O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


Qual vai ser o resultado do Derby?

domingo, 6 de julho de 2014

Avatar

Finanças: Porto SAD com mais de 30M€ de prejuizos em 2013/2014

 ●  + 69 comentários  ● 
Após a Porto SAD ter obtido prejuízos de 35,7M€ na época de 2011/2012, mais uma época negra terminou para a Porto SAD, e clube do norte irá apresentar mais de 30M€ de prejuízos em 2013-2014.

Em Março de 2014, de acordo com o R&C da Porto SAD do 3º Trimestre, o F. C. Porto acumulava nos 9 primeiros meses da época prejuízos de 38,7M€, mesmo tendo obtido receitas de mais-valias com jogadores de 12M€.


Fonte: R&C da Porto SAD 2013/2014 3º Trimestre
Durante os 9 primeiros meses da época o Porto apenas alcançou cerca de 12M€ com mais-valias na venda de jogadores e empréstimos de jogadores.

Atsu foi vendido ao Chelsea por 3M€ e gerou uma mais-valia de 2M€.
Otamendi foi vendido ao Valência por 12M€ e gerou uma mais-valia de 8M€.
25% do passe do Walter foi vendido ao Fluminense por 2,1M€ e gerou uma mais-valia de 0,5M€.
---> 17 Milhões de Vendas geraram 10,5M€ em mais-valias.

Entre Abril e Junho de 2014, o Porto realizou as seguintes vendas:
- André Castro, vendido ao Kasimpasa FC por 2.058.000 Euros
- Iturbe, vendido ao Hellas Verona Football Club por 15.000.000 Euros. (Porto tinha 45% do passe).
- Fernando, vendido ao Manchester City por 15.000.000 Euros. (Porto tinha 80% do passe)
---> 32 Milhões de Vendas terão gerado mais-valias a rondar os 17M€.

A Porto SAD precisava de obter 60 Milhões de euros em mais-valias com jogadores para equilibrar o orçamento de 2013/2014 só que teve 2 problemas, com os quais não contava:
- Mangala (Porto tem 57% do passe) não quis ser vendido para já ao Manchester City, o negócio da venda ficou adiado, e o jogador tem preferido o Chelsea.
- Quanto a Jackson, o atraso da compra do Valência, por parte de Peter Lim, atrasou a venda do jogador a esse clube, e desta forma as 2 vendas apenas entrarão na contabilidade de 2014/2015, de forma a tapar o "buraco" da próxima época, já que ainda não existiu qualquer comunicado de venda à CMVM.

Depois de 2011/2012, onde o Porto teve 35M€ de prejuízos, segundo as nossas fontes, em 2013/2014 o Porto irá ter outro prejuízo colossal superior a 30M€, situações que poderão originar problemas graves ao Porto na inscrição das competições europeias de 2015/2016, devido ao fair-play financeiro considerar nessa altura os resultados financeiros das épocas de 2011/2012, 2012/2013 e  2013/2014.
Já o Benfica, encontra-se numa situação oposta à do Porto, e a situação encontra-se equilibrada nas 3 épocas de 2011 a 2014, não tendo qualquer risco para o fair-play financeiro de 2015/2016.

69 comentários via blogger

  1. João Carvalho06/07/14, 16:20

    Se pensarmos que os passes do Mangala e do Jackson estão como seguro de um empréstimo bancário de 30M€ que tem de ser pago este mês, um empréstimo bancário não é a mesma coisa que um empréstimo obrigacionista e por isso na minha opinião será quase impossível fazer o "roll over" atendendo às restrições bancárias e às condições financeiras desastrosas das contas do clube, o dinheiro destas vendas embora impacte positivamente os resultados do próximo ano, em termos de cash-flow pouco irá influenciar já que esse passivo terá de ser pago.
    That´s my 30 cents.

    Traduzido em miúdos, apesar de vendas brutas de 50M€ irão ter um resultado negativo superior a 30M€? E o cash flow também é negativo!
    Beautiful!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, 50M€ de vendas brutas renderam 30M€ em mais-valias e precisavam de um valor superior a 60M€ em mais-valias, daí terem de apresentar prejuízos superiores a 30M€ em 2013/2014.

      Eliminar
  2. Exactamente Eagle.

    O Porto vai vender 3 titulares/nucleares da temporada passada: Mangala, Fernando e Jackson. O Benfica já viu sair Rodrigo, Siqueira (este emprestado), e Garay num extraordinário encaixe, quem se seguirá? Oblak, Enzo, Gaitan e mais quem? Isto é, em equipa que ganha mexe-se muito, é aliás uma politica desportiva assertiva.

    O Porto vendeu Fernando por 15 M€, quando estava em final de contrato, o Garay foi vendido por 6 M€, quando tal como Fernando estava em final de contrato, e a ser valorizado neste Mundial, logo foi o timing mais ajustado para efectuar aquele extraordinário encaixe.

    O Porto precisa de vender e irá vender 3 nucleares numa equipa que nada ganhou. O Benfica numa época excelente irá vender 6/7 nucleares.

    Logo, sem entender nada de R&C assumo-o, o exercicio que fiz revela a necessidade premente do Porto em vender, mas sobretudo revela a pujança financeira/económica do Benfica, que até se dá ao luxo de encaixar por Garay 2,4 M€, e gerar prejuízo a relação compra/venda!

    Facilmente concluimos que perante os R&C de Sporting e Porto, o Benfica ganha neste Campeonato, e nem tem necessidade de vender...

    E se estamos a vivenciar um período de prosperidade, com este excelente mandato financeiro, agora faltarão títulos, e num período calamitoso que se avizinha no Porto, é previsivel o Benfica começar a dominar, a ser hegemonico no futebol.

    Porque afinal o Benfica ganhou 3 campeonatos e 3 T Portugal nos ultimos 20 anos, o Sporting no mesmo período ganhou 2 campeonatos e 4 T Portugal, e o Porto ganhou apenas 14 campeonatos nos ultimos 20 anos. E se o Benfica não faz um bi campeonato há 30 anos, será possivel na proxima temporada com 6/7 saídas?

    Bom post Benfica Eagle, e sobretudo esclarecedor, porquê? Ora porque o Benfica vive um desafogo económico e nem está a delapidar a equipa que fez o triplete, porque nem precisa de realizar encaixes.

    João Rodrigues (Peniche)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Rodrigues,
      Presumo que como adepto do Porto não tenha gostado deste post, mas é a verdade!
      E daqui a meses irá verificar que está a ser noticiado factos verdadeiros.

      Quanto ao Benfica, de 2011 a 2015 é previsível que no somatório das 4 épocas apresente lucros.
      Quanto ao Porto, mesmo que venda Mangala e Jackson ... se não vender mais ninguém...irá, de 2011 a 2015, apresentar prejuízos acumulados em 4 épocas que irão rondar os 70M€.

      Se acha que a situação do Porto é boa... força.. quando vier o financial fair-play quero ver o que irá acontecer.

      Eliminar
    2. Benfica Eagle,

      O Porto será extinto brevemente?

      E nem um breve e sumário comentário sobre a opacidade, ou mesmo a venda magnifica de Garay? Gerou 2 M€ de prejuízo, ou será essa mais uma falácia?


      João Rodrigues (Peniche)

      Eliminar
    3. João Carvalho06/07/14, 20:49

      João Rodrigues, em que é que a venda por baixo valor do Garay irá ajudar a melhorar os resultados desastrosos do seu clube? Pode explicar-nos?

      Eliminar
  3. prejuizos dos outros não nos dão campeonatos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tendo em conta que os rivais andam a tentar dizer que a saúde financeira do Benfica anda mal, nada melhor do que um esclarecimento elucidativo sobre esta questão, caro Anónimo.

      Eliminar
    2. Bruno Paiva07/07/14, 23:09

      mas num futuro próxmio uma grave crise financeira no porto acredito que sim.

      O porto tem as contas que tem ganhando como todos sabemos 14 campeonatos em 20. Agora imaginemos o contrario, ter 2 campeonatos em 20.seria o descalabro. as contas vão por aí abaixo, terão não só problemas financeiros e tb de direcção. A crise iria atirar o porto para a época pelo qual eram mais conhecidos ou seja um clube honesto e serio, mas que devido a uma massa associativa pequena não chegavam aos calcanhares de Sporting e Benfica

      Eliminar
  4. Bastava o Porto ter vendido em Janeiro, tal como fez o Benfica, e já tinha resultados positivos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bastava .. Bastava... mesmo vendendo Fernando, Jackson, Mangala e Iturbe neste verão... se não venderem mais ninguém até 30 de Junho 2015... irão ter 70M€ de prejuízos em 4 épocas. (2011 a 2015)

      Eliminar
  5. O meu apelido é Borrego e sou Portista.

    Infelizmente esta situação de descalabro económiico-financeira da FC Porto SAD, era previsível há muito por quem percebe e entende o que é gerir uma empresa e/ou um grupo económico de forma sustentável. Em especial para quem acompanhou e sabe como e de que forma Pinto da Costa geriu no passado e no presente os destinos do FCP clube e SAD. Um presidente que nunca olhou a meios para atingir os seus fins e que utilizou como nenhum outro a venda das vitórias para a todos cegar e assim ir realizando as suas ambições pessoais e também presidenciais; mesmo que estás ambições fossem á custa de um futuro sustentável do clube que eu tanto amo.

    Carlos Borrego

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente tenho de concordar consigo Carlos Borrego. A situação do Porto é deveras preocupante.

      Pinto da Costa nos últimos anos anda a viver acima das suas possibilidades.
      Há 10 anos existiram apoios do Euro 2004, existiram as megas vendas pós-Mourinho, e isso deu para esconder um pouco a estratégia de altíssimo risco. Agora tudo se inverteu.

      Mesmo que este verão saia Fernando, Iturbe, Mangala e Jackson... o Porto chegará a Junho de 2015 com 70M€ de prejuízos acumulados em 4 épocas (2011 a 2015).

      É praticamente o valor do capital social da Porto SAD que vai à vida em apenas 4 anos.

      Eliminar
    2. Caro Borrego,

      Subscrevo, o Pinto da Costa em 32 anos de presidencia tem permanentemente burlado os sócios/adeptos do Porto. Com quê? 20 Campeonatos, 12 T Portugal (com 6 dobradinhas), 2 T/L Campeões, 2 T/L UEFA/Europa e 2 T Intercontinental. É verdade os sócios/adeptos do Porto andam cegos.

      Em contraste, LF Vieira em 13 anos no Benfica, e a gozar de estabilidade diretiva ganhou 3 Campeonatos e 2 T Portugal. E tais registos magnificos nem cega o benfiquista, afinal tantos mandatos desportivos e financeiros, já garantiram 4 maiorias absolutas, o que é natural, porque os resultados de Vieira falam por si. Já Pinto da Costa é um embuste e tem mascarado a coisa, porque tem ganho pouco ...

      Joao Rodrigues (Peniche)

      Eliminar
    3. Carissimo Carlos Borrego, infelizmente tenho que concordar consigo e olhe que me custa tanto a si como a mim ver chegar o nosso querido clube chegar a este estado calamitoso; infelizmente há uns anos quando estavamos bem por cima em termos desportivos e económicos em relação ao Benfica; em vez de nos estruturarmos e investir com tino e ponderação no reforço da equipa, do clube e da SAD, não andavamos a querer bater a torto e a direito num Benfica que estava na rua da armagura e falido após as gestões calamitosas de Damásio e Vale e Azevedo; era comprar por comprar, inclusive ir buscar jogadores de fraquissimo calibre ao Benfica, como P.Henriques, Pandurus e outros que tais, já para não falar do inválido Sokota, pagando salarios elevadissimos que só serviam para inflacionar os salarios daqueles que há muito davam a vida pelo FC Porto. Foi quase uma decada a ter planteis que valiam mais que três ou quatro vezes os do Benfica e Sporting juntos; e para quê, para ganhar no fundo as provas internas e nada mais, excepto uma LC e uma TU com Mourinho, que só acabou por compensar pelas vendas entretanto feitas. Nessa altura Pinto da Costa poderia ter feito o que o Benfica está a fazer há mais de 10 anos, estruturar o presente e o futuro, mas com muito menos esforço economico, na altura eles estavam a anos luz de distância; hoje é o que se vê, eles a crescer e nós a desaparecer; eles a começarem a ver um FUTURO brilhante e nós um PASSADO. O mais grave é que hoje não reconheço capacidade ao nosso outro hora imparavel presidente para liderar um revolução que nos transporte para o futuro; até porque para isso temos que hipotecar durante pelo menos uma decada as ambicionadas conquistas desportivas, e isso Pinto da Costa não quererá pois só através delas é que consegiu prepetuar no poder, mesmo depois do infeliz caso do "Apito Dourado", que nunca desmentiu o que é de conhecimento publico, inclusive confirmou, mas que simplesmente defendeu que as ditas provas não eram admissiveis em tribunal. E isto com a maioria de nós aplaudir tão sabia mente.

      Tenho pena que só consigamos dizer aqui o que pensamos, pois já o tentei em blogues afectos ao nosso clube e ou sou censurado ou então crucificado.

      Mario Leal ( Cedofeita)

      Eliminar
    4. estao preocupados ke rebentem,deus keira ke sim,este clube nao faz falta ao futebol portugues1!!!...kuanto ao fair-play eles la foram tem poder e nada lhe vai acontecer,como ao psg,mc,akilo so se aplica aos clubes pobres ou com pouco poder das federaçoes na eufa!!!

      Eliminar
    5. Jorge Vieira06/07/14, 20:38

      João Rodrigues, o amigo é daqueles que só olha para o sucesso desportivo.
      Aposto que tem um Mercedes à porta de uma bruta casa mas não tem dinheiro para os pagar ao banco. A vida é mais do que um regabofe de títulos e compras. mais cedo ou mais tarde chega a altura de os pagar e depois... bom, depois os títulos valem 0.

      Eliminar
  6. O posto resolve os seus problemas ao contrário dos nossos que dizem que resolvem mas depois não estão resolvidos depois acontecem Robertos tão mal explicados André Gomes e Rodrigos e Garays nunca vendem pela cláusula o Porto faz melhores negócios que o Benfica e ponto final.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. faz excelentes negócios. Por isso é que vai ter cerca de 50M€ de prejuízos de 2011 a 2015, mesmo considerando as vendas de mangala, Jackson, fernando e Iturbe.

      Já o Benfica terá lucros de 2011 a 2015, imagine só ;)

      Eliminar
  7. Benfica Eagle, tu não estás a ver bem as coisas, pois não, o Porto não faz robertadas, percebes? Só regista o valor da venda após uma venda efectiva, já o Benfica regista o valor da venda após uma venda simulada, por isso, não dá sequer para comparar verdadeiramente as contas entre as duas sads.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Carvalho06/07/14, 20:46

      Ó Agapito, não enganas ninguém, és mais um lavado ao cérebro. O que o Eagle escreveu é verdade e se peca é por defeito. O futuro irá mostrar que é tudo verdade e até pior pois na minha opinião o resultado irá ultrapassar e bem os 30M negativos.
      Esquecem-se que o Porto tem umas dezenas de milhões de receitas já antecipadas. Leiam o R&C.

      A venda do Roberto foi uma venda real que não foi paga, como acontece com milhares de facturas semanalmente em Portugal. Eu pessoalmente conheço bem esse fenómeno. O calote é um desporto muito querido e praticado pelos portugueses.
      Vai ao R&C do teu clube e verás um ou dois calotes que também não serão pagos.

      Eliminar
  8. Será que me enganei e vim parar a um blogue portista? Sempre achei que o que distinguia os benfiquistas dos outros era o facto de só olharmos para nós próprios. Vocês metem aqui o que quiserem, mas não gosto nada da ideia de termos blogs benfiquistas a dissecarem os relatórios de contas dos adversários. Daqui a bocado também fazemos músicas a insultarem as mães deles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querias que os blogues benfiquistas se calassem como fazem os blogues do teu clube e a CS comprada por vocês? Não vão ter essa sorte.

      Eliminar
    2. Bruno Paiva07/07/14, 23:15

      e eu a pensar que viviamos num mundo competitivo. Porque raio nao haveriamos de falar sobre os nossos rivais ?

      FC Porto é tema tabu para o daniel martins ? Se qualquer um pode discutir estrategias, jogadores do fc porto acho que tb podemos analisar as suas contas e relatorio e contas

      Eliminar
  9. Quando no final de Fevereiro foram comunicados à CMVM os resultados do 1º semestre de 2013/2014, era, óbvio, que o FCP teria de conseguir vender dois dos seus principais jogadores até ao final de Junho para tapar o prejuízo relativo à época passada, porque nem a "milagrosa" venda do Iturbe (caída do céu aos trambolhões) era suficiente para colocar as contas a positivo. Como isso não aconteceu fiquei com curiosidade de saber o tamanho do "buraco" até ler hoje a vossa notícia, que me aprece que peca por defeito, porque segundo "ruídos" que me chegaram aos ouvidos vindos de gente atenta e informada do Norte, as receitas de bilhética do último semestre foram um caos (apesar dos jogos da LE em casa), que devem "empurrar" o resultado negativo para próximo ou mesmo ultrapassar os 40 M € (a menos que haja antecipação de receitas com o novo contrato dos equipamentos).

    As aventuras com os Danilos e os Alex Sandros e outras aquisições antes desses, estão a sair "caras", ao contrário do que a "boa" imprensa da casa, pretendeu fazer passar nos últimos anos, ostentando, continuadamente, com as vendas mírificas do seu idolatrado "Supremo Líder".

    ET PLURIBUS UNUM

    SLB FOREVER

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, a previsão colocada cá foi prudente, porque não sabemos se terão feito negociatas de última hora no 4º trimestre ao nível do novo contrato de patrocínio, etc... e sim o prejuízo pode facilmente chegar perto dos 40M€ que refere.

      Eliminar
    2. João Carvalho06/07/14, 20:27

      Eu penso que essas receitas até já foram antecipadas no 3º trimestre e isso foi o que eu pensei quando vi os resultados do Marketing e Publicidade no 2º e 3º T´s. Irão ver que são muito superiores às do Benfica. Porquê? Venderam de repente centenas de milhares de camisolas? Podem enganar muita gente mas e mim garanto que não enganam. Há coisas que entram pelos olhos dentro.


      Eliminar
  10. Preocupem-se mais com os da casa do que com os de fora!
    O LFV anda a vender todos os bens activos de qualidade do SLB! O Markovic é o mais recente... Quem será o próximo??
    Se isto não é delapidar património...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As vendas estão a ser exageradas, concordo, e já referi que o Benfica não precisava de vender tantos jogadores.
      A SAD do Benfica pretende obter 50M€ de lucro esta época? É difícil de entender.
      No entanto não é novidade nenhuma para este blog. Já há semanas andamos a noticiar que muitos dos principais jogadores do plantel poderiam ser vendidos, apesar de quase ninguém na altura acreditar.

      Eliminar
    2. João Carvalho06/07/14, 20:29

      A minha maneira de ver as coisas é que se o Markovic foi vendido é porque o Enzo não será vendido nem o Gaitan. Embora em ache que o Gaitan já não faz falta. Esta é a minha opinião.


      Eliminar
    3. Jorge Vieira06/07/14, 20:40

      Continuam a falar de notícias de jornais como se de vendas se tratassem. O Enzo ainda cá está, o Maxi ainda cá está, o Oblak ainda cá está, o Gaitan ainda cá está.

      O Benfica vendeu UM titular por 30 milhões de euros. A palavra delapidar parece-me exagerada aqui.

      Eliminar
    4. Bruno Paiva07/07/14, 23:17

      Anonimo isso só quer dizer que nao vivemos acima das nossas possibilidades...ao contrário de outros

      Eliminar
  11. É como disse no comentário andam preocupados com o Porto e no Benfica é só negócios da treta nunca vendem pela cláusula são uma vergonha que negócio é este do Markovic foi claramente em desespero e à pressa só depois do mundial é que se vende jogadores que precipitação cambada de tonis naquele clube.

    ResponderEliminar
  12. Benfica Eagle, existem duas excepções na avaliação do fair-Play financeiro a nível da UEFA. Sendo que os custos com infra-estruturas contam e muito para fazer baixar o prejuízo. Por isso, o facto de os cabeçudos apresentarem prejuízo nos R&C não é líquido que estejam fora do fair-Play financeiro.
    E depois, se o SLB está assim tão bem de finanças, aliás melhor que os outros grandes, não entendo o porquê de estar em saldo e vender ao desbarato. Um clube que esteja bem financeiramente tem poder negocial. Coisa que parece não existir no actual Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Carvalho06/07/14, 23:28

      Tu reduzes tudo a uma simples negociação, mas não é essa a realidade. Os jogadores se quiserem sair saem e o Benfica nada pode fazer. Foi o que aconteceu com o Matic e com o Garay. Foram os jogadores que decidiram sair, para quem ainda não percebeu.

      Um clube que esteja bem financeiramente NÃO tem poder negocial se os jogadores quiserem sair não por causa do dinheiro mas porque querem jogar em campeonatos e clubes mais famosos.

      Queriam o quê, que o Benfica pagasse 10M brutos por ano ao Garay, para poder receber 5M líquidos que é o que lhe ofereceu o Zenit, mais uma boa maquia para assinar? Ganhem juízo!

      O Benfica não está em saldo, faz os negócios possíveis atendendo às circunstâncias. Se o Liverpool paga 25M libras (31,5€) pelo Markovic acho-o bem vendido. É um bom jogador, pode vir a ser um grande jogador, mas o ano passado não foi assim tão determinante.
      O Nelson Oliveira devia ter sido vendido o ano passado quando ofereceram 5 ou 10 M por ele. Agora não vale nada.




      Eliminar
    2. Mário Rodrigues, conheço muito bem as excepções ao fair-play financeiro. Infra-estruturas e formação são 2 factores a excluir.
      No entanto o fair-play financeiro tem um limite para prejuízos que sejam cobertos por accionistas e um limite para prejuízos não cobertos por accionistas. Este último limite é de 5M€ apenas.

      Os custos com infraestruturas e formação mesmo que representem 20M€ no total de 3 épocas... levam a que o Porto continue na mesma com prejuízos que superam os limites do fair-play financeiro.

      Eliminar
    3. Bruno Paiva07/07/14, 23:19

      Porque temos dois enormes emprestimos a pagar ate novembro se nao estou em erro. Temos responsabilidades e se cumprirmos com elas e mesmo assim ganharmos o campeonato melhor ainda o que nos levará para outros voos.

      Mesmo depois das saídas que já vimos, acham que temos pior plantel que o porto e sporting ? hmmmmmmmm

      Eliminar
  13. Acho bem que a situação financeira dos rivais não seja escamoteada mas temo que isso esteja a servir para esconder o que realmente se passa no SLB. Esta ânsia em vender tantos jogadores fundamentais na época desportiva de sucesso do ano passado contraria MUITO do que se vem vindo a falar sobre a saúde financeira do SLB. Eu nunca acreditei nela mas gostava de ver, quem acreditou, argumentar então o pq desta razia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, o Benfica factura bastante... esta época facturou mais do que Porto e Sporting juntos, e na próxima época continuará a facturar muito mais do que os rivais.

      A questão do Benfica prende-se com outro assunto, imediato, que tem a ver com o BES, parceiro de financiamento.
      O Benfica com calma terá de resolver esse problema. Todo o país sabe a situação em que o BES se encontra, mas que também deveria influenciar os restantes clubes, e não apenas o Benfica.

      Eliminar
    2. Benfiquista que se preze não tem conta no BES!

      Eliminar
    3. @Benfica Eagle, já comentei noutro seu post, onde apresentei os porquês que essa questão do bes que dá como desculpa não faz qualquer sentido.

      Eliminar
    4. João Carlos,
      existem 65M€ de depósitos à ordem a 3 meses no BES
      Além disso o Benfica tem 85M€ em empréstimos obrigacionistas que até final do ano têm de ser renovados ou pagos ;)
      Eles podem estar a pressionar essas situações.
      Cumprimentos

      Eliminar
    5. João Carvalho07/07/14, 16:08

      Penso que os empréstimos obrigacionistas podem ser renovados, se não na totalidade pelo menos em parte. Se não for o BES poderá ser outro banco a fazê-lo. Há muitos bancos em Portugal que gostariam de trabalhar com o Benfica. Até importantes bancos estrangeiros.

      Eliminar
    6. @Benfica Eagle
      o que é que o empréstimo obrigacionista tem a ver com o que se passa no ges? nada absolutamente nada.
      quanto ao empréstimo de curto prazo se o bes decidir não renovar e esta no seu direito isso não tem nada a ver com o que se passa no ges, e se decidir não renovar só poderá ser por achar que a saúde do clube não é boa ainda assim existem outro bancos em que nos podemos financiar.

      Eliminar
  14. Benfica Eagle peço imensa desculpa mas alguma coisa não bate certo no que diz


    O Senhor diz que analisou as contas do Benfica e diz que elas até estão " bonzinhas ".

    Então se estão bonzinhas porque se verifica a debandada a preço de saldo dos nossos melhores jogadores??

    Garay para mim foi dado ao Zenit.E não acredito que o Benfica não tenha tido melhores propostas para ele ou que não existisse perspectiva de existirem melhor propostas , já que a Argentina é sempre favorita em todas as competições que entra e Garay é titular indiscutível.

    Agora vai sair Markovic por apenas 25 milhões de euros , outro que vai dado.Um dos maiores talentos jovens do futebol Mundial só vale 25 milhões?Sendo que desses 25 milhões só recebemos metade.Não é querer comparar com o nosso maior rival , mas até João Moutinho valeu tanto quanto isso e se formos falar em James então somos totalmente humilhados com essa venda.


    O que se passa no Benfica é inexplicável?

    Porque se o que o Senhor diz é verdade porque termos de vender os nossos melhores jogadores ao desbarato?Eu sei que temos de vender mas porra temos de vender bem e não dar de borla


    Ou as contas do Benfica omitem situações graves ou então LFV está a fazer um péssimo trabalho.

    Uma coisa ou outra é preocupante

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mateus,
      Já escrevi que irei pronunciar-me sobre os negócios Zenit, no final do período de transferências. Nessa altura darei a minha opinião.

      Quanto ao Markovic, espero que não saia. Não é necessário vende-lo.
      Talvez o fundo condicione os movimentos do Benfica, tal como aconteceu com Ramires que foi vendido na altura por 22M€.
      Não diria que 25M€ é "dado". Acredito que o Markovic vale mais do que esse valor. Esperemos algum tempo para saber mais detalhes. Para já são só notícias. Se fosse a acreditar em certas notícias o Markovic já tinha saído por 15M€ para o Chelsea :)

      A questão é que o Benfica está a vender jogadores antecipadamente para assegurar a situação financeira estável dos próximos tempos. De 2011 a 2015 o Benfica está a caminho de obter lucros no somatório das 4 épocas.

      Devido ao fair-play financeiro, que conta a partir da época de 2011/2012, que o Benfica começou a ter mais cautelas.
      Não precisa é de vender tantos jogadores este verão como se fala na comunicação social.

      Repito: De 2011 a 2015 o Benfica está a caminho de obter lucros no somatório das 4 épocas.

      Já o Porto mesmo vendendo Iturbe, Mangala, Fernando e Jackson, está a caminho de prejuízos de 70M€ no somatório das 4 épocas (2011 a 2015).

      Diga lá você qual é a situação "preocupante".

      Eliminar
    2. MATEUS

      "Garay para mim foi dado ao Zenit.E não acredito que o Benfica não tenha tido melhores propostas para ele ou que não existisse perspectiva de existirem melhor propostas , já que a Argentina é sempre favorita em todas as competições que entra e Garay é titular indiscutível."

      -Melhores propostas existiram, mas o Garay apenas queria o Zenit.

      Pedro

      Eliminar
  15. Boa Tarde


    Continua o pesadelo LFV a vender todos os bons jogadores.Alguém que faça algo.LFV tem de se demitir ou brevemente o Benfica deixa de existir.


    Markovic por 25 milhões.O que vão dizer desta vez.Que também acabava o contrato?Que o jogador ia fazeer birra?

    Isto é demais para o coração de um simples adepto que ama o Benfica

    Andamos a vender os jogadores todos com descontos de 50 % a 80 % e ainda tem a lata de dizer que estamos muito bem de finanças.


    Este ano a comprar só cepos e a vender os nossos melhores por estes valores rídiculos a época vai ser 1 desastre completo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno Paiva07/07/14, 23:32

      FF como e que achas que o markovic chegou ao Benfica ?

      Quando me responderes tens a resposta a tua pergunta...nao e dificil de adivinhar e se nao fosse por esse fundo ele nunca teria chegado ao SL Benfica

      Eliminar
  16. Luís Jacinto06/07/14, 20:33

    Dá-me um nó no peito.Markovic por 25 milhões.LFV isso é gozar demais com os Benfiquistas.Garay por 6 milhões.O Benfica está em liquidação total para fechar portas.Uma vergonha

    ResponderEliminar
  17. Continuem apoiar o LFV.O porto e o sporting agradecem.

    ResponderEliminar
  18. Carlos Martins06/07/14, 20:37

    Estamos em liquidação total.Por favor alguém faça alguma coisa.Temos de salvar o Benfica deste mentiroso (LFV).

    ResponderEliminar
  19. Rui Mendes06/07/14, 20:42

    Porra já vamos mais uma vez ter de gramar com os vendidos João Santos , mpcp , Detecta Mal putas, Silva , Marquês da Praia e Monforte, Diacono dos Remédios, Xuto na Xinxa , Manuel , Pedro Simões , Alm , Demba Ba, Quintino , Márcio , Pedro Nunes , João CarValho , ATF , Gandaia , Manuel F. Almeida , Benfiquista desatento , moskow , m.c , Dr. Ghozé Pablito , Rui Vitória ,71460_5/8 " , a dizer que a venda do Markovic foi um grande negócio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diácono Remédios06/07/14, 23:32

      De repente apareceram os azuis todos com os seus nicks inventados no minuto a desconversar. Já contei Rui Mendes, Carlos Martins, Gustavo, Luis Jacinto, FF, Mateus, Gamarra mais uns anónimos. Não vale a pena, já são conhecidos. A treta é sempre a mesma.

      Eliminar
    2. E os comentários são todos do mesmo género.
      Nem dá vontade de fazer copy paste a responder aos mesmos assuntos.
      Que leiam o que escrevi nos comentários anteriores :)

      Eliminar
    3. Diácono e Benfica, alertei para esta situação há já mais de 2 meses. Só espero que os verdadeiros benfiquistas (tantos os pró-Vieira como os anti-Vieira como os neutros) não vão na cantiga destes infiltrados.

      Eliminar
  20. O Benfica deve de vender, porque o que esta em causa nao e a situacao actual do clube mas sim precaver que no futuro continue-mos a ter as contas estaveis. Meus amigos apertem o cinto de seguranca e agarrem-se bem porque a crise vai continuar a apertar. Nao existe possibilidade alguma de recuperacao financeira. Esta crise esta orquestrada para saquear as casas e os terrenos das classes baixa e media. Quando as revoltas comecarem serao impostas leis marciais, comecarao a redefinir o mapa europeu por zonas que sera como ditaduras. Quando nao tivermos capacidade de produzir nossa propria alimentacao (agricultura) entrara em cena a moeda unica (baseada nos alimentos e na agua) e governo global.

    ResponderEliminar
  21. Espéro que todos os investimentos que o LFV tem feito no Benfica comem a trazer
    rezoltados financeiros e desportivos, porque por tudo o que LFV fez pelo Benfica
    merece sair em gloria merece gainhar uma comptiçao europeia.

    Penso que se gainhar-mos o campionato 2014 - 2015 a BTV vai ser um socesso
    inorme e apartir dai souber fazer um bom MarKting vai ter uma receita no grupo Benfica entre 250M a 300M ano sem vender jogadores.

    Enquanto o sporting e o porto as receitas vao manter-se porque o porto canal e
    sporting tv nunca vao ter meios para ter os direitos dos seu jogos.

    Felicito o Benfica Eagle por todos os comentarios que faz serem sem ofenças
    ao Benfica e à sua direcçao, ao contrario dos infiltrados que dizem mal de tudo
    o que diga respeito ao Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas


    1. Além de analfa em contas e no futebol és analfa na escrita.

      Nasceste assim ou aprendeste depois dalgum acidente?

      Eliminar
    2. Jorge Neves,
      Na próxima época o Benfica poderá alcançar 250M€ consolidados (incluindo vendas de jogadores).
      Esta época chegou-se a 200M€ de proveitos consolidados (incluindo vendas de jogadores).

      Sem vendas de jogadores essas previsões de 250M€ a 300M€ são muito exageradas.

      Eliminar
  22. O porto nos últimos 3 anos teve um prejuízo acumulado de 12 milhões e o Benfica um prejuízo acumulado de quase 30 e neste ano o porto precisava de fazer 60 milhões em mais valias para equilibrar os resultados mas o Benfica também precisava de fazer mais de 50.

    Se esta análise fosse feita há 1 ano bastava inverter o nome dos clubes e mudar os números, de resto podia ficar igual... o estado das finanças dos 2 clubes é muito semelhante, ambos dependem demasiado de vender jogadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diácono Remédios06/07/14, 23:40

      Tem de contar a história toda. Quanto é que o Porto teve de vender para ter 12M negativos de resultados nesses 3 anos? Quer que lhe diga? Olhe que foram mais de 200M€! Pensa que vai conseguir isso nos próximos 3 anos?

      Digo-lhe apenas duas coisas. O Benfica factura este ano mais 30% do que o Porto em proveitos operacionais, isto depois de andar anos a facturar metade. Para o ano a diferença será ainda maior.

      Os custos de pessoal do Porto, se contar os que estão escondidos nos FSE da Serviços Partilhados, são superiores aos do Benfica em cerca de 10M€/ano. Sem televisão, que o Benfica tem de suportar!

      Eliminar
    2. Anónimo

      O Porto de 2011 a 2014 teve -35M€; +20M€; e irá ter entre -30M€ a -40M€ de prejuízos. Como tal a soma dos 3 anos dá -45M€ a -55M€. É isso que o fair-play financeiro irá analisar na próxima época.

      Eliminar
  23. BENFICA EAGLE
    Penso que me expliquei mal: Quando disse que se o Benfica se for campeao 2014/
    2015 ia faser uma receita entre 250M a 300M sem vendas de jogadores. nao me
    estava a referir em fazer jà essa receita em 2014/2015.

    Para mim é um projecto a 5 anos, tal como a BTV, o que eu quis dizer é se o Benfica
    for campeao vai aumentar as receitas entre 30M e 50M por época so é preciso ter um bom markting para ir buscar receitas de publicidade para a BTV que na minha opiniao
    està ainda muito mal explorado, mas eu compriendo que nao se pode fazer tudo num
    dia, digo que isto sao projectos a 5 anos a partir de agora, porque o Benfica agora jà tem boas infrastructuras para travalhar tem mais de 250000 socios deve estar nos
    primeiros 10 clubes do mundo com mais adeptos.

    Penso que os 250M a 300M como expliquei agora nao é exagerado.
    Mas so é possivel porque LFV e toda a sua equipa fizeram um bom trabalho e
    ciraram ferramentas nessessarias,

    Penso que os outros clubes da concorrencia dificilmente nos proximos 5 anos
    possam ter 100M de receitas sem a venda de jogadores, porque as tevisoes
    deles dificilmente teram condiçoes para terem os direitos dos proprios jogos
    nao tem o mesmo numero de socios e estao muito longe de estarem nos
    primeiros 50 clubes do mundo com mais adeptos, jà nem sequer falo nos
    prmeiros 10.

    ResponderEliminar
  24. Caro Benfica Eagle,

    Uma pequena questão que pode parecer óbvia mas é fundamental para alguém que, como eu, pouco percebe destas contas: este tipo de resultados levarão ao que precisamente? O porto terá de vender mais jogadores, vai ter menos margem para investir em contratações? É que apesar de tudo a sad do porto não parece muito preocupada com a situação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Carvalho08/07/14, 00:35

      Eu tomo a liberdade de responder pelo Eagle. O Porto tem uma grande défice de liquidez pois os meios libertos têm vindo a diminuir apesar das vendas serem cada vez maiores. Significa isso que o Porto tem cada vez menos liberdade (dinheiro) para investir.
      O Porto não parece muito preocupado porque eles não se preocupam quando têm ordenados em atraso o que acontece neste momento. Como não se preocupam com outras coisas que todos nós conhecemos.

      Eliminar
    2. Mas essa menor capacidade em investir também terá implicações ao nível dos orçamentos? Desde já obrigado pelos esclarecimentos.

      Eliminar
    3. João Carvalho, tem razão no que escreveu.

      Henrique, basicamente para continuarem a investir o montante que estavam habituados... ficam com 70M€ de prejuízos em 4 épocas, e o Benfica com o mesmo nível de vendas pode conseguir 30M€ de lucros em 4 épocas. É uma diferença de 100M€.

      Para terem os resultados do Benfica tinham de obter mais 100M€ em mais-valias na venda de jogadores face ao valor que conseguiram arranjar... ou seja, para ter esse volume de mais-valias tinham de vender mais 160M€ em jogadores além do que venderam e vão vender este verão... no total das 4 épocas (2011 a 2015).

      Por não baixarem os orçamentos é que vão ter uma média de 25M€ de prejuízos/Ano de 2011 a 2015.
      Talvez a UEFA os penalize em 2015/2016 e ai a situação muda de figura.

      Eliminar
    4. Bruno Paiva08/07/14, 13:16

      so os penalizará se nao apresenterem lucros nesta época. Eles esta época vai dar tudo por tudo para poderem ganhar e respirarem. sera a oportunidade para eles venderem. Se este ano for um desastre e n ão ganharem nada e ficarem pela fase de grupos na champions entao já vem vão ter mangalas e jackson para os salvar.

      Este ano preparem-se porque o sistema ainda ta vivo e tudo fará para impedir o bi-cameponato do SL Benfica

      Eliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.

Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado.

artigos recentes