O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Jesus, ouve o Presidente que ele tem razão...

. 22 comentários

Pede ao homem um guarda-redes como deve de ser (não o Roberto II, o argentino), um médio defensivo (se o "preço" para ter o Guilavogui é largar o Gaitan, ficamos com o Almeida que é bom!) e avalia bem a questão do central (mas eu gosto do César) porque de resto pensa bem nos reforços que tens "em casa":

Na baliza precisamos do titular. Já sabes que o Artur é para o bom e para o mau... não dá! Deixa o homem ir à vida dele e vai buscar um com menos de 30 anos e que tenha qualidade. Nessa posição vale a pena investir.

Nas alas o Maxi faz o ano inteiro, excepto as paragens cerebrais para castigos, e para isso tens o Cancelo que está a melhorar só na pré-epoca isso é evidente. Do lado oposto o Benito e o teu novo menino bonito, Eliseu fazem bem o trabalho e ainda tens o Sílvio. Tens? bom não sei... nunca mais soubemos se fica ou nao!

No meio o Luisão não tem pré-epoca e precisa de um central rápido nas dobras ao lado dele. Cesar? Jardel? Diz-me tu oh Jesus. Seja como for, o Sidnei mostra ser bom terceiro central e tens ainda o João Nunes (espero que seja hoje campeão da Europa) na equipa B e que pode fazer alguns jogos. Seja como for, talvez não seja mau ter 

No meio campo defensivo esquece lá o Ruben Amorim. Esse podes assinalar na tua folhinha para o lugar do Enzo Perez e até o podes deixar sair pelos 29M€ (ooohhh! O GB passou-se!). No meio campo defensivo tens o André Almeida que antecipo que em menos de dois anos nessa função será vendido por bons milhões. Tem tudo para ser um jogador de eleição aí. E claro o regresso do Fejsa! O Ruben pode "segurar as pontas" do Almeida até lá. Seja como for, dado que o Fejsa ainda demora, um jogador que tirasse a pressão do André era bem vindo.

Nas alas estás servido oh Jesus, não inventes! Salvio e Ola John, além do Sulejmani, do Ivan e do Bebé - qualquer deles pode jogar nas duas alas! O Candeias podes mandar para o Braga para trazeres o Rafa que sabemos que gostavas de fazer dele um 8 mais do que um avançado. Mas podes lá deixar o Eder e olha que até sabes que gosto do rapaz... mas gosto mais do Nelson Oliveira e já é nosso! Rafa, Amorim e Teixeira... estás mais que servido a 8.

Já vi que finalmente estás a "libertar" o Nico! Ele "devia" no esquema jogar a ala, mas tu já percebeste que um puro sangue não se amarra na vedação. Ele joga em todo o lado e em lugar nenhum. Bem visto... já só falta meteres na cabeça que tens uma alternativa quando o Nico está cansado ou a precisar de rodar: BERNARDO SILVA, homem! É baixo? Não me lixes... queres ver que ali joga de cabeça, não! O Messi é alto? O Gotze? Esquece lá isso e deixa o puto jogar.

Por fim na frente tenho "mixed fellings". Acho que o Lima, o Derley e o Nelson é curto! Falta ali um "hot shot"! O Nélson se tu meteres isso na cabeça (e ele também) pode perfeitamente vir a sê-lo, mas passa muito por uma mudança de mentalidade e um alinhamento dos dois que precisam OS DOIS de ultrapassar. Eu gostava. Além disso, tens o Kevin "Coiso-bikler" na B jutamente com o Lolo.

Ou seja, bem vistas as coisas... não precisas de muito mais e até pode sair o Enzo. Se o Gaitan ficar, com este "quadro" acho que seremos campeões (o Nico à solta vai ser do melhor!!!!)

Agora... Se começares a excluir o Sidnei, Cancelo, o Bernardo, o Almeida como solução para o meio, o Ivan e o Nelson Olveira... sim, nesse caso é melhor mesmo pensares em ir ao mercado buscar malta porque há por ali muita falta de jogadores.

Se não vês alternativa de curto prazo ao Garay, se não vês substituto ao Maxi, se não estás confortável nas alas ou no ataque, se a aposta é basicamente o Fejsa no meio campo defensivo, nem estás tranquilo na vaga possível do Enzo e do Rodrigo. Eu diria que estamos mal...

PS- Lembra-te de mais um nome, homem: GONÇALO GUEDES! Quando aqui andei a falar meses, anos, sobre o Oblak todos diziam que estava doido, que era fresquinho... foi o que se viu. Este não engana. Esquece a idade dele... é puro diamante.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

22 comentários

  1. Eu pelo que tenho visto e se não sair o Enzo não ia buscar mais ninguém, ter dois guarda-redes de top só dá barraca, há sempre um que amua por não jogar quase nada, assim ficam as taças até às meias para o Paulo Lopes ou até ocasionalmente para o Varela.
    Como já tinha dito a maior das dores de cabeça vão ser as dispensas e aí nem vale a pena dar palpites tal a subjectividade mas gostáva muito de dar um ano ao Jara.
    A seguir a Cardozo, Lima e Derlei é o melhor na zona do ponta de lança.
    Também gosto do Nelson mas o Jara faz-me lembrar um bocado o Tévez!

    Já sei...é como o Artur também não presta!!!; )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espera lá? Se fossemos buscar o GR de top, onde estava o segundo para dizeres que temos dois?

      Se nao sair o Enzo ? eu na permanência do Gaitan ainda posso acreditar (e desejo-a) mas a do Enzo nao creio... são ciclos que se fecham. Bola para a frente...

      Eliminar
    2. Depois do Cardozo o quê? LOL! O melhor em quê? O Cardozo? haahaha... brincalhão!

      Eliminar
    3. Artur+1=2
      Cardozo...eu sei é do Benfica não presta, se fosse do Benfica B ou junior tinha um potencial até à 5ª casa!; )

      Eliminar
    4. "Artur, top????Jara, é um Tevez?????Não precisamos de ir buscar ninguém???"

      Eu que pensava já tinha lido tudo dos seguidores do querido líder.....conseguir dizer tanta imbecilidade num só paragrafo..

      Para dizerem estas alarvidades, sigam o exemplo do querido líder, e estejam calados...seguimos de derrota em derrota, com exibições medíocres, jogadores a roçar o ridículo,moldura humana desoladora em todo o lado onde jogamos...e estas alimárias dizem isto???

      Eliminar
    5. Anónimo, esqueceu-se de referir a vergonha que é ainda não termos nenhuma Escola Geração Benfica em Bogotá ou algures na selva na Colombia!
      São uma vergonha estes Campeões!!!; )

      Eliminar
  2. GB...
    SIDNEI???? A sério??

    Luisão e Jardel titulares. César e Lisandro suplentes. E tá arrumado!

    PS - Lindeloff poderá vir a ser grande central!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sidnei custou 7M... o JJ que puxe por ele para ser o terceiro central e porque não algumas vezes o segundo.

      Eliminar
  3. Benfica BY GB:
    Ainda não vai à muito tempo tu outros aqui do BLOG queriam metade da soleção
    da Almanha, metade da S. Argentina, metade da S. do Brasil, e por ai fora assim
    houvesse dinheiro para o Benfica comprar jogadores.
    Mesmo que o Benfica venda Enzo e Gaitan não deve ir buscár mais niguem, à
    parte de um guarda redes, o resto está lá, o jésus tem é que fazer com a época
    passada rodár a equipa para não acontecer como em 2012/ 2013.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. aqui nunca ninguém pediu nada dessa gente.

      o unico que eu aqui pedi que nao era da formação do Benfica foi o Jordy Classie. So esse

      Eliminar
  4. Eheheheh, com que então foi o GB que descobriu o Oblak!!! eheheh e agora também descobriu o Guedes. Grande cómico me saíste.

    Claramente temos que ir buscar jogadores. Alguns putos têm qualidade mas ainda estão verdinhos, têm que crescer devagar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. és tão xoné! Foi isso que eu escrevi? Não!

      O que escrevi foi que eu disse desde sempre que o Oblak merecia ser aposta desde cedo... não era preciso esperar. Mesmo agora quando regressou no ano passado muitos dizia que nao tinha estaleca para o Benfica, que era deixa-lo ir. E olha quem tinha razão.

      Eliminar
  5. Um Grande guarda-redes e um Grande médio defensivo. São fundamentais. O Amorim propenso a lesões, Fejsa no estaleiro e ainda acham que o Enzo pode sair (!!!). Têm noção que só no campeonato teremos 34 jogos? Eu parece-me que não estão a falar do Benfica mas sim do benfiquinha. Será? E Manter o Enzo e Gaitan. Um luxo. Já que saiu a maioria porque não estes também? Bom, há sempre ao dispor a ladainda adequada e do costume. O Vieira fez tudo para ficarem mas não queremos jogadores contrariados. Siga.

    ResponderEliminar
  6. Só não concordo com a não inclusão do Lisandro no teu post. Para mim substituto natural do Garay!!

    ResponderEliminar
  7. Opahhhh também tem lá calma com esta aposta na formação xD não podem ser milhões de putos a serem lançados. Entao meter o Lolo para avançado, é a coisa mais descabida que pode haver...Lolo é fraco todos os dias, sobretudo quando joga. Agora sim, concordo, os jovens que têm tido oportunidades devem fazer parte do plantel (mas na minha opinião deviam ir rodando na B, tal como fez com A.Gomes este ano). Bernardo Silva tem a tarefa mais complicada, admita-se e não me parece que fique...os restantes, tenho reservas no Ivan e no Nelson, visto que têm jogado pouco, isto já é um sinal...o Nelson é um jogador que aprecio imenso e gostava de o manter no benfica, acho-o muito parecido com o Rodrigo. Mas ainda temos problemas, achar que a equipa se fecha com os putos, vai dar asneira...claramente que é preciso um GR e um avançado (sobretudo o avançado). O avançado tem que ser um que faça a diferença, um grande avançado. GR, epah se o Artur estiver em forma, serve, mas ja vimos q ele dá algumas fífias...vamos ver, não tou assim tao pessimista nesta equipa, há qualidade. é preciso o JJ apostar, gradualmente claro está. Há uma equipa base, Enzo Pérez é essencial nesta equipa, em situações pontuais a colocação destes jogadores pode faze-los crescer, veja-se o André gomes que fez uma ponta final de época (tirando o jogo contra o sevilha que foi pa esquecer) muito bom. Agora se jJ embirrar, achar que não ha qualidade e colocar sempre os mesmos, nem crescem os putos, nem a equipa aguenta fisicamente...Eliseu ainda n entendi a sua contratação...só entendo se realmente se confirmar a saída de Silvio, o que quer dizer que mais uma vez o A.Madrid nos comeu de cebolada, mas nada de novo.

    Marcelo costa

    ResponderEliminar
  8. Eu até sou daqueles que concorda com a vossa linha geral de pensamento! mas este texto e o antes deste parecem mais alucinações do que racicionios claros.

    É por estas e por outros que a Direção do Benfica faz e desfaz á maneira que bem lhes der na cabeça!

    Até ontem antes das 18h, manter Enzo e Gaitan era essencial para termos uma pequena hipótese no campeonato, e sem eles "acabaria" o mundo!
    Hoje que já ganhámos a esse colosso mundial SION já nos podemos dar ao luxo de recambiar o Enzo, pois já temos subtituto à altura???

    Eu sou daqueles que defende a aposta na juventude e na nossa formação mas nem tanto ao mar nem tanto á terra!
    Ivan Cavaleiro?? Olhando para as exibições de Ola Jonh e Bébé(ontem), sendo que ainda falta Pizzi e Sulejmani, o ivan não tem qualquer hipótese. ESte precisa de nascer outra
    João Teixeira??? Na minha opinião só ontem fez uma boa partida! Contra um Sion de suplentes e já cansado! Ter garra não chega amigos!! é preciso muito mais que isso!! Quem era o João Teixeira o ano passado?? Nunca te vi falar dele! Agora já é um dos títulares indiscutiveis?? Quem viu a nulidade que foi o João no jogo com o Sporting? Vamos com calma!!! precisa crescer!
    Bernardo Silva!!! Quetiono-me todos os dias o porquê de não ter tantas oportunidades como um João Teixeira por exemplo! Este sim acredito que tem TALENTO para singrar! Mas se for para andar um ano encostado! EMPRESTEM-NO! Prefiro que não matem um talento destes á partida!! JJ não tem mãos para os 10. Aimar (nas duas ultimas épocas JJ simplesmente não o soube utilizar) Djuricic e agora Bernardo...
    João Cancelo!! Outro que tem (este sim, tal como o Bernardo) talento que sobre para ficar no plantel! Agora é preciso é que JJ queira ensina-lo! Não sabemos é se JJ tem interesse nisso! As comissões não serão tão altas!! Mas quem vê Luis filipe a jogar diz que as comissões têm muito mais importância que o talento e a qualidade!!

    As poucos vamos construindo um plantel competente e com alguma qualidade!! Mas faltam 2 ou 3 reforços de peso (Eliseu por ser gordo não conta!!) que tragam qualidade individual a este plantel!!

    André Teixeira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas quais comissões, o JJ agora também é empresario dos jogadores?
      Ai ai Andre Andre...

      Eliminar
  9. sonhar é fixe mas também não exageremos.
    O Jardel é mediano e é o nosso segundo melhor central. Se queremos fazer boa figura na champions precisamos de um central bom para jogar ao lado do luisão e o jardel fica para as sobras. O lisandro pareceu-me fraco pelo que vi o ano passado na la liga, muito desconcentrado sem sentido posicional. Ataca bem a bola quer pelo chão quer pelo ar o que não é fácil por isso ainda pode evoluir nos outros aspetos. O César também tem potencial mas para já não é defesa para jogar a champions.

    Precisamos de um guarda redes que não seja o romero. Se o romero vier mais jogo menos jogo vai para suplente do artur porque o artur é melhor.
    Precisamos de um trinco porque o André Almeida é competente mas nunca vai passar disso. Tem limitações técnicas e é muito curto para ser o titular.
    Precisamos de um ala muito bom caso o Gaitán saia. O Ola jon ten potencial e acredito que vai ser um dos destaques mas quando ele não puder jogar não é com sulejmanis nem candeias que vamos lá. O bebé pode ser esse ala, vamos ver como corre a sua evolução.

    ResponderEliminar
  10. Joaquim Moura31/7/14 17:35

    Parece-me cada vez mais óbvio que não vai ser possível manter o Enzo e o Gaitan, pelo que sejam quais forem os substitutos, chegamos sempre ao mesmo: uma equipa mais fraca.
    Pode não dar para repetir a carreira nas competições europeias, mas pode chegar para disputar e ganhar o campeonato. Depende da gestão que for feita dos novos jogadores e do sucesso na integração dos jovens vindos da formação.

    O positivo disto tudo é que a SAD pode reduzir a dívida em mais de 100 milhões, o que representa uma redução de custos financeiros de cerca de 8 milhões anuais mais outros tantos em salários. Isto é o clube reduz endividamento em cerca de 1/3 do total e reduz custos em cerca de 16 milhões. Valha-nos ao menos isso.

    P.S.: Caro GB, a primeira vez que vi o Gonçalo Guedes jogar (há cerca de um ano atrás) eu escrevi que estava ali o melhor jogador da formação do Benfica, desde o Rui Costa. Digo mais, o Gonçalo Guedes ainda vai melhorar a sua potência atlética e tudo o indica que aliado à sua técnica,potência de remate, velocidade e inteligência de jogo, vai tornar-se num jogador excepcional. Da raça dos eleitos.

    ResponderEliminar
  11. BENFIQUISTA DE GAIA31/7/14 18:04

    MEUS AMIGOS......de tudo que eu li so a uma frase que eu nao concordo....(deixai ir o artur embora)voçes ainda nao repararam que o benfica tem que pagar para ele ir embora....voçes acham que algum clube da 1 ou 2 divisao o quer..........NEM DE BORLA.....que vergonha de guarda-redes

    ResponderEliminar
  12. o benfica tem 3 guarda redes e nenhum e bom
    artur e guarda redes de 2 divisao
    paulo lopes guarda redes de inatel
    bruno varela o menos mau mas... e muito trapalhao fazia-lhe bem um ano emprestado a um clube da liga
    quer queiram quer nao e necessaria uma revoluçao na baliza do benfica paulo lopes e artur nao tem qualidade nem para suplentes sequer.
    um guarda redes novo com potencial e qualidade igual copia a oblak era perfeito
    guarda redes novos ficou demostrado que da frutos nao so o benfica mas como muitos clubes o teem feito e da frutos
    contratar 2 novos guarda redes sim e necessario.

    ResponderEliminar
  13. o benfica este ano tem uma boa equipa para o segundo lugar se correr mal talvez o terceiro .

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking