribuir para prejudicar o clube do meu coração.
    Sem ofensa para os benfiquistas e com ofensa para os impostores.

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde
    Pelo que vi nos dois jogos, pela quantidade de jogadores que saírem, e os que ainda nos faltam sair, é normal sendo treinador ficar-se preocupado, quem não ficaria?????
    Agora eu sendo o JJ, também não ia quer ficar nesse barco a deriva, tentava por todos os meios fugir para o mais longe possível de um clube liderado por um grande gatuno que nem tem cara para ir a televisão do clube dar explicações de que se passa, de quanto meteu ao bolso, ele e o labrego do Jorge mendes aka, ladrão de sacristias, labrego, parasita enfim.
    A equipa do Benfica não tem qualidade nenhuma é uma manta de retalhos autentica, uma cagada do piorio, e ainda dizem vocês que o treinador não pode falar como fala.
    Para terminar se eu fosse o salvio, enzo, e Maxi punha-me a milhas de distância cavava.
    Mário Melo

    ResponderEliminar
  5. Timo Horn Vágner Paulo Lopes
    SIlvio Cancelo
    Luisão Neto César Jardel
    Benito Djavan
    Clasie Amorim Almeida

    O que acham ?
    Enzo Talisca Bernardo Silva Rafa
    Gaitan Salvio Ola John Pizzi Candeias
    Lima Derley Nélson OLiveira Éder

    ResponderEliminar
  6. NauBenfica21/7/14 15:29

    15.18 - Se és benfiquista, estás a prestar um belo serviço ao clube, estás!

    ResponderEliminar
  7. O vieira prometeu 3 campeonatos em 4 nas ultimas eleições...eu só espero que a malta que vê um espectacular presidente no vieira, se lembre disto nas ultimas eleições....ela manda e faz o que quer do SLB, por isso que assuma as responsabilidades e caso não cumpra esta simples promessa, que não pense em voltar a candidatar-se...
    Luis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada21/7/14 23:14

      Só mesmo os cegos ainda conseguem acreditar nessa criatura...Prometer, promete, mas cumprir...
      Nem ponho aqui a lista das promessas/aldrabices, pois ela é tão longa...

      Eliminar
    2. Bom entao imagino que nao tenhas ido festejar o tetra ao Marques, tal como o assinante deste blog que para mim esta ao serviço de um qualquer pretendente ao trono mas nao tem tomates para dar a cara, e cria um blog para denegrir L. F. Vieira. E o Benfica nao é so futebol,tem imensas modalidades se se derem ao trabalho de contabilizar os titulos ganhos desde que Vieira assumiu a presidencia ate hoje...enfim.
      E outra coisa que me faz confusao é alguem supostamente Benfiquista,vir acusar Vieira de ser o pior presidente da historia do clube,depois de ja ter ganho 6 campeonatos,3 taças de Portugal,6 taças da liga e tres supertaças sem falar nas modalidades em que ja fomos campeoes europeus (futsale hoquei) entre os mais variados titulos nacionais em basket,volei, atletismo..Bruno de carvalho es tu?

      Eliminar
  8. Luisão e Lima dificilmente terão contratos chorudos como promessa, devido à idade que já têm.
    a questão do Maxi é diferente. relações com empresário. fim do benfica stars fund. 30 anos. e 1 ano de contrato até 2015.
    Os outros 7 já "foram", como também sabes (Oblak, Garay, Siqueira, A. Gomes, Enzo, Gaitan, Markovic, Rodrigo)
    O craque que falta é o Salvio que poderá vir a render muitos milhões, mas que neste momento tem menos procura, devido às lesões que teve na época passada, e por isso continua.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Salvio continua? Não sei não. Se ele começar a olhar em volta e não gostar do que vir...

      Eliminar
    2. e o que é que ele vê de mal no Benfica?

      Eliminar
    3. Ele vê os campos de futebol cheio de toupeiras e fica com medo de se lesionar.

      Eliminar
  9. Concordo, o risco é enorme, tal como na época passada e como tal ninguém vai querer ficar no Benfica.

    Oh, wait... na época passada não saiu ninguém.

    PP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro PP,

      Na época passada não saiu ninguém, é um facto, mas nesta também já temos 8 factos consumados (Oblak, Garay, Siqueira, A.Gomes, Markovic, Rodrigo, Djuricic e Funes Mori), 6 em vias de se consumarem (Maxi Pereira, S.Vitória, E. Perez, Gaitán, Cardozo e I.Cavaleiro) e 2 "consumidos" (Sílvio e Fejsa).
      São muitas mudanças que me geram muita apreensão!!!

      Saudações Benfiquistas.

      Mário Leal

      Eliminar
    2. como saiu o Siqueira?
      o SLB vendeu o passe?
      e o Mori , agora já é BOM?

      Eliminar
  10. Caro BENFICA BY GB,

    Para além dos que já saíram, também acredito nas saídas,(vendidos e emprestados) por motivos diferenciados, de Maxi Pereira, S. Vitória, Cardozo, Gaitán, I.Cavaleiro e E. Perez, isto é, do Plantel de 2013/2014, composto por 25 jogadores, sairão 14 e permanecerão 11, dos quais temos 2 (Silvio e Fejsa) com lesões prolongadas !
    Será impossível a JJ fazer milagres e conseguir um entrosamento mínimo a esta nova equipa, para entrarmos a ganhar na Supertaça e no Campeonato.
    De igual forma, imagino o sentimento dos jogadores que restarão da época transata, não será com certeza o melhor !!!
    Deus queira que eu me engane, mas não auguro nada de bom para 2014/2015.

    Saudações Benfiquistas.

    Mário Leal

    ResponderEliminar
  11. Amílcar Alho21/7/14 16:51

    Tenho um outro risco a apontar... Luisão, Lisandro, Djavan, Sulejmani, Pizzi, Salvio... tudo no estaleiro... pergunta pertinente: SERÁ DO CALOR? DA HUMIDADE?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não, não é do calor nem da humidade, é do alho! Comem muito alho!


      Eliminar
  12. jota jota21/7/14 17:20

    O silvio ainda pode vir a valer uns milhões, mas isso pode ser preocupante, pois se agora ainda vale uns milhões, se o benfica tem uma época fraca, o valor desce logo muito, funciona assim o futebol.
    o que me preocupa, é que o que eu acabei de dizer, o nosso presidente, sabe-o muito melhor que eu e tenho algum receio, que ele temendo, tal como nós, uma época terrivel, o venda já agora, seria mais um a ir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o Sílvio não é do Atlético de Madrid?

      Eliminar
    2. O Sílvio vale uns milhões desde quando? É benfiquista e bom rapaz mas nem 500 mil euros vale, para lateral falta-lhe velocidade e força. É um produto dos comentadores ignorantes que como vêm um português integrar-se no ataque julgam que é bom, na verdade nunca faz nada de jeito porque falta-lhe pujança física para bater qualquer lateral contrário .
      Por mim este nem vinha, mas era do Atlético e mais ninguém lhe pega, mais uma negociata à Vieira.

      Eliminar
    3. jota jota22/7/14 13:22

      Salvio

      Eliminar
  13. Espero que o Artur também seja desses que olha em seu redor e quer fugir, se jogarmos com esta criatura à baliza nem vou perder tempo a ver os jogos para não ficar triste, não basta termos uma equipa ao nível do Braga ainda temos que levar com esse frangueiro e possivelmente com o Cardozo, que foi bom mas já acabou para o futebol . Nestes dois ninguém pega, não vale a pena dizerem que vão sair porque só saem se forem corridos a pontapé, caso contrário continuam .

    Cheira-me que esta época vai ser do género daquela do Quique ou da do Camacho em que acabámos o ano com o Chalana a treinador, duas épocas em que para o fim já nem via os jogos tal era a vergonha.

    ResponderEliminar
  14. Eu aposto num cenario Fernando Santos. Com a "qualidade" dada a JJ, se isto nao entra nos carreiros em 15 dias, JJ nao passa da 3a jornada, que podera' ser usada como arma de arremesso do orelhas das furnas, ou nao fosse o adversario em causa o nosso vizinho da 2a circluar... Esta epoca e' para esquecer, mas os vieiristas continuam a apoiar as vieiradas de um gatuno mentiroso, para ser meigo nas palavras.

    eusebiomais10.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. " Desde o ano de 1948 que a Clínica da Luz tem vindo a desenvolver os seus serviços na área da saúde mental. Mais de meio século de tradição e especialização ao nível do internamento psiquiátrico resulta numa intervenção de qualidade e com a colaboração de técnicos com
    elevada experiência.
    Desta forma, a missão da Clínica da Luz é oferecer aos seus pacientes um ambiente familiar, acolhedor e com privacidade, procurando criar as condições para um tratamento adequado às suas necessidades, que promova o bem-estar e o alívio do sofrimento.

    A Clínica da Luz oferece um internamento de longo-termo a jovem-adultos, adultos e idosos que sofram de doença psiquiátrica de evolução prolongada e com dificuldade em viver autonomamente.

    O ambiente familiar e seguro, a assistência de enfermagem 24 horas por dia, e o tratamento médico especializado resultam num cuidado e atenção adequada a estes pacientes.

    O objetivo passa por criar as condições para que o paciente estabilize os seus sintomas, seja capaz de viver com a maior qualidade de vida possível, e aproveite os serviços e os diferentes espaços da Clínica da Luz.

    " Quanto a mim, deixo que os outros julguem esta minha tagarelice; mas, se o meu amor-próprio não deixar que eu o perceba, contentar-me-ei de ter elogiado a Loucura sem estar inteiramente louco "

    Erasmo de Roterdão

    ResponderEliminar
  16. eu não quero opinião de ninguém uma equipa desmentelada é zero e tenham ilisões ,quando o viera saír sai de saco cheio segundo dizem deixou o ALVERACA FALIDO.

    ResponderEliminar
  17. POIS EU NÃO ESTOU OTIMISTA QUANDO VEJO A EQUIPA DESMENTELADA E QUERO DISER SINCARAMENTE QUE NÃO ESPERAVA ISTO DO VIERA ,JURO QUE NÃO .
    LAURINDA ANJO

    ResponderEliminar
  18. O problema e que toda a gente esta preocupada mas ninguem toma atitudes.. Ando ha alguns dias a dizer para se recolher 10mil assinaturas para se fazer uma assembleia mas ninguem se interessa.. Em dezembro quando ja tivermos arrumados do titulo e que as pessoas se vao preocupar.. Deixem o presidente fazer o que ele quer e bem lhe apetece.. Faz no dia 8 de agosto um ano que o burro do presidente veio dizer que era o ultimo ano que teriamos que vender jogadores.. E este ano que esta a acontecer? Oe o jesus tem toda a razao do mundo quando diz que sem qualidade nao se faz nada! Saiem os melhores e depois so veem miudos.. Se fosse por falta de dinheiro o benfica nao tinha pago o talisca a pronto! Mas pelos vistos ninguem quer saber.. Continuem assim!

    ResponderEliminar
  19. teremos de levar com o artur na baliza e com paulo lopes como 2 guarda redes?
    saiu oblak esperemos que venha um guarda redes a serio de potencial igual.
    artur nao, e muito menos paulo lopes que esse ja devia estar em casa e nao a tapar o lugar a outros melhores.

    ResponderEliminar
  20. Temos de ir ao mercado comprar um 6 de QUALIDADE. Fejsa e Amorim passam mais tempo lesionados do que aptos. os jogos vencem-se no meio campo. Caso contrário, vai ser uma época penosa.

    ResponderEliminar
  21. Risco Oblak? Jogadores mal agradecidos forçarem as saídas? Sim, é um risco em qualquer clube...
    Risco de dizer mal tantas vezes que por vezes acerta-se? Sim, é algo que se faz neste blog n vezes todos os dias...
    Risco de apoiar mais uma vez o meu clube como o fiz e faço todas as épocas e ficar feliz? Tenho esse risco.
    Risco de ver umas novas estrelas a jogarem no meu Benfica? Existe!
    Risco de para a próxima época estar a ler aqui mais posts a atacar direcção e treinador? Não há risco, é uma certeza! Seja como a época acabar! Podemos ganhar supertaça, campeonato, taça da liga, de portugal, e champions que irão atacar na mesma!

    Ass. Fernando

    ResponderEliminar
  22. Sérgio Pinto21/7/14 21:08

    O albaricoque e os seus esbirros lá do gv ontem devem ter gostado dos orgasmos múltiplos que tinham cada vez que aparecia o focinho do seu Deus no canto inferior direito da TV, como imagem de publicidade ao sócio zero euros. Foi uma noite memorável Para eles.

    ResponderEliminar
  23. Ainda estamos fortes: Maxi, Lisandro Lopez, Luisao, Silvio; Andre Almeida, Ruben Amorim; Salvio, Farina, Ola John; Lima.

    ResponderEliminar
  24. Com a entrada do Kroos e do James no RM, sobra o Isco. O RM está disposto a cedê-lo e o Liverpool já se chegou à frente. E o LFV mais uma vez deve estar a dormir. Nem pra pesca serve.
    Se o JM tiver oportunidade, ainda deita o anzol a este Isco e pesca-o pra juntá-lo à armada espanhola no fcp. E nós, nem umas trutas apanhamos.

    ResponderEliminar
  25. Boas,

    Se houve o desmantelamento do plantel era pq o do ano passado era mesmo muito bom, e de grande qualidade.

    Claro que não iremos ficar tão forte, e a ambição tera de ser moderada, mas somos BENFICA, com muito trabalho acredito e o mister sabe melhor q ninguem.

    Ainda temos um bom plantel, Bébé podera estar a caminho o que será um excelente reforço caso se concretize..assim como o med. Defensivo do Atl.Madrid Guivonolui...

    Precisamos é de um bom Guarda Redes...

    Ccpts,
    Mecca

    ResponderEliminar
  26. Águia Preocupada21/7/14 23:43

    Já aqui escrevi e volto a escrever. Não é o valor dos jogadores que entram que está em causa. Nãos os vi jogar, desconheço o seu valor. Podem ser craques e oxalá que o sejam.
    O que está em causa e deve causar-nos preocupações é esta devastação, este desmantelamento quase total de uma equipa já entrosada, que jogava quase de olhos fechados... Sairem 2, 3 ou mesmo quatro jogadores, enfim, os suplentes poderiam avançar! Mas isto, é algo inantingível pela compreensão de um simples mortal como eu.
    Uma equipa não se faz em dias nem em meses.É preciso muito tempo. A prova, é a época passada, em que a equipa se manteve na sua estrutura e teve óptimos resultados.
    Isto que o Rei Sol está a fazer, é crime. E para mim, só tem uma explicação.: As finanças do clube estão mais pujantes que nunca! Tão pujantes e controladas que antecipou a época de saldos para realizar alguns trocados.
    Sinceramente, ainda não renovei o meu lugar porque me está causar alguns engulhos ir esturrar 450,00€ para ver uma equipa de bons rapazes... Que até podem ter muito talento, oxalá que tenham, mas que é impossível formarem uma boa equipa no imediato, como é preciso!
    O Querido Líder está a acabar com o clube! Porque ele é o clube! Qualquer dia, o nome SLBenfica deixa de existir. O Centro de Estágios é uma Caixa qualquer... O Estádio é "Sem Nome"... A Benficatv já é BTV... Numa promoção de sócios, é a imagem do Rei Sol que serve de chamariz no encrã em vez do simbolo do Benfica...
    E ainda ficam os vieiristas todos incomodados quando acusamos o salvador de acabar com o Benfica... Em que cemitério repousa o Alverca?

    ResponderEliminar
  27. E risco de se rirem por aqui há sempre, lembra,-se disto? http://geracaobenfica.blogspot.pt/2013/06/markovic-mais-uma-trapalhada.html

    Pobre Markovic que já vinha comprado pelo Chelsea e acabou no Liverpool....


    Em Outubro no ano passado, já por aqui se falava até quando o Benfica iria agonizar e já esfregavam as mãos a pensar nos posts que iriam escrever:
    http://geracaobenfica.blogspot.pt/2013/10/ate-quando-ira-o-benfica-agonizar.html

    Outros continuavam a apoiar e a acreditar.

    Ass. Fernando Santos uma águia a rir à gargalhada!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking