O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 19 de julho de 2014

"Boas sensações"...

. 31 comentários


Já rola a bola... FINALMENTE!

Quando começa a rolar a bola até nos esquecemos da anormalidade e tremenda estupidez que é o SLBenfica ter arrancado há 15 dias e... nem um treino aberto no Caixa Futebol Campus.

Já que Jesus já fez o favor de se meter com destaques ao dizer que os reforços estiveram melhor que "os da casa" (eis a vingança do mister! lol), acho que também posso aqui deixar uma pergunta ao mister:

- Já se decidiu a ficar com Ruben Pinto, João Teixeira, João Cancelo e Bernardo Silva? Se eles tivessem chegado do Brasil, Argentina ou da Sérvia e jogassem assim, eram vistos como bons reforços... como vêm da equipa B e da formação, a vida é mais complicada!

O que eu me vou rir do "lambe botas" se o Jorge Jesus, como espero e desejo, mantiver pelo menos quatro do grupo de Ruben Pinto, João Teixeira, João Cancelo Ivan Cavaleiro, Nelson Oliveira e Bernardo Silva?



Bom jogo, miúdos!! Não ficaram a dever nada aos reforços... Embrulha "lambe botas"!

Quanto aos demais... excelentes indicações do Ola John, do Derley e do Talisca. Têm qualidade, sem sombra de dúvida, mas não tiremos conclusões precipitadas até porque o Talisca já vem "rodado" e o Estoril esteve vários furos abaixo do Estoril do Marco Silva. Vamos com calma, mas para já há boas indicações de vários jogadores.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

31 comentários

  1. Não percebo a publicidade a esse Pedro Guerra pois claramente não sabe o que diz.

    É um facto que os reforços estiveram melhor que os que já cá estavam. Não vejo onde haja problema em JJ afirmar isto.

    O jogo do João Teixeira não foi novidade pois é dos jovens com mais qualidade na formação. Agora tratem de não endeusar o rapaz como se já fosse uma estrela. Mas vocês devem preferir que venha o Casemiro....

    Se Gaitán ficar ou contratarmos outro ala o Ivan devia ser emprestado aum clube da 1ª Liga.

    Quanto ao Nelson só fica se entretanto mudou a sua atitude, senão ele que seja emprestado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Ivan só com o JJ é que joga na ala. O lugar dele deveria ser na frente de ataque

      Eliminar
    2. Também acho que os reforços estiveram melhor, o que até é normal... Mas acho que não fica bem dizer, só isso

      Eliminar
  2. - Mas para que queres treinos abertos?? Em que é que isso ajuda no treino de uma equipa?? Querem ver a equipa vão assistir aos jogos.

    - É um facto que os reforços hoje estiveram melhor que os da casa. Não vejo onde esteja o problema nisso.

    - Gostei do teixeira, mas não é novidade a qualidade que apresentou. Quanto aos outros, o Cancelo pouco mostrou mas o que jogou antes na posição dele também nada mostrou, embora creio que não jogue desde Novembro. Quanto ao Pinto e Bernardo entraram já com a 2ª parte a decorrer e pouco mostraram mas têm qualidade.

    - Epá mas o que é que interessa o que o Pedro Guerra diz??? Claramente já se sabe há muito que o gajo não percebe de futebol.

    - Também gostei do Ola John, Derley e Talisca mas também do César e do Teixeira, só para falar das novidades na equipa principal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu que não quero treinoS abertos... Eu acho que UM treino aberto ou dois não faria mal a ninguém...

      Eliminar
    2. Jorge Vieira19/7/14 13:25

      treinos abertos são desnecessários e uma palhaçada.
      os profissionais precisam de concentração para trabalhar e preparar-se. a selecção foi imensamente criticada por ter treinos abertos durante o Mundial mas por alguma razão o SLB é diferente... se calhar se tivesse treinos abertos também criticavas

      Eliminar
  3. Depois de um bom começo de pré-época, em que a equipa já mostra algum entrosamento, sai um destilar de ódio contra Vieira, JJ, contra os treinos à porta fechada, contra a cor das cuecas da mulher do roupeiro, etc. Com a agitação instalada entre as hostes encarnadas, em particular na... blogosfera, ainda se admiram de não haver treinos à porta aberta.

    E.D.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eh pá!?
      e não falaram do novo relógio do JJ que deve ter custado uma fortuna e pago à pala do que ganha no Benfica!?!?!?!?

      RA

      Eliminar
  4. Não estava à espera de outra coisa, o jogo corre bem, para a infelicidade de muitos, começa-se logo a desviar a conversa.
    Sou muitas vezes crítico de Jesus mas o início de época está a provar que é capaz de responder ao desafio que se lhe avizinha.
    Pareceu-me óbvio que os reforços estiveram melhor, esse comentário era desnecessário.
    Treinos à porta fechada são importantes especialmente quando tens um grupo como o nosso que precisa de ser unido rapidamente.
    Em relação aos reforços sê um bocado mais coerente, pede-se espaço para a inclusão dos jovens mas logo a seguir quer-se reforços pois os que temos não chegam. Nomes como Talisca, César, Benito ou Derlei podem ser menos sonantes que Tello, Casemiro ou Adrián Lopez , mas não significa que não tenham qualidade.

    Chama Eterna

    ResponderEliminar
  5. Foi o 1º treino público da época

    ResponderEliminar
  6. Analise da primeira partida em ingles: http://thesoccerprophet.blogspot.pt/2014/07/benfica-first-pre-season-match-analysis.html

    ResponderEliminar
  7. Não percebi esse video... ele disse alguma mentira? Algum desses jovens tinha qualidade para o ano passado ser titular naquele Benfica?

    PP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também achei um disparate, é a opinião de um benfiquista e vale tanto com a minha ou a tua. Mas este tipos devem andas doentes da cabeça. É só inveja gostavam de estar no lugar dele.

      Eliminar
    2. Jorge Vieira19/7/14 13:30

      O Bernardo é melhor que o Messi e o C.Ronaldo juntos. O Cavaleiro é o novo Zlatan e o Cancelo mete qualquer lateral no bolso.
      É absolutamente ridículo estes jogadores não serem titulares absolutos no SLB como se viu pela excelente campanha do Benfica B que venceu o campeonato da segunda divisão só com goleadas.

      O Miguel Rosa é outro, desde que foi dispensado do SLB está a fazer um trabalho incrível no M.United, já vale para cima de 50 milhões. O N. Oliveira é um portento de jogador, pode vir a ser bola de ouro na próxima época (para não falar de bota e ouro) e o Roderick envergonha o D. Luiz, titular absoluto em qualquer equipa da Europa.

      Eliminar
    3. E dos reforços que chegaram? Algum deles calçava o ano passado?

      Eliminar
    4. Ainda é cedo para dizer mas comparando com os que calçavam o ano passado, houve alguns a quem lhes servia os sapatos.


      Eliminar
  8. Os jovens da equipa B nao tem valor para serem titulares na equipa principal. So um tem valor para ser suplente - o Joao Cancelo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim com este sistema táctico tmb me parece que nenhum será titular a breve trecho. Agora quanto aos suplentes não estou minimamente de acordo. Escolhe logo o cancelo, que, provavelmente, será aquele com menos minutos. Para defesa direito tem ainda muitas debilidades. Ou se adapta a outra posição mais avançada ou terá dificuldades na posição. Um lateral é um defesa acima de tudo, portanto, tem que saber defender bem. Tarde em corrigir esse aspecto, talvez seja este ano, com treinador diferente.

      Eliminar
  9. É por aqui que começa a nova época futebolistica deste blog: critica velada e sem nexo. Poupem-se pq vão surgir momentos em que de facto a equipa e o treinador serão motivo de críticas, mas por este andar, nessa altura já ninguém vos levará a sério, nem os paquitos...

    Voltando ao que interessa, gostei muito da equipa. Quem quiser ser honesto tem de reconhecer que aquela mai duzia de novos jogadores jogou no sistema de JJ como se nada fosse. Ora isso demonstra trabalho de campo, treino e projecto. Não sei se deu para notar mas este ano não iremos precisar de ir buscar um LE emprestado no ultimo dia do mercado. Sim, pq de elogiar são os empréstimos que os nossos rivais conseguem a um mês e meio do fecho do mercado. Sinal de q? de que não ha guito para comprar nem scout pra selecionar jogadores semi-feitos a custos muito baixos. Por isso acho que o Benfica está no bom caminho: compra moderadamente bem e vende consoante as exigencias dos parceiros de negócio (sim, pq os parceiros de negócio adiantaram dinheiro ao Benfica na hora em que o clube retinha jogadores e precisava de dinheiro) e os protestos da sua massa associativa mais radical ( sim, pq essa massa gasta cerca de 3.000 € ano com o Benfica, a par dos adeptos alemães e ingleses que sustentam os clubes com essa grande fatia de receitas). Resumindo, estou muito contente com o mais trabalho e menos paleio. Oxalá assim continue.

    ResponderEliminar
  10. João Teixeira? Aqui queria se era o fugitivo do casimiro

    ResponderEliminar
  11. O ano passado por esta altura aqui neste blog tambem se previa um descalabro e acabou com o 33.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Errado em duas dimensões: 1) nunca se antecipou aqui descalabros, nem no ano passado, nem no actual; 2) onde viste neste tópico uma critica que não fosse... A quem diz que os miúdos não têm qualidade?

      Eliminar
  12. "Algum desses jovens tinha qualidade para o ano passado ser titular naquele Benfica?"
    É bastante ridículo mencionar os jovens da equipa B para titulares da A. Nem acredito que os mais aficionados possam pensar em tal coisa. Sem contar que ainda estamos na pre-epoca, e qualquer comparação entre o rendimento/qualidade de um jovem proveniente da equipa B com o rendimento/qualidade demonstrado por um jogador da A em fase avançada da época pareçe-me de uma ingenuidade/injustiça gritante.

    Para uma equipa como o Benfica que se propõe a ganhar todas as provas onde está inserido, obviamente que ter jovens provenientes da B a titular seria suicídio. Mas como alternativas a um onze base forte, com jogadores já formados pareçe-me uma boa aposta.

    Não concordo tambem com a análise de que apenas o Joao Cancelo tem qualidade. O Joao Teixeira mostrou bastante qualidade, a nível de inteligência posicional e boa decisão/execução de passe. Fraquinho no desarme para a posição que ocupou, mas no futebol o mais importante é a inteligência e ele mostrou saber o que anda ali a fazer. Não tenho dúvidas de que vai evoluir muito.

    ResponderEliminar
  13. Os da casa e os de fora.
    ahahahahah ganda JJ a quem se destina a ironia????

    Pelos vistos o BY não viu o Cesar jogar... se viu foi por um canudo

    ResponderEliminar
  14. As baratas tontas dos pasquins e similares, sofrem, sofrem.
    Dantes era porque a estrutura do Benfica não estava blindada.
    Agora como não sabem de nada do que se passa no seio da equipa(balneario) bramam porque há blindagem a mais.
    ahahahah alguns até berram por falta de democracia.... Que Xatice.

    Bastou um dia de jogo para se notarem indicios de mudança de agulha... ahahhahahaahha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. policia corrupto19/7/14 13:52

      Ó xuto falas falas mas não dizes nada que se aproveite
      Não sabem nada mas acertam todas as vendas. Já apanharam o bufo?

      Eliminar
    2. Dragarto corrupto,já tu dizes muito.Bufos???????Estás a confundir os clubes,no teu é que há bufos,no teu caso o Pinto das Bufas.

      Eliminar
    3. 13.52

      Porko corrupto
      é o nick mais indicado para usares. Sobre o bufo só conheço o da casa iluminada da Madalena, Desculpa afinal é o bufoso da carolina. Tambem há quem lhe o peidoso do envelope

      Eliminar
  15. Há jogadores que mostram com clareza o que são... excelentes atletas... (claro que cada um terá o seu caminho a sua caminhada de aprendizagem e crescimento)... estes não enganam ("dos novos"):
    César, Benito, Talisca, João Teixeira, Derley, Ola John, (Jara tem potencial), Candeias é muito trabalhador e cruza muito bem, Bernardo, Ruben Pinto,... o Cancelo tem um potencial enorme só tem que perceber o momento de soltar a bola e os movimentos de construção comum (desmarcações atempadas, dar linha s de passe...) há muito bons jogadores... e o Cavaleiro e o Oliveira têm muito potencial... existe na B um jogador com potencial elevadíssimo o Lindelhof

    ResponderEliminar
  16. benfiqista de gaia19/7/14 16:50

    MEUS amigos .....o que gostei mais do jogo, foi do frangueiro ......mais do mesmo

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking